[size=42]Reestilizados, Logan e Sandero 2020 estreiam no primeiro semestre de 2019[/size]
Por
Marlos Ney Vidal
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7 de dezembro de 2018
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[size=16]Visual polêmico revelado em patentes está confirmado para Logan e Sandero 2020
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Foto | Reprodução/INPI
Chamados internamente de Fase 2, Logan e Sandero 2020 farão sua estreia no primeiro semestre de 2019. Além do retoque visual, a dupla fará a estreia do câmbio CVT associado ao motor 1.6.
Foto | Reprodução/INPI
Visual
A dupla seguirá o visual revelado nas patentes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), isso inclui a polêmica traseira do hatch.
Frente
Na dianteira, os Renault Logan e Sandero 2020 ganharão novos para-choque, grade e faróis. A mudança é a mesma adotada na reestilização no mercado europeu e africano.
Foto | Reprodução/INPI
Traseira
Porém, o Sandero 2020 ganhará reestilização traseira exclusiva para o mercado brasileiro. Na traseira o hatch ganhará novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A nova peça repete o visual adotado pelo SUV Koleos e o hatch Mégane.
Já a traseira do Logan manterá praticamente o mesmo desenho atual. Lanternas e para-choque não mudam de acordo com o desenho das patentes registradas.
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Reprodução/INPI
Motores
A gama do Renault Logan e Sandero é comercializada com motores 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce e 2.0 16V, esse último exclusivo do hatch. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades (1.0 e 1.6). Já a versão esportiva 2.0 R.S. manterá a transmissão manual de seis velocidades.
O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque.
Foto | Reprodução/INPI
O motor 1.6 SCe tem potência de 118cv com gasolina no tanque e 120cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16 kgfm para ambos os combustíveis.
Já o motor 2.0 tem potência de 150 cv e torque de 20,9 kgfm é movido a gasolina e etanol.
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Reprodução/INPI
CVT
A dupla irá abandonar o famigerado câmbio automatizado e passará a usar uma transmissão automática do tipo CVT. O câmbio irá trabalhar em conjunto com a motorização 1.6 SCe.