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Chevrolet Tracker

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Fred
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31Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Qua 2 Out - 20:22

KÜLL



Chevrolet Tracker LTZ começa em R$ 71.990; leia primeiras impressões
Comentários 65

Ricardo Ribeiro
Colaboração para o UOL, em Indaiatuba (SP)
02/10/201311h39 > Atualizada 02/10/201318h57





Comunicar erro Imprimir

  • Murilo Góes/UOL
    Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-tracker-ltz-visual-mais-atualizado-que-o-do-captiva-e-preco-alinhado-ao-ecosport-top-1380750889296_615x300
    Tracker, SUV compacto da GM, chega inicialmente apenas na configuração de topo, a LTZ
A General Motors traz o Chevrolet Tracker ao Brasil, importado do México, inicialmente apenas na configuração LTZ, topo de gama. O rival do Ford EcoSport e do Renault Duster parte de R$ 71.990; um pacote de opcionais eleva seu preço a R$ 75.490. Configurações mais em conta, com câmbio manual e a denominação LT, estão fora dos planos da marca devido às cotas de importação. Sonic sedã e Captiva V6, também mexicanos, tiveram de ceder espaço para o novo modelo. Este abriu mão da versão de entrada e da competição real (e não apenas "moral", no topo de gama, que vende menos) com Eco e Duster.

Em 2014, a GM pensa em vender 900 unidades/mês. Somente em agosto último o Eco emplacou quase sete vezes mais.  
O Tracker oferece, de série, e entre outros itens importantes, câmera de ré, sensor de estacionamento, sistema de infotainment MyLink, rodas aro 18, rack de teto, luzes de neblina, detalhes cromados, controle de velocidade e de cruzeiro, comandos no volante, freios com ABS e airbag duplo frontal.
A variação mais cara inclui airbags de cortina e lateral (totalizando seis bolsas), teto solar e interior bicromático.

  • Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-tracker-ltz-2014-1380750957199_615x300
    Musculoso e masculino, Tracker LTZ mistura cromados com itens esportivados

Não houve surpresas na motorização, que repete a fórmula do Cruze. O que move o Tracker é o propulsor Ecotec de 1,8 litro, com abertura variável das 16 válvulas na admissão e no escape. Ele é capaz de entregar 144 cavalos de potência com etanol e 140 cv com gasolina (a 6.300 rpm). O torque máximo é de 18,9 kgfm (etanol) e 17,8 kgfm (gasolina), e chega a 3.800 rpm (a GM garante que 90% da força estão disponíveis aos 2.200 giros). O câmbio é automático de seis velocidades.
Ao menos por ora, não há opção de tração nas quatro rodas (AWD ou 4x4 sob demanda), item que daria uma característica mais off-road ao Tracker -- e que está disponível nos rivais Eco e Duster.

  • Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-tracker-ltz-interna-1380727895650_615x300
    Interior do Tracker lembra o do Sonic, especialmente devido ao painel; MyLink é de série

Outros números de desempenho fornecidos pela GM, menos importantes no caso de um SUV compacto (que não é feito para correr), são a aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos (etanol; 11,7s com gasolina) e velocidade máxima de 189 km/h.

Desprovido de estepe na porta traseira (mantido no EcoSport), o Tracker mede 4,25 metros, 1,78 m de largura e 1,65 m de altura. A capacidade do bagageiro com rebatimento do banco traseiro é de 735 litros, e nessa condição -- e sempre de acordo com a GM -- é possível levar a bordo objetos com 2,3 metros de comprimento.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
E o espaço é um dos trunfos do modelo em seu segmento. O Tracker tem entre-eixos 3,4 cm maior e é 4 cm mais longo que o EcoSport, o que garante uma boa acomodação para as pernas de todos os ocupantes; no banco traseiro, porém, um apoio de braço central com porta-copos incomoda quem vai no meio, mesmo quando rebatido.


  • Ficha técnica Chevrolet Tracker LTZChevrolet Tracker - Página 3 Ico_ler

A versão LTZ concorre com o EcoSport Titanium 2.0, que usa o câmbio Powershift (automatizado de dupla embreagem e seis marchas). No entanto, a Chevrolet tira quase a mesma potência do seu propulsor 1.8: a diferença é de apenas um cavalo a favor do Ford (145 a 144 cv com etanol). O bom torque em baixas rotações torna a direção do Tracker mais confortável e precisa em velocidades reduzidas. Com o giro mais alto, o duplo comando nas válvulas garante a entrega de potência extra para uma tocada mais forte na estrada.
Quando o acelerador é exigido, o câmbio do Tracker, automático de seis velocidades, leva algum tempo para encontrar a faixa de giro ideal tanto para o motor quanto para os anseios do motorista. Nesse intervalo, o conjunto tende a buscar rotações mais altas e o ruído na cabine incomoda. Fica inevitável nova comparação com o EcoSport, cujo câmbio entrega trocas mais rápidas.
Já o ajuste de suspensão do Chevrolet Tracker merece elogios. O modelo é global, com venda em mais de 100 países, mas a suspensão é um dos itens que é modificado em cada mercado; a do SUV "brasileiro" foi desenvolvida aqui. Para um modelo de seu porte, o Tracker é um "carro bem na mão". É estável mesmo em curvas, não sai de traseira e oferece handling mais próximo de um hatch do que a maioria dos utilitários compactos.

E é bom que seja assim, porque o Chevrolet não tem ESP (controle de estabiliddae) nem como opcional. Pecado grave para um carro acima de R$ 70 mil (é item de série já no EcoSport Freestyle, de R$ 61,5 mil).
POR DENTRO
Oferecendo apenas a versão topo de linha, já seria obrigação do Tracker oferecer um bom acabamento -- e a cabine aparenta capricho superior ao de concorrentes e mesmo de outros carros LTZ (versão top de várias gamas da GM). O discurso de exaltação ao sistema MyLink, item cada vez mais presente nos Chevrolet, pode parecer um disco arranhado do marketing, mas não dá para negar que ele deixa o interior do carro mais moderno.

É fácil de usar e de melhor visualização do que outros sistemas da concorrência, ainda que fique muito dependente do smartphone do proprietário -- até no caso do GPS é preciso ter o aplicativo no celular para que o recurso funcione no carro.
O design é outro ponto positivo do Tracker. O Duster tem aparência mais robusta, mas sem-graça e "quadradona". O EcoSport foi no outro extremo, com linhas fluidas e visual moderno, mas que deixa a dúvida: "Será que ele aguenta o tranco?"

Já o carro da GM entrega uma mistura equilibrada de linhas dinâmicas, como a dianteira pronunciada, traços mais musculosos, caixas de rodas quase anabolizadas. O aro 18 das rodas também ajuda, ante as de 16 polegadas dos concorrentes.
Neste primeiro contato (UOL Carros dirigiu o modelo em pista de teste fechada, com retas de arrancadas, trechos sinuosos e pisos que simulam condições adversas), o Tracker mostrou que tem predicados para incomodar o reinado do EcoSport de nova geração, mas esta é uma briga que acontecerá apenas no topo do segmento, com o Ford na versão Titanium (e o Renault Duster completaço e 4x4). O eventual sucesso do Tracker só terá algum impacto real no mercado se a GM importar pelo menos uma versão intermediária do suvinho.

32Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Qui 3 Out - 10:20

Grilo


Administrador

Acho o Tracker lindo; ao vivo, será bem mais interessante que nas fotos.

Acho lamentável a falta do ESP, ainda mais por não ser um carro barato. Agora o triste é ver que vão trazer poucas unidades, já culpando a cota de importação.

http://www.autouniverso.com.br

33Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Qui 3 Out - 11:51

KÜLL



Lançamentos
03-10-13 | Texto: Rodrigo Ferreira | Foto: Divulgação[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]
Chevrolet Tracker quer bater EcoSport com sofisticação
Modelo chega com motor 1.8L e câmbio automático de seis marchas emprestado do Cruze



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Esqueça aquele modelo com estilo fora de estrada, interior antiquado e apertado, tração 4x4, que foi vendido por aqui até 2010 e que atendia pelo nome Chevrolet Tracker. O novo SUV da marca, que começa a ser vendido agora no Brasil, só compartilha o mesmo nome com a antiga geração, que na verdade era um Suzuki Vitara que levava a gravata dourada da marca. O novo Tracker chega para ser um SUV urbano e ter preço alto. É oferecido por R$ 71.990.

O valor indigesto tem uma explicação. O Tracker vem, a princípio, em versão única LTZ. Os únicos opcionais são o teto solar e os airbags laterais e de cortina. Com eles, o preço final salta para R$ 75.490. A culpa pelo valor está na alta do dólar e na cota de importação do México, que limita o número de unidades trazidas sem sobretaxa. Mesmo assim, a Chevrolet espera vender 1.800 unidades por mês.

Anti EcoSport
Apesar do preço não facilitar a vida do Tracker por aqui, o modelo tem a missão de roubar do Ford EcoSport a preferência dos compradores. Pelo menos os que optam pela versão Titanium 2.0L equipada com câmbio automatizado Powershift, oferecida por R$ 73.990. E, neste caso, o modelo da Chevrolet tem algumas boas armas.

Nas dimensões os dois modelos são semelhantes, com ligeira vantagem para o Tracker. No comprimento, o modelo da Chevrolet é apenas um centímetro maior, enquanto no entre-eixos são três centímetros a mais. Segundo a ficha técnica dos dois modelos fornecidos pelos fabricantes, o EcoSport dá o troco no espaço do porta-malas. São 362 litros no modelo da Ford contra 306, no Chevrolet. Apesar que, no visual, o bagageiro do Tracker parece maior.

Quando se olha para o Tracker a sensação é de que o modelo da Chevrolet também é mais encorpado na comparação com o EcoSport. Parte desta ideia é transmitida pelas caixas de rodas pronunciadas e pelas grandes rodas aro 18 (no Eco são aro 16). No caso do SUV desenvolvido na Coreia do Sul, o estepe fica do lado de dentro do bagageiro, o que reforça o espirito urbano do SUV.

O diretor de design da Chevrolet, Dagoberto Tribia, lembra ainda que o Tracker segue a linha de dual cockpit, já presente em outros modelos da marca. No interior, por exemplo, a filosofia fica nítida com as linhas bem demarcadas entre a área do motorista e a do carona. No exterior, o visual segue o já visto em Prisma, Onix, Sonic e outros. Com a gravata dourada da Chevrolet em destaque na dianteira.

Conectado
O Tracker quer agradar o consumidor urbano e conectado. Por isso, investe nos porta-objetos (são 25 no total, incluindo uma prática gaveta instalada sob o banco do carona) e também no sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque, já presente em outros modelos. Pelo equipamento é possível carregar músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth e até configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

Na lista de equipamentos de série do Tracker estão ainda freios ABS, ar-condicionado, duplo airbag, câmera e sensor traseiro, chave canivete, direção hidráulica multifunção e rodas aro 18.

Suspensão bem acertada
Nosso primeiro contato com o Tracker aconteceu na pista de testes da Chevrolet em Indaiatuba. Em um trecho sinuoso o SUV surpreendeu pelo bom acerto da suspensão. Mesmo não contando com o controle de estabilidade, presente no EcoSport Titanium, o Tracker se manteve firme nas curvas mais fechadas, sem inclinar em demasia ou tender a sair de dianteira ou traseira. A suspensão ainda filtrou bem os buracos encontrados na pista.

Já o fôlego do motor 1.8L, o mesmo da família Cruze, foi testado na pista circular da Chevrolet. O propulsor, que rende até 144 cv de potência máxima quando abastecido com etanol, em conjunto com a caixa automática de seis velocidades deixa o ânimo do Tracker entre o empolgante e o moroso.

As saídas são um pouco vagarosas. O propulsor acorda somente a partir dos 2.200 rpm, quando o torque é máximo, e o SUV embala com eficiência. Porém, o Tracker não gosta de rodar em rotações elevadas, situação que faz o som do motor invadir com vontade a cabine.

O Tracker chega com o que tem de melhor para oferecer. Porém, o preço alto limitará o número de compradores. Dificilmente, neste primeiro momento, o modelo terá fôlego para incomodar o EcoSport (que foca a maioria das vendas em versões mais baratas) nas vendas. Mas traz um bom cartão de visitas para no futuro, com um portfólio mais amplo, tentar roubar a liderança do rival.

Ficha técnica Chevrolet Tracker
MECÂNICA:Tracker LTZ 1.8 Ecotec Flex
MotorTransversal, 1.796 cm³, flex, quatro cilindros em linha, DOHC, M.P.F.I.
Potência máxima140 cv (gasolina) e 144 cv (etanol) ambos a 6.300 rpm
Torque máximo17,8 kgf.m (gasolina) e 18,9 kgf.m (etanol) ambos a 3.800 rpm
TransmissãoTransmissão automática de seis velocidades
SuspensãoDianteira:independente tipo McPherson com barras estabilizadoras. Traseira: semi-independente com eixo de torsão
FreiosDisco ventilados na dianteira e tambor na traseira com ABS
Pneus215/55 R18
DIMENSÕES:
Altura (mm)1.647
Largura (mm)1.776
Comprimento (mm)4.248
Distância entre-eixos (mm)2.555
Tanque (L)53
Porta-Malas (L)306
DESEMPENHO:
Velocidade máxima189 km/h
0 a 100 km/h11,7 segundos (gasolina) e 11,5 segundos (etanol)
Fonte: Chevrolet
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Rodrigo Ferreira
Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passa tempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. Gosta de wagon e esportivos. Se interessa pelo noticiário econômico e político. Tenta ser um jogador de tênis amador

34Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Qui 3 Out - 18:11

KÜLL



Chevrolet lança o Tracker apenas na versão LTZ, de olho no topo do segmento de utilitários compactos


  • Avaliações
  • Chevrolet
  • Crossovers
  • SUVs

por Redação - 03/10/2013

109 65
Chevrolet Tracker - Página 3 700x525xchevrolet-tracker-branco-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.Dnv0TZut5X
O mercado brasileiro demorou a responder à demanda pelos utilitários compactos. Criado em 2004, o pioneiro Ford EcoSport foi um sucesso de vendas instantâneo. Mas só começou a ser importunado de verdade sete anos depois, com a chegada do Renault Duster, em outubro de 2011. Atualmente, essa dupla segue incólume no mercado brasileiro. Tal cenário deve mudar um pouco com a chegada de um terceiro player: o Chevrolet Tracker. A marca norte-americana optou por trazer do México uma versão mais requintada – e mais cara – para brigar. O modelo desembarca por aqui somente na variante “top” LTZ, por iniciais R$ 71.990.
O preço elevado explica porque os planos da Chevrolet são tão conservadores em relação à introdução do Tracker no Brasil. Esse ano, a marca se programou e fez uma pequena poupança nas cotas de importação para vender 1.800 unidades por mês do carro. Em 2014, com a normalização do processo, prevê vendas mensais entre 800 e 1.000 unidades. Números que não chegam nem perto da média mensal do EcoSport em 2013, que beira os 6.000 veículos.
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A quantidade também fica abaixo dos 3.500 Duster mensais comercializados até aqui. A competição com os rivais poderia esquentar mesmo com uma versão intermediária do Tracker– LT – com câmbio manual. Isso porque as configurações topo de linha de EcoSport e Duster não chegam nem perto de ser as campeãs de vendas. O mercado brasileiro tradicionalmente tenta aliar um bom recheio com um preço mais competitivo. Mas uma configuração mais barata do Tracker não está nos planos da GM, ao menos por enquanto. Produção nacional, por outro lado, não está descartada.
Para justificar a etiqueta de preço, a marca norte-americana encheu o jipinho de equipamentos, mas sem surpresas. Além de airbags frontais duplos e ABS, ele vem com o já conhecido e difundido sistema multimídia My Link com GPS integrado. O dispositivo tem uma tela LCD de sete polegadas sensível ao toque que reproduz fotos, vídeos, músicas, aplicativos de smartphones, além de fazer ligações pelo celular via Bluetooth.
À parte de todas estas funcionalidades, o sistema vem com rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA. Completam os equipamentos de série: câmara de ré com sensor de estacionamento traseiro, bancos de couro e volante multifuncional. A Chevrolet ainda disponibiliza alguns opcionais, como airbags laterais e de cortina – totalizando seis – e teto solar elétrico. Completo, o Tracker chega a R$ 75.990.
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Apesar ser um modelo totalmente novo, a marca norte-americana optou pela manutenção do nome Tracker, usado anteriormente por um jipinho baseado no Suzuki Grand Vitara com o característico emblema da gravata – e que foi descontinuado em 2010. Desenvolvido na Coreia do Sul, o Tracker é um carro global. Na Europa, o SUV é conhecido como Trax, mas também é vendido como Buick Encore e Opel Mokka.
A plataforma também é conhecida. Trata-se da GSV – Global Small Vehicle – que é usada no Sonic, Cobalt, Spin, Onix e Prisma. Com essa arquitetura, o comprimento do Tracker é bem parecido com a de um hatch compacto – 4,28 metros. São 1,77 m de largura, 1,64 m de altura e 2,54 m de distância entre-eixos.
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No design, o Tracker expressa bem a nova linguagem visual dos carros da fabricante norte-americana, de aspecto um tanto bruto. A grade dianteira é bipartida e adornada pela gravata dourada. Os para-lamas são pronunciados e os arcos das rodas são robustos, marcando a linha de cintura alta do carro. Os faróis invadem o capô e parte da lateral do SUV, assim como as lanternas na traseira. O minispoiler completa o desenho do jipinho.
A parte mecânica do novo utilitário compacto também já é conhecida dos brasileiros. O Tracker é empurrado pelo motor 1.8 litro flex que rende até 144 cv a 6.300 rpm e 18,9 kgfm de torque a 3.800 giros – performance máxima sempre com etanol. O propulsor é o mesmo que equipa as versões hatch e sedã do Cruze. E como a versão LTZ também funciona como uma vitrine tecnológica para a fabricante, o SUV traz uma transmissão automática de seis velocidades. O câmbio é chamado de GF6 e está em sua segunda geração, que estreou esse ano no Onix e Prisma. Trocas manuais, só por meio de botões na alavanca.
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Ponto a ponto
Desempenho – Os 144 cv gerados pelo motor 1.8 litro Ecotec bastam para empurrar bem o Tracker. O câmbio automático de seis relações trabalha em harmonia com o propulsor. As trocas são suaves e sem solavancos. Dados de desempenho do Tracker apontam para um zero a 100 km/h em 11,5 segundos com etanol e velocidade máxima de 189 km/h. Bem decente para o segmento. Nota 8.
Estabilidade – O Tracker aparentemente não sente muita falta dos controles eletrônicos de estabilidade ou tração. Apesar de ser um SUV, a tocada é quase de um hatch. Em curvas fechadas, o modelo se mantém estável. E, mesmo em velocidades altas, o Tracker não flutua. Nota 8.
Interatividade – É fácil se adaptar ao Tracker. Os comandos vitais estão bem localizados e o por meio do volante é possível controlar o dispositivo multimídia, que é de simples compreensão e manuseio. A transmissão tem opção de trocas manuais, porém, o botão tipo gangorra se situa na própria alavanca – um lugar pouco ergonômico. Nota 8.
Consumo – O InMetro não fez medições nos veículos da Chevrolet. O computador de bordo apontou uma média elevada de 6,8 km/l em ciclo urbano e 8,8 km/l na estrada – com etanol. Nota 5.
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Conforto – Apesar de ter dimensões pouco mais generosas que um hatch compacto, o Tracker é espaçoso. O conceito dual cockpit garante uma boa convivência dos ocupantes. Os bancos de couro trazem apoios laterais e ajuste elétrico da lombar, que são bem-vindos. O ajuste da suspensão é rígido, mas não compromete a boa vida a bordo. Apenas o barulho no habitáculo atrapalha um pouco – o isolamento acústico poderia ser melhor. Nota 8.
Tecnologia – A plataforma GSV é bem recente, inaugurada em 2011 no Sonic e fornece ótimo conforto e espaço interno. Quanto aos equipamentos, a Chevrolet seguiu a lógica e deu ao jipinho o agora “popular” sistema multimídia My Link – já presente em quase todos os carros da gama da marca. Ar-condicionado digital e borboletas no volante para mudar manualmente as marchas fariam bem ao modelo. Nota 8.
Habitabilidade – O bom ângulo de abertura das portas facilita a entrada no veículo. A posição de dirigir é alta, mas facilmente encontrada com as regulagens do banco e de altura e profundidade do volante. Para quem gosta de porta-objetos o Tracker é o carro. São 25 deles espalhados no interior, além de dois porta-luvas. O ponto fraco em termos de habitabilidade é o porta-malas, de apenas 306 litros. Nota 8.
Acabamento – O interior do Tracker é simples, mas feito com atenção. Apesar da profusão de plásticos rígidos, eles têm encaixes precisos e sem rebarbas aparentes. A pintura em duas cores do pacote adicional dá um ar mais requintado ao utilitário. Na carroceria, as maçanetas, friso traseiro e o contorno do farol de neblina são cromados. Nota 7.
Design – Um dos pontos fortes do modelo. A Chevrolet combinou a fluidez do desenho com uma dose generosa de robustez. O destaque fica para as caixas de rodas, que dão um aspecto musculoso ao pequeno SUV. A superfície do capô tem um vinco central sutil e os para-choques são pronunciados. Nota 9.
Custo/benefício – O Tracker LTZ chega para competir com as versões mais caras do EcoSport e Duster – Titanium Powershift e Tech Road, respectivamente. Os iniciais R$ 71.990 do utilitário da Chevrolet se aproximam do cobrado pela Ford e seu SUV topo de linha: R$ 72.680. A diferença é que o Tracker não oferece 4X4 e nem controles eletrônicos de estabilidade e tração – itens de série do Eco. Já a briga com Duster Tech Road é mais desnivelada. A marca francesa pede R$ 63.840 pelo modelo – diferença de mais de R$ 9 mil. Joga a favor do Tracker a transmissão automática de seis marchas contra o limitado câmbio de quatro velocidades do Duster. Mesmo assim, o valor cobrado pelo Tracker é alto. Nota 6.
Total – O Chevrolet Tracker somou 75 pontos em 100 possíveis.
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Primeiras impressões - Urbanidade intrínseca
O Chevrolet Tracker oferece um bom conteúdo em pequeno frasco. A primeira vista, o utilitário da marca norte-americana até se mostra robusto, mas passa a sensação de ser pequeno. Só impressão. Por dentro, o modelo garante um bom espaço com o conceito “dual cockpit” da cabine. Na parte de trás, dois adultos viajam tranquilamente. A entrada de um terceiro ocupante tende a ficar desconfortável para todos os presentes. Numerosos mesmos são os porta-objetos. Há 25 distribuídos no modelo entre porta-copos, óculos, além de uma gaveta embaixo do banco do passageiro. Existem também dois porta-luvas.
O Tracker peca no isolamento acústico – o que não chega a ser imperdoável nesse segmento. O barulho do motor invade a cabine já em baixas rotações e aos 30 km/h. Com os giros mais altos e acima dos 100 km/h, o som do ótimo sistema My Link fica como pano de fundo do ostensivo rosnado do propulsor.
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Dinamicamente, o novo utilitário compacto da Chevrolet não faz feio. O motor 1.8 litro de 144 cv tira o jipinho, que pesa quase 1.400 kg, da inércia sem fazer esforço. Muito graças aos 90% de torque disponíveis já a 2.200 rpm. A transmissão automática de seis velocidades é suave e executa as trocas sem trancos e nos momentos adequados – de redução e mais aceleração. As mudanças de marcha podem ser feitas manualmente pelo polegar no botão na alavanca de câmbio – que, por sinal, é mal localizado.
Apesar de ser um SUV, o Tracker tem boa rigidez torcional e vai bem nas curvas. As dimensões do carro fazem o comportamento quase de um hatch, bastante neutro. Acima dos 150 km/h a sensação de segurança é a mesma dos 80 km/h, com percepção de pleno equilíbrio do modelo.
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A suspensão tem calibração firme, mas absorveu bem as irregularidades propositais da pista de testes da GM. Mesmo com o Tracker sendo um carro global, o componente passou por uma “abrasileirada” para enfrentar as normalmente lamentáveis estradas e ruas nacionais.
Ficha técnica - Chevrolet Tracker LTZ
Motor: Bicombustível, dianteiro, transversal, 1.796 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando variável nas válvulas de admissão e escape e duto de admissão de dupla geometria. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio automático de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 144 cv a 6.300 rpm (etanol).
Torque máximo: 18,4 kgfm a 3.800 rpm (etanol).
Diâmetro e curso: 80,5 mm X 88,2 mm. Taxa de compressão: 10, 5:1.
Suspensão: Independente McPherson, barra estabilizadora, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
a gás e barra estabilizadora. Semi-independente com eixo de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.
Pneus: 215/55 R18.
Freios: Discos dianteiros ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS com EBD.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,24 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,64 m de altura e 2,54 m de distância entre- eixos. Oferece airbags frontais de série.
Peso: 1.390 kg.
Capacidade do porta-malas: 306 litros.
Tanque de combustível: 53 litros.
Produção: San Luís Potosí, México.
Equipamentos: Airbags frontais duplos, freios ABS com EBD, ar-condicionado, sistema My Link com entradas USB, iPod e Bluetooth, volante com revestimento em couro e comandos do som e computador de bordo, trio elétrico, faróis de neblina, controlador de velocidade de cruzeiro, fixação Isofix para cadeirinhas infantis e chave canivete.
Preço: R$ 71.990
Opcionais: Airbags laterais, do tipo cortina, teto solar elétrico e interior em dois tons
Preço completo: R$ 75.490
Por Auto Press

35Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Qui 3 Out - 18:29

Fabiano

Fabiano

Eu ach oque isso é o mais adequado, é um carro de baixo volume, e se um dia forem fabricar ele aqui podem fazer versões mais baratas.....

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36Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Qui 3 Out - 18:30

KÜLL



Fabiano escreveu:Eu ach oque isso é o mais adequado, é um carro de baixo volume, e se um dia forem fabricar ele aqui podem fazer versões mais baratas.....
Pelo tanto que vendem Civic, cuja versão básica chega perigosamente perto dos R$ 70 mil, não acho o Tracker um modelo de tão baixo volume assim. Já me ligaram avisando que o modelo já está nas concessionárias daqui.

37Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Qui 3 Out - 18:41

Fabiano

Fabiano

Vai bastante do gosto de cada um, mas entre 70 num sedã eu iria de Eco ou Tracker, devido as cada vez maiores chuvas e alagamentos um carro mais alto sempre vai melhor, mas cada um tem seu gostos, o fato de mencionar baixo volume é devido a não conseguirem trazer mais que 900 carros mes se dividirem em versões mais basicas, então que tragam tudo numa versão mesmo.....

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38Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Sex 4 Out - 17:54

KÜLL



CHEVROLET TRACKER CHEGA ÀS LOJAS COM SOBREPREÇO DE ATÉ R$ 9.500
Com poucas unidades a pronta entrega, novo SUV da GM tem espera de até 120 dias
por ALINE MAGALHÃES




04/10/2013 12h56- atualizado às 14h50 em 04/10/2013

Chevrolet Tracker - Página 3 Tracker1
Chevrolet Tracker 2014 já está nas lojas (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte)

O Chevrolet Tracker já desembarcou nas lojas. O novo SUV da GM chega com sobrepreço de até R$ 9.500 sobre o valor de tabela, de acordo com levantamento da reportagem de Autoesporte junto à concessionárias da marca.
O ágio em questão vale para a versão LTZ, com os opcionais de teto solar e seis airbags. O modelo tem preço sugerido de R$ 74.490, mas uma revenda na capital paulista chegou a cobrar R$ R$ 84.990 pelo carro. O menor preço encontrado para esta configuração foi de R$ 79.990, cifra que ultrapassa em R$ 5.500 o valor oficial da montadora.
O modelo LTZ, cujo preço oficial é de R$ 71.990, é comercializado por até R$ 79.990, o que representa um sobrepreço de R$ 8 mil. Para este modelo, a melhor oferta encontrada pela reportagem foi de R$ 76.690.
Nenhuma das lojas consultadas praticou os preços sugeridos pela Chevrolet. Ao ser questionada sobre o ágio, uma vendedora defendeu: "É que o carro é lançamento. Quem quer antes, paga mais caro".
Fila de espera

Ainda que tope fechar a compra, o cliente poderá enfrentar uma espera de até 120 dias para receber o carro. Com alguma sorte, é possível encontrar uma ou outra unidade à pronta entrega. Mas, neste caso, o negócio é topar levar para casa o carro na cor disponível no estoque. Caso queira fazer a encomenda do carro ao seu gosto, a média do prazo de entrega é de 30 dias, de acordo com os lojistas consultados.
Chevrolet Tracker - Página 3 Tracker2Chevrolet Tracker 2014 já está nas lojas (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte)
Sem test drive
Além de enfrentar os preços para lá de salgados, o comprador dificilmente conseguirá fazer um test drive no utilitário. Apenas uma loja contatada pela reportagem disponibilizou o carro para o “teste”. “Podemos conversar com o gerente. Se ele liberar, podemos dar uma voltinha no quarteirão”, pondera um vendedor. Em outra revenda, um funcionário explica: “vamos receber poucas unidades. Aqui, estamos contando com 80 carros até o fim do ano. É uma margem muito apertada, não dá para tirar um carro para ficar exclusivamente para test drive”.
O Tracker não é, de fato, um modelo de muito volume. Por ser fabricado no México, o SUV tem de lidar com as restrições da cota de importação. Tanto é que a meta da Chevrolet é vender 1.800 unidades por mês, número bem distante do volume mensal de vendas do rival Ford EcoSport, que em setembro emplacou 5.264 unidades, segundo a associação de revendedores Fenabrave.
Mecânica e equipamentos
O Tracker chega equipado com duplo airbag frontal, freios ABS, trio elétrico, central multimídia MyLink com navegador GPS integrado, comandos de som no volante, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, direção hidráulica, faróis de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado e bancos de couro. Sob o capô, o SUV utiliza o mesmo motor que alimenta o irmão Cruze: um bloco 1.8 16V de 144 cv de potência.

COMENTÁRIOS: RIDÍCULO! Ridículo o sobrepreço. Ridícula a pouca oferta. Ainda mais se pensarmos que o modelo já poderia estar sendo feito aqui, afinal, na fábrica de São José dos Campos, onde tem ocorrido com mais frequência greves na empresa, inclusive por conta de dispensas com o fim da Zafira e Meriva, lá mesmo são feitos Cobalt e Spin, que usam a mesma base do Tracker, portanto, local que já conhece a base produtiva, que tem capacidade ociosa e que tem empregados que poderiam ser deslocados para produzir o SUV.

39Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Sex 4 Out - 18:29

R8V

R8V
Administrador

Isso poderá fazer com que carro naufrague...logo o segmento terá mais concorrentes- aí já será tarde.


Triste é ver que tem tanto otário que paga esse ágio absurdo!

40Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Sex 4 Out - 19:00

Fabiano

Fabiano

Acho que "Otário" é a palavra certa mesmo, 10 mil de agio da pra quase comprar um Freemont ou um carro superior como um Fusion....

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41Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Ter 8 Out - 11:41

KÜLL



VÍDEO: Chevrolet Tracker em detalhes

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por Redação - 07/10/2013

101 229



O Chevrolet Tracker foi revelado para a imprensa na última quarta-feira, dia 2 de outubro. Seu preço começa em R$ 71.990 e chega a R$ 75.490 se for adicionado o pacote com airbags laterais e de cortina junto com teto solar elétrico.
As impressões que tivemos ao fazer este vídeo foi de que pela faixa de preço que ocupa, o Chevrolet Tracker deveria oferecer mais, principalmente no que diz respeito ao acabamento. O painel, assim como as portas, é revestido somente por plásticos rígidos, algo parecido com o que se encontra nos compactos como o 208, Sonic e Fiesta, que tem preço na faixa de R$ 40.000.
Apesar disso, o interior possui dois tons de plástico (na versão mais cara), o que acaba passando uma melhor impressão à cabine e uma sensação de maior espaço. Curiosamente, as portas traseiras são todas em plástico escuro, e acabam destoando um pouco do resto do carro.
O Chevrolet Tracker possui vários porta-objetos, mas apenas no painel e no console central são com revestimento emborrachado. As quatro portas possuem uma pequena parte de revestimento de plástico macio onde se encosta o braço e os comandos dos vidros e espelhos elétricos estão bem posicionados. O ar condicionado não é digital, nem automático e os botões são um pouco ruidosos de serem manuseados, meio duros. O porta-luvas não tem refrigeração.
Os bancos, apesar de serem de couro, são mais confortáveis do que no Chevrolet Cruze, que possui os bancos um pouco mais duros. Apenas o banco do motorista possui regulagem de altura, assim como ajuste elétrico da lombar. Todos os ocupantes possuem cinto de três pontos, mas, assim como na Captiva, falta o quinto encosto de cabeça para o passageiro do meio.
Existem dois descansa-braços, sendo que o da frente é apenas para o do motorista e o de trás, para ambos os passageiros, com dois porta-copos, o que acaba tirando um pouco a função de descansa braço por ficar um pouco desconfortável.
O porta-malas é bastante e amplo, aparentando ser maior que o da rival Ecosport. Possui bom acabamento, e quando os bancos são rebatidos, forma-se uma superfície reta. Nele está escondida o estepe, que tem medida 205/70 R16, diferente dos quatro pneus 215/55 R18, que serão bem custosos na hora da troca, algo que não combina muito com o preço de R$ 70.000 do modelo e sim com modelos mais caros.

42Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Sex 11 Out - 18:17

KÜLL



NÃO É SEGREDO PARA NINGUÉM DAQUI QUE EU GOSTO DE CARROS MEXIDOS. MAS MEXIDOS NO LIMITE DO BOM GOSTO. NADA DE XUNING. ENTÃO, AQUI ESTÃO ALGUMAS PROPOSTAS PARA O TRACKER:

Chevrolet Tracker - Página 3 Paris-2012-chevrolet-trax-in-manchester-united-theme-live-photos_13
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Chevrolet Tracker - Página 3 Paris-2012-chevrolet-trax-in-manchester-united-theme-live-photos_11

COMENTÁRIOS: Chevrolet Traxx Manchester United? Esta é novidade para mim. Mas gostei do visual...

Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet_Trax_Salone_di_Parigi_2012_01
Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet%20trax%201

COMENTÁRIOS: Gostei do "beiço".

Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-trax-irmscher-tuning-1-520x390
Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-trax-irmscher-tuning-2-520x390

COMENTÁRIOS: Esta é uma proposta da Irmscher, tradicional tuner alemão, especializado em veículos do grupo GM, tendo começado pelos Opel. Curiosamente, este modelo mostrado não consta nem no site da empresa, pois oficialmente não foi lançado ainda, devendo aparecer no Salão de Essen por esses dias. Gostei.

43Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Sex 11 Out - 18:46

Fabiano

Fabiano

Ficou bacana o kit de spoilers em preto....

http://www.oticainova.com.br

44Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Sáb 12 Out - 22:40

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Ficou bacana o kit de spoilers em preto....
x2

http://www.autouniverso.com.br

45Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Dom 13 Out - 0:49

KÜLL



Grilo escreveu:
Fabiano escreveu:Ficou bacana o kit de spoilers em preto....
x2
Ao que parece, é padrão no modelo vendido na Europa.

46Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Dom 13 Out - 0:50

KÜLL



GM Tracker x Ford EcoSport: desempenho, consumo e preço
Categorias: Comparativo , EcoSport , Tracker 1 Comentário

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A Chevrolet do Brasil lançou recentemente o seu SUV compacto Tracker - carro que chega com a missão de posicionar a montadora norte-americana no segmento inaugurado, e dominado, por sua conterrânea Ford, com o EcoSport. As intenções da GM ficam evidentes no preço de R$ 72.950 reais do Tracker LTZ Automático (o único oferecido atualmente) - mais barato que o Ford EcoSport Titanium 2.0 PowerShift, que tem preço inicial de R$ 75.075 reais.

Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-Tracker-x-Ford-EcoSport+(10)

Em termos de equipamentos, ambos são bastante equivalentes, com oferta de direção assistida (elétrica no EcoSport), ar-condicionado (manual no Tracker, e automático no EcoSoport), chave com telecomando, bancos em couro, vidros - travas - retrovisores elétricos. O Tracker tem o sistema MyLink com câmera traseira e conta com transmissão automática de seis marchas.
Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-Tracker-x-Ford-EcoSport+(12)

O EcoSport conta com sistema de partida sem chave e sua transmissão PowerShift automatizada de dupla embreagem oferece quase a mesma suavidade de funcionamento de uma caixa automática convencional, sem, porém, incorrer em perdas de desempenho - característica das caixas com conversor de torque.

Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-Tracker-x-Ford-EcoSport+(7)

Interior

O acabamento interno se mostra superior no modelo da Chevrolet. A imagem abaixo é da EcoSport 2.0 PowerShift SE. Entretanto, o modelo Titanium (que é o que compete com o Tracker) adota materiais de melhor qualidade.


Chevrolet Tracker - Página 3 Nova-EcoSport-Automatica-2013-interior+(2)

Abaixo temos o interior do Tracker LTZ.


Chevrolet Tracker - Página 3 Novo-Chevrolet-Tracker-2014-interior+(2)
Desempenho

O modelo da Ford conta com um motor 2.0 Duratec Flex de 147 cavalos @ 6.250 RPM e torque máximo de 19,3 Kgfm @ 4.250 RPM, contra um 1.8 Flex de 140 cavalos @ 6.300 RPM e 18,9 Kgfm de torque. O EcoSport tem um motor mais forte e seu câmbio impõe perdas menores ao conjunto, o que resulta em um carro mais ágil como fica evidenciado pela superioridade em termos de performance exibida pelo modelo da Ford, mostrado no quadro comparativo abaixo.


Chevrolet Tracker - Página 3 EcoSport-x-Tracker-Desempenho

O Ford EcoSport 2.0 Powershift é mais rápido tanto na aceleração de 0 a 100 Km/h quanto nas retomadas de velocidade.


Consumo


Mesmo com melhor desempenho, o Ford EcoSport é mais econômico.


Chevrolet Tracker - Página 3 EcoSport-x-Tracker-Consumo

Como se pode observar, em estrada, com etanol, o modelo da Ford atingiu 10,4 Km/l nas medições da Revista Quatro Rodas, enquanto o Chevrolet ficou nos 9,2 Km/l, o que mostra que o Tracker é 12% mais gastador de combustível.  Em cidade a diferença foi ainda maior, com 7.9 Km/l para o EcoSport enquanto o Tracker parou nos 6.4 Km/l - 19% a menos.

Silêncio interno

O Chevrolet Tracker é montado no México para atender o mercado americano, e, como sabemos, o padrão de acabamento dos mexicanos é melhor que os brasileiros (veja aqui). No caso do Tracker x EcoSport o padrão se mantém, com o carro da GM ostentando um padrão de acabamento superior.

Chevrolet Tracker - Página 3 EcoSport-x-Tracker-Silencio-interno

Além disso, o modelo da GM é mais silencioso, como pode ser notado no gráfico acima.

Estilo

O desenho do Chevrolet Tracker é mais refinado que o do EcoSport - aspecto que fica fácil de notar ao se observar a traseira dos dois carros, onde o EcoSport ainda faz uso do antiquado estepe pendurado na porta traseira.

Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-Tracker-x-Ford-EcoSport+(11)

Em linhas gerais, o visual do Tracker é mais agradável, já que consegue oferecer uma aparência de robustez sem apelar para truques discutíveis como no caso do modelo da Ford.

Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-Tracker-x-Ford-EcoSport+(5)

Conclusão

Para aqueles que estão preocupados com economia, o Ford EcoSport é a melhor opção, já que anda mais e é, em média, 15% mais econômico. 

Chevrolet Tracker - Página 3 Chevrolet-Tracker-x-Ford-EcoSport+(9)

O Chevrolet Tracker, por outro lado, tem a vantagem de oferecer um visual mais sofisticado e exclusivo - aparentando ser de uma categoria superior, melhor acabamento e mais equipamentos, além de ser mais barato (apesar de parecer até mais caro que o  modelo da Ford).

47Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Dom 13 Out - 11:04

Fabiano

Fabiano

A impressão que fica é que o GM é mais parrudo que o EcoSport, vai ser um tiro no pé eles não fazerem essa carro no Brasil...

http://www.oticainova.com.br

48Chevrolet Tracker - Página 3 Empty Re: Chevrolet Tracker Seg 14 Out - 22:14

R8V

R8V
Administrador

Sem dúvida o Eco terá trabalho, mas nem tanto;a briga vai esquentar ainda mais com o Captur e o 2008.

Particularmente, ficaria com o SX4.

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