AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan Sentra

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 9]

31Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 16 Ago - 11:59

KÜLL



Novo Sentra 2.0 Flex ainda não chegou, mas mostra que é econômico


15/08/2013

Por: Ricardo de Oliveira |

88 comentários

Tweet





O Novo Sentra ainda não foi lançado no Brasil, apesar de rodar em testes sem camuflagem, mas já podemos ter uma certeza, ele é bastante econômico. Na tabela do Inmetro atualizada, o sedã médio japonês já tem alguns dados revelados e sua classificação.

O modelo deverá chegar nas versões S, SV, SR, Special, Unique e Rio. Em todas as versões, o motor é um 2.0 Flex, provavelmente com os mesmos 142 cv da versão antiga. Com etanol, a emissão de CO2 por g/km é 0 com etanol e 117/120 com gasolina manual ou CVT, respectivamente.



A transmissão manual de seis marchas e com ela, o Novo Sentra faz 7,2/10,5 km/litro na cidade com etanol e gasolina, respectivamente. Na estrada, o médio da Nissan tem consumo de 8,7/12,9 km/litro na mesma ordem. A classificação é A na categoria e B na geral. Recebeu o selo de eficiência energética nessa versão.

Já com câmbio CVT, o Novo Sentra faz 6,9/10,2 km/litro na cidade e 9,1/12,9 km/litro na estrada, recebendo assim classificação A na categoria e C na geral, mas fica sem o selo do Inmetro. O consumo energético é de 1,92 MJ/km no manual e 1,95 no CVT.


32Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 16 Ago - 17:52

R8V


Administrador

Pelo jeito, vai manter o mesmo motor.

33Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 16 Ago - 22:59

Grilo


Administrador

Estranha essas versões...

Unique era limitada do Sentra anterior, ao passo que a Rio foi uma série (também já extinta) do March.

http://www.autouniverso.com.br

34Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 23 Ago - 15:29

KÜLL



NISSAN INICIA PRÉ-VENDA DO NOVO SENTRA NESTE DOMINGO
Versão top de linha do modelo será vendida por R$ 71.990
por GIULIA LANZUOLO, DE NEW PORT BEACH



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/nissan-inicia-pre-venda-do-novo-sentra-neste-domingo.html&text=Nissan inicia pré-venda do novo Sentra neste domingo&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/nissan-inicia-pre-venda-do-novo-sentra-neste-domingo.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Nissan Sentra - Página 3 PinExt
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

23/08/2013 14h57- atualizado às 15h25 em 23/08/2013

Nissan Sentra - Página 3 2013-nissan-sentra-us-081-485x728Novo Nissan Sentra (Foto: Divulgação)
A Nissan inicia no dia 25 a pré-venda da nova geração do Sentra no Brasil. Todas as 166 concessionárias da marca no Brasil estarão abertas para reservas do sedã médio, previsto para aportar no mercado nacional em outubro. Por enquanto, apenas a versão SL 2.0, a top de linha, estará disponível, com preço sugerido de R$ 71.990, nas cores azul, prata, branco e preto. No dia 10 de outubro, as reservas serão encerradas.
Aposta da montadora japonesa para o segmento de sedãs médios, o modelo foi renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e no México, e chegará aos compradores brasileiros com motor 2.0 de 16 válvulas e câmbio Xtronic CVT capaz de despejar 140 cv e 20 kgfm de torque. Segundo Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan no Brasil, o país será o único a receber a versão com propulsor 2.0.
O motor em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote a na cabeça dos pistões, nova calibração do sistema de injeção e agora conta com o sistema de partida a frio Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A montadora ainda não divulgou detalhes a respeito do consumo do carro.
Nissan Sentra - Página 3 2013-nissan-sentra-sr-photo-472526-s-1280x782Novo Nissan Sentra (Foto: Divulgação)
Câmbio
Segundo a marca, 60% dos componentes da nova caixa de transmissão Xtronix CVT são novos. Por isso, ele estará 13% mais leve em relação à geração anterior e deve produzir 40% menos atrito. Na versão de entrada, o novo Sentra será vendido com câmbio manual de seis velocidades.
Equipamentos
O novo Sentra terá faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada. Segundo a montadora, esse é o primeiro modelo no segmento dos sedãs médios a oferecer a combinação tanto para a parte dianteira quando para a parte traseira do modelo. Em termos de tecnologia, o veículo incorpora o Bluetooth, volante com comandos do sistema de áudio, piloto automático, computador de bordo e sistema de partida sem chaves, mas não se sabe a partir de qual configuração.
Há também climatização com ar-condicionado dual zone, sistema que permite ajuste individual para cada passageiros dos bancos dianteiros, tecnologia que será oferecida a partir da versão intermerdiária SV.
Estrutura
O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta a suspensão traseira com com reforços e mais um coxim.

35Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 23 Ago - 15:32

Fabiano

Fabiano

Penso que o preço é mais coerente que a grande maioria que quer começar nas versões basicas a 70 mil reais....

http://www.oticainova.com.br

36Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 23 Ago - 17:43

KÜLL



Nissan Sentra topo de linha tem preço sugerido de R$ 71.990
23 de agosto de 2013 Capa, Lançamentos, Nissan Nenhum comentário







Nissan Sentra - Página 3 Novonissansentra

A Nissan revelou hoje (23/Cool o preço da versão topo de linha da nova geração do Sentra que parte de R$ 71.990 para a SL com motor 2.0 e câmbio automático. O anúncio foi feito hoje nos Estados Unidos para onde a marca levou parte da imprensa nacional. As vendas começam em outubro como publicamos nessa semana. No domingo as revendas da marca estarão abertas para a pré-venda do modelo.

O motor 2.0 16V rende 140 cv, e tem torque de 20 kgfm e conta tecnologia Flex Start, que elimina o tanque auxiliar de gasolina de partida a frio. Nesta versão top de linha, vem equipado com uma nova transmissão automática Xtronic CVT, continuamente variável. Nesse começo de vendas o sedã será comercializado nas cores azul, prata, branco e preto.
Foto | Leonardo Henrique Miranda

37Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 23 Ago - 19:27

Grilo

Grilo
Administrador

Ótima notícia!

Menos itens que a versão SL atual, não vai ter - 6 airbags, teto solar, bancos elétricos, sistema de som rockford fosgate.

Ou seja, tem tudo para vender muito.

http://www.autouniverso.com.br

38Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sex 23 Ago - 22:28

R8V

R8V
Administrador

Estou curioso para ver como será a propaganda heheheh

Quem sabe dessa vez, o Sentra tenha o sucesso que merece.

39Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sáb 24 Ago - 10:17

Fabiano

Fabiano

Só espero que calcem ele com pneus de perfil mais alto ou rodas maiores....

http://www.oticainova.com.br

40Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Sáb 24 Ago - 22:49

Grilo

Grilo
Administrador

Novos Sentra e Altima 2014 já têm folders com informações para o Brasil



Além do Novo Sentra, a Nissan vai lançar também o Altima 2014, nova geração do sedã japonês, que igualmente será importada do México. Recebemos folders de concessionários referentes aos modelos que serão oferecidos no Brasil.


Segundo o leitor Alexandre, o Nissan Altima 2014 chegará na versão SL 2.5, provavelmente apenas no início da comercialização, assim como o Novo Sentra 2.0 Flex também na mesma opção SL. O sedã grande será oferecido nas cores branco, preto e prata, enquanto o médio virá em azul, preto, prata e branco.


O Novo Sentra SL 2.0 Flex já tem pré-venda prevista para começar domingo (25) com preço sugerido de R$ 71.990. O modelo vai oferecer motor 2.0 FlexStart (partida a frio sem tanque de gasolina extra), volante multifuncional, transmissão CVT, Bluetooth, piloto automático, volante e bancos em couro, teto solar elétrico, faróis com LEDs, entrada/partida sem chave, seis airbags, rodas de alumínio aro 17, navegador com câmera de ré, ar condicionado dual zone, computador de bordo, entre outros.


Já o Altima SL 2.5 oferece bancos em couro eletrônicos Zero-Gravity, câmera de ré, alerta de pontos-cegos, alerta de mudança de faixa e alerta de objetos em movimento, bem como sistema de som Premium, câmbio CVT com opção Sport, entrada/partida sem chave, Bluetooth, piloto automático, computador personalizável, navegador, multimídia, entre outros. O modelo ainda aparece nas versões SV, SE e Unique na tabela do Inmetro, onde conseguiu nota A em sua categoria, assim como o Novo Sentra.

Agradecimentos ao Alexandre pela informação.

Fonte: NoticiasAutomotivas

http://www.autouniverso.com.br

41Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Dom 25 Ago - 12:14

R8V

R8V
Administrador

Paleta de cores criativa Rolling Eyes 

É, falam que o azul é vai tomar o lugar do preto nas preferências.

42Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Dom 25 Ago - 20:48

Fabiano

Fabiano

Quero instalar esse tal de "Couro eletronico" no meu carro também....Poderiam ser mais cuidadosos na forma que escrevem os textos...

http://www.oticainova.com.br

43Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Seg 26 Ago - 11:05

R8V

R8V
Administrador

ACELERAMOS O NOVO NISSAN SENTRA

Sedã chega ao Brasil em outubro com motor 2.0; pré-venda da versão top
de R$ 71.990 já começou

por GIULIA LANZUOLO, DE NEW PORT BEACH (EUA)

 




A-
A+

 
26/08/2013 06h05
Nissan Sentra - Página 3 Sentra_sr_01NISSAN SENTRA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

"A Nissan está com o freio de mão puxado e o pé no acelerador", é assim que o diretor de marketing Murilo Moreno define o momento da montadora no Brasil, à espera da inauguração da planta em Resende (RJ), que trará ao mercado versões nacionais do March e Versa. Enquanto o seu novo ciclo não se inicia, a marca prepara um lançamento de peso com a importação do novo Sentra, vindo do México. Ele chega em outubro para peitar modelos como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze.

Autoesporte acelerou o modelo em evento realizado nesta sexta-feira (23), nos Estados Unidos. A Nissan anunciou que, no Brasil, o modelo na versão top de linha manterá a mesma configuração dos EUA: motor 2.0 16 V flex de 143 cv e câmbio automático CVT XTronic ou manual de seis marchas. Dirigimos pela região de Irvine, Califórnia, o Sentra SL 1.8 16V, de 130 cv e 17,6 kgfm de torque e câmbio CVT, disponível no mercado americano.

Visual conservador

Ao entrar no veículo, é impossível não notar o quão espaçoso ele é, tanto nos bancos dianteiros, quanto traseiros. É fruto do aumento de 7 cm do entre-eixos, agora com 2,7 m, segundo a montadora. Mas é impossível deixar de perceber, também, como a Nissan herdou itens específicos de modelos bem sucedidos no segmento de sedãs médios. É o caso do porta copos que fica no apoio de braços compartilhado entre passageiros, item do Civic. A luz interna de teto assemelha-se muito à do Corolla. Talvez falta da ousadia da montadora, que rendeu ao modelo o estigma de carro "de tiozão".
[color][font][font]
Nissan Sentra - Página 3 Sentra_sr_04
[/font][/font][/color]
Essa cara se mantém presente em pequenos detalhes internos que pesam no visual, como o aço escovado que emoldura as maçanetas internas, o ar-condicionado bi-zone e partes do volante. Ao menos o acabamento interno em madeira e os bancos de couro beges, símbolos de conservadorismo, foram deixados de lado na versão que chega ao Brasil.

Segundo Manuel de La Guardia, vice-presidente de vendas e marketing no Brasil, o sedã médio desembarca aqui com acabamento interno em aço escovado e outros detalhes em cinza escuro. Careta ou não, uma coisa é certa, o acabamento interno é caprichado e não deve deixar a desejar o público tradicional que busca sedãs médios no Brasil.

Desempenho

Apesar de não reagir prontamente ao pedal, o propulsor 1.8 não deixa o motoristas inseguro em situações de ultrapassagem, por exemplo, mas não chega a empolgar nem mesmo no modo de condução "Sport", um dos três oferecidos pelo modelo (os outros são "Eco" e o normal). Nessa disposição, qualquer pisada mais intensa leva o veículo à casa das 6 mil rpm e tem-se a impressão de que o câmbio CVT, ruidoso, não vai dar conta do recado. Daí vem o acerto da marca em manter o propulsor 2.0 no Brasil.
[color][font][font]
Nissan Sentra - Página 3 Sentra_sr_03
[/font][/font][/color]
A decisão não se trata apenas de desempenho. De acordo com os executivos da marca, nos Estados Unidos o Sentra é um modelo de entrada, que caberia no bolso de um universitário, enquanto no Brasil fica restrito a um segmento superior e clientes mais maduros.

A suspensão americana é macia, mas deve se tornar mais ainda no Brasil, segundo a montadora. Somada à direção elétrica, completa um conjunto confortável. Só não se assuste no momento em que tentar regular a altura do volante. Assim que a maçaneta de ajuste é acionada, ele despenca sem delicadeza alguma. O mesmo aconteceu quando testamos o Sylphy, corresponde do Sentra na China.

Tecnologia

A versão americana traz computador de bordo touchscreen com GPS, piloto automático, Bluetooth, sistema de partida sem chave e controles do sistema de som pelo volante. Aliás, nos Estados Unidos o modelo recebeu som da marca Bose. Ao que foi revelado por enquanto, no Brasil todos os itens acima, sem confirmação para o sistema Bose e o touchscreen, estarão presentes no novo Sentra.
[color][font][font]
Nissan Sentra - Página 3 Sentra2[/font][/font][/color]
 Fonte: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/08/aceleramos-o-novo-nissan-sentra.html

44Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Seg 26 Ago - 18:04

KÜLL



Novo Nissan Sentra: upgrade para a classe executiva
Sedã japonês chegará ao Brasil em outubro pela primeira vez em condições de enfrentar o Civic e o Corolla
Ricardo Meier | 26/8/2013 09:10


  • [url=http://twitter.com/share?url=http%3A%2F%2Fcarros.ig.com.br%2Fespeciais%2Fnovo%2Bnissan%2Bsentra%2Bupgrade%2Bpara%2Ba%2Bclasse%2Bexecutiva%2F6582.html&text=Novo Nissan Sentra: upgrade para a classe executiva - Carros - ig&related=@igcarros][/url]
  • [url=http://promote.orkut.com/preview?nt=orkut.com&tt=Novo Nissan Sentra: upgrade para a classe executiva - Carros - ig&du=http%3A%2F%2Fcarros.ig.com.br%2Fespeciais%2Fnovo%2Bnissan%2Bsentra%2Bupgrade%2Bpara%2Ba%2Bclasse%2Bexecutiva%2F6582.html][/url]




Texto:





Nissan Sentra - Página 3 Sentra-abre
Divulgação
Novo Nissan Sentra: modelo buscou a sofisticação e melhorou itens de série
Se a história do Sentra fosse como uma corrida, ele seria aquele carro que larga dos boxes e, mesmo correndo bem, está sempre uma volta atrás dos líderes. No entanto, no “próximo GP” o Nissan deve largar próximo dos seus principais rivais, o Civic e Corolla. A nova geração do sedã, que iG veio conhecer num evento nos Estados Unidos, enfim, coloca o modelo no mesmo patamar dos seus rivais diretos.
Mais encorpado, mas não maior, o novo Sentra ganhou muito em sofisticação e equipamentos e promete deixar aquela sub-categoria dos sedãs que vendem apenas porque são baratos – nesse caso, o Sentra ainda continua com a vantagem do preço já que segue sendo produzido no México e não pagando imposto de importação. Mas a diferença agora é que ele se equivale em acabamento e itens de série, coisa que seu antecessor não conseguiu.
Em busca de uma identidade
Apesar da boa fama e da história, a Nissan é uma marca em busca de identidade. A montadora japonesa hoje parece mais um babel de estilos e de nichos onde atua. Há os esportivos como o GT-R, os modelos europeus, os pequenos japoneses e os sedãs e SUVs para agradar os americanos, sem falar, é claro, dos pequenos como o March e o Versa. Cada um com alguma característica visual própria. Segundo Shiro Nakamura, chefe de design da Nissan, isso deve acabar nos próximos lançamentos com o foco num estilo mais ligado. O Sentra já faz parte desse plano.
O sedã já exibe algumas dessas características como os elementos em formato de flecha e o para-lama dianteiro mais robusto. Apenas a grade, com uma moldura trapezoidal, foge um pouco do novo padrão da marca, que é uma espécie de “U” cromado.
Nada que o desabone, pelo contrário. No evento 360, que a Nissan utiliza para mostrar quase todos os seus modelos mundiais para jornalistas especializados, mal se percebia as diferenças visuais entre sedãs como o Maxima, Altima e Sentra, entre outros.
Mas, afinal, o novo Sentra pode chamar a atenção nas ruas brasileiras? Talvez não. É um carro elegante, sofisticado, mas convencional. Já não causa estranheza como seu antecessor, mas não mostra potencial para se destacar dos rivais.
.faixaSuperGaleria{clear:both;float:left;margin-bottom:20px;width:100%} .galeria-fck{display:none;} .galeria{display:block;!important;} #galleria .galleria-counter{opacity:1!important} #galleria .galleria-info{top:732px;!important} #galleria .galleria-info-link{display:none!important} /* Noticia */ .faixa .noticia-header h2{text-transform:none!important} .noticia-header .barra-superior {border-bottom:1px solid #EEEEEE;clear:both;height:21px;margin-bottom:10px} .noticia-header .barra-superior p {color:#EEEEEE;float:left;font:12px/21px arial !important} .noticia-header .barra-superior p strong {color:#333;font:bold 12px arial !important} .noticia-header .barra-superior p cite {color:#333;font:12px arial !important}
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-2014-03_70_47 Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-01_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-02_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-03_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-04_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-05_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-06_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-07_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-08_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-09_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-10_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-11_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-12_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_20_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_21_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_22_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_23_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_24_70_47Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_25_70_47


Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-2014-03_960_640




Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-2014-03_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-01_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-02_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-03_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-04_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-05_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-06_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-07_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-08_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-09_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-10_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-11_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-360-12_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_20_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_21_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_22_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_23_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_24_70_47
Nissan Sentra - Página 3 Nissan_Sentra_2013-_25_70_47

Divulgação
Nissan Sentra 2014
1 / 19

No onda do Corolla
Isso não significa algo ruim. Os clientes de sedãs médios costumam ser tradicionais e é nesse público que a Nissan deve encontrar mais repercussão, uma ironia, afinal na época do lançamento do Sentra anterior, o slogan “não tem cara de tiozão” buscava justamente fugir desse estereótipo. O novo carro pode-se dizer que tem cara de “paizão”.
As mudanças no interior foram até mais incisivas que por fora. Agora, o Sentra está realmente confortável e sofisticado. Há acabamento em couro acolchoado e materiais de boa qualidade, embora a versão avaliada tenha detalhes em madeira que não serão usados no Sentra brasileiro.
O espaço interno dá a impressão de ter crescido mais que o carro. Quem viaja no banco de trás vai numa posição mais alta sem que corra o risco de encostar a cabeça no teto. O porta-malas tem capacidade para 428 litros na versão americana, um pouco menor que o modelo atual no Brasil, que tem 442 litros.
Itens de série com cara de opcional
A Nissan ainda não revelou o conteúdo das versões, mas adiantou algumas informações. O botão de partida, por exemplo, normalmente um item opcional, será de série desde a versão de entrada – o Sentra também mantém o sistema i-Key, que libera as portas apenas com a presença da chave.
Além das luzes diurnas de LEDs, tanto na frente quanto atrás, o novo Sentra, terá um volante com vários recursos como sistema Bluetooth, piloto automático e controle do sistema de som. O ar-condicionado, de duas zonas, é item de série nas versões SV, intermediária, e SL, top de linha.
Já a central multimídia, que concentra também a câmera de ré, não foi confirmada pela Nissan, mas é pouco provável que não esteja na lista de equipamentos do modelo já que virou um padrão do segmento.
Mais potente que o Sentra americano
A Nissan optou por não adaptar o novo motor 1.8 adotado no modelo americano. Econômico, mas menos potente que o 2.0 usado hoje no Brasil, esse motor significaria uma perda de 10 cv em favor da economia de combustível, algo hoje buscado pelos clientes americanos.
A marca, no entanto, aperfeiçoou o motor 2.0 para também consumir menos, o que, aliado a evolução do câmbio CVT, permitiu que o Sentra atingisse a nota máxima do Inmetro. O motor 2.0 também passa a utilizar o sismtea Flex-Start, que dispensa o tanquinho de gasolina.
Silencioso e suave
O test-drive que o iG fez com o modelo americano serviu para ter uma ideia do que o cliente do novo Sentra espera. O sedã na versão americana tem rodar macio e silencioso, ótima posição de dirigir e uma condução previsível e tranquila. Sem dúvida, é um sedã que deve agradar quem busca isso num Corolla, mas não num Civic, que tem caráter mais esportivo e de reações mais rápidas.
Quanto à potência e ao funcionamento da suspensão, não houve como tirar conclusões, afinal o motor não é o mesmo e as estradas da California não expõem os limites de amortecedores e molas como nas ruas esburacadas do Brasil. É uma dúvida que só será sanada dentro de um mês, quando a Nissan apresentar o Sentra brasileiro aos jornalistas.
Briga de coadjuvantes
O antigo Sentra teve uma carreira bem sucedida no Brasil. Com bom custo-benefício e a imagem da solidez japonesa, o sedã sempre esteve entre os mais vendidos, embora com um volume irregular por conta da chegada dos lotes do México. Talvez seja esse o limite para que o novo Sentra venda mais. Com preço de até R$ 71.990 na versão SL, o modelo deve ser vendido a partir de pouco menos de R$ 60 mil já com um pacote respeitável de itens de série.
Isso o coloca em vantagem perante o também mexicano Jetta, o brasileiro Cruze e os argentinos Fluence, 408 e C4 Lounge, alguns por serem mais caros e menos equipados e outros por não terem tradição na categoria. Mas não significa que ele pode vender mais que antes porque a categoria dos sedã médios tem se mostrado concentrada nos modelos Civic e Corolla, este último prestes a ganhar nova geração em 2014. O que não esconde o fato que pela primeira vez, o Sentra poderá, sim, mostrar argumentos para desafiar seus rivais conterrâneos.
Veja a evolução do Sentra no Brasil

  • Nissan Sentra - Página 3 Nissa-sentra-2005_455_303
    Primeira versão chegou em 2005 e passou em branco
  • Nissan Sentra - Página 3 Nissansentrasspecialedition_01_455_303
    Mais ousado que seu antecessor, Sentra 2007 conquistou uma clientela fiel
  • Nissan Sentra - Página 3 Nissan-sentra-2013us-07_455_303
    Nova geração chega com a missão de tornar o Sentra um carro admirado

45Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Seg 26 Ago - 21:03

Fred



Achei acertadíssimo manterem o 2.0.
Agora, falar que o Sentra 2007 conquistou uma clientela fiel é exagero, né?

46Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Seg 26 Ago - 22:37

Grilo

Grilo
Administrador

Conheço duas casas aqui no condomínio que trocaram o Sentra por outro. Mas ainda é cedo para chamar de fiel.

http://www.autouniverso.com.br

47Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Ter 27 Ago - 6:54

Fred



Não conheço ninguém no meu círculo familiar ou de amigos que tenha um. No meu prédio havia um 2005 que foi trocado esse ano por um HB20s.
Como curiosidade, são 27 unidades, a grande maioria com 2 carros (meu irmão virou colecionador, tem 3) e tem nada mais nada menos que 5 fits. Considerando que algumas vagas estão vazias, a "frota" do meu prédio tem quase 10% de fits Shocked

48Nissan Sentra - Página 3 Empty Re: Nissan Sentra Ter 27 Ago - 12:00

Fabiano

Fabiano

Na minha cidade só tem dois Camry hehehehehehe.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos