AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 30 ... 57, 58, 59 ... 62 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 58 de 67]

856NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Jun - 11:49

KÜLL



Karmann-Ghia escolhe projeto vencedor do concurso de design
26/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
37 comentários
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 58 620x328xkarmann-ghia-concept-1-620x328.jpg.pagespeed.ic.Zbc1TteRGL
A Karmann-Ghia criou um concurso de design para estudantes universitários a fim de escolher o projeto que dará origem ao futuro cupê esportivo da marca alemã, que deverá ser produzido com base em plataforma de uma montadora tradicional no mercado.
O projeto vencedor foi idealizado por Felipe Mazzeo da Universidade Positivo do Paraná e Rodrigo Scarpetta da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A dupla criou um cupê esportivo inspirado no clássico Volkswagen Karmann-Ghia dos anos 60.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 620x341xkarmann-ghia-concept-2-620x341.jpg.pagespeed.ic.TDO9Oh9927
O modelo possui linhas musculosas em relação ao original, mas é fiel ao estilo do clássico nacional. Tanto em versão cupê quanto na conversível, o projeto não foge do objetivo da Karmann-Ghia, que é recriar o antigo esportivo e colocá-lo no mercado nacional.
A empresa pretende construir a versão de produção sobre uma plataforma já disponível no mercado brasileiro, mas aparentemente não fechou acordo com qualquer montadora. A Karmann-Ghia está investindo na modernização da fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, a fim de retomar a produção de veículos, seja da própria marca ou de terceiros. O que você achou do projeto?
Galeria de fotos do projeto vencedor da Karmann-Ghia:
#gallery-1{margin:auto}#gallery-1 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%}#gallery-1 img{border:2px solid #cfcfcf}#gallery-1 .gallery-caption{margin-left:0}
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 150x84xkarmann-ghia-concept-5-150x84.jpg.pagespeed.ic.-BKyEkizag
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 150x79xkarmann-ghia-concept-1-150x79.jpg.pagespeed.ic.0rxru74Lsh
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 150x82xkarmann-ghia-concept-2-150x82.jpg.pagespeed.ic.SgnvaSmB8d
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 150x84xkarmann-ghia-concept-3-150x84.jpg.pagespeed.ic.cQ6oH9qO4g
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 150x84xkarmann-ghia-concept-4-150x84.jpg.pagespeed.ic.sOPFCcGMmS
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 150x79xkarmann-ghia-concept-1-620x3281-150x79.jpg.pagespeed.ic.ediwrCnGEi


[Fonte: Karmann-Ghia via Facebook]

857NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Jun - 12:00

Fabiano



Bonito, um quase plagio de Dianteira de Mito com traseira de RCZ....Mas ainda assim ficou bem interessante!!!

Quais serias as opções viaveis de plataforma e mecanica, deveriam adotar um 3 cilindros de 1.3 litros com turbo pra render uns 150cv e ser bem economico.

http://www.oticainova.com.br

858NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Jun - 10:40

KÜLL



Alta Roda – Argentinos ainda inquietos
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Date27/06/2013 | 22:39 NOTAS INTERESSANTES - Página 58 UserHenrique Rodriguez , Posted in [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/ALTA RODA]ALTA RODA[/url] NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Icon18_email



Por Fernando Calmon
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 IMG_6360_thumb
Salão do Automóvel de Buenos Aires, que se encerra dia 30, é boa oportunidade de repassar o longo processo de integração das indústrias automobilísticas dos dois países. Na verdade o livre comércio vem sendo sucessivamente adiado. Último acordo previa 1º de julho deste ano para deixar as fronteiras completamente livres, mas se dá como certo novo adiamento pelo menos até o final de 2014.

Dependência da produção argentina do mercado brasileiro é enorme: 90% de suas exportações vêm para cá. Também se deve considerar que, hoje, 70% das exportações de veículos brasileiros destinam-se à Argentina. O balanço em valores está equilibrado, pois enquanto o País envia modelos compactos, traz veículos médios. Contra os argentinos pesam autopeças e componentes: não há escala de produção. No final, carros brasileiros representam pouco menos de 50% do mercado argentino, enquanto os automóveis vizinhos, apenas 10% do nosso.
Este ano as vendas na Argentina crescerão pelo menos 10% (Brasil, no máximo 4%) e arranharão as 900.000 unidades. Tal crescimento é pouco saudável, pois se baseia na defesa dos compradores contra a inflação anual real perto de 30%, ainda escamoteada pelo governo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 IMG_6451_thumb
O VI Salão de Buenos Aires, realizado a cada dois anos, mostra oferta mais variada de veículos importados, basicamente pelas mesmas marcas aqui presentes. Chineses não têm muita vez por lá. Embora importadores sem produção local tenham que exportar produtos locais para compensar dólares gastos, Argentina tem custo logístico menor pela concentração da frota e impostos inferiores. Por isso, nos estandes se veem tantos carros que não chegarão ao Brasil, como Fiat Panda.
Estrearam modelos produzidos lá que, no máximo, em três meses estarão no Brasil: Ford Focus (hatch e sedã) e Citroën C4 Lounge, sucessor do sedã Pallas. Renault exibiu o novo Logan superequipado (típico de salão), que sairá de São José dos Pinhais (PR), no último trimestre deste ano. Chevrolet Tracker, SUV compacto produzido no México e pouco maior que o EcoSport, também será importado, dividindo cotas com Sonic e Captiva mexicanos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 IMG_6600_thumb
Toyota mostrou Etios ao público argentino, mas até o início das vendas em outubro receberá alterações no painel e outras internas providenciadas pela filial brasileira apenas um ano depois do lançamento. Nova geração do SUV médio Kuga, que divide arquitetura com o Focus, deve ser produzida na Argentina e exportada para cá, desde que a fábrica consiga divisas para trazer peças da Espanha. Se confirmado, Toyota responderá com nacionalização do RAV4, já bem encaminhada.
Entre os importados que logo estarão aqui, destaques para os Nissans Sentra e Altima. Pequenos retoques no Renault Koleos, SUV médio sul-coreano, estrearam em Buenos Aires. Pode vir ao Brasil, se sobrar cotas do Captur (SUV compacto) e Mégane R.S.
Volkswagen apresentou aos argentinos o Golf VII, além do up! e o conceitual Tiguan. No início, até a produção no Paraná, virá para cá o Golf VII GTI importado da Alemanha. Subcompacto up! será diferente do alemão, pois aqui terá interior e porta-malas maiores, além de janelas traseiras que podem ser baixadas e não só basculadas.
RODA VIVA
SEGUNDA fábrica que a Honda construirá no interior de São Paulo já tem dois produtos definidos, baseados na nova arquitetura de compactos desenvolvidos para países emergentes, ou seja, menos sofisticada. Um deles é o SUV já exibido como carro-conceito no Salão de Detroit e o outro um hatch. Este nada terá a ver com o Brio fabricado na Tailândia e na Índia.
MITSUBISHI iniciou a venda do SUV médio ASX produzido em Catalão (GO). Igual ao importado do Japão, utiliza arquitetura do sedã médio-compacto Lancer, cuja versão nacional chega em um ano. Motor já é montado no Brasil e versão flex está nos planos. Câmbio CVT tem seis marchas virtuais. Suspensões bem acertadas, apesar do curso curto. Parte de R$ 83.490.
POUCO mais de dois anos de lançamento no Brasil e JAC reformulou os compactos J3 e J3 Turin, em nível superior ao de tradicional meia-geração. Parte frontal mudou bem e a traseira do sedã, idem. Boas mudanças internas, com novos materiais, painel e quadro de instrumentos, este de nítida inspiração alemã. Preços iguais: R$ 35.990 e R$ 37.990. Os de produção local, em 2015, serão completamente novos.
CHERY lançou o SUV Tiggo com reformulações internas e externas que podem ajudar na reação de vendas da marca chinesa. Revitalização externa inclui da grade à capa do estepe externo. Recebeu capricho no acabamento interno e equipamentos como bússola, altímetro e barômetro. Motor de 2 litros podia ter mais torque. Montado do Uruguai, por R$ 51.990.
DUNLOP, marca inglesa de pneus do grupo japonês Sumitomo, não se acanhou em entrar no mercado brasileiro na faixa de maior concorrência, de início importando. Produto a ser feito no Paraná, a partir de outubro, é da linha EC 201 para rodas de aro 13 e 14 pol., nas medidas mais procuradas.
Fotos | Henrique Rodriguez


Leia mais Alta Roda – Argentinos ainda inquietos - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

859NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Jun - 10:41

KÜLL



De carro por aí: motor novo na VW


NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Autoanalise125foto de EDITA

O novo motor VW; o Idea Attractive; os novos Tiggo e Jac J3; o raro SP2 na Inglaterra e o Mille na reta final





O novo motor 1.0 três cilindros e o Fox

Um Fox capaz até 17% de economia sobre a versão 1.0 e quatro cilindros, é a proposta da VW para incrementar vendas por atualização e redução de consumo. Custa mais R$ 750, e diz a VW, recuperados por economia em até um ano.

Pulando a parte do automóvel, sem trocadilho mero veículo para apresentar o motor, parte mais importante da história.

É remédio tecnológico, iniciando curar carência da VW há anos, com motores de baixa potência específica, convencionais, duas válvulas por cilindro, sem brilho ou t grande. Novo, há pouco lançado na origem alemã movendo o UP!, primeiro degrau em tamanho e preço na marca.



Como é

Atual em conceitos por exigências de consumo e emissões, sonho de projetista: começar em tela branca, criando coisas novas e aperfeiçoando conceitos. Os três cilindros estão no caminho para motores pequenos, reduzidos em peças, custos de produção, consumo, emissões. Exigindo menor baia para o motor, permitem projetar carros menores, mais leves e econômicos.

Une conceitos atuais: todo em alumínio, quatro válvulas por cilindro, e funde o coletor de escape no cabeçote, aí aplicando o catalisador. Gere temperaturas diferentes, maior no bloco e menor no cabeçote, esta para diminuir a possibilidade de autoignição, a batida de pinos, ante a taxa de compressão de 11,5:1.

Outras novidades, virabrequim com contrapesos especiais para absorver as vibrações do número ímpar de cilindros, bielas mais leves e, novidade maior – e pânico para reparos grandes –, os dois comandos de válvulas não são seculares eixos com excêntricos, mas a junção, por diferença de temperatura, ambiente e criogênica – 150 C graus negativos -, de pequenos pedaços de eixo e os cames. Juntam-se definitivamente em 30s. Para reparos, troca da tampa do cabeçote.

As válvulas tem aberturas variáveis, para mais torque ante demanda, balancins sobre rolamentos reduzindo atrito, e polias irregulares nos eixos baixando tensões na correia dentada. Pistões com saia curta, grafitada.

Na prática da teoria, reduzir partes, pesos, atritos = + disposição + economia.



Assim, …

Em relação ao 1.0 de quatro cilindros mantido em produção, é 24 kg mais leve, produz mais 3 cv, indo a 75 com gasálcool e adicionais 6 - 82 com álcool. Em torque, respectivos – 9,7 e 10,4 kgmf - a 2.000 rpm dispõe de 85%, conforto ao uso urbano, sem exigir muitas trocas de marchas.

Impressões sobre o conduzir o conjunto, próxima semana. Aviso importante, não é substituição de motores em São Carlos, SP. Apenas inicia inexorável processo. Os atuais 1.0 e 1.6 8V continuam em linha - por pouco tempo, espera-se, trocados pelos 1.4 turbo.



Um up no Fiat Idea

Outra demonstração de competência da Fiat em seu aclamado projeto de mudar constantemente a aparência de seus produtos, sem mudar de produtos. Desta vez foi o Idea, com grades frontais novas, diferenciadas entre si para identificar as versões de decoração Attrative, superior, e Essence, de base. Completa com molduras nos faróis de neblina, calotas e rodas. Trato interno, com mudança do painel, comandos e volante multi funcional. Agregação de itens de conforto, como ar condicionado, antes opcional, agora são de fábrica.



E ?

Quanto:

Idea Essence 1.6 16V R$ 45.370
Idea Adventure 1.8 16V R$ 52.400
Idea Attractive 1.4 $43.290



Tiggo, revisto e melhorado

É como os dicionários: a nova edição é revista e melhorada. A Chery fez isto com o Tiggo, utilitário esportivo médio, aqui apresentado em 2009. Mudanças para caracterizar a nova modelia: frente – faróis, grade e para-choque; traseira – lanternas; interior – painel, indicadores curiosos e ociosos como indicador de pressão atmosférica, altitude. Também há bússola no país que se orienta por direita-esquerda-atrás-e-frente. De conforto, sem TV para orientar manobras, mas apenas sensores de estacionamento na traseira.

Mecânica intocada, motor 4 cilindros dianteiro, transversal, 2.0 cm3 e potência abaixo do nível mundial: 138 cv. Torque, discreto: 18,2 mkgf, explicando letargia em reações – O a 100 km/h em 15s e velocidade final aos 170 km/h são dados conseguidos por alguns 1.0.

Como todo automóvel feito para conquistar o mundo, é equipado ao mínimo das exigências mundiais. Assim, cumpre a função educativa dos chineses, explicar ao comprador brasileiro que pode ter mais por menos. Vem com ar condicionado, acionamento elétrico para vidros, travas e retrovisores; radio-cd; rodas em liga leve, freios anti bloqueio - o ABS, seu gestor EBD e bolsas de ar na dianteira.

A R$ 52 mil. Não é chinês, mas em caminho que se alarga, sino-mercosulino, indicando um processo industrial tributário. Sai da China, para no Uruguai onde a Chery e um sócio argentino aplicam mão de obra em alguns processos e agregam o dito “Conteúdo Regional” – peças feitas no âmbito do Mercosul. Tal atividade permite apor o carimbo de produto uruguaio, e assim entrar no país sem pagar os 35% de imposto de importação, e adicional de 30 pontos percentuais sobre o IPI.



Os JAC J3, já aperfeiçoados

Dois anos não é medida de tempo justificadora para investir e mudar um produto, mas a chinesa JAC o fez em seus modelos J3, hatch, e sua versão sedã, no Brasil dita Turin. Explicação simples, a excepcionalidade.

O Brasil é o mercado mais importante da JAC, único país fora da China onde a empresa tem um sócio – 2/3 – e constrói fábrica. O sócio, Sérgio Habib, fez o dever de casa direitinho, conformou o automóvel, investiu em engenharia brasileira para acertá-lo a condições e gostos nacionais. Vinha em sucesso na fórmula de carro completo a preço de carro pelado, provocando a indústria nacional em suas enfumaçadas relações com o poder central, a gestar projeto que taxa ou limita a entrada de importados. Ou seja, eleva o preço dos bem equipados ao consumidor para não concorrer com os simplórios.

A medida legal construiu um muro à frente da JAC, tentando se adequar, construindo a fábrica, conseguindo cota de importação, limitando-se até iniciar a produção local no próximo ano. As mudanças no J3 são consequência da importância do mercado – e da necessidade de aumentar vendas. Hoje, absolutamente contidas, apesar do preço quase histórico. Apenas 2.205 J3 deixaram as revendas e cerca de 1.300 Turin. Números pequenos.

Mudaram a frente e no Turin também o conjunto óptico e para choques posterior. Interior revisto e aperfeiçoado, mudanças nos instrumentos, tentativa de oferecer ideia de luxo, em especial no Turin, com volante revestido em couro.

Soluções agradáveis, italianas. O conteúdo permite manter o conceito – completo, nada a acrescentar, melhor da categoria e preço: direção assistida; bolsas de ar na dianteira; freios anti bloqueio – ABS, e seu gerente EBD; faróis com regulagem de altura; rodas em liga leve; auxílio elétrico para vidros, trancas e retrovisores externos, ar condicionado, sensores traseiros para estacionamento, ...

O motor mantém-se pequeno. Ágil, moderno, mas limitado pelo peso do carro. Assim, os 1.250 cm3 produzem atrevidos 108 cv, mas seu torque só aparece depois das 3.000 rotações – como o motorista brasileiro dirige sem saber que o conta giros é uma referência visual para compatibilizar o motor com o andamento, pode achar que o carro é completo, barato, porém fraco. Injustificadamente. O problema está no equipamento sobre o banco dianteiro esquerdo, entre os pedais e o volante...

Preços imexíveis pois são completos, sem opcionais: J3 hatch R$ 35 mil; Turin R$ 38 mil. Garantia 6 anos.

Roda-a-Roda



Limpeza – Montadoras e importadoras estão em plena operação limpa pátio para não ter estoques com a chegada da modelia nova. Volkswagen reduziu preço do Touareg V8, 4.2, injeção direta, para R$ 267.990 – menos R$ 40 mil. V6, 3.6, R$ 220.990. No super sedã CC, V 6, 3.6, 300 cv, o mais rápido dos VW, redução de R$ 23 mil, leva-o a R$ 184.990.

Extremo – Em outro extremo a Chery varre o estacionamento dos baratos QQ. Nova linha QQ3 iniciou ser montada no Uruguai e chegará aqui.

Pendenga – Chegou a meio termo nos EUA a questão da garantia que a Fiat teria a honrar agora como dona da Chrysler, quanto a riscos de vazamentos em tanques de Cherokees antigos. A Fiat disse que não faria o recall, mas propôs conta de chegar: examinará os carros e, nos de maior risco, colocará armação de engate, capaz de diminuir os danos em caso de futura pancada traseira.
Tim-Tim – Na Alemanha leitores da revista Sport Auto elegeram os carros mais esportivos de 2013. Deu Mercedes nas três categorias: Classe A 45 AMG, C 63 AMG e SLS AMG GT. Vitória para encher a cara com Krugg Sekt, o espumante alemão visto como champagne. A Mercedes está engatada em recuperar a liderança na venda de automóveis frente às não escolhidas Audi e BMW.

Pacote – A Fiat não foi sozinha para os EUA ao assumir a Chrysler. Foi de turma. Mais recente a se instalar para fornecer às outras marcas de lá – Ford, Chevrolet, Honda, Toyota, Nissan, BMW, Mercedes ... – é sua fabricante de peças Magneti Marelli. No Tennessee para fazer faróis, lanternas, lâmpadas. Inicia fornecendo para o Jeep Cherokee 2014.

Big Brother – Num Etios exposto no Salón del Automóvil, Buenos Aires pequena câmara de vídeo apontava para quem se sentasse à frente do volante. Explicações cobradas à Toyota pelo sítio Autoblog.ar discreparam: identificava o sexo do interessado e transmitia informações; idem, para mudar a programação do som. Jornalista do blog não percebeu tais opções e restou a opinião de arapongagem.

Razão – Líder na Argentina, a PSA somando Citroën e Peugeot marcou novo recorde de venda nos cinco primeiros meses: 62.000 veículos, mais 28,6% em relação a idêntico período de 2012. Mercado cresceu 8%. Apenas para provar quanto custa um erro de estratégia, no Brasil somadas vendas de Peugeot e Citroën, equivalem a menos de 1/6 da Fiat.

A holding investe fora da Europa. Quer 50% das vendas em outros continentes.

Segura – Mercado sugere cautela com a inadimplência na venda de carros novos. Falta convencimento que o país tenha um plano econômico, as mudanças dos índices, o dólar indomado e a redução no nível de emprego afetarão o pagamento das prestações.

Recorde – Fábrica de motores VW na universitária cidade de São Carlos, SP, comemora produção de 8 milhões de 1.0 e 1.6. Fornece ao Brasil e à Argentina.

Especialização – Nissan inaugurou Centro de Treinamento em Jundiaí, SP. Quer se preparar aos planos e ordens de ter 5% do mercado em 2016 – hoje tem a metade. Treinará especialistas: comerciais; pós venda e mecânica.

Cunha – A chinesa Shinerai fez o impensável: meteu o pé e abriu a porta das vendas oficiais: fornecerá 100 vans ao Ministério da Saúde para campanha contra Dengue. Preço. O fim da Kombi em dezembro deixará o segmento para os chineses. É prova de fogo.

Parâmetro – Valor de automóvel antigo está ligado à sua qualidade, a algum dado que permita contar histórias, ou à raridade. Um dos quatro existentes na Inglaterra, raro VW SP2, de 1975, necessitando de reparos, está à venda, conta o sítio Barn Finds. Lata furada pela umidade inglesa, dono quer 7.950 libras.

Rito – Como anunciado pela Coluna há 20 dias, a Volkswagen iniciou produzir as motos Ducatti Monster 696 em Manaus. Serviço pela Dafra, especializada no assunto, montadora de outras marcas, incluindo BMW.

Negócio - Curioso ? A marca italiana foi adquirida pela incontida gestão de seu conselho superior para transmitir tecnologia de fundição de componentes e desenvolvimento de motores. Quem, em tese, comanda é a Audi.

Bola de cristal – Dica do leitor Rui Donizete, de Brasília: Grand Prix, o melhor filme sobre Fórmula 1, tem versão Blue Ray, com making of e trailer original. Disse ter comprado na Livraria Saraiva, mas existirá em outras: R$ 29,90.

Melhor ? - Melhor. Boa história costurando pilotos, equipes, formas de viver e encarar as corridas. Belas tomadas de cena, ótimos sons. Antecipou em três décadas o fim dos anos românticos e a entrada na atual seara, onde pilotos se transformaram apenas na parte falível da eletrônica ...

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Fiat quer dar dignidade ao fim do Mille

Legislação obrigando todos os automóveis e comerciais leves a portar ABS nos freios e almofadas de ar para os passageiros frontais, forçará o fim do Mille. Implantá-los em sua estrutura significa tantas mudanças e investimentos sendo melhor desenvolver um sucessor e iniciar nova jornada no caminho bem pavimentado por ele: carro de trabalho e o nacional de menor preço.

Carros são retirados de produção e substituídos. Mas, no caso, a Fiat quer marcar o adeus com eventos marcantes, enfatizando as boas lembranças, as boas características, os bons registros em sua trajetória. Para lembrar, quando lançado com o original nome de Uno, era revolucionário projeto de Giorgetto Giugiaro – depois eleito o Designer do Século. A proposta visual chocou, mas logo descobriu-se a invejável praticidade.

Abriu caminho de pioneirismo: primeiro 1.0 a aproveitar a legislação de incentivo à indústria automobilística; idem, nos 1.0, a receber ar condicionado, e turbo. Turbo com ar só existiu no Brasil.

Por diversas vezes analisou-se seu fim, mas o mercado – e a Fiat, mantiveram-no rentável – hoje ele vende quase metade do sucessor, o Novo Uno.

A Fiat quer fazer eventos assinaladores da carreira recorde, com 30 anos menos cinco meses: série especial, livrinho, coisas para dar orgulho de ter sido revolucionário em proposta estética, iniciador do caminho dos 1.0, e de ter assumido a posição de Fusca da Fiat.

End. eletrônico: edita@rnasser.com.br

860NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Jun - 10:41

KÜLL



Seat Lugo é proposta para modelo realmente cupê da marca espanhola
28/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
1914947 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fseat-lugo-e-proposta-para-modelo-realmente-cupe-da-marca-espanhola%2FSeat+Lugo+%C3%A9+proposta+para+modelo+realmente+cup%C3%AA+da+marca+espanhola2013-06-28+03%3A36%3A53Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D191494
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 58 620x348xseat-lugo-project-620x348.jpg.pagespeed.ic.5bJxYbaJsE
As versões SC de Ibiza e Leon não são exatamente cupês como sugere a marca espanhola. Tentando convencer o consumidor europeu de que está mudando para melhor, a fim também de sobreviver dentro do Grupo VW, a Seat poderia bem ter um modelo realmente cupê.
O último modelo quase próximo de um verdadeiro cupê foi o Seat Cordoba SX, que deixou de ser feito em 2002. De lá para cá, a marca ibérica não emplacou nenhuma proposta até os SC. No entanto, há quem deseje realmente um cupê de verdade com sotaque castelhano (ou melhor, catalão).
O húngaro X-Tomi Design criou uma projeção do chamado Seat Lugo (nome da famosa cidade “romana” da Galícia), um cupê com teto rebaixado na traseira e corpo bastante aerodinâmico. Mesmo assim, o projeto virtual se baseou no Novo Seat Leon e teve inspiração do Audi TT na parte traseira. Nesse caso, a Seat poderia compartilhar o projeto com VW e Audi para os novos Scirocco e TT, quem sabe.
[Fonte: X-Tomi Design]

COMENTÁRIOS: LINDO!

861NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Jun - 10:52

Fabiano

Fabiano

Se a marca ficase focada em esportivos assim talvez ela se recuperasse mais rapidamente.

http://www.oticainova.com.br

862NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Jun - 17:13

KÜLL



Notícias
Fabricantes
Golf deixa de ter versões Black Edition e GT
Publicado em 28-06-13 às 11h48 por Marcelo MouraCOMENTE!

0


Nova geração do hatch da Volkswagen chega ao Brasil em outubro




Tweet



NOTAS INTERESSANTES - Página 58 GolfAbre_1
Foto: Divulgação
A Volkswagen acaba com as versões GT e Black Edition do Golf feito no Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da marca, trata-se de um reposicionamento do modelo no mercado. O carro continua sendo oferecido nas versões 1.6, 2.0 Tiptronic, Sportline 1.6 e Sportline 2.0 Tiptronic. Mas, o fato é que o hatch médio feito no Paraná está prestes a ceder espaço à nova geração que foi mostrada no Salão de Buenos Aires (Argentina), que estará aberto até o próximo domingo (30).
Leia mais

  • Fox BlueMotion chega a partir de R$ 32.590
  • Passat gasta pouco e bate recorde nos EUA
  • Audi demite chefe técnico da matriz

Como já informamos anteriormente, a nova geração do Golf chega ao Brasil em outubro, primeiramente como importado, para depois, a partir de 2014, ter sua produção nacional na fábrica em São José dos Pinhais (PR).
O Golf começou a ser fabricado no Brasil em 1999 e recebeu mudanças apenas na linha 2007, quando passou a ter praticamente o mesmo desenho adotado até hoje. Quando chegar a nova geração, o hatch médio da marca alemã terá como principais rivais os também renovados Focus e i30, além do Cruze Sport6.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 GolfB2abre

863NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Jun - 17:23

Fabiano

Fabiano

É outro que vai descansar em paz....

http://www.oticainova.com.br

864NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 10:38

KÜLL



Anfavea não quer ser vilã da sociedade e propõe isenção de IPVA, mobilidade urbana e renovação da frota
30/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
191659136 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fanfavea-nao-quer-ser-vila-da-sociedade-e-propoe-isencao-de-ipva-mobilidade-urbana-e-renovacao-da-frota%2FAnfavea+n%C3%A3o+quer+ser+vil%C3%A3+da+sociedade+e+prop%C3%B5e+isen%C3%A7%C3%A3o+de+IPVA%2C+mobilidade+urbana+e+renova%C3%A7%C3%A3o+da+frota2013-06-30+16%3A17%3A03Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D191659
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 58 620x412xchevrolet-onix-fabrica-gravatai-46111-620x412.jpg.pagespeed.ic.v_XwBebbix
A Anfavea diz que não quer ser a vilã da sociedade. Diante dos protestos contra aumento de tarifas de ônibus e de falta de investimentos em transporte público, o veículo de transporte individual passou a ter uma imagem negativa diante da sociedade. Por isso, a entidade que reúne os fabricantes de veículos automotores propõe uma série de medidas para não só reverter essa imagem, mas propor soluções em nível geral.
Os fabricantes estão propondo ações para melhorar a mobilidade urbana e entre os projetos enviados ao governo, está a criação de bolsões de estacionamento em estações de trem e metrô, a fim de facilitar o deslocamento dos usuários e evitar a circulação de veículos em determinadas áreas dos grandes centros.
A Anfavea também apoia a integração de modais, incluindo carros, ônibus, motos, bicicletas, trem e metrô. A entidade também afirma que o crescimento atual da frota de veículos nos grandes centros contribui para a criação de um plano de mobilidade urbana e gestão de tráfego viável. Em São Paulo, o crescimento da real da frota fica entre 100 e 150 carros por dia, segundo a associação. De 900 carros registrados por dia, 600 vão para outros municípios, 100 sofrem perda total em acidente e outra parte é roubada e não recuperada.
Diante da grande demanda por automóveis no país, a Anfavea afirma que o país ainda é um dos menos motorizados do mundo e que existem muitos consumidores aguardam a oportunidade de ter um carro novo. Também propõe uma renovação de frota a fim de substituir carros antigos por novos, bem como inspeção veicular mais abrangente. A entidade também defende a isenção de IPVA para carros novos e o aumento gradativo do mesmo para carros mais velhos, como acontece no Japão, por exemplo.
Os fabricantes também defendem a renovação e expansão da frota de veículos de transporte urbano, uma vez que também produz caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. A Anfavea quer levar um pacote de medidas ao governo, mas em parceria com outras entidades, a fim de que não se crie vantagens para determinado setor, outra crítica da sociedade atribuída aos fabricantes de veículos.
A associação dos fabricantes diz que o carro nacional não é o mais caro do mundo, alegando variação cambial, que torna o valor do produto em dólar mais alto ou mais baixo. A Anfavea citou a variação cambial desde 2002, quando com dólar a R$ 3,80, o carro brasileiro era o mais barato do mundo. Já em 2005, com dólar a R$ 3,00, um carro de R$ 30.000 valia US$ 10.000. Com dólar a R$ 1,50, o mesmo carro valia US$ 20.000. Por fim, hoje vale US$ 13.500.
Os fabricantes também falam da alta carga tributária brasileira, uma das mais altas de mundo, o que torna os preços em reais mais altos. Também alega que o custo do veículo é maior, pois é o único produto que se paga imposto após a compra. Por fim, diz ter feito estudos internos e acredita que a lucratividade das empresas no Brasil está abaixo de 5% e não lucro abusivo de 10%.
[Fonte: Estadão]


COMENTÁRIOS: Convenhamos que esse tipo de pronunciamento é de uma canalhice sem tamanho. Faz tempo que o Brasil é um país "motorizado" e quando podiam ter feito este tipo de proposta para amenizar tais problemas NO PASSADO, não o fizeram e agora, que podem virar "vidraça" de novo, vem com essa de isenção de IPVA, que é um benefício direto para elas, que aumentaria ainda mais a venda de carros, ou renovação de frota idem. POR FAVOR.... Deveriam ter ficado quietos.

865NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 10:41

KÜLL



Brasil e Argentina adotam livre-comércio de automóveis a partir do dia 01 de julho
28/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
19160144 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fbrasil-e-argentina-adotam-livre-comercio-de-automoveis-a-partir-do-dia-01-de-julho%2FBrasil+e+Argentina+adotam+livre-com%C3%A9rcio+de+autom%C3%B3veis+a+partir+do+dia+01+de+julho2013-06-29+02%3A00%3A56Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D191601
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 58 620x411xbrasil-importacao-620x411.jpg.pagespeed.ic.PsXdHUcv1Z
Brasil e Argentina não chegaram a um acordo sobre a revisão do acordo comercial bilateral do setor automotivo. O governo do país vizinho queria impor regras mais protecionistas, que naturalmente foram rejeitadas em Brasília.
Assim, diante do impasse e com o regime atual praticamente vencido, passa a valer o que o acordo original prevê: livre-comércio bilateral. O novo sistema começa valer a partir do dia 01 de julho, mas o volume trocado pelos dois países não deverá trazer mudanças, visto que atualmente nenhum dos lados atinge a cota para pagamento de imposto de importação.
Os dois governos devem se reunir no próximo dia 12 e a possível manutenção do acordo atual (chamado “flex”) deve ser proposta pela Argentina para vigência até o fim das negociações de um novo acordo. O “flex” determina que para cada US$ 1,95 exportado aos hermanos, US$ 1,00 seja importado.
A Argentina quer reduzir o percentual importado do Brasil para aumentar o volume de autopeças feitas no país, além de pedir a revisão do Inovar-Auto na questão das etapas do processo produtivo, a fim de que alguns processos sejam feitos no Mercosul e não apenas no Brasil.
O país vizinho ainda quer aumentar o TEC (Tarifa Externa Comum) de 16% a 18% atuais para 35%, a fim de promover a produção nacional. O Mercosul não contempla isenção de imposto de importação para automóveis, por isso os países membros são obrigados a fechar acordos para comercialização de veículos sem adição do imposto.
[Fonte: Território Eldorado/Foto: Zero Hora]


COMENTÁRIOS: DUVIDO. Em vista de reiterados problemas que eu já tive, seja como empregado, seja como contratado de empresas brasileiras daqui da região, não estranharia nadinha que na última hora os hermanos arrumem alguma tecnicalidade, alguma "assimetria", para melar de novo tal acordo.

866NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 10:45

KÜLL



Flagra: Nissan Terrano é pego em teste na Índia
01/07/2013Por: Diogo Dias2 Comentários
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Flagra-nissan-terrano-carplace-1-620x496
Depois de vermos o sketch do novo Nissan Terrano, chegou a hora de espionarmos o modelo. Uma unidade ainda camuflada foi flagrada na Índia pelo site Indiana Autos Blog.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Flagra-nissan-terrano-carplace-5-620x496
O Nissan Terrano é irmão bem próximo do Renault Duster, porém será mais requintado e, claro, seu valor será um pouco superior ao do SUV de entrada da Renault.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Flagra-nissan-terrano-carplace-3-620x496
A dianteira foi totalmente redesenhada, e agora conta com o family face dos SUVs de grande porte da Nissan. A lateral possui um novo vinco, distanciando sua aparência do Duster. Já a traseira é onde encontramos a maior diferença: as lanternas ficaram maiores, passando a invadir a tampa do porta malas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Flagra-nissan-terrano-carplace-2-620x496
Para se desvincular ainda mais de seu irmão, as mudanças não ficaram apenas na carroceria. O interior recebe um novo acabamento e, como pode se ver no flagra, as saídas de ar são retangulares, e não redondas como no Duster.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Flagra-nissan-terrano-carplace-4-620x496
Com previsão para ser lançado até o fim deste ano, o Nissan Terrano vem mostrando que será pouca coisa diferente ao sketch divulgado pela montadora.

867NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 13:08

Fabiano

Fabiano

Ainda é um Duster, não virou um Terrano ainda....

Concordo plenamente sobre o que a Anfavea fez, é no minimo tirar tirar o doce da criança e sobre a argentina, creio que essa seja a sua ultima tentativa de reaver o livre comercio, o Brasil precisa dar um basta nas sujeiras do pais vizinho conosco.

http://www.oticainova.com.br

868NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 17:24

R8V

R8V
Administrador

A Anfavea "esqueceu " de comparar preços do Corolla brasileiro e americano e do City brasileiro e mexicano. Perderam uma ótima oportunidade de ficarem quietos.

869NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 18:13

KÜLL



Brasil desenvolve fibra de carbono mais barata do mundo
01/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
19170469 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fbrasil-desenvolve-fibra-de-carbono-mais-barata-do-mundo%2FBrasil+desenvolve+fibra+de+carbono+mais+barata+do+mundo2013-07-01+13%3A50%3A17Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D191704
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 58 620x438xVolkswagen-XL1-2014-620x438.jpg.pagespeed.ic.oT8F3yyJGH
O sonho de eficiência energética das montadoras é substituir o aço e o alumínio por fibra de carbono em seus carros, a fim de reduzir o peso de tal forma, que possa atender muito mais facilmente as futuras exigências de redução de emissões de poluentes. No entanto, o material é bastante caro e hoje em dia é utilizado apenas em carros esportivos de altíssimo valor, carros de F1, conceitos automotivos (Volkswagen XL1, por exemplo), aviões comerciais (B787, por exemplo) e foguetes.
Mas isto pode mudar se o Brasil entrar de vez no mercado de fibra de carbono. A Petrobrás e o Exército Brasileiro desenvolveram uma nova tecnologia que permite extrair o material composto a partir do piche de petróleo. No exterior, apenas EUA e Japão comercializam fibra de carbono, extraída de alcatrão ou de forma sintética, mas com custo que varia de US$ 50 a US$ 1.000 o quilo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 620x412xBoeing-787-Dreamliner2-620x412.jpg.pagespeed.ic.RjT9Ksg7kk
No entanto, a fibra de carbono brasileira tem custo bem menor, já que o piche de petróleo é abundante no processo de refino, o que ajuda a baratear o custo do novo material. O custo estimado da fibra de carbono brasileira está entre US$ 10 e US$ 15 por quilo, valores bem inferiores aos praticados no exterior. Só o valor máximo citado acima, já é suficiente para aumentar o volume de produtos feitos com o material.
A Petrobrás ainda avalia a produção em larga escala do produto, que ainda poderá ficar mais barato se houver maior demanda. Uma versão semi-industrial desta fibra de carbono nacional será apresentada no evento Carbon 2013, no Rio de Janeiro, que acontece entre 15 e 19 de julho.
Para o mercado mundial, significará mais carros e aviões feitos de fibra de carbono, lembrando que no último caso, a Embraer considera lançar um avião feito de materiais compostos no lugar de alumínio. Para o Exército Brasileiro, a fibra de carbono mais barata significará criar equipamentos mais leves e resistentes, tais como capacetes, metralhadoras, pistolas, fuzis, morteiro, peças para veículos leves, entre outros.
[Fonte: Agência Brasil]

870NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 18:18

KÜLL



Brasil sobe para 4º maior mercado mundial
Publicado em 01-07-13 às 14h02 por Car and DriverCOMENTE!

0


Balanço de vendas aponta China como líder absoluta em 2013




Tweet1



NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Mercado
A JATO Dynamics do Brasil divulga o balanço mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no mês de abri. A China mantém a primeira posição com crescimento significativo de 25,1% se comparado ao mesmo período de 2012. Em segundo lugar aparecem os Estados Unidos, com aumento de 8,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Japão, ainda na terceira colocação, registrou alta de 9,6% em abril se comparado ao ano passado. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
O Brasil subiu para a quarta colocação no ranking do mês e no acumulado do ano com crescimento expressivo de 29,3% em relação ao mesmo mês de 2012. A Alemanha manteve a quinta posição em abril com alta de 3,9% nas vendas se comparado ao mesmo mês do ano passado. Apresentando resultados negativos, seguem a Rússia, Índia e França com retrações nas vendas de 7,9%, 6,9% e 5,1%, respectivamente. A Grã Bretanha ocupou o nono lugar com aumento de 17,4% em relação a 2012. O Canadá, na décima colocação, obteve crescimento de 8,8% no mês.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 TabelaH1
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 TabelaH2_1

A Toyota mantém a liderança das marcas com alta de 3% em abril se comparado ao ano passado. A Volkswagen segue em segundo lugar com crescimento de 9,8% nas vendas. A Ford vem logo atrás com aumento de 17,2% em relação ao ano anterior. A Chevrolet ocupa o quarto lugar com 12,2% de veículos vendidos a mais em abril que em 2012.
NOTAS INTERESSANTES - Página 58 TabelaH3

871NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 18:41

Fabiano

Fabiano

JA houve alguma vez em que a Ford liderou o rank mundial de vendas gerais?

http://www.oticainova.com.br

872NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Jul - 22:41

Grilo

Grilo
Administrador

O Terrano terá portas com visual próprio, ainda que o recorte seja idêntico.

http://www.autouniverso.com.br

873NOTAS INTERESSANTES - Página 58 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 2 Jul - 10:23

KÜLL



Como sempre deixei claro, torcia muito para a vinda do Qashqai/Dualis, o que não aconteceu, infelizmente. Mas mas triste ainda é notar a falta de posicionamento da marca no Brasil. Ela e Renault disputam o mesmo segmento, sem diferenciação e pior, com poucos produtos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 58 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 30 ... 57, 58, 59 ... 62 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos