AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen T-Cross

+2
Fred
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 8]

106Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 28 Fev - 17:41

KÜLL



OPINIÃO: OS DESAFIOS DA VOLKSWAGEN PARA FAZER O T-CROSS VENDER MAIS QUE OS RIVAIS

VW quer a liderança dos SUVs compactos, mas sofrerá resistência de Creta, HR-V, Renegade e Kicks



por GLAUCO LUCENA

27/02/2019 18h03 - atualizado às 14h14 em 28/02/2019
Volkswagen T-Cross - Página 8 Colunaglauco_vendast-cross
OPINIÃO: OS DESAFIOS DA VOLKSWAGEN PARA FAZER O T-CROSS VENDER MAIS QUE OS RIVAIS (FOTO: AUTOESPORTE)



A entrega das primeiras unidades aos compradores do Volkswagen T-Cross só começa em abril, mas um dos assuntos preferidos de quem acompanha o universo automotivo é adivinhar quanto ele venderá. Será suficiente para bater o quarteto de líderes Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks? Os preços já foram revelados, numa faixa de R$ 85 mil a R$ 110 mil. Ou seja, só não é mais caro que o modelo da Honda. Quase todos os concorrentes do segmento têm versões de entrada abaixo de R$ 80 mil, além de opção PCD por R$ 70 mil, voltada para compradores com alguma limitação de mobilidade.
Ao anunciar a lista de preços, a VW afirmou que espera vender algo entre 4 mil e 5 mil unidades por mês. Se vender 4 mil, vai disputar unidade a unidade com o quarteto que protagoniza há três anos a disputa mais acirrada do mercado brasileiro. Todos eles venderam perto de 4 mil no ano passado, e o Creta só assumiu a ponta na reta final de 2018, graças a um intenso trabalho de vendas da versão PCD. Se vender perto de 5 mil, o T-Cross vai liderar o mercado, embora no acumulado do ano dificilmente tirará a diferença que o quarteto terá feito no primeiro trimestre.
Volkswagen T-Cross - Página 8 T-cross
VOLKSWAGEN T-CROSS 1.4 HIGHLINE FIRST EDITION (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ou seja, liderança no ano, só a partir de 2020. A não ser que ele venda em média 6 mil unidades por mês. Pois saiba que esse sonho é acalentado pelos executivos da VW. Obviamente, eles não falam esse número em público para não gerar expectativa demais no mercado. Mas vão trabalhar firme para fazer história num segmento onde estão ingressando com 4 anos de atraso em relação aos principais concorrentes, e de 16 anos em relação ao pioneiro Ford EcoSport.
Para avaliar as chances de sucesso do T-Cross, vale conferir o ranking abaixo, que mostra quanto cada loja vendeu dos principais modelos da categoria em 2018 (dividimos a média mensal de vendas pelo número de pontos de vendas de cada marca).

Venda mensal por loja em 2018

1- Nissan Kicks: 22,2 unidades
2- Jeep Renegade: 20,2
3- Hyundai Creta: 19,2
4- Honda HR-V: 18,2
5- Peugeot 2008: 9
6- Ford EcoSport: 7,9
7- Renault Captur: 7,5
8- Renault Duster: 6,7
9- Chevrolet Tracker: 3,6
Volkswagen T-Cross - Página 8 Comp_
O NOVATO CITROËN C4 CACTUS EM UM COMPARATIVO CONTRA O LÍDER HONDA HR-V REESTILIZADO E O HYUNDAI CRETA (FOTO: FABIO ARO)

O ranking mostra um abismo entre os quatro líderes, todos perto de 20 unidades/mês por ponto de venda, enquanto todos os outros não chegam à média de 10 carros. O Citroën C4 Catcus, recém-lançado, tem mantido uma razoável média de 12 carros por loja nos últimos meses, mesmo volume do Chery Tiggo 5X. Não incluímos na lista versões aventureiras como o Honda WR-V.
Pois bem, a VW tem uma rede de 500 lojas pelo país. Se vender uma média de 8 por loja, chegará facilmente ao patamar de 4 mil/mês dos quatro campeões de bilheteria. Se fizer 10 por loja, bate os 5 mil, e aí supera até o patamar do Jeep Compass, modelo de maior porte, mas que foi o SUV mais vendido do país nos últimos dois anos. Se chegar a 12 por loja (patamar de C4 Cactus e Tiggo 5X), realiza a meta (secreta) dos sonhos da VW, que é fazer 6 mil carros por mês.
Volkswagen T-Cross - Página 8 Fgd_3581
CHERY TIGGO 5X (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Mas por que não sonhar com 20 por loja, como as quatro líderes, o que daria um volume de 10 mil unidades por mês ao T-Cross? Por vários motivos. Muitos desses 500 pontos estão em cidades pequenas, com menor movimento que os grandes centros. Mas o principal é que a novidade da VW está bem longe de ser acessível.
Se levarmos em conta os outros frutos da plataforma MQB no Brasil, o hatch Polo vem emplacando 5 mil unidades por mês, enquanto o sedã Virtus está chegando perto dos 4 mil. O T-Cross não terá versões de entrada tão acessíveis como a dupla, mas está entrando no segmento que mais cresce no país há alguns anos. Ele pode até canibalizar parte das vendas de Polo e Virtus, e tem todas as condições de ser o carro-chefe de vendas da VW, apesar do preço.
Volkswagen T-Cross - Página 8 Hrvfrente
HR-V GANHOU BARRA CROMADA E FARÓIS DIFERENTES, ALÉM DE NOVO PARA-CHOQUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

É claro que a montadora terá de superar obstáculos para garantir o sucesso do modelo. Os concorrentes não vão ficar passíveis. O HR-V passou por mudanças de estilo recentemente. Da mesma forma o Renegade, que de quebra teve um reposicionamento de preços e versões, o que o faz liderar o segmento neste início de ano. Em breve, se você digitar “T-Cross” no google, será bombardeado por ofertas vantajosas dos concorrentes. Pode apostar. Além dos quatro líderes, há novidades ascendentes como C4 Cactus e Tiggo 5X, além do Eco sem estepe na tampa.
O preço salgado me parece ser o “calcanhar de aquiles” do T-Cross. A VW é uma marca generalista querendo praticar preço de marca especialista, como a Honda, que assim como a Hyundai tem ótima avaliação de atendimento e pós-venda. A Jeep tem foco total em SUVs. Seu modelo é o único que não deriva de carro de passeio. Só o Renegade tem opção de motor diesel com tração 4x4, que representa 12% do mix de vendas. Seus pecados são o porta-malas acanhado e o motor flex pouco empolgante.
Volkswagen T-Cross - Página 8 Imagem_18
JEEP RENEGADE 2019 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A VW terá de fazer um trabalho especial na rede para elevar o padrão de atendimento dos clientes do T-Cross, que pagarão mais de R$ 90 mil pela versão automática (a que vende). Difícil é manter o foco da força de vendas no modelo, ao mesmo tempo em que se vende Gol, Voyage, Saveiro, Fox, Up... Clientes de veículos acima de R$ 90 mil pesquisam muito, comparam e querem atenção mais que especial das equipes de venda. Honda, Jeep, Nissan e Hyundai são redes mais enxutas, especializadas em modelos de maior valor agregado.
Já a VW nunca se deu muito bem com modelos mais caros como Golf, Jetta, Passat, Tiguan e Amarok. Da mesma forma como outras marcas generalistas (Chevrolet, Ford e Renault), que não conseguem emplacar tantos SUVs como as quatro líderes do segmento.
De qualquer forma, o tamanho da rede, a capilaridade e os pesados investimentos em treinamento e marketing jogam a favor do VW T-Cross neste momento, além do fator novidade. Por isso, minha opinião é que o novo entrante vai conseguir a liderança, mas não com muita folga. Deve tirar muitos compradores do EcoSport, por conta da imagem ruim da Ford após o fechamento da fábrica no ABC. Deve avançar também sobre os modelos da Renault.
Volkswagen T-Cross - Página 8 Ford-ecosport-2020
FORD ECOSPORT TITANIUM 2020 SEM ESTEPE NA TAMPA DO PORTA-MALAS (FOTO: TABATHA BENJAMIN / AUTOESPORTE)

Entre os quatro líderes, o Kicks deve sofrer as piores consequências, pois não tem rede tão premium e é o que mais se assemelha ao T-Cross em termos de porte (size impression). O Creta parece mais encorpado, mas também deve perder alguns clientes, mais que HR-V e Renegade, recentemente renovados. Kicks e Creta precisam urgentemente de um facelift e novidades na gama para não sangrarem demais com a chegada do VW T-Cross. Façam suas apostas, pois a briga promete!
Volkswagen T-Cross - Página 8 Vendas_suvs
OPINIÃO: OS DESAFIOS DA VOLKSWAGEN PARA FAZER O T-CROSS VENDER MAIS QUE OS RIVAIS (FOTO: AUTOESPORTE)




Glauco Lucena escreve neste espaço às terças. Jornalista com 28 anos de experiência no setor automotivo, foi redator-chefe de Autoesporte até 2013 e gerente de imprensa da Jeep. Hoje é consultor automotivo e mantém o site AutoBuzz.

COMENTÁRIOS: Tem um "probleminha" que a VW vai ter para realizar o seu intento, bem além do alto (altíssimo, para mim) preço que cobra no T-Cross: já tem uma quantidade BEM GRANDE de vídeos no YouTube falando dos defeitos, recorrentes, bem como problemas de fabricação (baixa qualidade) de Polo e Virtus. Numa contagem rápida, achei pelos menos uns 30 com títulos variados, mas todos com o mesmo assunto. Primeiro, é uma contra propaganda que tangencia o T-Cross, pois afinal, deriva da mesma plataforma. Segundo, porque considerando os vídeos "per si", demonstram relaxo com o produto, que pode ser mais um na fogueira contra produtos da VW, assim que chegar ao mercado. Ninguém da imprensa especializada está dando a mínima para isso e em algum momento, esta onda vai bater no traseiro da VW.

107Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 1 Mar - 0:29

Domingos V


Administrador

Acho que o "menos disse" do tal Glauco foi o que mais disse. O modelo deve mesmo pegar as vendas da Ecosport, que anda cansada, tem muitos problemas de qualidade e ainda os problemas agora da Ford.

Daí a pegar a liderança, ainda por cima esse ano, é otimismo de propaganda que a própria imprensa ecoa, intencionalmente...

Aliás, fica claro que a totalidade da imprensa convencional está combinada nessa pauta, inclusive pela quase totalidade de artigos ambíguos em que quase todo mundo aposta em dificuldades de vendas mas acaba em tom extremamente otimista e alinhado - como se justamente quisessem dizer algo, mas estão combinados de dizer outra coisa.

E realmente vi alguns desses vídeos esses dias. Os relatos em especial quanto a acabamento de maneira geral são muitos, fora alguns problemas maiores. A imprensa, claro, faz como nas eleições daqui ou do exterior e trabalha até o último momento fingindo que só existe o que é combinada de falar...

Acredito que o T-Cross deveria vir mais bem cuidado nessa parte, um pouco como a própria HR-V é mais bem cuidada do que o Fit. Mas se não for, já era, vira uma Ecosport II - só que sem nunca ter tido o sucesso da Ecosport.

108Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 8 Mar - 16:58

R8V


Administrador

Fred, acho q não tem limitador de velocidade.

Quanto ao TCross, parece um bom produto, sim, as fábricas estão substituindo os médios pelos Suvs de plataformas mais baratas- bem ou mal, isso ocorre pq é o que estão comprando.

109Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Dom 10 Mar - 2:34

Domingos V


Administrador

Se oferecessem bons médios e sedans aos preços normais que costumavam ter não seria assim... Hatch e sedan médio vendiam bem antes de passar a custar 90 mil o mais barato (Golf, Focus, 308 etc.).

As próprias vendas aqui e lá fora indicam que com todo esse "sucesso" as SUVs emplacam em apenas alguns modelos e por algum tempo.

110Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 29 Mar - 11:50

KÜLL



Primeira volta: T-Cross 200 TSI – Enfim, um SUV que empolga, mas que cobra por isso

Por Redação -  29 de março de 2019

Desempenho e rodar são os destaques do Volkswagen T-Cross, mesmo nas versões com motor menos potente. Acabamento deixa a desejar e o custo/benefício ainda tem seus poréns

T-Cross 1.0 Comfortline

Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Por Fernando Miragaya
Do Rio de Janeiro (RJ)

Existe aquele parque de diversão quase circense, que de vez em quando aparece no descampado perto da sua casa e é opção barata para levar a criançada no sabadão à tarde. Existe também aquela overdose de atrações em Orlando, que te obriga a sofrer a cada conversão do dólar. Mas ainda existem parques nacionais, como Hopi Hari e Beto Carrero World, que não são a Disney, mas te garantem empolgação maior que os brinquedos itinerantes na vizinhança. E, obviamente, cobram a mais por isso.


T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Não é barato

É mais ou menos onde se encaixa o T-Cross nas versões 200 TSI. Depois de lançar o modelo topo de linha do seu novo utilitário esportivo compacto – a Highline 250 TSI com motor 1.4 de surreais R$ 126 mil -, a Volkswagen agora apresenta as versões com o 1.0 TSI. Os preços a partir de R$ 84.900 estão longe de serem baratos, mas devem pouco – ou quase nada – em empolgação.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
Primeiro contato
O primeiro contato foi com a Comfortline 200 TSI, em 100 km entre a Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, e Mangaratiba, lugar de praias paradisíacas, mansões e lanchas de ricaços na Costa Verde do litoral fluminense. Trata-se da versão mais cara com o menor motor: R$ 99.990, sem opcionais.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Acabamento é simples

Só que isso não se reflete no acabamento. Apesar dos detalhes no painel – muitos apliques disponíveis em kits de opcionais – e do revestimento do banco em outro padrão, há muito plástico de aparência simples e algumas falhas no acabamento das portas e do teto.

Motor agrada

O desempenho do SUV faz até você esquecer desses pecados. O sempre cultuado TSI mais uma vez não decepciona, mesmo neste SUV de 1.252 kg. Girador, o 1.0 e seus 128/116 cv se mostram dispostos desde as primeiras acelerações, com respostas rápidas ao pedal, sem pestanejar. O conhecido câmbio automático de seis marchas é o coadjuvante ideal, com mudanças precisas na maior parte do tempo.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

A caixa Tiptronic (AQ-250) manteve as mesmas relações da transmissão que equipa o Virtus 200 TSI. Verdade que a diferença de peso é quase irrisória entre o jipinho e o sedã – exatos 60 kg. Mesmo assim, a engenharia mexeu no conversor de torque, para entregar mais força, e na abertura do acelerador, mais rápida. O que explica a boa agilidade do conjunto, especialmente na estrada.

Respostas ligeiras

É na Rio-Santos que o T-Cross comprova essa disposição. O SUV vence o asfalto com destreza, passagens suaves e ágeis, enquanto o ponteiro do velocímetro evolui até os 80 km/h. Segundo a VW, o 0-100 km/h é cumprido em satisfatórios 10,4 segundos. As ultrapassagens também não decepcionam. O turbo entra em ação e o motor cheio antes das 2.000 rpm garante as retomadas – pelos números da marca, são 7,6 s para o 80-120 km/h.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

A dirigibilidade de outros modelos da plataforma modular MQB (Polo, Virtus…)  se repete no SUV. Mesmo a altura maior do T-Cross não compromete seu comportamento dinâmico. Você já deve estar cansado de ler elogios sobre essa arquitetura MQB, mas não tem muito como fugir. Além de aços de alta resistência, o T-Cross tem em 18% de sua construção os chamados aços de ultra-resistência. E ainda 9%, principalmente nas colunas, de aços estampados a quente, moldados e formados a uma temperatura de 1 mil graus Celsius que garantem chapas mais precisas e resistentes.

Isso se reflete no rodar. Não chegamos a pegar as famosas curvas da estrada de Santos, imortalizadas por Roberto Carlos, mas nas poucas que encaramos no trajeto constatamos uma carroceria bem firme, que oscila pouco, e uma direção com assistência elétrica com firmeza normal para altas velocidades.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Latin NCAP

A VW, inclusive, aproveitou para fazer festa para as cinco estrelas máximas do Latin NCAP para o SUV, tanto na proteção a adultos, como para crianças. Para completar, toda a linha sai de fábrica com controles de estabilidade e tração e bloqueio do diferencial, mas falaremos do recheio do T-Cross mais adiante.

Bebe com moderação

O rodar suave é corroborado pelo baixo consumo – o computador de bordo marcou médias de 15,2 km/l no test drive – e pelo acerto da suspensão, com o trivial McPherson na frente e eixo de torção na traseira. Porém, a calibragem merecia melhor filtragem dos buracos, principalmente na dianteira. Em trechos mais esburacados e de paralelepípedos os reflexos no volante na versão avaliada incomodaram – os pneus, a princípio, estavam com a calibragem ok.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

O isolamento acústico está dentro do esperado. Os bancos são mais baixinhos do que a maioria dos SUVs do mercado, mas a posição de dirigir agrada. Motorista tem boa visão lateral e traseira, há poucos pontos cegos e a ergonomia é funcional para os comandos mais usados, além do volante com pegada correta.

Turma de trás

O banco traseiro acomoda dois adultos e uma criança, com vão suficiente para joelhos e pernas – são 2,65 m de entre-eixos, 9 cm a mais que o T-Cross europeu. Nesse quesito, o VW supera em muito o espaço interno do Jeep Renegade e entrega algo parecido como o Honda HR-V e no Hyundai Creta.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos
T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Hora do pedal da embreagem

Depois foi a vez de fazer o caminho de volta por mais 100 km entre Mangaratiba e o Centro do Rio com a versão 200 TSI de entrada, com câmbio manual de seis marchas. A VW jura que esse modelo não tem a simples função de fazer o papel de chamariz da linha com o “a partir de” R$ 84.990. Segundo a marca, um em cada 10 SUVs compactos vendidos no país saem da loja com caixa manual.

Acabamento ainda mais simples

Chamariz ou não, o fato é que o T-Cross mais barato decepciona ainda mais no acabamento interno. Sem aqueles apliques da Comfortline, a simplicidade fica explícita, evidente e indefensável. O padrão usado nos bancos e no teto deixam bastante a desejar em termos de desenho e materiais.

O desempenho, porém, não deve em nada. Pelo contrário, o T-Cross manual se mostra até mais divertido. É possível imprimir mais força nas arrancadas, graças à transmissão com relações iniciais levemente curtas. A alavanca também ajuda, com engates precisos e suaves – o curso poderia ser um pouco, bem pouco, menor.

A sexta marcha, curiosamente, é mais curta neste conjunto. A 100 km/h permitidos na Rio-Santos, o T-Cross manual marca 2.100 rpm, enquanto o automático, 1.900 rpm. Mesmo assim, o consumo pode ser classificado como espetacular. Com gasolina no tanque, a 200 TSI mais simples alcançou médias de 18,6 km/l.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Equilíbrio distante

Apesar de ser a versão de entrada, o SUV da Volkswagen tenta balancear o acabamento e o preço com bom recheio (veja a lista de equipamentos principais abaixo). Mas mesmo na topo de linha Comfortline, equipamentos mais bacanas estão disponíveis em infinitos kits de opcionais, que, juntos, podem levar o preço da versão a estratosféricos R$ 116.750.

Ao mesmo tempo, o custo/benefício é compensado com um plano de manutenção com as três primeiras revisões gratuitas (de 10 mil, 20 mil e 30 mil km). As três demais até os 60 mil km ficam em cerca de R$ 2 mil. Nesse cenário, o T-Cross tenta se posicionar no meio-termo. Oferecer motor mais eficiente que o Renegade, mais espaço que o rival da Jeep e que o Nissan Kicks, e ser pouco mais barato que HR-V e Creta. O parque de diversões é caro, mas, pelo menos, tem como economizar na batata frita e no hambúrguer.

T-Cross 1.0 Comfortline
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

VW T-Cross – Preços e equipamentos

200 TSI – R$ 84.990
Controles eletrônicos de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial, seis airbags, Isofix, assistente à partida em rampas, sensor de ré, luzes de direção diurnas de LED, freios a disco nas quatro rodas com sistema de limpeza automática, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve aro 16”, faróis de neblina, banco do carona rebatível, alarme, computador de bordo, suporte de celular com carregador USB e som Media PLus com Bluetooth e comandos no volante.

Opcionais: Pacote Interactive I, com tela touch, câmera de ré, app connect, sensor de estacionamento dianteiro por R$ 1.720

200 TSI Automático – R$ 94.490
Recebe a mais que a manual câmbio automático de seis marchas, grade cromada, multimíia Composition Touch com tela de 6,5”, saídas do ar-condicionado e tomadas USB para o banco traseiro, descansa-braço para o motorista e controle de cruzeiro.

Opcionais: Pacote Interactive II com câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e rebatimento elétrico dos retrovisores por R$ 1.590.

Comfortline 200 TSI – R$ 99.990
Recebe a mais que a 200 TSI AT sistema de frenagem pós-colisão, sensor de estacionamento dianteiro, monitoramento da pressão dos pneus, grade e colunas centrais em preto brilhante, rodas de liga leve aro 17”, revestimento interno e dos bancos diferenciado, ar automático, banco do motorista com ajuste lombar e disposição do porta-malas com ajustes variáveis.

Pacote Exclusive & Intercative (+ R$ 3.950): sistema de som touchscreen Discover Media com tela de 8”, GPS e comandos de voz, entrada USB no console central, iluminação da cabine por LEDs, seletor de perfil de condução, chave presencial para acesso ao veículo e partida do motor, retrovisores rebatíveis eletricamente e quatro tapetes adicionais de carpete.

Pacote Design View (+ R$ 1.950): bancos de couro e detalhes em bronze no painel.

Pacote Premium (+ 6.050): Park Assist 3.0, faróis ful LEDcom DRL integradas e sistema de som premium da Beats.

Pacote Sky View (+ R$ 4.800): teto solar panorâmico, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e de luminosidade.

COMENTÁRIOS: grifos por minha conta. Não estou conseguindo colar tudo de uma vez (texto E fotos), então, para não perder tempo, não vou ficar colando foto por foto, ao menos por enquanto.

111Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 29 Mar - 13:16

Domingos V


Administrador

Ou seja, é mesmo o Polo SUV. Mesma queixa dos acabamentos, mesmos elogios quanto à combinação consumo e desempenho.

Porém, me parece exagerado e mais uma "narrativa combinada" essa de "empolgação". Com 0-100 na casa dos 10 segundos, mesma coisa que um Etios 1.5, empolgar é um termo BEM exagerado. O carro deve ser ágil, como qualquer carro abaixo dos 12/11 segundos, mas empolgar tem que ser de 9 para baixo.

112Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 11 Jun - 11:55

KÜLL



T-Cross Highline: com fila de espera chegando a 60 dias, VW altera mix de produção


A Volkswagen do Brasil está alterando o mix de produção do T-Cross, seu SUV compacto, para adequar a oferta à demanda dos consumidores, que está diferente do planejado.

A principal alteração é a ampliação da produção da versão topo de gama, Highline. As projeções iniciais da equipe de marketing da montadora apontavam que esta versão mais cara deveria responder por 40% das vendas.

Entretanto, como ficou claro na pré-venda, onde as 400 unidades da versão Highline foram vendidas em menos de 1 dia, essa versão topo de gama tem obtido uma demanda bem superior à oferta. Na prática, em âmbito nacional o T-Cross Highline responde por 55% das vendas, mas em praças específicas, como São Paulo, chega a 65%.

O resultado é que há filas de espera pela versão topo de gama, que chegam a 60 dias.

Outra alteração que a Volkswagen planeja para o T-Cross é a incorporação, como item de série em todas as versões, do pacote Kessy, que inclui botão de partida e trancamento automático das portas sem que seja necessário de utilizar a chave.

A montadora também ofertará uma maior quantidade de T-Cross, tanto o Highline quanto Comfortline, com todos os pacotes de opcionais - configurações que está com demanda acima da expectativa.

Com informações: IG

COMENTÁRIOS: Aqui em Ribeirão Preto, não está vendendo bem, especialmente na dita altamente requisitada versão Highline. A Santa Emília tem modelos com alguns pacotes e até "completão" encalhados no seu pátio DESDE O LANÇAMENTO. Vi pouquíssimos até agora na rua.

113Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 11 Jun - 12:16

Fred



A mim também surpreende esta notícia. Tenho visto muito poucas na rua, na versão Highline só vi uma até agora. 
Outro dia fui ao site para montar uma e me apavorei com o preço e conteúdo oferecido. A VW vai ter que dar uma segurada no sal pra conseguir vender.

114Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qua 19 Jun - 21:46

R8V

R8V
Administrador

Vi 3 até agora .

115Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Dom 23 Jun - 2:00

Domingos V


Administrador

Também só vi a de test-drive, porque tem duas VW quase do lado de casa, até agora. Nesse meio tempo entre o lançamento dela e agora eu já vi umas 4 ou 5 Tiguans novinhas.

A incapacidade de declarar alguma coisa sem mentiras ou pelo menos uma baita enrolação do nosso tempo, em setores específicos especialmente, é algo que chega a assustar realmente. Desse jeito os chineses vão sair dominando tudo mesmo (mentiroso por mentiroso, ganha o maior).

Acho que não chegariam ao ponto de mentir com o mix de vendas, pois seria algo verificável com certa facilidade, mas certamente se as versões de topo são as que mais vendem e estão "em falta" é porque o modelo tem vendido pouco - algo comprovável pelas ruas e pela questão que as versões intermediárias quase sempre são as mais vendidas num carro que "acertou na oferta".

Vendendo pouco acaba vendendo mais as versões de nicho mesmo...

Certamente tem algo mal contado nessa história. De repente as unidades a pronta entrega estão muito caras e o pouco que vendem seria sob encomenda e já na versão mais cara.

116Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Dom 21 Jul - 15:20

Fabiano

Fabiano

Aqui o modelo também é bem pouco visto na rua, ainda mais com a discussão da proibição de SUV na Alemanha, mas o T-Roc já vi mais, mas também poucas unidades....

http://www.oticainova.com.br

117Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 22 Jul - 11:54

KÜLL



Volkswagen T-Cross Comfortline ganha painel digital opcional; Highline pode ser bi-tom
CATEGORIAS: SUV , VOLKSWAGEN , VOLKSWAGEN-T-CROSS 0 COMENTÁRIOS

A Volkswagen do Brasil promove alterações na linha de opcionais do seu SUV compacto T-Cross. A versão intermediária, Comfortline, ganha o painel digital como opcional, enquanto o topo de gama, Highline, passa a contar com pintura bi-tom.

Volkswagen T-Cross - Página 8 VW-T-Cross%2B%25281%2529

O painel de instrumentos digital (Active Info Display), antes oferecido somente na versão Highline, chega ao T‑Cross Comfortline. Além disso, a opção de pintura de carroceria em dois tons (restrita ao lote inicial First Edition) também passa a figurar como opcional para o T‑Cross Highline.

Volkswagen T-Cross - Página 8 VW-T-Cross%2B%25282%2529

O “Active Info Display” é um painel digital programável que possui uma tela digital de alta resolução com 10,25”. Essa tecnologia permite ao condutor personalizar o painel com as informações mais importantes e interessantes para a sua condução, sem tirar as mãos do volante.

As Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D e a resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa. Dados exibidos no console central pelo sistema de som “Discovery Media” também podem ser mostrados neste painel.

VW T-Cross com pintura Bi-Tom

A novidade faz parte do pacote “Exclusive II & Interactive”, que substitui o “Exclusive & Interactive”. O novo pacote, além do painel digital, traz itens como sistema KESSY & GO (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), sistema de infotainment “Discover Media” (com tela de 8” sensível ao toque, com navegação e comando de voz), seletor do modo de condução, iluminação ambiente em LED, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, entre outros.

Volkswagen T-Cross - Página 8 VW-T-Cross%2B%25283%2529

O T‑Cross Highline 250 TSI passa a ter opção de pintura Bi-color, que é oferecida em um pacote composto por vários itens. O teto é pintado na cor Preto Ninja (quando a cor carroceria é Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas ou Bronze Namibia) ou Cinza Platinum, quando a carroceria é Preto Ninja.

Volkswagen T-Cross - Página 8 VW-T-Cross%2B%25284%2529

A mesma lógica segue para os retrovisores e colunas “A” e “C”, que são pintados em Preto Ninja ou Cinza Platinum. Já as rodas de liga leve 17" são diamantadas e na cor preta, independentemente da cor da carroceria.

118Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sáb 27 Jul - 21:56

Domingos V


Administrador

Ou seja, mais uma que vai trair a tal "edição de lançamento", como tem sido comum na indústria - reclamação que tem sido comum em "séries especiais" de diversas marcas, inclusive Ferrari ou Porsche.

Também para mim já cansou esse negócio de teto preto, mas enfim, já estão tendo que inventar moda com nem um ano de lançamento!

Fabiano escreveu:Aqui o modelo também é bem pouco visto na rua, ainda mais com a discussão da proibição de SUV na Alemanha, mas o T-Roc já vi mais, mas também poucas unidades....

Como assim? Não poderá ter mais SUVs?

119Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Dom 1 Set - 8:22

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Ou seja, mais uma que vai trair a tal "edição de lançamento", como tem sido comum na indústria - reclamação que tem sido comum em "séries especiais" de diversas marcas, inclusive Ferrari ou Porsche.

Também para mim já cansou esse negócio de teto preto, mas enfim, já estão tendo que inventar moda com nem um ano de lançamento!

Fabiano escreveu:Aqui o modelo também é bem pouco visto na rua, ainda mais com a discussão da proibição de SUV na Alemanha, mas o T-Roc já vi mais, mas também poucas unidades....

Como assim? Não poderá ter mais SUVs?

Exato, esta é o tema da discussão, ou proibir SUV ou taxar eles para tornar eles inviáveis, ou seja, em país de primeiro mundo também existe dementes na política....

http://www.oticainova.com.br

120Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Dom 1 Set - 21:32

Domingos V


Administrador

É, considerando que as indústrias daí não só fazem e vendem desses carros aos montes como os vendem para o mundo todo, realmente fica como a questão do diesel: joga-se toda a culpa no consumidor por uma proposta técnica e ideológica que foi errada por culpa deles e que não lhes é mais conveniente...

SUV é necessário em termos de preço e tamanho para os objetivos de direção autônoma e eletrificação. Portanto, ainda por cima que é todo mundo do mesmo lugar e esquema, realmente mais que um retardo é uma má vontade mesmo - provavelmente de maneira depois ter alguma escapatória dessa regra se a SUV foi elétrica ou híbrida ou autônoma, e então só terá mesmo SUV no mercado...

Se eles parassem de encarecer e estragar os carros normais as pessoas não comprariam tantas SUV.

Mas essa realmente me surpreendeu!

121Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 5 Set - 15:11

Fabiano

Fabiano

Eu duvido que tal proibição irá passar, é uma privação do direito de liberdade do cidadão alemão....

http://www.oticainova.com.br

122Volkswagen T-Cross - Página 8 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qua 11 Set - 1:16

Domingos V


Administrador

E interesse deles próprios também, como tinha comentado. Mas certamente, se passar, vai servir para que exista algum subterfúgio que leve as coisas ainda mais para onde eles querem. Sempre é assim e é clássico da UE.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos