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NOTAS INTERESSANTES

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1NOTAS INTERESSANTES Empty NOTAS INTERESSANTES Dom 12 Abr - 11:25

R8V

R8V
Administrador

A Espace , aqui? Sem sentido.

1 picape para 3 marcas? Parece coisa dos anos 80-90...

Maverick: esse 2.3 era o 4 cilindros?

2NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 13 Abr - 10:39

KÜLL



R8V escreveu:A Espace , aqui? Sem sentido.

1 picape para 3 marcas? Parece coisa dos anos 80-90...

Maverick: esse 2.3 era o 4 cilindros?


Sim. Depois, equipou o Ford Sierra mundo afora, inclusive aqui do lado, na Argentina, E A GENTE NÃO O TINHA EM NOSSO MERCADO, fosse o modelo, pois era o começo do Mercosul, fosso o motor equipando algum outro modelo daqui.

3NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 13 Abr - 13:27

R8V

R8V
Administrador

Na epoca falou-se muito que sobre a vinda do Sierra, que nao veio; motor seria igualmente util pq a marca naqueles anos so tinha o 1.6 cht.

4NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 13 Abr - 18:10

KÜLL



Mesmo crescendo 14,9% em março, vendas de moto devem fechar o ano em queda
13 abril 2015 / Nenhum comentário







NOTAS INTERESSANTES Linha_montagem_hondaDa Agência Brasil
Por Camila Boehm
A produção e a venda de motocicletas cresceram 14,9% em março deste ano, em relação a fevereiro. Na comparação com março do ano passado, houve alta de 1,6% e, no trimestre, queda de 12,6% sobre o ano anterior. A indústria deve fechar o ano com queda na produção em relação ao ano passado, diz levantamento divulgado hoje (9) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
De acordo com a Abraciclo, a indústria de motocicletas projeta produção de 1,41 milhão de unidades para este ano, o que representa queda de 6,8% em relação ao volume total de 2014. A perspectiva da associação é que “as vendas no atacado e varejo atinjam de 1,360 milhão a 1,365 milhão de unidades, ficando, respectivamente, 4,9% e 4,5% abaixo do concretizado no ano passado”.
“Foi necessário reajustar nossas expectativas para 2015, diante dos resultados do primeiro trimestre, do cenário de contenção e rigidez na economia brasileira. O momento ainda é de incerteza, estamos na expectativa da assertividade das políticas adotadas pelo governo e de que possamos experimentar novo ciclo de crescimento no nosso país”, disse, em nota, o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
As vendas no atacado, feitas para as concessionárias, aumentaram 20,6% em relação ao mês anterior e 3% sobre março de 2014. Já as exportações registraram recuo de 32,3% em março, se comparado ao mês passado. Na comparação ao mesmo mês de 2014, houve uma retração de 80,6%.
Ainda em março, com base nos licenciamentos registrados, foram emplacadas 32,7% mais motocicletas do que em fevereiro. Em relação a março de 2014, houve alta de 11%.
O levantamento reuniu ainda dados do trimestre. Nos primeiros três meses do ano, foram fabricadas 12,6% a menos motocicletas do que o total registrado no mesmo período de 2014. As vendas no atacado caíram 6,9%, na comparação trimestral.
Na exportação, houve recuo de 76,1% de janeiro a março deste ano, ante o mesmo período do ano passado. Houve ainda queda de 10,5% nas motocicletas emplacadas, em relação a 2014.

5NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 14 Abr - 12:04

R8V

R8V
Administrador

Essa eu nao esperava.

6NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 14 Abr - 12:06

Fred



Coisas da economia brasileira.

7NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 15 Abr - 11:42

KÜLL



Renault: sucessor do Clio já tem data de estreia oficial confirmada


15/04/2015 | Por: Dyogo Fagundes    





NOTAS INTERESSANTES Datsun-redi-Go_Concept-2-620x380
A Renault agendou para o dia 20 de maio na Índia a apresentação do aguardado sucessor emergente do Clio. Tratado pela imprensa indiana como o novo compacto global da marca, o modelo será montado sobre a plataforma modular CMF e vem sendo desenvolvido pela matriz francesa em parceria com a Dacia e a Datsun. Informações detalhadas ainda não foram divulgadas, mas apesar do ar de mistério mantido pela empresa fontes internas garantem o batismo “Kayou” já foi escolhido como definitivo.
NOTAS INTERESSANTES Datsun-redi-Go_Concept3-620x373
Fruto do projeto XBA e baseado no conceito Datsun Redi-Go, o modelo será um dos mais importantes lançamentos do grupo em mercados emergentes. Sob o capô, terá motores de baixa cilindrada com máxima eficiência energética, com destaque para um pequeno bloco 0.8 de três cilindros a gasolina conhecido pelo codinome BR-8. A Índia será o primeiro país a receber a novidade, e o objetivo da marca é atingir principalmente clientes que estarão adquirindo o primeiro carro.
Galeria de fotos: 

NOTAS INTERESSANTES Datsun-redi-GO3-620x351
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8NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 15 Abr - 11:42

KÜLL



Hyundai CAOA concede férias coletivas para 1.650 funcionários em Goiás


15/04/2015 | Por: Dyogo Fagundes  
NOTAS INTERESSANTES Hyundai-CAOA-Anápolis-620x413
A Hyundai CAOA anuncia nesta semana a concessão de férias coletivas para 1.650 funcionários na fábrica de Anápolis, em Goiás. De acordo com a marca, a dispensa valerá por 10 dias e será iniciada na próxima quarta-feira, 22. Fruto de um investimento de mais de R$ 1,2 bilhão, a unidade goiana foi inaugurada em 2007 e atualmente é responsável pela produção dos modelos Hyundai HR, HD78, ix35 e Tucson Flex.
NOTAS INTERESSANTES Ix35-620x426
Segundo informações da assessoria de imprensa da marca, a medida foi tomada apenas para adequar a produção à nova demanda e evitar a formação de estoques. A empresa esclarece ainda que não há nenhum programa de demissão voluntária programado.

9NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 15 Abr - 11:55

KÜLL



Alta Roda

Fernando Calmon
 



Fernando Calmon:Peugeot 2008 pede passagem

A verdadeira invasão de SUVs compactos e crossovers no mercado – três modelos novos em menos de um mês – certamente terá impacto em outros segmentos. Na realidade, acrescentando outros dois nacionais (Ford EcoSport e Renault Duster) e importados como Chevrolet Tracker e Suzuki S-Cross, além dos chineses, haverá mudanças até certo ponto radicais.
Stations e monovolumes pequenos serão ainda mais atingidos, mas os próprios hatches e sedãs, tantos os compactos como os médios-compactos, perderão participação. O mercado está ávido por modelos com maior altura livre do solo e inspirados no modo “aventureiro”. Um fenômeno mundial, sem explicações racionais, em tempos de economia de combustível e preocupações com gás carbônico (CO2). Veículos mais pesados e altos vão na contramão do viés de “salvar o planeta”.
O 2008 é um típico crossover sem possibilidade de tração 4x4 e nem mesmo versão de entrada. Peugeot assumiu que o público prefere modelos completos e abandonou pacotes de opcionais. É o produto mais em conta (à exceção do Duster) ao partir de R$ 67.900 (Allure) e chegar a R$ 79.590 (Griffe). Como referência, um Jeep Renegade Trailhawk a diesel 4x4 automático, com tudo que tem direito, pode passar de R$ 140.000, se aparecer comprador disposto.
Em estudo meticuloso a marca francesa fez comparações com os concorrentes, inclusive precificando itens que estes dispõem e o 2008, não. Na planilha apresentada no lançamento sempre apareceu com menor preço em versões equivalentes, mas faltaram alguns itens como superfícies de plástico suave entre aqueles visíveis e suspensões independentes nas quatro rodas, entre os poucos visíveis. Também não se justifica eliminar encaixes Isofix (originais) para bancos infantis por uma diferença de R$ 100. Em manobras há avisos sonoros, mas é melhor câmera de ré.
Entre características bastante apreciáveis estão menor diâmetro do volante, o que permite leitura do quadro de instrumentos por cima dele e o teto panorâmico de vidro (Griffe somente). Tela multimídia colorida de 7 pol. inclui aplicativo para telefones inteligentes com funções extras. Porta-malas de 355 litros é maior em relação a EcoSport e Renegade, mas perde para os do Honda HR-V e Duster.
A engenharia fez um belo trabalho nas suspensões para conciliar estabilidade e um vão livre de 20 cm. Equipado com o primeiro motor turboflex – THP de 173 cv e 24,5 kgfm – em modelos pequenos (antes do up! que chega dentro de um mês), o 2008 Griffe faz jus ao título dessa Coluna. Por ser relativamente leve, pede passagem até a carros maiores: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 s com câmbio manual de seis marchas. Há quatro modos de assistência à tração nesta versão mais cara, suficientes para uso leve fora-de-estrada.
A Peugeot garante que não há espaço físico para um câmbio automático de seis marchas no seu modelo de topo. Mas fontes asseguram que o de quatro marchas será totalmente substituído pelo de seis, já em 2016, em todos os compactos tanto da Peugeot quanto da Citroën, inclusive no motor aspirado de 1,6 L/122 cv. O câmbio automático atual foi recalibrado, tem modo econômico, mas deixa a desejar embora vá representar 70% das vendas, segundo prevê o fabricante.


RODA VIVA


LAND ROVER guarda uma surpresa para o início de 2016, quando inaugura fábrica de Itatiaia (RJ). Conforme a Coluna adiantou, o primeiro modelo a entrar em produção é o Range Rover Evoque, atualmente o mais vendido da marca no Brasil e no mundo. Alguns meses depois chegará a vez do Discovery Sport. Venda começa agora, importado da Inglaterra. (COMENTÁRIOS: UÉ, ATÉ AGORA SE AFIRMAVA QUE SERIA APENAS O DISCOVERY SPORT FEITO AQUI E TALVEZ O JAGUAR XE).


ANFAVEA assumiu que, pelas condições atuais da economia, os números de produção (com impacto direto sobre empregos), vendas e exportações em 2015 serão (bem) piores do que previa. Agora admite queda de 10% e 13,2%, respectivamente, para os dois primeiros indicadores. Restou apenas um dado positivo: mais 1,1% nas exportações.


ESTOQUES totais (fábricas e concessionárias) caíram de 50 dias em fevereiro para 46 em março, ainda em torno de 50% acima do ideal. Sindipeças prevê declínio de 11,5% no faturamento nominal de seus cerca de 500 associados. Durante a feira Automec, só setores de peças de reposição e manutenção confiavam na grande frota circulante para sopro de otimismo.


EXISTE equilíbrio de vendas entre versões do Cruze: 52%, sedã e 48%, hatch (Sport6). Em termos de câmbio, automáticos estão em 80% dos hatches e nada menos que 95% dos sedãs. Aperfeiçoamentos no automático aparecem claramente no uso cotidiano, em cidade ou estrada. Ambos muito agradáveis de guiar, mas suportes laterais dos assentos dos bancos dianteiros são duros.


INMETRO anunciará nos próximos dias a extensão do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) a veículos leves a diesel. Picapes e SUVs de todos os portes terão índices de consumo de combustível para compradores conhecerem os mais econômicos. A GM deve, finalmente, readerir ao PBE, embora não 100% de seus modelos, o que só acontecerá em 2018.

10NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 15 Abr - 14:33

R8V

R8V
Administrador

2008 promete!

Kayou? Que nome estranho...

11NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 15 Abr - 15:41

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:2008 promete!

Kayou? Que nome estranho...

Esse nome me lembra aquele desenho que meus filhos vivem assistindo.....

Agora, se isso for um sucessor do Clio, espero que não usem o nome Clio para algo deste tipo, vai estragar a reputação do carro.

http://www.oticainova.com.br

12NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Abr - 18:23

KÜLL



T6, misto quente da JAC
16/04/2015 postado por: Roberto Nasser
Mercados se regulam por modas, momentos, concorrentes e preços. Dentro destas variáveis fabricantes, montadoras ou importadoras conformam, equipam os veículos e definem seus valores a público.
Poucas vezes ocorreu uma junção destes fatores como no T6 ora lançado pela chinesa JAC. O mercado cresce no segmento de veículos com cara atlética, os sav, de utilitário esportivo, os suv, ou dos crossover, misto destas categorias com os sedãs. Estão aí as maiores novidades do mercado, o Honda HR-V, o Jeep Renegade, o Peugeot 3008. Agora, entretanto, com a chegada do chinês, ganharão referência para a hora da escolha.
Outra definição permeando diariamente para os veículos é a informatização e, hábito necessário, o uso de programas, como o Waze, para fugir do trânsito, através de caminhos sugeridos através da tela do celular – e aí outro problema: segurar com uma mão e conduzir com a outra ? deixá-lo sobre o painel ? no colo ? no console ? no banco do passageiro – com ou sem este ? colocar suporte colado ao para brisas ? Dentre as novidades, o T6 resolve o problema de maneira limpa e segura: pela tecnologia Mirror Link, o efeito espelho para a tela do celular, conexão a projeta nas 7” da tela do T6. Como se trata de veículo oriental, onde a tecnologia Android esmaga a dos Apple, todas as funções do celular são realizadas pela tela do veículo. Os Apple e seu sistema iOS, apenas a aumenta: os comandos permanecem no smart phone.
É o grande adjutório para estes dias de transformação dos veículos em celulares com quatro rodas.
No visual e no porte se assemelha aos coreanos Hyundai ix35, Kia Sportage, entretanto, bem completo, tem preço de Ford EcoSport e Renault Duster, mantendo a característica responsável pela mudança conceitual no mercado nacional, o oferecer muito mais conteúdo pelo mesmo preço. Grosso modo seria um ix35 a preço de versão intermediária do EcoSport – e muito superior a este em conteúdo e formulação mecânica.
E?
4,4m de comprimento, 2,64m entre eixos – mesma de ix35 e Sportage -, na prática oferece ótimo espaço para cinco passageiros e bagagem. Motorização 2,0 litro, 16 válvulas, com variador de abertura, 155 cv com gasálcool e 160 cv com álcool a 6.000 rpm, 200 Nm de torque a 4.000 rpm. Câmbio manual preciso nas cinco velocidades – sem opção automática, 1.550 kg, suspensão independente e freios a disco nas 4 rodas, direção elétrica. Suspensão é macia, seguindo o mercado chinês.
Exige prestar atenção para tê-lo sempre acima de 2.500 rpm e concentrado em andar confortavelmente. Abaixo deste regime, cai a disposição. Interior evoluído em encaixes e materiais agradáveis ao toque relativamente aos modelos anteriores. Os chineses evoluem.
O conjunto parece ideal a automóvel e o uso ao SAV demandaria ou mais torque em baixas rotações ou a primeira marcha mais reduzida.
Vai de 0 a 100 km/h em 12s e a 182 km/h. Consumo com álcool no teste de estrada, três ocupantes e bagagem, 6,7 km/litro.
Por conteúdo, preço, e a diferença com o Mirror Link deve ser considerado.
Quantos R$ ?
Básico69.990
Pack 171.990 (detalhes cromados)
Pack 275.670 (kit multi media, Mirror Link e câmera de ré)
NOTAS INTERESSANTES Foto-Legenda-01-coluna-1615-JAC-T6-
 JAC T6: tamanho de ix35, preço de EcoSport
 
 
Agrale Marruá, o Hummer daqui
Novo modelo, evolução do antigo – carros militares não passam pelas cobranças de mudanças de linhas -, iniciou ser produzido pela gaúcha Agrale. Alterações pontuais: novo painel de instrumentos, tampa traseira removível, agregação de extensores aos para lamas para dar noção de maior largura, imponência e presença. Em segurança implementou os freios com o obrigatório ABS e auxiliar EBD.
O Marruá é evolução do antigo jipe Engesa, criado nos anos ’80 e inviabilizado com a falência da empresa. Na virada do século a Agrale, fábrica de motores estacionários, tratores, ônibus e caminhões, assumiu o projeto para completar o leque de produtos e mudou o foco, saindo do público civil e evitando a discussão de, pelo fato de não possuir caixa redutora, não se enquadrar nas exigências legais para o uso de motor a diesel. Tinha, apenas, a primeira marcha muito reduzida.
Mirou então nas Forças Armadas, comprador à prova de questionamentos sobre a inadequação. Conseguiu ajustá-lo às exigências militares, e aprovado, passou a fornecê-lo para substituir a frota antiga, de Jeep Willys, Engesa, JPX, Land Rover e Toyota Bandeirantes. O aval de Exército e Marinha foi fundamental para abrir novo caminho, o das de exportações, liderado pela Argentina, seguido por Paraguai, Equador e Paraguai.
A motorização é Cummins, 2,8 litros, 150 cv de potência e 36 mkgf de torque, motor para trabalho duro, perfil diferente dos utilizados atualmente em picapes, com mais apreço pela velocidade. Enquanto estes assinalam velocidade final na faixa dos 170/180 km/h, o Marruá fica nos 130 km horários.
NOTAS INTERESSANTES Foto-Legenda-02-coluna-1615-Marruá-
Marruá, revisto. (foto Cintia Rodrigues)
Chery começa com dificuldades 
Sem trocadilho com o produto, a chinesa Chery foi célere para fazer fábrica e lançar o Celer, compacto com motor 1.5 em carrocerias hatch e sedã. Espécie de segunda edição do modelo anteriormente comercializado no Brasil, ganhou alterações para marcar o ciclo final: mudou frente e grupo óptico, alterou painel de instrumentos e console. Tentando mostrar-se pareado a produtos de porte, preço e conteúdo superiores, aplicou lâmpadas LED às lanternas traseiras.
O processo de ganho evoluiu na parte decorativa e no interior, com painéis melhor ajustados com material de toque menos abrasivo. Tenta escapar ao rótulo depreciativo de carro chinês, novato nesta saga, com muito a aprender.
Diz, iniciou processo de nacionalização com montagem do motor recebido em peças, maneira de reduzir o custo em dólares, inflando custos e preços.
Unidade de força é projeto Acteco, quatro cilindros, 16 válvulas, fronto transversal, deslocando 1,5 litro e produzindo informados 113 cv cv a 6.000 rpm e 152 Nm de torque a 4.000 giros – com gasálcool, respectivos 109 cv e 140 Nm. Transmissão mecânica com 5 velocidades.
Duas versões: entrada por R$ 38.990 hatch. Sedã R$ 1.000 a mais, e os Act a R$ 2 mil adicionais. Não informou sobre cinto de três pontos aos cinco passageiros ou fixadores Isofix para cadeiras de crianças. Garantia de 3 anos.
Tropeços
A fábrica da Chery encontra duas dificuldades. Uma, política, a escolha do local, cidade de Jacareí, a 70 km de S Paulo, na Via Dutra. Sindicato de metalúrgicos da região é bom em greves e movimentos, atividade que, se por um lado obtém conquistas aos filiados, por outros força diminuir a atividade industrial, forçando demissões. A General Motors, ex grande empregadora na vizinha São José dos Campos, míngua a produção e pelo conta do mau relacionamento, para evitar pane em suas linhas de produção, transferiu fábrica de motores e transmissões para Santa Catarina. Também, de desinteresse ao país, cancelou o Projeto Phoenix, de novo produto de entrada, levando-o para a Argentina.
Outro óbice é temporal, o dimensionamento da fábrica, projetada para 150 mil unidades anuais, de impossível absorção pelo mercado comprador neste e nos próximos anos. Previsão de vendas em 2015 é de 10 mil veículos. A ociosidade provoca, como a Coluna expôs a seus leitores, estudos e analises quanto à possibilidade de fazer montagem de veículos para a igualmente chinesa Lifan, para reduzir ociosidade.
NOTAS INTERESSANTES Foto-Legenda-03-coluna-1615-CHERY-NOVO-CELER-
Chery Celer, chinês no Vale do Paraíba
Roda-a-Roda
Mais – Após absorver a Chrysler, a agora FCA busca outro parceiro. Visa marca asiática, focando Honda, Hyundai, Mazda, e Suzuki. Esta e suas 3M de vendas anuais e presença na Índia é a mais cotada.
Contra mão ? - Crise é oportunidade, parece pensar a Volkswagen. No Brasil mercado abduziu as camionetas – stations, breaks, peruas -, trocando-as pelos savs e suvs. Para este nicho e pela igualdade de peças com o Golf, aqui em produção no segundo semestre, importará a versão Variant. Junho.
NOTAS INTERESSANTES Foto-Legenda-04-coluna-1615-Golf-Variant-
 Golf Variant
Sucessão – Abalo na natural ascensão de Martin Winterkorn, CEO da VW mundial a presidente do Conselho Diretor. Ferdinand Piech detentor do cargo, acionista e herdeiro da família Porsche, declarou não gostaria de vê-lo como sucessor. Contrato de Winterkorn finda em 2016, e o de Piech em 2017.
Movimento – Projeto ascendente de assumir liderança mundial; dificuldades com o mercado norte-americano; de aumentar a lucratividade percentual; e risco de queda em seu valor devem provocar acordo de convívio, e posto pode cair no colo do presidente da Porsche, também acionista e primo de Piech.
Opção – Com projeto aprovado mas detido por não liberação de empréstimo pelo Desenbahia, banco de desenvolvimento estadual, JAC analisa deixar a Bahia por outro estado. Ce, Pe, Go, MG, RJ, SP e os sulinos na listagem.
Questão – PT/RS conseguiu perder a fábrica Ford para a Bahia de Antônio Carlos Magalhães, ágil para viabilizar negócio e legislação. Agora PT/Ba arrisca-se a formar tradição.
Dúvida – Próxima semana reunião na China entre a Geely e a representação brasileira comandada pelo Grupo Gandini. Chineses querem fazer fábrica local. (COMENTÁRIOS: E A KIA, QUE JÁ CHEGOU A VENDER QUASE 100 VEÍCULOS EM UM ANO, APENAS MIRRA).
Começo – Jeep colocou emblema nos seus primeiros 1.000 veículos vendidos na primeira semana pós o emblemático 4 de abril, o 4/4. Diz ser a Opening Edition. Começou com grife.
Tropeço – Veículo para marcar sua retomada de mercado, o bem composto e equipado Peugeot 3008 tropeça em bobagem: não tem os engates Isofix para cadeirinhas de crianças, mandatório ao nível de seus consumidores.
Custo – Em breve os terá. Hyundai, por economia, fez o mesmo com o HB20. Porém quando testes de impacto pelo LatiNCAP, instituto aferidor de danos em passageiros, reprovou o veículo pelas consequências às crianças, aplicou o equipamento e suportou desgaste institucional e custos para novo teste.
Profissional – Mania mundial do FoodTruck chegou à Peugeot. Empregou sua base histórica de produtor de equipamentos de cozinha, e criou o Bistrô do Leão. Veículo e reboque se desdobram e permitem atender a até 30 clientes. Tem, ainda, o suporte da plataforma Peugeot Music com rádio web e playlists.
Protótipo francês, inspirará criatividade nacional.
Caminho – Parte física da nova fábrica Honda em Itirapina, SP, ficou pronta. Agora inicia-se a fixação dos equipamentos industriais. Marca intenta dobrar capacidade de produção a 240 mil unidades, mesclando Civic, Fit, City e HR-V.
Momento – Visto o movimento do mercado no primeiro trimestre em relação ao de 2014, vendas de veículos novos retraiu em torno de 20%, porém a dos usados reagiu, ascendendo em 2,6%. Vender usado está mais fácil que novo.
Cinema – A incrível vida de Enzo Ferrari, fundador da famosa marca, virará filme. Associado, ator Robert De Niro fará o papel do Drake – apelido refere-se ao determinado Francis Drake, corsário da Rainha da Inglaterra. Focará o principal trecho de sua vida, de 1945 aos anos ’80. Clint Eastwood pode dirigir.
Mudança – Em motos, nacional Dafra e italiana MV Agusta revisaram negócios. A MV se assume como marca, com sede e distribuição própria a partir de S Paulo e comprará à Dafra serviços de montagem. Sem sinais se a Mercedes, dona de 25% da MV, abrirá sua rede concessionária à distribuição.
Produto – MAN Latin America, fez novo caminhão, mais potente de sua linha, o TGX 29.480 6×4, cabine em teto baixo – 1,66m de altura, e 480 cv de potência. Teto alto, h=1,94m, é opção. Investiu para o produto alemão suportar as exigências da desorganização dos países em desenvolvimento.
Recorde – Equipe Mercedes marcou tempo recorde para troca de pneus no carro de Lewis Hamilton no GP de Xangai: inacreditáveis 1,83 segundo.
Gente – Cláudio Carsughi, 82, engenheiro e jornalista, surpreso. OOOO Após quase 60 anos na radio Jovem Pan foi demitido. OOOO Exemplo de retidão e competência pessoal e profissional, saída empobrece o veículo e surpreende o mercado. OOOO
Corridas mantém a estrela brilhando
Mercedes-Benz Challenge aplica os modelos da marca às corridas, em duas categorias, a C 250 Cup e a CLA AMG Cup. No quinto ano da atividade, disputam 8 etapas durante o ano nos circuitos de pista e rua no Brasil.
Parece uma violência colocar tais ícones do consumo, aos arranhões e amassados decorrentes do rendimento quase igual dos 30 concorrentes, mas é ação de vendas e tem base histórica.
Promover as corridas, fornecendo os automóveis e a estrutura organizacional integra o grande projeto da marca em conquistar clientes mais novos para os modelos de entrada, as classes A e C. A Mercedes fornece os sedãs C 250 e os cupê CLA. Os primeiros passam por reacertos de freios, direção e suspensão, além de estilo inspirado na aerodinâmica do superesportivo AG 63. O motor está limitado a produzir 220 cv. Já os CLA, ditos Racing Series, estão em nível superior de desenvolvimento, utilizando o mesmo motor, gerando 360 cv, a mesma caixa de marchas automática com sete velocidades, e tração nas quatro rodas para aproveitar integralmente tal disposição.
A marca Mercedes começou com corridas. Nome batizou pequena e revolucionária série de automóvel encomendada pelo distribuidor da Daimler na França. (COMENTÁRIOS: ESTAVA NA HORA DE TROCAR OS C250 PELO MODELO NOVO)
NOTAS INTERESSANTES Foto-Legenda-05-coluna-nº-1615-C-250-no-Mercedes-Benz-Challenge
 C 250 no Mercedes-Benz Challenge

13NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 17 Abr - 6:54

Fred



'Raio esportivador' ataca no mundo dos carros"

Fenômeno do 'raio gourmetizador' tem versão automobilística.
Apesar dos nomes das versões, carros têm pouco ou nada de esportivos

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/04/raio-esportivador-ataca-no-mundo-dos-carros-veja-lista.html

smilbg smilbg smilbg

14NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 17 Abr - 9:22

Fabiano

Fabiano

Eita hahahaha, ainda que do meu ponto de vista, o Fiesta seja o mais coerente na aparência, de resto, até deveria ser chamado de "Raio Adesivador".

http://www.oticainova.com.br

15NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 17 Abr - 10:08

Fabiano

Fabiano

Das echt sportwagen:

http://home.mobile.de/AH-NEUFFER#des_202689675

http://www.oticainova.com.br

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