[h3][size=22][url=http://www.car.blog.br/2017/09/toyota-anuncia-esta-semana-producao-do.html]Toyota anuncia esta semana produção do Yaris no Brasil[/url][/size][/h3]
[size=12]CATEGORIAS: [url=http://www.car.blog.br/search/label/hatchs-medios]HATCHS-MEDIOS[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Toyota]TOYOTA[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Toyota-Yaris]TOYOTA-YARIS[/url] [url=http://www.car.blog.br/2017/09/toyota-anuncia-esta-semana-producao-do.html#comment-form]42 COMENTÁRIOS[/url][/size]
[justify][size=14]A [url=http://www.car.blog.br/search/label/Toyota]Toyota do Brasil[/url] anunciará nesta semana dois novos carros para o Brasil, os quais já são conhecidos: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Toyota-Yaris]Toyota Yaris[/url], em versão sedã (modelo do vídeo) e hatch (modelo das fotos).
[/size]
[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-w1aP8JUlkOo/WcjN1bSrvGI/AAAAAAACpI8/dcFTOEMGY5oR08vDOjawxBcldStvUkJZgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2813%29.jpg][img(640px,398px)]https://3.bp.blogspot.com/-w1aP8JUlkOo/WcjN1bSrvGI/AAAAAAACpI8/dcFTOEMGY5oR08vDOjawxBcldStvUkJZgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252813%2529.jpg[/img][/url][/center]
Os modelos serão fabricas em São Paulo, a partir de 2018, para estabelecer competição com o VW Polo e Virtus, além de Honda City.
Os novos compactos da Toyota, dessa forma, se posicionarão no line-up da marca de forma intermediária entre o Etios e o Corolla.
[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-IRLSgOc9raI/WcjODQPSvHI/AAAAAAACpJA/7lwxLxRjTOYYGEa1_l_28fweClvgNiQPACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2820%29.jpg][img(640px,426px)]https://4.bp.blogspot.com/-IRLSgOc9raI/WcjODQPSvHI/AAAAAAACpJA/7lwxLxRjTOYYGEa1_l_28fweClvgNiQPACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252820%2529.jpg[/img][/url][/center]
Os preços devem ficar como o Polo da VW, ou seja, entre R$ 50.000 e R$ 75.000.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-ReCVV0OcXlE/WcjOOIaglgI/AAAAAAACpJI/Ihkdu7w4ym0norsbnrC14maDn7WFcCgVwCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%286%29.jpg][img(640px,480px)]https://1.bp.blogspot.com/-ReCVV0OcXlE/WcjOOIaglgI/AAAAAAACpJI/Ihkdu7w4ym0norsbnrC14maDn7WFcCgVwCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%25286%2529.jpg[/img][/url][/center]
O Yaris, cujo nome no Brasil ainda demanda confirmação, adotam a plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota), que é direcionada a modelos de maior porte, e que dará origem ao Novo Corolla, em 2019, e já sustenta o atual Prius e o C-HR.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-VaU-NM9qQuc/WcjOSSPgCHI/AAAAAAACpJM/EuH4JrWNYcEuSj1uT9W13K19V-eo7t8MQCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2823%29.jpg][img(640px,426px)]https://1.bp.blogspot.com/-VaU-NM9qQuc/WcjOSSPgCHI/AAAAAAACpJM/EuH4JrWNYcEuSj1uT9W13K19V-eo7t8MQCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252823%2529.jpg[/img][/url][/center]
A fabricação dos dois modelos será em Indaiatuba (SP), com motores 1.8 VVT-i do Corolla, com transmissão automática CVT.
[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-bMKtDtuxK3g/WcjOZD9CMdI/AAAAAAACpJQ/KjXcgkUvAkIrMCJS_-uNBi1lzj3aY2GVgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%289%29.jpg][img(640px,396px)]https://3.bp.blogspot.com/-bMKtDtuxK3g/WcjOZD9CMdI/AAAAAAACpJQ/KjXcgkUvAkIrMCJS_-uNBi1lzj3aY2GVgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%25289%2529.jpg[/img][/url][/center]
Há especulações de que as versões de acesso terão os motores 1.5 VVT do Etios, com opção de transmissão manual ou CVT.
[table class="tr-caption-container" style="padding: 4px; margin-bottom: 0.5em; margin-left: auto; margin-right: auto; text-align: center;" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"][tr][td][url=https://3.bp.blogspot.com/-47LGqGP-d2Q/WcjOekLmVGI/AAAAAAACpJU/LKP3gA1swIwdh4hrcp9BljU4AnGZXwsmACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2832%29.jpg][img(640px,400px)]https://3.bp.blogspot.com/-47LGqGP-d2Q/WcjOekLmVGI/AAAAAAACpJU/LKP3gA1swIwdh4hrcp9BljU4AnGZXwsmACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252832%2529.jpg[/img][/url][/td]
[/tr]
[tr][td class="tr-caption" style="font-size: 11.2px;"][size=11][size=11]Toyota Yaris Hatch: 4,14 metros de comprimento[/size][/size][/td]
[/tr]
[/table]
Além dos VW Polo e Virtus, o Yaris enfrentarão Chevrolet Cobalt, Honda Fit/City, Ford New Fiesta e Fiat Argo/X6 Sedã.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-1tRt_w1WfYk/WcjOm_cgBoI/AAAAAAACpJ4/jZfHzfZ84hUgLZ817LG437_vsgg2HtL9ACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%282%29.jpg][img(640px,398px)]https://2.bp.blogspot.com/-1tRt_w1WfYk/WcjOm_cgBoI/AAAAAAACpJ4/jZfHzfZ84hUgLZ817LG437_vsgg2HtL9ACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%25282%2529.jpg[/img][/url][/center]
Em termos dimensionais, o Yaris Hatch mede 4,145 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 1,5 metros de altura. E a distância entre-eixos é de 2,55 metros. O porta-malas comporta 300 litros.
[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-TBPmXqF7bmY/WcjOoGu_tcI/AAAAAAACpKg/ImMF_jdxFl0m6vLEYXrTec5U6_zeiMwswCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%283%29.jpg][img(640px,306px)]https://4.bp.blogspot.com/-TBPmXqF7bmY/WcjOoGu_tcI/AAAAAAACpKg/ImMF_jdxFl0m6vLEYXrTec5U6_zeiMwswCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%25283%2529.jpg[/img][/url][/center]
Já o Yaris sedã ostenta 4,42 metros de comprimento, 1,73 de largura, 1,5 metros de altura e a mesma distância entre eixos de 2,55 metros. Seu porta-malas é de 473 litros.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-60Dyd88O1Ac/WcjOpVoE0NI/AAAAAAACpK8/ZW_HsswGP24gJCqzamSbvWNNxi38w0JCgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%284%29.jpg][img(640px,544px)]https://1.bp.blogspot.com/-60Dyd88O1Ac/WcjOpVoE0NI/AAAAAAACpK8/ZW_HsswGP24gJCqzamSbvWNNxi38w0JCgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%25284%2529.jpg[/img][/url][/center]
Os números do Yaris Hatch mostram que ele é 9 cm mais longo que o Polo Hatch, porém 2 cm mais estreito, e com distância entre-eixos de 1,5 cm menor - o que indica que ele deve oferecer espaço interno para passageiros no mesmo nível ou menor que o Polo Hatch.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-oKSE8zbHRno/WcjOpe6ZRZI/AAAAAAACpLA/Hki8O79941wBqiDNAdC6YI9leOsV-J3eACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%285%29.jpg][img(640px,400px)]https://1.bp.blogspot.com/-oKSE8zbHRno/WcjOpe6ZRZI/AAAAAAACpLA/Hki8O79941wBqiDNAdC6YI9leOsV-J3eACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%25285%2529.jpg[/img][/url][/center]
Entretanto, como o porta-malas tem o mesmo volume, de 300 litros, conclui-se que os 9 cm a mais de comprimento do Yaris provavelmente foram usados em um capô de motor maior - sem benefícios para a usabilidade dos passageiros.
[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-5tYHGkMTyjo/WcjOlsY7i1I/AAAAAAACpJg/tP7O2WjBZictS7JGHqFSE7zGliYMt9aPwCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2811%29.jpg][img(640px,480px)]https://3.bp.blogspot.com/-5tYHGkMTyjo/WcjOlsY7i1I/AAAAAAACpJg/tP7O2WjBZictS7JGHqFSE7zGliYMt9aPwCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252811%2529.jpg[/img][/url][/center]
Em relação ao Yaris Sedã, seus 4,43 metros o tornam 2 cm menor que o Honda City (4,45 metros) e 4 cm menor no comprimento que o Volkswagen Virtus - que tem 4,47 metros.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-VOLCuuVdjsw/WcjOlbJAdNI/AAAAAAACpJY/kHbBaxi8nMYKZtO-4FlHop5hdUVmwGzEACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2812%29.jpg][img(640px,398px)]https://2.bp.blogspot.com/-VOLCuuVdjsw/WcjOlbJAdNI/AAAAAAACpJY/kHbBaxi8nMYKZtO-4FlHop5hdUVmwGzEACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252812%2529.jpg[/img][/url][/center]
A distância entre-eixos do Yaris Sedã de 2,55 metros o coloca em desvantagem contra os 2,60 metros do Honda City, e também em relação aos 2,65 metros do Virtus.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-vqUdz4-fRAE/WcjOl_1O27I/AAAAAAACpJk/gRDe5EV7SPM-3XrmZk_PRLrsjvtKCqJbQCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2814%29.jpg][img(640px,426px)]https://1.bp.blogspot.com/-vqUdz4-fRAE/WcjOl_1O27I/AAAAAAACpJk/gRDe5EV7SPM-3XrmZk_PRLrsjvtKCqJbQCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252814%2529.jpg[/img][/url][/center]
Entretanto, o Yaris Sedã é 5,6 cm mais longo que o Etios Sedan, mas ao mesmo tempo 19,5 cm mais curto que o Toyota Corolla.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-DaJQ8oNsCMo/WcjOl967ytI/AAAAAAACpJo/DMfNWE949cU6XAHddK5AB6n9jImLXOnlQCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2815%29.jpg][img(640px,426px)]https://2.bp.blogspot.com/-DaJQ8oNsCMo/WcjOl967ytI/AAAAAAACpJo/DMfNWE949cU6XAHddK5AB6n9jImLXOnlQCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252815%2529.jpg[/img][/url][/center]
Dessa forma, fica claro o posicionamento intermediário, tanto em termos dimensionais quanto de preço, do Yaris hatch e sedã no line-up da Toyota Brasil.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-elHSqfl7Xfw/WcjOmLIz4fI/AAAAAAACpJs/kghCi8tN1hYLNjSWUYSyr4pTUF1qs-hsACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2816%29.jpg][img(640px,426px)]https://1.bp.blogspot.com/-elHSqfl7Xfw/WcjOmLIz4fI/AAAAAAACpJs/kghCi8tN1hYLNjSWUYSyr4pTUF1qs-hsACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252816%2529.jpg[/img][/url][/center]
Em relação ao conjunto mecânico, na Tailândia, que é o mercado onde primeiro foi lançado o Yaris que será fabricado no Brasil, o modelo conta apenas com motor 1.2 VVTi de 86 cavalos e torque de 108 Nm.
[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-N2GJuQw-jBY/WcjOmHI57UI/AAAAAAACpJw/KryMQ2ejJosPnBPTZRdb7EfN31NdmilRwCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2817%29.jpg][img(640px,426px)]https://3.bp.blogspot.com/-N2GJuQw-jBY/WcjOmHI57UI/AAAAAAACpJw/KryMQ2ejJosPnBPTZRdb7EfN31NdmilRwCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252817%2529.jpg[/img][/url][/center]
Esse motor está associado com uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática CVT.
[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-NSBKy9ZMBIs/WcjOmdETOeI/AAAAAAACpJ0/zJbuF5mMyjEjH12ybM8cuI60Tsy7sYuBgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2818%29.jpg][img(640px,426px)]https://4.bp.blogspot.com/-NSBKy9ZMBIs/WcjOmdETOeI/AAAAAAACpJ0/zJbuF5mMyjEjH12ybM8cuI60Tsy7sYuBgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252818%2529.jpg[/img][/url][/center]
Com peso de 1.470 Kg na versão sedã, e cerca de 1.400 Kg no Hatch, o desempenho do motor 1.2 é fraco, mas adequado ao mercado tailandês.
[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-Jsf7fA44LvI/WcjOmdQyoOI/AAAAAAACpJ8/bxqyrAnZqbEKCGz0iKFufJua_RkHAFTpgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2819%29.jpg][img(640px,426px)]https://3.bp.blogspot.com/-Jsf7fA44LvI/WcjOmdQyoOI/AAAAAAACpJ8/bxqyrAnZqbEKCGz0iKFufJua_RkHAFTpgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252819%2529.jpg[/img][/url][/center]
Entretanto, esse desempenho fraco certamente mataria o Yaris no Brasil, motivo pelo qual por aqui ele terá os motores 1.5 16V do Etios, e até o 1.8 VVT-I do Corolla, nas versões topo de gama.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-yJuTCjHF7dk/WcjOnBPdZMI/AAAAAAACpKA/Or4oacGtqLER78ciO4midOToooj7Kk8VwCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2821%29.jpg][img(640px,426px)]https://1.bp.blogspot.com/-yJuTCjHF7dk/WcjOnBPdZMI/AAAAAAACpKA/Or4oacGtqLER78ciO4midOToooj7Kk8VwCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252821%2529.jpg[/img][/url][/center]
Esteticamente, o Yaris segue as diretrizes de design da Toyota em âmbito global, com uma dianteira bastante rebuscada, faróis de grandes dimensões (de halogênio), sistema de posicionamento diurno em LED.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-s3oIKsfYLyE/WcjOnKIni7I/AAAAAAACpKE/-DQBsmoBQUAbETr6rQmEUdP9EMYR6D3tQCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2822%29.jpg][img(640px,426px)]https://1.bp.blogspot.com/-s3oIKsfYLyE/WcjOnKIni7I/AAAAAAACpKE/-DQBsmoBQUAbETr6rQmEUdP9EMYR6D3tQCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252822%2529.jpg[/img][/url][/center]
Na lateral há uma predominância de linhas retas - o que acaba por reforçar a impressão de comprimento do modelo.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-YZqNfbFb84Q/WcjOndARH_I/AAAAAAACpKI/RIBeuDmnuTQ3gv6UGapxT_JQjljfVpeugCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2824%29.jpg][img(640px,426px)]https://2.bp.blogspot.com/-YZqNfbFb84Q/WcjOndARH_I/AAAAAAACpKI/RIBeuDmnuTQ3gv6UGapxT_JQjljfVpeugCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252824%2529.jpg[/img][/url][/center]
Já a traseira tem lanternas horizontais tanto no Sedã quanto no Hatch, em um visual mais convencional.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-m_nOh-J620M/WcjOnshf9wI/AAAAAAACpKM/PwGn1N0B6zotT1VnlYMuy3inv8nSe326QCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2825%29.jpg][img(640px,398px)]https://1.bp.blogspot.com/-m_nOh-J620M/WcjOnshf9wI/AAAAAAACpKM/PwGn1N0B6zotT1VnlYMuy3inv8nSe326QCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252825%2529.jpg[/img][/url][/center]
O interior do modelo tailandês oferece um painel de desenho simples, com temática verticalizada, e um console central que abriga o sistema multimídia (com GPS nas versões topo), sistema de ar-condicionado (digital nos modelos mais caros) e saídas de ar-condicionado.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-HGyXwFe4HbU/WcjOnkXQn_I/AAAAAAACpKQ/NDWiwJDGqLgC-u_0aGoWreOTq6mnJ_S_wCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2826%29.jpg][img(640px,398px)]https://1.bp.blogspot.com/-HGyXwFe4HbU/WcjOnkXQn_I/AAAAAAACpKQ/NDWiwJDGqLgC-u_0aGoWreOTq6mnJ_S_wCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252826%2529.jpg[/img][/url][/center]
Já o volante e o cluster de instrumentos são herdados das versões mais simples, GLI, do Corolla.
[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-WxxcgkchWqQ/WcjOnslFQ_I/AAAAAAACpKU/jp-IcQbQLg0HlZiUev-6B9nHP_GZIBAGgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2827%29.jpg][img(640px,480px)]https://4.bp.blogspot.com/-WxxcgkchWqQ/WcjOnslFQ_I/AAAAAAACpKU/jp-IcQbQLg0HlZiUev-6B9nHP_GZIBAGgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252827%2529.jpg[/img][/url][/center]
O modelo que será fabricado no Brasil provavelmente sofrerá um upgrade em termos de materiais e acabamento para se adequar ao posicionamento de mercado superior por aqui.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-RAR9vFvyJe0/WcjOn5ty4vI/AAAAAAACpKY/KUPq0PGx-JgI2Oega8_kU__QN5I4rbnewCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2828%29.jpg][img(640px,480px)]https://2.bp.blogspot.com/-RAR9vFvyJe0/WcjOn5ty4vI/AAAAAAACpKY/KUPq0PGx-JgI2Oega8_kU__QN5I4rbnewCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252828%2529.jpg[/img][/url][/center]
Assim, nas verões mais caras pode-se esperar bancos com revestimento em couro, assim como no volante e em superfícies de contato do painel.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-bd6Sc0D3-88/WcjOoFAFJOI/AAAAAAACpKo/jAdS3x_S_Nc-NK4z2h1f3bZypCLEKL0kQCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2829%29.jpg][img(640px,480px)]https://2.bp.blogspot.com/-bd6Sc0D3-88/WcjOoFAFJOI/AAAAAAACpKo/jAdS3x_S_Nc-NK4z2h1f3bZypCLEKL0kQCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252829%2529.jpg[/img][/url][/center]
Entretanto, assim como acontece com o Corolla, uma análise mais aprofundada indicará que se trata de um acabamento tipicamente de carro de acesso, com plásticos de menor qualidade para redução de custos.
[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-RHzz1DhIxQk/WcjOoUMZzyI/AAAAAAACpKc/wXm8-Q_bFycoCTYZ98Zs3M0JT-J34v2rgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2830%29.jpg][img(640px,398px)]https://3.bp.blogspot.com/-RHzz1DhIxQk/WcjOoUMZzyI/AAAAAAACpKc/wXm8-Q_bFycoCTYZ98Zs3M0JT-J34v2rgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252830%2529.jpg[/img][/url][/center]
Em relação à construção da suspensão, o Yaris adota o esquema McPherson na dianteira, com feixes de estabilização, enquanto na traseira há um esquema por eixo de torção, com molas helicoidais.
[center][url=https://1.bp.blogspot.com/-oH0uP1B7d-s/WcjOornKDGI/AAAAAAACpKk/LgbkkDO8Eh0bSDWywOjycXATlOOgLsKFgCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2831%29.jpg][img(640px,478px)]https://1.bp.blogspot.com/-oH0uP1B7d-s/WcjOornKDGI/AAAAAAACpKk/LgbkkDO8Eh0bSDWywOjycXATlOOgLsKFgCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252831%2529.jpg[/img][/url][/center]
As rodas são de 15 polegadas em todas as versões, montadas em pneus 185/60 R 15, exceto no modelo de acesso, que adota rodas de 14 polegadas.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-lASPn_xItkA/WcjOokBliMI/AAAAAAACpKs/nxj0JNyDo8gMo093MTu6736_tc1fvgsfACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2833%29.jpg][img(640px,400px)]https://2.bp.blogspot.com/-lASPn_xItkA/WcjOokBliMI/AAAAAAACpKs/nxj0JNyDo8gMo093MTu6736_tc1fvgsfACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252833%2529.jpg[/img][/url][/center]
O sistema de freios contempla discos ventilados na dianteira, e tambor na traseira. Não há opção de freios à disco na traseira (como as versões 200 TSI do Polo).
[center][url=https://3.bp.blogspot.com/-CUs4tas-Fas/WcjOo3JNj6I/AAAAAAACpK4/j1o87jh9L4gYlhfqn7sKIwAzXpq0laZ1gCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2835%29.jpg][img(640px,400px)]https://3.bp.blogspot.com/-CUs4tas-Fas/WcjOo3JNj6I/AAAAAAACpK4/j1o87jh9L4gYlhfqn7sKIwAzXpq0laZ1gCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252835%2529.jpg[/img][/url][/center]
No que respeita à segurança, o yaris ainda não foi avaliado pelo NCAP, mas o modelo tailandês conta com sete airbags em todas as versões (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista).
[center][url=https://4.bp.blogspot.com/-5SsDf31CMBE/WcjOpH_pJtI/AAAAAAACpKw/tk9s7_8K9z0w9fKSmulKTNDXqRjWtFOcwCLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2836%29.jpg][img(640px,398px)]https://4.bp.blogspot.com/-5SsDf31CMBE/WcjOpH_pJtI/AAAAAAACpKw/tk9s7_8K9z0w9fKSmulKTNDXqRjWtFOcwCLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252836%2529.jpg[/img][/url][/center]
Há ainda assistente de partida em rampa, ABS e controle eletrônico de estabilidade.
[center][url=https://2.bp.blogspot.com/-fOmcAeLwrrk/WcjOpEGuDVI/AAAAAAACpK0/ZP_NoolQMOA5xdIoR8zIx6RcMfB5x0CPACLcBGAs/s1600/Toyota-Yaris-2018%2B%2837%29.jpg][img(640px,398px)]https://2.bp.blogspot.com/-fOmcAeLwrrk/WcjOpEGuDVI/AAAAAAACpK0/ZP_NoolQMOA5xdIoR8zIx6RcMfB5x0CPACLcBGAs/s640/Toyota-Yaris-2018%2B%252837%2529.jpg[/img][/url][/center]
Pelo que se conhece até agora, o Yaris em versões hatch e sedã chega para disputar com pesos pesados do mercado, especialmente os novos modelos da Volkswagen, o Polo e Virtus. Para isso, terá que oferecer bom nível de equipamentos e de acabamento, desempenho e consumo compatíveis e preço competitivo.[/justify]
[justify]COMENTÁRIOS: Já tinha tempo que especulações sobre este modelo iam e vinham, ganhando força algum tempo atrás. De sexta-feira para a frente, EXPLODIU. No UOL, apareceu notícia da confirmação deste lançamento a ser feita HOJE, simbolicamente, no dia do lançamento do Polo. Na capa da 4 Rodas, o destaque NÃO É O POLO, mas o teste feito com a versão sedan deste carro, feita na Tailândia, e agora, aparecem notas em outros sites, como esta acima, do Car Blog. Na 4 Rodas, o texto ainda dá a impressão de confirmar ser este modelo TNGA, embora na maioria dos sites eu vi, inclusive de fora, NÃO O É. Olhando o site da marca na Tailândia, onde as duas versões aparecem, com boa quantidade de texto em inglês, lá, está escrito que o modelo tem regulagem de volante apenas em altura (vertical), então, é algo a ser corrigido aqui. Veremos. Motores, a maioria dos textos falam do 1.8 do Corolla, TALVEZ havendo uma versão 1.5. De novo, VEREMOS. O fato é que o modelo chega ANO QUE VEM, com boa quantidade de vezes sendo citado que o mesmo chega ATÉ O FIM DO SEGUNDO TRIMESTRE. Mais uma vez, VEREMOS.[/justify]