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NOTAS INTERESSANTES

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R8V
Grilo
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916NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 23:24

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:Saiba os planos da Renault e da Nissan para o Brasil

autor: Boris Feldman | 12. julho 2013 10:53


(...) O Captur será adaptado ao uso da plataforma dos novos Logan e Sandero. O sedã começa a ser produzido em outubro, enquanto o hatch e sua variante Stepway chegam no início do ano que vem.  (...)

 
No No No

http://www.autouniverso.com.br

917NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Jul - 17:01

R8V


Administrador

KÜLL: a VW do Brasil acabará com a carreira solo, de produtos exclusivos e peculiares, como Gol e Fox,Parece bom demais para ser verdade. Mas se acontecer, não ser antes de 2017.A plataforma do Sandero deriva da base do Clio IV, sendo simplificada. Se reforçada, não deve ficar igual, infelizmente. escreveu:
Assim, o Captur nacional precisaria de um crash test para ver se é ou não confiável.

918NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jul - 11:51

KÜLL



Range Rover Sport marca fase ascendente da Land Rover
Comentários 1

NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL16/07/201321h45



  • terr


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NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Selo-hp


  • Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Range-rover-sport-2014-1374020687081_615x300
    Range Rover Sport entra em ação sem medo de alagados de até 85 centímetros de profundidade


Parar no tempo é a pior situação na indústria automotiva. Tal situação envolveu marcas puramente inglesas, em parte pelos reflexos severos da 2ª Guerra Mundial. Levou o governo a assumir o controle de empresas descapitalizadas e a um plano de fusões. Típico mau gestor, acabou por aumentar os prejuízos e, finalmente, vender por qualquer preço para concorrentes estrangeiros (BMW, Ford e Volkswagen).
Marcas inglesas de maior peso estão todas desnacionalizadas. Land Rover e Jaguar formam um grupo cujo controle acionário, depois de experiências que não deram certo com a Ford, passou para os indianos da Tata. Esta já fez tudo corretamente: colocou dinheiro e só cobra resultados. Os ingleses não decepcionaram. Suas fábricas sofrem, como todas da Europa, pelo recuo das vendas por seis anos seguidos e aumento de capacidade ociosa. Mas sua situação é um pouco menos dramática ao conseguir fechar algumas instalações e produzir com grau de ocupação acima de 80% (na Itália, por exemplo, são apenas 46%).
Novo Ranger Rover Sport desponta nessa fase ascendente da marca principal, a Land Rover. Lançado em 2005 como opção refinada do Discovery III, esse SUV grande surge como produto inteiramente novo. Herdou a estrutura monobloco de alumínio do Range Rover topo de linha, porém é mais baixo e um pouco mais longo. Ganhou 18 cm na distância entre-eixos em relação ao primeiro modelo e a possibilidade de ter dois lugares extras restritos (5+2, de fato). Além de folga para três pares de pernas no banco traseiro, o acompanhante do banco dianteiro também dispõe de mais espaço.
Para o motorista houve diminuição em cerca de metade do número de botões no painel e um quadro de instrumentos eletrônico que simula ponteiros correndo por trás dos números. Aproveitar toda a capacidade fora de estrada -- improvável para quem pode pagar cerca de R$ 400.000 pela versão de entrada -- exige estudo do manual ou instrutor paciente. Sensor colocado na carcaça dos retrovisores externos pode avaliar e projetar no painel a profundidade de rio riacho que se queira cruzar (até 85 cm de profundidade). Segundo a empresa, recurso inédito.
Avaliar o Ranger Rover Sport, ao longo de mais de 400 km em dois dias, em estradas secundárias da Inglaterra e País de Gales, exigiu atenção redobrada. Afinal, guiar na mão esquerda de direção e administrar um veículo de 2,07 m de largura (com espelhos) por faixas de rolagem entre as mais estreitas do mundo, é nada usual. O carro "emagreceu" 420 kg e ficou mais à mão. Suspensão pneumática, amortecedores e barras estabilizadoras adaptativas, rodas aro 21 e pneus 275/45 formam um conjunto que não teme curvas. E, fora de estrada, ressalta as tradições da marca por piores que sejam os obstáculos. Autogerenciamento eletrônico de sete parâmetros se encarrega de (quase) tudo.
Para o Brasil, motor V6 diesel (3 litros/258 cavalos) responderá por 70% das preferências. Ganhou cerca de dois segundos na aceleração de 0 a 96 km/h (agora, 6,8 s) e quase 18% em consumo. Estreará novo V6 (também 3 litros/292 cv) gasolina, com compressor. Continua o V8 (5 litros/510 cv), também com compressor e sonoridade típica de Jaguar que compartilha esse motor.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
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LISTA DE CHEGADA

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Ford-ka-ganha-pintura-nova-1359575571443_300x200
    Sucessor do Ka atual (acima) será fabricado em março de 2014 para encarar Volkswagen Up (abaixo), que chega este ano.

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Volkswagen-up-flagrado-pelo-carplace-1373041285959_300x200
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Exemplar-do-volkswagen-golf-7-gti-e-visto-novamente-em-solo-paulista-desta-vez-na-rodovia-governador-carvalho-pinto-proximo-a-sao-jose-dos-campos-1369168223448_300x200
    Já Golf 7 desembarca primeiro na versão GTI, europeia e mais cara. Golf normal, mexicano, só em 2014, com modelo brasileiro em 2015.



+ Coluna antecipa início de produção de mais um modelo: novo Ford Ka, março de 2014, fábrica de Camaçari (BA). Vendas só dois a três meses depois, em função de ajustes produtivos. Trata-se do projeto B562 com lançamento simultâneo das versões hatch e sedã, a exemplo do Etios. Menor que o New Fiesta, será subcompacto anabolizado, como Volkswagen Up.
+ Produção do Golf VII está prevista, na fábrica mexicana de Puebla, para primeiro trimestre do próximo ano. Portanto, só chegaria ao Brasil em meados de 2014. Mas, versão GTI (230 cv) virá antes, da Alemanha. Em 2015, Golf será fabricado em São José dos Pinhais (PR), viabilizado pela produção conjunta do Audi A3 (saiba mais aqui) que usa mesma arquitetura MQB.
+ Primeiras unidades do SUV médio compacto da JAC estarão em ruas e estradas nas próximas semanas, com pouco disfarce. São S5 (aqui terá outro nome) chineses em testes. Lançamento em 2014 para concorrer na faixa de ix35, CRV e RAV4. Terá novo motor 2-litros aspirado, mais barato que versão turbo, para mantê-lo entre R$ 70.000 e R$ 80.000.
+ Contran, cada vez mais, se especializa em criar prazos inviáveis. Agora, a vez dos simuladores de direção em autoescolas de todo o País. Prevista para o último dia 30 de junho, a Resolução 412/2012 precisou ser adiada. Equipamento custa mais de R$ 35.000 e existe apenas um fornecedor. Quem sabe passa a valer em 31 de dezembro próximo.
+ Pessoal de marketing das fábricas gosta de exagerar nas siglas em inglês de recursos eletrônicos. ESC e TC, por exemplo, estão sempre associados: controles de estabilidade e de tração funcionam de forma integrada. Da mesma forma, ABS e EBD: sistema de freios com antibloqueio e distribuição da força de frenagem. Na realidade são duas peças e quatro funções.


Fernando Calmon

919NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jul - 15:52

R8V

R8V
Administrador

A Ford não poderia deixar de atuar no segmento de entrada, mas o fato é que do conceito do Ka original não vai restar nada.

920NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jul - 16:04

R8V

R8V
Administrador

Renault-Nissan anunciou carros com plataforma modular CMF-A para emergentes
[b class="data" style="margin: 0px 10px 0px 0px; padding: 3px 10px; border: 0px; list-style: none; outline: none; -webkit-font-smoothing: subpixel-antialiased; background-color: rgb(212, 32, 32); border-top-left-radius: 3px; border-top-right-radius: 3px; border-bottom-right-radius: 3px; border-bottom-left-radius: 3px; color: rgb(255, 255, 255); float: left; font-weight: bold;"]17/07/2013[/b]
Por: Ricardo de Oliveira |  
21 comentários




NOTAS INTERESSANTES - Página 62 620x348xRenault-Nissan-CMF-620x348.jpg.pagespeed.ic.yv8XfY5ogD

A Renault-Nissan surpreendeu durante apresentação do Datsun GO na Índia. O grupo franco-nipônico anunciou que pretende lançar novos produtos voltados aos mercados emergentes com a plataforma modular CMF-A, uma versão da nova base CMF, que dará origem aos futuros modelos das duas empresas na Europa, EUA e Japão.

Para a Renault-Nissan, o foco é melhorar os produtos nos mercados emergentes, onde há crescimento nas vendas, ao contrário dos mercados maduros, onde a situação não é tão confortável. A plataforma modular CMF basicamente se divide em motor/transmissão, subframe dianteiro, subframe traseiro, cockpit e arquitetura eletroeletrônica.

[Fonte: Indian Autos Blog]


inn http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-nissan-anunciou-carros-com-plataforma-modular-cmf-para-emergentes/

921NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jul - 18:23

KÜLL



KÜLL escreveu:

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Exemplar-do-volkswagen-golf-7-gti-e-visto-novamente-em-solo-paulista-desta-vez-na-rodovia-governador-carvalho-pinto-proximo-a-sao-jose-dos-campos-1369168223448_300x200
    Já Golf 7 desembarca primeiro na versão GTI, europeia e mais cara. Golf normal, mexicano, só em 2014, com modelo brasileiro em 2015.


    COMENTÁRIOS: Para mim, continua com cara de golpe, esperando para ver se consegue NÃO PRODUZIR O CARRO AQUI E ASSIM, continuar trazendo do México, operação que pelos critérios usados pela marca para o Brasil anos atrás, deveria ser fechada.

922NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jul - 18:25

KÜLL



Indian Motorcycle chegará ao Brasil
12/07/2013
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NOTAS INTERESSANTES - Página 62 -

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  • NOTAS INTERESSANTES - Página 62 12072013_105641_galeria4



O mercado de motocicletas de luxo está prestes a esquentar no Brasil: a Indian Motorcycle anunciou que planeja iniciar suas operações em terras tupiniquins.
Fundada em 1901, a fabricante chegará ao país para bater de frente com a Harley Davidson, gigante do mercado e já consagrada pelas motos custom.
O anúncio foi feito quase de forma imperceptível: o website da empresa disponibilizou, em uma lista de países, o Brasil – com uma pequena mensagem de “Coming Soon” (“em breve”, em tradução livre) ao lado -, e o grupo Polaris (que adquiriu a marca em 2011) confirmou a informação ao portal de notícias G1.


Redação Black Card Lifestyle

923NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jul - 11:56

KÜLL



O jipe da Rainha, ainda melhor
18 de julho de 2013



NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Foto-Legenda-01-Coluna-nº-2913-Land-Rover-sport
Range Rover Sport, luxo e habilidades
A Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, quando dirigia no campo, utilizava um Range Rover. Uma evolução do Defender antigo que possuía e dirigia em propriedades rurais. O Range, tratado com um nível de conforto equilibrado com a disposição de vencer obstáculos, muito utilizou as imagens da Rainha, conduzindo-o – e, como boa mandatária, promovendo o produto de seu país.
Os conceitos, aparentemente inconciliáveis, funcionaram bem e diversificaram-se neste mar de utilitários esportivos grandes, cinza ou pretos que ocupam, com seus muitos metros cúbicos, nossas ruas e estacionamentos.

A Land Rover, hoje indiana, do grupo Tata, refez o automóvel, chamando-o extensamente Land Rover Range Rover Sport, para aproveitar o conceito que, para dificuldades extra asfalto o Range fica melhor e mais crível na foto que Porsche Cayene, BMW X, Audi Q ou Mercedes ML.

Relativamente à versão inicial, muitas mudanças. Desde o uso de chassi e carroceria trocado por carroceria estruturada em alumínio. Quanto à geração anterior, emagreceu 360 quilos! Isto se traduz em disposição, menores consumo e emissões.

Composição rica em confortos e arquitetura mecânica, mantendo o conceito de luxo com insuspeitas habilidades fora de estrada. Motores a gasolina, V6, 3.0 com compressor, fazendo 340 cv, caixa de transmissão ZF 8 velocidades – a mesma do Amarok, por exemplo. Faz 0 a 100 km/h abaixo de 7s. Mais forte, V8, 5.0 também Supercharged, 510 cv, em 5s.

O diabo velho não é sabido porque é diabo – mas porque é velho. Assim, previsível que os acertos de direção, suspensão, habilidades sejam líderes no setor. Aparentemente podem conseguir o feito de oferecer sensações de esportividade, sem renunciar às habilidades fora de estrada, muito auxiliadas pelos diferenciais Torsen, com travamento do posterior, maior distância livre do solo.

No campo conforto, som Meridian com três sistemas de áudio, 1.700 watts e 23 auto falantes, sistema de informação em tela de 8 polegadas, maior área para passageiros.

Versão de topo, V8 Supercharged e amplo pacote de confortos, tem o curioso nome de Autobiography. Preços não definidos, mas conceitualmente coerentes: devem ser tão elevados quanto as montanhas que conseguirá subir.

Alconafta, o gasálcool dos argentinos
Ninguém sabe se é para valer, ou se é apenas mais um dos cansativos e estéreis factóides latino americanos – a criação de uns mini fatos para mostrar serviço e desviar atenções –, mas a presidente Cristina Kirchner, da Argentina, fez entusiasmado discurso em Tucumán instigando mudar o perfil das usinas do país vizinho, produtoras de grandes quantidades de açúcar, para transformá-las em indústrias de álcool.

Mas a governante disse da necessidade de investimentos para transformar o açúcar em Alconafta, agregar valor, gerar trabalho, fazer complementariedade com os irmãos brasileiros (sic). E aditou, exigirá acordos com a indústria automotriz, que ganhou e ganha muito dinheiro na República Argentina.

O Alcoolnafta é o nosso gasálcool com adição de apenas 15%, e os argentinos já utilizaram tal mistura no início dos anos ’80, mas o projeto não se solidificou. Começou por não ser encontrável em extensão nacional. A vantagem em preços era tributária, com impostos incidindo apenas sobre a parte gasolina. Entretanto, como preço do álcool era fixado pelo estado e se tornou irreal, duas partes envolvidas no projeto desistiram. O então governo Alfonsin, perdendo pela enorme renúncia fiscal, e os estancieiros perdendo individualmente por produzir a preço controlado em gabinetes. Daí o negócio foi para a funda grota das boas ideias inviabilizadas por governos.

O súbito empuxo agro nacionalista tem explicação econômica: como tudo em governo de gente mandona e em local sem planejamento, a produção de gasolina na Argentina é menor que o consumo, e neste ano o país, quem diria, então auto suficiente e hoje em crise de caixa, gasta US$ 1B ao mês para importar gasolina.

Ford chega aos peso quase pesados
A Ford dará mais um passo em sua quase exclusiva atividade de fazer caminhões no Brasil: entrará no segmento dos pesados. É uma espécie de declaração de voto em seu projeto, dividido com a turca Tofas, com quem mantém joint venture, representando a marca neste segmento.

A matriz estadunidense abandonou o negócio há alguns anos, deixando ao terceiro mundo tocar a iniciativa. O novo produto, dito 2248 utilizará motor diesel FPT modelo Cursor 10, deslocando 10 litros.

Novidade é a habilidade de evitar disputa no topo do segmento, briga de cachorro – melhor dizendo – caminhão grande, onde estão os emblemáticos pesos pesados Scania, Volvo, Mercedes e, com lançamento em agosto, Iveco. Optou por colocar o pé na porta iniciando caminho característico: estar no andar inferior da escala dos peso pesados, 17% do mercado.

Com possível influência do sócio árabe de chegar ao centro dando voltas pelas beiradas, domina o entusiasmo, utiliza motor menor, segura o peso bruto combinado em pouco acima de 50 toneladas, faz preço muito abaixo dos dominadores do andar superior, uns US$ 100 mil.

Fornecedora FPT é fábrica da Fiat produzindo e vendendo motores para quem quiser produto de tecnologia recente. No Brasil além dos utilitários Ducatto e Dailly, caminhões Iveco, da mesma Fiat, e goianos Hyundai, o peculiar e agora cearense jipe TAC.
Em agosto.

Roda-a-Roda
De novo – Luxuosa marca belga, encerrada nas beiradas da II Guerra Mundial a Minerva volta ao cenário por uso do nome e projeto do inglês JM Brabazon. Esportivo de luxo, dentro do espírito ecológico europeu, construção em materiais caros e leves, como a estrutura em fibra de carbono, carroceria em Kevlar. Motor V12 com dois turbos, e dois motores elétricos. Potências e peso não declarados. Aliás aparentemente os belgas não estão para muito papo, exceto dizer que o automóvel arranha os 400 km/h em velocidade final.

NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Foto-Legenda-02-Coluna-nº-2913-Minerva-Brabazon
Minerva Brabazon, fênix veloz parece os Audi R8
NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Foto-Legenda-02B-Coluna-nº-2913-Minerva-Brabazon
Xing BMW – Muita sede de consumo a aplacar, e o mercado chinês tudo consome, inclusive luxo. Perspectivas no setor sinalizam, neste ano a produção de carros Premium superará a da Europa. Audi lidera vendas e em BMW produção do série 5 e vendas na China superaram a dos EUA para a marca – 182.800 x 172.787. Mercado peculiar, mais de 100 cidades com mais de um milhão de habitantes não contam com revendedor de qualquer marca. Outro mundo.
Nissan Go – Outro na Loganmania, o Go da Nissan. A bem sucedida e muito copiada fórmula do Logan é aproveitar plataformas e motores em fim de linha para revive-los com outro revestimento, propósito e preço baixo. Será produzido na Índia, mercado no salto da bicicleta e das motos de pequena cilindrada para os automóveis. Mecânica Renault antiga, 1.200 cm3, câmbio de cinco marchas, construção barata, para custar lá, aproximados R$ 15 mil. Novidade, recupera a marca Datsun, descontinuada há 40 anos quando batizava um mítico esportivo, o 240Z.
AquiHatchback de cinco portas, típico da famílias em crescimento. Pelo preço e pelo tipo de comprador de pouca intimidade e menores exigências quanto ao que leva para casa, será lançado na Rússia, Indonésia, África do Sul. Aqui, também. Fonte da Coluna assegura, no Brasil será o terceiro produto da fábrica em montagem pela Nissan em Resende, RJ, seguindo o March e o Versa. Fim de 2015.
Nome – Aqui deve ter outra denominação, para evitar confusões sonoras com o Gol.
MercadoHora da caça. Promoções, descontos, financiamentos incentivados. Todas as marcas tem-nas para se antecipar à sinalizada estagnação das vendas e pela mudança de ano modelo. Há que tabular sobre produto e preço para saber se há vantagem, em especial quanto aos importados às vezes de produção já encerrada.
Curto – O bolso do comprador anda curto para novas aquisições. O aumento de juros, ao que parece, não é determinante para a redução dos negócios, mas o endurecer a análise dos cadastros pelos bancos e financeiras, eis que o fomento ao consumo endividou as famílias e as prestações já existentes não dão margem a novos compromissos pelos interessados. O nível de aprovação de cadastros despencou.
Mico, 1 – A Toyota baixou o preço do Etios. Quer limpar os pátios porque muda o carro nos próximos dias, como a Coluna antecipou – e a Toyota não concordou. Melhora o interior em materiais, opção de couro nos bancos – para que, um automóvel feito para um consumidor de quarto mundo, como a Índia, de onde o projeto foi desenvolvido ?
Mudança ? – O Etios no mercado brasileiro será o primeiro produto a passar por revisão de estilo em meses de vida, um péssimo registro cadastral. Mas o desastre pode ter resultado positivo, talvez um freio na empáfia que a empresa assumiu no Brasil.
Fim – Acabou a produção do picape Ford Courier. Baixa demanda por sua conformação de trabalho, necessidade de espaço na linha de produção e uso de plataforma solitária.
Mico 2– Revendedor da marca reclama, alguns intelectuais da Ford fizeram custosa campanha de propagando para levar às revendas proprietários de todos os Ford Fiesta, incluindo os modelos espanhóis, importados, gastos e rodados. Estes não apareceram nas oficinas, preparadas para recebe-los, com óleos antigos, minerais e seus filtros. Dos que rodam, poucos o fazem nas proximidades das revendas.
De olho – Carro elétrico ou híbrido no Brasil é tratado, incluindo os Governos nos três níveis, como coisa Eco folclórica. Há dias a Anfavea, associação dos fabricantes, apresentou dados mínimos ao Governo Federal para iniciar uma classificação e o possível estabelecimento de regras tributárias e incentivos, sem o qual seu preço industrialmente superior nunca permitirá presença no mercado.
Conhece ? - Fabricante estadunidense, aqui pouco conhecido, é o maior vendedor. A californiana Tesla, ultrapassando as mais otimistas provisões está vendendo 400 unidades por semana e quer dobrar em 2014. Ao contrário da maioria dos elétricos, não é estrupício estético.
Outro Bienal do Automóvel, Belo Horizonte, 20 a 24 de novembro, no Expominas. Espectro maior: exibição de carros novos, antigos, hots, motos, bicicletas, karts, auto peças locais, e criação de painéis para discussão de temas ligados à mobilidade. Anos ímpares, para não coincidir com os pares, no Anhembi, S Paulo. Empata com igual promoção em Recife, mostrando o cunho regional.
Igual – Governo de Brasília gasta muito para anunciar novos tempos para o transporte público. É nova edição do mesmo sistema errado: ônibus montados sobre chassi de caminhão, reações de caminhão, altura de caminhão, desconforto de caminhão. Envergonham o país. São, conceitualmente idênticos aos primeiros ônibus feitos no Brasil, em 1924, sobre caminhões Ford TT. O produto se aprimorou, mas o conceito é quase secular, como os feixes de molas que emprega.
Mudar – Melhorar o transporte urbano não é trocar os Caminhônibus, mais baratos que ônibus projetados como tal. E para mudar o sistema, há muito a fazer, mais que troca de caminhônibus velhos por caminhônibus novos. A mudança é conceitual, operacional, considerando-se o usuário como parte importante.E começa na intocável caixa preta dos dados, incluindo a relação entre serviço, equipamento e tarifas.
MaisTens caminhãozinho Delivery 8-150 da Volkswagen e chegou na hora de rever o motor e turbo ? Informe-se sobre o novo K14 da BorgWarner. Ele quer substituir o original Garret. Diz, sopra melhor em baixas rotações, dá agilidade, custa menos e é equipamento original de outras marcas, diz Newton Juliato, supervisor do produto.
2 Rodas – 7 a 10 de novembro, no Center Norte, S Paulo, a Brasil Cycle Fair 2013, dita a principal feita do mercado nacional de bicicletas. Novidade anunciada, importação das bicicletas Bianchi, italianas.
História – Nas bancas edição especial da revista Racing. O jornalista Lemyr Martins, que cobriu a Fórmula 1 para a Editora Abril juntou histórias, estórias e muitas fotos da carreira de Nelson Piquet. Vale por tudo e como registro. O Piquet tem sido mal tratado pela história, especialmente em Brasília, onde iniciou sua carreira, voltou coberto de glórias, mora, investe, trabalha e forma equipes com talento, comportamento sério e liderança. A ultrapassagem sobre Sena no GP da Hungria é o maior atrevimento na Fórmula 1 moderna e há que ser preservada para o futuro. Bancas R$ 19,90. Pelo sítio online@motorpressbrasil.com.br R$ 23,90.
Recorde – Um Mercedes-Benz W 196 de 1954, a grosso modo um fórmula 1 dos anos ’50, marcou dois recordes da leiloeira inglesa Bonhams no autódromo de Goodwood: maior preço para um carro de corridas e para um Mercedes: 17,5 M de libras esterlinas, uns R$ 72,7M. O automóvel, um dos dez sobreviventes de série de catorze, foi conduzido por Juan Manuel Fangio, o argentino penta campeão mundial, vencendo nos GPs da Alemanha e Suiça, base da conquista do título mundial pela Mercedes, neste ano retornando às corridas.
E ? – Originalidade do W 196 006/54 atestada pelo Classic Center da Mercedes – a superoficina e galpão de peças e documentos para manter rodando a frota dos Mercedes antigos, exemplo para todas as demais montadoras. Preço exibe, o automóvel se torna mais um degrau no atual panorama de investimentos: comprado por telefone, por adquirente não divulgado. Na prática, uma obra de arte em três dimensões, que pode fazer barulho, vibrar, e até, improvavelmente, seja colocado a correr nas provas para antigos, no próprio Goodwood – desde que o pessoal do Classic Center seja chamado para funcioná-lo.
Lembra – Leitor da Coluna sabe, adquirir automóveis de estirpe é um dos investimentos internacionais do momento. A rentabilidade das aplicações financeiras em economias estáveis é desprezível. Noutras, emocionantes, pois não se sabe das medidas governamentais que punem o capital e, por isto, investidores optam por comprar obras de arte, como o são os carros com história ou sobrenome. Aquece o coração, faz charme com os amigos e, algum tempo após volta aos leilões para ser novamente vendido – por preço maior.
NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Foto-Legenda-03-Coluna-nº-2913-Mercedes-BenzW196R
Mercedes W 196, R$ 72,7M. Investimento prazeroso
GenteMarcus Zamponi, 63, jornalista, passou. OOOO Crítico mordaz, raciocínio cortante, fino observador e contador de histórias e causos, Zampa, filho de bolsa fornida, para a qual nunca se voltou, foi traído pela falta de saúde, com quem negociava há alguns anos. OOOO Não sei para onde foi, mas sei, o ambiente se alegrará com a viva inteligência do Zampa. Grande Zampa. OOOO Philip Caldwell, 92, executivo, idem. OOOO Asceta, presidiu a Ford após a demissão de Lee Iacocca, grande crise. A proximidade com Henry Ford II deu-lhe o tratamento de O Príncipe – era o segundo da hierarquia da empresa familiar, e o contra ponto comportamental em estilo. Bancou o lançamento do Taurus, depois líder de vendas nos EUA, e o Fiesta. OOOO

924NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jul - 11:57

KÜLL



Ford vai fechar duas fábricas no Reino Unido em julho
18/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
comentários
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NOTAS INTERESSANTES - Página 62 620x412xford-reino-unido-620x412.jpg.pagespeed.ic.NpdbG7ZfOI
Neste mês de julho, a Ford deverá fechar das plantas de produção no Reino Unido. As fábricas de Southampton e Dagenham serão fechadas. Na primeira, o oval azul produzia a van comercial Transit, enquanto que a outra fábrica produzia motores.
A Transit passará a ser feita somente na Turquia, enquanto que os motores serão feitos por outras plantas da Ford na Europa. Além disso, a montadora americana vai fechar também a planta de Genk, Bélgica, onde o Mondeo é feito atualmente. Toda a produção será transferida para Zaragoza, Espanha. Com enormes prejuízos no mercado europeu, a empresa decidiu fechar fábricas e cortar gastos para reduzir as perdas.

925NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jul - 17:12

KÜLL



INMETRO PROPÕE REGULAMENTAÇÃO DE CADEIRINHAS COM ISOFIX
Segundo o instituto, apenas cinco veículos nacionais têm o suporte para o dispositivo de segurança como item de série
por GIULIA LANZUOLO



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/07/inmetro-propoe-regulamentacao-de-cadeirinhas-com-isofix.html&text=Inmetro prop%C3%B5e regulamenta%C3%A7%C3%A3o de cadeirinhas com]Tweet[/url]

NOTAS INTERESSANTES - Página 62 PinExt
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18/07/2013 16h13- atualizado às 16h13 em 18/07/2013

NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Cadeirinha1
Cadeirinha infantil em teste de impacto (Foto: Touring Club Suisse/Schweiz/Svizzero TCS)

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) abriu hoje para consulta pública uma proposta de regulamentação das cadeirinhas de transporte de crianças com Isofix, sistema em que o suporte é acoplado à estrutura interna do veículos por meio de ganchos.
O texto ficará aberto a sugestões por 60 dias. Depois disso, passa por uma audiência pública e, por último, será oficializado. Segundo Alfredo Lobo, diretor de avaliação e conformidade do Inmetro, os fabricantes terão até 12 meses para se adequarem às novas regras. Ele diz acreditar que até a metade de 2014 as cadeirinhas estarão regulamentadas.
 De acordo com Lobo, a regulamentação não é um reconhecimento de que o sistema Isofix é mais seguro. “A maior incidência de falhas não é com as caderinhas [comuns], mas com o cinto de segurança. Não há evidências de que ele [Isofix] é mais ou menos seguro, e sim de que ele é mais prático”, afirma.
Testes realizados em março deste ano pelo Latin NCAP - programa que mede a segurança de carros novos comercializados na América Latina - apontaram que a fixação com Isofix reduz significativamente erros de instalação.
A regulamentação não proíbe a venda de cadeirinhas que já tenham o dispositivo, desde que também possuam fixação por cintos de segurança. Cadeirinhas comuns continuam sendo vendidas normalmente.

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Sistema de ancoragem Isofix

Veículos sem suporte

Apesar da inclusão do Isofix no mercado, apenas cinco veículos nacionais têm ancoragem para o dispositivo como item de série, segundo informações divulgadas pelo Inmetro.
“No momento em que essa regra entrar em vigor, eu entendo que o governo tem que exigir adaptação às fabricantes de veículos”, diz Maria Inês Dolci, coordenadora do Proteste, associação de defesa do consumidor.
Procurado pela reportagem, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) afirmou que a regulamentação do Isofix - entre outros métodos - entrou em discussão na Câmara Temática de Assuntos Veiculares em maio e não tem prazo para terminar. Depois disso, será apresentada a um conselho do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), em que pode ser aprovada ou não.

Isofix

Segundo o Inmetro, o Isofix foi lançado pela Volkswagem em 1997, na Europa, em parceria com a fabricante de cadeirinhas Britax. Em março de 2011, o uso do sistema foi regulamentado pela União Europeia.
O texto do Inmetro pode ser lido neste link. Sugestões e críticas podem ser enviadas por meio do e-mail (dipac.consultapublica@inmetro.gov.br) ou por carta, para a Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade (Dipac), localizada à Rua Estrela, 67, 2º andar, Rio Comprido, Rio de Janeiro (20251-021) – Brasil.

926NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jul - 17:15

Fabiano

Fabiano

Acho isso muito bom, ou então cada montadora deveria oferecer as cadeirinhas para seu sistema proprio nas agencias para serem adquiridas....

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927NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jul - 17:18

KÜLL



Hyundai quer aumentar a gama de SUVs
CEO da marca norte-coreana revelou o interesse da companhia em atuar no segmento, que se destaca a cada ano
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
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NOTAS INTERESSANTES - Página 62 SantaFe_abre

A Hyundai se pronunciou oficialmente sobre a intenção de aumentar a sua linha SUVs lançando um modelo compacto nos próximos anos. Em entrevista ao site Edmunds, o CEO da divisão norte-americana da montadora sul-coreana, John Krafcik, afirmou que a produção do futuro utilitário da marca será uma decisão natural. "Nós lideramos a indústria de sedãs, temos uma infinidade deles; mas quando olhamos para a nossa linha de crossovers, temos apenas dois representantes, o novo Tucson - vendido por aqui como ix35 - e o Santa Fe (foto)”.
Já consagrada na venda de SUVs, a Hyundai deseja entrar no crescente mercado dos crossovers compactos. Segundo a montadora, o novo carro será ligeiramente menor que o ix35 para rivalizar com modelos como o Ford EcoSport e o Chevrolet Tracker, por exemplo.

928NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jul - 17:54

R8V

R8V
Administrador

Talvez em 2 ou 3 anos a marca tenha essa opção.

929NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jul - 17:56

Fabiano

Fabiano

Como ja disseram, os pequenos e micro-Suvs vão alçar voo!!!

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930NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 11:51

KÜLL



Motor City: Detroit não consegue pagar dívidas e pede falência
18/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
19438615 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fmotor-city-detroit-nao-consegue-pagar-dividas-e-pede-falencia%2FMotor+City%3A+Detroit+n%C3%A3o+consegue+pagar+d%C3%ADvidas+e+pede+fal%C3%AAncia2013-07-19+02%3A11%3A35Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D194386
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NOTAS INTERESSANTES - Página 62 620x412xdetroit-packard-plant-620x412.jpg.pagespeed.ic.kL4H-cggBT
Não adiantou ser a capital do automóvel. Agora, Detroit enfrenta uma crise semelhante à da GM e Chrysler, duas das empresas com presença no município, enfrentaram a partir de 2008. Atualmente apenas a GM tem sede lá. O pedido de falência causou surpresa, não por ter sido mais uma cidade americana, mas por ter sido Detroit. Ela passou a ser o maior município do país que não tem como pagar suas dívidas. Ao todo, credores e sindicatos cobram US$ 18,5 bilhões!
Desde o começo do ano, o governo de Michigan iniciou uma intervenção na cidade, nomeando um novo administrador para tentar resolver a questão, mas parece que não teve êxito. Detroit já foi a quinta maior cidade dos EUA – nos anos 50 – e teve 1,85 milhão de habitantes. Com base no censo de 2010, a cidade agora tem pouco mais de 710.000 habitantes.
O declínio da cidade vem acontecendo nos últimos 60 anos, acentuado por instabilidade na política da indústria automobilística e conflitos étnicos. Hoje, a cidade ainda é palco do mais importante evento automotivo dos EUA, que acontece no Cobo Hall, que em parte é controlado pela administração local. Agora a justiça americana vai analisar o pedido de falência para ver se Detroit pode ser enquadrada no Capítulo 9 da Lei de Falências.

931NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 11:54

KÜLL



Flagra: novo Sentra 2014 se apronta para o lançamento
19/07/2013Por: Daniel Messeder7 Comentários
NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Novo-Nissan-Sentra-2014-3
Conforme o lançamento se aproxima (está previsto para setembro/outubro), os testes de rodagem da nova geração do Sentra no Brasil seguem a todo vapor. É o que comprova mais esse flagra do modelo, feito pelo nosso fotógrafo Rafael Munhoz num posto de gasolina da Rodovia Imigrantes, em São Paulo. Uma das unidades do sedã fotografado (havia um preto e um prata), inclusive, já havia sido surpreendida por um leitor do CARPLACE, conforme identificamos pela placa.
A versão em testes aparenta ser a topo de linha (com rodas aro 17 polegadas e diversos cromados no acabamento externo), muito embora a roda do carro prata seja diferente, sugerindo um modelo mais barato. O novo Sentra ganhou desenho menos careta e linhas mais suaves e aerodinâmicas, claramente inspiradas no irmão maior Altima, que também chega ao Brasil em breve. Além disso, o sedã cresceu: mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, contra 4,57 m e 2,68 m do carro atual, respectivamente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Novo-Nissan-Sentra-2014-1
Preocupada com o consumo, a Nissan promoveu um downsizing de motorização no México, equipando o novo sedã com um bloco 1.8 16V de 130 cavalos e 17,6 kgfm de torque. As primeiras avaliações da imprensa estrangeira apontaram queda de rendimento, apesar da melhora no gasto de combustível. No Brasil, porém, o motor 2.0 16V flex atual será mantido por diversos fatores. Além de já ser adaptado ao uso do etanol, o propulsor tem manutenção conhecida pela rede de assistência e ainda é compartilhado com o primo Renault Fluence – o que gera economia de escala. Isso sem falar na preferência do consumidor brasileiro pelo motor 2.0 em sedãs médios, fato que levou os líderes Corolla e Civic a adotarem um motor desta cilindrada.
NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Novo-Nissan-Sentra-2014-2
Teremos então o novo Sentra com o mesmo powertrain que conhecemos hoje: motor 2.0 16V de 143 cv e 20,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático variável CVT Xtronic. Além da carroceria maior e da cabine mais espaçosa, o sedã terá novidades em termos de equipamentos. Pelo menos no México o carro ganhou acabamento mais sofisticado e itens como ar digital de duas zonas, controle de tração e uma central multimídia com câmera de ré e navegador por GPS. O preço ainda é mantido em sigilo, mas, como costuma ser de praxe nos carros da Nissan, a boa relação custo-benefício deverá ser uma das armas do Sentra. Espere por algo em torno de R$ 60 mil para a versão de entrada.

932NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 13:59

Fabiano

Fabiano

Lindo esse novo Sentra...

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933NOTAS INTERESSANTES - Página 62 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 14:47

Fred



Ja vi ao vivo, é bem bonito mesmo sem ser exagerado. O problema é que parece um Versa anabilizado.

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