AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Ford no Brasil

+4
R8V
Grilo
pliniodemarco
matheus
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 29 ... 57  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 57]

KÜLL



ESTOU ABRINDO ESTE TÓPICO PORQUE VÁRIAS NOVIDADES ESTÃO APARECENDO, OU SENDO ESPECULADAS, FORA AS INFORMAÇÕES NOVAS SOBRE MODELOS QUE SABIDAMENTE VÃO SER FEITOS/VENDIDOS AQUI.

Ford ampliará produção de fábricas no país

Por Redação Em 5/10/2011

A Ford decidiu não investir mais em novas plantas de produção no Brasil. O objetivo agora é ampliar a produção local para atender ao crescimento do mercado.

Assim, serão investidos R$4,5 bilhões entre 2011 e 2015. O dinheiro será investido nas plantas de São Bernardo do Campo e Taubaté em São Paulo, e em Camaçari, Bahia.

O investimento também contempla o lançamento de novos produtos de nível global, como a Ranger 2012 e o EcoSport 2013.

A Ford ainda vai produzir aqui novos motores a gasolina 2.5 e diesel 3.2 para a nova picape, além de avaliar futura produção do New Fiesta e do motor 1.0 EcoBoost no país.

[Fonte: Carsale]

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ampliara-producao-de-fabricas-no-pais/

COMENTÁRIOS: Na época do anúncio da produção da Ranger na Argentina, um dos pontos destacados seria a maior nacionalização dos motores, falando sobre "montagem de motores" LÁ, o que me fez supor que, ainda que pilantramente nacionalizados, seriam "feitos" lá. Agora vem essa... Sobre o New Fiesta, "avaliar futura produção"? Todas as revistas e sites dão isso como certo.

---------------------------------------------------------


Ford confirma ampliação de fábricas no Brasil

Montadora deve adotar plataformas globais entre 2012 e 2014

05/10/2011- Ricardo Couto, de Punta Del Este/Foto: Divulgação

Renovação da linha Ford no Brasil Ford-Marcos-Oliveira

Carsale - O presidente da Ford Brasil e do Mercosul, Marcos de Oliveira, afirmou ao Carsale que a montadora não deverá anunciar novas fábricas, mas ampliar a capacidade de unidades já existentes no país. “As que temos são suficientes para atender a demanda do mercado nos próximos anos.”

O executivo reafirmou os planos da empresa para o Brasil, que prevê investimentos de R$ 4,5 bilhões, entre 2011 e 2015, no desenvolvimento de novos projetos e no aumento da capacidade das fábricas de Camaçari (BA), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP), onde são produzidos atualmente motores e transmissões.

A Ford prevê renovar toda a sua linha de modelos, que serão trocados por plataformas globais, entre 2012 e 2014. No próximo ano devem chegar ao mercado brasileiro as novas gerações da Ranger e também do EcoSport. A picape, que foi totalmente renovada, deverá adotar os novos motores 2.5 a gasolina e 3.2 turbodiesel fabricados pela Ford. Já o projeto do novo EcoSport irá atender aos mercados da América Latina, China e Ásia. A empresa estuda também a produção futura do New Fiesta e do motor 1.0 turbo Ecoboost, de três cilindros, no Brasil.

Segundo Oliveira, as crises financeiras da Europa e dos Estados Unidos afetaram em parte a confiança do consumidor, que se retraiu, provocando queda nas vendas no mês de setembro, mas que o mercado brasileiro, mesmo com as atuais restrições ao crédito, deve continuar apresentando os mesmos níveis de vendas dos últimos meses. “O mercado está estável desde abril, mesmo assim deve crescer 4% este ano, em relação ao ano passado, atingindo 3,65 milhões de unidades vendidas.”

Otimista, o executivo disse que a atual situação do câmbio é passageira e que o país seguirá crescendo como um todo, estimulado por uma tendência de queda dos juros. Nos últimos anos, a Ford tem mantido uma participação entre 8% e 10% num mercado em continua expansão, enquanto outras grandes montadoras têm perdido market share.

FONTE: http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8111

COMENTÁRIOS: Nada sobre ONDE serão produzidos os motores da Ranger.

-----------------------------------------------------

Ford poderá fabricar no Brasil New Fiesta com motor 1.0 EcoBoost

Posted on 06. out, 2011 by Henrique Rodriguez

Focada no conceito de fazer carros globais, a Ford quer que seus modelos fabricados no Brasil sejam todos baseados em plataformas globais até 2014, como parte dos investimentos de R$ 4,5 bilhões, entre 2011 e 2015, anunciado no ano passado, que também inclui a ampliação de suas fábricas em Camaçari (BA), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP).

Para o começos de 2012 está previsto o lançamento da nova Ranger e, provavelmente para o segundo semestre, o lançamento da nova geração do Ford EcoSport, que desta vez será global. E também há o New Fiesta, que acaba de ser lançado mas logo sairá da fábrica de Camaçari, graças ao compartilhamento de plataforma com o EcoSport. Segundo o Carsale, a Ford estaria estudando a possibilidade de equipá-lo com o motor 1.0 EcoBoost, que também chegou a ser especulado para o substituto do Ka.

Este motor um litro possui 3 cilindros, mas com a ajuda de um turbo,entrega potência de 100 cv ou 120 cv em suas versões. câmbio manual de seis marchas. O torque na versão 120 cv, é de 17,34 mkgf a 1.300 rpm, números de causar inveja em muitos motores 1.8 aspirados. Tanto que na europa equipará Focus, C-MAX e B-MAX.

Fonte | Carsale

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=17193

TEXTOS TRANSFERIDOS DO TÓPICO "NOTÍCIAS INTERESSANTES".

KÜLL



Fabiano escreveu:Primeiro, acho que é muito sabio o passo de ampliar primeiro as plantas ja existentes, e adequar com o que eles tem.
Segundo, isso pode significar que teremos mesmo então o motor 2.5 do Fusion na Ranger, seria um baita motor na picape, e um 3.2 diesel, me desculpem a concorrencia, mas vão levar bucha deste motor....

Bem interesante, mas meu clio foi financiado com taxa de 1,25% mas ainda assim é uma boa, da pra ir incrementando este plano com outros niveis e taxas menores com o tempo, tipo deveria ter um incentivo assim para carros como Fusion e Prius com taxas de coisa digamos, 0,50% a zero porcento dependendo do tipo de tecnologia disponivel no carro.

KÜLL



Hoje, o 3.0 da Ranger é feito aqui no Brasil, desenvolvido originalmente pela IOSCHPE-MAXION, companhia nacional, que não mais existe, tendo sido incorporada por uma multinacional, e que ainda hoje, é um dos motores a Diesel mais modernos do Brasil.
A questão que eu quis levantar é que quando da confirmação da feitura da Ranger na Argentina, foi divulgado lá que desse investimento faria parte uma mais intensa nacionalização de partes e peças do novo modelo, inclusive o texto do Argentina AutoBlog era bastante explícito em afirmar que os motores a Diesel e a gasolina também seriam feitos/montados lá com maior índice de peças nacionais. Agora, com esta informação, ficou estranho. A pelo menos uns 10, 15 anos que a Ford não mais produz motores na Argentina, ou seja, teria que praticamente construir a unidade do zero, o que seria caro e que já deveria estar com o desenvolvimento de fornecedores em estágio avançado, o que não parece ser o caso. Como já existem fornecedores de partes e peças para o motor capacitados aqui, o mais lógico seria manter a produção aqui. No fim, esta nota torna a situação dúbia.
Sobre o 2.5, como é muito mais do que provável que o próximo Fusion vá usar o 2.0 EcoBoost, menor, mais potente e mais econômico, o "investimento" da Ford seria praticamente o de mandar a linha de produção para o Brasil, fora a adaptação para ser Flex (acho que nos EUA ele aceita E85). Pelas atuais normas do Proconve, esta unidade teria condições de sobreviver ainda uns bons anos, o que não é nada mal, mas mesmo assim preferiria que a gente estivesse mesmo é "up to date" com o exterior.
Sobre o EcoBoost 1.0, quero é ler algum test drive feito por jornalista brasileiro, pois aqui já se está pra lá de acostumado com unidades 1.0, então, acho que a opinião de alguém daqui, vai ser mais próxima do que eu e vocês sentiriam. Torço mesmo é para que tenhamos aqui ao menos a linha 1.6 EcoBoost. Poderíamos ter o 1.6 VVT aspirado, lá fora com 120 cv, para um eventual substituto do Fiesta Rocam, um modelo top do substituto do Ka e unidades do New Fiesta, fora o novo EcoSport. O EcoBoost, hoje vendido na Europa apenas na configuração 150 cv, poderia equipar uma versão esportiva do Fiesta e praticamente toda a linha do Focus e as versões top do Eco. Versões com 180 cv, que estão previstas mas ainda não apareceram, poderiam ser utilizadas em versões "esportivadas" do Focus. Ou seja, com UMA LINHA DE MOTORES, se cobriria praticamente 80% da linha de produtos de passeio da Ford aqui; uma tremenda economia de escala.

Fabiano

Fabiano

Essa deve ser a nova normal de economia que o mercado deve impor, motores de arquitetura muito semelhante que pode atender varias categorias de carros de uma marca, o mesmo eu vejo com as plataformas, é de uma forma geral ser racional da forma certa.

Não faria muito sentido tranferir nem toda fabrica para a argentina se la não existe fornecedores de partes do mesmo, importar elas do Brasil ou montar o motor inteiro me soa muito diferente e mais vantajoso se fosse feito por aqui.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Eu, sinceramente, NÃO SEI SE LÁ EXISTEM OU NÃO FORNECEDORES, mas com certeza, se existem, já deveriam estar envolvidos no projeto da pick up que, afinal, não foi uma decisão tomada de uma hora para outra, mas até agora, nada apareceu por lá sobre isso.

KÜLL



Indústria

Ford brasileira será completamente global até 2015

07/10/2011 10:50

Nova estratégia determina o fim de Ka e Fiesta brasileiros

da Redação

O presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, confirmou que a filial brasileira da fabricante norte-americana está promovendo a globalização em seu portfólio de produtos. Em entrevista ao portal Automotive Business, o executivo garantiu que até 2015 todos os modelos disponibilizados pela marca no país serão oriundos de projetos globais. A afirmação representa uma alteração na estratégia do braço nacional da Ford, que atualmente comercializa veículos internacionais adaptados para a realidade brasileira. A partir de 2012, a filial intensificará sua participação no desenvolvimento de produtos globais, planejados para atender simultaneamente consumidores de vários mercados, inclusive o brasileiro.

A estratégia também determina o fim de modelos como o Ka e o Fiesta RoCam produzidos no Brasil, que já tiveram suas gerações descontinuadas na Europa mas continuaram presentes no mercado nacional a partir de atualizações locais. O compacto Ka, por exemplo, manteve a plataforma do original europeu de 1996, mas ganhou uma profunda reestilização por aqui em 2007, dando origem ao que muitos consideram como uma “geração exclusivamente brasileira”, enquanto o modelo vendido na Europa ganhou uma verdadeira nova geração em 2008.

A decisão já começa a aparecer no novo SUV compacto EcoSport, que será apresentado no início de 2012. O modelo vem sendo desenvolvido há dois anos no Centro de Engenharia da Ford no Brasil, na fábrica de Camaçari (BA), em conjunto com a Ford europeia, para ser fabricado em unidades da marca espalhadas em diversos lugares do planeta.

MotorDream já havia noticiado em agosto, com exclusividade, que a Ford brasileira já participa, em conjunto com Índia e China, do desenvolvimento de um novo subcompacto global de baixo custo, com foco nos mercados emergentes. O modelo, conhecido por enquanto pelo codinome B562, deve chegar simultaneamente às ruas de Brasil e Índia. Neste caso, o mote global do carrinho é o crescimento da classe média nos países emergentes, criando uma nova faixa de consumidores para os veículos de entrada.

FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/10/07/ford-brasileira-sera-completamente-global-ate-2015

COMENTÁRIOS: Em outra nota, afirmava-se que o Eco chegaria no SEGUNDO SEMESTRE, já desmentindo informações anteriores de sites e revistas, assim, teríamos a Ranger no 1º semestre, Eco no 2º e, o que interessa, QUANDO viria o Focus? Só em 2.013, praticamente DOIS ANOS após ser lançado? Assim, com Ranger e Eco no 1º semestre, abre-se a janela para o Focus no 2º e, tomara, o sucessor do Kuga no começo de 2.013.

Fabiano

Fabiano

São noticias extremamente ótimas, Nada melhor que ser reconhecido como merecedor de produtos bons como outros mercados.

E escrevam o que vou dizer, essa estrategia vai ser a que vai dar as cartas daqui para frente, duplicar ferramental é muito mais barato que cada mercado ter produtos proprios....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Até que enfim, fabricará carros globais aqui!

KÜLL



Ford: Novo caminhão extrapesado e possível Transit nacional

Por Redação Em 26/10/2011

A Ford decidiu que é hora de partir para cima dos concorrentes no segmento de caminhões extrapesados no Brasil.

No entanto, o Cargo 2012 não é o caminhão indicado para esta tarefa. Sendo assim, a marca do oval azul vai lançar um novo caminhão para o novo segmento em nosso mercado.

O novo caminhão é um projeto global que vai consumir parte de R$455 milhões que serão investidos pela Ford apenas no segmento de caminhões até 2015 no país.

A Ford não dá muitos detalhes sobre o novo produto, mas para reduzir custos, provavelmente o extrapesado da marca deverá usar motor da Cummins, que podem fornecer até 600 cv.

Além do novo caminhão, a Ford pode estar preparando a produção da van Transit no país. O modelo é importado da Turquia, mas devido ao IPI maior e imposto de importação, sua produção no país parece mais viável.

A Ford não confirma e nem desmente boatos de que a Transit será nacional, mas disse que é uma possibilidade a ser estudada.

[Fonte: Automotive Business]

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-novo-caminhao-extrapesado-e-possivel-transit-nacional/

COMENTÁRIOS: Bom que venham investimentos da marca, mas é estranho investir tanto em caminhões e não tentar aumentar a capacidade em automóveis. Lembro que o Brasil é O ÚNICO PAÍS NO MUNDO ONDE A FORD AINDA PRODUZ CAMINHÕES. Sobre a Transit, embora eu não a ache bonita, como todos os outros furgões vendidos hoje no Brasil, a mim parece que o modelo vende bem por aqui e se ao for nacionalizado continuar a oferecer ESP e airbags, vai ser ótimo.

R8V

R8V
Administrador

Acho uma boa notícia!

Grilo

Grilo
Administrador

A Transit já tem uns anos de estrada, dá para perceber a idade pela lateral, mas no momento, é a com custo-benefício mais interessante, pelo menos entre as empresas que exigem airbag/ABS.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Só que é bem provável que até a feitura aqui, já seja o modelo novo, no tal do "ONE WORLD, ONE FORD".

KÜLL



Ford 1.0 EcoBoost: New Fiesta nacional poderá ter o novo motor

Por Redação Em 10/11/2011

Já sabíamos de alguns detalhes do motor em apresentação nos EUA, mas agora a Ford faz o anúncio oficial do novo motor 1.0 EcoBoost, o menor membro da família.

O novo bloco será um divisor de águas para a Ford, que pela primeira vez poderá adicionar um pequeno três cilindros de alto rendimento em carros compactos e até médios.

O 1.0 EcoBoost será construído na fábrica da Ford em Colônia, Alemanha, sendo que seu primeiro carro será o Focus.

Com 100 cv ou 125 cv, o Ford 1.0 EcoBoost entrega até 17,3 kgfm. As emissões de CO2 ficam respectivamente em 109/114 g/km de CO2.

Além de econômico, pouco poluente e compacto, o 1.0 EcoBoost ainda traz injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável e turbocompressor.

Segundo o site Carsale, o New Fiesta deverá ser produzido aqui com este motor. O 1.0 EcoBoost poderá fazer parte de um pacote de novos projetos e ampliação da produção nacional, orçado em R$4,5 bilhões.

FONTE:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-1-0-ecoboost-new-fiesta-nacional-podera-ter-o-novo-motor/

R8V

R8V
Administrador

Interessante, mas resta saber como o mercado local vai reagir, pois 1.0 aqui é sinônimo de carro popular.

Fabiano

Fabiano

Caracas, um belo torque, não creio mais que haverá espaço para orgulho, esse será o futuro, quem sabe daqui a uns 30-50 anos teremos carros do porte de Fusion com motores de 1.6 litros e 220cv......

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 57]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 29 ... 57  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos