[Segredo] Novo Duster 2021 terá inicialmente somente motor 1.6 SCePor Marlos Ney Vidal -23 de setembro de 2019
Novo Duster 2021 será lançado em março, conforme antecipado pelo portal Quatro Rodas. Versões 1.6 SCe chegam primeiro, mas SUV está confirmado para estrear o 1.3 TCeFoto | Altair Junior
O Novo Duster 2021 chegará ao mercado em março de 2020. Inicialmente, a nova geração do SUV será vendida somente nas versões 1.6 SCe que seguirão o mesmo padrão de versões de Sandero e Logan reestilizados. Mas o Autos Segredos apurou que o modelo está confirmado para estrear o novo motor 1.3 Turbo no último bimestre de 2020.
Quando o atual o morre?Apesar do lançamento do novo Duster 2021 estar programado para março, o atual Duster terá sua produção encerrada em dezembro, por conta da Resolução CONTRAN nº 518/2015 que obrigará que todos os carros produzidos a partir de 1° de janeiro sejam ofertados com cintos de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro.
Como não há proibição para vendas de unidades 2019/2020, a marca venderá o atual até a chegada do novo Duster 2021.
Foto | Altair Junior
Direção elétricaUma das novidades do novo Renault Duster 2021 será a troca da direção eletro-hidráulica por uma assistida eletricamente.
Foto | Renault/Divulgação
SegurançaNo quesito segurança, a nova geração do SUV contará com os importantes airbags laterais e com os controles de tração e estabilidade, hoje disponíveis somente nas versões CVT.
VisualO novo Duster 2021 mantém as linhas bem semelhantes com a geração atual. Mas apesar da semelhança, ele muda bem. Na porção dianteira, o capô está mais vincado e os faróis mais estreitos. Na traseira, ele perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.
De lado, as portas mantém praticamente o mesmo formato, mas a estampagem é nova e ganhou vincos mais marcantes nas caixas de rodas que se estendem por toda a lateral.
Foto | Renault/Divulgação
MotorO motor 1.6 SCe rende potência de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. A transmissões são a manual de cinco velocidades ou a automático do tipo CVT
Já o motor 2.0 será substituído pelo novo motor 1.3 TCe de 170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. A estreia será no último bimestre de 2020.
COMENTÁRIOS: A vagabundice da Renault não tem tamanho.... Vai oferecer apenas 4 airbags aqui? Será que é porque o seu "top de linha", que é baseado no atual Duster, nem previsão para ter seis airbags tem? Este novo Duster tem, onde é vendido, seja como Dacia, seja como o Renault fajuto que é, SEIS airbags. Será, então, que com isso vão limar também o volante com regulagem de altura e profundidade, que existe lá fora com o novo modelo e, repito, o atual Captur, nem previsão de ter, tem?