O Sentra 2010 ganha o mesmo visual da versão norte-americana, vendida por lá há três meses. A grade dianteira agora tem três filetes contínuos e ganhou um pequeno recorte na parte inferior, próximo ao para-choque, alinhado ao logotipo da Nissan. Os faróis têm novo arranjo interno e superfície complexa e agora integram as luzes de direção. O para-choque também foi revisto, assim como o desenho das calotas e rodas.
No interior a Nissan aplicou novos tecidos aveludados nas versões 2.0 e 2.0 S. O painel tem mostradores com novo desenho e a iluminação passa a ser avermelhada. Dados do computador de bordo (temperatura externa, consumos médio e instantâneo e quilometragem parcial) passam do visor do rádio para uma tela localizada entre o conta-giros e o velocímetro. Também são novos os cromados ao redor dos botões do console central e o acabamento da base e da manopla do câmbio CVT.
Outro equipamento do Sentra 2010 é a chave I-Key, já usado no Livina e no Grand Livina. O sistema permite o destravamento das portas e a partida no motor sem a necessidade de tirar a chave do bolso ou da bolsa, a uma distância de até 80 cm. A versão topo de linha 2.0 SL ganhou acendimento automático dos faróis e sistema de áudio Rockford Fosgate com tela colorida de 4,3 polegadas e entradas USB e para iPod embutidas no console central. A versão intermediária 2.0 S incorpora comando de som no volante com revestimento de couro e cabo para iPod com conector no console central.
[b]
A motorização não muda. As três versões usam o mesmo quatro cilindros de 2.0 litros e 143 cv (cavalos) com gasolina ou álcool. As transmissões manual de seis velocidades (2.0 e 2.0 S) e XTRONIC CVT (de série na 2.0 SL e opcional na versão intermediária) também permanecem. Confira abaixo os preços do Sentra Flex 2010:
- 2.0 (câmbio 6 marchas): R$ 53.990
- 2.0 S (câmbio 6 marchas): R$ 58.990
- 2.0 S (XTRONIC CVT): R$ 63.990
- 2.0 SL (XTRONIC CVT): R$ 71.990
Fonte: Interpress Motor
AutoUniverso