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Enquanto isso, na Europa....

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Fred
pliniodemarco
KÜLL
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511Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 29 Nov - 11:50

KÜLL



Flagra - Será esse o novo Chevrolet Tracker?
[size=12][size=11]FLAGRAS[/size]
PrincipalChevroletTrackerNotícias[/size]

NOV 29, 2017 em 08:15



Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


Ao lado da atual geração, modelo roda camuflado em testes no exterior


O Tracker não é exatamente um carro novo. A atual geração é datada de 2012, com facelift feito no ano passado. E parece que a marca trabalha em sua nova geração, com direito a camuflagem pesada e comparação com a atual durante a rodagem. Estas imagens foram feitas na Europa, então se fala na nova geração do Mokka X, ou a variante do Tracker com os toques da marca alemã.
Ainda há poucas informações sobre plataforma e mecânica, mas provavelmente o Tracker (e suas variantes) manterão o 1.4 turbo com câmbios manual ou automático de 6 marchas. Novo, não existe motivos para a GM retrabalhar ele em espaço de tempo tão curto. Com pesada camuflagem, pouco podemos ver sobre detalhes como faróis e lanternas, mas percebemos um caimento de traseira mais pronunciado que o atual. 
[ltr]Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Opel-mokka-x-spy-photo Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Opel-mokka-x-spy-photo[/ltr]
Porém, a Chevrolet terá uma plataforma desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC, que dará origem a uma renovação total da linha no Brasil, incluindo uma picape do porte da Fiat Toro e um SUV compacto, mais conhecido como Tracker. Este, será exportado do Brasil para toda a América do Sul. Mas isso é papo para após 2020. 
Fotos: Automedia

Flagra - Opel Mokka X


Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Opel-mokka-x-spy-photo

16 fotos
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Opel-mokka-x-spy-photo
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Opel-mokka-x-spy-photo
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Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Opel-mokka-x-spy-photo
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Opel-mokka-x-spy-photo


Foto de: Automedia

512Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 29 Nov - 13:41

Grilo


Administrador

A Chevrolet/Opel ainda tem algum tipo de parceria para desenvolvimento?

http://www.autouniverso.com.br

513Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 29 Nov - 18:10

Fabiano



Ouvi ontem no rádio sobre o assunto roubo de carros na Europa, e esta chegando a um ponto em que vão começar a tomar atitudes pesadas, não falaram quais seria, mas perceberam um aumento de roubo de veículos, assim como na Alemanha para justamente alimentar mercado negro fora do bloco.

http://www.oticainova.com.br

514Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 29 Nov - 18:20

KÜLL



Grilo escreveu:A Chevrolet/Opel ainda tem algum tipo de parceria para desenvolvimento?

Não que eu saiba. Existe a "compra" de projetos pela PSA, que está se esforçando para terminar isso o mais rápido possível.

515Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 30 Nov - 11:49

KÜLL



Mercedes-Benz Classe X recebe 5 estrelas em crash-test do Euro NCAP
[size=12][size=11]SEGURANÇA[/size]
PrincipalMercedes-BenzClasse XNotícias[/size]

NOV 29, 2017 em 18:28



Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


No Brasil em 2019, picape média se destaca em testes de segurança


A picape Mercedes-Benz Classe X é esperada para 2019 em nosso mercado, só aguardando o inicio da produção na Argentina. Enquanto isso, a versão europeia passa pelos rigorosos testes de impacto do Euro NCAP e se destaca pelo nível de segurança, tanto passiva quanto ativa. 
Os relatórios da instituição (veja aqui os detalhes) mostram que os ocupantes, tanto adultos quanto crianças, foram bem protegidos em impactos frontal (parcial e total), lateral e em poste. Apenas o teste do efeito chicote apresentou uma deficiência do encosto de cabeça para os ocupantes do banco traseiro, podendo ferir a coluna em um acidente mais grave. A mesma classificação vale para a proteção ao pedestre, tanto no impacto quanto no sistema de frenagens automáticas. Os sistemas de frenagem automática anti-colisão também funcionaram a contento durante os testes, assim como a assistência de manutenção de faixa. 



Todas as unidades testadas tinham airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos (para o motorista), além de 2 pontos de Isofix no banco traseiro, além dos assistentes de faixa, frenagem e piloto automático. 


Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Mercedes-benz-classe-x-euro-ncap

6 fotos
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Mercedes-benz-classe-x-euro-ncap
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Mercedes-benz-classe-x-euro-ncap
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Mercedes-benz-classe-x-euro-ncap
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Mercedes-benz-classe-x-euro-ncap
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Mercedes-benz-classe-x-euro-ncap
Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Mercedes-benz-classe-x-euro-ncap


Derivada do projeto da Nissan Frontier, que também originou a Renault Alaskan, a Mercedes Classe X se diferencia pelo design e acabamento mais refinados. Além disso, terá uma futura versão V6 para se destacar ainda mais das "irmãs". 
Fotos: divulgação

516Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 30 Nov - 11:51

KÜLL



Volkswagen prepara fábrica de Wolfsburg para o Novo Golf
[size=12][size=11]INDÚSTRIA[/size]
PrincipalVolkswagenGolfNotícias[/size]

NOV 30, 2017 em 08:38



Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


Enquanto esperamos a reestilização da sétima, a oitava geração já começa a ser projetada


Enquanto a Volkswagen espera 2018 para apresentar a reestilização do Golf no Brasil, a sede na Alemanha anuncia investimentos em sua fábrica, já pensando na oitava geração desta família. E não será pouco dinheiro: são US$ 3,5 bilhões (R$ 11,3 bilhões) destinados a Wolfsburg, sendo uma parte deste investimento para um novo centro de design junto ao centro de desenvolvimento. 

O Golf não perderá a plataforma MQB, mas ficará mais leve e espaçoso. Outra mudança, provavelmente um dos principais motivos para tal investimento, é o foco que a Volkswagen está dando para os elétricos e híbridos. Ou seja, iremos ver mais versões com propulsão híbrida e elétrica no próximo Golf, hoje apenas na versão GTE e o e-Golf, respectivamente. Por dentro, terá o painel de instrumentos em TFT, como já acontece hoje, e melhor acabamento e mais itens de série. Versões esportivas, como o GTI, GTE e R, devem ficar ainda mais potentes. 
[ltr]Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Everything-you-need-to-know-about-the-volkswagen-golf-gti Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Vw-golf-gte-2018[/ltr]
Esta próxima geração do Golf deverá ser mostrada em algum momento de 2019 no exterior. Mas ainda há o mistério sobre a continuidade do modelo no Brasil, já que seu segmento anda em baixa. Até mesmo a produção local da sétima geração está ameaçada. 
Fotos: Divulgação

517Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 1 Dez - 11:52

KÜLL



VW Golf R da polícia alemã ganha tunning e rodas de 20"

CATEGORIAS: GOLF , HATCHS-MEDIOS , TUNNING , VOLKSWAGEN 8 COMENTÁRIOS






O evento “TUNE IT! SAFE!”, que é uma iniciativa do Departamento de Transportes da Alemanha (Bundesverkehrsministerium) em associação com Verband der deutschen Automobiltuner (Associação de Car Tuners da Alemanha), tem como objetivo fomentar o "tunning" de carros de forma segura e legal.

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Dessa forma, se um carro recebe aumento de potência, é necessário que haja ajustes nos pneus e no sistema de freios para que se mantenha o nível de segurança, e também regularizar esses carros nos órgãos de polícia. O modelo emblemático do evento deste ano é um Golf R da polícia de Essen (Alemanha).

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O modelo está equipado com pneus UHP da Hankook - o Ventus S1 EVO no tamanho 235/30 ZR 20. Esse é um exemplo clássico de uma medida de otimização que deve ser registrada separadamente nos documentos do veículo, porque o Golf, segundo especificações oficiais, pode receber rodas de até 19 polegadas.

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A apresentação do veículo símbolo do evento deste ano foi feito no stand da VDAT. A iniciativa do Departamento Federal de Transportes e da Associação dos Car Tunners Alemães (VDAT) é patrocinada exclusivamente pelo fabricante de pneus Hankook desde 2005, quando o evento foi fundado, e agora está entrando em seu décimo terceiro ano como um epítome de tunning seguro.

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O Volkswagen Golf-R não é o único carro esportivo com segurança aprimorada pelos pneus Ventus S1 evo da Hankook. Os múltiplos pneus Ventus UHP também são montados de fábrica em vários modelos da Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche.

COMENTÁRIOS: Enquanto isso, por aqui, cretinos, em sua maioria, se não ladrões, no mínimo, com reputação para lá de duvidosa, fazem calhamaços de leis para impedir tuning, qualquer, sem ao menos enxergar o que se faz lá fora de melhor.[/size]

518Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 1 Dez - 22:31

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:A Chevrolet/Opel ainda tem algum tipo de parceria para desenvolvimento?

Não que eu saiba. Existe a "compra" de projetos pela PSA, que está se esforçando para terminar isso o mais rápido possível.

Então esse poderia ser um SUV desenvolvido pela PSA para Opel, sem nenhum vinculo com o nosso futuro Tracker...

http://www.autouniverso.com.br

519Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Dom 3 Dez - 16:14

Fabiano

Fabiano

Aqui se pode fazer tudo nos carros, e ao mesmo tempo não se pode fazer nada, explico, cada modificação precisa ser inspecionada, se não passar, eles te dão o porque, as normas e tempo para você executar as adequações, quase a maioria reclama disto aqui, eu só fico rindo quando começam com isso.... smilbg

http://www.oticainova.com.br

520Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 4 Dez - 17:57

KÜLL



Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabriolet 2019: vídeo

CATEGORIAS: MERCEDES-BENZ , MERCEDES-BENZ-CLASSE-S 3 COMENTÁRIOS


Mercedes-Benz apresenta a linha 2019 do Classe S Coupé e Cabriolet, modelos que chegam com atualizações estéticas, de tecnologia e também na parte mecânica.


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Em termos de design, os Classe S 2019 Coupé e Cabriolet ganham maior esportividade, sem abdicar da técnica. Os dois modelos adotam nova saia dianteira com divisor frontal cromado e entradas de ar volumosas. As saias laterais foram redimensionadas, e na traseira há tubo de escape duplos cromados com um visual V12.


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Ainda na traseira se destacam as lanternas de OLED (LED Orgânico). No total são 66 OLEDs ultra-planos que atuam como elementos flutuantes dentro da lanterna.



Além disso, eles emitem um padrão de luz altamente homogêneo em todas as direções e formam um design único dia e noite.


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As dimensões do modelo 2019 são 5,03 metros de comprimento, 2,94 metros de entre-eixos, largura de 1,90 metros e altura de 1,411 metros. O peso em ordem de marcha supera marginalmente as 2 toneladas nos dois casos.


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No que respeita à mecânica, há um novo motor V8 biturbo que equipa o S 560 Coupé (consumo de combustível combinado: 12,5 Km/l_ O2: 183 g / km) e o S 560 Cabriolet (consumo de combustível combinado: 11,5 Km/l) consome até oito por cento menos de combustível do que o antecessor. 


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Os turbocompressores posicionados no V dos bancos de cilindros são outra característica. O novo V8 tem uma potência de 469 cv com torque de 700 Nm. No Coupé, quatro cilindros são desligados quado há carga parcial, possível com o sistema CAMTRONIC. Isso reduz a perda de bombeamento, melhorando a eficiência geral dos quatro cilindros restantes, deslocando o ponto de operação para maiores cargas. O 560, Coupé ou Cabriolet, acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.


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Alternativamente, o S450 e o S450 Cabriolet mantém o motor V6 gasolina, com 367 cavalos, e torque máximo de 500 Nm, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.


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Todos os modelos do Classe S vem com transmissão automática 9G-Tronic, de nove marchas, e tração integral permanente 4Matic.


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Novos sistemas de assistência à condução com funções estendidas também colocam o S-Class Coupé e Cabriolet em direção à condução autônoma. Há o Controle de Distância Active DISTRONIC e Active Steering Assist agora fornecem um suporte ainda mais confortável para o motorista manter uma distância segura e dirigir. A velocidade agora é ajustada automaticamente antes das curvas ou junções.


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O Classe S conta com um sistema de Controle de conforto ENERGIZANTE, que liga vários sistemas de conforto no veículo. Utiliza sistematicamente as funções do sistema de controle climático (incluindo o perfumado) e os assentos (aquecedor, ventilação, massagem), aquecimento de paredes, iluminação e atmosferas musicais e possibilita uma configuração específica de bem-estar adaptada ao clima e à necessidade do cliente. Isso melhora o bem-estar e o desempenho.


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O interior é caracterizado por uma nova cabine de pilotagem com tela panorâmica brilhante. O cockpit totalmente digital oferece os três estilos visualmente muito diferentes "Classic", "Sporty" e "Progressive". 


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Como novos recursos, os botões de controle de toque são ajustados no volante, e o sistema DISTRONIC e o controle de cruzeiro agora são operados através de controles diretamente no volante. O controle de voz foi ampliado para incluir funções do veículo, como controle de clima e aquecimento / ventilação do assento, luzes interiores, fragrância / ionização, função de massagem nos bancos e a tela principal.


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Na parte de conectividade, o Classe S ganhou a última geração do sistema COMAND Online que oferece uma rápida navegação em disco rígido em 3D. Por meio da protocolo NFC, o smartphone passa a funcionar como a chave de veículo digital.


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Opcionalmente o Classe S pode vir com o sistema alarme anti-roubo (ATA), que opera com sensores altamente sensíveis e novos softwares. Se o veículo estacionado sofrer um impacto ou for rebocado, o sistema envia uma "notificação push" para o aplicativo Mercedes do proprietário. 


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Há ainda um serviço de concierge no qual os clientes podem usar inúmeros serviços individuais, incluindo um concierge pessoal.


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A suspensão Magic Control tem sistema de visão que com função de inclinação da curva e foi significativamente melhorada, se antecipando às alterações da via para manter o carro mais confortável, e agora opera com câmera estéreo em velocidades de até 180 Km/h. É um equipamento opcional para o S 560 Coupé.


COMENTÁRIOS: Cada vez mais me parece que os carros da Mercedes (e também da BMW, com o Série 7 como exemplo) devem cada vez menos a carros como Bentley e Rolls Royce no acabamento interno. Esse tom de verde é LINDO. Gostei demais da grade esportiva no modelo também.

521Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 4 Dez - 17:58

KÜLL



Lamborghini Urus: fotos e especificações oficiais - Europa

CATEGORIAS: LAMBORGHINI , LAMBORGHINI-URUS , SUV 10 COMENTÁRIOS


A Lamborghini, montadora italiana de carros esportivos, lança na Europa o Lamborghini Urus, primeiro SUV da marca, com o qual a montadora pretende dobrar a produção anual.


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As vendas do Urus começam no primeiro semestre de 2018. O modelo tem um motor de 650 cavalos e o preço ficará na casa dos 200 000 euros, buscando competição com o Bentley Bentayga, de 182.000 euros e com o Mercedes-Benz G 65 AMG de 629 cv, 282.000 euros.


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A Lamborghini é a primeira, mas Aston Martin, Ferrari e Rolls-Royce planejam se juntar ao setor de SUV´s nos próximos anos. Apesar do crescente número de concorrentes no nicho, Lamborghini está confiante de que seu produto, que pode atingir 300 km/h, se destacará.


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A Lamborghini planeja fabricar cerca de 1.000 unidades do SUV no próximo ano, aumentando o volume para 3.500 anualmente a partir de 2019, com a opção de aumentar até 4.000 unidades se a demanda for maior. Esse nível de produção para um modelo superaria o melhor ano de produção de Lamborghini em toda a história.


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O Urus adota componentes de outros modelos do Grupo Volkswagen, como a carroceria de alumínio, e o motor V8 Biturbo 4.0.


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O modelo pesa um pouco abaixo de 2.200 kg, e sua potência é de 650 cv. Como resultado, o índice de peso-potência de produção da Urus é de 3,38 kg por cv.


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O Urus terá uma velocidade máxima de mais de 300 km / h - nenhum outro SUV chega a isso. Para pará-lo há freios de carbono. A distância entre eixos do Urus é de 3. 003mm.


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Entretanto, ajustando as rodas traseiras em 3 graus em ambas as direções (eixo traseiro direcional), o motorista obtém o efeito de uma "distância entre eixos virtual que se estende ou encurta em 600mm", aumentando assim a estabilidade durante as curvas de alta velocidade e melhorando a manobrabilidade em cidade.


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Para manter sempre o controle da carroceria, o Urus vem de série com as barras estabilizadoras ativas, que estão ligadas a um sistema de bateria de 48 volts para melhorar a capacidade de resposta. O modelo tem também capacidade off-road excepcional.


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Além das versões com motor V8 4.0, há uma versão com powetrain híbrido plug-in para a China, com motor V-6 de 3.0 litros para evitar impostos e taxas onerosas aplicadas a veículos com motores maiores.


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O Urus equipado com um motor de 3.0 litros custará cerca de 40.000 euros menos do que com um powertrain de 4,0 litros na China.

COMENTÁRIOS: Havia me esquecido completamente que a apresentação do modelo era hoje. Que azul lindo esse aí de cima. Achei meio estranho o desenho da grelha no parachoque dianteiro. Me lembra a parte de baixo de alguns cogumelos. É, de fato, mais um monstro desnecessário, mas que o dinheiro, aliás, muito dinheiro, pode comprar. Não sei se pelo estilo completamente bruto, meio carro de desenho japonês, me traz à lembrança o Hummer H2, não por qualquer semelhança, mas pelo jeitão de "mauzão topa tudo". Acho que seria legal se tivéssemos por aqui este modelo híbrido, embora eu duvide. Andei lendo em algumas revistas e sites "de estilo": GQ, Black Card que o Urus deve ser o modelo "menos caro" da linha por aqui, com preço estimado ao redor de iniciais R$ 1,5 milhão. Veremos. Lembro também que, de fato, o feioso Bentley Bentayga já pode ser encomendado aqui DESDE FEVEREIRO, mas até onde eu sei, nem uma única unidade foi vendida. Sobre o modelo inglês, como disse, o acho feio com uma frente horrorosa, mas o seu interior, é simplesmente ESPETACULAR.

522Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 4 Dez - 18:08

KÜLL



[size=52]Testes e lançamentos[/size]









[size=52]Lamborghini Urus é SUV mais rápido do mundo e dá orgulho ao "avô" LM002

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Lamborghini Urus: cara de Huracán, corpo de Audi Q8...Imagem: Reprodução
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Do UOL, em São Paulo (SP)
04/12/2017 16h52
Totalmente outro nível: a Lamborghini lançou nesta segunda-feira (4) o Urus, um "super-SUV". Engana-se, porém, que este seja o primeiro "utilitário" da história da marca. Antes do Urus a Lambo já criara nos anos 1980 o LM002, cuja história contaremos logo abaixo.
Seria tolo, porém, chamar o Urus de seu substituto ou mesmo "neto". Ele está mais para um utilitário "versão 2017", criado para abocanhar endinheirados interessados em uma máquina que seja brutal, mas, ao mesmo tempo, encare com alguma facilidade terrenos menos lisos e ofereça espaço para família e bagagem.
Missão número um do Urus é dobrar as vendas anuais da marca já em 2019 (segundo ano de mercado), indo ao patamar de 7 mil unidades -- metade dele, metade com o "resto dos esportivos". Executivos acreditam que isso seja possível porque o consumidor atual de Lamborghini tem seis ou sete carros na garagem, incluindo algum outro SUV de luxo.


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Traseira bebe da fonte visual de Aventador, Huracán e até do novo Porsche Panamera. Vincos das caixas de roda formam uma espécie de "meia colmeia", dando ar moderno à lateralImagem: Divulgação

Um SUV de exageros

Nenhum desses SUVs, porém, poderá ser considerado tão esportivo de fato quanto o Urus. Ok, ele não ostenta motorzaço V12 ou V10 como o LM002 ou os supercarros atuais da marca, mas seu "humilde" V8 de 4 litros gera nada menos que 641 cv de potência e 86,7 kgfm de torque -- flertando com os dados de dinamômetro do Aventador.
Com tais dados, passar de 300 km/h -- máxima de 306 km/h, para ser mais exato -- é mera consequência. O mais impressionante é que Urus vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, o que o classifica, segundo a Lamborghini, como o "SUV mais rápido do mundo", alguns milésimos à frente do Jeep Grand Cherokee Trackhawk.
Rodas aro 23 e freios de carbono-cerâmica de 440 e 370 mm, respectivamente nas rodas dianteiras e traseiras, também são classificados pela marca como as peças de maior diâmetro já usadas num carro de produção.
Para controlar toda essa força o modelo utiliza câmbio automático convencional de oito marchas -- eis aí uma pitada de conforto familiar --, tração integral (com distribuição padronizada de 40:60 e picos de até 70% para o eixo dianteiro ou 87% ao traseiro), suspensões com barras estabilizadoras dinâmicas e amortecedores pneumáticos (capazes de alterar a altura livre do solo) e sistema de rodas traseiras esterçantes (afinal, é preciso manobrá-lo).
O Urus vai utilizar a plataforma modular MLB (voltadas a veículos de motor longitudinal) do grupo Volkswagen, compartilhada com "suvaços" do calibre de Audi Q7, novo Porsche Cayenne e Bentley Bentayga. Mas com uma vantagem: é sensivelmente mais estiloso do que os primos, aproveitando bem a inspiração visual do Aventador.
Caimento "acupezado" do teto tira um pouco da pecha de "utilitário" sem parecer exageradamente brega como a de BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. Seu parente mais próximo em termos de design talvez seja o ainda vindouro Audi Q8.


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Exclusivo? Nem tanto: interior aproveita elementos já vistos em outros carros do grupo Volkswagen: central multimídia vem do novo Porsche Cayenne e quadro de instrumentos digital, da AudiImagem: Divulgação

Não nega as origens

Final dos anos 1970: os EUA precisavam de um novo veículo militar, e algumas empresas entraram na concorrência -- quem apresentasse o projeto mais adequado assinaria o suculento contrato de fornecimento com o governo norte-americano. Uma dessas fabricantes apresentou o Cheetah, durante o Salão de Genebra de 1977: o jipão militar tinha como maior bizarrice um motor V8 instalado na traseira.
Acabou prontamente reprovado. 
No mesmo Salão de Genebra, mas agora em 1981, a tal fabricante mostrou o LM001, uma repaginação do Cheetah agora mirando os exércitos dos países do Oriente Médio. O projeto se desenvolveu e virou o LM002, enfim lançado em 1986. Parece improvável, mas a tal fabricante era a Lamborghini, que foi dos tratores aos superesportivos, fazendo um parêntese inusitado com um brucutu -- a essa altura, o modelo já tinha proposta civil, não mais militar.


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LM002: cara bruta dos anos 1980 e aparência nada luxuosa (mas tinha V12 e era automático)Imagem: Divulgação

O Rambo da Lambo

O LM002 foi fabricado de 1986 a 1992, totalizando 300 unidades, segundo dados da Lamborghini. O motor V8 deu lugar ao V12 de 5,2 litros e 450 cv (o mesmo do Countach, vedete da marca à época), enquanto a transmissão era automática, de cinco marchas, e a tração, integral. Os pneus Scorpion 325/60 R17 foram desenvolvidos pela Pirelli especialmente para ele -- estamos falando de um carro de 2,7 toneladas que podia chegar a 210 km/h, inclusive sobre terrenos arenosos.
Portanto, dá para sacar que embora o LM002 seja o primeiro SUV da marca, nada há em comum entre ele e o Urus, um SUV ainda mais potente, mas também mais prático no dia a dia, mais luxuoso e (provavelmente) mais fácil de guiar. 
Não, o Urus não pode ser comparado ao monstro que deve ter dado trabalho ao volante até para Sylvester Stallone, um dos seus ilustres proprietários e que lhe rendeu o apelido de "Rambo Lambo". Mas convenhamos: o LM002 deve ter ficado bastante orgulhoso ao ver que o novo SUV da marca tem tanta força e estilo.[/size][/size]

523Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 4 Dez - 18:14

KÜLL



 BRASIL 




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Novo Mercedes Sprinter 2018 mostra painel mais equipado que de muito sedã

[size=12][size=11]VEÍCULOS COMERCIAIS[/size]
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DEZ 04, 2017 em 17:30

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POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Van será lançada em fevereiro de 2018. Versão totalmente elétrica deve chegar em 2019


Depois de adiantar detalhes do visual externo por meio da divulgação de teasers, a Mercedes-Benz revela agora a primeira foto oficial do interior da nova geração da van Sprinter.
Com lançamento programado para fevereiro de 2018, o modelo se tornará mais equipado e tecnológico do que nunca, trazendo diversos elementos do painel inspirados nos carros de passeio do marca. Prova disso é a gigantesca tela do sistema de entretenimento destacada ao centro, acompanhada de um moderno volante multifuncional repleto de botões e das saídas de ar circulares, bastante parecidas coma as que serão usadas pelo novo Classe A.
Além disso, chamam a atenção a tela presente no quadro de instrumentos (responsável por abrigar as funções do computador de bordo), os generosos porta-objetos (com direito até a entradas USB, para carregamento de smartphones) e os comandos de ajustes do bancos (muito similares àqueles usados nos automóveis da marca).

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10 fotos

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Nesta geração, vale lembrar, o Sprinter está sendo inteiramente desenvolvido pela própria Mercedes, sem a ajuda da Volkswagen. Isso porque, em linhagens anteriores, a gigante de Wolfsburg chegou a tocar conjuntamente os trabalhos, tendo sempre o modelo Crafter como sua parte no projeto. Agora, Daimler está gastando sozinha no desenvolvimento, tendo desembolsado quantias consideráveis para preparar as fábricas alemãs de Ludwigsfelde e Düsseldorf para produzir o novo utilitário. Além disso, mais de 150 milhões de euros estão sendo investidos em um ambicioso projeto de eletrificação que resultará, em 2019, na oferta de versões 100% abastecidas na tomada.
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Já é certo também que, pela primeira vez, o Sprinter será produzido nos Estados Unidos. A meta da Mercedes é reforçar a presença na região e atender à crescente demanda local por vans deste porte, sem a obrigatoriedade de pagar altos impostos de importação ou ter prazos de entrega alongados. Não por acaso, o mercado norte-americano é o segundo maior em vendas individuais para o Sprinter, atrás apenas da Alemanha.
O lançamento acontecerá em fevereiro de 2018 na Europa. Outros mercados, como o Brasil, receberão o modelo na sequência - no nosso caso, vale lembrar, importado da Argentina.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Mercedes-Benz Sprinter 2019 - Interior



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4 fotos

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524Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 5 Dez - 10:25

KÜLL



SOBRE O LAMBORGHINI URUS, olhando a internet ontem, lá pelas 20, 21 horas, já havia mais de vinte e cinco vídeos no YouTube sobre o modelo, mas só uns sete, oito, feitos diretamente no lançamento, em italiano, (maioria), alemão, russo (!), chinês. A maioria, ou seja os outros foram feitos com imagens fornecidas pela montadora. Enfim, os da Omni Auto, que faz parte do grupo Motor1 havia postado ao menos dois vídeos: um, da apresentação (show e discursos) e outro mostrando o carro em si. O lançamento foi DENTRO DA FÁBRICA, NA LINHA DE MONTAGEM. Das quatro unidades disponíveis aos jornalistas, a mais simplezinha era a amarela, "apenas" com rodas aro 22, creio eu (olhando o configurador, já disponível, mas igual para qualquer país do mundo), as rodas do modelo em questão são diferentes daquelas "básicas", aro 21 lá mostradas. Interior em couro e alcântara pretos/cinza escuro com costuras amarelas, formando hexágonos. O cinza, já com alguns opcionais, tenta mostrar o lado mais "classudo", executivo, do modelo. O azul, último degrau antes do "full loaded", com interior marrom/tijolo, chamado pelo repórter italiano "biscotto". Por fim, o full loaded é o branco, com rodas aro 23, pretas, ponteiras de escape em carbono, interior preto e vermelho, bancos traseiros em configuração para duas pessoas e regulagens elétricas, telas atrás, volante em couro perfurado, etc. Preço inicial na Itália, IVA incluso, 206.000 euros.
No configurador, como disse, independente do país, sempre em inglês e, ao menos por enquanto, sem variações de mercado a mercado. Rodas, aparecem até aro 22. As tais aro 23 não constam. Algo qeu achei curioso é que na base do volante tem a bandeira da Itália estilizada e na apresentação teve um "Orgulhosamente italiano" aparecendo nas telas, mas se pensarmos que o motor é feito na Europa Oriental, se não me engano na Hungria (ou República Tcheca?), que parte da estrutura (chassi) vem da fábrica do Cayenne, em Leipzig, falar de algo genuinamente nacional, é meio estranho.
Sinceramente, vai vender HORRORES, considerando o preço.

525Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 5 Dez - 15:55

R8V

R8V
Administrador

Sprinter : ficou inacreditavelmente bonita por dentro!

526Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 5 Dez - 18:20

Fabiano

Fabiano

Lamborghini Urus, fogo de palha, será um zé ninguém...

http://www.oticainova.com.br

527Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 6 Dez - 11:51

KÜLL



Lamborghini Urus: vídeo, preços, performance e consumo

CATEGORIAS: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , LAMBORGHINI , LAMBORGHINI-URUS , SUV 1 COMENTÁRIO


A Lamborghini, montadora italiana de carros esportivos, lançou no dia 4/12, mundialmente, o Urus, primeiro SUV da marca. Neste artigo relacionamos seus preços, principais características técnicas, desempenho e consumo.


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Como é tradição na Lamborghini, o nome Urus é derivado do mundo dos touros. O Urus é um dos grandes ancestrais selvagens dos touros, caracterizado por comportamento indócil e grandes dimensões. O touro de luta espanhol, criado nos últimos 500 anos, ainda está muito próximo ao Urus em sua aparência.



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Vídeo - Lamborghini Urus - detalhes



Preços 

O Lamborghini Urus tem preço de varejo estipulado em 200.000 dólares nos EUA, 171.429 Euros na Europa, 168.852 Euros na Itália - preços não contam com impostos. O preço final na Europa deve ficar na casa dos 200 mil Euros.


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O Lamborghini Urus é um SUV de fato, com capacidade off-road, mas adequado para o uso no dia a dia em um amplo leque de ambientes. Conta com até 8 airbags e sistemas Isofix em todas as posições traseiras.

Dimensões


  • Comprimento 5,112 metros
  • Entre-eixos: 3.003 metros
  • Largura (sem os espelhos): 2,016 metros
  • Altura: 1,638 metros
  • Altura livre do solo: variável (via suspensão a ar) entre 15,8 cm e 24,8 cm.
  • Porta-malas tem 616 litros, podendo chegar a 1,596 litros.
  • Tanque de combustível: 84 litros (75 litros nos EUA)
  • Consumo médio: 7,87 Km/l.


Desempenho
A versão com motor 4.0 V8 Biturbo de 650 cavaoos e 850 Nm de torque acelera de 0 a 100 Km/h em 3,6 segundos, e chega a 305 Km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 200 Km/h é feita em 12,8 segundos. A frenagem, com o carro vindo a 100 Km/h, é feita em 33,7 metros.


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O Urus vem com um sistema de tração 4WD com sistema de vetorização de torque ativo, e também quatro rodas direcionais. As rodas traseiras podem esterçar em 3 graus em ambas as direções. Com isso, a Lamborghini diz que a distância entre-eixos de 3 metros é virtualmente ampliada ou encurtada em 60 cm, aumentando assim a estabilidade durante as curvas de alta velocidade e melhorando a manobrabilidade em cidade.


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Freios de carbono cerâmica, suspensão a ar adaptativa, e barras estabilizadoras ativas fazem parte do pacote para maximizar a segurança e o conforto. Essas barras estabilizadoras ativas são acionadas por meio de um sistema elétrico de 48 volts.


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O Urus tem também o sistema de modos de condução selecionáveis com seis diferentes opções por meio de um seletor específico. As opções são STRADA, SPORT e CORSA, NEVE (snow), TERRA (off-road) e SABBIA (sand).


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A Lamborghini planeja fabricar cerca de 1.000 unidades do SUV no próximo ano, aumentando o volume para 3.500 anualmente a partir de 2019, com a opção de aumentar até 4.000 unidades se a demanda for maior. Esse nível de produção para um modelo superaria o melhor ano de produção de Lamborghini em toda a história. O Urus adota componentes de outros modelos do Grupo Volkswagen, como a carroceria de alumínio, e o motor V8 Biturbo 4.0.


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Além das versões com motor V8 4.0, há uma versão com powetrain híbrido plug-in para a China, com motor V-6 de 3.0 litros para evitar impostos e taxas onerosas aplicadas a veículos com motores maiores. O Urus equipado com um motor de 3.0 litros custará cerca de 40.000 euros menos do que com um powertrain de 4,0 litros na China.

528Enquanto isso, na Europa.... - Página 35 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 6 Dez - 19:32

Grilo

Grilo
Administrador

Urus - o resultado ficou melhor do que imaginava.

Sprinter - achei o volante idêntico ao do Kicks!

http://www.autouniverso.com.br

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