VOLKSWAGEN LANÇA NOVO FOX E SAVEIRO CABINE DUPLA
Hatch reestilizado chega por R$ 35.900 e versão da picape com mais espaço para passageiros chegam ao mercado com novas tecnologias por
a partir de R$ 47.490
por GUILHERME BLANCO MUNIZ
18/08/2014 20h00 - atualizado às 21h17 em 18/08/2014
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)
A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (18) o Fox reestilizado e a versão com cabine dupla da picape Saveiro. Enquanto o hatch aposta em visual renovado e pacote tecnológico mais recheado, a picape quer acirrar a briga no segmento das médias oferecendo maior espaço para quem vai no banco de trás. Informações sobre preços e versões serão divulgadas ainda esta noite.
Galeria de Fotos
O novo Fox terá quatro versões, que recebem diferentes opções de motores e câmbios. A principal novidade fica por conta da inédita transmissão manual de seis velocidades, que é item de série na versão topo de linha Highline, com motor 1.6. A nova caixa de câmbio foi produzida a partir da anterior, de cinco velocidades, e, apesar de ter ficado 3,2 kg mais pesada, promete diminuir o consumo de combustível do modelo.
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)
Outra novidade é a inclusão do motor EA211 1.6 de até 120 cv de potência, que já era oferecido em algumas versões do Gol e da Saveiro. Ele também equipará a versão Highline do hatch, que contará com opção de câmbio automatizado I-Motion. Segundo a montadora, este câmbio passou por aperfeiçoamentos para diminuir os trancos nas mudanças de marchas, que são bastante perceptíveis em outros modelos, como o Voyage e o up!.
Eu era assim... e fiquei assim!
As versões mais básicas Trendline e Comfortline do Fox seguem sendo oferecidas com motor 1.0 de 76 cv ou 1.6 de 104 cv, ambos com transmissão manual de cinco velocidades. A configuração Comfortline também poderá ser comprada com o motor 1.6 acoplado ao câmbio automatizado de cinco marchas I-Motion. A Highline será sempre equipada com o novo 1.6 de 120 cv e poderá ter câmbio manual de seis velocidades ou automatizado de cinco. Já a configuração Bluemotion segue equipada com o motor 1.0 de 82 cv e transmissão manual de cinco velocidades. Cada configuração tem um visual de interior diferente.
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)
A VW equipou as versões mais completas do novo Fox com novo pacote tecnológico para conquistar os consumidores, mas deixou alguns itens, como ar-condicionado, de fora da listagem de série da versão de entrada. Desde a básica Trendline, o carro conta com itens como direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, rodas de aço de 15 polegadas, ajuste de altura do banco do motorista e bancos traseiros rebatíveis. A versão Comfortline ganha computador de bordo, vidros traseiros também elétricos, sistema de som, retrovisores elétricos com repetidores de seta, faróis e lanternas de neblina, sistema de aquecimento, entre outros.
Linha do Tempo
Quem fizer questão de ar-condicionado de série, por exemplo, terá que partir para a configuração topo de linha, que ganha também roda de liga-leve de 15 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional em couro, controle de tração, sistema multimídia, pedaleiras esportivas e ponteira de escapamento dupla. O sistema de refrigeração da cabine será oferecido como opcional para as versões mais básicas, mas a Volks ainda não divulgou quanto custará.
No visual, o carro ganhou linhas mais agressivas, que o aproximam do visual da atual geração do Golf. Entre os principais destaques estão os faróis, com dois canhões quadrados e sinalizadores de setas mais finos, além de grade e tomadas de ar mais invocadas.
Preços do novo Fox
Fox 1.0 Trendline - R$ 35.900
Fox 1.6 Trendline R$ 39.800
Fox Bluemotion 1.0 - R$ 37.690
Fox 1.0 Comfortline R$ 38.190
Fox 1.6 Comfortline R$ 41.490
Fox 1.6 Comfortline I-Motion - R$ 44.590
Fox 1.6 Highline - R$ 48.490
Fox 1.6 Highline I-Motion - R$ 51.790
COMENTÁRIOS: Enfim, "apareceu a margarida". Virou mesmo um "quero ser Golf", tanto por fora, frente e traseira, quanto por dentro, vide volante e rádio.
Se não me engano, o câmbio manual e o automatizado da marca são feitos na Argentina. Queria saber o que ele tem igual e/ou de diferente do câmbio do Golf alemão. Enfim, de qualquer maneira, motor, câmbio e equipamentos, tipo rádio e volante, dão escala para a VW fazer o Golf.
Hatch reestilizado chega por R$ 35.900 e versão da picape com mais espaço para passageiros chegam ao mercado com novas tecnologias por
a partir de R$ 47.490
por GUILHERME BLANCO MUNIZ
18/08/2014 20h00 - atualizado às 21h17 em 18/08/2014
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)
A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (18) o Fox reestilizado e a versão com cabine dupla da picape Saveiro. Enquanto o hatch aposta em visual renovado e pacote tecnológico mais recheado, a picape quer acirrar a briga no segmento das médias oferecendo maior espaço para quem vai no banco de trás. Informações sobre preços e versões serão divulgadas ainda esta noite.
Galeria de Fotos
- Confira todos os detalhes do novo Volkswagen Fox
- Veja como ficou a VW Saveiro cabine dupla
O novo Fox terá quatro versões, que recebem diferentes opções de motores e câmbios. A principal novidade fica por conta da inédita transmissão manual de seis velocidades, que é item de série na versão topo de linha Highline, com motor 1.6. A nova caixa de câmbio foi produzida a partir da anterior, de cinco velocidades, e, apesar de ter ficado 3,2 kg mais pesada, promete diminuir o consumo de combustível do modelo.
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)
Outra novidade é a inclusão do motor EA211 1.6 de até 120 cv de potência, que já era oferecido em algumas versões do Gol e da Saveiro. Ele também equipará a versão Highline do hatch, que contará com opção de câmbio automatizado I-Motion. Segundo a montadora, este câmbio passou por aperfeiçoamentos para diminuir os trancos nas mudanças de marchas, que são bastante perceptíveis em outros modelos, como o Voyage e o up!.
Eu era assim... e fiquei assim!
- Compare o modelo anterior com o novo Fox e veja o que mudou
As versões mais básicas Trendline e Comfortline do Fox seguem sendo oferecidas com motor 1.0 de 76 cv ou 1.6 de 104 cv, ambos com transmissão manual de cinco velocidades. A configuração Comfortline também poderá ser comprada com o motor 1.6 acoplado ao câmbio automatizado de cinco marchas I-Motion. A Highline será sempre equipada com o novo 1.6 de 120 cv e poderá ter câmbio manual de seis velocidades ou automatizado de cinco. Já a configuração Bluemotion segue equipada com o motor 1.0 de 82 cv e transmissão manual de cinco velocidades. Cada configuração tem um visual de interior diferente.
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)
A VW equipou as versões mais completas do novo Fox com novo pacote tecnológico para conquistar os consumidores, mas deixou alguns itens, como ar-condicionado, de fora da listagem de série da versão de entrada. Desde a básica Trendline, o carro conta com itens como direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, rodas de aço de 15 polegadas, ajuste de altura do banco do motorista e bancos traseiros rebatíveis. A versão Comfortline ganha computador de bordo, vidros traseiros também elétricos, sistema de som, retrovisores elétricos com repetidores de seta, faróis e lanternas de neblina, sistema de aquecimento, entre outros.
Linha do Tempo
- Conheça a trajetória do Fox
- Relembre a história da Saveiro
Quem fizer questão de ar-condicionado de série, por exemplo, terá que partir para a configuração topo de linha, que ganha também roda de liga-leve de 15 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional em couro, controle de tração, sistema multimídia, pedaleiras esportivas e ponteira de escapamento dupla. O sistema de refrigeração da cabine será oferecido como opcional para as versões mais básicas, mas a Volks ainda não divulgou quanto custará.
No visual, o carro ganhou linhas mais agressivas, que o aproximam do visual da atual geração do Golf. Entre os principais destaques estão os faróis, com dois canhões quadrados e sinalizadores de setas mais finos, além de grade e tomadas de ar mais invocadas.
Preços do novo Fox
Fox 1.0 Trendline - R$ 35.900
Fox 1.6 Trendline R$ 39.800
Fox Bluemotion 1.0 - R$ 37.690
Fox 1.0 Comfortline R$ 38.190
Fox 1.6 Comfortline R$ 41.490
Fox 1.6 Comfortline I-Motion - R$ 44.590
Fox 1.6 Highline - R$ 48.490
Fox 1.6 Highline I-Motion - R$ 51.790
COMENTÁRIOS: Enfim, "apareceu a margarida". Virou mesmo um "quero ser Golf", tanto por fora, frente e traseira, quanto por dentro, vide volante e rádio.
Se não me engano, o câmbio manual e o automatizado da marca são feitos na Argentina. Queria saber o que ele tem igual e/ou de diferente do câmbio do Golf alemão. Enfim, de qualquer maneira, motor, câmbio e equipamentos, tipo rádio e volante, dão escala para a VW fazer o Golf.