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VW/Volkswagen Up!

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KÜLL
Fred
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1VW/Volkswagen Up! Empty VW/Volkswagen Up! Seg 2 Dez - 18:11

KÜLL



VOLKSWAGEN INICIA PRODUÇÃO DO COMPACTO UP! NO BRASIL
Modelo entrou na linha de montagem da fábrica de Taubaté (SP) na semana passada. Lançamento ocorrerá em janeiro
por REDAÇÃO AUTOESPORTE





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02/12/2013 12h08- atualizado às 12h18 em 02/12/2013

VW/Volkswagen Up! Up
Volkswagen up! (Foto: Divulgação)
Fontes ouvidas pela Autoesporte confirmaram que a Volkswagen iniciou, na semana passada, a produção do compacto up! na fábrica de Taubaté (SP). Ainda de acordo com nossos informantes, o modelo cotado para tirar do Gol o posto de carro mais vendido do Brasil será lançado para a imprensa especializada em janeiro.
A chegada do up! às concessionárias ocorrerá um pouco depois, entre o fim de fevereiro e início de março. Visualmente, as linhas do hatch serão praticamente as mesmas da versão europeia, com exceção para a tampa traseira, que não será de vidro.
VW/Volkswagen Up! Vokswagen_up
Vokswagen up! é flagrado mais uma vez rodando próximo à cidade de São Paulo (Foto: Autoesporte)
O preço do pequeno Volkswagen deverá partir de R$ 28 mil para a configuração de quatro portas. Sob o capô, ele trará o motor 1.0 12V tricilíndrico flex de até 82 cv, quando abastecido com etanol. A transmissão será manual de cinco marchas. Para a versão topo de linha, comenta-se que a caixa será automatizada de cinco velocidades.

COMENTÁRIOS: Já que agora, o modelo passa a existir oficialmente em nosso mercado, achei que merecia um tópico próprio.

2VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 3 Dez - 22:59

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que seja lançado mesmo em Janeiro, já que os primeiros meses do ano são sempre fracos nesse sentido.

http://www.autouniverso.com.br

3VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 4 Dez - 9:31

Fabiano

Fabiano

Se for em janeiro gostaria de ir ver pessoalmente o carro....

http://www.oticainova.com.br

4VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 4 Dez - 11:07

KÜLL



Fabiano escreveu:Se for em janeiro gostaria de ir ver pessoalmente o carro....
É o que tem sido aventado em sites e revistas.

5VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 5 Dez - 19:22

Grilo

Grilo
Administrador

To curioso para ver o resultado final!

http://www.autouniverso.com.br

6VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sex 6 Dez - 13:34

R8V

R8V
Administrador

Preferia que fosse igual ao europeu...

7VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sex 6 Dez - 18:04

KÜLL



Exclusivo: el Volkswagen up! Mercosur se destapó en Montevideo
Publicado el viernes, 6 de diciembre de 2013


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VW/Volkswagen Up! Vw-up%2521-mercosur-esp%25C3%25ADa+%25282%2529
El Volkswagen up! made in Mercosur vino a tomar sol a la rambla montevideana este viernes.
El nuevo modelo para el segmento B de Volkswagen en el Mercosur tiene previsto lanzarse recién a mediados del 2014. Sin embargo, los atentos paparazzi de Autoblog le dieron captura mientras estaba realizándose la filmación del comercial en el Parque Rodó y la Rambla de Pocitos. Más, tras el salto.

Miércoles a la noche, llegó a mi teléfono la foto que ven ahí arriba. Un VW up! de color rojo, en la calle lateral de la FING (Facultad de Ingeniería) con un patovica tapándole el logo delantero, cómo si no supiéramos lo que hay detrás. Y a su alrededor, vehículos de alguna productora que estaba filmando algún comercial con esa unidad. La receta ideal para las tan raras por estos lares, "fotos espía".

El lector, y amigo personal de este equipo de trabajo, QimportaElName se cruzó con esta filmación cerca del lugar donde estudia, y por suerte pasaron tres cosas: tuvo suerte, batería en el celular, y se acordó de nosotros. Su relato del episodio fue este:

"Cuando estaba saliendo de la Facultad, me acerqué a ver que estaban filmando. Cuando vi que era una publicidad de autos me dio más curiosidad y fui un poco más cerca. Al ver un up! saqué el teléfono y pude hacerle una foto. Hasta que el patovica gritaba mientras me corría "¡No se pueden sacar fotos!". Así que antes de que me agarren a piñas, me fui, pero le pude sacar una igual, je".


VW/Volkswagen Up! Vw-up-esp%C3%ADa-mercosur
El patovica ganándose el sueldo. Y el paparazzo de Autoblog, la fama mundial. Foto: QimportaElName.

Según lo relatado por QimportaElName, el vehículo tenía patente brasileña, los espejos pintados de color gris, y llantas cromadas con el logo de VW bien generoso en el centro. Además se puede apreciar que los espejos cuentan con guiños laterales incorporados, cosa que no pasa en el modelo de producción europea, que los lleva en los guardabarros delanteros, así como también un aplique cromado en la base de las puertas, y la parte trasera está más ensanchada, dado que este up! será más ancho que el que se vende en el viejo continente. La otra diferencia son los antinieblas delanteros, más grandes en el Mercosur.

A la mañana siguiente -o sea, hoy temprano-, otro mensaje de otro lector vía Facebook de Javier_J "Están filmando un comercial del up! brasilero en la entrada de la rambla que da a Kibón, pero venia medio rápido a un parcial y no saqué foto." Por suerte, cuando volvió a su casa, armado de un trípode y una cámara profesional, desde el balcón de su apartamento logró mejores fotos, incluso hasta de los paneles de puerta. Un eterno agradecimiento a él, y a QimportaElName.

VW/Volkswagen Up! Vw-up!-mercosur-esp%C3%ADa+(2)
Momento de distracción perfecto. En el cielo también leen Autoblog. Foto: Mr. X.
No me digan gracias a qué dios -soy ateo, por las dudas- a los dos minutos del primer aviso de Javier_J, llegaba a mi casilla un mail de otro lector más, que pidió que no demos su nombre y le digamos "Mr. X", enviando otra foto del up! negro, justamente en la Rambla a la altura de Kibón. Al intentar sacar una segunda foto, nuestro fotógrafo espía fue echado por la seguridad del lugar, pero logró acercarse más que nadie, unos 4 metros dice él y la foto es más que evidente que lo hizo. Otro gracias eterno a él por el riesgo de haberse acercado tanto.

En este caso, el tercer paparazzo, pudo ver el auto sin ningún camuflaje. Según lo que relata, esta unidad pertenecía al nivel Black del up!, logo que aparece tapado en la base de las ventanillas delanteras, y contaba con tapizados blanco/negro con butacas enteras adelante que decían "up!" grabado. También pudo ver que llevaba tres apoyacabezas traseros, las llantas denominadas "Classic", espejos tipo CrossFox con guiños laterales, y que el frontal es calcado al europeo, solo que con los antinieblas un poco más grandes, en tanto que el auto está como "levantado" del piso. Lo que nunca destaparon fue el baúl, que estuvo todo el rato con una lona y dos seguridad protegiéndolo.

Cool.JPG" style="width: 640px;height: 384px" alt=""/>
Ideal, el up! pasando al lado de un Daihatsu Cuore y de un JAC J2. Ahora sabemos bien de qué tamaño es. Foto: Javier_J.
Este producto, como ya todos sabemos, será el próximo modelo de entrada a la gama Volkswagen en el Mercosur a partir de 2014, y en países como Argentina o Brasil, reemplazará al veterano Gol de cuarta generación.

Nuestros colegas de Car And Driver Brasil ya lo fotografiaron en su país, pero bastante más camuflado que como lo encontraron nuestros paparazzi. De todas formas, ellos tienen más información acerca de las diferencias que tendrá el up! producido en la planta paulista de Taubaté, frente al que sale de Bratislava, en Eslovaquia.


VW/Volkswagen Up! Vw-up!-mercosur-esp%C3%ADa+(5)
La parte trasera está más abultada, mientras que el techo tiene una caída menos abrupta que en el up! europeo. Foto: Javier_J.
Por ejemplo, las fuentes de la publicación colega confirmaron que el modelo local tendrá 2,45 metros de distancia entre ejes (lo que significa 2 cm más que el europeo), lo cual es suficiente para llevar a tres pasajeros en el asiento trasero, mientras el modelo del viejo continente está homologado para dos atrás. Otro de los cambios será un tanque de combustible mayor, con 50 litros en lugar de los 35 l del europeo.

Además, el baúl contará con un portón metálico, y no íntegramente de vidrio, y la caída del techo será más recta y no tan pronunciada como el up! eslovaco, para mejorar la habitabilidad en las plazas posteriores. El apartado mecánico todavía es una incógnita, pero fuentes de C/D confirman un 1.0 tricilíndrico, perteneciente a la nueva familia de impulsores EA211. Pueden leer más información del up! Mercosur en el sitio de nuestros colegas de Car And Driver Brasil (ver notas).

VW/Volkswagen Up! Vw-up%2521-mercosur-esp%25C3%25ADa+%252811%2529
Hola paneles de puerta del up!. Foto: Javier_J.
VW/Volkswagen Up! Vw-up%2521-mercosur-esp%25C3%25ADa+%252813%2529
Levantavidrios eléctricos con comandos en la puerta. Buena señal. Foto: Javier_J.
VW/Volkswagen Up! Vw-up%2521-esp%25C3%25ADa-mercosur
Encuentre las siete diferencias: up! Mercosur versus up! europeo.

VW/Volkswagen Up! Icon18_edit_allbkg


Temas:
Espías up! Volkswagen


Sobre el autor de este artículo
VW/Volkswagen Up! Rodrigo
Rodrigo Barcia
Redactor de AutoblogUY y desde 2006 corresponsal en Uruguay de Argentina Autoblog.
Correo electrónico: rodrigo@autoblog.com.uy

8VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sex 6 Dez - 18:16

KÜLL



VW já filma comercial do Up
Publicado em 06-12-13 às 14h48 por Car and Driver COMENTE!

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Compacto chega às lojas em fevereiro por R$ 27 mil




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Por Lucas Litvay // Fotos: Javier_J - Autoblog Uruguay // Projeções: João Kleber Amaral

A Volkswagen prepara o principal lançamento de 2014: o pequeno Up que já começou a ser fabricado em Taubaté (SP). O carro chega às lojas em fevereiro e a unidade de produção recebeu investimento de R$ 360 milhões para produzir o novo modelo, que aparece na imagem acima feita em Montevideo pelos espiões do site Autoblog Uruguay, enquanto eram feitas as filmagens do filme publicitário do novo modelo.

Em relação ao Up europeu, o feito no Brasil terá algumas diferenças, como adiantado na edição 71 de C/D. Nossas fontes nos disseram que o modelo nacional terá 2,45 metros de entre-eixos (30 milímetros a mais que o europeu), o que é suficiente para levar três passageiros no banco de trás sem muito aperto. Além disso, o carro que será montado no interior paulista terá tampa do porta-malas de metal no lugar da de vidro, o repetidor de seta sai do para-lama e passa para o retrovisor - por economia de escala, será a mesma peça usada no Gol. E mais: no nacional, a janela da porta traseira não é basculante; é dividida, permitindo a descida do vidro para o interior da porta.



VW/Volkswagen Up! UPFinal




Essa mudança afetou a coluna central que possui desenho revisto na versão brasileira. Já a coluna traseira é mais larga, porém mantendo as linhas do Up alemão. Devido ao acrécimo do porta-malas, o carro terá balanço traseiro maior. Assim, o para-choque cresce para acompanhar o aumento de proporção. E a tampa do bagageiro de aço e sem vincos ou ressaltos evidencia que, apesar do banho de loja, o Up é um carro de entrada, para brigar com Fiat Uno e cia.



Ainda entre os detalhes exclusivos do Up brasileiro há uma súbita elevação da capota em direção à coluna traseira, também para ajudar no espaço interno. Com as novas medidas, o Up brasileiro deve ter capacidade de porta-malas de cerca de 280 litros (ou 30 litros a mais que a versão vendida na Europa).



Por dentro, as mudanças prosseguem. Enquanto as portas do Up alemão exibem a pintura da carroceria, no brasileiro elas serão revestidas por completo de plastico, mais bem-aceito pelo público nas clinicas feitas com consumidores no ano passado, explicam fontes ligadas à marca. Não haverá revestimento polido no painel. Ou seja, ele segue o padrão de acabamento da linha Gol. O volante com comandos de som e o sistema multimídia serão vendidos como opcionais nas versões topo de linha. A de entrada virá com rodas de 14 polegadas com calotas e maçanetas para abertura de vidros. Por imposição da resolução 312 do Contran, que entra em vigor em janeiro, air bags frontais e freios ABS serão itens de série.



VW/Volkswagen Up! Up3_2




Preço? "Ainda não definimos, os ´noves´ finais", diz uma fonte. Ou seja, o valor exato ainda não foi fixado. Mas espere por valores próximos de R$ 27 mil para a versão de entrada com duas portas. O quatro portas deverá custar um pouco menos de R$ 30 mil, enquanto o Cross sairá por cerca de R$ 35 mil. O Fiat Uno parte de R$ 26.270, enquanto o Gol G5, que seguirá em linha, R$ 27.920.



20 km/l



O Up será equipado com o refinado motor EA211, o 1.0 de três cilindros que estreou no Fox Bluemotion, em julho. Graças a diversas inovações (veja mais detalhes abaixo) ele chega a ser 17% mais eficiente que seus concorrentes da mesma cilindrada. No Fox, o consumo rodoviário foi de espantosos 19,3 km/l de etanol nos nossos testes. "No Up, mais leve, aposte em um número acima de 20 km/l", diz uma fonte que já andou no modelo. Ele antecipa que o tema economia será um dos principais motes da campanha de marketing do carro.



O EA 211 gera até 82 cv e 10,4 kgfm de torque. Diante do 1.0 TEC que equipa o GOl, por exemplo, são 6 cv a mais com etanol. Embora o torque máximo do três cilindros seja ligeiramente menor que o de quatro (10,4 kgfm x 10,6 kgfm) ele chega em rotação mais baixa (3.000 rpm x 3.850 rpm). Em resumo, além de mais econômico, ele anda mais.



Janeiro é o mês de lançamento do Up. As primeiras unidades começam a chegar às revendas em fevereiro, de acordo com o cronograma oficial. O segmento mais importante do mercado brasileiro, que representa mais da metade de tudo que é vendido por aqui, está prestes a receber um jogador de peso. E, ao que tudo indica, ele não vem em missão de paz.



VW/Volkswagen Up! UP2_1




EA211: O 1.0 Três cilindros em linha da Volkswagen








Com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o EA211 é 24 kg mais leve do que o quatro cilindros EA111. Segundo a VW, a eficiência energética é 17% melhor graças às várias inovações que você vê abaixo. Foram 2,4 milhões de km em testes, sendo 100 mil abaixo de - 15°C



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_comando_de_valvulas_variavel_1Polias triovais



A correia dentada movimenta os comandos de válvulas por polias triovais. Elas não são círculos perfeitos, tem formato com ligeiras três faces. Como uma esfirra fechada. Com isso, no momento que o came encosta no rolamento, a polia tem maior área de contato com a correia. Isso diminui atrito e vibração, reduz o desperdício de energia e aumenta a durabilidade do sistema.



Admissão



O coletor de admissão é feito de plástico de alta resistência e com baixa rugosidade, assim o ar entra com mais facilidade e com temperatura mais baixa, o que proporciona melhor combustão. Um ressonador diminui o ruído da admissão. O comando de acelerador é eletrônico.



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_arvore_de_manivelaVirabrequim



Para equilibrar o giro dos três cilindros, o virabrequim de ferro fundido usa contrapesos menores nos cilindros 1 e 3, e no cilindro 2 eles foram dispensados. Os mancais têm diâmetro menor do que no quatro cilindros, o que diminui o atrito e a inércia, pois a peça é 350 g mais leve do que no motor EA111. Quanto mais leve a peça, menos energia é desperdiçada para movimentá-la.



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_e_flexPartida a frio



Nada de tanque auxiliar. O EA211 usa sistema de aquecimento do combustível desenvolvido em parceria com a Bosch. Se o Fox tiver etanol no tanque e a temperatura estiver abaixo de 17,5°C, o sistema usa uma resistência elétrica na galeria de combustível e aquece a mistura. O aquecimento é mais forte e prolongado de acordo com a severidade do frio. A solução é mais leve, diminui emissões e é mais prática para o motorista, que só precisa virar a chave.



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_4_valvulas_por_cilindro12V e vela de ignição central



Com maior diâmetro dos cilindros, a VW pode adotar 12 válvulas. Duas de admissão e duas de escape (o EA111 tinha só duas por cilindro). O que permite mais ar no motor é diminui a chance de pré-ignição. O acionamento é por balancis roletados, isso reduz a perda energética no atrito dos cames. A vela de ignição é centralizada para facilitar a queima do ar/combustível.



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_polias_triovaisDuplo comando de válvulas



Ele é variável na admissão e integrado à tampa do cabeçote. O eixo de comando é resfriado a -70°C e os cames são aquecidos até 130°C. Depois, o eixo passa pela tampa e cames. Tudo é posicionado com precisão cirúrgica. Quando a temperatura volta ao normal, o comando está pronto sem soldas e integrado à tampa. Assim, os mancais dos eixos têm diâmetro menor e perdem menos energia pelo atrito. O ângulo do comando varia até 40° para entregar o melhor desempenho em todas as rotações.



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_coletor_de_escape_integradoColetor de escape integrado ao cabeçote



Este recurso permite que o motor chegue à temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente. Assim, o óleo chega à viscosidade de trabalho e diminui o atrito entre os componentes. O catalisador, colocado logo após o coletor, também é beneficiado. Ele se aquece rapidamente, funciona em sua plenitude e diminui as emissões durante a fase fria do motor.



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_bielaBielas



Elas são 20% mais leves do que uma convencional. O desenho é mais esguio e chanfrado na conexão com o pistão. Isso diminui o atrito, mas atrapalha a lubrificação, normalmente feita por dentro da peça. A solução é um jato de óleo jogado para cima. Pelo design mais estreito na junção com o pistão, a biela é guiada pelo virabrequim para não oscilar.



VW/Volkswagen Up! Fox_BlueMotion_duplo_circuito_de_arrefecimentoDuplo circuito de arrefecimento



As temperaturas ideais de funcionamento do cabeçote e do bloco são diferentes, 80°C e 105°C, respectivamente. Para conseguir gerenciar isso, a Volkswagen usa um duplo circuito de arrefecimento. Ao ligar o motor, o sistema deixa o cabeçote atingir a temperatura ideal. Em seguida, a água começa a circular para manter os 80ºC e prevenir pré-detonação do combustível. Quando o bloco chega à temperatura certa, o sistema gira a água pelos dois circuitos com duas bombas d’água. Isso diminui a perda de energia e melhora o consumo de combustível.












COMENTÁRIOS: Eu tinha medo que com esta aumento de tamanho na traseira, o carro ficasse desbalanceado no visual total, o que se vê pelas fotos, NÃO OCORREU. Não gostei do desenho destas rodas. De mais a mais, acho que ainda preferia o interior "estilo fusca", com a cor exterior invadindo o interior. Sinceramente, ACHO QUE A VW ESTÁ COM UM TREMENDO SUCESSO POTENCIAL EM SUAS MÃOS, pois guardadas as devidas proporções em relação ao tempo e ao espaço, o Up! tem tudo para ser o novo Fusca: tamanho razoável, possibilidade de ser confortável, contando com soluções inteligentes e modernas. Basta a marca não abusar na etiqueta de preço.

9VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sáb 7 Dez - 11:09

R8V

R8V
Administrador

Ele tem seus méritos, mas achei que o carro ficou muito feio! Mexeram e acabaram com o equilíbrio visual do Up!.

10VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sáb 7 Dez - 11:24

Fabiano

Fabiano

Como disse o Eduardo, a VW esta depois de muito tempo com um produto poderoso nas mãos, e eu seria uma pessoa que compraria um com toda certeza.

Só tive um VW até hoje na minha vida....

http://www.oticainova.com.br

11VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 9 Dez - 1:29

Grilo

Grilo
Administrador

Essas rodas são assustadoras. O aumento no comprimento, ao meu ver, afetou todo o conjunto visual do carro. Ainda preciso ver ao vivo, mas num primeiro momento, o Etios já não me parece tão feio assim se comparado ao Up!...

http://www.autouniverso.com.br

12VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 9 Dez - 11:09

R8V

R8V
Administrador

Grilo escreveu:Essas rodas são assustadoras. O aumento no comprimento, ao meu ver, afetou todo o conjunto visual do carro. Ainda preciso ver ao vivo, mas num primeiro momento, o Etios já não me parece tão feio assim se comparado ao Up!...          2

13VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 9 Dez - 12:02

KÜLL




ATUALIZAÇÃO:



Exclusivo: el Volkswagen up! Mercosur se destapó en Montevideo
Publicado el domingo, 8 de diciembre de 2013


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VW/Volkswagen Up! 20131207_191608
Con ustedes, el Volkswagen up! Mercosur en toda su gloria. Foto: nicoabella.
El nuevo modelo para el segmento B de Volkswagen en el Mercosur tiene previsto lanzarse recién a mediados del 2014. Sin embargo, los atentos paparazzi de Autoblog le dieron captura mientras estaba realizándose la filmación del comercial en el Parque Rodó y la Rambla de Pocitos. Más, tras el salto.

ACTUALIZACIÓN 8/12/13: Fotos frontales sin camuflaje del up! por otro paparazzo de Autoblog.

Miércoles a la noche, llegó a mi teléfono la foto que ven ahí arriba. Un VW up! de color rojo, en la calle lateral de la FING (Facultad de Ingeniería) con un patovica tapándole el logo delantero, cómo si no supiéramos lo que hay detrás. Y a su alrededor, vehículos de alguna productora que estaba filmando algún comercial con esa unidad. La receta ideal para las tan raras por estos lares, "fotos espía".


El lector, y amigo personal de este equipo de trabajo, QimportaElName se cruzó con esta filmación cerca del lugar donde estudia, y por suerte pasaron tres cosas: tuvo suerte, batería en el celular, y se acordó de nosotros. Su relato del episodio fue este:


"Cuando estaba saliendo de la Facultad, me acerqué a ver que estaban filmando. Cuando vi que era una publicidad de autos me dio más curiosidad y fui un poco más cerca. Al ver un up! saqué el teléfono y pude hacerle una foto. Hasta que el patovica gritaba mientras me corría "¡No se pueden sacar fotos!". Así que antes de que me agarren a piñas, me fui, pero le pude sacar una igual, je".


VW/Volkswagen Up! Vw-up-esp%C3%ADa-mercosur
El patovica ganándose el sueldo. Y el paparazzo de Autoblog, la fama mundial. Foto: QimportaElName.
Según lo relatado por QimportaElName, el vehículo tenía patente brasileña, los espejos pintados de color gris, y llantas cromadas con el logo de VW bien generoso en el centro. Además se puede apreciar que los espejos cuentan con guiños laterales incorporados, cosa que no pasa en el modelo de producción europea, que los lleva en los guardabarros delanteros, así como también un aplique cromado en la base de las puertas, y la parte trasera está más ensanchada, dado que este up! será más ancho que el que se vende en el viejo continente. La otra diferencia son los antinieblas delanteros, más grandes en el Mercosur.

A la mañana siguiente -o sea, hoy temprano-, otro mensaje de otro lector vía Facebook de Javier_J "Están filmando un comercial del up! brasilero en la entrada de la rambla que da a Kibón, pero venia medio rápido a un parcial y no saqué foto." Por suerte, cuando volvió a su casa, armado de un trípode y una cámara profesional, desde el balcón de su apartamento logró mejores fotos, incluso hasta de los paneles de puerta. Un eterno agradecimiento a él, y a QimportaElName.

VW/Volkswagen Up! Vw-up!-mercosur-esp%C3%ADa+(2)
Momento de distracción perfecto. En el cielo también leen Autoblog. Foto: Mr. X.
No me digan gracias a qué dios -soy ateo, por las dudas- a los dos minutos del primer aviso de Javier_J, llegaba a mi casilla un mail de otro lector más, que pidió que no demos su nombre y le digamos "Mr. X", enviando otra foto del up! negro, justamente en la Rambla a la altura de Kibón. Al intentar sacar una segunda foto, nuestro fotógrafo espía fue echado por la seguridad del lugar, pero logró acercarse más que nadie, unos 4 metros dice él y la foto es más que evidente que lo hizo. Otro gracias eterno a él por el riesgo de haberse acercado tanto.

En este caso, el tercer paparazzo, pudo ver el auto sin ningún camuflaje. Según lo que relata, esta unidad pertenecía al nivel Black del up!, logo que aparece tapado en la base de las ventanillas delanteras, y contaba con tapizados blanco/negro con butacas enteras adelante que decían "up!" grabado. También pudo ver que llevaba tres apoyacabezas traseros, las llantas denominadas "Classic", espejos tipo CrossFox con guiños laterales, y que el frontal es calcado al europeo, solo que con los antinieblas un poco más grandes, en tanto que el auto está como "levantado" del piso. Lo que nunca destaparon fue el baúl, que estuvo todo el rato con una lona y dos seguridad protegiéndolo.

Cool.JPG" style="width: 640px;height: 384px" alt=""/>
Ideal, el up! pasando al lado de un Daihatsu Cuore y de un JAC J2. Ahora sabemos bien de qué tamaño es. Foto: Javier_J.
Este producto, como ya todos sabemos, será el próximo modelo de entrada a la gama Volkswagen en el Mercosur a partir de 2014, y en países como Argentina o Brasil, reemplazará al veterano Gol de cuarta generación.

Nuestros colegas de Car And Driver Brasil ya lo fotografiaron en su país, pero bastante más camuflado que como lo encontraron nuestros paparazzi. De todas formas, ellos tienen más información acerca de las diferencias que tendrá el up! producido en la planta paulista de Taubaté, frente al que sale de Bratislava, en Eslovaquia.



VW/Volkswagen Up! Vw-up!-mercosur-esp%C3%ADa+(5)
La parte trasera está más abultada, mientras que el techo tiene una caída menos abrupta que en el up! europeo. Foto: Javier_J.
Por ejemplo, las fuentes de la publicación colega confirmaron que el modelo local tendrá 2,45 metros de distancia entre ejes (lo que significa 2 cm más que el europeo), lo cual es suficiente para llevar a tres pasajeros en el asiento trasero, mientras el modelo del viejo continente está homologado para dos atrás. Otro de los cambios será un tanque de combustible mayor, con 50 litros en lugar de los 35 l del europeo.


Además, el baúl contará con un portón metálico, y no íntegramente de vidrio, y la caída del techo será más recta y no tan pronunciada como el up! eslovaco, para mejorar la habitabilidad en las plazas posteriores. El apartado mecánico todavía es una incógnita, pero fuentes de C/D confirman un 1.0 tricilíndrico, perteneciente a la nueva familia de impulsores EA211. Pueden leer más información del up! Mercosur en el sitio de nuestros colegas de Car And Driver Brasil (ver notas).

VW/Volkswagen Up! Vw-up%2521-mercosur-esp%25C3%25ADa+%252811%2529
Hola paneles de puerta del up!. Foto: Javier_J.
VW/Volkswagen Up! Vw-up%2521-mercosur-esp%25C3%25ADa+%252813%2529
Levantavidrios eléctricos con comandos en la puerta. Buena señal. Foto: Javier_J.


***

ACTUALIZACIÓN: 8/12/13. Otro paparazzo más, en este caso nicoabella consiguió fotografiar al up! en Avenida del Libertador este sábado, en este caso completamente sin camuflajes. Ahora conocemos el frontal definitivo, solo queda saber cómo es la parte trasera del modelo, y el misterio del up! Mercosur quedará resuelto. ¡Gracias Nico!


VW/Volkswagen Up! 20131207_191608
Ahora sí, sin un solo camuflaje. Con ustedes, el VW up! made in Mercosur. Foto: nicoabella.
VW/Volkswagen Up! 20131207_191555
El up! visitó el Centro de Montevideo, donde los paparazzi de Autoblog, también pasaron a saludar. Foto: nicoabella.


VW/Volkswagen Up! Icon18_edit_allbkg


Temas:
Espías up! Volkswagen


Sobre el autor de este artículo
VW/Volkswagen Up! Rodrigo
Rodrigo Barcia
Redactor de AutoblogUY y desde 2006 corresponsal en Uruguay de Argentina Autoblog.
Correo electrónico: rodrigo@autoblog.com.uy


COMENTÁRIOS: Não me parece que o tamanho tenha aumentado tanto a ponto de desbalancear o desenho total do modelo.

14VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 9 Dez - 12:47

Fabiano

Fabiano

Também achei que o desenho não foi afetado, mas o 3 portas se for lançado deveria ser mais curto.

http://www.oticainova.com.br

15VW/Volkswagen Up! Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 9 Dez - 16:20

Grilo

Grilo
Administrador

Eu continuo achando muito estranho visualmente; frente pequena e carroceria quadrada/volumosa.

Comparando com o europeu:

VW/Volkswagen Up! Volkswagen-UP-2012-widescreen-09
VW/Volkswagen Up! 20131207_191608

http://www.autouniverso.com.br

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