AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+4
KÜLL
Grilo
pliniodemarco
rafael
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 26 ... 51  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 51]

Fabiano

Fabiano

Estou curioso para ver se o consumo realmente se confirma.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Motor 1.0 do Fox Bluemotion: quase 90 cv no dinamômetro
Categorias: Fox , [url=http://www.car.blog.br/search/label/fox bluemotion]fox bluemotion[/url] , Volkswagen 12 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







O [url=http://www.car.blog.br/search/label/fox bluemotion]Fox Bluemotion[/url] com o novo motor 1.0L de três cilindros da Volkswagen, conhecido como EA2011, já mostrou ser líder em economia de combustível, com médias de consumo em estrada, de álcool, de 18.8 Km/l

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Vw-fox-2014-bluemotion+(11)

Apesar disso, o motor tem se mostrado bem disposto, com bons resultados em termos de desempenho. Sua potência com etanol, declarada pela fábrica, é de 82 cavalos a 6.250 RPM e o torque máximo informado é de 10,4 Kgfm @ 3.000 RPM - números excelentes para um motor 1.0L.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Fox-Bluemotion-dina-4.PNG

Entretanto, a revista Fullpower colocou o Fox Bluemotion no dinamômetro para verificar a real potência e torque do motor, e a surpresa: o torque auferido foi de 10,9 Kgfm de torque @ 3.841 RPM e a potência ficou em nada menos que 89,8 cavalos @ 6.305 RPM
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Fox-Bluemotion-dina-5.PNG
Ou seja, o motor 1.0L de 3 cilindros 12V do Fox Bluemotion tem quase 8 cavalos e 0,5 Kgfm de torque a mais do que o informado pela fábrica. Confira o vídeo do teste:



Agradecimento ao David pela dica.

Fabiano

Fabiano

Não creio que somente a retirada de uma parte movel como um pistão resulte em toda essa media de consumo, então que outras partes poderiam ajudar na redução do consumo num motor moderno como este?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Não creio que somente a retirada de uma parte movel como um pistão resulte em toda essa media de consumo, então que outras partes poderiam ajudar na redução do consumo num motor moderno como este?
Primeiro, menos peso no conjunto total, que usa alumínio, bem leve, aí contando com menos um cilindro. De novo, no total, menos partes móveis, dissipando menos energia. Fora todo o aparato tecnológico, é bom lembrar que ainda que os 1.0 tenham aparecido em massa aqui no Brasil, o que sempre se viu, foram motores chochos e, ao que parece, o que se descobriu é que cilindros com menos de 250 cm cúbicos (1 litro deslocamento total dividido por 4 cilindros) trazem muita inércia e que motores com mais de 300 c/c são mais eficientes:

1.0 VW, 3 cilindros = 333 c/c;
1.0 1.2 PSA, 3 cilindros = 333 e 400 c/c;
etc.

Fabiano

Fabiano

É uma informação muito interessante essa da cilindrada, são coisas que não se fala abertamente, o que é uma pena, neste caso minha crença foi por terra, pois a retirada de um cilindro ajudou sim muito no consumo e propriamente no desempenho...

Um primo da minha esposa que mora na Alemanha e trabalha na Mann como desenhista e projetista das conexões de ar que vão da caixa de filtro até o TBI, segundo ele, se o projeto sair pouca coisa o ideal o motor pode ser gastador ou sem força, é incrivel como uma peça tão simples pode comprometer tanto o desempenho e o rendimento de um motor.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Flagra: VW testa Saveiro com novo motor 1.6 16V até debaixo d’água
26/11/2013 | Por: Daniel Messeder | 88 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fflagra-vw-testa-saveiro-com-novo-motor-1-6-16v-ate-debaixo-dagua%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-2.jpg&description=Flagra: VW testa Saveiro com novo motor 1.6 16V até debaixo d’água]Pin It[/url]


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-2-620x366
O que faz uma Saveiro Cross com placas verdes numa das estradas preferidas da VW para fazer testes de rodagem com seus futuros modelos? Fácil: trata-se da picape com o novo motor 1.6 16V da família EA211 (a mesma do 1.0 três cilindros do Fox Bluemotion). Nós já tínhamos ouvido de fontes ligadas à marca que a novidade estava rodando por ali, mas pela primeira vez conseguimos fotografá-la – apesar da chuva e dos esforços do motorista para evitar o flagra. Nada muda externamente na picape, mas, além do nítido melhor desempenho, o ronco do novo bloco também difere do antigo 1.6 8V usado na linha Gol.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-3-620x382
Como haviam adiantado nossos informantes, a primazia de uso do novo motor vai caber à Saveiro. Mas, a princípio, somente na versão topo de linha Cross, como aconteceu com o Fox Bluemotion – que estreou o motor tricilíndrico que será usado no Up!. A previsão é de que a picape vitaminada chegue no primeiro semestre de 2014, após o lançamento do Up!, previsto para o primeiro trimestre. Outra atração para a Saveiro é que, também de acordo com informantes, ela terá uma versão cabine dupla com quatro portas para fazer frente à recém-lançada Strada três portas.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-1-620x391
Como noticiamos na época em que começou a se cogitar a vinda do Santana (abortado), o motor EA211 1.6 16V Flex renderá até 120 cv com etanol (115 cv com gasolina) e terá tecnologia de aquecimento do combustível vegetal para eliminar o tanquinho de gasolina da partida a frio. Fora isso, essa família de motores traz comando de válvulas variável na admissão e o coletor de escape integrado ao cabeçote, para que atinja a temperatura ideal de trabalho mais rapidamente.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-5-620x350
Depois da picape, que ficará mais forte para enfrentar a eterna rival Fiat Strada (que conta até com um 1.8 16V de 132 cv), o destino do novo 1.6 16V será o restante da linha Gol e Voyage, Fox (este já com a reestilização prevista para o ano que vem) e uma provável futura versão de entrada do novo Golf nacional, em 2015.
Texto e fotos Daniel Messeder
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 25%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-1-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-2-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-3-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-4-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Flagra-Saveiro-Cross-1.6-16V-Carplace-5-150x150

KÜLL



Volkswagen Tiguan poderá ser produzido na fábrica brasileira da Audi

  • Audi


  • Crossovers


  • Montadoras/Fábricas


  • Volkswagen



por Leonardo Andrade - 28/11/2013

35 61
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil 700x525xvolkswagen-tiguan1-700x525.jpg.pagespeed.ic.CeWXYyDcL2
A fábrica da Audi no Brasil foi anunciada em outubro deste ano, com previsão para ficar pronta no segundo semestre de 2015, produzindo de início a nova geração do A3 Sedan e, a partir do primeiro semestre do ano seguinte, o utilitário-esportivo Q3. E além desses dois modelos, cogita-se que a nova unidade fabril da montadora alemã no País seja responsável pela produção do Tiguan, da Volkswagen.
O crossover médio da Volkswagen poderá ser nacionalizado já em sua nova geração que, assim como os recentes lançamentos do grupo alemão, usará a plataforma modular MQB. O próximo Q3, que também será brasileiro em sua nova versão, também deverá seguir o mesmo caminho. Portanto, a linha de produção nacional da Audi teria três modelos com a mesma base, o que reduziria os custos de fabricação.
A data em que o novo Volkswagen Tiguan chegará à linha de produção brasileira ainda não foi divulgada, mas é provável que isso ocorra no final de 2016.
[Fonte: Revista Quatro Rodas]



Última edição por KÜLL em Sex 29 Nov - 11:52, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Espero que seja a nova geração, não o ferramental velho....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Kombi deixa 15 últimos desejos em "testamento"
da Redação
Agora em dezembro a Kombi, veículo mais longevo produzido no Brasil, se despede da linha de montagem. Para marcar o fato, neste sábado (30), a Volkswagen publica em jornais e revistas um anúncio em forma de testamento, em que o modelo agradece o carinho de quem fez parte de sua história e deixa uma lista de "últimos desejos".Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Pub_h_120_b
.flashAd_47514526_36511749646{width:300px !important;height:250px !important;padding:0px !important;border:0px !important;margin:0px !important;overflow:hidden !important;}
O anúncio faz parte da campanha criada pela AlmapBBDO para homenagear o carro, produzido no Brasil desde a década de 1950. A última Kombi do mundo sairá da linha de montagem da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 20 de dezembro.

A primeira etapa da campanha, lançada em setembro, tinha um anúncio impresso que tinha como tema o deslançamento da Kombi e com o hotsite www.vw.com.br/kombi, em que usuários e fãs do modelo contam histórias vividas com ele, enviando textos, fotos ou vídeos. A partir dos relatos feitos no site, que já somam centenas de histórias, foram selecionadas as pessoas que serão homenageadas pela Kombi, citadas nesse anúncio-testamento.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil 65306
O anúncio com os 15 "últimos desejos" da Kombi

Leia os 15 desejos da Kombi

1) Para Carlos Alberto de Valentim, o "Seu Nenê", que me levou para ver a Seleção Brasileira jogar mundo afora, deixo minha calota autografada pelo Rei Pelé.

2) Para Marco Rebuli, que fundou o meu fã-clube mais antigo de que se tem notícia, ainda em atividade no Brasil, deixo uma placa de bronze homenageando seu feito.

3) Para Amilton e Maíra Navas, casal que se conheceu no caminho da escola, dentro de mim, deixo uma miniatura de Kombi Escolar, puxando latinhas de recém-casados.

4) Para Bob Hieronimus, artista plástico que me fez ficar famosa entre os hippies do mundo inteiro, deixo um bloco especial de desenho, no meu formato.

5) Para Jason Rehm, que mora dentro de mim com sua família, deixo um capacho estampado com meu rosto, para ser colocado na entrada de sua casa. (No caso, minha porta).

6) Para Nel Villas Bôas, em nome de seu pai, o sertanista Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil comigo, deixo uma réplica daquele modelo, feita em barro, representando a lama que enfrentamos juntos.

7) Para Eduardo Gedrait Pires, dono da Kombi que provavelmente é a mais antiga fabricada no Brasil, deixo o álbum de fotos com a história de nossa família.

Cool Para Hamilton de Lócco e Jahir Eleuthério, que me transformaram em um sebo móvel, deixo meu livro de cabeceira: meu último Manual do Proprietário.

9) Para Valdir Gomes de Souza, que perdeu seu primeiro brinquedo – uma Kombi azul em miniatura –, deixo uma nova Kombi azul em miniatura, lindinha.

10) Para Franck Köchig e Iris, que deram a volta ao mundo comigo, deixo meu hodômetro com a maior quilometragem possível: 999999.

11) Para Rolando "Massinha" Vanucci, que montou uma cantina italiana dentro de mim e hoje tem restaurante, lojas e continua prosperando, deixo forminhas de ravióli no meu formato.

12) Para Mirian Maia, que nasceu dentro de mim, deixo uma réplica do meu primeiro esboço. Como eu era quando nasci.

13) Para todos os meus amigos e fãs, deixo um livro digital gratuito, com as linhas histórias que recebi nos últimos meses pelo meu site.

14) Para minhas parentes, Kombis de diferentes épocas, deixo um encontro a ser realizado na minha fábrica.

15) E, finalmente, meu último desejo: voltar para casa.


O novo anúncio tem as mesmas cores azul e branca da série especial Last Edition da Kombi, lançada pela Volkswagen e com produção limitada a 1.200 unidades. Entre os homenageados que constam na lista da Kombi estão Seu Nenê, que levou a Kombi "para ver a seleção brasileira jogar mundo afora"; o australiano Jason Rehm, que viaja pelo mundo com a mulher e o filho em um modelo vermelho; Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil em uma Kombi; e até Miriam Maia, que nasceu em uma Kombi.

No anúncio a Kombi também avisa que realizará um encontro com todos os "parentes" na fábrica da Volkswagen, em uma exposição com vários modelos da marca no dia 8 de dezembro, além de também deixar para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil 63911
Kombi Last Edition marca fim de produção do modelo

No 15º e último item da lista de desejos, ela faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar em uma peça publicitária que vai ao ar em janeiro de 2014.

R8V

R8V
Administrador

Ultrapassada sim, mas realmente marcou  época -e gerações.

KÜLL



Volkswagen inaugura seu maior Centro de Treinamento na América Latina
07/12/2013 | Por: Diogo Dias | 12 Comentários



  • [url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fvw-inaugura-centro-de-treinamento%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F12%2Fcentro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-1.jpg&guid=fhxipVeWN7QK-0&description=Volkswagen inaugura seu maior Centro de Treinamento na América Latina][/url]


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-1
Na tarde da última sexta (06), a Volkswagen inaugurou em São Paulo seu maior Centro de Treinamento na América Latina. Podendo treinar até 52 mil colaboradores, o novo CT representou um aumento consistente na capacidade de treinamento quando comparado ao ano de 2011, quando 27 mil colaboradores foram qualificados.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-2
Com investimento total de R$ 10,5 milhões e área construída de 7.700 m², o novo CT conta com locais para os colaboradores colocarem em pratica o aprendizado, como as salas de venda, pós-venda, TI, oficina, auditório para 400 pessoas, show room, funilaria e pintura.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-5
Parte de um plano mais abrangente, a VW investirá ao todo R$ 20,7 milhões em oito centros de treinamento. Destes, quatro CT’s já haviam sido inaugurados nas cidades de Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR). A VW confirma ainda que até o fim do primeiro semestre de 2014, as unidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) serão inauguradas.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-8-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-5-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-9-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-7-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-6-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-1-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-3-150x150
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Centro-de-treinamento-volkswagen-do-brasil-4-150x150

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

Sempre é valido melhorar a qualidade do pos-venda.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Queria muito trabalhar num local assim....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Em março fornecedores da Volkswagen começam a entregar peças do Fox reestilizado
11 de dezembro de 2013 Capa, Segredos, Volkswagen 7 Comments







Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Vwfoxrockinrio30

Como publicamos em abril a nova geração do Volkswagen Fox usará a plataforma MQB do Golf VII. Porém, enquanto ela não chega a VW irá dar mais um tapa no hatch. Em agosto apuramos que o desenvolvimento do hatch envolve as engenharias de Brasil, Alemanha e China. Agora nossos amigos informam que entre o fim de fevereiro e começo de março, os fornecedores já programam entregas de peças em escala produtiva para o Projeto VW219 GP (leia-se Novo Fox).

Na dianteira o Novo Fox contará com novos para-choque, faróis, para-lamas e também o capô para melhoras no processo fabril (ajustes faróis e para-lamas). Na traseira as lanternas invadem a tampa do porta-malas. A maior mudança será no teto do modelo que perde um pouco a curvatura ficando mais reto, para isso a coluna C teve que ser modificada. Tantas mudanças estruturais justificam as alterações na linha do modelo em São José dos Pinhais.
O interior também passará por mudanças, pois, componentes estruturais do painel foram modificados. Alguns de nossos amigos dizem que a moldura central muda bem com novos rádio e comandos de ventilação.
FOX MQB Com a oficialização da produção do Novo Golf VII em São José dos Pinhais (PR) o projeto do Novo Fox construído na plataforma MQB ficou mais fôlego. O projeto dará origem ao novo hatch e também uma perua. Esses modelos em sua versões de entrada irão suar um modelo 1.0 Turbo e as versões mais caras para terem status de modelo premium seriam equipadas com o motor 1.4 TSFI Flex. Há estudos ainda para essa nova família ainda tenha um inédito sedã.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Autor: Marlos Ney Vidal

COMENTÁRIOS: Ainda acho a existêncfia do Fox um absurdo, ainda mais com o Up! chegando. Deveria ser suprimido tal modelo e colocado o próximo Polo em seu lugar.

KÜLL



VOLKSWAGEN PLANEJA NOVO FOX E UTILITÁRIO INÉDITO
Modelo terá porte de médio e manterá o estilo altinho, além de dar origem a um rival do EcoSport
por REDAÇÃO AUTOESPORTE

 






[url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Frevistaautoesporte.globo.com%2FNoticias%2Fnoticia%2F2013%2F12%2Fvolkswagen-planeja-novo-fox-e-utilitario-inedito.html&media=&guid=tBMmeAd1Cx_p-0&description=Volkswagen planeja novo Fox e utilit%C3%A1rio in%C3%A9dito - AUTO ESPORTE | Not%C3%ADcias][/url]
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil 7532685371314b6339326b414471392f?
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
 
11/12/2013 16h01 - atualizado às 16h20 em 11/12/2013

Volkswagen Cross Coupe Concept (Foto: Divulgação)
A plataforma MQB vai gerar frutos além do Golf no Brasil. Como antecipamos em abril passado, a marca planeja um sucessor para Polo e Fox, construído sobre uma versão mais simples da plataforma, equipada com suspensão traseira a eixo de torção - como é nos carros da linha Golf, com motores abaixo de 122 cv. O modelo único será maior, ao estilo altinho do Fox, e terá a missão de atuar em um degrau acima do novo Gol, cuja próxima geração será construída sobre a base menor do up!, chamada de New Small Family.
saiba mais

  • Volkswagen inicia produção do compacto up! no Brasil

Como o lançamento tem previsão para acontecer apenas em 2016, o Fox passará em 2014 por uma reestilização leve, enquanto o Polo seguirá em banho-maria até sair de linha. Segundo apuramos com a ajuda do caçador de segredos Marlos Ney Vidal, o novo Fox é um projeto mundial e está sendo criado em conjunto com a Volkswagen chinesa e alemã.
Volkswagen Taigun (Foto: Volkswagen)
 
O uso da plataforma maior, de carro médio, permitirá a criação de uma nova família, incluindo um utilitário esportivo do porte de Ford EcoSport e companhia, ainda assim maior do que o diminuto Taigun (foto acima) feito sobre a base do up!, adiantado mundialmente por Autoesporte em outubro de 2012. Ainda que a segunda geração do Tiguan seja construída sobre a plataforma MQB no lugar da atual PQ35, o modelo não é candidato a nacionalização. Segundo fonte ligada ao fabricante, o crossover previsto para o Brasil será derivado do substituto do Fox/Polo justamente por uma questão de custo. Para enfrentar os crossovers mais caros, o novo Audi Q3 que será feito sobre a MQB em São José dos Pinhais (PR) também a partir de 2016 será a arma certa.
Ainda incógnito, o estilo final do jipinho da VW seguirá a cartilha dos conceitos Cross Coupé (foto de abertura), que também influenciarão o Tiguan e um novo crossover maior feito também sobre a MQB. A linha de conceitos já mostrou o quanto a MQB é elástica: o menor Cross Coupé tem 2,63 metros de distância entre as rodas, enquanto o maior CrossBlue pensado para os Estados Unidos e China chega a 2,98 metros.
Há espaço para tantos crossovers? Em entrevista realizada em janeiro no Salão de Detroit, Ulrich Hackenberg, membro do conselho da VW, já havia adiantado que um novo SUV compacto estava por vir. "O Taigun é um utilitário realmente compacto. Há espaço para um novo modelo entre ele e o Tiguan". Como adiantamos naquela época, a gama de crossovers será distribuída da seguinte forma: Taigun, o novo modelo, Tiguan, Cross Coupé (foto), CrossBlue e Touareg.
E um novo sedã médio? 
Embora o Santana chinês tenha sido descartado, é possível que esse projeto ainda dê origem a um novo sedã com porte de médio. Por enquanto, a Volkswagen aposta apenas no Jetta, que será reestilizado até 2015.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 51]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 26 ... 51  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos