AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 28 ... 52, 53, 54 ... 60 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 53 de 67]

781NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 9:07

Fabiano



E o LatinNcap, pra que tanta instituição, o Brasil ter uma independente é meio caminho andado para manipulações....

http://www.oticainova.com.br

782NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 11:57

KÜLL



Fabiano escreveu:E o LatinNcap, pra que tanta instituição, o Brasil ter uma independente é meio caminho andado para manipulações....

Também acho.

783NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 11:58

KÜLL



Este Blog






Este Blog















NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Icon18_wrench_allbkg




Chevrolet
em queda livre no mercado europeu





Categorias: Chevrolet , Europa , Mercado
4
Comentários



.post-header-line-1 {
padding: 0 0 15px 0;
}







Twittar






<p>
Segundo os analistas da Automotive News, a Chevrolet
acumula perdas de 33% no mercado europeu no decorrer de 2012 até o momento. Só
em 2013 as perdas chegam a 7%, fato que reduz sua participação de mercado em
cerca de 1.5% na Europa.


NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Chevrolet-Cruze-2014+(1)


O que ocorre é que no velho continente o
mercado está se polarizando em torno de produtos mais "lógicos" fundamentados
numa escolha mais racional, fato que deveria beneficiar a Chevrolet devido à sua
relação custo-benefício.



NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Chevrolet-Spark+(1)


Porém ao que parece, segundo os analistas da
Automotive News, o que está prejudicando as vendas da empresa norte-americana na
Europa é o "envelhecimento" da sua linha de automóveis e isto deverá permanecer até 2016 quando o Cruze e
o Spark serão atualizados com as novas gerações.


NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Chevrolet-Spark+(2)


Por outro lado a Kia e Renault-Dacia estão
vendendo bem pois seus produtos, no mesmo segmento de mercado, estão agradando
mais os europeus.

784NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 12:10

Fred



Estive na Florida semana passada e fiquei impressionado com a pequena participação da marca Chevrolet naquelas bandas, ao contrário da Ford que deve estar forrando os bolsos com a Escape, Focus e Fusion.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a grande quantidade de RAV4 (modelo novo) circulando, ao contrário da concorrente CR-V.

785NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 18:20

KÜLL



OFF TOPIC: PARA QUEM GOSTA DE FUTEBOL/SEGUE O QUE OCORRE COM RELAÇÃO À COPA:

França confirma que fica em Ribeirão Preto caso se classifique para a Copa

Seleção ainda não conseguiu se classificar para o mundial de 2014 no Brasil




11/06/2013 - 14:22
Jornal A Cidade- Da reportagem


Alterar o tamanho da letra A+ A A-




NOTAS INTERESSANTES - Página 53 69e7078f-1bba-4bbc-8ada-0d2aadf27de9
Delegação francesa vistoriou o estádio Santa Cruz, do Botafogo (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)A Federação Francesa de Futebol confirmou, nesta terça-feira (11), que escolheu Ribeirão Preto como subsede para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A delegação realizou uma vistoria no estádio Santa Cruz, do Botafogo. O gerente de futebol da seleção, Ervan Le Prévost, disse que a França deve chegar a Ribeirão Preto três semanas antes do início da Copa do Mundo.
Classificação
A França ainda não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo. A seleção atualmente está no segundo lugar do grupo I, atrás da Espanha.

FONTE: http://www.jornalacidade.com.br/esportes/copadasconfederacoes/NOT,2,2,852317,Franca+confirma+que+fica+em+Ribeirao+Preto+caso+se+classifique+para+a+Copa.aspx

786NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 18:21

KÜLL



Audi enfrenta problemas com transmissão Multitronic na Alemanha

11/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
12 comentários
Tweet




NOTAS INTERESSANTES - Página 53 620x387xaudi-a4-avant-30-tdi-multitronic-1-620x387.jpg.pagespeed.ic.a7tNXOlgSm
Engana-se quem pensa que marcas Premium estão livres de problemas e que seus clientes não irão reclamar de seus defeitos. Na Alemanha, vários clientes da Audi andam reclamando da transmissão automática Multitronic. Esta caixa CVT só é utilizada pela empresa dentro do Grupo VW e está disponível em alguns modelos da gama, junto com a S tronic e a Tiptronic (de seis a oito marchas, dependendo do modelo).
Um dos relatos postados nos fóruns alemães fala de uma Audi A4 Avant 3.0 TDI Multitronic 2013, cujo proprietário diz que em condução normal, a caixa CVT funciona muito bem, mas ao se enganar a ré, o veículo não sai antes de o motor alcançar 1.600 rpm ou mais. Bem, estamos falando de um V6 3.0 com 204 cv e 40,6 kgfm. O dono relata que o carro sai muito rápido e nem sempre consegue parar onde é preciso. Ele diz que em subida é pior ainda, visto que sempre bate uma roda ou desgasta demais o freio segurando o veículo.


NOTAS INTERESSANTES - Página 53 620x258xaudi-a4-avant-30-tdi-multitronic-3-620x258.jpg.pagespeed.ic.XGF0ANOZJD
A Audi diz que a Multitronic é uma transmissão muito eficiente, garantindo conforto de automático com economia de manual. Realmente as caixas CVT prezam pela economia de combustível e pelo conforto, chegando mesmo em alguns casos, ser até mais eficiente que um câmbio manual. Depois da repercussão na imprensa alemã e de comunicado direto, a Audi cedeu um carro reserva e pegou o A4 para revisão no software da caixa, que após análise e reprogramação, voltou ao normal.
Fornecida pela Luk, a Multitronic surgiu em 1999 no Audi A6 e passou a equipar vários modelos. Assim como outras CVT, ela possui dois discos cônicos onde uma corrente de aço varia sua relação conforme parâmetros preestabelecidos através de sensores, controlando assim a rotação do motor e a tração, esta através de discos múltiplos com acionamento hidráulico. O erro no A4 3.0 TDI relatado acima estava no software que aciona a embreagem multidisco.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 620x383xaudi-a4-avant-30-tdi-multitronic-2-620x383.jpg.pagespeed.ic.j_HS16YOSW
[Fonte: Auto Motor und Sport]

787NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Jun - 18:21

KÜLL



International inaugura fábrica de caminhões no Brasil
Comente



NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Reuters Alberto Alerigi Jr.
Em São Paulo (SP)
11/06/201317h37




  • terr


Comunicar erroImprimir
A fabricante de caminhões International inaugurou nesta terça-feira (11) sua primeira fábrica própria no Brasil, em um projeto que amplia a presença do grupo norte-americano Navistar -- no momento em que o mercado de veículos comerciais se recupera do forte tombo sofrido em 2012.
A unidade da International foi instalada em Canoas, no Rio Grande do Sul, e tem capacidade para produção de 5 mil caminhões por ano em três turnos de trabalho. Com a inauguração da sede, a marca vai disputar mercado com pesos-pesados do setor, incluindo as líderes MAN, do grupo Volkswagen, Mercedes-Benz e Ford, que vendem entre 1.500 e 3.500 veículos por mês no país.
A inauguração da International ocorre em meio a alguns anúncios de novas marcas de caminhões ocorridas no mercado brasileiro este ano, com o objetivo de aproveitar os investimentos do país em infraestrutura. No final de abril, a chinesa Shacman afirmou que vai investir R$ 400 milhões na construção de uma fábrica no interior de São Paulo com capacidade para 10 mil veículos por ano.
MERCADO
Depois de cair mais de 40% em 2012 por problemas causados por mudança nas regras de emissão de poluentes do país e pela forte antecipação de compras em 2011, a produção de caminhões no Brasil acumula alta de 13% de janeiro a maio deste ano, com as vendas avançando 2,2%.
A International estima aumentar suas vendas no Brasil em 2013 em 35% em relação aos 521 caminhões comercializados em 2012. A fábrica produzirá dois modelos, um pesado, com câmbio manual e automatizado, e um semipesado. Os veículos têm índice de nacionalização de 65%.
A nova unidade faz parte de investimentos realizados pelo grupo Navistar no Brasil e na Argentina nos últimos três anos. Além da fábrica de caminhões, os recursos foram aplicados na divisão de produção de motores diesel MWM International. A companhia não revelou o investimento específico na fábrica de Canoas.

788NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 12 Jun - 10:29

R8V

R8V
Administrador

É, um problema de ajuste no software causa muitos problemas...

789NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 12 Jun - 11:59

KÜLL



Projeto de Lei que zera IPI para carros elétricos pode isentar importação do Mercosul
12/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
28 comentários
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 53 620x412xnissan-leaf8-620x412.jpg.pagespeed.ic.BeLEOxZduL
O PLS 415/12 do Senador Eduardo Amorim de Sergipe, tem como proposta a isenção de IPI para carros elétricos vendidos no Brasil, bem como importados de países do Mercosul. O projeto de lei contempla apenas os veículos puramente movidos por energia, excluindo assim os híbridos.
Alegando ganhos ambientais e econômicos, o senador defende o favorecimento na aquisição deste tipo de veículo, cujo custo por km rodado é 1/3 do registrado em automóveis flex. Dessa forma, o PLS 415/12 atraiu a atenção da bancada brasileira no Parlasul (Parlamento do Mercosul), que vai estudar a proposta.
Se aprovada em votação preliminar, o projeto de lei deverá passar ainda pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Será que de fato vai ser aprovada? Nesse caso, atualmente apenas o Nissan Leaf e o Fiat Palio Elétrico seriam beneficiados. Por enquanto, ambos já rodam no país, embora operando como táxis em fase experimental.
[Fonte: Auto Data]

790NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 12 Jun - 13:02

Fabiano

Fabiano

Poor GM!!!!

Sobr eo IPI para carros eletricos, como todos sabem sou fã de hibridos, não contra os eletricos pois no meu eles precisan muito evoluir, mas essa lei para beneficiar os eletricos é uma grande sacada se for aprovada, pois vai puxar tecnologia pra cá, vai ser uma correria sem precedentes para cara empresa ter seu modelos no mercado, a Fiat será novamente a grande beneficiada nisso tudo e porque? Porque ela investe o tempo todo, mesmo não do jeito que gostariamos mas ela nunca esta parada.

http://www.oticainova.com.br

791NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 11:10

R8V

R8V
Administrador

O problema do híbrido é que ele polui 2 x: na produção da bateria e no uso do combustível fóssil; por isso prefiro o elétrico.

A Nissan e a Fiat se beneficiariam de imediato- natural para empresas que investem regularmente.

Mas, ainda prefiro ver se a medida sai do plano da ideia para a realidade.

792NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 11:43

KÜLL



Uno é o carro com o maior valor de revenda
Comentários 52

Joel Leite
12/06/2013 11:10




  • terr


Comunicar erro Imprimir


Ampliar

NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Fiat-uno-way-economy-1371047160500_956x500
Veja os carros mais e menos valorizados na revenda22 fotos
2 / 22
1) Fiat Uno Evo Way 1.0 4 portas -- 6,7% de desvalorização

Ranking considera preço de mercado, conforme levantamento da agência Autoinforme/Molicar, e não o preço de tabela Divulgação

– Carro da Fiat perde apenas 6,7% do seu preço após um ano de uso
– Veja quanto perde cada um dos 610 carros comercializados no mercado brasileiro após 1º ano de uso
O Uno Evo Way 1.0 8v de quatro portas é o carro com maior valor de revenda do mercado brasileiro, conforme estudo de Depreciação realizado pela AutoInforme com a cotação de preços da Molicar.
O carro de entrada da Fiat, que em junho do ano passado foi vendido por R$ 28.300,00, está avaliado hoje em R$ 26.400,00. Perdeu, portanto, apenas 6,7% do seu preço nos últimos doze meses.
Esta foi a menor depreciação dos últimos anos, período em que o Celta, da GM, foi o menos depreciado. Desta vez o modelo da Chevrolet ficou em segundo lugar na lista dos carros com o maior valor de revenda do mercado.
O preço considerado no estudo é o Preço de Verdade, isto é: o preço realmente praticado no mercado, e não o preço de tabela. Por isso a pesquisa detecta também os eventuais bônus oferecidos pelas montadoras, o que muda o preço do carro em determinadas épocas do ano.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Celta-2012-300x208
O objetivo é levar ao consumidor essa importante informação, que pode ajudá-lo a definir o negócio, uma vez que o valor de revenda é um importante atributo na decisão de compra.
O Uno foi o único carro com depreciação abaixo dos 7%. O segundo e terceiro carros com maior valor de revenda, os Celta (duas e quatro portas), perderam 7,2% do preço depois de um ano de uso.
No ranking dos dez carros com maior valor de revenda, destaque para os veículos comerciais. Na terceira posição aparece o Boxer Furgão, da Peugeot, que perdeu 7,3% do preço em um ano, e em seguida vem o Ducato Multi Multijet, com – 7,7%.
Na quinta posição, outra versão do Celta, a LT 1.0 VHC-E de quatro portas, com -7,9%, e em seguida aparece o primeiro carro médio, o Jetta 2.0 TSI, seguido pelo Grand Siena Essence 1.6, ambos com depreciação de 8% em doze meses.
Fechando a lista dos dez carros com maior valor de revenda estão mais dois comerciais leves da Fiat: o Fiorino Furgão Fire 1.3 e a picape Strada cabine estendida Adventure, com – 8,1%.
Além dos dez primeiros, outros 18 carros tiveram índices de depreciação abaixo de 10% este ano, o que os qualifica como uma boa opção de compra quando o critério é valor de revenda.
Entre eles, destaque novamente para os veículos comerciais (veja tabela) e para alguns modelos de nicho, caso do Citroën DS3, que perdeu apenas 9,3% do seu preço em um ano.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Jetta_frentlat-300x200
O estudo de Depreciação é feito a cada dois meses e o índice pode variar de uma tomada para outra em alguns carros com pequeno volume de vendas, dependendo de fatores pontuais, como a falta do produto no mercado, a grande procura por um lançamento cuja produção, ou importação, não esteja atendendo a demanda ou uma promoção de vendas com repasse de bônus da montadora para a rede de revendas.
Nos carros de venda em massa, o que define o índice de depreciação é a dinâmica do seu mercado de usados: quanto maior a procura de seminovos, menor a diferença de preço entre o OK e o modelo com um ano de uso.
Veja os carros mais e menos valorizados na revenda
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Depre_junho_20131

793NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 11:50

KÜLL



De carro por aí: Mercedes prepara picape


NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Autoanalise123foto de EDITA

O Ford Kuga; o novo Corolla 2014; a geladeira da Fiat e Leiding com a maquete do VW SP












































































































































































































Segura peão . Picape Mercedes







A Mercedes-Benz argentina confirmou estudos para desenvolver picape médio, do porte do VW Amarok, Ford Ranger, Mitsubishi Triton, e que-tais. A Coluna comentou isto há um ano e os executivos da Mercedes-Benz do Brasil, maior mercado para o produto, fizeram cara de paisagem. Agora, a empresa no vizinho país confirmou o desenvolvimento.



Os mapas de vendas de utilitário na Argentina são conceitualmente idênticos aos do Brasil, puxadas pelos picapes, e o fator facilitador não se resume ao mercado consumidor destes veículos, nem o fato de a estrela alemã ser o equivalente do tradicional slogan da igualmente alemã Bayer, tipo se é Mercedes é bom, mas a concretude de ter deslocado a produção do furgão Vito da Espanha, para a Argentina.



Assim, atirou no que viu, o mercado de vans e assemelhados, e acertará no que os olhos europeus não enxergaram – o curioso mercado de picapes, em vendas superior ao de utilitários. Se colocados num gráfico, os picapes brasileiros expõem característica interessante – a aplicação ao trabalho é inversamente proporcional ao preço -, mostram as cidades de economia intensiva em agro negócio, pecuária, produção de cana. Nelas os clientes de picapes, os chamados agro boys, usam-nos como automóveis de luxo e status. Será nestes que a Mercedes mirará. Abaixo, gradação de versões que acabará, até, em chassi pelado para receber carroceria de madeira e fazer serviço de carregar coisas e semoventes.



Produzir o Vito cria disponibilidade do trem mecânico, chassi, eixos, motor diesel. Dúvida e curiosidade. Desconhecido se o produto será um Vito com cabine seccionada, gerando plataforma de carga, ou cabine inteiramente nova. Curiosidade, a família que hoje inclui o Vito era a linha de comerciais da Volkswagen europeia, vendida à Mercedes.



-------------------------------------------------------------------------------------------------



Gosta de SUV ? Olha o Kuga aqui



Definitivamente a América do Sul é mercado para ser cuidado, e a Ford resolveu acertar o passo, incluindo nas linhas de produção da parte sul do continente apenas produtos globais – Ranger e Focus na Argentina, Fiesta e EcoSport no Brasil. Assim, atualizou o Focus, lançado há poucos anos, e cumpriu promessa anterior: construir o Kuga, utilitário esportivo, sobre sua plataforma.



Para estar atrativa no Salón do Automóvil de Buenos Aires – próxima semana – pré apresentou os produtos, surpreendeu a todos com a notícia do Kuga. Conhecido como Escape nos EUA é, em simplório dizer, um EcoSport malhado. Chega ao Brasil final do ano.



Roda-a-Roda



Takaro – Volvo evoluiu o C30, para o hatch V40. Linhas atrativas, eflúvios dos traços do Studio italiano Bertone, motorização 2.0 de cinco cilindros, turbo, 180 cv, transmissão automática de seis velocidades, a novidade de almofada de ar para pedestres, e o rótulo de veículo mais seguro do mundo.



Identidade – Problema é a dicotomia entre origem e preço, entre R$ 115 mil e R$ 160 mil. Apesar de ter nascido sueca, num fim de vida triste, ao portal da amargura, foi salva pela chinesa Geely, que levou a produção para a Bélgica.



Preço - Xing-Ling em capital e comando, não deveria ter preço competindo com alemães Audi, BMW e Mercedes, mas andar em faixa inferior, onde trafegam as versões equivalentes JAC e Chery.



O dono – O ramo Agnelli controlador da Fiat aplicou 2,6B de euros para aumentar sua presença no capital e garantir mando. Vendeu a SGS seu maior investimento fora da produção de automóveis, uma inspecionadora de qualidade, acima de crises. Ao mercado, demonstração de crença nos atuais projetos e resultados.



Novidades – Dia 20 Chery apresenta o novo Tiggo. E Ford o novo Fiesta sedan início de julho.



Flex – Chegam do México as primeiras unidades do 500 com motor 1.4 flex MultiAir. O cabeçote revolucionário não puniu a potencia com o uso de gasálcool, mantendo-a em 105 cv a gasálcool, aumentando 2 cv com álcool, 1 mkgf em torque, elevado a 14,6.



Global - Coisas da atualidade. Desenvolvimento flex pelo Brasil, passado aos EUA que fazem o motor em Detroit, enviam aos mexicanos para aplicar no carrinho, mandando o produto ao mercado nacional.



Chegando – Fornecedores mercosulinos desenvolvem autopeças para o novo Corolla, a ser lançado no Brasil como modelo 2014. Exibido no Salão de Detroit, janeiro, como Conceito Fúria, exibia formas definitivas.



E ? – Cresceu em medidas e importância. Mundial, mas atende a duas observações regionais, onde olhado pelos mercados sul continentais como carros de diretor e, no resto do mundo, de estudante; e o atrevimento dos coreanos, a cada dia mais aperfeiçoados e melhores – e tomando clientes.



Por aqui – Pode ser visto parcialmente através do recente utilitário esportivo RAV, utilizando mesma plataforma e o partido de melhores materiais. Cresceu 10 cm em entre eixos, 9 cm no comprimento em 9, diminuiu 1 cm em altura. Motor 1.8, 140 cv e transmissão de sete velocidades.



Mercado – Para criar atrativo maior ao sucesso do Novo Uno, a Fiat agregou direção hidráulica nas versões Way 1.0, Way 1.4 e Economy 1.4. Novidade, sem aumento de preço ao consumidor.



Reposicionamento – Sem mudanças a Nissan agregou equipamentos – apliques, faixas, opção de revestimento em couro, ar digital, ABS, almofadas de ar ... ao Livina, carimbando-o como 2014. Preços de R$ 44 mil a R$ 59 mil, e a expressão X-Gear virou versão de topo.



Mais – Motores 1.6 16V Renault, nacional, e 1.8 16V Nissan, mexicano. Transmissão mecânica de 5 velocidades ou automática, antiga, com quatro.



Mico – Vender o Livina, projetado pela chinesa Dongfen para o gosto oriental, tem sido exercício de criatividade – até para esconder sua origem. A – má – definição do produto deu em demissão de diretoria, e os sucessores sofrem para empurrar o carro até sua substituição.



Moda – Ícone é ícone . O Fiat 500 cumpre sua função e continua gerando brincadeiras. Motiva a coleção Carpe Diem, com mais de 40 produtos - rádio retrô, moleskines, álbum de fotos, capa para notebook, caneca, porta documento, nécessaires, organizador de porta malas, cesta para piquenique, lixeira para carro, puff ...



Negócio - Na Itália, passo maior, a linha 500 Design Collection inclui geladeira Smeg 500, e sofá, mesa e console.



Mais uma – Outro fabricante de caminhões promete fábrica no Brasil: a chinesa Foton, assinou com dois distribuidores brasileiros: o economista tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros, e o empresário Marcelo Pires Ferreira. E, em adendo, Cummins fornecerá motores e assistência, por sua rede nacional.



E outra – Marca holandesa DAF, hoje da estadunidense Paccar – faz também os Kenworth e Peterbilt – está na frente: instala fábrica de caminhões em Ponta Grossa, Pr. Aplica US$ 320M, forma rede, e quer, no segundo semestre deste ano, iniciar vender os caminhões feitos aqui.



Recall – Enquanto a Ford discute como chamar 465 mil Fusion, Explorer, Taurus, Flex, Lincolns MKS, MKT e MKZ aos seus concessionários para trocar o tanque de gasolina em função de vazamento em algumas centenas, o mercado se surpreendeu.



Include me out - Teria dito a Chrysler ao comunicado da NHTSA, órgão de segurança de tráfego nos EUA, determinando o recall de 2.7 milhões de Grand Cherokee e Liberty – aqui Cherokee Sport – para sanar problemas de vazamento do tanque em caso de colisão traseira.



Porquê - Os carros são de 1993-2004 e 2002-2007. Os italianos comandantes decidiram não atender à ordem, achando ser preciosismo, pois a média do problema é de um por milhão.



Mãozinha – VW bisa iniciativa vitoriosa, o FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, para financiar seus fornecedores. Ritos simples, taxas menores, versão anterior fez 16 mil operações, à média de R$ 140M/mês. Quer garantir sustentabilidade – viver sem surpresas com fornecedores.



Bosch – Líder no fornecimento de tecnologias e serviços, conduzida Besaliel Botelho, engenheiro brasileiro, prevê crescer 3% na América Latina. Nela o Brasil representa 82% das receitas, com 23% em exportações. Deve focar o restante do continente com mais largueza.



Sinal – Na relação publicada Coluna passada sobre a escolha por jornalistas, mundo a fora, dos melhores motores do mundo, na dezena indicada apenas dois não usam turbo. É o caminho.



Susto - A Fórmula 1 volta a utilizá-lo no próximo ciclo e no Brasil, conta a surpreendida Honeywell, fabricante do implemento até agora voltado aos diesel, prevê fornecimento a médio prazo de meio milhão de unidades para motores de automóveis nacionais.



Refinamento – Aplicando-se a veículos usualmente não disponíveis para locação, a Hertz abriu caminho com o jipe Troller. Segue com o recém-lançado e atrativo New Fiesta automático. Em todo o país e diária de R$ 232,34 com taxas, proteção a terceiros e km livre.



Volta – Vendida pela controladora alemã, a Karmann-Ghia do Brasil, pioneira em nossa indústria automobilística, está de volta. Tem história na intervenção ou produção de veículos - Karmann-Ghia cupê, conversível e TC; Willys Itamaraty Executivo; VW SP2; Ford Escort XR3 conversível; e montagem dos jipes Land Rover Defender.



Estilo – Reaparece com elegância, promovendo o Concurso Universitário Karmann-Ghia de Design, reunindo 700 alunos concorrendo de como seria, nos dias e aos conceitos de hoje, o mítico automóvel. Júri do ramo, liderado pelo professor e doutor Ari Rocha, autor do Aruanda, criado aqui premiado na Itália, para escolher o melhor finalista. Mais?



http://www.concursodesignkarmannghia.com.br/



Diversão – O Pé na Tábua, mais divertido dos eventos antigomobilistas nacionais, reunião em Franca, SP, para corrida em circuito de 1.400m ou disputa de insólita anticorrida, a Prova de Marcha Lenta, já tem data: 14 a 16 de fevereiro de 2014.



------------------------------------------------------------------------------------------------



Hora da coragem. O VW SP2



História do sucesso da indústria automobilística brasileira é feita por rasgos de coragem, otimismo irrefreável, teimosia e, até, desobediências. Desta, talvez a primeira, tenha sido por parte de Rudolf Leiding, então no. 1 da Volkswagen do Brasil. Razões desconhecidas, herr Leiding num dia do primeiro semestre de 1968 encomendou um esportivo ao engenheiro Senor Schiemann, responsável de produto na VW do Brasil. Não estava no planejamento de produto, nem nas regras de filial de montadora, com liberdade restrita a pequenas mudanças nos produtos definidos pelas matrizes. E Leiding havia recém chegado para substituir Fritz Schultz-Wenk, responsável pela vinda da VW para o Brasil e subitamente desaparecido.



Mas pediu criar esportivo, sem a redução no chassis feita pela Puma e fábricas de buggies. Schiemann, ativo porém pouco lembrado, traçou os parâmetros, incluindo a semelhança frontal com Variant e Brasília, criados na gestão Leiding. Linhas, desenhos, design, sob os lápis de Márcio Piancastelli e José Vicente Novita Martins, o Jota. O pedido insólito, inimaginável foi recebido com extrema alegria, virando protótipo do Projeto X, moldado à mão, e dividindo atenções com o futurista – e nunca viabilizado – Mercedes C 111 na Feira Brasil-Alemanha, S Paulo, 1970.



Virou produto em 1972, durou até 1976, com produção de 10.207 unidades.



Foi feito como SP – iniciais de São Paulo – 1 e 2. O primeiro, mais simples, motor 1.6 boxer, 65 cv, deixou a produção após poucas dezenas produzidas. O SP2, refinado, detalhes interiores em madeira, era um 1.7 e 75 cv de potência.



Leiding, logo transferido para a presidência mundial da VW, levou uma das unidades para lá. A revista norte-americana Car and Driver nominou-o o “Volkswagen mais bonito já feito” e sugeriu à marca produzi-lo em outros países.



End. eletrônico: edita@rnasser.com.br


Roberto Nasser

794NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 11:57

Fabiano

Fabiano

Sim Renan, ja estou bem inteirado das diferenças, minha opção pelos hibridos em massa imediatamente é que poderiasse no minimo duplicar o tempo das reservas de petroleo pelo mundo, eu digo que dentro de alguns anos se essa lei de incentivo realmente vingar, vamos ter convertedoras de carros a combustivel fossil para eletricos como ocorre na California.

Seria o maximo ter poder levar o Camry ou a Cherokee para fazer essa conversão, ou então uma forma de adotar um sistema hibrido para recarregar as baterias com motores movidos a alcool.

http://www.oticainova.com.br

795NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 12:01

KÜLL



Suzuki Authentics ganha projeção virtual
12/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
1893928 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fsuzuki-authentics-ganha-projecao-virtual%2FSuzuki+Authentics+ganha+proje%C3%A7%C3%A3o+virtual2013-06-13+02%3A32%3A46Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D189392
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 53 620x371xsuzuki-authentics-project-1-620x371.jpg.pagespeed.ic.9WaRkdg2My
O Suzuki Authentics é um sedã de porte médio desenvolvido para ser vendido no mercado chinês. No entanto, o potencial do modelo vai além das fronteiras da república popular e pode chegar ao mercado europeu, sudeste asiático e latino-americano, lembrando sempre que a marca japonesa se despediu dos EUA.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 620x371xsuzuki-authentics-project-2-620x371.jpg.pagespeed.ic.A7pKdfyXQT
Ainda não visto em versão de produção, o designer Theophilus Chin decidiu criar sua visão do Suzuki Authentics que estará disponível nas concessionárias chinesas. O perfil bastante aerodinâmico e os frisos cromados na grade e para-choque passam a impressão de sofisticação, enquanto a traseira com escape duplo integrado ao para-choque alimenta a ideia de desempenho acima da média. Assim já estaria bom?
[Fonte: Theophilus Chin]

796NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 12:02

Fabiano

Fabiano

Gostei bastante do visual....

http://www.oticainova.com.br

797NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 18:05

KÜLL



Dodge pode estar com os dias contados, diz site americano
13/06/2013Por: Dyogo Fagundes13057413 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fdodge-pode-estar-com-os-dias-contados-diz-site-americano%2FDodge+pode+estar+com+os+dias+contados%2C+diz+site+americano2013-06-13+19%3A15%3A42Dyogo+Fagundeshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D130574
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Dodge_journey_31-620x425
Fundada no início dos anos 1900 e dona de uma das histórias mais ricas da indústria automotiva dos Estados Unidos, a Dodge pode estar com os dias contados. De acordo com o site norte-americano Wards Auto, fontes ligadas ao grupo Fiat-Chrysler garantem que o futuro da marca dentro da empresa é bastante nebuloso e que seu fim poderá acontecer dentro de alguns anos, muito provavelmente em 2016.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Dodge_avenger_r_t_21-620x465
Prestes a perder o sedã Avenger, que sairá de linha dentro de um ano, a Dodge não conta mais com a linha de picapes Ram, que foi emancipada à marca própria, e vê seu portifólio encolher cada vez mais. Especulações indicam que o crossover Durango não ganhará uma nova geração e será substituído por um modelo da Jeep e que a minivan Grand Caravan será descontinuada para dar lugar a um inédito utilitário.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Dodge_durango_r_t_26-1-620x465
Com tantas perdas, os modelos que restarem no line up da Dodge poderão ser transferidos para outras marcas, o que inclui as próximas gerações de Journey/Freemont, que devem virar Chrysler, e o esportivo Challenger, que pode facilmente ganhar o logotipo da SRT. Tudo, porém, ainda está sendo debatido dentro do grupo e muita coisa pode mudar até 2016.

798NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Jun - 18:19

KÜLL



DUAS NOTAS EXTREMAMENTE TRISTES SOBRE A COLUNA DO ROBERTO NASSER:

- Mercedes Benz investindo NA Argentina, para talvez fazer pick ups PARA O BRASIL;
- na mesma linha, Motor Fiat FEITO NOS EUA, PARA SER INSTALADO NO FIAT 500, QUE VAI SER VENDIDO NO BRASIL.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 53 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 28 ... 52, 53, 54 ... 60 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos