AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador


O Sentra 2010 ganha o mesmo visual da versão norte-americana, vendida por lá há três meses. A grade dianteira agora tem três filetes contínuos e ganhou um pequeno recorte na parte inferior, próximo ao para-choque, alinhado ao logotipo da Nissan. Os faróis têm novo arranjo interno e superfície complexa e agora integram as luzes de direção. O para-choque também foi revisto, assim como o desenho das calotas e rodas.


Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 33132



No interior a Nissan aplicou novos tecidos aveludados nas versões 2.0 e 2.0 S. O painel tem mostradores com novo desenho e a iluminação passa a ser avermelhada. Dados do computador de bordo (temperatura externa, consumos médio e instantâneo e quilometragem parcial) passam do visor do rádio para uma tela localizada entre o conta-giros e o velocímetro. Também são novos os cromados ao redor dos botões do console central e o acabamento da base e da manopla do câmbio CVT.


Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 33133


Outro equipamento do Sentra 2010 é a chave I-Key, já usado no Livina e no Grand Livina. O sistema permite o destravamento das portas e a partida no motor sem a necessidade de tirar a chave do bolso ou da bolsa, a uma distância de até 80 cm. A versão topo de linha 2.0 SL ganhou acendimento automático dos faróis e sistema de áudio Rockford Fosgate com tela colorida de 4,3 polegadas e entradas USB e para iPod embutidas no console central. A versão intermediária 2.0 S incorpora comando de som no volante com revestimento de couro e cabo para iPod com conector no console central.


[b]Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 33135


A motorização não muda. As três versões usam o mesmo quatro cilindros de 2.0 litros e 143 cv (cavalos) com gasolina ou álcool. As transmissões manual de seis velocidades (2.0 e 2.0 S) e XTRONIC CVT (de série na 2.0 SL e opcional na versão intermediária) também permanecem. Confira abaixo os preços do Sentra Flex 2010:



- 2.0 (câmbio 6 marchas): R$ 53.990

- 2.0 S (câmbio 6 marchas): R$ 58.990

- 2.0 S (XTRONIC CVT): R$ 63.990

- 2.0 SL (XTRONIC CVT): R$ 71.990


Fonte: Interpress Motor

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Já não saiu uma noticia parecida?
Acho que era sobre o modelo americano, e foi comentado que seria uma questão de tempo para nosso vir igual....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Exatamente, no site da Carro se falou sobre o Sentra e tanto na Carro quanto na Auto Esporte se comentou que o que a marca NÃO queria era esperar mais para lançar a versão Flex.
O carro, que eu já achava simpático, ficou ainda melhor, com um custo/benefício EXCELENTE na minha opinião.

Domingos V


Administrador

Essa grade mais limpa e os faróis com nova disposição deram uma bela limpada na frente do carro. As novas rodas também ficaram bem melhores, mas faltou mudar as lanternas traseiras que ainda não agradam.

Sobre os preços, eles não mexeram. Não sei onde abaixou, visto que há uns tempos a versão básica se comprava a 49mil! Talvez só a SL tenha dado uma baixada.

Küll, acho o custo/benefício fraco, tirando a versão "básica". As versões S ficam no mesmo preço de carros bem mais estabelecidos sem oferecer nenhuma vantagem além do CVT e, agora, da chave I-Key. A versão SL cobra 8mil reais num sistema de som que, embora seja um dos melhores sistemas originais disponíveis no Brasil, por si só não justifica sequer ter uma versão separada só por causa dele - quanto mais cobrar 8mil reais.

A versão de entrada realmente é mais interessante, ainda assim deveriam ter mantido ela em 50mil. Esses 3mil reais a mais aproximam ela perigosamente de um Civic LXS e raramente por causa de 2 mil reais alguém vai deixar de levar um Civic para comprar um Sentra, ainda mais porque na versão básica o Sentra até mesmo deve equipamentos em relação ao Civic.

Grilo

Grilo
Administrador

Acho o custo-benefício do SL muito interessante, pois por este valor, além do sistema de som diferenciado, tem teto solar, couro e 6 airbags.

Nenhum outro oferece esse pacote por esse valor.

O que mais se aproxima é o Linea Absolute c/ os 6 Airbags e Som Hi-Fi, que sai por 70mil - e fica devendo teto-solar, fora que o conjunto mecânico é bastante inferior.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Não sabia que a SL vinha com teto e 6 airbags. Nesse caso, justifica o preço e realmente tem custo/benefício interessante. Talvez seja a versão mais interessante dele, ainda assim acho que nunca vi um SL na rua e ele entra na questão de também ficar no preço de outros carros mais seguros de comprar.

A Nissan deveria focar no básico, mantendo o preço em 50mil e colocando as rodas de liga de série e depois partindo direto para a SL na casa dos 60mil. Do jeito que é hoje, a S ninguém compra porque empata em equipamento e preços com Corolla e Civic, a básica acaba não vendendo muito por ser apenas manual e ficar pouca coisa mais barata que um Civic LXS e a SL os compradores provávelmente vão dispensar o teto, som e airbags para cair em outras opções como uma Tucsson, um TR4, Corolla Xei, etc.

Fabiano

Fabiano

Eu ainda acho que ele enfrenta o estigma de ser importado, o pessoal tem uma visão muito limitada de carro importado.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Um dos carros mais injustiçados do mercado....

Pena, pois é excelente, a Nissan está fazendo bastantes promoções , a básica sendo vendida a 49, a Livina estava 42 há pouco tempo ( e 46 automática, acho até q era a aut) e o Tiida voltou a ser oferecido por 44.900.

Com boa estratégia, ele poderia ser o 3º ou 4º sedã médio mais vendido.

Domingos V


Administrador

Fabiano, o problema com carro importado aqui no Brasil é que as fabricantes não os tratam com seriedade. Tirando as marcas premium que vivem disso, e ainda assim vão te cobrar caro, para as outras importados são meras oportunidades enquanto o dólar está baixo e o modelo estiver em certa evidência. O modelo deu uma caidinha ou o dólar subiu, sai de linha por aqui e o pós-venda desaparece tanto para peças como para serviços. Claro, existem importadores e mecânicas especializadas em importados, mas pouca gente vai ter paciência para manter um carro dessa forma. Fora que o seguro aumenta ou não é mais aceito, a revenda fica muito prejudicada pela questão das peças, etc.

R8V, acho que ele só chegaria nessa posição de 3º sedan mais vendido se a Nissan tivesse nacionalizado ele no lugar do Livina. Aliás, fico pensando porque não nacionalizaram ele já que a base é a do Mégane II já feito aqui e o mercado de sedans é tem bem mais volume que o de vans/minivans como a Livina. Aí sim poderia se dizer injustiçado, do jeito que está hoje e com os preços que ele está a posição dele é bastante natural. Até mesmo porque não é um carro de muito destaque em nenhuma área. Tirando o câmbio CVT ele não salta aos olhos nem pela parte técnica e nem pelo desing ou acabamento.

Fabiano

Fabiano

Apesar de tudo eu vejo ele como um carro de tecnologia superior ao Megane.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Se for ver pelo motor e câmbio, sim. Em recursos eletrônicos o Mégane oferece bem mais que ele.

Fabiano

Fabiano

Sentra 2.0 2011 parte de R$ 54.990



A Nissan divulgou nesta terça-feira (27) informações sobre a linha
2011 do Sentra. O modelo manteve o preço de R$ 54.990 inalterado para a
versão básica 2.0, enquanto a opção intermediária, 2.0 S, e a top de
linha, 2.0 SL, receberam redução de R$ 1.700 em seus valores, passando a
custar R$ 63.290 e R$ 71.290, respectivamente.

As novidades da linha 2011 se encontram nos equipamentos das
versões, uma vez que as linhas da carroceria e as especificações
técnicas permaneceram inalteradas. A configuração básica recebeu um novo
sistema de som com MP3, entrada auxiliar, 6 alto-falantes e computador
de bordo. Já a opção SL passou a contar com um sistema de câmera
auxiliar para as manobras de marcha à ré.

Todas as versões do Sentra contam com motor 2.0 16V de 143 cavalos
de potência e porta-malas de 442 litros. De série, o modelo oferece
freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem (EBD) e direção
elétrica. As configurações S e SL contam com câmbio de relações
continuamente variáveis (CVT) de série, enquanto a opção básica pode
receber o componente por R$ 4.800 adicionais.

Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 339%20PM7272010sentra1em640por408_640x408

Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 341PM7272010sentra3em640por408_640x408

Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 344PM7272010sentra5em640por408_640x408

Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 403PM7272010sentra10em640por408_640x408

Nissan Sentra 2010 chega retocado e mais barato 404PM7272010sentra11em640por408_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Pouco a pouco o carro está se tornando cada vez mais interessante, mas também é muito pouco depois de muito tempo. Ele continua oferecendo na versão básica pouca coisa a mais que os concorrentes estabelecidos equivalentes - piloto automático e computador de bordo - pelo mesmo preço e a versão S tem apenas o diferencial do CVT, também contando com o mesmo preço. Lembrando que o CVT não faz tanta diferença se comparado com os câmbios automáticos modernos que Civic, Corolla e outros têm usado.

A versão interessante fica na SL, 15 mil mais barata que a média e muito bem equipada. Mas poucos vão dar 71 mil no Sentra. Aí fica a dúvida: a Nissan quer mesmo concorrer com os modelos tradicionais ou na verdade só interessa o mercado de nicho para ela. Se for essa última opção, ela tem o sucesso que deseja?

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante ver o custo-benefício melhorando, apesar de parecer um pouco tarde...

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos