CHEVROLET TRACKER VAI GANHAR VERSÃO LT
05/12/2015 09h53
Chevrolet Tracker 2015 (Foto: Divulgação)
Mais um carro do mercado nacional vai ganhar uma nova versão antes do final do ano. Ainda em dezembro, o Chevrolet Tracker passará a contar com uma nova versão LT. O objetivo é tentar dar fôlego ao SUV para melhorar o desempenho de vendas. O ano de 2015 foi marcado por importantes lançamentos nesse segmento.
A nova versão LT deve chegar às revendas da marca na segunda quinzena de dezembro com um novo pacote de equipamentos. Mas, não espere por grandes novidades. Tudo indica que a Chevrolet irá aproveitar alguns acessórios já oferecidos hoje em dia e agrupá-los em um novo pacote. Uma das grandes diferenças que esta versão terá é o aro das rodas, já que o Tracker LT terá rodas de liga-leve de 16 polegadas. Atualmente, o carro conta com rodas de 18 polegadas.
Interior do Chevrolet Tracker 2015 (Foto: Divulgação)
O conjunto mecânico continuará o mesmo: um motor 1.8 flex de 144 cv a 6.300 rpm e 18,9 kgfm a 3.800 rpm e uma transmissão automática de seis velocidades. A tração é dianteira. Apesar de o preço da versão ainda não estar definido, tudo indica que será tabelado abaixo dos R$ 82.590 cobrados atualmente pela versão LTZ, a única oferecida hoje em dia. Isso porque as configurações LT são tradicionalmente inferiores às LTZ em toda a gama da marca no país.
De série, a versão LTZ é vendida com direção hidráulica, ar-condicionado, regulagem de altura do banco do motorista, bancos de couro preto, ajuste de lombar, vidros elétricos, ajuste de altura e profundidade do volante, computador de bordo e faróis de neblina. O sistema multimídia MyLink trabalha em conjunto com a câmera de ré e ainda há controle automático de velocidade. As maçanetas externas são cromadas, as capas dos retrovisores são na cor do carro e a grade é cromada. Por R$ 4.900 a mais, o Tracker LTZ ganha airbags laterais, teto solar elétrico e acabamento em duas cores.
Descontos
Antes de a nova configuração chegar às revendas da Chevrolet, a versão LTZ tem sido vendida por valores inferiores aos tabelados. Segundo pesquisa feita por Autoesporte, o Tracker é vendido atualmente por R$ 75.900 a R$ 80 mil na configuração sem teto solar. Com o pacote extra, o carro varia de R$ 80.490 a R$ 81.990. Na tabela de preços oficial da marca, essas versões custam R$ 82.590 e R$ 87.490, respectivamente. Assim, os descontos chegam a R$ 6.690 e R$ 7 mil, respectivamente.
Vendas
Durante o mês de novembro, a Chevrolet vendeu 1.083 unidades do Tracker, o que representa um pequeno aumento em relação ao mês anterior, quando saíram da revendas 1.074 carros. No acumulado do ano, foram vendidas 10.279 unidades da Tracker.
Como comparação, o Hyundai ix35, que foi recentemente renovado e parte e R$ 99.990, acumula 13.584 emplacamentos até agora. Já os líderes do segmento e recém-lençados Jeep Renegade e Honda HR-V, que têm versões iniciais mais baratas e configurações topo de linha com preços semelhantes aos do Tracker, emplacaram de 3 a 4 vezes mais ao longo do ano.
Chevrolet Tracker 2015 (Foto: Divulgação)
Tracker
COMENTÁRIOS: Primeiro de tudo: CADÊ O DÓLAR ATRAPALHANDO? Segundo, lamentável a versão "completa" oferecer apenas 4 airbags, quando já chegou a oferecer 6.
Configuração deve ser nova opção de entrada do SUV e contará com mesmo conjunto mecânico atual
por REDAÇÃO AUTOESPORTE05/12/2015 09h53
Chevrolet Tracker 2015 (Foto: Divulgação)
Mais um carro do mercado nacional vai ganhar uma nova versão antes do final do ano. Ainda em dezembro, o Chevrolet Tracker passará a contar com uma nova versão LT. O objetivo é tentar dar fôlego ao SUV para melhorar o desempenho de vendas. O ano de 2015 foi marcado por importantes lançamentos nesse segmento.
A nova versão LT deve chegar às revendas da marca na segunda quinzena de dezembro com um novo pacote de equipamentos. Mas, não espere por grandes novidades. Tudo indica que a Chevrolet irá aproveitar alguns acessórios já oferecidos hoje em dia e agrupá-los em um novo pacote. Uma das grandes diferenças que esta versão terá é o aro das rodas, já que o Tracker LT terá rodas de liga-leve de 16 polegadas. Atualmente, o carro conta com rodas de 18 polegadas.
Interior do Chevrolet Tracker 2015 (Foto: Divulgação)
O conjunto mecânico continuará o mesmo: um motor 1.8 flex de 144 cv a 6.300 rpm e 18,9 kgfm a 3.800 rpm e uma transmissão automática de seis velocidades. A tração é dianteira. Apesar de o preço da versão ainda não estar definido, tudo indica que será tabelado abaixo dos R$ 82.590 cobrados atualmente pela versão LTZ, a única oferecida hoje em dia. Isso porque as configurações LT são tradicionalmente inferiores às LTZ em toda a gama da marca no país.
De série, a versão LTZ é vendida com direção hidráulica, ar-condicionado, regulagem de altura do banco do motorista, bancos de couro preto, ajuste de lombar, vidros elétricos, ajuste de altura e profundidade do volante, computador de bordo e faróis de neblina. O sistema multimídia MyLink trabalha em conjunto com a câmera de ré e ainda há controle automático de velocidade. As maçanetas externas são cromadas, as capas dos retrovisores são na cor do carro e a grade é cromada. Por R$ 4.900 a mais, o Tracker LTZ ganha airbags laterais, teto solar elétrico e acabamento em duas cores.
Descontos
Antes de a nova configuração chegar às revendas da Chevrolet, a versão LTZ tem sido vendida por valores inferiores aos tabelados. Segundo pesquisa feita por Autoesporte, o Tracker é vendido atualmente por R$ 75.900 a R$ 80 mil na configuração sem teto solar. Com o pacote extra, o carro varia de R$ 80.490 a R$ 81.990. Na tabela de preços oficial da marca, essas versões custam R$ 82.590 e R$ 87.490, respectivamente. Assim, os descontos chegam a R$ 6.690 e R$ 7 mil, respectivamente.
Vendas
Durante o mês de novembro, a Chevrolet vendeu 1.083 unidades do Tracker, o que representa um pequeno aumento em relação ao mês anterior, quando saíram da revendas 1.074 carros. No acumulado do ano, foram vendidas 10.279 unidades da Tracker.
Como comparação, o Hyundai ix35, que foi recentemente renovado e parte e R$ 99.990, acumula 13.584 emplacamentos até agora. Já os líderes do segmento e recém-lençados Jeep Renegade e Honda HR-V, que têm versões iniciais mais baratas e configurações topo de linha com preços semelhantes aos do Tracker, emplacaram de 3 a 4 vezes mais ao longo do ano.
Chevrolet Tracker 2015 (Foto: Divulgação)
Tracker
PONTOS FORTES
- O espaço para a cabeça surpreende, por conta da altura elevada do teto
- Seus vidros laterais traseiros podem ser abaixados por completo
- Com motor 1.8 16V Ecotec e câmbio de seis marchas, ele se comporta quase que como um hatch, apesar da carroceria elevada
PONTOS FRACOS
- Diversos aspectos do interior lembram seus irmãos menores Onix, Cobalt e Spin
- Quem viaja nas pontas do banco traseiro pode sentir algum incômodo por conta das quinas do teto
- Mais um “aventureiro” apenas na aparência; sem tração integral ou pneus de uso misto, ele foi feito para o asfalto
COMENTÁRIOS: Primeiro de tudo: CADÊ O DÓLAR ATRAPALHANDO? Segundo, lamentável a versão "completa" oferecer apenas 4 airbags, quando já chegou a oferecer 6.