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NOTAS INTERESSANTES

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Grilo
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766NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:07

Fabiano



A Mitsubishi só esta nos poupando o tempo não trazendo o Attrage, ja o Mirage é muita sacanagem....

Seria perfeito ter o Kuga acima do Eco e fazer o jipinho brazuca custar no maximo 65 mil na versão Titanium com DSG e partir de 49.990 nas versões mais basicas.

http://www.oticainova.com.br

767NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:11

KÜLL



06-06-13 | Texto: Joel Leite | Foto:
DivulgaçãoVoltar
Mercados
tradicionais descambam e emergentes florescem



Os velhos líderes
foram os que menos cresceram nos últimos sete anos







Tweetar













NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=f22dcc1a-f82e-4d65-9d6d-2298f2d7936f-310x190NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Borda-imagen-headline2





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333638139235&ssbinary=true




O momento de mudanças que vive a indústria automobilística no Brasil está
em sintonia com as mudanças no cenário mundial, com o recrudescimento dos
mercados tradicionais e o avanço dos emergentes.

Todos os grandes produtores de veículos estão perdendo espaço para os
emergentes.


Você lembra como era o quadro dos maiores fabricantes do mundo em
2005?

Há apenas sete anos os Estados Unidos e o Japão estavam na ponta do ranking
e a China era apenas a terceira colocada, com pouco mais de cinco milhões de
unidades. Alemanha, e Reino Unido vinham a seguir, na quarta e quinta
posições.

Completavam a lista dos dez maiores produtores mais três países europeus -
França, Itália e Espanha. A Rússia era a nona colocada e o Brasil décimo.


Ranking mundial em 2005

País Unidades
1) EUA 17.444.329
2) Japão 5.852.034
3) China 5.758.189
4) Alemanha 3.614.886
5) Reino Unido 2.828.127
6) França 2.598.183
7) Itália 2.495.436
Cool Espanha 1.959.488
9) Rússia 1.806.625
10) Brasil 1.714.644


Nesses sete anos houve uma reviravolta no mercado mundial. A China virou
líder, passando de cinco para 19 milhões! Brasil e Índia entraram no Top Five.
Alemanha, Reino Unido e França perderam posições; a Rússia subiu do nono para o
sétimo lugar e o Canadá entrou na lista dos dez maiores mercados.


Ranking de vendas por países em 2012


País Volume
1) China 19.306.435
2) Estados Unidos14.785.936
3) Japão 5.369.721
4) Brasil 3.802.071
5) Índia 3.576.756
6) Alemanha 3.394.002
7) Rússia 3.141.551
Cool Reino Unido 2.333.763
9) França 2.331.731
10) Canadá 1.716.178


É clara a tendência de desconcentração das vendas de veículos no mundo, com
os tradicionais grandes produtores perdendo posições e países sem tradição no
setor aumentando a produção e ameaçando antigos líderes.

Essa tendência vai muito além dos BRICs. Arábia Saudita, Indonésia,
Tailândia e Argentina também estão entre os maiores crescimentos nos últimos
anos.

Nessa classificação foram considerados apenas os países com produção anual
acima das 500 mil unidades. Se incluirmos todos os 144 produtores, veremos que
os maiores crescimentos vêm de países ainda mais distantes dos mercados
tradicionais.

E aí a América Latina se destaca, com crescimentos exponenciais em pequenos
mercados, como a Bolívia, que apresentou o maior aumento de produção em todo o
mundo nos últimos sete anos

Quem ganhou, quem perdeu

Basta verificar quais os países que cresceram acima da média e os que
não acompanharam o mercado nos últimos sete anos para ter uma visão clara da
queda dos mercados tradicionais e o florescimento de países que até há bem pouco
tempo não tinham grande expressão no mercado mundial.

Apenas nove países (sempre considerando apenas os mercados acima de 500 mil
unidades/ano) cresceram nos últimos sete anos acima da média mundial, que foi de
24,9%. Todos emergentes: os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e mais Arábia
Saudita, Argentina, Indonésia,Tailândia e Coréia. Nenhum europeu. Nenhum mercado
tradicional.

Os nove países que cresceram acima do
mercado



País 2005 2012 %
1º China5.758.18919.306.435 235,3
2º Arábia S. 248.304 690.000177,9
3º Índia1.440.455 3.576.756 148,3
4º Brasil 1.714.644 3.802.071121,7
5º Argentina 380.189 832.026118,8
6º Indonésia 533.917 1.116.230109,1
7º Tailândia 692.506 1.380.000 99,3
8º Rússia1.806.625 3.141.551 73,9
9º Coreia1.170.495 1.530.585 30,8


Outros sete países (do décimo ao 16º colocado) aumentaram as vendas
nominais, mas não acompanharam o crescimento do mercado. Mesmo nessa lista não
há nenhum dos antigos líderes. São países como Irã, Turquia, Malásia, Austrália
(veja quadro).

Os sete países que cresceram, mas não acompanharam o
mercado



País 2005 2012 %
10º Irã 857.5001.000.00016,6
11º Turquia 715.212 817.62014,3
12º Malásia 551.042 627.753 13,9
13º Austrália 988.2691.112.13212,5
14º Canadá 1.630.142 1.716.178 5,3
15º Holanda 545.983 571.893 4,7
16º África Sul 617.406 623.921 1,1


Agora observe o perfil dos países que perderam mercado nos últimos sete
anos. Eles produziram em 2012 menos do que em 2005. Todos eles são grandes
produtores e a maioria já figurou na lista dos dez maiores do mundo.

Nessa lista - do 17º ao 25º colocado - estão todos os europeus que há vinte
anos eram os maiores fabricantes.

Os nove países que perderam: vendem hoje menos do que vendiam
há sete anos




País2005 2012
%
17º Bélgica 551.501 550.519 -0,2
18º Alemanha 3.614.886 3.394.002 -6,1
19º Japão 5.852.034 5.369.721 -8,2
20º França 2.598.183 2.331.731 -10,3
21º México 1.131.768 987.747 -12,7
22º EUA17.444.32914.785.936 -15,2
23º Inglaterra 2.828.127 2.333.763 -17,5
24º Itália 2.495.436 1.534.889-38,5
25º Espanha 1.959.488 790.991
-59,6


O mundo está mudando rapidamente; tabus são derrubados e novos atores
entram em cena, transformando o espetáculo.

O setor automobilístico faz parte desse processo. Quem não acompanhar o
ritmo dessa caminhada vai virar pó.





NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333543914269&ssbinary=true
Joel
Leite

Diretor da agência de notícias AutoInforme, especializada no
setor automotivo. Produz e apresenta o programa Shop Tour Automóveis.
Especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do
Carro (JT), fornece informações para vários veículos de comunicação e é
colunista da WebMotors.
Veja
colunas anteriores

768NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:15

Fabiano



Assustadores os numeros, mas pra mim o que mais assusta são os quase 3 milhões a menos de carros que os Americanos deixaram de comprar, ou então os 14 milhões que ainda compram, por maior que tenha sido a queda em numeros e porcentagem, o mercado deles é estupidamente quente.

http://www.oticainova.com.br

769NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Jun - 11:06

R8V

R8V
Administrador

Fiquei surpreso com a Argentina, não esperava deles um crescimento acima do mercado.

770NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Jun - 16:53

KÜLL



BMW SÉRIE 1 MAIS POTENTE DESEMBARCA NO BRASIL

M135i de 320 cv vai até os 100 km/h em 4,9 segundos e cobra R$ 199.950 por isso


por DA REDAÇÃO






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/06/bmw-serie-1-mais-potente-desembarca-no-brasil.html&text=BMW Série 1 mais potente desembarca no Brasil&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/06/bmw-serie-1-mais-potente-desembarca-no-brasil.html&count=horizontal]Tweet[/url]




NOTAS INTERESSANTES - Página 52 PinExt

A-A+

07/06/2013 15h50- atualizado às 16h38 em 07/06/2013



NOTAS INTERESSANTES - Página 52 M135i-frontal_1BMW M135i (Foto: Divulgação)
O reinado do BMW 125i M Sport de 218 cv como mais potente da segunda geração do Série 1 no Brasil acabou de terminar. A Eurobike já começou as vendas do novo M135i por R$ 199.950. O modelo mais esportivo da linha já havia sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do ano passado.
Para justificar a etiqueta de preço de R$ 200 mil, o hatch que chega com quatro portas está equipado com motor 3.0 seis em linha turbo de 320 cv de potência a 5.800 giros e 45,9 kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rpm, associado ao câmbio automático de oito marchas com trocas por borboletas no volante – opcionais do 125i. Basta para ir aos 100 km/h em 4,9 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 M135i-traseira_1BMW M135i (Foto: Divulgação) Entre os itens de série, estão disponíveis ar condicionado automático digital, bancos dianteiros elétricos, teto solar, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (com câmera), faróis de xenônio, start/stop, sistema de som Harman Kardon com amplificador e 12 alto-falantes e central multimídia com sistema GPS dotado de tela de 8,8 polegadas. Afora seis airbags e controles eletrônicos de tração e de estabilidade. O médio está disponível nas cores Preto Safira, Azul Estoril, Branco Alpino, Cinza Mineral e Prata Glacier.

771NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Jun - 17:50

KÜLL



06-06-13 | Texto: Rodrigo
Ferreira | Foto: DivulgaçãoVoltar
Cadillac
deve estrear no Brasil oficialmente em 2015



Marca de luxo
americana vem para competir com Mercedes-Benz, BMW e Audi







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NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=3e45dca8-bd65-4038-a89e-6c45f8e9dc91-310x190NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Borda-imagen-headline2





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333638212613&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333638212614&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333638212615&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333638212616&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333638212617&ssbinary=true




Aparentemente a GM cansou de observar os concorrentes Mercedes-Benz, BMW e
Audi dominarem o mercado de carros de luxo no Brasil. Por isso, preparam uma
invasão. Os modelos da Cadillac devem desembarcar no país em 2015.

Isso mesmo, a divisão de luxo da GM chega em, no máximo, um ano e meio e de
forma oficial. Os executivos da Chevrolet brasileira desconversam quanto aos
detalhes da operação, mas confirmam que 2014 será gasto com clínicas com
possíveis clientes, definição de estratégia de marketing, preços e modelos que
serão trazidos. As clinicas incluíram levar alguns possíveis compradores para o
Salão de Detroit, em janeiro do ano que vem.

Por nossa conta e risco apostamos na vinda da família CTS, que conta com
hatch, sedã e perua. Trata-se do conjunto de maior volume de vendas da marca. Os
modelos contam com motores 3.0L V6 de 270 cv, 3.6 V6 de 318 cv e um potente V8
de 556 cv, que equipa o CTS V Coupe capaz de levar o hatch de 0 a 100 km/h em
apenas 4 segundos (algo para deixar muito esportivo comendo poeira).

Outro modelo que poderá vir para o Brasil é o recém- apresentado sedã ATS,
que tem entre suas missões a de rejuvenescer a imagem da marca.

Na alça de mira dos Cadillacs estarão os Classe E; da Mercedes-Benz, a
família Série 5; da BMW; e os Audi A6.

COMENTÁRIOS: Vamos ver se dessa vez, mas mesmo que vier, 2.015 tá muito, mas muito longe. Por que tanta demora?

772NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Jun - 17:53

KÜLL



Mercedes considering a Mexican production facility - report



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NOTAS INTERESSANTES - Página 52 3375877341108142044
2013 Mercedes A-Class



Could build the A-Class


According to a recent report, Mercedes is considering a Mexican production facility.
Speaking to El Financiero, Mercedes-Benz Mexico President Peter Tabera said "There is a clear interest in the domestic market [of Mexcio]" and Mercedes could open a plant there.
Tabera also hinted Mercedes could team up with Renault-Nissan to produce cars at a joint-plant. He said this could be beneficial if Nissan decides to build a Mercedes-powered Infiniti at the proposed facility.
Nothing is official, but Reuters is reporting that one of their sources has confirmed there is a "good chance" that a joint plant will be built in Mexico.
The proposed facility would reportedly build the A-Class which suggests it could also handle other models based on the MFA platform.


Source: El Financiero and Reuters

COMENTÁRIOS: QUE MERD*! Será que vai entrar água nos planos de termos uma fábrica aqui de novo?

773NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Jun - 18:06

Fabiano

Fabiano

Muita grana para por num Serie 1, ainda que seja altamente divertido.
Sobre a Mercedes Benz, se a Audi protelar e a Mercedes for pro mexico, vai dar BMW no segmento mais top de Hatches e Sedãs....

http://www.oticainova.com.br

774NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 8 Jun - 11:40

R8V

R8V
Administrador

Não me surpreenderia se a MB fosse para o México.

775NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Jun - 11:14

KÜLL



Dinheiro da Redação

O Brasil tem que se descolar do Mercosul

Nº edição: 817 | 07.JUN.13 - 21:17 | Atualizado em 07.Jun.13 - 21:17
Cresce por esses dias a insatisfação empresarial com a estratégia de comércio exterior promovida pelo governo

por Carlos José Marques

Cresce por esses dias a insatisfação empresarial com a estratégia de comércio exterior promovida pelo governo. O alvo principal da queixa é a falta de ambição – ou de planejamento, vá lá! – das autoridades para que o País conquiste maiores posições em mercados rentáveis como o europeu e o dos EUA, ficando para trás mesmo entre seus parceiros latinos que já incrementaram negociações e firmaram acordos de compra e venda altamente lucrativos nessas praças. O Brasil, na contramão, segue em seu abraço de afogados com os aliados do Mercosul, que, de mais a mais, encolhem sistematicamente suas encomendas e vendas em virtude da crise.


NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Gr_475606534991707

O desaquecimento econômico da região, aliado a práticas inesperadas de quebra de contratos, que ocorrem com uma frequência desconcertante, especialmente por parte da vizinha Argentina, tornou urgente a necessidade de uma virada de postura brasileira rumo a outros blocos de comércio que vêm se firmando. Na América Latina, entre 2008 e 2011, o País perdeu nada menos que US$ 5,4 bilhões em vendas a seus vizinhos, que preferiram comprar da China, União Europeia, México e EUA. Em outras palavras, nem a preferência de encomendas os parceiros estão dando ao Brasil, independentemente do fator preço das mercadorias. A gota d’água para a inquietação e o protesto de exportadores e fabricantes nacionais foi a encampação, na semana passada, sem aviso prévio ou indenização, de oito mil quilômetros de ferrovias brasileiras da empresa ALL por parte do governo de Cristina Kirchner, que rompeu sumariamente mais um contrato bilateral, alegando irregularidades na concessão.

A reestatização da ferrovia se deu, na verdade, por oportunismo e falta de resistência do Brasil, que, em geral, evita punir o vizinho e sempre fecha os olhos a suas traições na relação. A indústria quer virar essa página. Acredita que o Brasil errou ao privilegiar o quintal sul-americano e pede uma maior inserção mundo afora. É legítima e necessária essa mudança de prioridade. O tempo corre contra, novos e gigantescos blocos vêm sendo formados – como o clube de US$ 31,8 trilhões que deverá unir americanos e europeus – e o Brasil está ficando de fora. Não há razões, que não provincianas e de cunho meramente político, para insistir em um erro que está custando bilhões de dólares à economia nacional.

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Temos que temer os EUA?

Nº edição: 816 | 30.MAI.13 - 21:00
Um novo mantra domina as previsões alarmistas dos analistas de plantão

por Carlos José Marques

Um novo mantra domina as previsões alarmistas dos analistas de plantão. Ele prega que a recuperação da economia norte-americana vai afetar negativamente o Brasil. A lembrar que em outras ocasiões os mesmos peritos defendiam que o debacle dos EUA iria arrastar para a crise todas as demais nações – Brasil incluído. Daí a conclusão inapelável e pouco confiável desses especialistas: se os EUA vão bem, o Brasil deve ir mal. Se os EUA vão mal, o Brasil seguirá mal também. Dá para entender? Não há, portanto, saída? É mais ou menos aquela situação da fábula: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. A potência de Barack Obama vive decerto dias de retomada promissora e de indicadores no azul.


NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Mi_11036642041207551

A oferta de empregos ampliou-se, as contas públicas caminham para o equilíbrio, os preços do mercado imobiliário – mutilado, tempos atrás, pelo rombo dos subprimes – voltaram a subir e a melhora fiscal, com aumento da receita e queda das despesas, virou realidade. Tudo isso, no entanto, não pode servir de ingrediente para suposições pouco ortodoxas de que o Brasil sairá prejudicado com o desafogo do vizinho. O tênue elo para os prognósticos negativos está relacionado ao câmbio, que, na conclusão dos observadores, tende a mudar com uma forte valorização do dólar diante do real. Do mesmo modo, dizem, os investimentos internacionais serão reorientados para aquela praça em detrimento dos que estavam sendo lançados aqui.

A se registrar que o capital segue sempre em busca de oportunidades, estejam elas onde for. O Brasil continua alargando seu canteiro de obras e perspectivas para aqueles que buscam bom retorno. Tanto que o próprio vice-presidente americano, Joe Biden, desembarcou por aqui na semana passada para promover parcerias comerciais e uma maior aproximação no campo científico e tecnológico. Biden admitiu que os EUA descuidaram um pouco das relações com o aliado sul-americano e que quer recuperar o tempo perdido ampliando os negócios bilaterais. Em outras palavras, o bom momento vivido na terra do Tio Sam deve sim gerar mais vantagens que desvantagens para o Brasil. Depende sempre, claro, da ótica de quem enxerga o atual cenário. E a desses alarmistas nunca é a melhor.

776NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Jun - 11:17

KÜLL



TRECHO DA COLUNA DO JORNALISTA CLAYTON NETZ NA MESMA EDIÇÃO DA ISTO É DINHEIRO:


Automobilística

Por que o Brasil atrai as múltis

Em recente encontro com o diretor global de operações de uma importante montadora asiática de automóveis, o professor José Pastore, especialista em emprego, comentava sobre a estrutura de custos no Brasil, em particular os trabalhistas. Como seria de esperar, o executivo da montadora confirmou que os custos de fabricação da subsidiária no País são os mais altos do grupo. “É mais caro, mas aqui é o lugar onde mais lucramos em todo o mundo”, afirmou o interlocutor.

NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Mi_462939379971593

777NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Jun - 11:45

KÜLL



Segundo caderno "Mercados", do jornal Valor Econômico, de sexta feira, 07 de junho, em reportagem sobre as (altas) vendas de veículos em maio, o setor deve crescer de 5 a 6% neste ano, o que colocaria as vendas no mercado interno, já neste ano, em 4 milhões de unidades/ano (ou algo em torno de 10 mil unidades a menos do que isso, na hipótese mais pessimista), número que tinha sido projetado para chegar em 2.015, anteriormente. Temos escala de produção, temos mercado, temos na nota aí em cima a comprovação do "Lucro Brasil" e ainda assim, atrasam-se projetos de novas fábricas (Fiat em PE, segundo a 4 Rodas, só começa a produzir no começo de 2.015), atrasam-se o lançamento de novos modelos feitos aqui, não se confirmam outros (Golf, A3, etc.) e ainda fica no ar o cheiro de que querem mesmo é um "liberou geral" para a importação, criando emprego, renda, impostos e divisas no México, fora a nossa perda de uma indústria implantada a duras penas, de alta capilaridade no mercado, alta presença no PIB, com tecnologia, etc.

778NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Jun - 14:33

Fabiano

Fabiano

Se os EUA oferecer um bom acordo bilateral e o Brasil denovo dar uma de bobo e dizer que somente se o mercosul for junto, é de pular do barco!!!

http://www.oticainova.com.br

779NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Jun - 18:10

KÜLL



Brasil terá crash test independente – Centro do Inmetro no Rio medirá também emissão

10/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
125 comentários
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NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Latin-ncap-2011-21.jpg.pagespeed.ce.7wCFh1myZM
Bom, todos pediram e o governo federal atendeu. Pelo menos isso. A partir de 2017, o Inmetro fará os testes de impacto para homologação obrigatória no Brasil de todos os automóveis. O centro de crash test será nas dependências do instituto no Rio de Janeiro e os veículos reprovados não poderão ser vendidos no país. Além disso, no mesmo local, o Inmetro vai fazer testes de emissão de CO2. O novo centro de testes de impacto e emissão custará R$ 100 milhões, já aprovados para o orçamento da União de 2014.
A partir de 2017, os veículos vendidos no Brasil deverão ter consumo 12% menor e consequentemente emissão média bem mais baixa. O objetivo do governo é 130 g/km de CO2. O centro de testes fará impactos contra barreiras e também testará componentes e sistemas de segurança. As avaliações serão feitas de acordo com as normas brasileiras, mas estas serão totalmente revistas, já que se for levado em conta as atuais, esse centro de nada valerá.
Além disso, montadoras instaladas no país poderão utilizar o centro para seus testes, ao invés de enviar carros para suas matrizes. Apenas VW e GM possuem seus próprios centros de crash test no país. O padrão referencial para os testes, que envolverão os bonecos “dummi”, deverá ser definido até abril de 2014. Dessa forma, pelo menos os carros serão mais seguros por aqui, faltando ainda a contrapartida viária. Afinal, que adianta carros seguros e nossas estradas são ainda mais perigosas?
[Fonte: Estadão]

780NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Jun - 18:36

R8V

R8V
Administrador

Espero que utilizem os critérios no NCAP ou do IIHS.

781NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 9:07

Fabiano

Fabiano

E o LatinNcap, pra que tanta instituição, o Brasil ter uma independente é meio caminho andado para manipulações....

http://www.oticainova.com.br

782NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 11:57

KÜLL



Fabiano escreveu:E o LatinNcap, pra que tanta instituição, o Brasil ter uma independente é meio caminho andado para manipulações....

Também acho.

783NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 11:58

KÜLL



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Chevrolet
em queda livre no mercado europeu





Categorias: Chevrolet , Europa , Mercado
4
Comentários



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<p>
Segundo os analistas da Automotive News, a Chevrolet
acumula perdas de 33% no mercado europeu no decorrer de 2012 até o momento. Só
em 2013 as perdas chegam a 7%, fato que reduz sua participação de mercado em
cerca de 1.5% na Europa.


NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Chevrolet-Cruze-2014+(1)


O que ocorre é que no velho continente o
mercado está se polarizando em torno de produtos mais "lógicos" fundamentados
numa escolha mais racional, fato que deveria beneficiar a Chevrolet devido à sua
relação custo-benefício.



NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Chevrolet-Spark+(1)


Porém ao que parece, segundo os analistas da
Automotive News, o que está prejudicando as vendas da empresa norte-americana na
Europa é o "envelhecimento" da sua linha de automóveis e isto deverá permanecer até 2016 quando o Cruze e
o Spark serão atualizados com as novas gerações.


NOTAS INTERESSANTES - Página 52 Chevrolet-Spark+(2)


Por outro lado a Kia e Renault-Dacia estão
vendendo bem pois seus produtos, no mesmo segmento de mercado, estão agradando
mais os europeus.

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