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Enquanto isso, na Europa....

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Fred
pliniodemarco
KÜLL
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271Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 12 Abr - 17:31

KÜLL



Lamborghini homenageia Ayrton Senna em exposição - Itália


Categorias: Automobilismo , Ayrton-Senna , F-1 , Lamborghini 0 Comentários


Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, inaugurou a exposição Ayrton Senna no Museu Lamborghini em Sant'Agata Bolognese - Itália.


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O evento teve a participação de Ercole Colombo e Giorgio Terruzzi, curadores do acervo fotográfico, e Mauro Forghieri e Daniele Audetto, que foram os responsáveis pelas fotos do teste em 1993, quando Senna pilotou uma McLaren equipada com um motor Lamborghini no circuito do Estoril.

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Cada carro de corrida, sempre dirigido pelo campeão brasileiro está em exibição, desde o modelo de sua estreia ao seu trágico acidente, aumentando o apelo do exposição "Ayrton Senna".

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Os carros em exposição incluem o McLaren branco MP4 / 8, idêntico ao testado no Estoril.

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Ao lado do McLaren está o motor Lamborghini usado no carro pilotado por Senna.

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O Lotus da primeira vitória do brasileiro, em 1985, também é um dos destaques da mostra.

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A exposição está aberta diariamente de 12 de Abril a 9 de Outubro, incluindo aos domingos, das 9h30 às 19h, e ocorre ao lado da coleção permanente do Museu Lamborghini.

COMENTÁRIOS: Este Lamborghini "negão" da última foto (Huracán?) parece estar prontinho para ir para o set de filmagem do Batman.

272Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 12 Abr - 17:34

KÜLL



Jaguar F-Type 2018 ganha motor Ingenium 2.0 com 300 cv

8 comentários
1 Minutos de Leitura
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O Jaguar F-Type 2018 surge nos EUA com um novidade: motor de quatro cilindros. O esportivo compacto da marca inglesa até agora era oferecido somente com motores V6 3.0 ou V8 5.0, ambos Supercharged, indo de 340 cv até 575 cv.
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No entanto, com o surgimento do Ingenium 2.0, a Jaguar decidiu apresentar uma opção mais poderosa desse propulsor a bordo do F-Type, que entrega 300 cv e 40,6 kgfm. O câmbio, por enquanto, é apenas automático com oito marchas. Com isso, o cupê/conversível britânico vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem máxima limitada em 250 km/h.
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Graças ao uso de um motor menor, o Jaguar F-Type 2018 ficou 114 kg mais leve. Além disso, ganhou algumas alterações visuais, tais como escape único central, rodas esportivas aro 18 polegadas e para-choques revisados, estendidos para toda a gama do bólido inglês. No Reino Unido, o modelo chega com preços a partir de £ 49.900 (R$ 196,1 mil). O novo motor deve chegar aos demais modelos da marca e alguns da Land Rover.

Jaguar F-Type 2018 – Galeria de fotos



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COMENTÁRIOS: Motor 2.0, quadro cilindros, com 300 cv, equipando um cupê da Jaguar.... O que é a tecnologia. Lembremos que tal potência, uns anos atrás, só era conseguida de forma razoável para uso em motores com seis cilindros.

273Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 12 Abr - 18:37

Fred



Esse f-type é muito lindo. Tem o tamanho certo para a proposta.
Incrível o tamanho do volante do motor comparado ao bloco.

274Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 13 Abr - 11:33

KÜLL



VW Golf T-ROC [SUV]: fotos, preços e especificações


Categorias: Golf , SUV , Volkswagen , Volkswagen-T-ROC 34 Comentários



O SUV do Golf, o Golf T-ROC, já está pronto para lançamento em setembro, e o modelo já foi inclusive testado por órgão de imprensa alemã, como a Auto Bild, que relatou as impressões ao dirigir e os detalhes.


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VW Golf, Golf Sportsvan e Tiguan já usam a mesma base técnica, e agora haverá mais um carro derivado do Golf: o Golf T-Roc em formato e estilo a meio caminho entre Golf e a Tiguan.

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O nome Golf T-ROC já foi usado em um modelo conceitual, e foi adotado no modelo de produção, que chega às concessionárias europeias até o final de 2017.

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O Golf T-ROC, como todo SUV, adota rodas de grandes dimensões, mais distância em relação ao solo e proteções de carroceria e da parte inferior. No line-up da Volkswagen ele fecha a lacuna entre o Polo SUV (que chega em 2018, e será fabricado também no Brasil) e o Tiguan.

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Em termos dimensionais, o Golf T-ROC mede 4,35 metros de comprimento - o mesmo que o Audi Q2. Entretanto, ao contrário do Audi, poderá haver uma versão do T-ROC com distância entre eixos longa.

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Uma versão de produção, com camuflagem leve na dianteira e traseira, já foi flagrada mostrando em detalhes os para-lamas, um chassi off-road com rodas de grandes dimensões e acessórios volumosos, proteção contra impactos, grande dianteira diferenciada e faróis com desenho mais próximo aos do Passat.

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O interior traz muitas características do Golf 2018 com facelift, e haverá opção de detalhes internos pintados na cor do carro.

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As versões básicas adotam tração 4x2, e câmbio manual de seis marchas, mas opcionalmente ele terá tração 4Motion, transmissão DSG e amortecedores adaptativos, mas tais deleites implicam custo extra.

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Os preços do Golf T-ROC na Europa ficarão entre os do Golf Variant e da Tiguan, com modelos de acesso começando em 20.000 euros (R$ 67 mil reais), enquanto os modelos topo de linha totalmente equipados estarão precificados em torno de 45.000 euros (R$ 150 mil reais).

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O Golf T-TOC se mostrou um carro confortável, estável, comunicativo - o T-Roc é como um Golf para andar suavemente em estradas boas, e encarar as ruins e o off-road sem medo. O TSI de 190 cv 2.0 pode ser combinado com tração nas quatro rodas e DSG de sete velocidades, se desejado. O resultado é um passeio relaxado, o que é importante para não ficar muito perto do Tiguan.

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O desempenho é bom: 0 a 100 km / h em 7,3 segundos, pico de 228 km / h. Em estradas rurais, a transmissão DSG-7 comuta logo para marchas superiores. Entretanto, caso se opte pela modo de condução "Sport", o motor fica em rotação mais elevada, mas ao custo de um consumo maior.

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De qualquer forma, segundo a Auto Bild o Golf T-Roc é suficientemente ágil. A direção transmite muito contato com a via, e a suspensão é inesperadamente boa.

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O interior traz uma eletrônica, infotainment e sistemas de assistência que vêm do Golf 7 atualizado. O sistema de informação e entretenimento tem uma conexão permanente 4G LTE que substitui e atualiza o software à vontade, sem a necessidade de uma conexão Wi-Fi.

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Ele conta também com recursos de aquisição e reconciliação de dados, os quais são constantemente expandidos e refinados. O carro aprende com cada quilômetro rodado e salva o seu conhecimento, para outros a qualquer momento recuperável.

Motores

O Golf T-ROC será oferecido na Europa começando com o motor 1.0 TSI de 115 cv, passando pelo novo 1.5 TSI de 150 cv a partir de 130 cv. As caixas de transmissão de dupla embreagem também vêm da prateleira do Golf.

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Não há informação se haverá um Golf T-ROC GTI com motor de 230 cv, mas tanto na Europa quanto nos EUA haverá versões movidas a gás natural.

Brasil

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O Volkswagen Golf T-ROC é um produto desenhado para o mercado europeu, americano e chinês. Ele não será fabricado no Brasil, pois aqui teremos a versão SUV do Polo, com cerca de 4,15 metros de comprimento.

Fonte: Auto Bild

COMENTÁRIOS: Achei feio. Também acho um excesso tal modelo, uma vez que já existe o Tiguan curto. Por fim, é triste vermos a continuidade da estratégia "caro demais para o Brasil".

275Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 13 Abr - 12:01

Fabiano

Fabiano

Este verão eu acredito que nem vou parar em casa final de semana, hehehehe....

http://www.oticainova.com.br

276Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 17 Abr - 11:58

KÜLL



Esquecido por 23 anos, conceito CC1 é revelado pela Volkswagen

6 comentários
2 Minutos de Leitura
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Vw-cc1-prototipo-1
Em 1994, a Volkswagen desenvolveu um protótipo de veículo compacto e urbano, que deveria explorar eficiência energética e segurança. O pequeno veículo foi batizado de CC1 e, apesar de ter sido um dos inúmeros projetos da montadora alemã que não viraram realidade para o mercado, o estudo desse veículo deu impulso para o lançamento futuro do Audi A2.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Vw-cc1-prototipo-2
Porém, a história do CC1 não pôde ser contada e nem ao menos exibida ao público no Autostadt. Agora, após 23 anos, a Volkswagen decidiu revelar o protótipo, que finalmente passa a ser exibido no famoso museu da montadora, em Wolfsburg. O veículo foi idealizado para ter um pequeno motor diesel de três cilindros com 35 cv e transmissão de dupla embreagem DSG.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Vw-cc1-prototipo-3
O consumo deveria ser de 50 km/litro com proteção estrutural para ser aprovada no teste de segurança NCAP, posteriormente conhecido como Euro NCAP. Graças à aerodinâmica com carroceria em forma de cunha e incríveis 0,2 de coeficiente, o Volkswagen CC1 pôde lograr um baixo peso (440 kg) e consumo, favorecidos ainda pela carroceria em plástico e fibra de carbono. Rodas com pneus finos e cobertos também contribuíram para redução de arrasto.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Audi-a2-1
Nunca divulgado publicamente, o Volkswagen CC1 ficou esquecido nas instalações da montadora até ser resgatado e restaurado pela empresa EDAG. O projeto não foi adiante, mas sua proposta foi absorvida no Audi A2, que foi lançado em 1999. O compacto da marca de luxo da VW era feito totalmente em alumínio e teve motores de três ou quatro cilindros. Porém, por ser muito caro de fazer e devido às suas características, teve apenas 175 mil exemplares vendidos.

277Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 17 Abr - 12:05

KÜLL



Mercedes-AMG-Tuned Inline-Six Could Offer 429 HP in E-Class Coupeproduct2017-04-17 13:30:02
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Mercedes-benz-m-256-inline-six
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Logo

https://www.motor1.com/news/142695/mercedes-amg-inline-six-development/ Mercedes-Benz E Class Coupe  Technology
Apr 17, 2017 at 13:30

By: Chris Bruce, Editor

The standard version will arrive in the S-Class first, and the tunes of the powerplant will allegedly be in the next-gen Sl-Class.

Mercedes-AMG boss Tobias Moers confirms that the high-performance division has development underway for a hotter tune of the German brand’s upcoming 3.0-liter inline six. According to Drive, the new engine will show up in AMG-branded versions of the E-Class Coupe and the production version of the GT sedan concept. The existing AMG GT will stick with V8 power rather than switching to the straight six.
Photos from MB Passion (see gallery) show off the new engine, which Mercedes calls the M 256. In the upcoming AMG E50 4Matic, the mill will reportedly produce 429 horsepower (320 kilowatts) and 391 pound-feet (530 Newton-meters). In addition, the Integrated Starter Generator will offer a temporary hybrid boost of 20 hp (15 kW) and 162 lb-ft (220 Nm).


Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Mercedes-benz-m-256-inline-six

The M 256 features two forms of forced induction. An electric compressor, or e-turbo, provides immediate boost. The lack of lag from the system allows Mercedes also to fit a larger conventional turbo, too.
Clever packaging and cutting-edge tech let Mercedes fit the six-cylinder in nearly the space as a conventional four-cylinder. Auxiliary components like the water pump are electrically powered, which means a belt isn’t necessary.


Be part of something big

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Motor1_insider
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Mercedes-benz-m-256-inline-six

Before we get to experience AMG’s skill at tuning the new 3.0-liter inline six, the standard version of the M 256 will go into the S-Class later in 2017. According to Mercedes, the engine will make over 408 hp (300 kW) and more than 369 lb-ft (500 Nm) of torque. There will also be a diesel straight-six with 313 hp (230 kW).
The M 256 will allegedly proliferate throughout the Mercedes lineup in the future. The next-generation of the SL-Class will reportedly use a pair of tunes for the model’s lower trims, for example.
Source: Drive, Mercedes Passion
Photo Source: Philipp Deppe / MBpassion.de




Mercedes-Benz M 256 Inline Six


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COMENTÁRIOS: Primeiro, é uma volta ao que a Mercedes já teve. Segundo, tem a mesma potência, mas torque superior, ao 3.0 biturbo da BMW (M3, M4, etc.).

278Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 17 Abr - 12:49

Fred



Sim, lembro que os MB da década de 70 e 80 eram 6-em-linha ou V8.

279Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 17 Abr - 17:02

KÜLL



Se bem me lembro, até 1.993, seis em linha, dali em diante (Classe E com dois "olhos" ovais, lembram?), V6.

280Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 17 Abr - 17:58

KÜLL



Por que a Volkswagen vai trocar o motor 1.4 TSI pelo 1.5 TSI?

Novos motores, que estreiam no Golf, serão mais limpos e econômicos mantendo a mesma força

Por Henrique Rodriguez
access_time 17 abr 2017, 15h49 - Atualizado em 17 abr 2017, 17h50
[url=whatsapp://send/?text=Por que a Volkswagen vai trocar o motor 1.4 TSI pelo 1.5 TSI? http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/por-que-a-volkswagen-vai-trocar-o-motor-1-4-tsi-pelo-1-5-tsi/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/por-que-a-volkswagen-vai-trocar-o-motor-1-4-tsi-pelo-1-5-tsi/&text=Por que a Volkswagen vai trocar o motor 1.4 TSI pelo 1.5 tsi?&via=quatrorodas][/url]chat_bubble_outlinemore_horiz
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Db2017au00264_small-1
Novo motor 1.5 TSI Evo tem várias tecnologias que chegarão a motores menores (Divulgação/Volkswagen)

Coube ao Volkswagen Golf reestilizado, que está sendo lançado agora na Europa, estrear o motor mais tecnológico da Volks na atualidade. É o 1.5 TSI Evo, de quatro cilindros, que gradualmente irá substituir o 1.4 TSI usado até então – este último deverá ser mantido em uso no Brasil por mais algum tempo.

Para a Volks, o novo 1.5 representa a evolução da família EA211: ele consegue ser mais econômico e menos poluente, mantendo os números de potência e torque, mas com uma entrega melhor distribuída entre as rotações.

O novo TSI evo mantém a consagrada combinação entre turbo e a injeção direta, mas com evoluções: o turbocompressor possui geometria variável, a injeção direta trabalha com pressão ainda mais alta (de 200 para 350 bar) e há um novo sistema que desativa dois cilindros para economizar combustível.

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Os EA211 Evo têm diversas novas tecnologias em comparação com os EA211 vistos até agora (Divulgação/Volkswagen)

A Volks também seguiu a tendência de combinar turbo, ciclo de combustão Miller e alta taxa de compressão. Diferente do ciclo Otto, o Miller não fecha as válvulas de admissão quando o pistão chega ao ponto-morto inferior – ele faz isso quando o pistão já está voltando em direção ao cabeçote.

Dessa forma, a quantidade de ar admitida é reduzida, diminuindo a necessidade de mais combustível para se obter a queima perfeita. O ciclo de compressão diminui, gerando menos emissões e consumo melhor. Isso, porém, resulta em perda de potência em um motor com as mesmas características, pois a taxa de compressão diminui. A saída foi elevar a taxa para 12,5:1 – no 1.4 TSI é de 10,5:1 – e aumentar o deslocamento do motor, contrariando a tendência do downsizing.

O turbo de geometria variável vem dos Porsche 911 Turbo e 718. As pás do turbocompressor são direcionais e se ajustam automaticamente para que o motor possa entregar uma máxima eficiência de propulsão independente do fluxo dos gases de escape – que é quem faz os rotor girar. O resultado é o torque imediato com ganho de potência progressivo, melhorando as curvas de potência e torque (veja o gráfico mais abaixo).


O turbo de geometria variável é uma tecnologia comum em motores diesel, mas que demorou para chegar aos a gasolina por causa da temperatura mais elevada. No caso do Golf, foi necessário um profundo trabalho no sistema de escape para que a temperatura não passe dos 880ºC.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Volkswagen-audi-1-5-tsi-ea211-evo-2016-02
É a primeira vez que um turbo de geometria variável é aplicado no motor de um carro com vendas em escala tão grande (Divulgação/Volkswagen)

Também houve reforço no sistema de arrefecimento, na bomba de óleo com bombeamento variável e no revestimento dos cilindros, feito com material que diminui o atrito dos anéis do pistão.

Outra novidade presente no 1.5 TSI Evo é o Active Cylinder Management (ACT), que desativa dois cilindros em momentos de pouca exigência de potência para evitar desperdício de combustível. É um sistema comum no Grupo VW em motores maiores, mas já usado em algumas configurações do 1.4 TSI. A nova versão está mais rápida e precisa no processo de desligamento (que ocorre apenas nos cilindros dois e três através do corte da injeção, e não pela abertura das válvulas).

Em números absolutos, o 1.5 TSI evo chega ao mercado com os mesmos números de potência e torque do 1.4 TSI. No Golf, serão 150 cv entre 5.000 rpm e 6.000 rpm e 25,5 mkgf de torque entre 1.500 e 3.500 rpm – 25,5 mkgf é o torque limite para o câmbio DSG de sete marchas usado por ele. A diferença que no 1.4 a potência máxima surge a 4.500 rpm.

Em outras palavras, o 1.5 TSI é mais elástico, pois amplia o regime de rotação ideal do motor, que agora vai de 1.500 rpm (quando o torque máximo é obtido) até 6.000 rpm (quando a potência máxima começa a baixar).

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Volkswagen-golf-1-5-tsi-01
O 1.5 de 150 cv tem curva de potência muito linear (Divulgação/Volkswagen)

A versão Bluemotion será lançada no meio do ano com uma variante de 130 cv (4.750-5.500 rpm) e 20,4 mkgf, já a 1.300 rpm . O que já se sabe é que ele será 10% mais eficiente que o antigo 1.4 TSI de 125 cv. Abaixo dele, permanece o 1.0 TSI de três cilindros com 115 cv.

O 1.5 TSI é apenas o primeiro motor da família EA211 Evo. Todas estas evoluções serão aplicadas em outros motores, desde o 1.0 três cilindros aspirado de 60 cv até uma futura variante do 1.5 turbo com 177 cv, passando pelas variantes a diesel e flex. A VW diz que estes motores também serão compatíveis com seus futuros modelos híbridos.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Volkswagen-golf-1-5-tsi-03
Os EA211 Evo também chegarão ao Brasil em versões adaptadas para etanol (Divulgação/Volkswagen)

Só o fato de estar prevista a adaptação dos 211 Evo para etanol já sinaliza que estes motores poderão vir para o Brasil. Mas a VW esclarece que o pacote de novas tecnologias só será aplicado em motores com até 1,5 litro de deslocamento. Ou seja: o 1.6 16V MSI da família EA211 que hoje equipa Golf, Fox, SpaceFox e Saveiro Cross ficará de fora.





COMENTÁRIOS: A questão é QUANDO tal motor chega aqui. No site alemão da marca, até semana passada, o Golf com cara nova tinha no configurador apenas o 1.4, nada ainda do 1.5. Imagina aqui....

281Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 17 Abr - 22:03

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

http://www.autouniverso.com.br

282Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 18 Abr - 15:55

R8V

R8V
Administrador

Chegará aqui , fatalmente.

283Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 18 Abr - 16:11

KÜLL



R8V escreveu:Chegará aqui , fatalmente.

Não duvido, mas a questão é QUANDO, até para termos algo a exportar, quando tal motor se espalhar pelas linhas da marca. Vejam que se fala aqui também tal motor "nasceu para ser flex" e basta lembrarmos do 1.5 Honda, que continua a ser importado e de uso restrito na linha aqui vendida. O Fit vendido na Argentina, vindo do México, tem 1.5 com injeção direta, que não se sabe se é o atual motor com o tal sistema ou se é o 1.5 do Civic sem turbo; na Europa, do Civic para baixo, vai se espalhar o 1.0 turbo.

284Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 19 Abr - 15:30

KÜLL



Novo Polo 2018 é bem avaliado pela imprensa européia

Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Polo , VW-Polo 37 Comentários

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O novo Volkswagen Polo 2018, modelo que será lançado simultaneamente no Brasil e na Europa ainda este ano, já está sendo avaliado pela imprensa automotiva europeia.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Novo-vw-polo-2018%2B%25281%2529

O VW Polo sempre foi caracterizado como um "mini Golf", um modelo um pouco menor do icônico hatch alemão, mantendo a mesma qualidade construtiva, confiabilidade e baixo custo de operação.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Novo-vw-polo-2018%2B%252815%2529

Porém, enquanto o Golf é indiscutivelmente o líder de seu segmento, do Polo não se pode dizer o mesmo, já que até mesmo na Europa ele chegou a ficar atrás do Fiesta e do Mazda 2, e andou perdendo compradores para o Skoda Fabia, que compartilha a plataforma e mesmas qualidades, mas é mais barato.

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Assim, a Volkswagen prepara um Polo de sexta geração com potencial para liderar o segmento, como atestam as impressões advindas dos testes com o modelo na África do Sul, em sua fase final de testes de aceitação.

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Os modelos avaliados foram dois. O primeiro foi o Novo Polo 2018 equipado com o motor 1.0 de 75 cavalos, e também outro com o 1.0 TSI de 95 cavalos, nos dois casos equipados com transmissão manual de cinco marchas. Entretanto, na Europa o motor 1.0 TSI será o de entrada, o que indica que o teste com o 1.0 aspirado pode estar relacionado com o modelo brasileiro.

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De acordo com os jornalistas que avaliaram o carro, mesmo em estradas com muitas imperfeições, elas não chegam à cabine, já que a suspensão absorve bem os buracos. Em alta velocidade o Polo é extremamente estável, com posicionamento sólido e seguro em curvas, que alguns classificaram como "brilhante", e elevados níveis de aderência e com excelente feedback da direção.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Novo-vw-polo-2018%2B%25282%2529

O interior é bem isolado, bem acabado, com um aspecto que lembra um pouco o interior do VW T-ROC, Golf SUV. Há detalhes internos na mesma cor da carroceria.

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O que é mais surpreendente é o quão espaçoso é o novo Polo. Suas dimensões externas são 4053mm de comprimento, 1751mm de largura, 1446mm de altura e com uma distância entre eixos de 2564mm - números que o tornam mais longo e largo que o atual, e mais baixo, mas por pouca margem externa.

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Entretanto, no interior o novo Polo é muito mais espaçoso que o anterior, sendo capaz de acomodar na parte de trás dois adultos confortavelmente, tanto em termos de espaço para pernas quanto para cabeça.

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A oferta de espaço interno do Polo é tão grande, que as publicações começam a questionar o título "mini-Golf". Certamente é menor que o Golf, mas muito menos agora.

Fonte: Auto Express



Última edição por KÜLL em Qua 19 Abr - 17:56, editado 1 vez(es)

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KÜLL



NOVO VOLKSWAGEN POLO: O QUE ESTÃO DIZENDO POR AÍ

Publicações estrangeiras já avaliaram o protótipo da nova geração do hatch que chega ao Brasil no segundo semestre

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

19/04/2017 15h56- atualizado às 15h56 em 19/04/2017


Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Flagra-do-novo-volkswagen-polo
Novo Volkswagen Polo é fotografado rodando camuflado no Brasil (Foto: Eduardo Rimoli/ Autoesporte)

A estreia mundial do novo Volkswagen Polo acontecerá apenas em setembro, durante o Salão de Frankfurt, mas algumas publicações europeias já tiveram a oportunidade de dirigir os protótipos da nova geração do hatch, na África do Sul. Está explicado porque os primeiro flagras do modelo sem camuflagem foram feitos por lá.
No Brasil, a volta do Polo já está confirmada. O hatch voltará a ser produzido no país no segundo semestre deste ano. Por aqui, inclusive, se cogitou que o hatch tomaria para si o nome do Gol, como uma forma de promover o hatch a uma categoria superior e assim reinventar um carro que por mais de 20 anos foi o mais vendido do Brasil. Mas não. A Volkswagen deixará o Gol exatamente onde está, e deixará a cargo do Polo o espaço hoje existente entre Fox e Golf.
É claro que o Polo nacional não será extamente igual ao modelo europeu, mas as primeiras impressões a bordo do carro produzido no Velho Continente nos fornecem várias pistas do que podemos esperar pela nova geração do hatch por aqui..

Motor 1.0 turbo? Yes!


Na Europa, o novo Polo contará com uma ampla gama de motores. Os jornalistas que tiveram acesso ao carro, por enquanto, dirigiram as versões equipadas com motor 1.0 três cilindros aspirado de 74 cv de potência e com a versão turbinada TSI de 95 cv de potência. "Não há nada ruim a dizer sobre o desempenho de nenhum dos dois motores. Associados ao câmbio manual de cinco marchas, proporcionam um progresso decente", afimou a inglesa Autocar.

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Volkswagen Polo 2018 é flagrado sem camuflagem na África do Sul (Foto: Reprodução / Cars.co.za)

É bem provável que por aqui também o novo Polo seja oferecido com o novo motor 1.0 TSI, que no Brasil além de ser flex possui algumas melhoriais que o permitiram alcançar um rendimento maior: até 125 cv, se for o mesmo propulsor já presente no Golf. Lembrando que se a Volkswagen quiser aplicar o 1.0 TSI usado no up! nacional, os números de potência também são menores, mas ainda superiores aos similares europeus: 105 cv.

Hatch bom de guiar

Todas as publicações que tiveram acesso ao carro elogiaram bastante seu comportamento dinâmico, uma marca registrada do modelo e que o deixou mais próximo ao irmão maior Golf. Segundo a What Car?, o novo Polo se mostrou estável em todos os momentos, incluindo acima dos limites permitidos pelas estradas do Reino Unido. "Em alta velocidade o Polo é extremamente estável, e em todas as chances que tivemos para testá-lo em curvas, que não foram muitas, ele mostrou um desempenho sólido e seguro", afirmou a Autocar.

Cabine bem aproveitada

Consideralmente maior que a atual geração, o novo Polo, que é feito sobre a nova plataforma MQB A0, surpreendeu a mídia especializada pelo bom aproveitamento do espaço da cabine. "O que é mais surpreendente é o quão espaçoso é o novo Polo. Sabemos que ele mede 4,53 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,44 metros de altura e possui uma distância entre-eixos de 2,56 metros. Essas medidas o tornam significativamente mais longo e mais largo que o modelo atual", diz a Autocar que não teve acesso ao volume do porta-malas e demais medidas do hatch.

Preços e itens de série indefinidos


Quanto ao nível de acabamento, o hatch também passou no teste. Mas a Volkswagen evitou de passar mais informações sobre itens de série e os preços do carro. A publicação britânica Auto Express estima que as versões de entrada equipadas com motor diesel deverão custar cerca de 13 mil libras, o equivalente a R$ 52 mil.

286Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 19 Abr - 18:12

KÜLL



Novo VW Polo 2018 já é (bem) avaliado em versão de pré-produçãoproduct2017-04-19 20:07:59
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https://br.motor1.com/news/143042/novo-vw-polo-2018-ja-e-bem-avaliado-em-versao-de-pre-producao/ Volkswagen Polo  Segredos
Abr 19, 2017 em 20:07


Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Daniel-messeder1
Por: Daniel Messeder, Diretor Editorial

Com lançamento confirmado para o Brasil, nova geração do compacto começa a rodar em testes com a imprensa lá fora

O novo VW Polo teve seu lançamento no Brasil confirmado nesta semana pelo presidente da filial, David Powels, ainda para 2017. Enquanto isso, o modelo de pré-produção está rodando em testes finais com engenheiros da marca na África do Sul, acompanhados de alguns membros da imprensa internacional.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Volkswagen-polo-2018-prototipo


As únicas informações técnicas divulgadas até agora foram as dimensões: 4.053 mm de comprimento, 1.751 mm de largura, 1.446 mm de altura e 2.564 mm de entre-eixos - medidas muito próximas às do novo Seat Ibiza, que compartilha com o Polo a plataforma MQB-A0 (versão reduzida da base do Golf). O novo VW se revelou surpreendentemente espaçoso para um hatch compacto, mesmo com duas pessoas no banco traseiro. O porta-malas também pareceu bastante amplo, devendo regular com o do Ibiza na casa dos 350 litros.
Sobre a oferta de motores, os jornalistas tiveram acesso somente à versão 1.0 TSI de 3 cilindros e 95 cv do carro camuflado. Falando em camuflagem, ela não esconde que o design do novo Polo não mudará muito em relação ao carro atual - que por sua vez lembra o nosso Gol. Mas o Polo vai se diferenciar pela dirigibilidade e pela tecnologia embarcada.O painel do Polo de testes ainda estava coberto, o que não permitiu observar suas linhas, mas sabe-se que ele será muito semelhante ao do Ibiza - embora com materiais mais refinados e algumas partes emborrachadas. Como opcional, o novo VW terá uma grande tela multimídia de 8" e, possivelmente, o quadro de instrumentos digital que veio dos Audis. A plataforma MQB-A0 vai permitir a oferta de equipamentos sofisticados como frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Volkswagen-polo-2018-prototipo

Durante uma volta de 25 minutos no carro, os jornalistas participantes disseram que o Polo está mais maduro e tem muito do Golf: rodar sólido, com leve oscilação em pisos ruins, e acerto voltado ao conforto. O refinamento também está maior, com poca vibração do motor tricilíndrico e ruído bem contido de vento e pneus. A orientação confortável permite certa inclinação nas curvas, mas com uma condução estável e precisa.

Seja parte de algo grande

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Motor1_insider
Quanto ao desempenho, é algo próximo do que conhecemos do up! TSI. Entrega de força progressiva e um empurrão contundente em giros médios, mas que exige redução de marcha nas ultrapassagens, por conta da relação longa do câmbio manual de 5 marchas para valorizar o consumo.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Volkswagen-polo-6th-generationEnquanto isso, na Europa.... - Página 19 Volkswagen-polo-6th-generation
Resta saber qual versão do motor 1.0 TSI a Volkswagen vai oferecer no Brasil, pois na Europa haverá três configurações, com 75 cv, 95 cv ou 115 cv. Mais provável que a gente fique com a de 115 cv, que encaixaria perfeitamente entre o up! (105 cv) e o Golf (125 cv). Uma versão 1.0 aspirada também é considerada, assim como uma 1.6. Na Europa ainda haverá variantes com o novo motor 1.5 TSI de 150 cv e 200 cv (na GTI).
Preços não deverão ficar abaixo de R$ 60 mil no Brasil. Em seguida vai ganhar variação sedã, chamada Virtus, SUV (T-Cross) e picape cabine dupla. Todos estarão nas lojas daqui até 2020.

Fotos: divulgação



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KÜLL



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Jaguar revela ronco do novo F-Type 2.0

Nova versão de quatro cilindros do cupê, recém apresentada, não decepciona fãs do cupê com motor V6 ou V8


por
Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Logo_webmotors
Redação WM1
WM1 / 18/04/2017 às 13:30

Famosa pelo ronco dos seus carros esportivos V6 e V8 supercharged, especialmente o F-Type, a Jaguar finalmente seguiu o caminho de concorrentes como a Porsche e se rendeu aos motores compactos de quatro cilindros com turbo. Se o novo 2.0 da família Ingenium tem rendimento de V6 no F-Type, rendendo 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, restou dúvida se esse motor é capaz de rugir como as opções de maior cilindrada. A Jaguar tratou logo de acalmar os ânimos e lançou um vídeo com o F-Type acelerando - se não chega a ter o ruído rouco das versões com oito cilindros, seguramente fica longe de decepcionar. Tire a prova clicando aqui.



Com certeza, o F-Type do vídeo conta com o sistema opcional de escapamento ativo, que muda o ruído do Ingenium ao apertar de um botão. Com o motor de dois litros, o cupê inglês também recebeu uma série de modificações nos sistemas de admissão e exaustão, justamente para fazer o esportivo "gritar" ao pisar fundo no pedal do acelerador.

Com a chegada da nova versão, as demais, com potências entre 340 cv e 575 cv, seguem em catálogo, não precisa se preocupar. No Reino Unido, onde o cupê é fabricado, o preço inicial com o propulsor 2.0 é de 49,9 mil libras (cerca de R$ 195 mil na conversão direta), nem tão mais em conta que as versões V6 supercharged, a partir de 52.265 libras (R$ 204 mil). Por aqui, onde por enquanto são vendidas somente versões V6 e V8, o F-Type parte de aproximadamente R$ 500 mil.

Jaguar F-Type 2.0 Turbo

Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 2018-jaguar-f-type-four-cylinder


COMENTÁRIOS: OUÇAM este motor... Gostei muito. Pensando em um modelo cujo motor 2.0 economiza CINQUENTA QUILOS em relação ao 3.0 V6, que chega a 100 km/h em menos de seis segundos, me pareceu suficiente.

288Enquanto isso, na Europa.... - Página 19 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 19 Abr - 22:56

Grilo

Grilo
Administrador

Polo - interessante! Aposto que aqui o motor de entrada deva ser o 1.0 TSI - isso se não for a única opção.

http://www.autouniverso.com.br

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