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Renovação da linha Fiat no Brasil

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Fred
Fabiano
Grilo
7 participantes

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KÜLL



Projeto X6H dará origem à nova geração do Fiat Punto
5 maio 2015 / Nenhum comentário







Renovação da linha Fiat no Brasil Fiat_punto
X6H é nome do projeto do substituto do Fiat Punto no Brasil. A nova geração do compacto premium será lançada no Brasil entre o fim de 2016 e começo de 2017. O desenvolvimento e produção do modelo foi aprovado semanas atrás pelo alto escalão do Grupo FCA. A produção será em Betim (MG).
A VP (verifica processo) do novo Punto que é uma etapa antes da produção dos modelos pré-série está marcada para junho de 2016. O modelo será construído em cima de uma nova plataforma e há rumores que a nova geração do compacto poderá substituir Palio além do Punto. Nos próximos meses os primeiros protótipos do compacto começarão os testes de durabilidade.
A versão de entrada da nova geração do Punto será equipada com novo motor GSE 1.4 que terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. Já as topos de linha usarão o 1.8 E.torQ EVO que estreou recentemente no Jeep Renegade.
Foto | Fiat/Divulgação (Imagem meramente ilustrativa)
COMENTÁRIOS: Não gostei! Se for um projeto "jabuticaba", a gente já está cansado de saber, que por ser descolado do que se faz lá fora, a tendência sempre é simplificar e aí, ficamos pagando caro por um modelo que, com certeza é inferior ao similar, ao menos em segmento, de fora do Brasil; isso, porque por maior que seja o mercado brasileiro, ele não é tão grande quanto o europeu, americano ou chinês e aí, para conseguir custo de produção, só mesmo fazendo carros inferiores. Isso vale também para motores. SE OS TAIS MOTORES 8V DE CHEVROLET E FUTUROS FIAT SÃO TÃO BONS ASSIM EM CONSUMO E EMISSÕES, ABRINDO MÃO DE TECNOLOGIA (CABEÇOTES MULTIVÁLVULAS/MULTIAIR, COMANDOS VARIÁVEIS, TURBOS, ETC.), POR QUE ENTÃO NÃO SÃO USADOS NOS MERCADOS DITOS DESENVOLVIDOS?

Fabiano

Fabiano

Tem a questão do fim do carro em si, li em algum lugar que o Punto não teria nova geração na Europa.



Última edição por Fabiano em Ter 5 maio - 17:31, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

Fred



Na teoria motores com mais válvulas respiram melhor com consequente melhor enchimento dos cilindros. É possível fazer o mesmo com 2 válvulas maiores, porém com alguns prejuízos. Por outro lado 2 válvulas tem suas vantagens, menor custo e simplicidade.
Vai saber se não descobriram alguma novidade ou um multiair...

KÜLL



Fred escreveu:Na teoria motores com mais válvulas respiram melhor com consequente melhor enchimento dos cilindros. É possível fazer o mesmo com 2 válvulas maiores, porém com alguns prejuízos. Por outro lado 2 válvulas tem suas vantagens, menor custo e simplicidade.
Vai saber se não descobriram alguma novidade ou um multiair...

MAS A QUESTÃO É A MESMA: se é tão bom assim, porque não acaba aparecendo na Europa, p.e.?

Fred



É verdade, mas se é um projeto todo novo porque não fazer logo com 4 válvulas em cada cilindro?

KÜLL



Fred escreveu:É verdade, mas se é um projeto todo novo porque não fazer logo com 4 válvulas em cada cilindro?

Esta a principal razão pela qual eu simplesmente não acredito nestes "milagres" que Fiat e Chevrolet dizem conseguir com seus 1.4.

Grilo

Grilo
Administrador

Que decepção, espero que seja algo realmente global...

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R8V

R8V
Administrador

Jabuticaba a vista.

KÜLL



Picape 226 da Fiat já circula com peças defintivas
18 maio 2015 / 28 Comentários
Renovação da linha Fiat no Brasil Flagra_picape_media_fiat_226_1
Nosso leitor A.Queiroz flagrou duas unidades da picape 226 da Fiat sendo abastecidas num posto do interior do estado pernambucano. Os protótipos já circulam com algumas peças definitivas como os para-choques traseiro e dianteiro. Na foto da dianteira da para ver a grade filetada como colocamos em nossa projeção. Os faróis usados no protótipo são do Doblò, os definitivos só serão usados quando as unidades zebradas começarem seus testes de rua.
Renovação da linha Fiat no Brasil Flagra_picape_media_fiat_226
A picape compartilhará toda a mecânica com o Jeep Renegade. Assim, teremos uma versão usando o motor 1.8 E.torQ EVO com opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis, com a tração 4×2. Já as opções com motor 2.0 16v diesel contarão sempre com tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades. O motor 2.4 do Freemont é cotado inicialmente para equipar as versões destinadas a outros mercados.
Nossa projeção teve um grande nível de acerto segundo alguns contatos que já avistaram a picape. O conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo deu boas dicas do visual da picape, que por enquanto, é conhecida somente pelo codinome “Projeto 226”. Está na dianteira a herança do FCC4: a posição dos faróis e entradas de ar, que serão mantidas como as do conceito. Os faróis principais serão bem finos e concentram farol baixo e luzes de setas, nas extremidades. Diferentemente do conceito, a grade do modelo final será maior e contará com filetes horizontais. Os faróis auxiliares também estão nas extremidades do para-choque, ficando alinhados verticalmente com a seta e o farol principal.
Nas laterais, as linhas não estão tão ousadas como as do FCC4, mantendo a linha de cintura bem alta e os vincos bem definidos. Um deles segue por toda a lateral, começando na lanterna traseira, passando pelas maçanetas. Só que a área envidraçada será bem maior no carro definitivo, e a porta traseira, tão vertical como nas picapes maiores. Completando o visual, uma peça plástica na cor preta contornará as caixas de roda e se estenderá por toda a lateral, unindo os dois para-choques.
Na traseira, a picape contará com o mesmo sistema de abertura da tampa da caçamba. A porta se abrirá em duas partes assimétricas para os lados. A logo com tipologia da linha comercial ficará no centro da tampa e servirá como maçaneta de abertura. As lanternas não são tão futuristas, mas seguem um pouco as do fcc4. Elas invadem um pouco a tampa da caçamba e as laterais. O para-choque abrigará a placa de identificação, além das luzes de ré e de neblina.
A picape, construída em monobloco, – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. É algo como entre-eixos de 2,80m, largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m.

MOTORES

A versão de entrada da 226 será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO usado pelo Renegade. Os câmbios para o E.torQ EVO serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis, e a tração sempre será 4×2. Já as versões topo de linha ganham opção de tração 4×4 e serão equipadas com o motor 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio será o automático de nove marchas. O motor 2.4 já usado pelo Freemont está cotado para ser usado na picape, porém, a princípio ele é destinado para outros mercados.
Foto | A. Queiroz



Última edição por KÜLL em Ter 19 maio - 17:58, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Cada vez mais comprida....

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Grilo

Grilo
Administrador

Já esta cansando essa demora.

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KÜLL




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Flagra! Mula do novo compacto de entrada da Fiat roda em testes

Publicado em 03-06-15 às 11h18 por Car and Driver COMENTE!


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Disfarces tentam esconder que modelo será menor que o Uno







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.



































Por Henrique Rodriguez // Fotos: Guilherme Lima

Parece um Uno e, realmente, este foi o objetivo da Fiat ao camuflar as mulas de seu novo carro de entrada, o City Car. Mas olhos mais atentos, como o do leitor Guilherme Lima, que flagrou uma destas mulas em Campinas, perceberão diferenças que dão pistas sobre o novo carro de entrada da Fiat.

A frente, por exemplo, tem um enxerto para não parecer tão pequena quanto realmente é. Isso porque a dianteira será mais curta, mesmo que parte da estrutura seja compartilhada com Palio e Uno. É porque o motor será um pequeno 1.0 6v de três cilindros com cerca de 80 cavalos. Um uma versão com cabeçote 12v e turbo também está em desenvolvimento. Os dois serão compatíveis com o sistema start-stop.

Conhecido internamente como projeto X1H, o City Car tem a missão de ocupar o posto que antes cabia ao velho Uno e embolar um pouco mais a oferta de carros abaixo dos R$ 30 mil na Fiat, onde estão Palio Fire e Uno Vivace.

O X1H, porém, será o menor de todos os populares da marca. Com cerca de 3,65 metros de comprimento, terá praticamente o mesmo tamanho do primeiro Uno. Isso explica a porta traseira mais curta na mula fotografada. E como os outros compactos da Fiat, o City Car será fabricado em Betim (MG) e o lançamento é previsto para o início de 2016.


FONTE: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/flagra-mula-do-novo-compacto-de-entrada-da-fiat-roda-em-testes/10683#

Fabiano

Fabiano

Bota mula nisso....

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Grilo

Grilo
Administrador

Vejo a Fiat BR numa situação grave a longo prazo. Não tem nenhuma novidade de peso prevista e tudo que lançam, não passam de adaptações para nosso mercado.

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Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Vejo a Fiat BR numa situação grave a longo prazo. Não tem nenhuma novidade de peso prevista e tudo que lançam, não passam de adaptações para nosso mercado.

Não querendo colocar lenha nessa sua fogueira, mas se olhar o portfolio dela na Europa, o desespero só aumenta....

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