AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Yaris / Vios

+2
Grilo
Fred
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 9]

91Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qui 7 Jun - 11:58

KÜLL



Estas fotos estão no site em questão ou no facebook deles? Tem algum comentário dos caras sobre o carro, materiais usados, acabamentos, etc.? Gozado oferecerem tet solar no Yaris, quanto não o fazem no Corolla.

92Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qui 7 Jun - 12:02

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:Estas fotos estão no site em questão ou no facebook deles? Tem algum comentário dos caras sobre o carro, materiais usados, acabamentos, etc.? Gozado oferecerem tet solar no Yaris, quanto não o fazem no Corolla.

Facebook.
Nenhum comentário mais detalhado, acho que isso só hoje com a apresentação da imprensa.
O teto solar deve ser uma forma de conseguir um atrativo para peitar Argo/Polo, já que o preço é mais salgado e o conjunto mecânico mais fraco.
OBS. As rodas parecem ser 15'' mesmo.
OBS2. As luzes de posição dianteira aqui são em LED - única mudança que vi em relação ao vendido em outros mercados.

http://www.autouniverso.com.br

93Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qui 7 Jun - 12:07

KÜLL



Roda aro quinze SOME em um carro deste tamanho. Acaba sendo uma economia porca do meu ponto de vista. Pelo menos nas versões topo, deveria ter AO MENOS aro 16. Acaba ficando estranhíssimo oferecer teto solar e em termos de rodas, um mero aro 15. A confirmar, é fato.

94Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qui 7 Jun - 16:11

KÜLL



Toyota Yaris nacional: confira preços, versões e lista de equipamentos
[img=38x38]http://1.gravatar.com/avatar/a175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g[/img] POR REDAÇÃO

07
JUN
2018
[img=1349x810]http://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2018/06/yaris-abre-1500x900.jpg[/img]

O aguardado Toyota Yaris nacional teve os preços vazados nas redes sociais nesta quinta-feira (7), poucas horas antes do evento de apresentação à imprensa marcado para esta noite. De acordo com o material divulgado na página do Facebook Toyota News Brasil, o Yaris hatch partirá dos R$ 59.590 enquanto o sedã começará em R$ 63.990. 
[ul]
[li][img=660x357]http://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2018/06/21-740x400.jpg[/img][/li]
[/ul]
PrevNext
1
2
3
4


O novo modelo da Toyota produzido na fábrica de Sorocaba (SP) começará a ser vendido no final deste mês com a mira apontada para a dupla Volkswagen Polo/Virtus e Fiat Argo/Cronos. Opção intermediária entre o Etios e o Corolla, o Yaris contará com cinco versões, duas opções de motores (1.3 16V Dual VVT-i e 1.5 16V Dual VVT-i) e dois tipos de transmissão (manual de seis marchas ou automática do tipo CVT, que simula sete velocidades).
Os motores citados são os mesmos que equipam o Etios, porém foram atualizados para render um pouco mais de potência. O 1.3 entrega 101/94 cv de potência, enquanto o 1.5 oferece 110/105 cv, ambos a 5.600 rpm utilizando etanol/gasolina.
Toyota Yaris - preços e versões
Mostrar 102550100 registros
Buscar: 






[th]Hatch[/th][th]Sedan[/th]
XL 1.3 manual: R$ 59.590XL 1.5 manual: R$ 63.990
XL 1.3 CVT: R$ 65.590XL 1.5 CVT: R$ 68.690
XL Plus 1.5 CVT: R$ 69.59XL Plus 1.5 CVT: R$ 73.990
XS 1.5 CVT: R$ 74.590XS 1.5 CVT: R$ 76.990
XLS 1.5 CVT: R$ 77.590XLS 1.5 CVT: R$ 79.990
Mostrando de 1 até 5 de 5 registros
AnteriorSeguinte
Confira abaixo a lista de equipamentos das versões.
[ul]
[li]Yaris XL (hatch 1.3 manual/CVT e sedã 1.5 manual/CVT): Traz de série direção eletroassistida, ar-condicionado, sistema Isofix, aerofólio, bancos de tecido, vidros elétricos, alarme, piloto automático, controles de estabilidade e tração, sistema de arrancada em subida, computador de bordo com 7 funções, espelhos retrovisores elétricos, freios ABS, faróis automáticos com regulagem elétrica de altura, rodas de liga 15 polegadas (pneus 185/60 R15) e volante multifuncional.[/li]
[li]Yaris XL Plus (hatch CVT 1.3/ sedã CVT 1.5): Acrescenta ao conteúdo da versão XL chave com controle remoto, sistema multimídia com tela sensível ao toque, apoio de braço para banco traseiro, sistema start-stop e ar-condicionado digital.[/li]
[li]XS (hatch e sedã ambos CVT 1.5): Além dos itens citado acima, essa configuração conta com câmera de ré, computador de bordo com 8 funções, aletas para trocas de marcha, volante e bancos revestidos em couro e volante com comandos multifuncional.[/li]
[li]XLS (ambos CVT 1.5): A versão topo de linha da gama traz como diferenciais sete airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista), rebatimento elétrico dos retrovisores, teto solar, maçanetas cromadas, faróis com máscara negra, lanternas de LED e limpadores do para-brisa com sensor de chuva[/li]
[/ul]
Imagens: Divulgação




COMENTÁRIOS: Real e lamentavelmente, mesmo na versão topo de linha, rodas apenas em aro 15.

95Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Sex 8 Jun - 10:26

KÜLL



Ontem, vi alguns vídeos, tanto sobre o evento de lançamento, quanto sobre o carro em si. Em ao menos um site se comenta que o hatch parece mais espaçoso que o sedan, por conta da menor queda do teto. Também em apenas um site se diz literalmente que o interior é plasticão, de boa qualidade, mas plástico. O volante com regulagem apenas em altura, ficou, como no modelo tailandês e, ao soltar a trava, ele "despenca" nas pernas do motorista. Por fim, apesar de, aparentemente, todas as versões terem repetidores de seta no espelho, o DRL, como em todas as outras montadoras, é tratado como item de estilo e não de segurança, presente apenas nas versões top. Quero ver é o consumo.

96Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Sex 8 Jun - 12:35

Grilo

Grilo
Administrador

Tabela Inmetro:

Hatch 1.3 MT - 12,1km/l cidade gasolina // 14,2km/l estrada gasolina // 8,4km/l cidade etanol // 10,0km/l estrada etanol
Hatch 1.3 CVT - 13,1km/l cidade gasolina // 14,2km/l estrada gasolina // 9,0km/l cidade etanol // 9,9km/l estrada etanol
Hatch 1.5 CVT - 12,0km/l cidade gasolina // 14,6km/l estrada gasolina // 8,3km/l cidade etanol // 10,1km/l estrada etano
Sedan 1.5 MT - 12,0km/l cidade gasolina // 14,6km/l estrada gasolina // 8,3km/l cidade etanol // 10,1km/l estrada etanol
Sedan 1.5 CVT - 13,0km/l cidade gasolina // 14,5km/l estrada gasolina // 9,0km/l cidade etanol // 10,6km/l estrada etanol

http://www.autouniverso.com.br

97Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Sex 8 Jun - 12:39

Grilo

Grilo
Administrador

Algumas curiosidades:

Meta de venda de 5.800 unidades/mês, sendo 55% para o hatch e 95% para CVT.

5% XL MT
17% XL CVT
28% XL Plus Tech CVT
24% XS CVT
26% XLS CVT

O Etios segue somente nas versões X e X Plus.

http://www.autouniverso.com.br

98Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Seg 11 Jun - 15:58

R8V

R8V
Administrador

O Etios ficou com as versões necessárias, já o Yaris está com versões e preço excessivos.

99Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Seg 11 Jun - 17:19

KÜLL



R8V escreveu:O Etios ficou com as versões necessárias, já o Yaris está com versões e preço excessivos.


Acredito que, assim como o Polo, em alguns meses darão uma enxugada, talvez com redistribuição de equipamentos entre as restantes.

100Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qua 13 Jun - 9:24

Fabiano

Fabiano

Ou seja, quem era dono de um Corolla, vai ser obrigado a descer de nível e andar de Yaris, pois não pode mais comprar um Corolla, que depois de 5 anos, ficou praticamente inacessível....

http://www.oticainova.com.br

101Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qua 13 Jun - 10:36

KÜLL



[size=30]Toyota apresenta o Yaris[/size]

JUNHO 8TH, 2018 Toyota Yaris / Vios - Página 7 93e17fe03147be4a753f33a5ab2973f5?s=16&d=mm&r=g CLAUDIO CARSUGHI INDUSTRIA AUTOMOBILISTICATOYOTA0 COMMENTS


Toyota Yaris / Vios - Página 7 37._novo_toyota_yaris_2019

Finalmente a Toyota apresentou o Yaris, nos modelos hatch e sedan. E dizemos finalmente pois o Yaris é um “best-seller” da montadora nipônica desde seu lançamento, em 1998. Àquela primeira série foi fabricada até 2005, com a sigla P1. Sucessivamente a segunda série (batizada como XE9), foi até 2011, seguida pela terceira série (XP13) em 2010. A vitoriosa carreira do Yaris continuou com dois “lifting” em 2014 e 2017, e agora chega ao Brasil.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 22._novo_toyota_yaris_2019

Tendo testado vários vezes o Yaris na Europa, em suas sucessivas séries (lá existe até mesmo uma interessantíssima versão híbrida que faz grande sucesso), sempre me perguntava a razão pela qual este excelente carro não era oferecido no mercado nacional. E agora finalmente chegou, com a certeza que será (salvo um colossal erro em minha avaliação) um grande êxito de mercado.
O Yaris brasileiro é praticamente igual ao vendido na Europa, com pequenas alterações para adequa-lo às nossas condições e costumes. Assim, por exemplo, as relações do câmbio tem 3ª e 4ª marchas um pouco mais curtas, molas e amortecedores foram recalibrados, e o estepe é item de série (na Europa é opcional, como equipamento de série existe um kit de socorro). Estes são alguns detalhes, pois existem outros mas, no todo, o carro é o mesmo.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 40._novo_toyota_yaris_2019

Assim verificamos que todas as qualidades percebidas na Europa se encontram também aqui. A começar pelo bom acabamento, o espaço interno compatível com as dimensões externas (o hatch mede 4,145 m e o sedan 4,425 ambos tendo o mesmo entre-eixos de 2,550 m) e a insonorização geral do habitáculo.
Dirigindo-o percebe-se o bom compromisso entre respostas e “peso” da direção e tem-se até a impressão de estar dirigindo um carro de uma categoria superior : regulagens comodas, assentos confortáveis, instrumentos de facial percepção (inclusive o bom sistema de informação). Tudo isso faz com que o motorista se sinta bem à vontade desde o primeiro contato com o Yaris.
Toyota Yaris / Vios - Página 7 Sedan-hatch-yaris-carsughi
Sedan x Hatch
Os dois motores disponíveis (1.3 e 1.5, respectivamente com 101 e 110 cv a 5.600 rpm) tem curvas de torque bastante equilibradas, pelo que as respostas são rápidas, seja qual for o tipo de transmissão (manual de 6 marchas ou CVT com motor 1.3, só CVT com 1.5) escolhida.
A suspensão é perfeitamente adequada ao que o Yaris se propõe, num bom compromisso entre conforto e estabilidade, enquanto o sistema de freios, de tipo misto (disco ventilado na frente e tambor atrás), para o carro em espaços normais em todas as situações.
Em resumo, este Yaris, agora oferecido – finalmente – também ao público brasileiro, é um ótimo carro que não vai, ao longo de sua vida útil, causar qualquer desagradável surpresas a seu proprietário.
Toyota Yaris / Vios - Página 7 23._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 29._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 36._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 31._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 56._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 19._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 3._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 9._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 11._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 15._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 16._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 18._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 55._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 42._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 43._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 51._novo_toyota_yaris_2019
Toyota Yaris / Vios - Página 7 58._novo_toyota_yaris_2019



Última edição por KÜLL em Qua 13 Jun - 11:07, editado 1 vez(es)

102Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qua 13 Jun - 10:37

KÜLL



Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_162719-1
Autor



YARIS, O MEIO-DE-CAMPO DA TOYOTA

 Bob Sharp
 
 09/06/2018
 
 BS, Destaques, Lançamentos
 
108 comentários


Toyota Yaris / Vios - Página 7 Banner-728x90


Um dos carros mais polêmicos de que se tem notícia é Toyota Etios. Desde que foi lançado em setembro de  2012, começou 80% odiado-20% apreciado. Dois anos depois passou a meio a meio. Três anos e meio depois, abril de 2016, passou por melhoria substancial no quadro de instrumentos e atualização dos motores; mais um ano ganhou câmbio manual de seis marchas e passou por retoques de estilo na dianteira. Hoje inverteu, seguramente é 80% apreciado-20% odiado.

O AE sempre o teve em elevado conceito pelo seu elenco de atributos dinâmicos e de espaço interno, que o mercado acabou descobrindo. Sempre ouço elogios de que tem um. Pelo menos entre os nossos leitores o Etios é aprovado, gostam dele, embora grande parte o ache feio (do que discordo, eu já me manifestei muito sobre isso). A opinião quase unânime entre os que fazem comentários sempre foi de que a Toyota deveria ter trazido o Yaris em vez do Etios. Apenas por questão de estilo, de desenho, e, talvez, não ter a pecha de indiano.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_162625

Um estilo agradável; colunas traseiras são adesivadas em preto


Pois o Yaris chegou, quase seis anos depois do Etios. Para se inserir no espaço entre o Etios e o Corolla, todo mundo sabe disso. Tem tudo o que o Etios tem mais um câmbio automático CVT de última geração (como o do Corolla) chamado Multidrive e uma série de itens mais. Traz os mesmo motores flex de 1,3 e 1,5-litro (o sedã, só nesta cilindrada) ligeiramente repotenciados.

Os preços foram informados anteontem mesmo, mas aqui estão:





























PREÇOS DO TOYOTA YARIS
Modelo
VersãoPreço público sugerido
XL 1,3-L 16V manualR$ 59.590
Hatchback 2019XL 1,3-L 16V CVTR$ 65.590
XL Plus Tech 1,3L 16V CVTR$ 69.590
XS 1,5-L 16V CVTR$ 74.590
XLS 1,5-L 16V CVTR$ 77.590
Toyota YarisXL 1,5-L 16V manualR$ 63.990
Sedã 2019XL 1,5-L 16V CVTR$ 68.690
XL Plus Tech 1,5L 16V CVTR$ 73.990
XS 1,5-L 16V CVTR$ 76.990
XLS 1,5-L 16V CVTR$ 79.990
 

O Yaris é maior que o Etios, de quem herdou a distância entre eixos do sedã, 2.550 mm. Nesse tipo de carroceria são 4.425 mm de comprimento ante 4.265 mm. Aumento na largura acompanhou, passou de 1.695 para 1.730 mm. A altura é que perdeu 20 mm, agora é 1.490 mm.

Como no o Etios sedã, e tendo o Yaris o mesmo entre-eixos daquele, o espaço no banco traseiro é ótimo, digo que até  um pouco maior que no Etios. Pode ser que o desenho da traseira de sedã no Yaris tenho permitido deslocar o banco traseiro para trás, o que explicaria a redução de 89 litros na capacidade do porta-malas em relação ao Etios sedã, de 562 para 473 litros.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_152218

Ótimo espaço no banco traseiro para mim “atrás de mim”


Este Yaris corresponde ao modelo tailandês, diferente do europeu, que é um pouco menor com 3.960/1.700/151/2.510 mm.

Pode-se dizer, de maneira simplista,  que o Yaris é o Etios vestido a rigor, com linhas mais mais atuais. O  impacto visual das duas versões de carroceria é bom, e pelo histórico da marca deverá incomodar a concorrência.

Ficou mais pesado. Enquanto o Etios hatchback varia de 915 a 945 kg e o sedã, de 965 a 980 kg, no Yaris vai de 1.110 a 1.150 kg, curiosamente sem diferença de peso entre as duas carrocerias.  Na média o Yaris hatchback é 21% mais pesado que o Etios de mesma carroceria e 16,8% mais gordo que o Etios sedã.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_153718

Motor de arquitetura moderna e com bloco e cabeçote de alumínio é produzido no Brasil na fábrica em Porto Feliz, SP


Esse fato leva à indagação se o desempenho não foi afetado ao manter motores de mesma cilindrada, mas o fato é a Toyota deu um “tapa” nos motores:









Motor1,3 Etios1,3 Yaris1,5 Etios1,5 Yaris
Potência cv88/9894/101102/107105/110
Torque m·kgf12,5/13,112,5/12,914,3/14,714,3/14,9
Pelo que senti ao dirigir os dois, ambos 1,5 e CVT (1,3 e manual não estavam disponíveis para avaliação no evento de lançamento), o desempenho satisfaz ao se considerar serem veículos de uso normal familiar, mas esperemos até pegar os carros de teste e utilizar nosso percursos de teste habituais.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_153143
Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_153424
Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_153417


Na breve condução de ontem deu para perceber a suavidade do motor e o baixo ruído a bordo, além da alta qualidade de rodagem. Nos acessos de marginais deu para  constatar comportamento dinâmico perfeito, apesar da altura de rodagem 16 mm mais alta em relação ao modelo tailandês.


Surpresa mesmo, e agradável, foi o câmbio CVT de sete marchas virtuais que vão se trocando mesmo em Drive. Parece -se muito com um câmbio automático epicíclico. Trocas manuais podem ser feitas pela alavanca seletora ou por borboletas. Andei nas versões-topo GLS, que têm chave presencial e botão de partida.


Esse câmbio Aisin, importado do Japão e usado também no Corolla, conta com duas marchas mecânicas, reais, para a arrancar mais prontamente. Funcionamento impecável.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180607_195245
Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180607_195307-A


Dirigi-lo é agradável, o motor leva bem o carro e as marchas, seja no a automático ou manual, sobem sempre a 5.800 rpm, 200 rpm acima da rotação de pico de potência. O quadro de instrumentos é muito agradável de ler, particularmente me agrada o arranjo do velocímetro se sobrepor ligeiramente ao conta-giros, o que faz a consulta a ambos muito fácil.

O grafismo desses dois é incrível, lembra os instrumentos antigo, um verdadeiro charme. Mas há no lado direito um velocímetro digital de bom tamanho num pequeno mostrador que se sobrepõe ao velocímetro. E no conta-giros 6.000 rpm é com o ponteiro  na vertical. Quem decidiu isso entende de automóvel, a hora de subir marcha se vê sem precisar olhar para o instrumento, basta a visão periférica.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_153355

Elogios para todas as versões virem com faróis e luz traseira de neblina — não adianta um sem o outro — e crítica para a luz de rodagem diurna, a DRL, ser acessório original e não item de série ou opcional. De qualquer maneira há lugar definido para ela no para-choque, que vem fechado por uma tampa plástica.

Outras críticas são não haver a função pisca-3 na seta, algo tão útil e prático que já se tornou essencial, tampouco saída de climatização para o espaço traseiro.  Por outro lado, há quatro alças de teto, item tão em baixa ultimamente, porém ofuscado pelo macaco armazenado sob o banco do motorista, má herança do Etios, como é também o tanque de combustível de 45 litros. Cinquenta seria o mínimo para um carro desse porte e que pode funcionar com álcool.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_152714
Toyota Yaris / Vios - Página 7 20180608_152823



A fábrica terá que resolver um problema de direção que não traz risco algum mas incomoda: na reta, esterçando ligeiramente, bem pouco mesmo, a direção não retorna ao centro (mesma observação do editor Roberto Agresti no Nissan Kicks no recente Teste de 3o Dias). E se a Toyota resolver aplicar faixa degradê no para-brisa. eu e creio que muitos ficaremos gratos.

Essas são as primeiras impressões. Logo a Toyota começará a ceder carros para teste, motores 1,3 e 1,5-L, câmbios manual e automático. Como autoentusiastas que somos pedimos primeiro o  sedã XL manual, única versão 1,5-L que não vem com CVT.

Não há nenhum dúvida de que este Toyota  “meio-de-campo” será muito apreciado pelo mercado.

BS

FONTE: http://www.autoentusiastas.com.br/2018/06/yaris-o-meio-de-campo-da-toyota/

103Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Sex 15 Jun - 11:56

KÜLL



Toyota Yaris / Vios - Página 7 Foto-Legenda-01-coluna-2418-Toyota-Yaris
Divulgação Toyota



BEM ACERTADO, O TOYOTA YARIS

 Roberto Nasser
 
 15/06/2018
 
 De Carro por Aí, Destaques, RN
 
1 comentário


Toyota inicia vender seu novo lançamento, o Yaris, situado entre o finalmente estabilizado Etios e o sempre bem-sucedido Corolla. Pode parecer curioso, em tempos de utilitários esportivos e que-tais, segunda maior fabricante do mundo se fixe em automóveis, como o hatch ora apresentado, e o sedã, a ser vendido em julho. Mas é questão simples: maioria das vendas nos segmentos A e B é de automóveis. E o Yaris, o mais simples a fazer, a empregar modificada plataforma do Etios sedã, e sua mecânica com motores 1,3 e 1,5-litro, 101 e 110 cv de potência, câmbios manual de 6 marchas e CVT com virtuais sete.

 

Regulagem fina

Fazer carro bom e bem equipado, é fácil: basta não inibir o responsável pela definição do produto, o sujeito para escolher a espessura do tapete, a qualidade da pintura, e outros componentes. No Yaris avulta a competência do autor: seu conteúdo o transforma em categoria superior relativamente aos concorrentes. Design à parte, o pacote, seu preço e posicionamento mercadológico são trabalho de mestre. Outro item surpreendente é o acerto de suspensões, direção e freios. Acerto fino — parece coisa do Robson Cotta, o hiperultraengenheiro da Fiat. Quem o dirigir, vistos conteúdo relativamente à concorrência, diferenciador como teto solar, a excelente insonorização, saberá tê-lo incluído na relação de preferências entre VW Polo, Virtus e Fiat Argo, Cronos, que não são os mais vendidos, mas os de maior atratividade no segmento. Poderia melhorar caso aplicasse saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, ou se a tampa do porta-malas articulasse por molas a gás em vez de primários arcos metálicos.

 

Lição

Toyota registra marca própria em processos de qualidade, montagem, materiais, e o Yaris é novo exemplo. As folgas entre as peças do motor são anunciadas como inferiores ao mecanismo de um relógio suíço – ou a quarta parte  ante as medidas em motores dos concorrentes. Esta conquista, responsável por menor consumo e maior durabilidade, permeará a produtos de outras marcas, induzindo melhorar padrão construtivo. Dado prático com a preocupação por qualidade, à apresentação do Yaris o jornalista Antônio Fraga, presidente da Abiauto, a associação dos jornalistas especializados, achou incoerente a pouca espessura e a falta de fixação do tapete do porta-malas dos hatch. Vi e chamei o Miguel Fonseca, vice-presidente para América Latina. Ouviu a ponderação, convocou um engenheiro e encerrou a queixa, determinando incluir como equipamento de série o tapete melhorado oferecido como opcional.

 

Mercado

Preços foram ajeitados dentro da larga margem obtida pela empresa e fazendo composições de equipamentos. As versões mais caras do Etios desapareceram para não se atritar com as inferiores do Yaris e, caso inverso, as deste, em patamar superior foram definidas antes de abrasões com os valores do Corolla de entrada. Para hatches leque abre em R$ 60 mil na versão 1,3 manual, e vão aos R$ 77.590 para 1,5 CVT equipado. Nos sedãs, de R$ 64 mil a 80 mil.

Empresa projeta vender 6.000 unidades mensais, com 55% em hatches. Câmbio automático deverá representar 95% das vendas.





COMENTÁRIOS: Aqui, parte da coluna.

104Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Sáb 16 Jun - 23:08

Grilo

Grilo
Administrador

Estranho pois Etios e Corolla tem degrade.

Quanto ao CVT, a Toyota parece ser a que conseguiu obter o melhor acerto.

http://www.autouniverso.com.br

105Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Ter 26 Jun - 11:32

KÜLL



Toyota Yaris: chega às concessionárias esta semana - dia 28

CATEGORIAS: TOYOTA-YARIS , TOYOTA-YARIS-SEDAN 1 COMENTÁRIO






O Toyota Yaris, novo modelo compacto da marca, será lançado nas concessionárias nesta semana, dia 28 de junho. Em evento simultâneo em todas as autorizadas, o modelo estará exposto em todas as suas configurações.

Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-Yaris-2019%2B%25287%2529
[size]

Algumas redes estão preparando um coquetel especial. Chamado de "Night Fun Yaris", o evento será embalado com música, drinks no lançamento do modelo ao público.


[/size]
Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-Yaris-2019%2B%25285%2529
[size]

O Toyota Yaris já poderá ser adquirido a partir do dia 28, com soluções de financiamento. No dia seguinte, dia 29, começam as vendas para o público PcD (pessoa com deficiência), com redução de impostos.

[/size]
Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-Yaris-2019%2B%25282%2529
[size]

Os eventos de lançamento do Yaris contemplam também a "Semana test drive" que acontecerá entre os dias 29 de junho a 7 de julho para o teste da versão hatch, e de 26 de julho até 3 de agosto para a categoria sedã.

[/size]
Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-Yaris-2019%2B%25288%2529
[size]

O Toyota Yaris está disponível nas versões hatch e sedã, cinco versões, com os motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i, com transmissão automática CVT e manual de seis velocidades.

[/size]
Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-Yaris-2019%2B%25284%2529
[size]

O modelo traz itens de série como vidros e travas elétricos, controle de estabilidade, tração e assistente de subida em rampa, faróis com regulagem elétrica e acendimento automático, roda de liga leve de 15" e faróis de neblina.


COMENTÁRIOS: Na Ontake, aqui, o modelo já está em exposição desde quinta feira, mas pronta entrega, por enquanto, apenas 0 1.3 XL.[/size]

106Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qui 28 Jun - 13:15

Grilo

Grilo
Administrador

Estou curioso para ver se vai ter sucesso - imagino que sim.

Curiosidade é o preço do DRL, vendido com acessório: R$ 1.980,00.

http://www.autouniverso.com.br

107Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Qui 26 Jul - 17:12

KÜLL



[size=52]Seu Automóvel[/size]










[size=52]Yaris será o futuro campeão de vendas da Toyota no Brasil, diz especialista[/size]



Felipe Carvalho
Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)
26/07/2018 04h00


"Caçador de carros" fala sobre o grande lançamento da Toyota em 2018


Ao ver as primeiras imagens do Toyota Yaris nacional não consegui digerir bem seu design frontal. O principal lançamento da marca japonesa me pareceu um tanto exagerado ou, como minha esposa diz, "com muita informação".
Toyota Yaris / Vios - Página 7 ?dc=5550001577;ord=1532635109906
De fato, essa tem sido uma característica da Toyota (e sua divisão de luxo Lexus) nos últimos anos. Nem mesmo o conservador Corolla ficou de fora em sua última reestilização: basta olhar a área frontal para constatar que ele está mais agressivo.
Porém, para minha surpresa, o Yaris é bem mais bonito pessoalmente. Suas linhas agradam, o que me faz crer que ele será um sucesso de vendas, algo que só não aconteceu com seu irmão menor, o Etios, justamente por conta do design polêmico.
O que mais me agradou foi notar o capricho que tiveram com o acabamento interno. Tanta qualidade me fez pensar em um possível comparativo entre um Yaris topo de linha com um Corolla de entrada.
Mais do que comparar, será que o Yaris tem os mesmos atributos que fazem do Corolla um campeão de vendas? Pelo que vi, senti e ouvi do carro, ele tem um grande potencial de se estabelecer no mercado e ser um sucesso. O comprador de carro japonês valoriza robustez mecânica, baixo valor de manutenção, câmbio automático e boa liquidez.
Tudo isso é entregue pelo Yaris.


Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-xls-hatch-1529275571463_v2_750x421

Toyota Yaris chega para ser posicionado entre o Etios e o Corolla, com preços entre R$ 56 mil e R$ 80 milImagem: Murilo Góes/UOL


O que ele tem


O novo carro da Toyota usa os mesmos motores de 1,3 e 1,5 litro do Etios, que estão há alguns anos em nosso mercado e são reconhecidamente bons. Entregam desempenho honesto com consumo de combustível moderado. Já os câmbios, tanto a caixa manual quanto a automática, também são conhecidos da linha Toyota, sendo a última do tipo CVT, a mesma do Corolla.
Suspensões e freios são de concepções simples, o que diminui o custo de manutenção, além de pneus com medidas comedidas que barateiam a futura troca. Todo esse conjunto é extremamente robusto e honra o DNA Toyota.
Quanto à liquidez, eu não tenho como responder com dados concretos, já que o carro mal foi lançado, mas não há motivos para pensar que será ruim de revenda. Se o "patinho feio" Etios tem boa revenda, por que o Yaris não?
Dessa forma, pode ser que ele consiga tirar alguns clientes do Corolla. A diferença de aproximadamente 11 mil reais entre o Yaris sedã XLS e o Corolla GLi é bastante considerável. Entendo que nem todo comprador do Corolla queira descer um degrau de categoria. Entretanto, analisando cada um de forma individual, faz com que o mais novo seja mais tentador.




  • Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-2019-1528327942669_v2_1920x1280


    [size=32]Veja detalhes do Toyota Yaris 2019[/size]


  • Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-2019-1528327936729_v2_150x150


  • Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-2019-1528327930173_v2_150x150


  • Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-2019-1528327924788_v2_150x150


  • Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-2019-1528327917374_v2_150x150


  • Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-2019-1528327911368_v2_150x150


  • Toyota Yaris / Vios - Página 7 Toyota-yaris-2019-1528327905451_v2_150x150

    [size=30]+19[/size]






Yaris > Corolla


O bom acabamento que citei é exatamente o mesmo em ambos. Não se nota maior qualidade no tradicional modelo da Toyota, mas sim o contrário -- pelo Corolla ser mais simples nessa versão de entrada, a impressão de estar em algo mais refinado é evidente no Yaris  XLS.
Estou falando de equipamentos importantes como central multimídia, controlador de velocidade, ar condicionado automático, função um toque para todos os vidros elétricos, retrovisores externos com rebatimento elétrico, retrovisor interno fotocrômico, ajuste de altura dos fachos dos faróis, sensores crepuscular e de chuva, paddle shifts nos volantes como opção para simular trocas de marchas no modo manual e, a cereja do bolo, teto solar elétrico.
Notaram que incrível o pacote do Yaris mais completo? Nada disso está disponível no Corolla de entrada, mesmo custando os já citados 11 mil reais a mais. Se você pensa que o Corolla dá o troco no quesito segurança, está enganado, pois ambos têm 7 airbags e controles de tração e estabilidade.
Fica difícil para o "Corollão" de entrada. Para convencer alguém abrir mão de tantos itens, só se essa pessoa valorizar o desempenho -- mesmo não tendo o 2 litros dos Corolla superiores, o motor de 1,8 litro é bem mais forte e suave que o 1.5 do Yaris.
Além disso, a posição de dirigir é melhor, com banco mais baixo e volante com regulagem de profundidade (só de altura no Yaris). Portanto, dá para dizer que, para quem realiza longos percursos de estrada, o Corolla pode ser mais indicado, mas ainda assim isos parece pouco.
Pensando nisso, procurei por mais vantagens e só encontrei coisas pouco relevantes, como tapete do porta malas mais grosso, freios a disco na traseira e espaço interno maior, tanto nas laterais quanto para os passageiros do banco traseiro. Até mesmo as arcaicas linguetas metálicas para abertura do porta malas e do bocal de combustível do Corolla foram substituídas por caprichadas alavancas plásticas no Yaris.
Bom, a Toyota não deve estar se preocupando com essa possível canibalização nos show rooms da marca. O Corolla está consagrado e o Yaris veio para somar. Quem deve estar se preocupando são os concorrentes. Mesmo aqueles que oferecem rivais de qualidade, sabem que o Yaris veio forte e para ficar.
* Felipe Carvalho é administrador de empresas, consultor e primeiro "caçador de carros" profissional do país. Seu canal no YouTube dedicado a avaliações de achados automotivos tem mais de 100 mil inscritos.

108Toyota Yaris / Vios - Página 7 Empty Re: Toyota Yaris / Vios Dom 29 Jul - 21:58

R8V

R8V
Administrador

Acabamento é melhor que do Etios, mas está longe de ser bom- muito plástico brilhante.

E sedan tem acesso ruim ao porta malas.

Como no Etios,  compre a mais barata e esqueça as demais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos