AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Renault no Brasil

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 9]

R8V


Administrador

O motor 1.6 8v não equipa mais a linha Logan/Sandero.

Domingos V


Administrador

Não? São todos 1.0 3 cilindros ou 1.6 16v SCe agora então??

R8V


Administrador

Isso mesmo.

Domingos V


Administrador

Em que ano o 8 válvulas saiu de linha?

KÜLL



[size=52]Novo Duster continua seus testes no Brasil e chega ainda em 2019[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Duster-flagra-2
O Novo Duster foi visto novamente. O SUV compacto da Renault continua seus testes de rodagem por aqui antes do lançamento, que pode ocorrer no final do ano. Com chegada atrasada, o mercado aguarda pela renovação do utilitário esportivo, que faz dupla com o irmão mais recente, o Captur.
Visto pelo leitor Márcio Vegas, o Novo Duster é a segunda geração do SUV da Dacia, que tem como proposta ser um veículo robusto, espaçoso e confiável, mas agora com um design mais elaborado e acabamento melhorado.
O modelo já foi flagrado recentemente na Argentina, mas sua chegada demora devido ao ritmo de produção oscilante em São José dos Pinhais-PR, assim como seu posicionamento no mercado.
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Duster-flagra-1
A Renault é a única marca que tem dois SUVs compactos de porte semelhante e na mesma faixa de preço, mas consegue direcionar cada um deles para um público diferente. Ainda assim, é inevitável o fogo amigo entre os dois.
Com frente que lembra o estilo de produtos como da Land Rover, o Novo Duster manteve o tamanho, mas com linhas mais joviais, especialmente o conjunto ótico traseiro, com lanternas quadradas.
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Duster-flagra-3
Aqui, o Novo Duster deverá manter o propulsor 1.6 16V Flex com até 120 cavalos de 16 kgfm, utilizando ainda a caixa CVT de origem Nissan, junto com a opção manual. No caso do motor 2.0 Flex, o velho F4R deve sair de cena para a entrada do novo 1.3 TCe que pode ter em sua versão flexível algo em torno de 170 cavalos.
A vantagem desse motor, além da maior potência e torque, é o rendimento energética superior, o que deverá ajudar no consumo e emissão, assim como nas respostas ao acelerador. O propulsor da Renault pode ser utilizado com câmbio CVT, o que reforça ainda mais a proposta do Novo Duster. O motor também deverá ser usado no Captur em uma atualização de meia vida, assim como no Arkana.
Agradecimentos ao Márcio Vegas.

R8V

R8V
Administrador

Domingos V escreveu:Em que ano o 8 válvulas saiu de linha?
No mesmo ano em que veio o 1.6 16v sce .

R8V

R8V
Administrador

KÜLL escreveu:[size=52]Novo Duster continua seus testes no Brasil e chega ainda em 2019[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Duster-flagra-2
O Novo Duster foi visto novamente. O SUV compacto da Renault continua seus testes de rodagem por aqui antes do lançamento, que pode ocorrer no final do ano. Com chegada atrasada, o mercado aguarda pela renovação do utilitário esportivo, que faz dupla com o irmão mais recente, o Captur.
Visto pelo leitor Márcio Vegas, o Novo Duster é a segunda geração do SUV da Dacia, que tem como proposta ser um veículo robusto, espaçoso e confiável, mas agora com um design mais elaborado e acabamento melhorado.
O modelo já foi flagrado recentemente na Argentina, mas sua chegada demora devido ao ritmo de produção oscilante em São José dos Pinhais-PR, assim como seu posicionamento no mercado.
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Duster-flagra-1
A Renault é a única marca que tem dois SUVs compactos de porte semelhante e na mesma faixa de preço, mas consegue direcionar cada um deles para um público diferente. Ainda assim, é inevitável o fogo amigo entre os dois.
Com frente que lembra o estilo de produtos como da Land Rover, o Novo Duster manteve o tamanho, mas com linhas mais joviais, especialmente o conjunto ótico traseiro, com lanternas quadradas.
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Duster-flagra-3
Aqui, o Novo Duster deverá manter o propulsor 1.6 16V Flex com até 120 cavalos de 16 kgfm, utilizando ainda a caixa CVT de origem Nissan, junto com a opção manual. No caso do motor 2.0 Flex, o velho F4R deve sair de cena para a entrada do novo 1.3 TCe que pode ter em sua versão flexível algo em torno de 170 cavalos.
A vantagem desse motor, além da maior potência e torque, é o rendimento energética superior, o que deverá ajudar no consumo e emissão, assim como nas respostas ao acelerador. O propulsor da Renault pode ser utilizado com câmbio CVT, o que reforça ainda mais a proposta do Novo Duster. O motor também deverá ser usado no Captur em uma atualização de meia vida, assim como no Arkana.
Agradecimentos ao Márcio Vegas.

Espero que usem esse motor no Sandero RS. Parece que o Duster será
o último carro da engenharia de emblema do grupo.

KÜLL



[size=42]Segredo: Logan e Sandero terão linha 2020 ½ no segundo semestre[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 15 de março de 2019


Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Flagra-Sandero-2020-2
Foto | João Vicente

Já é de conhecimento público que Logan e Sandero serão reestilizados nesse ano. Porém, a marca já vende a dupla como ano/modelo 2019/2020 sem mudanças no visual. Nossa reportagem apurou que a esperada reestilização ficou para o segundo semestre. Pelo visto, a Renault cometerá o mesmo erro da Volkswagen em 2012  com os compactos Gol e Voyage e venderá duas linhas 2020 no mesmo ano ou será que podemos chamar de 2020 ½?


Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Flagra-Sandero-2020-4
Foto | João Vicente


CVT


Nessa semana noticiamos que a Renault abandou a famigerada transmissão automatizada Easy´R. O fim do câmbio abre caminho para a marca ofertar o câmbio automático do tipo CVT para Logan e Sandero. A transmissão trabalhará em conjunto com o motor 1.6 16V.

Visual


A dupla ganhará retoques na dianteira e traseira. O Sandero terá inclusive extensão das lanternas na tampa traseira.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Flagra-logan-stepway-2020-1
Foto | João Vicente


Logan Stepway


A grande sacada da marca francesa será a oferta da versão aventureira para o sedã Logan. A nova opção será batizada de Logan Stepway, a exemplo do Sandero.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Flagra-logan-stepway-2020
Foto | João Vicente

A receita aventureira inclui molduras nos para-lamas, maior altura em relação ao solo e para-choques diferenciados.

Domingos V


Administrador

Espero que as 2 linhas 2020 não signifiquem que os descontos que anunciaram sessarão assim que vier a linha renovada.

Ia dizer que ficaria ruim para os que comprassem os 19/20 de agora, mas também, tirando o CVT, é quase novidade nenhuma. O que seria legal mesmo é que mantivessem os descontos, mas parece que são para queima de estoque dos modelos "pré-face lift".

KÜLL



Segredo: novo Renault Logan terá menos mudanças que o Sandero

Terceira reestilização do sedã marcará retorno do câmbio automático à gama, além de adotar a versão aventureira Stepway usada pelo hatch

Por Rodrigo Ribeiroa
16 maio 2019, 17h09

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Renault-sandero-2020-2-7
Nova frente tem grade com filetes cromados (INPI/Internet)


A grande novidade da próxima reestilização do Logan — a terceira desde que o sedã chegou ao Brasil, em 2006 — é a estreia da inusitada versão aventureira Stepway.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Renault-sandero-2020-2-6
A traseira manterá o visual atual (INPI/Internet)

O modelo, porém, não terá tantas novidades como seu irmão hatch.

Ao contrário do Sandero, que terá uma traseira exclusiva (conforme antecipado em primeira mão por QUATRO RODAS), o Logan passará apenas por uma atualização menor na dianteira e painel.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Renault-logan-stepway-cvt-1-e1558034955996
A versão Stepway estreou na Rússia (Divulgação/Renault)

O visual seguirá o estilo que estreou na Europa em 2016, com pequenas alterações nos faróis, grade do radiador e para-choques frontais.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Interior
Interior dos modelos poderá manter as linhas atuais. O volante redesenhado foi uma das principais mudanças da dupla na Europa (Divulgação/Renault)

Na cabine é provável que a Renault inclua o novo volante, mantendo a disposição do quadro de instrumentos e do recém-lançado MediaNAV Evolution com integração para smartphones.

No conjunto mecânico serão mantidos os 1.0 12V e 1.6 16V de origem Renault e Nissan, respectivamente.

A novidade é que o câmbio automático CVT já usado por Duster e Captur irá estrear na dupla, para substituir o desconfortável automatizado Easy’R.

KÜLL



Renault terá nova leva de investimentos no Brasil ainda neste ano

MAI 16, 2019 em 13:43

Dyogo Fagundes
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter

Objetivo é manter atual ritmo de crescimento e alcançar 10% do mercado brasileiro até 2022
Depois de aplicados os R$ 3,2 bilhões programados para o período de 2014 a 2018, a Renault se prepara para anunciar no Brasil uma nova leva de investimentos. Conforme relata o site Automotive Business, a meta é manter o ritmo de crescimento atual (com avanços maiores que os do próprio mercado) e apostar no lançamento de novos modelos.

Detalhes ainda são limitados, mas a expectativa fica para a chegada de veículos inéditos como o SUV-cupê Arkana (já apresentado como conceito na Rússia) e a nova geração do Duster (à venda desde 2018 na Europa). Entre 2021 e 2022, será a vez da nova geração do Sandero com base no estilo do novo Clio europeu.

Renault Duster 2019 14 Fotos

Só neste primeiro quadrimestre, a marca cresceu 17,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, contra 8,7% do mercado em geral. Já em termos de participação, o índice saltou de 7,1% para 8,7% entre 2014 e 2018. Para 2022, já com o novo programa de investimentos em curso, a meta é alcançar 10%.

A marca também explora fortemente o segmento de exportações, apesar da queda de 50% registrada nos últimos meses em decorrência da crise na Argentina. Ainda assim, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) trabalha em três turnos e compensa a baixa nas exportações com o crescimento do mercado interno.

Para os próximos meses, o calendário de lançamento inclui a chegada dos reestilizados Logan e Sandero, que ganharão novidades estéticas e receberão opção de câmbio CVT nas versões 1.6.

Fonte: Automotive Business

COMENTÁRIOS: SÓ ACREDITO VENDO! Aliás, acho que nem isso, pois esse valor R$ 3,2 bi, para produzir os carros baratos e sem tecnologia que a empresa faz, me parece superfaturamento de investimento, algo que vemos TODAS as montadoras fazerem, me parece que para inflar o patrimônio e assim, fazer a obrigatoriedade de "X"% de lucratividade (sobre o patrimônio) inchar, criando a obrigatoriedade de lucrar mais e enviar mais grana às matrizes, sem que tais valores sejam reais. VIDE UMA SIMPLES COMPARAÇÃO SOBRE O QUE SE INVESTE EM OUTROS PAÍSES PARA PRODUZIR UM CARRO, MOTORES, ETC. OU MODERNIZAR PLANTAS.

Domingos V


Administrador

Ia comentar isso mesmo, Küll. Para gerar manchetes em jornais e criar números que "provem" o cumprimento e existência dos acordos como o Rota, inventam/inflam os números de investimento.

Duster re-estilizada mudou as lanternas e tampa do porta-malas. O Logan nem isso, muda só parte plástica com os para-choques e volante além dos faróis. Motores e câmbios são todos os mesmos, sem nem terem novidades.

O único que vai ter alguma coisa é o Sandero, mas ainda assim é a se ver. Não vai passar de face-lift e terá os mesmos motores.

Nem que fosse um face-lift pesado justificaria esses números. Não falam em aumento de produção nem nada. E ainda corremos o risco de ser só uma troca de faróis e lanternas no caso do Sandero!

Tá uma falência bonita a indústria atual. O interessante é ver o que vão fazer dos restos, pois pode sair algo interessante - exemplo, vendas 100% online.

R8V

R8V
Administrador

Como os alegados 1 bilhão gastos para o horrendo Golf 4 e meio.

KÜLL



R8V escreveu:Como os alegados 1 bilhão gastos para o horrendo Golf 4 e meio.

EXATAMENTE.

Domingos V


Administrador

Essa do Golf valeria investigação do COAF smilbg!

KÜLL



[Flagra] Novo Duster só chegará em 2020

Por Marlos Ney Vidal -  24 de maio de 2019

Flagrado em testes no Paraná o novo Duster só chegará ao mercado em 2020. Chamado de Projeto HJD, SUV da Renault terá motores 1.6 SCe aspirado e o 1.3 TCe turbo

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Flagra-renault-duste-2020
Foto | Pedro Ercole

Prevista para estrear somente em 2020, o novo Duster é flagrado em testes no Paraná pelo leitor Pedro Ercole. A nova geração do SUV compacto da Renault chegará ao mercado com motores 1.3 TCe (turbo) e 1.6 SCe (aspirado).

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Renault-duster-2
Foto | Renault/Divulgação

Novo Duster

Como publicamos em fevereiro, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) só começou a ser preparada para produzir o SUV no segundo mês de 2019. Na época, somente parte do ferramental necessário para fabricar o SUV havia chegado. O tempo de preparação da unidade para montar o novo Duster era de um ano. Assim, o modelo só deve começar a ser produzido entre o segundo e terceiro trimestre de 2020.

Plataforma
O novo Duster é derivado do Projeto HJD e manterá a mesma arquitetura atual. As linhas da carroceria lembram as do modelos atual. Porém, o SUV ganhou uma linha de cintura mais alta e laterais mais vincadas. Já os para-lamas estão mais destacados.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Flagra-renault-duste-2020-1
Foto | Pedro Ercole
Na dianteira, o capô está mais redondo e os faróis mais estreitos. Ja a traseira perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Renault-duster
Foto | Renault/Divulgação

Motor

O novo Duster deverá chegar inicialmente somente com motorização 1.6 SCe. O SUV ganhará o novo motor 1.3 TCe de  170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. Porém, o novo conjunto mecânico que aposentará o motor 2.0 e o antiquado câmbio de quatro marchas só fará sua estreia no segundo semestre de 2020.

4×4


A nova geração do SUV francês manterá a opção de versão com tração 4×4.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 7 Renault-duster
Foto | Renault/Divulgação

COMENTÁRIOS: NOVIDADE!!! Se a Reanult pudesse voltar a fabricar o Clio de primeira geração, faria. É a marca que mais promete e menos cumpre e quando se vê na necessidade absoluta de lançar algo, o empobrece ao máximo e posterga o lançamento, idem.

Domingos V


Administrador

Pior que se ela voltasse a fabricar o primeiro Clio nacional eu acharia melhor que o Sandero. Perdia-se em espaço, mas era bem melhor em ergonomia e acabamento. Ou seja, nos últimos 10 anos a marca tem vivido só de resto e falta de progresso mesmo, mas não dá para culpá-la, essa estratégia deu muito certo por uns 7 ou 8 anos. O mercado preferiu assim e em alguns casos ela acertou mesmo - por exemplo, o Duster.

Agora já encheu o saco mesmo ver a vigésima variação em cima da base do Sandero, que no final é quase a mesma desde 2008, que por sua vez já era o que a Renault tinha na época - e piorada ainda por cima.

O mais ridículo é eles quererem que acreditemos que um face-lift mínimo com os mesmos motores e a mesma base leva um ano de preparos para entrar em produção. Nem em 1980 isso seria verdade.

Devem estar esperando a nacionalização do 1.3 Turbo só, claro. E mesmo com isso... Enfim, ao menos a Duster é um carro interessante. Não sei o que eles querem com o Sandero e Logan, por exemplo, se forem esperar 1 ano a mais para só ter de novidade mesmo um motor novo nas versões de topo (que nesses carros talvez seja de nicho).

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
R8V escreveu:Como os alegados 1 bilhão gastos para o horrendo Golf 4 e meio.

EXATAMENTE.

Vai ser inesquecível tal vexame.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos