AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Chevrolet no Brasil

+2
Fabiano
R8V
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 67]

KÜLL



Chevrolet Vectra Collection já está em produção em São Caetano do Sul (SP)

Posted on 07. mai, 2011 by Marlos Ney Vidal

A edição de despedida do Vectra antecipada pelo Autos Segredos (veja aqui) já está em produção. Batizada de Collection a série substitui a Elite e de acordo com concessionários da marca ela será limitada a duas mil unidades numeradas e serão comercializadas somente na cor verde. Ainda segundo fontes de revendas o pacote de equipamentos inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, trava elétrica, airbag duplo, banco de couro, roda em alumínio aro 17, farol com máscara negra, antena shark. A inscrição Collection virá estampada nas portas traseiras nos bancos dianteiros e na tampa do porta-malas.

A série marca o fim de produção do modelo. Depois que publiquei o obituário de alguns modelos da marca (veja aqui), tivemos a confirmação da data de sepultamento de alguns deles o Vectra e Vectra GT morrem em junho e o Astra e o Corsa Sedan terão seu fim em julho.

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=10701

COMENTÁRIOS: Parece que, finalmente, a Chevrolet vai REALMENTE começar uma reação. Ainda aposto no Cruze antes de Setembro, como tem sido anunciado, pois se a versão Collection do Vectra já está em linha, isso significa que os modelos "normais" já estão deixando de ser feitos e, considerando que a média de estoque para modelos em geral é de 30 dias, teríamos o Vectra disponível (quem aí quer?) até o fim de junho, começo de julho. No caso de Astra e Corsa, temos DUAS COISAS a considerar: (a) que abre-se aí o espaço para o Cobalt e/ou o Aveo/Sonic, seja hatch, seja sedan, de novo, considerando uns 30 dias de estoque, terminando a disponibilidade do mesmo pela fábrica no fim de agosto. De mais a mais, depois do fim de determinados modelos da GM na Argentina, abrindo espaço e liberando nomes para modelos Opel, o mesmo de alguma forma acontece aqui, com o fim de Astra e Corsa sedan. O problema é que até hoje, NUNCA a GMB teve um programa sério de importações, assim como a Fiat também, diga-se de passagem, me fazendo torcer para que a vinda da Opel para a América do Sul seja pelas mãos da OPEL INTERNATIONAL, o que me sugere que a mesma ficaria aqui posicionada acima da Chevrolet. A questão é QUANDO.

R8V

R8V
Administrador

A linha da GMB vai ser quase que toda coreana - se não me engano só o carro que vai substituir o Celta que será projeto Opel.


Mas, de fato, abre-se a hipótese da Opel dar as caras por aqui.Resta saber quando...

KÜLL



09/05/2011

Vectra tem descontos de até R$ 9 mil nas lojas

Linhas Expression, Elegance e Elite têm abatimento antes de chegada do Cruze



A GM lançará sua nova aposta, o sedã Chevrolet Cruze, no segundo semestre para substituir o Vectra. Com isso, os descontos para o modelo veterano já começam a aparecer. Antes oferecidas entre R$ 58.725 e R$ 76.441, as linhas Expression, Elegance e Elite têm abatimento de até R$ 9 mil.

Em uma loja da capital paulista, o menor valor encontrado é o da versão Expression, disponível por R$ 49.661 - um bônus de 17%, segundo o vendedor. A média de valor da versão no momento é de R$ 52,780. A opção Elegance tem preço médio de R$ 53.745, e a Elite, R$ 62.556. Todos têm descontos de 15 a 17% inclusos e a maioria com entrega imediata. Quando indisponível, a previsão de entrega é de 30 a 45 dias.

Já em Brasília, o valor está salgado. O Vectra Elite é encontrado por R$ 71.900 e não está disponível para pronta-entrega na loja pesquisada. A entrega é prevista para, no mínimo, 30 dias. O Expression está com um bom preço, R$ 50.990, e o modelo Elegance por R$ 57.990. No Rio de Janeiro, o valor está na média: Elegance por R$ 60 mil (o valor original era de R$ 68 mil), Expression por R$ 51 mil (na versão de câmbio manual) e o Elite está com o preço bem acima da média: R$ 66 mil (o valor original era de R$ 72.900).

O Cruze chegará às lojas brasileiras entre agosto e setembro. O valor estimado é de R$ 65 mil e, entre as novidades, está o motor Ecotec 1.8 16V que chega a 148 cv a 6,300 rpm na versão flex, em contraste com o 2.0 8V de 140 cv do Vectra.

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI231972-10142,00-VECTRA+TEM+DESCONTOS+DE+ATE+R+MIL+NAS+LOJAS.html

KÜLL



GM está ofertando o Malibu 2011 por R$79.900

Por Moriah - Em 9/05/2011

Renovação da linha Chevrolet no Brasil Malibu-preco

A GM decidiu reduzir de forma promocional o preço sugerido pelo sedã médio-grande Malibu. O modelo 2011 custa na tabela R$89.900, mas no site da Chevrolet está em destaque por R$79.900.
Essa redução será um efeito do desempenho das vendas no Brasil, queimando assim os estoques já que a importação se encerrou devido à nova geração? Com esse preço reduzido, o Malibu esquenta um pouco mais a briga com ser rival Fusion.

Agradecimentos ao leitor Carlos pela dica.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-esta-ofertando-o-malibu-2011-por-r79-900/

COMENTÁRIOS: É fato que o Malibu não conseguiu vender nem mesmo as tais 200 unidades/mês que a montadora esperava, sendo que em apenas UM MÊS o modelo vendeu mais de 200 unidades, 201 para ser exato, em novembro, e em todos os outros, ficou bem abaixo disso. Já foi noticiado pelo Roberto Nasser que hoje ainda se encontram modelo 2.010/2011 nas concessionárias e, ainda que seu preço seja superior ao do Fusion, por R$ 89.900 não está mal. Creio que o fracasso do modelo é por conta da fatos como o mesmo não ser bonito, pelo interior ser mais pobre do que outros concorrentes e porque o consumidor deste tipo de modelo é esclarecido e não quis aplicar seu rico dinheirinho em um modelo em fim de carreira, com as vendas dando a impressão de "xepa", de limpa-pátio. Espero que esta promoção prenuncie a vinda do modelo novo PARA ONTEM ao nosso mercado.

Fabiano

Fabiano

Sinceramente eu compraria um Malibu, gosto deste tipo de carro, mas vendo as fotos do novo, eu esperaria, ahhhh, fui me informar, o Vectra Basico comprado via PJ, fica em 51990,00 estão me ligando quasse toda semana para vender um.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Essas 201 unidades do Malibu tem cara de carro 0Km já emplacado para atingir meta...

Quanto a redução de preço do Malibu, pode ser para desencalhar o estoque pois o modelo já não deve mais ser produzido e também para atrair quem poderia ter interesse em um Vectra Elite.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Essas 201 unidades do Malibu tem cara de carro 0Km já emplacado para atingir meta...

Quanto a redução de preço do Malibu, pode ser para desencalhar o estoque pois o modelo já não deve mais ser produzido e também para atrair quem poderia ter interesse em um Vectra Elite.

Bem lembrado, se benm que ja foi confirmado que este modelo do Malibu não sai de linha, e sim passará a se chamar classic, é bem capaz de nem trazerem o novo.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

É incrível com a GMB conseguiu arruinar a sua reputação nos sedãs médio e grande....

KÜLL



GM prepara novos investimentos para o Brasil

27/07/2011- por Leonardo Faria, com agências/Foto: Divulgação

Renovação da linha Chevrolet no Brasil Gm_fabrica1

Carsale - Nesta quarta-feira (27), a General Motors apresentou oficialmente à imprensa brasileira a nova presidente da GM Brasil, a norte-americana Grace Lieblein. E logo de cara, a nova comandante anunciou que planeja um novo ciclo de investimentos nas fábricas brasileiras para os próximos cinco anos, mas ainda não fala em cifras. O último pacote da montadora para o país foi de R$ 5 bilhões e terminará de ser aplicado no ano que vem; ainda faltam nove lançamentos.

Foi a primeira entrevista da executiva à imprensa brasileira, em São Paulo. Grace foi anunciada em abril passado e assumiu no dia primeiro de junho. Ela ainda tem muito trabalho pela frente ao substituir a compatriota Denise Johnson, que deixou o cargo no início do ano. Grace será responsável por aplicar a última fase do atual plano de investimentos. "Esta etapa é de modernização e expansão das nossas plantas", disse. Isso inclui a nova fábrica de motores em Joinville (SC), que já está em construção.

Também durante o evento, o presidente da General Motors para a América do Sul, Jaime Ardila, citou investimentos pontuais na ordem dos 2 bilhões de reais. "O nível de investimento vai ter de continuar alto no Brasil. Não temos planos específicos agora. Mas o foco será produto, tecnologia e manufatura", disse o executivo.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil Gm_presidenta(1)

Novidades para os próximos anos

Segundo dados divulgados periodicamente pela General Motors, o volume do mercado brasileiro de veículos cresce a cada ano. Atrás somente dos Estados Unidos e na frente da China no ranking de importância da companhia, as vendas da marca Chevrolet no país devem subir 5% neste ano, para um volume entre 680 mil e 700 mil unidades.

Embora a GM tenha perdido um pouco de participação no mercado nacional de automóveis, a nova comandante da montadora norte-americana acredita que a perda será recuperada, especialmente por causa dos próximos lançamentos – estão previstos três para este ano (o novo Cruze, nas versões sedan e hatch e sedã compacto Cobalt) e seis, no ano que vem.

Para ajudar na divulgação do novo portfólio da marca, nos últimos dias pousaram em terras brasileiras os protótipos Cobalt e Colorado Rally, vindos da Argentina. A ideia é que esses veículos sejam usados em exposições de marketing e em peças publicitárias.

O elétrico Chevrolet Volt também está por aqui e vem sendo exposto em diversas cidades brasileiras. O carro fará uma expedição pelo Brasil, chamada Volt Expedition. Na oportunidade, será testado dentro das condições brasileiras para avaliações técnicas. "Não vamos lançar a primeira geração do Volt no país, mas a segunda sim, quando a tecnologia for aprimorada", confirmou Jaime Ardila.

FONTE: http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=7715

COMENTÁRIOS (grifos por minha conta): Lembram quantas e quantas vezes eu comentei que, no caso específico da GM aqui (e VW também, em geral), o não investimento geraria uma situação perigosa, pois uma eventual perda de mercado, como a que tem ocorrido por conta da concorrência, leia-se agora o "calor" que os chineses tem dado na parte de baixo do mercado, fora os concorrentes locais e as japonesas e coreanas na parte de cima do citado mercado, daria sérios problemas à montadora, pois além de se tornar premente o investimento em produto, o seria também em motores, o que está ocorrendo agora.

KÜLL



27/07/2011 - 17h11 / Atualizada 27/07/2011 - 17h55


GM anuncia investimento de R$ 2 bilhões para fortalecer renovação de frota no Brasil

Da Redação

Renovação da linha Chevrolet no Brasil Jaime-ardila-presidente-da-gm-para-a-america-do-sul-e-grace-lieblein-presidente-da-gm-no-brasil-que-assumiu-o-cargo-em-junho-anunciam-plano-de-renovacao-da-marca-chevrolet-no-pais-2772011-1311795373038_560x400
Jaime Ardila, presidente da GM para a América do Sul, e Grace Lieblein, presidente da GM no Brasil que assumiu o cargo em junho, anunciam plano de renovação da marca Chevrolet no país sentados em frente ao conceito da nova picape Colorado, que pode substituir ou rebaixar a S10

A General Motors do Brasil aproveitou a apresentação à imprensa de sua nova presidente, a americana Grace Lieblein, para confirmar que deve investir R$ 2 bilhões no Brasil ainda este ano para fortalecer a estrutura da marca Chevrolet e se preparar para novo ciclo de crescimento, que se tornou seu terceiro maior mercado mundial, atrás dos Estados Unidos (sede) e da China (maior mercado mundial de carros).

O presidente da GM para a América do Sul, Jaime Ardila, afirmou ainda que em 2012 a GM deve investir R$ 1 bilhão no Brasil depois de já ter adaptado suas fábricas para novos lançamentos. Os dois "cheques" fazem parte do montante que pode variar de R$ 5 bilhões a R$ 9 bilhões previsto para o período entre 2008 e 2012, ou seja, que já iniciou e ainda prevê novos investimentos até o final do próximo ano e que marca o processo de renovação do portfólio da marca da gravatinha dourada no país.

A ação necessária e esperada prevê um total de nove lançamentos até 2012: em 2008 houve a chegada do Agile; na última semana, provocou a morte do Vectra (carrocerias sedã e hatch) a ser substituído pelo Cruze (o sedã chega em setembro, deixando o hatch para o final do ano) e ainda deve provocar a troca (ou ao menos rebaixamento de status) da picape média S10 por outra mais atual (o conceito Colorado, apresentado nos salões de Bancoc, na Tailândia, e de Buenos Aires, na Argentina, já está no Brasil).

A velocidade da troca de linha também inclui que os sedãs Corsa e Astra devem ser aposentados em breve, dando lugar ao Cobalt (o conceito do novo sedã compacto premium também está entre nós). Por fim, espera-se o lançamento de uma nova família de compactos, muito provavelmente para ocupar o lugar da dupla Celta/Prisma, a serem fabricados na unidade de Gravataí (RS), até 2013.

REFORÇO CONTRA ORIENTAIS
Para os próximos cinco anos após 2012, a empresa está trabalhando para entrar em novos nichos de mercado, reforçar a presença no segmento de caminhões e enfrentar a chegada de rivais asiáticos no país.

"O nível de investimento vai ter de continuar alto no Brasil. Estamos nos preparando para um novo ciclo", disse Ardila, evitando dar detalhes sobre o nível de recursos que a empresa vai aplicar no país.

O executivo apresentou Grace Lieblein, que comandou por dois anos a operação mexicana da companhia antes de assumir a GM brasileira, terceira colocada em vendas no mercado nacional, em junho.

Na coletiva, Lieblein e Ardila apresentaram dois veículos-conceito, o sedã-conceito Cobalt e a picape Colorado Rally Concept, desenvolvidos em parceira do centro de tecnologia da companhia em São Caetano do Sul e de outras unidades ao redor do mundo. Os carros fazem parte da estratégia enumerada no começo desta reportagem, mas os executivos evitaram dar mais detalhes sobre eles.

Ardila afirmou que a GM está "estudando seriamente" retomar vendas de caminhões no Brasil depois de ter deixado de atender o segmento no início de 2000. Entretanto, o executivo comentou que os planos não envolvem a construção de uma fábrica nova, já que a empresa pode aproveitar linhas produtivas que já possui no país.

Segundo Ardila, a GM trabalha com um horizonte de três anos para começar a vender caminhões no Brasil, engrossando uma lista de montadoras que incluem Scania, Volvo, Mercedes-Benz e Ford, Volkswagen e também a chegada dos chineses ao segmento.

Com informações da agência Reuters

FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/07/27/gm-anuncia-investimento-de-r-2-bilhoes-para-fortalecer-renovacao-de-frota-no-brasil.jhtm

Fabiano

Fabiano

Só espero que deem a ela a autonomia que foi tirado da Denise na cara da imprensa, se for para ter uma GM mediocre, que fechem as portas e vão embora, tem muita fabrica de carros se instalando para absorver a mao de obra ja treinada.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Mas os chineses estão dando tanto trabalho assim? Ok, não dá para subestimar, mas a fatia de vendas deles ainda são baixas, e ao contrário dos coreanos e japoneses(que nunca foram ruins) eles tem muito a evoluir.

pliniodemarco

pliniodemarco

Acho que os chineses incomodam em qualquer ramo, só em falar que querem entrar no ramo, eles tomam conta de tudo o que concorrem, por isso o medo das montadoras.

http://www.tigrao.info

KÜLL



R8V escreveu:Mas os chineses estão dando tanto trabalho assim? Ok, não dá para subestimar, mas a fatia de vendas deles ainda são baixas, e ao contrário dos coreanos e japoneses(que nunca foram ruins) eles tem muito a evoluir.

Dá só uma "lidinha" nesta reportagem. Não são apenas os chineses, eles são apenas a face mais temida.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/62033_MONTADORAS+PEGAM+PESADO

Fabiano

Fabiano

É, foi falado muito aqui para GM e VW se tocarem, hoje, com tantos projetos em andamento na GM ao mesmo tempo, vejo que eles terão um cenario um pouco mais confortavel daqui a uns 5 anos com seus produtos "engana tolo" em relação a VW, que a cada ano que passa sem anuncios expressivos, vai ficar dificil se manter por estas bandas.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 67]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos