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KÜLL
R8V
Fabiano
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1NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 5 Nov - 18:36

Fabiano

Fabiano

Sei lá, é uma forma de dar aquela rejuvenecida na marca ja que Lancia tem uma fama de carros problemas bem grande, li agora na AE que a Durango será ela e a Freemont ficará com a aparencia da journey antiga.

http://www.oticainova.com.br

2NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 6 Nov - 16:10

R8V

R8V
Administrador

Sei não... quando fazem esses "clones" , geralmente o mercado não os recebe bem.

3NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 7 Nov - 17:50

KÜLL



Daewoo Alpheon eAssist é lançado na Coréia do Sul

Por Redação Em 7/11/2011

NOTAS INTERESSANTES Alpheon-korea

Apesar da marca Daewoo ter desaparecido do mercado sul-coreano, a GM-Daewoo ainda mantém a submarca Alpheon. Com modelo único, derivado do Buick Lacrosse, o Alpheon traz agora uma versão eAssist com consumo 25% menor.

Não se trata de um híbrido, mas de um sistema de desligamento automático do motor mais potente, suficiente para mover o veículo nos primeiros metros.

Com motor 2.4 com injeção direta, o Alpheon eAssist consegue também ser mais limpo, reduzindo em 22% as emissões de CO2.

O modelo ainda tem display econômetro no painel para orientar o motorista na economia de combustível e pneus de baixa resistência à rolagem.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/daewoo-alpheon-eassist-e-lancado-na-coreia-do-sul/

4NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 7 Nov - 17:52

KÜLL



Land Rover estuda fábrica no Brasil, revela ministro

novembro 7 2011 4:51 pm
Ricardo Meier

Depois da BMW, agora a Land Rover pensa seriamente em instalar uma fábrica no Brasil. A informação foi revelada pelo Ministro do Desenvolvimento e Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, durante passagem por Londres.

Segundo Pimentel, “eles estão com o projeto pronto”, faltaria apenas escolher o local da fábrica, a primeira fora do Reino Unido – atualmente, existe apenas uma linha de CKD na Índia. Não se sabe qual modelo a Land Rover tem em mente já que todos os seus modelos são bastante caros e complexos de produzir.

A Land Rover, no entanto, nega a informação. Apenas nos disse que o diretor da empresa, Flávio Padovan, seu reuniu com o Ministro há algumas semanas, “mas o conteúdo da reunião é sigiloso”.

A situação das marcas premium ficou bastante complicada com a mudança do IPI para importados. Seus veículos, que já são bastante caros no Brasil chegarão a um patamar absurdo se comparado ao que se cobra por eles no exterior. Como o país deve se manter entre o 4º ou 5º maior mercado do mundo, não dá para ignorar o potencial dos clientes daqui. Mas essas marcas já sentiram na pelo os efeitos do IPI maior. A Land Rover, por exemplo, viu suas vendas caírem 37% em outubro, mês em que o aumento vigorou até o dia 20. Uma fábrica aqui pode não ser lá muito vantajoso em matéria de lucro, mas ajudaria a aumentar o volume das vendas mundiais.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/land-rover-estuda-fabrica-no-brasil-revela-ministro/

5NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 7 Nov - 18:54

R8V

R8V
Administrador

Com o lucro que eles obtém aqui no preço, qual o motivo da fabrica brasileira não ser vantajoso em lucro?

E, bem ou mal, a medida vai até dezembro doa no que vem. A fábrica não seria apenas em razão do IPI.

6NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 8 Nov - 18:37

Fabiano

Fabiano

Bunito essa Alpheon.....

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7NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 15 Nov - 19:41

Grilo

Grilo
Administrador

ESP agora é obrigatório em carros novos na Europa

NOTAS INTERESSANTES Withwithout_esp3

Enquanto no Brasil a lei que obriga que todos os modelos sejam vendidos com ABS e airbag ainda nem sequer entrou em vigor, na Europa vale desde o dia 1º de novembro uma determinação que todos os carros vendidos nos países membros da União Europeia sejam equipados com o controle de estabilidade ESP.

O próximo passo da lei europeia é ainda mais ousado e determina que até o dia 31 de outubro de 2014 todos os modelos que circulam pelos países membros da UE tenham o sistema, sem qualquer exceção.

As medidas fazem parte de um projeto de melhoria da segurança viária adotado pela Comissão Europeia. O sistema eletrônico de estabilidade foi criado pela Bosch em 1995. No ano de 2010 nada menos que 63% dos modelos fabricados saíram de fábrica com este sistema.

Fonte: Car and Driver

http://www.autouniverso.com.br

8NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 16 Nov - 9:58

Fabiano

Fabiano

Otimo para eles, aqui ja tivemos isso até no Vectra C, uma pena um item que trabalha junto com o ABS e ser algo tão simplorio ser adicionado acabar na lista de opcionais ou nem isso.

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9NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 16 Nov - 20:50

R8V

R8V
Administrador

Não era no Vectra B?

10NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 17 Nov - 18:02

KÜLL



TRECHO DA COLUNA DO JORNALISTA FERNANDO CALMON, DESTA SEMANA:

"AUMENTO do IPI para marcas importadas, fora do Mercosul e México, continuará além de 2012. Rumores preveem essa política até 2015, pelo menos. Em compensação, cronograma para atingir índice mínimo de nacionalização será flexibilizado para novos fabricantes. Se prazos forem cumpridos, governo estuda diminuir o IPI adicional, menos para os que só importam.

FONTES confirmam que o governo vai mesmo obrigar todas as marcas a aderir ao programa de eficiência energética coordenado pelo Inmetro. Etiquetas com dados sobre consumo de combustível não deverão ser mais unificadas com o de emissões (Selo Verde, do Ibama). No entanto, poderá se exigir o nível de CO2 emitido, sempre proporcional ao consumo."

FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/coluna-alta-roda-aposta-no-futuro-ipi-alto-pode-permanecer-ate-2015/

COMENTÁRIOS: É absurda, cretina mesmo, essa história do IPI, só serve para favorecer as ineficientes aqui instaladas e para jogar no colo do México ou da Argentina as fábricas, uma vez que lá, convenhamos, na lei a nacionalização é menor (60%) e na realidade, é muito menos do que isso, são mesmo é maquillas.

11NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 18 Nov - 11:40

KÜLL



Venda direta prejudica a rede e escancara o Lucro Brasil

Só neste ano, 650 mil carros (33,2% do total) foram vendidos com desconto para VIPs, frotistas e locadoras


Texto: Joel Leite
Foto: Divulgação

(17-11-11) – As concessionárias estão preocupadas com o que consideram uma concorrência desleal na venda de carros novos. O nome que se dá a essa operação é “venda direta”.

Isso não é novidade; a venda direta para empresas frotistas, locadoras de veículos e pessoas físicas sempre existiu. É uma forma de beneficiar os grandes compradores, oferecendo descontos especiais. Mas o que está preocupando o setor de distribuição é que o volume de carros vendidos sem a participação da rede cresce a cada dia e chega esse ano a níveis insustentáveis na opinião dos concessionários.

Dos 1.958.071 carros e comerciais leves vendidos esse ano (janeiro a outubro) pelas três grandes (Fiat, GM, Volks) mais a Ford, 650.342 unidades foram vendas diretas, sendo 74,8% para pessoa jurídica e 14,8% para pessoa física.

A operação deixou de ser uma simples alternativa de vendas, para representar uma participação extraordinária no faturamento das montadoras. Até outubro 33,2% das vendas foram feitas de forma direta (no ano passado foram 27,1%).

“As montadoras criaram um segundo canal de distribuição, que não tem responsabilidade de dar garantia ao cliente” diz Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, que reúne as associações de marcas do Brasil.

Esse canal de distribuição funciona assim: a empresa compra um lote de carros de montadora e esses carros vão fazer as revisões gratuitas nas concessionárias, que acabam arcando com os custos de um serviço sobre um produto que não venderam, e portanto não ganharam nenhuma comissão.

Isso está previsto na legislação que regula as relações entre fabricantes e distribuidores, mas um número de casos tão grande distorce o acordo.
Sergio Reze questiona que as locadoras fazem operação de vendas e não têm nenhuma responsabilidade em relação ao recolhimento de impostos. “Eles não pagam PIS, COFINS, ICMS” diz o dirigente.

Essa prática cria uma distorção no mercado. A locadora de veículos tem grandes benefícios de montadoras, pagam o carro muito mais barato do que a concessionária. O princípio é louvável: a locadora é um grande comprador, que vai usar o carro para servir o consumidor, que, consequentemente, pagaria um preço menor pela locação. Mas a locadoras deturpam o benefício e vendem o carro em vez de colocá-lo na frota, transformando-se em grandes revendedores. Oferecem carro zero a preço abaixo da tabela, fazendo uma concorrência desleal com as concessionárias.

O prazo regulamentar para a locadora disponibilizar o carro para venda é de seis meses, mas muitas vendem antes disso, como carro OK. Segundo os revendedores, as grandes montadoras destinam até 40% das suas vendas aos frotistas. E os preços são atraentes.
Um ex gerente de uma das principais locadoras brasileiras, que não quis de identificar, disse que os preços pagos por essas empresas por carros de entrada chegam a descontos de 35%, caso citado por ele do Corsa Classic, da GM. Ora, se é possível dar um desconto de 35% num carro de entrada, porque não vender esse carro mais barato para o consumidor final. Que margem é essa que permite um desconto tão grande?

As montadoras usam o expediente para aumentar as vendas nos últimos dias do mês, desovando o estoque para locadoras e assim fecham o período com a maior participação possível.

O consumidor acaba ganhando, pois tem a possibilidade de pagar mais barato o carro na locadora do que na concessionária. Mas os revendedores estão revoltados porque quem paga a conta são eles.

“O próprio consumidor e o governo também pagam a fatura, porque os carros vendidos pelas locadoras não recolhem imposto”, lembra Sérgio Reze.
E o episódio mostra mais uma vez que, se a montadora pode vender para o frotista com um desconto tão grande, o Lucro Brasil é uma indecência.

________________________________
Joel Leite (joelleite@autoinforme.com.br) é diretor da Agência AutoInforme, especializada no setor automobilístico, que fornece informações para vários veículos de comunicação. Produz e apresenta o Boletim AutoInforme, das rádios Bandeirantes, Band News e Sul América Trânsito. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Semiótica e Meio Ambiente.

FONTE:

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Colunista2_conteudo.vxlpub?hnid=46095

12NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 18 Nov - 15:48

Fabiano

Fabiano

Hhehehehehehe, exatamente, pensem se a Renault da 14,5% de desconto par ao Logan, no minimo ela ainda tem lucro, menos mais ainda o tem, logo, é facil fazer a conta da lucratividade absurda do pessoal, não vejo nada demais comprar carros de locadoras que é impossivel eles proibirem, seria o mesmo que mandar fechar todas empresas do ramo diretamente.

Alguem poderia fazer uma conta bem superficial sobre todas as vendas de carros se tirassemos 20% sendo esta porcentagem o lucro das empresas?Apenas para nos revoltarmos um pouco mais.....

E sim Renan, quiz dizer o Vectra B, ja que o C nunca tivemos por aqui.

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13NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 18 Nov - 17:37

KÜLL



TRECHO DA COLUNA "DE CARRO POR AÍ", DO JORNALISTA ROBERTO NASSER, DESTA SEMANA:

Roda-a-Roda



Expansão – Nissan e Daimler (Mercedes) em passos finais para acertar fábrica comum no México. Área da Nissan, construção e administração pela alemã. Em 2013 produtos Nissan, e em 2014 a nova linha Mercedes Classe C. A Daimler faz caminhões e ônibus no México, utilitários esportivos nos EUA.

Reflexos – Bom para o consumidor brasileiro. Mexicanos, os Mercedes C não pagarão imposto de importação, então já retornado a 35% - nossa declaração internacional de incompetência, industrial ou governamental. (PERDEMOS MAIS UMA. PRECISA DIZER ALGO MAIS?)

Por quê? – Os Nissan Versa feitos e vendidos no mercado no México portam ABS e almofadas de ar. Os enviados para cá só os tem na versão superior, a R$ 42 mil. É falta de respeito com o consumidor brasileiro e de planejamento – cliente morto por falta destas proteções não comprará outro Nissan.

Fissura – A Hyundai levou jornalistas brasileiros a périplo na Coréia. Primeiro passo no projeto onde precisa exibir-se como dona da imagem da marca. Hoje, gente de pouco esclarecimento crê que a CAOA, representante comercial e com montagem cosmética em Anápolis, GO, seja a cara da montadora. (NÃO ADIANTA SÓ LEVAR JORNALISTA À CORÉIA, MAS QUE TAL OFERECER ELANTRA COM FREIOS TRASEIROS A DISCO, COMO TODOS OS COMPETIDORES E NO CASO DO SONATA, COLOCAR LAVADORES DE FARÓIS, POIS COMO ESTÁ, A MARCA VENDE PRODUTO EM DESCONFORMIDADE COM AS LEIS DAQUI E SUJEITA E COMPRADOR A MULTA)

Processo - A CAOA tem acelerado o implantar de sua renca de revendas para fazer moeda de negociação à hora em que a Hyundai quiser assumir produção e importação a partir de Piracicaba,SP, onde instala fábrica. (ALGUÉM ESPERAVA ALGO MAIS DE UM TRAMBIQUEIRO DESSES?)

FONTE: http://maharpress.blogspot.com/2011/11/de-carro-por-ai-com-o-nasser_16.html

14NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 18 Nov - 17:42

Fabiano

Fabiano

Não vejo o porque de continuarmos a ter carros nacionais, em pouco tempo será quase tudo importado.

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15NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 18 Nov - 22:18

R8V

R8V
Administrador

Não dava para esperar algo diferente da Caoa e deplorável a atitude da Nissan.


Mas, isso só ocorre devido à passividade do consumidor.

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