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Enquanto isso, na Europa....

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Fred
pliniodemarco
KÜLL
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1Enquanto isso, na Europa.... Empty Enquanto isso, na Europa.... Sex 7 Out - 18:00

KÜLL





OCT 07, 2016 at 15:30
2

BY: GRAHAM KING , Editor
Ford's new World Rally Championship seems speedy and looks wild.

The 2017 Ford Fiesta WRC has been spotted tearing up Spanish asphalt in pre-season testing, and it looks absolutely wild.

The rulebook has been heavily rewritten for the 2017 World Rally Championship season, allowing much greater aerodynamic freedom. The M-Sport-built Fiesta has sprouted an aggressive front splitter, enormous rear diffuser, and cartoonish rear wing. It also sports huge, boxy fender flares to cover a track that has grown by 55 millimeters (2.2 inches).

The 1.6-liter, four-cylinder, turbocharged engine gains 60 horsepower (45 kilowatts) as well, taking output up to 380 hp (283 kW). And it sounds fantastic, snarling angrily as air goes in and blaring bassily as the gases escape the exhaust.

Beneath the wings, flares, and camouflage, it isn’t entirely clear if the 2017 Fiesta WRC is based on current, sixth-generation bodyshell, or the upcoming seventh-generation car. According to Autosport it is based on the latter, but matters are complicated by the fact that Ford has yet to announce when the new Fiesta will be launched. The earliest it could debut would be the Detroit Auto Show, just two weeks before the WRC season starts in Monte Carlo.

Unlike its rivals, M-Sport is not a full manufacturer team - Ford provides technical assistance but no financial support. Speaking to Autosport, team boss Malcolm Wilson admitted: “It’s going to be a very expensive car, but it’s beautiful. There’s so much workmanship in it, it looks absolutely lovely. The guys have taken a really big step with this car.”

Taking that step with only a fraction of the resources the Volkswagen, Citroen, Hyundai, and Toyota squads can call on is a huge achievement.

However it does means M-Sport lags well behind the other teams. Volkswagen has been testing its Polo GTi WRC for over a year, Toyota’s Yaris WRC for not much less time than that, and both the Citroen C3 WRC and Hyundai i20 WRC were first run early this year.

The 2017 WRC season gets underway on January 20 with Rallye Monte-Carlo.



COMENTÁRIOS: Tá virando moda.... Primeiro, fizeram isso com o novo C3 e agora, com o Fiesta. Imagino que o modelo de produção deva aparecer em Genebra.

Grilo

Grilo
Administrador

i5 - interessante, parece bem uma mistura do i8 com o i3. Gostei.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



DHL CRIA FROTA PRÓPRIA DE ELÉTRICOS

Veículos são equipados com um motor elétrico de 40 cv, câmbio sequencial e têm autonomia para rodarem até 80 km

por REDAÇÃO AUTOESPORTE


11/10/2016 10h30- atualizado às 10h31 em 11/10/2016


Enquanto isso, na Europa.... Streetscooter-work-06
StreetScooter DHL (Foto: Divulgação)

A empresa de logística DHL decidiu entrar de vez na onda dos carros verdes, com a apresentação de uma frota própria de veículos elétricos. A estratégia de produzir seus próprios veículos sustentáveis surgiu depois de a empresa não obter sucesso nas negociações com as grandes montadoras de automóveis. O intuito inicial era encomendar a produção de vans elétricas para algum fabricante, mas todos os pedidos foram negados.

Foi então que a DHL resolveu construir sua própria frota de carros livre de emissões, em parceria com a fabricante europeia StreetScooter. A frota atual já conta com 1.000 unidades como essas que você vê nas imagens sendo abastecidas nos pontos de energia. E, em breve, a produção deverá atingir cerca de 5.000 carros por ano. Lembrando que cada van foi concebida para durar cerca de 16 anos, quando utilizadas durante os seis dias da semana, num intervalo de 10 horas de trabalho.
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StreetScooter DHL (Foto: Divulgação)

Os simpáticos veículos trazem um motor elétrico de 30 kW (40 cv) que vai acoplado a uma transmissão Bosch de estágio único e, com esse trem de força, são capazes de atingir 80 km/h de velocidade máxima (eletronicamente limitada). A autonomia, dependendo do modo de condução, é de 50 a 80 quilômetros. E o tempo para recargar 100% da bateria varia entre 4,5 horas e 7 horas (em tomada 230 V - 16A). O veículo vem ainda com freios ABS, airbag para o motorista, suspensão do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira e rodas de 15 polegadas que calçam pneus 195/65 R15. A capacidade de carga é de até 650 quilos.
Enquanto isso, na Europa.... Dpdhl-elektrofahrzeuge-11-1
StreetScooter DHL (Foto: Divulgação)

Com o surgimento dessas vans eletrificadas, quem fica de escanteio nessa história é a Volkswagen, que antes fornecia um grande número de utilitários para o grupo alemão. O presidente da VW, Matthias Mueller, declarou à agência de notícias Reuters que ficou aborrecido com a medida. Mas, que a montadora irá averiguar se ainda é possível fazer parte dessa empreitada sustentável, de alguma maneira.
Enquanto isso, na Europa.... Dpdhl-elektrofahrzeuge-09-1
StreetScooter DHL (Foto: Divulgação)

KÜLL



Renault apresenta Logan e Sandero reestilizados
por Danimar Lazaretti —11 de outubro de 2016

Enquanto isso, na Europa.... Renault-Sandero-Stepway
A Renault da França mostrou uma reestilização para Logan e Sandero. Este desenho será aplicado em diversos mercados, mas não há confirmação quanto ao brasileiro. A atualização aparece logo depois da versão da Dacia e trás linhas próprias.

Enquanto isso, na Europa.... Logan
Apenas imagens da frente dos carros foram divulgadas até agora. Por lá, a família é composta pelo Logan (chamado de Symbol), Sandero, Sandero Stepway e pela perua Logan MCV. Com exceção do hatch aventureiro, todos utilizam o mesmo desenho frontal.
Faróis, grades e para-choques são novos. O interior e a traseira também recebem atualização, que ainda não podemos ver. A lista de equipamentos ganha novos itens, como câmera de ré.

Modelos da Dacia

A seguir, fotos da versão da romena Dacia, que ganhou volante de quatro raios e novas lanternas na traseira. A apresentação da nova família ocorreu no Salão de Paris, há poucos dias.
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KÜLL



BMW Motorrad reveals Vision Next 100 motorcycle concept
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Motorcycles
HomeBMWNews




BMW Motorrad reveals Vision Next 100 motorcycle conceptproduct2016-10-11 19:00:01
Enquanto isso, na Europa.... Bmw-motorrad-vision-next-100
Enquanto isso, na Europa.... Logo

http://www.motor1.com/news/101277/bmw-vision-next-100-motorcycle-concept/ BMW Concept Cars, Autonomous Cars, Motorcycles, bmw motorrad, BMW Motorcycles
Oct 11, 2016 at 19:00

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Enquanto isso, na Europa.... Jake-holmes2
By: Jake Holmes, Senior Editor

A futuristic all-electric motorcycle that will never crash. Or that’s the plan, at least.

After BMW, Rolls-Royce, and Mini, it’s now the turn of the BMW Motorrad division to show off its futuristic Vision Next 100 concept. The all-electric motorcycle concept shows BMW Motorrad’s ideas for what riding might look like in the future – ‘The Great Escape,’ as BMW puts it.
The Vision Next 100 has a sleek, curved black body designed to look like a naked bike. The body merges smoothly into the fork, while the power unit – an all-electric system of as-yet-undisclosed specifications – is shiny chrome. The power unit retracts when the bike is turned off and expands when underway, which BMW says improves aerodynamics and helps protect the ride from the elements.
In nearly every respect, the BMW Vision Next 100 is unconventional. The fork doesn’t pivot, for instance, so to steer the rider turns the handlebars to “twist” the entire frame (called the Flexframe) and rotate the front wheel. More force is needed the faster the motorcycle is traveling, while at low speeds it’s light and easy to maneuver. The seat, upper frame, and most of the fairings are made from carbon fiber.


Be part of something big

Enquanto isso, na Europa.... Motor1_insider
Enquanto isso, na Europa.... Bmw-motorrad-vision-next-100

The Vision Next 100 also comes with a self-balancing feature that keeps it upright even when parked, a feature designed to improve rider comfort and safety. There are also various active-safety features that predict “critical situations,” BMW says, helping avoid accidents. In fact, the company claims the bike will be so safe that a helmet won’t be needed. Instead, riders will wear a special virtual reality-like visor that projects information ahead of his or her eyes. “Looking” up or down controls which information is shown. The visor also can show the view from a rear-facing camera, to act as a rear-view mirror.
Along with the visor, riders of the concept motorcycle will wear a special suit that can heat or cool the rider, depending on the weather. It vibrates the rider’s arms or legs to signal the direction of an upcoming turn, and inflates to better support their neck at high speeds. But there are no traditional safety features in the suit, BMW says, because “the bike’s intelligent assistance systems make them superfluous.”
The idea of a crash-proof motorcycle still seems far off, but for now, take a look at BMW Motorrad’s vision for such a two-wheel machine in the gallery below.
Source: BMW



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Hide press releaseShow press release
In 2016, its centenary year, the BMW Group is looking further into the future than ever before and developing a series of Vision Vehicles to address people’s mobility needs in about three decades from now. Its solutions are based on the assumption that mobility is set to become increasingly multifaceted and connected.
Following the BMW, MINI and Rolls-Royce Vision Vehicles, the BMW Group has now revealed its next progressive solution, this time for the world of motorcycling: the BMW Motorrad VISION NEXT 100. It was unveiled on 11 October at the “Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience” exhibition in Los Angeles.
The Great Escape
“The BMW Motorrad VISION NEXT 100 embodies the BMW Group’s vision of biking in a connected world – an analogue experience in a digital age. Motorcycling is about escaping from the everyday: the moment you straddle your bike, you are absolutely free. Your bike is The Great Escape,” says Edgar Heinrich, Head of Design at BMW Motorrad, outlining the core principles underlying his brand’s Vision Vehicle.
The BMW Motorrad VISION NEXT 100 stands for the ultimate riding experience. Liberated from the need to wear a helmet and protective clothing, the rider is able to enjoy the forces. Acceleration, wind and nature as in touch with the surrounding world, savouring every moment. The design of the BMW Motorrad VISION NEXT 100 represents the essence of the motorcycle: the perfect synthesis between human and machine. Every detail is of the highest quality and the design incorporates all the most striking visual aspects of BMW Motorrad bikes across the ages. These elements, however, have a contemporary twist, both visually and in terms of function.
The iconic elements in the BMW Motorrad VISION NEXT 100 make it immediately recognisable as a “genuine BMW” and include the black frame triangle, white lines and classic, boxer engine forms. The bike itself, however, is powered by a zero-emissions solution.

The BMW Motorrad VISION NEXT 100 unites the past of the BMW Motorrad brand with its future and is a powerful expression of both.
The frame triangle – a classic icon reinvented
The black frame triangle of the BMW Motorrad VISION NEXT 100 is a deliberate reference to the first ever BMW motorcycle, the R32, made in 1923. On the vision bike, however, it has been reinterpreted to form a functional sculpture linking the front and rear wheels with a dynamic sweep. Bearings and joints are nowhere to be seen; instead the frame appears as a single, integrated whole.
Viewed from the side, the frame of the BMW Motorrad VISION NEXT 100 lends it the character of a naked bike, with ergonomics to match and a seat in the roadster position. The clever arrangement of surfaces protects the rider from wind and weather as effectively as a full fairing. The surface of the frame is covered in matt black textile, its silky sheen and fine lines highlighting the characteristic forms and representing a contemporary reinterpretation of this classic BMW detail. The BMW logo is optimally displayed on the dark frame. It is illuminated in the familiar blue and white colours while driving.
Flexframe – frame-assisted steering
The Flexframe appears as a single, integrated whole that extends from the front to the rear wheel of the BMW Motorrad VISION NEXT 100. Being flexible, it allows the bike to be steered without the various joints found on today’s motorcycles. Turning the handlebar adjusts the entire frame, changing the direction of the bike. The amount of strength needed to steer depends on the situation: at standstill, the Flexframe allows a light steering whereas at higher speeds it remains very rigid.
Powertrain – inspired by the BMW boxer engine
In the middle of the triangle frame sits a style feature and historical reminder: the power unit. Designed and created in the image of the traditional BMW boxer engine, it actually consists of a zero-emissions drive unit. Its outward appearance changes depending on the circumstances: when the bike is resting, the power unit is compact, extending outwards only when the bike sets off, to enhance aerodynamics and protect the rider from the elements. Its polished aluminium finish confirms the superior quality of this component.

Minimalist form, maximum quality of details
The slender-looking BMW Motorrad VISION NEXT 100 clearly expresses its qualities as a riding machine. The front is minimalist in design and enhanced with high-quality details. Integrated into the frame above the front wheel is a large metal reflector incorporating the two vertically positioned, U-shaped elements that make up the daytime running light. It also acts as a wind deflector and, in combination with the small, integrated windshield, helps to optimise the air flows.
Body elements such as the seat, upper frame cover and wings are made of carbon.
Beneath the seat shell, two fine, red, illuminated strips form the rear light and indicators - picking up on the typical double-C form of the rear lights on today’s BMW Motorrad bikes – but with a new, futuristic twist.
Damping is provided by the tyres, whose variable tread actively adjusts to suit ground conditions and ensure the best possible grip in any situation.
Analogue elements in the digital age
Overall, displays, cables and buttons are a rare sight on the BMW Motorrad VISION NEXT 100. But amid the clear forms of its front is one element that immediately stands out: a red rocker-switch on the right-hand end of the handlebar. This obviously mechanical element blocks or releases the throttle grip and is a homage to the analogue days of original biking.
The hand levers with their outward-facing joints are also a reminder of days gone by.
BMW Motorrad VISION NEXT 100:
What kind of world will be home to the motorcycle of the future? "Normally, when we develop a motorcycle, we tend to think 5 to 10 years in advance. On this occasion, we looked much further ahead and found the experience especially exciting. There are some very attractive prospects. I firmly believe the BMW Motorrad VISION NEXT 100 sets out a coherent future scenario for the BMW Motorrad brand," explains Edgar Heinrich.

When designing the BMW Motorrad VISION NEXT 100, the team was thinking decades in advance. In tomorrow’s world, connectivity and digitalisation will be all-encompassing. Most vehicles will be driverless, and life will be organised largely by digital services. More and more of the world’s population will be living in urban areas.
Digital technologies for an analogue experience
Building on the benefits of the digital world, the BMW Motorrad VISION NEXT 100 takes the analogue riding experience to a completely new level. The unique sensation of freedom is made possible by intelligent connectivity between rider, bike and the outside world – a combination that also allows the prediction of critical situations on the roads. In conjunction with the active assistance systems, these connected elements help keep riders of the BMW Motorrad VISION NEXT 100 in complete control of their ride. As well as anticipating what lies ahead and alerting the user when action is needed, they offer active rider protection and will consign the helmets and body protectors of today to the history books.
"Self-balancing" – active, intelligent assistant systems
In certain situations, the active assistance systems of the future will also enhance stability and safety by automatically balancing the motorcycle, both out on the road and when stationary. Novice riders will benefit from additional guidance in all riding situations and from a bike that will never tip over.
The BMW Motorrad VISION NEXT 100 rights itself while even stationary, remaining upright when the rider has dismounted. The balancing systems also work out on the road to ensure a particularly agile and dynamic riding experience with even lighter handling, which seasoned riders will appreciate, and all the benefits of assistance systems to enhance their capabilities even further. The BMW Motorrad VISION NEXT 100 helps every biker become more proficient and enjoy an even more positive riding experience. Every trip becomes a journey of freedom, from beginning to end.
The Digital Companion – Connected. Ubiquitous. Discreet.
When combined, the BMW Motorrad VISION NEXT 100 bike and the special rider’s gear that has been designed to accompany it form a single functional unit: a Digital Companion that provides the situational information and active support the rider needs. But because biking is essentially about the experience, the Digital Companion remains in the background: though constantly active, it works away unnoticed until required to issue an alert via the user interface or provide active assistance, for instance. Unless the rider or circumstances require it, the Digital Companion remains silent.
“A key point with the BMW Motorrad VISION NEXT 100 was to make sure the constant digital presence doesn’t undermine the analogue riding experience. The display and operating concept works so subtly that the rider can enjoy an entirely natural biking experience, trusting the bike completely and enjoying complete freedom and ease. As interface designers, our job is to deliver the right amount of the right information at the best possible time and place," explains Holger Hampf, Head of User Experience at the BMW Group.
The visor – the right information at the right time
Information exchanges between rider and bike take place largely via the visor. This essentially consists of a pair of data glasses that extends across the wearer’s entire field of vision. As well as providing wind protection, it shows relevant data in one of four designated display areas. These are controlled by the rider’s eye movements: looking up or down changes the content that appears, and looking straight ahead switches the information off completely, leaving the rider to focus even more fully on biking experience. Information is only projected onto the visor on request, or to alert the rider to the fact that action is needed.
"The bike has the full range of connected data from its surroundings and a set of intelligent systems working in the background, so it knows exactly what lies ahead. By collating the data it has gathered, it can suggest ideal lines and banking angles, or warn riders of hazards ahead," Hampf continues. When suggesting lines and angles, the Digital Companion appears in the lower third of the field of view, represented by an upturned triangle from which two horizontal lines extend outwards. Like the display in an aeroplane cockpit, this symbol indicates the current banking angle and ideal lines. If the bike’s current position does not match what is suggested, the rider can correct it as necessary. If he or she responds too late or not at all, the bike will correct itself. The Digital Companion’s advice not only helps novices to learn more about what they and their bikes can do. It also supports experienced riders by allowing them to challenge themselves and continuously improve their skills.
Looking upwards activates the rear-view function in the visor, allowing the rider to see what is going on on the road behind. Lowering the eyes to normal levels opens a menu from which the rider can select an option by pointing a finger. Looking further down opens the map view showing the rider’s chosen route.
Smart. Active. Flexible – rider’s equipment
The rider’s gear accompanying the BMW Motorrad VISION NEXT 100 is integral to the unique overall experience. In classic black and white, the airy suit enhances the sense of freedom and is both fashion statement and weather- wear. Depending on conditions, it warms or cools the user. While the diagonal zipper across the chest is reminiscent of traditional motorcycle clothing, the flexible, banded structure of the suit and shoes is inspired by the muscle areas of the human body and provides body support and relief whenever needed.
At higher speeds, the neck section inflates to provide extra support for the upper vertebrae and improve overall comfort. Variable openings offer additional ventilation. Unlike present-day suits, however, the futuristic outfit for riders of the BMW Motorrad VISION NEXT 100 offers no safety features, because the bike’s intelligent assistance systems make them superfluous. Instead, sensors in the suit keep track of the wearer’s pulse rate and body temperature and provide the right level of heat or cold. The suit also delivers navigation instructions via the vibrating elements in the arms and legs, and alerts the rider when the banking angle is becoming critical. Rider and machine form a single functional unit to offer a more intense riding experience than ever before. Edgar Heinrich sums up: "The BMW Motorrad VISION NEXT 100 unites the best of both worlds – digital and analogue – for the ultimate emotional experience: The Great Escape."


COMENTÁRIOS: De passar mal de tão linda....

KÜLL



Como poderá ficar o novo Nissan Versa
Projeção baseada na nova geração do March nos dá sinais sobre a renovação do sedã

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Imagem: Theophilus Chin

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11/10/2016 10:200 Comments



Nossos leitores já conferiram aqui no AUTOO, um dos destaques da Nissan para o Salão de Paris foi a nova geração do Micra europeu, modelo que para nós é chamado de March.

Bem maior no tamanho, mais equipado e com motores mais eficientes, o novo March promete seguir uma tendência que veremos na próxima geração do Fiat Palio e no ressurgimento do Volkswagen Polo. Os dois também seguirão esse caminho de oferecer comprimento na casa de 4 metros e mais espaço interno para os passageiros.

Baseado na quinta geração do Micra/March, o artista gráfico Theophilus Chin nos preparou uma projeção de como poderá ficar o Versa, sedã derivado do hatch.

Com uma dianteira de volumes bem maiores, com destaque para a grade frontal e os faróis generosos, a lateral com seu vinco bem pronunciado cria um efeito até mais interessante na carroceria três volumes. Para não estragar esse efeito visual, as maçanetas embutidas para as portas traseiras tem um papel especial.

Na parte traseira, pelo menos por enquanto, foi preciso pegar emprestado as lanternas do Sentra na falta de uma referência mais próxima com o futuro novo Versa. Se manter o catálogo de motores apresentado para o novo Micra na Europa, um dos destaques do novo Versa ficará para o motor 0.9 turbo, que entrega 91 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, volume de força igual ao fornecido pelo 1.6 16V atual da gama March/Versa vendida no Brasil. A previsão é que o sucessor do Versa atual seja conhecido pelo menos ao longo de 2017 ou no início de 2018.






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Projeção antecipa a nova geração do Nissan Versa
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Projeção antecipa a nova geração do Nissan Versa
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Enquanto isso, na Europa.... Cesar-tizo

César Tizo |


COMENTÁRIOS: Ainda que seja uma projeção, dá uma boa ideia do potencial do modelo. Já achei o hatch muitíssimo interessante e vendo esta projeção sobre um futuro Versa, confirma-se que design acertou em cheio, de saída. A torcida fica agora para que o modelo venha logo ao nosso mercado e, claro, com suas derivações.

Fabiano

Fabiano

Os Dacia estão cada vez sendo mais bem lapidados, veremos o Duster, estou curioso....

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R8V

R8V
Administrador

Versa: ficará muito bonito!
Curiosidade : os Dacia possuem a alavanca de câmbio mais alta que os da Renault daqui.

KÜLL



Novo BMW Série 5 2017: fotos e vídeo oficiais divulgados

Categorias: BMW , BMW-Serie-5 6 Comentários



A BMW revela oficialmente a nova geração do BMW Série 5. Sob o nome código G30, o novo sedã tem uma estética inspirada no Série 3, e recursos de tecnologia emprestados da Série 7.


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Em termos dimensionais quase não há alteração. Suas dimensões variam dentro de 2,5 cm em relação ao carro anterior, exceto para comprimento total, que cresceu 3 cm, para ficar em 4,935 metros.

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Ao contrário dos atuais Série 7, o novo BMW Série 5 não usa reforços de fibra de carbono em sua estrutura, mas a BMW diz que medidas de economia de peso, com inserções de alumínio no teto e no piso, produziram um redução de cerca de 100 Kg.

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O estilo do novo BMW Série 5 o faz parecer um Série 3 inflado. Os faróis (de LEDs adaptativos) são esticados para tocar a grade dianteira com o duplo rim, atrás da qual estão persianas automáticas para melhorar a aerodinâmica.

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A vista lateral revela um parte superior familiar ao Série 3, com um vinco na linha de caráter, e reentrâncias na parte inferior.

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Na traseira há lanternas maiores contendo elementos de LED, e que envolvem mais os para-lamas.

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Nos modelos com o pacote M esportivo observa-se inserções inferiores, saídas de escape trapezoidais e um pára-choque traseiro com um estilo inferior que sugere um difusor.

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No interior o pacote M traz alumínio na guarnição dos pedais, um volante M Sport e couro preto opcional com costura contrastante em azul. Múltiplas outras opções de tonalidade interior estão disponíveis.

Dois série 5

No lançamento, haverá apenas modelos, o 530i e 540i, cada um dos quais pode vir com tração traseira ou all-wheel drive (que a BMW chama xDrive). As versões diesel, híbrido, e V-8 estão todos ausentes, pelo menos por agora. O vídeo a seguir mostra os principais aspectos do novo sedã.



O BMW 530i substitui o 528i, seguindo o padrão estabelecido pela série 3 e série 4, denota a chegada do mais recente motor turbo de quatro cilindros da BMW.

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O motor B46 de 2.0 litros tem os mesmos 248 cavalos de potência observados no 330i (versus 240 cavalos de potência do motor anterior). Esse motor está associado sempre com uma caixa automática de oito velocidades. A BMW diz que o 530i RWD chega aos 100 km/h em 6.2 segundos, e o xDrive em 6 segundos.

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Já o BMW 540i, sigla esta que uma vez sinalizou a presença de um V8 4.0, é hoje o lar de um clássico motor seis cilindros em linha turbo. Trata-se do B58 que aqui entrega 335 cavalos de potência (320 cv no 340i). Segundo a BMW o tempo de 0 a 100 km/h é de 5 segundos para o RWD, 0,2 segundos mais rápido no xDrive.

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O BMW Série 5 traz o sistema "Integral Active Steering" da BMW (direção nas quatro rodas), mais uma vez está disponível, assim como os amortecedores adaptativos.

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Há opções de rodas de 18, 19 ou 20 polegadas, e pneus run-flat são padrão, mas os pneus convencionais de 18 polegadas (com um sobressalente no porta-malas) estão disponíveis como uma alternativa sem custo.

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A suspensão no pacote Sport M traz uma altura de passeio inferior e rodas específicas de 19 polegadas. A BMW também está afrouxando as restrições em torno de seu sistema all-wheel-drive, tornando-se possível combinar xDrive com a suspensão M Sport ou com Direção Integral Ativa.

Tecnologia

O controlador rotativo iDrive manteve-se, mas o display de 10,3 polegadas é agora uma tela sensível ao toque, também, por isso há mais de uma maneira de gerir o sistema de informação e entretenimento. Os enigmáticos controles por gestos introduzidos na última série 7 estão mantidos, mas o modelo apresenta ainda uma terceira maneira de operar as muitas de suas funções.

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Em carros com os assentos multicontorno opcionais, um receptor de toque na borda do assento chama o menu home na tela iDrive. A lógica iDrive renovada agora apresenta seis grandes quadrados (exibido três de cada vez) para o sistema de funções principais; toca-se e amplia-se essa função para a tela cheia, e tocando o cabeçalho na parte superior abre um menu para essa função.

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Também na esfera techno, há a Apple CarPlay (mas não Android Auto), que agora pode ser usado sem fio pela primeira vez, um hotspot Wi-Fi disponível, opcional de carga de dispositivo sem fio, e os mais recentes serviços Connected BMW. O aplicativo BMW Connected pode trabalhar em conjunto com as câmeras 3D-view do carro para auxiliar em estacionamento.

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No desenvolvimento da nova série 5, a BMW parece ter despendido muito esforço na área de estacionamento. Sem surpresa, o carro tem um sistema de estacionamento automatizado disponível que pode encaixar o veículo em vagas paralelas ou perpendiculares, não só mexendo a direção, uma função que era disponível na Série 5 anterior, bem como sobre muitos concorrentes, mas também acelerando e freando de forma automática.

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Assim como no Série 7, há também uma função que permite que o motorista possa ficar de fora do veículo e dirigi-lo em um espaço apertado utilizando a tela do smartphone.

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Além disso, o sistema de navegação do novo BMW Série 5 incorpora o aplicativo da empresa de serviços de estacionamento ParkNow, permitindo que os motoristas possam reservar um lugar em uma de suas garagens afiliadas. Para os que querem encontrar estacionamento na rua, estréia na Série 5 um sistema que indica os locais mais prováveis de se encontrar vagas.

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Ainda mais tecnologia: o sistema de áudio superior é uma nova configuração de 1400 watt Bowers & Wilkins com 16 alto-falantes. O display head-up disponível é maior e a iluminação ambiente LED pode vir com várias cores e efeitos.

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Bancos esportivos controlados eletricamente multicontorno são opcionais, com ventilação e massagem disponíveis.

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Os projetistas da BMW conseguiram ganhar um pouco mais de espaço para as pernas no banco traseiro e espaço para os joelhos, bem como aumentar a capacidade de bagagem (530 litros).

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O novo Série 5 estará à venda no próximo ano. Seus rivais vão continuar a ser os Mercedes-Benz Classe E, Audi A6 e Jaguar XF.


COMENTÁRIOS: Em termos de desenho, para mim, ganha fácil do Classe E, uma vez que a Mercedes vem errando ao exagerar no famlily feeling. Será que corremos o risco de vê-lo no Salão daqui?

10Enquanto isso, na Europa.... Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 13 Out - 12:01

KÜLL



E-Tron: Audi R8 elétrico sai de linha após um ano
13/10/2016
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O mundo está preparado para usar apenas eletricidade em carros esporte? A dúvida volta à tona quando a Audi anuncia o encerramento da produção do R8 E-Tron depois de só um ano no mercado. Após seis anos de estudos de um supercarro elétrico, a marca das argolas lançou tal opção para o R8 de segunda geração em março do ano passado no Salão de Genebra.



Não lhe faltava desempenho: com dois motores elétricos, potência combinada de 462 cv e torque de 93,8 m.kgf, acelerava de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e obtinha autonomia de 450 km. A velocidade máxima limitada a 210 km/h pode ter sido um inconveniente nos trechos livres das Autobahnen alemãs, mas aparentemente o que limitou as vendas a menos de 100 unidades (a Audi não informa o número preciso) foi mesmo o alto preço, ao redor de 1 milhão de Euros na Europa.


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Texto da equipe – Fotos: divulgação

11Enquanto isso, na Europa.... Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 13 Out - 17:29

Fabiano

Fabiano

Como vem sendo apelidado aqui, "Ditadura do carro elétrico" esta dando pano pra manga, os elétricos tem caído bem rápido de preço como usado e são difíceis de revender, o novo plano de proibição de carros a combustão a partir de 2030 está dando um alvoroço por aqui, e eu particularmente acredito que isso jamais passará, visto que uma coisa bem interessante vem acontecendo, uma queda bem acentuada na venda de veículos novos a diesel, devido a outra palhaçada, a plaqueta Azul, esta que faria mais de 70% dos atuais usados serem proibidos de rodar em cidades maiores....

Aqui estão perdendo um tempo precioso para incentivar os híbridos, o próximo passo na evolução do automóvel....

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12Enquanto isso, na Europa.... Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 17 Out - 21:11

R8V

R8V
Administrador

Pensei que os elétricos tinham conceito melhor .

13Enquanto isso, na Europa.... Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 18 Out - 14:20

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Pensei que os elétricos tinham  conceito melhor .

Lembra aquela estação de recarga que fotografei na estação de trem tempos atrás? Então, até hoje não vi nenhum carro sendo carregado ali, vejo lá e outra vez um Zoe, um Golf GTE, mas sério, acho que tem mais ponto de recarga que elétricos rodando aqui na região, hehehehe....

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14Enquanto isso, na Europa.... Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 19 Out - 11:50

KÜLL



Corte de gastos: Audi pode extinguir R8 e MLB
19/10/2016
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Os planos de corte de investimentos no grupo Volkswagen, como compensação pelos gastos com o escândalo de emissões dos motores a diesel, podem ter consequências importantes no futuro da Audi, uma das marcas do grupo. De acordo com publicações alemãs, estão em estudos o fim do uso da plataforma MLB de motor longitudinal, da participação da Audi em corridas e da presença no setor de supercarros de motor central-traseiro com o R8 após o ciclo de produção do modelo atual.



A MLB, hoje usada do sedã A4 ao A8, incluindo os utilitários esporte Q5 e Q7 e o Porsche Macan, preserva a tradição Audi de posicionar o motor à frente do eixo dianteiro, o que facilita a aplicação de tração integral, mas não é ideal do ponto de vista da distribuição de massas entre os eixos. A previsão é que a próxima geração do A4 e do A5 (ainda distante, pois os atuais são bem recentes) passe a usar a MQB de motor transversal na qual se baseiam VW Golf e Passat e Audi A3, entre outros.
Os carros maiores, como A6, A7 e A8, devem adotar no futuro uma versão encurtada da MSB do Porsche Panamera, o que significa a inédita possibilidade de que tenham tração apenas traseira em versões de entrada, com a integral em opções superiores. Se essa é uma boa notícia, lamentaremos se for confirmado o cancelamento de um sucessor para o R8, cuja arquitetura única na marca envolveria custos elevados de desenvolvimento.

A5 e S5


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R8


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Texto da equipe – Fotos: divulgação

15Enquanto isso, na Europa.... Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 19 Out - 13:43

Fabiano

Fabiano

Eu particularmente nunca achei essa plataforma MBL interessante, esse desequilíbrio de massa sempre tem de ser compensado....

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