AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet GSV

+4
Fabiano
Domingos V
R8V
KÜLL
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 9]

1Chevrolet GSV Empty Chevrolet GSV Sex 25 Fev - 17:21

KÜLL



Exclusivo: informações internas sobre o Chevrolet GSV, sedã compacto que será lançado este ano

Chevrolet GSV Novo-seda-gm-brasil-exclusivo-1

Uma fonte interna da GM nos passou informações sobre o Chevrolet GSV, sedã que será lançado nos próximos meses:

Primeiramente, gostaria de informar que não pude ver o carro com tranquilidade, somente enquanto passava próximo da seção, e que por serem unidades de teste da linha, estavam rodeadas de pessoas. Por estar num estágio de mais de uma unidade por dia, o lançamento esta próximo.

O carro tem um porte estranhamente grande. Havia um Vectra atrás dele e parecia pequeno próximo ao GSV. A dianteira possui grade semelhante á do Agile, porém com faróis menores. A traseira possui lanternas bem diferentes, semelhantes ao antigo 300C, com contorno prateado nas separações de freio e seta, além de serem um pouco saltadas, semelhante às da antiga Montana. O porta malas é gigante, muito grande mesmo, e alto também.

O interior é muito parecido com o do Aveo, o pouco tempo que pude ver, o painel central é praticamente o mesmo, e o de instrumentos é o mesmo, com conta giros à esquerda e tela de fundo azul, com velocímetro digital, em “letra” grande.

Porém com a cobertura do painel de instrumentos diferente do Aveo. A diferença que percebi é que os difusores de ar laterais são quadrados, ao invés dos redondos do Aveo. Interior de cor escura e painel de porta semelhante também. O volante é o mesmo do Aveo/Cruze.

O carro possui um vinco na porta traseira que vai ate a lanterna, começando do meio da porta, subindo em diagonal e depois ficando na horizontal, ate chegar nas lanternas. As unidades eram pretas, com rodas raiadas aro 15 se não me engano, porém pelo grande porte do carro, pareciam ser pequenas.

Obs.: Já estão passando unidades do Cruze sedan na funilaria, em linhas separadas dos demais carros, para adaptação de equipamentos. E uma unidade do Cruze hatch passou a dois sábados atrás.


Flagra do modelo: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-primeiro-flagra-do-novo-seda-da-gm-para-o-brasil/

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-informacoes-internas-sobre-o-chevrolet-gsv-seda-compacto-que-sera-lancado-este-ano/

COMENTÁRIOS: Não dá para entender. Se o modelo é tão "Aveo/Sonic" assim porque não lançar o modelo coreano de uma vez, sem mexer. É outro gasto em desenvolvimento para um modelo que está pronto.

2Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Sex 25 Fev - 23:08

R8V

R8V
Administrador

O Cruze também atrasou...

3Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Sáb 26 Fev - 1:14

Domingos V


Administrador

Bom, de repente o carro foi reprovado em alguma clínica ou acharam melhor adaptar mais ele ao gosto local. Até aí nada demais.

Ou isso ou estão querendo dizer que o modelo foi feito aqui de alguma forma, o que pode ser meio inútil.

4Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Sáb 26 Fev - 9:04

Fabiano

Fabiano

Notem que as rodas e caixas de roda são pequenas demais para o porte do carro.....

Enquanto isso o novo Picanto vem com as caixas de rodas e as proprias ampliadas, sendo possivel até substituir elas por outras maiores, não entendo essa estrategia da GM.....

http://www.oticainova.com.br

5Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Sáb 26 Fev - 22:16

Domingos V


Administrador

Isso pode ser por causa dos disfarces. Ou realmente falta caixa de rodas por ser adaptação de algum projeto menor que foi esticado sem poder ter todas as partes adaptadas.

6Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Seg 28 Fev - 8:41

KÜLL



Fabiano escreveu:Notem que as rodas e caixas de roda são pequenas demais para o porte do carro.....

Enquanto isso o novo Picanto vem com as caixas de rodas e as proprias ampliadas, sendo possivel até substituir elas por outras maiores, não entendo essa estrategia da GM.....

Como já disse anteriormente, em outro tópico, rodas pequenas ajudam a estressar a suspensão, um desgaste acelerado para simular uma quilometragem muito maior.

7Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Seg 28 Fev - 22:31

R8V

R8V
Administrador

Desculpe a ignorância no assunto, mas já que estamos falando do tamanho de rodas....
Sempre pensei que a razão era apenas estética -aderência não , pois bastaria aumentar a largura e reduzir o perfil.
Considerando que há pouco tempo atrás, o padrão era aro 13/14, e hoje é 15/16/17, há alguma razão técnica para o uso de rodas cada vez maiores , nos carros mais novos?

8Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Ter 1 Mar - 9:45

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Desculpe a ignorância no assunto, mas já que estamos falando do tamanho de rodas....
Sempre pensei que a razão era apenas estética -aderência não , pois bastaria aumentar a largura e reduzir o perfil.
Considerando que há pouco tempo atrás, o padrão era aro 13/14, e hoje é 15/16/17, há alguma razão técnica para o uso de rodas cada vez maiores , nos carros mais novos?

Também sou bem vago neste assunto, mas até tudo que eu ja vi em videos, dinamica em geral, uma roda de tamanho maior, consegue manter o carro por mais tempo no chão sem grande Rolling da carroceria, rodas maiores pelo que vejo também, tem maior vantagem na questão de desgaste do conjunto motriz, ja que da menos voltar no eixo se comparado a rodas 13.

Eu ainda considero o apelo visual o grande "Q" das rodas, mas o ganho em dinamina também existe.
Mas quando penso em tudo isso, me pego olhando par aum F1 que tem rodas de 13 polegadas com perfis gigantes e largura idem.

http://www.oticainova.com.br

9Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Ter 1 Mar - 22:48

R8V

R8V
Administrador

Hummmm, agora entendi.

Valeu Fabiano!

Fiquei curioso com os F1 ...

10Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Qua 2 Mar - 1:25

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:
R8V escreveu:Desculpe a ignorância no assunto, mas já que estamos falando do tamanho de rodas....
Sempre pensei que a razão era apenas estética -aderência não , pois bastaria aumentar a largura e reduzir o perfil.
Considerando que há pouco tempo atrás, o padrão era aro 13/14, e hoje é 15/16/17, há alguma razão técnica para o uso de rodas cada vez maiores , nos carros mais novos?

Também sou bem vago neste assunto, mas até tudo que eu ja vi em videos, dinamica em geral, uma roda de tamanho maior, consegue manter o carro por mais tempo no chão sem grande Rolling da carroceria, rodas maiores pelo que vejo também, tem maior vantagem na questão de desgaste do conjunto motriz, ja que da menos voltar no eixo se comparado a rodas 13.

Eu ainda considero o apelo visual o grande "Q" das rodas, mas o ganho em dinamina também existe.
Mas quando penso em tudo isso, me pego olhando par aum F1 que tem rodas de 13 polegadas com perfis gigantes e largura idem.
Os F1 não estão nem aí pro desgaste (neste caso).

http://www.tigrao.info

11Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Qua 2 Mar - 3:35

Domingos V


Administrador

Além do desgaste, nos F1 também os pneus de maior perfil são considerados vantajosos pois eles agem de maior forma como suspensão para o carro. Isso, devido ao jeito dos F1, ajuda na performance e também o regulamento não permite outra medida de roda ou pneu a não ser a padronizada.

O que manda aí é a questão do diâmetro total, perfil e a tala da roda também. Tanto para rodas muito pequenas ou muito grandes para um determinado projeto de carro, essas coisas começam a atrapalhar em conforto, estabilidade e mesmo custo. Interfere nas relações de marcha também, como dito pelo Fabiano. Hoje, com os carros em geral mais altos, pesados e maiores, um diâmetro total maior é mais adequado e nisso rodas maiores ajudam a não se ter que usar perfis muito grandes de pneus que prejudicariam a estabilidade o custo e também o visual. Da forma contrária, um diâmetro total muito grande que exigisse rodas muito grandes num carro menor e mais leve ia acabar pedindo perfis muito pequenos e esportivos, que prejudicariam custo e conforto além de adicionar peso numa área crítica ao consumo e à estabilidade sem necessariamente um retorno na parte dinâmica.

Acho até que em outro tópico isso tinha sido discutido, se der uma pesquisada no Fórum deve achar.

12Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Seg 7 Mar - 17:15

KÜLL



Chevrolet GSV S1600

Chevrolet GSV _DSC00936_JPG_resized%5B14%5D

FONTE: http://www.carrosesegredos.com.br/2011/03/flagra-do-futuro-chevrolet-gsv.html

13Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Seg 7 Mar - 20:15

Fabiano

Fabiano

Holy Shit.....

Se este carro estiver com os farois definitivos ja instalados, fudeu tudo.....

http://www.oticainova.com.br

14Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Seg 7 Mar - 22:35

Domingos V


Administrador

Tem que olhar o carro completo, porque assim nesse disfarce está assustando mesmo hehehe.

15Chevrolet GSV Empty Re: Chevrolet GSV Ter 8 Mar - 15:42

KÜLL



Chevrolet GSV é flagrado na Europa

Posted on 08. mar, 2011 by Henrique Rodriguez

Chevrolet GSV Chevrolet-gsv07

Já nos acostumamos a ver carros estrangeiros se aventurando pelo calor do Piauí em testes de resistência, mas é um tanto incomum ver carros desenvolvidos para o mercado local se aproveitando um pouco do inverno europeu. Bem, a Chevrolet fez isso, enviando algumas unidades de seu novo sedã para testes no velho continente.

Chevrolet GSV Chevrolet-gsv09

Se trata do projeto GSV, o novo sedã compacto que a GM está desenvolvendo para o mercado latino-americano. Um sedã que adotou a filosofia racional do Renault Logan, mas que além de ser apenas espaçoso e de preço rasoável, não terá concepção simples, a plataforma vem do Opel Corsa D.

Chevrolet GSV Chevrolet-gsv08

Talvez, o mais importante, em se tratando dos Chevrolet atuais, é que ele será bonito. Ainda que tenha um pouco do Agile na dianteira (essa droga de “identidade”, ou seria falta de criatividade?), ele buscou mais inspiração no Chevrolet Sail chinês, resultando em linha de cintura alta e as maçanetas das porta embutidas na lataria. Resumindo: tudo indica que ele terá linhas harmônicas. À princípio ele não irá tirar de linha nenhum modelo, nem o Corsa sedã. Mas a estratégiapode mudar até o segundo semestre. É esperar pra ver!

Fotos | Autoblog

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=8109

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 9]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos