AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 27 ... 50, 51, 52 ... 59 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 51 de 67]

751NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 3 Jun - 12:06

Fabiano



Nossa que enorme!!!! Shocked

http://www.oticainova.com.br

752NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Jun - 18:08

KÜLL



Peugeot 207 passará a ser fabricado na Argentina e 207 Sedan sai de linha

04/06/2013
Por: Leonardo Andrade |
87 comentários
Tweet




NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Peugeot-207-sedan1-620x412
A Peugeot deverá anunciar em breve uma reestruturação na linha 207, por conta da chegada do novo 208 na fábrica de Porto Real (RJ), que promete ser um dos modelos de maior sucesso da marca. Para liberar espaço na linha de produção carioca para o novo hatch compacto Premium, o 207 passará a ser fabricado na fábrica de El Palomar, na Argentina, com uma gama de versões reduzida.
O modelo sedã, o 207 Sedan – comercializado até pouco tempo atrás com o sobrenome Passion –, deixa de ser comercializado tanto no mercado brasileiro como no argentino, assim como a carroceria de três portas do 207 hatch, deixando na linha 207 apenas o modelo de cinco portas e a picape compacta Hoggar, que continua em linha na planta de Porto Real, mas com produção limitada e sem um substituto previsto.
Para substituir o 207 Sedan, a Peugeot deverá trazer ao País o novo 301, um modelo maior e mais atraente que seu antecessor, para competir no segmento hoje dominado pelo Chevrolet Cobalt.
[Fonte: Autoblog Argentina]

753NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Jun - 18:20

R8V


Administrador

Sinal de que o 301 não deve demorar tanto.

754NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Jun - 18:20

Fabiano

Fabiano

Pra mim, esse seria a tatica correta, manda as velharias para a Argentina e o que é moderno e novidade deveria ser feito aqui.

http://www.oticainova.com.br

755NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Jun - 18:21

KÜLL



Fabiano escreveu:Pra mim, esse seria a tatica correta, manda as velharias para a Argentina e o que é moderno e novidade deveria ser feito aqui.

2

756NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Jun - 18:22

R8V

R8V
Administrador

KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Pra mim, esse seria a tatica correta, manda as velharias para a Argentina e o que é moderno e novidade deveria ser feito aqui.

2


3

757NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Jun - 18:00

KÜLL



Ford vence International Engine of the Year 2013 com motor 1.0 EcoBoost


05/06/2013Por: Julio Cesar1287662 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fford-vence-premio-international-engine-of-the-year-2013-com-motor-1-0-ecoboost%2FFord+vence+International+Engine+of+the+Year+2013+com+motor+1.0+EcoBoost+2013-06-05+20%3A07%3A58Julio+Cesarhttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D128766

NOTAS INTERESSANTES - Página 51 2012-ford-focus-10l-ecoboost-10-liter-3-cylinder
Novamente, o prêmio vai para a Ford com seu motor 1.0 EcoBoost. Pelo segundo ano consecutivo, o propulsor é eleito como “International Engine of the Year”. Esta premiação anual seleciona os melhores motores em onze segmentos diferentes.
Além de vencedor no geral, o EcoBoost foi líder na categoria até 1.0 litro. Com três cilindros e turbo, o bloco pode entregar até 125 cv de potência e torque máximo de 17,4 kgfm.
NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Volkswagengolf118tsi-engine
Outros destaques ficaram com o 1.4 TSI do grupo VW, que ganhou no segmento de 1.0 a 1.4 litro, e também para o 1.6 THP da BMW e PSA, que faturou no segmento 1.4 a 1.8 litro. O 2.0 turbo a gasolina da BMW venceu no segmento 1.8 a 2.0 litro e, finalmente, o motor Audi 2.5 turbo cinco cilindros que, mais uma vez, ganhou na categoria 2.0 a 2.5 litro.
NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Fiat-TwinAir-Engine-1
Para 2013, a grande novidade foi a inclusão do 0.9 dois cilindros da Fiat, que ganhou o prêmio de Motor Verde do Ano. Já o propulsor 6.3 V12 da Ferrari F12 Berlinetta foi eleito o motor com melhor desempenho, e também como o melhor acima dos 4.0 litros – o vencedor do ano passado havia sido o V8 da Ferrari 458.
NOTAS INTERESSANTES - Página 51 2013-ferrari-f12berlinetta-63-liter-v12-engine
A BMW perdeu a liderança na categoria 2.5 a 3.0 litros para o Porsche Cayman com seu 2.7 litro, assim como na categoria de 3.0 a 4.0 litros para o 3.8 V8 da McLaren MP4.

758NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Jun - 18:07

KÜLL



Fernando Calmon
Colunista do UOL
28/05/2013 - 18h49



  • </li>
  • terr


Comunicar erroImprimir


  • Edmo de Souza/UOL
    NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Exemplar-do-volkswagen-golf-7-gti-e-visto-novamente-em-solo-paulista-desta-vez-na-rodovia-governador-carvalho-pinto-proximo-a-sao-jose-dos-campos-1369168398808_615x300
  • Um dos vários flagras recentes do Golf 7, indicando lançamento próximo; leia mais em Roda Viva
Mais um passo foi dado pelo governo para esclarecer e regulamentar o complicado novo regime automobilístico, batizado de Inovar-Auto, vigente por cinco anos, de 2013 a 2017. Além de complexo e intervencionista, na realidade não restavam alternativas muito melhores para que o Brasil conseguisse manter sua indústria à tona num ambiente complexo de competição internacional. Sem contar os sérios problemas advindos da valorização da moeda brasileira, que torna baratos os produtos importados e caros, os de exportação.
Para compensar o aumento de 30 pontos percentuais de IPI (ao contrário do que muitos pensam, ele atingiu produtos nacionais e importados), foram apertadas as exigências. O número mínimo de processos industriais a cumprir foi aumentado de forma escalonada. Em 2017, por exemplo, eram oito, e agora são dez.
Importante para quem compra veículos é saber que o novo regime resultará em carros mais econômicos. A média ponderada dos modelos vendidos por cada fabricante terá de atingir uma melhoria em eficiência energética de 12% (equivalente à redução de 13,5% no consumo) com referência em 2012.

Não é meta banal. Comparações simplórias com a Europa desconsideram diferentes combustíveis e ciclos de aferição de consumo em laboratórios. Fabricante que deixar de cumprir estará sujeito a uma escala de multas pesadíssimas por unidade produzida. Na pior hipótese poderia passar de R$ 1 bilhão, se vendesse um milhão de unidades por ano fora do limite, por exemplo.
Há, no entanto, duas severas metas voluntárias de melhoria de consumo incentivadas por diminuição de carga fiscal, mas revertida ao produtor: reduções de 15, 5% e 18,8%. Foram feitas duas mudanças: prazo esticado em um ano (de outubro de 2016 para outubro de 2017) e inclusão de carros híbridos e elétricos no cálculo da média ponderada de consumo
No segundo caso, como se trata de modelos de alto custo de produção e o governo não alterou os impostos sobre eles, teriam pouco peso no cálculo da frota total comercializada pelo fabricante. Examina-se, porém, a possibilidade de valorizar essas tecnologias, até hoje subsidiadas no exterior, ao atribuir peso maior.
Intenção é estimular o interesse dos compradores brasileiros, concedendo ao fabricante ou importador um benefício fiscal indireto para veículos de baixíssimo consumo, caso dos híbridos. Afinal, as metas voluntárias seguem coladas às anunciadas na União Europeia e EUA para os próximos anos e as estratégias são semelhantes.
Não ficou claro, ainda, a referência na ponderação para veículos puramente elétricos. Estes acabaram de sofrer um revés simbólico no exterior com a falência do projeto Better Place, que previa postos de troca rápida de bateria em automóveis adaptados para tal. Além de tudo muito caro, atraiu poucos interessados nos dois países que tentaram abraçar o plano, Israel e Dinamarca.

Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
+ Número de vezes que o Golf 7 tem sido fotografado em testes de campo indica que lançamento está próximo. Tudo aponta para meados do segundo semestre. Volkswagen usará boa parte de sua cota anual de 9.600 unidades para importá-lo da Alemanha. Como divide arquitetura com Audi A3, ambos deverão ser produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
+ Renault, até o momento, é única marca sem modelos importados, à exceção de origem argentina. Decidiu, agora, aproveitar sua cota de até 9.600 unidades/ano sem IPI adicional. Pode trazer Mégane RS de 265 cv, mas objetivo central é o Captur, SUV compacto com base no novo Clio, a ser produzido no Paraná. Possível anúncio no próximo dia 17.
+ Bem posicionado na faixa de compactos de preço superior, Ford New Fiesta mostra conjunto mecânico dos melhores, além de interior moderno e recursos multimídia de ponta, desenvolvidos junto com a Microsoft. Boa posição de dirigir, motor de 1,6 L mais potente do segmento (130 cv/etanol) e câmbio automatizado de duas embreagens que funciona melhor na opção S (esporte).
+ Mercado brasileiro despertou para o conforto de câmbios automáticos ou automatizados. Há dez anos representavam apenas 2% das vendas de automóveis. Este ano pularão para 12%. Em algumas marcas já é bem mais. Entre as "quatro grandes", GM avançou bastante: Cruze, 90%; Sonic, 85%; Spin, 60%; Cobalt, 40%. Tendência de subir com Onix e Prisma, em breve.
+ Redução de acidentes em estradas federais pedagiadas será incentivada por meio de tarifas mais atraentes às concessionárias. Ideia é ter bônus tarifários, se obras representarem menos mortos e feridos. Em sentido inverso, as que atrasarem cronogramas de melhorias de pistas terão reajustes menores. Tudo isso nos novos contratos.
+ Combinação de rastreador e seguro contra furto e roubo está em expansão. Pósitron é um dos fabricantes desse equipamento que funciona com GPS e rede celular GSM/GPRS. Preço do seguro, em parceria com BNP/Cardif, tem desconto de 50%: dispensa vistoria prévia, análise por perfil e região de circulação. Plano lançado este mês.

759NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Jun - 21:32

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:
KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Pra mim, esse seria a tatica correta, manda as velharias para a Argentina e o que é moderno e novidade deveria ser feito aqui.

2


3

4

A propósito, a meses que não vejo uma Hoggar na concessionária.

http://www.autouniverso.com.br

760NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 11:57

KÜLL



Nova tecnologia reduz emissões de carbono em motores à
gasolina


<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="10" width="100%">

<tr>
<td bgColor="#ffffff">NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Noticias5307 foto de Divulgação

Solução foi concebida para atender as rígidas exigências do Euro
6 </td></tr></table>
A Umicore, fabricante mundial de catalisadores automotivos,
desenvolveu uma nova tecnologia capaz de tratar até 95% das partículas dos
motores a gasolina, denominado GPF (sigla, em português, de Filtro de Partículas
para Gasolina). A solução elimina as partículas de fuligem (carbono) que são
emitidas pelos automóveis equipados com sistema de injeção direta, utilizado
para aumentar a eficiência no consumo deste combustível.
<p>A tecnologia auxiliará as montadoras a atender a nova legislação de emissão
de poluentes (Euro 6) para veículos de passeio, que estabelece limites mais
rígidos para o número de substâncias nocivas emitidas por veículo.
<p>Projetado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Catalisadores
Automotivos da Umicore em Hanau (Alemanha), o projeto foi resultado de um estudo
conjunto entre a Umicore e o instituto suíço EMPA (Laboratórios Federais de
Ciência e Tecnologia de Materiais), com apoio de parceiros fornecedores de
substratos e filtros e desenvolvedores de sistemas de gestão do motor.
“Testes extensivos em veículos foram executados para que pudéssemos entender
os desafios para formatação desta tecnologia. Uma das grandes vantagens do motor
com tecnologia de injeção direta e que passará a utilizar o GPF é que, além de
ser mais eficiente na queima do combustível, o sistema contribui
significativamente na redução de partículas de carbono”, afirma Stephan
Blumrich, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Catalisadores
Automotivos da Umicore na América do Sul.


Ricardo Panessa

761NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 12:00

KÜLL



De carro por aí: as novidades de Buenos Aires



<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="10" width="100%">

<tr>
<td bgColor="#ffffff">NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Autoanalise122 foto de EDITA

O Fiat 500
alongado; o Bucci Special; o prêmio para os melhores motores e o trio de Alfas
em Caxambú, com as cores da bandeira
italiana</td></tr></table>




20 a 30 de junho, el Salón del Automóvil de Buenos
Aires


Soma de coragem, capacidade de entender o corcovear da economia
argentina, vendas e perspectivas de crescimento, a Adefa, associação dos
fabricantes, e a empresa AMC de promoções, farão a sexta edição do Salón Del
Automóvil.
Será no espaço multi eventos, dito La Rural, em
Palermo, beiradas da grande Buenos Aires. Contornaram as dificuldades. Em
especial as mais recentes, impostas pelo governo platino que negaceou o uso da
área e, ao final, apesar do pouco tempo entre a certeza e a abertura, a
Argentina, segundo maior mercado da América do Sul terá 40 novidades que
interessam ao Brasil, maior. Mostrá-las-á por 24 marcas internacionais, de
automóveis e caminhões – única chinesa, a Chery.




A nós



De maior interesse ao consumidor brasileiro:



Citroën C4 Loundge
, substituto do Pallas. Para os argentinos. DS3 conversível,
dito Cabrio e um DS5 híbrido;


Chevrolet Tracker , SUV compacto – 4,25m, motor 1.8,
injeção direta, 140 cv, transmissão automática com 6V ou manual com 5, tração
total sob demanda. Mexicano, será importado para o Brasil com o nome de
Traxx;


Chrysler , por sua divisão RAM, de picapes, repete a
ação da Ford com o F 250. Importará o picape grande 1500, posição de
tamanho e preço acima dos líderes de mercado lá produzidos, Toyota Hilux, Ford
Ranger e VW Amarok. Completo, cabine dupla, motor V8 a gasolina, 5.7 litros e
390 cv de potência;


Fiat 500 L – quatro portas. Olhe e veja. Não é apenas um
Cinquecento esticado. De sua plataforma sairá o primeiro degrau da
família Jeep, a ser produzido na fábrica de Goiana, PE;

Ford Focus , nova edição, aposentando o modelo
atual. E o Evos, visão nublada de conceitos transformadas em soluções aplicadas
e a logo aparecer nos automóveis da marca, nos traços ditos Kinetic 2.0.
Mostrado no Salão de Frankfurt 2011. Agora é referência e explicação.


Honda – mão inversa, conhecido no Brasil, novidade
na Argentina. É o Honda Civic 2013, motor 1.8, 140 cv;


Jaguar, Land – Pretendendo crescer de importância no volume
de vendas de Land Rover e Jaguar, os novos Jaguar XF Turbo – motor
Ford, 2.0, injeção direta, turbo e 240 cv – chegarão primeiro à Argentina.
Brasil, depois;

Peugeot – Carros conceito, foco forte sobre o 208, a ser
lançado ao mercado argentino, instigará com o 301, que o país vizinho importará
da Espanha;

Renault Fluence, retoques externos e no painel.
Versão GT, diz a montadora, não terá mudanças.


Toyota – A montadora no Brasil nega introdução de pequenas –
e necessárias - alterações no picape Hilux como modelia 2014, ante a redução da
participação da marca no mercado ante a concorrência dos novos VW Amarok e Ford
Ranger. Diz também, apresentará o Etios, mas sem as melhorias apresentadas a
fornecedores argentinos, contadas pela Coluna;

Volkswagen – Pequenas alterações no Amarok, como
versão cabine dupla com motor diesel 2.0 com apenas um turbo. Potência era 122
cv foi aumentada a 140 cv, aqui lançada nesta semana. Também, linha Gol, o
Beetle, e o Taigun, visão para o mercado sul americano do
pequeno utilitário esportivo sobre o UP!.

Das Motorrad – Ou, A Moto. Exibirá as
motos Ducati, marca italiana recém adquirida em nome de sua controlada Audi.
Pode anunciar a produção do modelo Monster 696 no Brasil, nas
facilidades oferecidas pela Zona Franca de Manaus, e projeto de exportação para
a América Latina.



Mais

Haverá pista para testes fora de estrada, exposição de veículos em
escala e, como sempre, culto nacionalista com exposição das carreteras
– antigos carros de corrida em estrada, criação argentina; hot rods e
no tema, estrela maior, o Bucci Special, projeto do piloto argentino de
Fórmula 1 Cleomar Bucci. E dois protótipos, o Bucci Bestium e o
Bucci Dogo. Bucci é uma lenda. Criou o Special, construindo-o
em fibra de carbono e materiais argentinos – aos 87 anos !




Reflexos da globalização, o Salón de Buenos Aires, assim
como o de S Paulo, perderam controle nacional. O de lá é da AMC, a
mesma do Salão de Paris. Daqui, Reed Exibitions, estadunidense
absorvendo a pioneira Alcântara Machado.




Serviço

20 a 30 de junho - imprensa dia 19; preço 50 pesos –
pelo andar da carruagem, uns US$ 6; pavilhão de La Rural, em
Palermo, das 12 às 22h.




Engine of the Year. E o vencedor é …

Concurso com 87 jornalistas especializados votando em 36 países – no Brasil,
5 – escolhe anualmente os melhores motores. Coisa técnica, com votação por
pontos em cinco representantes por categoria. Neste, os resultados indicaram
principais e por cilindrada:

International Engine of the Year 2013



Ford 999cc três cilindros turbo

Por categorias



Best Sub 1.0 liter

Ford 999 cc três cilindros turbo



Best New Engine

Volkswagen 1.4-litre TSI TwinCharger




Best Green Engine

Fiat 875cc two-cylinder turbo CNG



Best Performance Engine

Ferrari 6.3-liter V12



Indicados por cilindrada
votos
Ford 999 cc três cilindros turbo

Aplicação - Ford Fiesta, B-Max, Focus, C-Max, Grand C-Max;
479


Volkswagen 1.4-litre TSI TwinCharger

aplicação - Volkswagen Polo, Beetle, Golf Variant, Golf Plus, Golf Cabriolet,
Scirocco, Eos, Jetta, CC, Tiguan, Touran/Cross Touran, Passat, Audi A1, A3, Seat
Ibiza FR, Alhambra, Ibiza Cupra, Škoda Fabia RS


408
BMW 2-litre twin-turbo quatro cilindros, gasolina


Aplicação - BMW 125i, 320i, 328i, 520i, 528i, Z4 20i, 28i, X1 20i, 28i, X3
20i
247
Porsche 2.7-litre diesel

aplicação- Porsche Boxster, Cayman;



245
Ferrari 6.3-litre V12

aplicação - Ferrari F12 Berlinetta;
233
BMW/PSA 1.6-litre turbo gasoline

aplicação - Mini Cooper S,
Clubman Cooper S, Countryman Cooper S, Coupé/Roadster Cooper S, Paceman Cooper
S, Cooper Works, Clubman Cooper Works, Coupé/Roadster Cooper Works, Paceman
Cooper Works, Peugeot 207cc, 208, 308, 3008, 508, 208 GTI, 308 GTI, RCZ, Citroën
DS3, C4 Picasso/Grand Picasso, C5/DS5, C4/DS4;
197
McLaren 3.8-litre V8

aplicação - McLaren MP4-12C;
180


Audi 2.5-litre cinco cilindros

aplicação - Audi TT RS, RS3, Q3 RS.

111
Uns camaradas com sangue Rosso Alfa ...

Melhor que o calculado, quase o dobro dos presentes entre automóveis e
alfisti, o II Encontro Alfa Romeo em Caxambu, MG,
sedimentou-se como evento oficial da marca, agregado pela prefeitura local e
pela Secretaria de Turismo de MG.

Foi no Parque das Águas, em frente ao Hotel Glória. No primeiro, exposição
dos veículos, área de vendas para peças, e a barraca do Alfa Clube, com artigos
da marca, ótimos em qualidade e design.

No hotel, programa amplo desde coquetel de boas vindas expondo os carros
estelares da mostra – FNM Timb, Alfa Romeo 2300 com o motor no. 1; protótipo
nunca viabilizado do modelo ’87, nunca enviado à produção. Novidade, Alfa
Giulietta QV importada pelo mineiro Carlos Berqó: palestras do eng. Guilherme
Sechinel sobre o uso prático de pneus e óleos lubrificantes de motor, e duas
homenagens: ao recém-desaparecido alfista Fábio Steinbruch; a Oswaldo Barros,
mecânico e colecionador da marca desde sempre.

O Encontro de Alfas exibe diferenciada organização de extremo cuidado, e
atinge o ideal antigomobilístico: cenário plano, sem as diferenças notáveis em
outros eventos, isenta de manifestações de desnecessária ou inexistente
superioridade. A sincronia a todos encanta, criando o clima de camaradagem
sempre buscado nestas ocasiões. Caminha para coisa grande pelo crescendo de
participantes, qualidade dos veículos e interesse sobre a marca, retratada pela
presença do suíço Axel Marx, maior colecionador individual e consultor em
história da Alfa.

Apoios do Museu Nacional do Automóvel, do Grupo de Dirigentes de empresas
ligadas à Fiat, Câmara Itália-Brasil, cidade de Caxambu, Estado de Minas, e
continência na distribuição de prêmios para torná-los disputados. Destes, o
Troféu Originalidade, pelo Museu, distingue o veículo que
resistiu às novas tecnologias e novos confortos, mantendo intocados os métodos
de construção, peças e partes, transformando-se em referência de originalidade –
o objetivo do antigomobilismo. Levou-o para Piracicaba, SP, Luiz Fernando
Giocondo Teixeira com 2300 TI4 de 1986. Combinaram-se esforços para festejar os
40 Anos do Alfa Romeo 2300; apoio aos alfisti que se estruturam para ir
às Mil Millas Sportivas em Bariloche, novembro, esforço para dobrar
presença de colecionadores e veículos em 2015, próximo encontro.

Melhor medida antigomobilista de sucesso? Ninguém deixou Caxambu
para ir à grande feira de peças em Lindóia, no setor o mais importante evento.


Paixão explica tal grupo, curioso, insólito, mantendo a mítica, a lenda de
marca desaparecida do mercado há uma década, levando mecânicos e peças de
reposição. Como dizem, o sangue de seus integrantes é comum – e a cor é
Rosso Alfa. Mais ? Não precisa.



Roda-a-Roda



Mais – Enquanto não vence o proceloso mar baiano, que malha
a proa de seu projeto de fazer fábrica, a representação da JAC importa o J3 e o
Turin. Linha 2014, contidas mudanças no interior e linhas frontais.

Calendário – Apresentação à imprensa especializada seria dia
18. Data coincide com Salón portenho e, para não pagar o mico
da ausência da mídia gratuita, mandou os carros aos revendedores, em pré venda,
e entrega posterior. Teto de 25 mil unidades/ano, no acerto com o projeto
Inovar Auto.

Ce Finis – Final de maio Citroën encerrou a
produção do modelo C4 Pallas. Iniciou fazer o novo C4 Loundge no Brasil
e L na Argentina. Apresentação no Salón del Automóvil – leia
acima -, e vendas locais a seguir.

Da Caça – Hora do consumidor. Concessionários, com bônus e
facilidades oferecidas pela montadora, anunciam unidades finais a R$ 49.900.
A fim? Chore - desconto adicional pintará.

De olho - A versão hatch subiu no telhado. Fugaz,
espera sucessão.

Surpresa – Vendas da Ford no EUA em maio, cresceram 14% em
relação ao mês do ano anterior: 246.585, quase colada na GM, com 6.000 unidades
mais.

Vai? – Como o crescimento embute veículos e motores menores,
como o novo Fiesta e os EcoBoost estuda lá produzir o EcoSport, feito sobre esta
plataforma.

Tempo – O Acordo tampão para negócios entre Brasil e
Argentina deverá ser prolongado. Por ele, o Brasil deve importar 1,95 para cada
1,00B exportado. Clima não é bom para o estabelecimento de regras pétreas.

Opção – Outra versão do picape Ranger – versão XL, cabine
simples, motor diesel menor, de 2.2 litros e 150 cv @ 3700 rpm e 375 Nm (@
1500-2500 rpm) de torque. Para trabalho e frotas. Como a Volkswagen segue o
caminho da GM com o S10 – de tudo para todos.

Desacordo – Diretor da Yes Aluguel de Carros conta
dificuldade no repor peças como faróis, máquinas para vidros, lanternas,
calotas, pois as concessionárias são duras nos descontos. Locadoras compram de
8% das vendas das montadoras.

Recorde – Mercedes-Benz fará festa importante:
produção de 2 milhões de veículos comerciais no país. Presença de
relevo,
Stefan Buchner, CEO Mundial de caminhões. E
apresentará Philipp Schiemer, novo presidente da MB Brasil.

História – Exporá modelos dos caminhões que fizeram sua
história no Brasil, a partir do 312. Triste registro, é a única montadora que
preservou seus marcos.

Mercado – A MAN brasileira colocou o pé no Chile em
licitação para fornecer ônibus com tração nas quatro rodas, para apoio à
extração de minério. É o Volksbus 15.190 e caixa de transmissão e eixos são
estadunidenses Marmon Harrington. A representação da MAN no Chile é da Porsche
Holding.


Ecolo gia - Diz a Nissan ter atingido os
padrões da lei japonesa no reciclar de resíduos e, não apenas reciclagem dos
produtos. Inclui metais, plásticos, airbags. No total, 145 mil
toneladas foram processadas.

Antigos – Exemplo ao mercado de reposição para veículos
antigos, a gaúcha Dekabrás tem novidade para DKW Vemag: tapete dianteiro, mais
espesso, melhor vedação termo acústica.

http://www.dekabras.com.br/ver-produto.php?produto=73

Lembrança – Há 50 anos foi-se Christian Heins, brasileiro e
então nosso único piloto em atuação internacional. Dirigia pela Alpine nas
24 Heures du Mans, saída de curva, rodou em óleo perdido por
concorrente, achou uma árvore.

Homenagem – Ex-articulador da Equipe Vemag, implantador da
Equipe Willys, alavancas para o desenvolvimento tecnológico das auto peças
brasileiras e formar a base dos nossos campeões, brilhante, amigo e orientador
de pilotos e do nascente no ciclo do automobilismo brasileiro, será lembrado em
missa: Igreja S José, r Dinamarca, 32, Jardim Europa, S Paulo, sábado, 15, às
15h.

Gente – Holger Haerter, ex CFO – diretor financeiro – da Porsche,
condenado. OOOO
Multa de equivalentes R$ 1.700.000,00 por
informações falsas quando da tentativa desta marca em tomar o controle da
Volkswagen.
OOOO Cabe recurso – e prisão.



End. eletrônico: edita@rnasser.com.br

762NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 12:05

Fabiano

Fabiano

E pra onde vão as particulas de carbono????

http://www.oticainova.com.br

763NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 17:59

KÜLL



Mitsubishi apresenta sedã Attrage


Publicado em 06-06-13 às 16h28 por Nicolas TavaresCOMENTE!


0
Sedã global fica longe do Brasil, assim como o compacto Mirage







<a class="addthis_button_tweet at300b" addthis:title="Mitsubishi apresenta sedã Attrage" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/mitsubishi-apresenta-seda-attrage/5202">Tweet<a style="display: inline-block;" class="addthis_counter addthis_pill_style addthis_nonzero" href="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/mitsubishi-apresenta-seda-attrage/5202#" addthis:title="Mitsubishi apresenta sedã Attrage" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/mitsubishi-apresenta-seda-attrage/5202">1








  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11223
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11226
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11219
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11221
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11222
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11227
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11220
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11224
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11225





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11223

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11226

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11219

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11221

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11222

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11227

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11220

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11224

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 11225

Fotos: MitsuBNT
Os tailandeses tiveram a chance de conferir de perto o novo carro global da Mitsubishi, o sedã Attrage. Derivado do compacto Mirage, o sedã foi apresentado no Salão de Xangai(China) como o protótipo G4. Como ele chega primeiro na Tailândia, a marca japonesa está focando no Oriente, mas este é um produto global, então o veremos também nos Estados Unidos e Europa.
versão de lançamento do Attrage conta com um motor 1.2 MIVEC, de três cilindros, que produz 76 cv de potência e 10,1 mkgf de torque. A versão básica vem com uma transmissão manual de cinco marchas, enquanto as variações automáticas usam um câmbio CVT. Na lista de equipamentos temos câmera de ré, ignição por botão, sistema de som com Bluetooth e USB, e controle climático automatizado.
O compacto Mirage era cotado para vir ao Brasil mas, segundo fontes, a Mitsubishi desistiu da ideia. Como consequência, o Attrage também fica bem longe do País. O motivo está no investimento necessário para a ampliação da fábrica em Catalão (GO) e da rede de concessionárias - o retorno financeiro não vale a pena.

COMENTÁRIOS: E com isso, ou melhor, COM A FALTA DISSO (do modelo), a Mitsubishi vai mesmo continuar sendo coadjuvante, quase figurante, no mercado brasileiro.

764NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:00

KÜLL



Up! brasileiro e Taigun podem estar no Salão de Buenos Aires


06/06/2013Por: Dyogo Fagundes12878321 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fup-brasileiro-e-taigun-podem-estar-no-salao-de-buenos-aires%2FUp%21+brasileiro+e+Taigun+podem+estar+no+Sal%C3%A3o+de+Buenos+Aires2013-06-06+12%3A58%3A12Dyogo+Fagundeshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D128783

NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Volkswagen_up_5-door_20-620x465
Marcado para acontecer entre os dias 19 e 30 de junho, o Salão do Automóvel de Buenos Aires (segunda maior mostra automotiva da América Latina) poderá servir de palco para apresentação de lançamentos futuros da Volkswagen. De acordo com o site argentino Vida y Estilo, a gigante alemã definiu que mostrará no evento o compacto Up! e a versão conceitual do jipinho Taigun.
NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Volkswagen_up_5-d-620x465
Ainda é uma incógnita a versão do Up! que será apresentada, mas tudo leva a crer que será o mesmo modelo que começará a ser vendido no Brasil ainda neste ano. Na comparação com a versão europeia, o Up! brasileiro será ligeiramente mais comprido e terá detalhes exclusivos na tampa da porta-malas (que será de metal e não de vidro) e na cabine.
NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Volkswagen_taigun_concept_3-620x465
O Taigun, por sua vez, será mostrado como carro-conceito da mesma forma que estreou em outubro do ano passado no Salão de São Paulo. Feito sobre a plataforma do Up!, o modelo dará origem a um jipinho de porte compacto para brigar com Ford EcoSport e Renault Duster. Global, chegará ao Brasil em 2014 e já foi confirmado para mercados emergentes como Índia e China.

765NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:01

KÜLL



Focus 3 acena ao Brasil de Buenos Aires; SUV Kuga demora
Comente



Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
06/06/201317h56




  • terr


Comunicar erroImprimir


  • Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Ford-kuga-1370551963242_615x300Ford Kuga: Buenos Aires vai recebê-lo, mas fabricar na Argentina é outra história
A Ford já escalou suas principais atrações no Salão de Buenos Aires, que abre as portas em duas semanas na Argentina: o nosso New Fiesta, o Focus 3 "hermano" e o SUV Kuga, por ora importado de fora do Mercosul.

No caso do Focus, a produção na Argentina vai abastecer o Brasil e demais países da América Latina. O investimento na fábrica de Pacheco, próxima à capital portenha, foi de US$ 200 milhões. A apresentação do Focus 3 (hatch e sedã) no salão será uma espécie de pré-lançamento brasileiro, mas não se deve esperar que a Ford já divulgue preços e detalhes de sua estratégia. Isso só deve acontecer no segundo semestre, talvez em setembro.

De qualquer modo, antes de 31 de dezembro deste ano o Focus cumprirá sua parte na promessa de globalizar toda a gama Ford no Brasil até 2015.

A agenda do Kuga é mais lenta. Em abril, perto do lançamento do New Fiesta nacional, UOL Carros apurou que a chance de que o SUV viesse ao Brasil ocupar o degrau acima do EcoSport (concorrendo, entre outros, com Hyundai ix35 e Chevrolet Captiva) crescera bastante, justamente devido à iminente produção do Focus 3 na Argentina, de onde os carros vêm a nosso país sem oneração tributária. Afinal, a plataforma é a mesma.

Na Ford, como é praxe, o futuro não é assunto que se comente com jornalistas -- mas UOL Carros ouviu de um insider que, a despeito de ser mostrado em Buenos Aires juntamente com o Focus, num primeiro momento o Kuga deve ser vendido na Argentina como importado (é feito nos EUA, onde se chama Escape, além de Espanha e China). Uma eventual fabricação do SUV no Mercosul estaria mais próxima da data-limite para a globalização total da Ford (vale dizer, o último dia de 2015) do que deste ano, ou mesmo 2014.

Isso significa, basicamente, que não haverá Kuga "barato" no Brasil ainda por um longo tempo: a condição para que o modelo "tenha preço", como se diz, é que a fabricação seja local. Mas nada impede que ele seja importado mesmo assim.

766NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:07

Fabiano

Fabiano

A Mitsubishi só esta nos poupando o tempo não trazendo o Attrage, ja o Mirage é muita sacanagem....

Seria perfeito ter o Kuga acima do Eco e fazer o jipinho brazuca custar no maximo 65 mil na versão Titanium com DSG e partir de 49.990 nas versões mais basicas.

http://www.oticainova.com.br

767NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:11

KÜLL



06-06-13 | Texto: Joel Leite | Foto:
DivulgaçãoVoltar
Mercados
tradicionais descambam e emergentes florescem



Os velhos líderes
foram os que menos cresceram nos últimos sete anos







Tweetar













NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=f22dcc1a-f82e-4d65-9d6d-2298f2d7936f-310x190NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Borda-imagen-headline2





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333638139235&ssbinary=true




O momento de mudanças que vive a indústria automobilística no Brasil está
em sintonia com as mudanças no cenário mundial, com o recrudescimento dos
mercados tradicionais e o avanço dos emergentes.

Todos os grandes produtores de veículos estão perdendo espaço para os
emergentes.


Você lembra como era o quadro dos maiores fabricantes do mundo em
2005?

Há apenas sete anos os Estados Unidos e o Japão estavam na ponta do ranking
e a China era apenas a terceira colocada, com pouco mais de cinco milhões de
unidades. Alemanha, e Reino Unido vinham a seguir, na quarta e quinta
posições.

Completavam a lista dos dez maiores produtores mais três países europeus -
França, Itália e Espanha. A Rússia era a nona colocada e o Brasil décimo.


Ranking mundial em 2005

País Unidades
1) EUA 17.444.329
2) Japão 5.852.034
3) China 5.758.189
4) Alemanha 3.614.886
5) Reino Unido 2.828.127
6) França 2.598.183
7) Itália 2.495.436
Cool Espanha 1.959.488
9) Rússia 1.806.625
10) Brasil 1.714.644


Nesses sete anos houve uma reviravolta no mercado mundial. A China virou
líder, passando de cinco para 19 milhões! Brasil e Índia entraram no Top Five.
Alemanha, Reino Unido e França perderam posições; a Rússia subiu do nono para o
sétimo lugar e o Canadá entrou na lista dos dez maiores mercados.


Ranking de vendas por países em 2012


País Volume
1) China 19.306.435
2) Estados Unidos14.785.936
3) Japão 5.369.721
4) Brasil 3.802.071
5) Índia 3.576.756
6) Alemanha 3.394.002
7) Rússia 3.141.551
Cool Reino Unido 2.333.763
9) França 2.331.731
10) Canadá 1.716.178


É clara a tendência de desconcentração das vendas de veículos no mundo, com
os tradicionais grandes produtores perdendo posições e países sem tradição no
setor aumentando a produção e ameaçando antigos líderes.

Essa tendência vai muito além dos BRICs. Arábia Saudita, Indonésia,
Tailândia e Argentina também estão entre os maiores crescimentos nos últimos
anos.

Nessa classificação foram considerados apenas os países com produção anual
acima das 500 mil unidades. Se incluirmos todos os 144 produtores, veremos que
os maiores crescimentos vêm de países ainda mais distantes dos mercados
tradicionais.

E aí a América Latina se destaca, com crescimentos exponenciais em pequenos
mercados, como a Bolívia, que apresentou o maior aumento de produção em todo o
mundo nos últimos sete anos

Quem ganhou, quem perdeu

Basta verificar quais os países que cresceram acima da média e os que
não acompanharam o mercado nos últimos sete anos para ter uma visão clara da
queda dos mercados tradicionais e o florescimento de países que até há bem pouco
tempo não tinham grande expressão no mercado mundial.

Apenas nove países (sempre considerando apenas os mercados acima de 500 mil
unidades/ano) cresceram nos últimos sete anos acima da média mundial, que foi de
24,9%. Todos emergentes: os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e mais Arábia
Saudita, Argentina, Indonésia,Tailândia e Coréia. Nenhum europeu. Nenhum mercado
tradicional.

Os nove países que cresceram acima do
mercado



País 2005 2012 %
1º China5.758.18919.306.435 235,3
2º Arábia S. 248.304 690.000177,9
3º Índia1.440.455 3.576.756 148,3
4º Brasil 1.714.644 3.802.071121,7
5º Argentina 380.189 832.026118,8
6º Indonésia 533.917 1.116.230109,1
7º Tailândia 692.506 1.380.000 99,3
8º Rússia1.806.625 3.141.551 73,9
9º Coreia1.170.495 1.530.585 30,8


Outros sete países (do décimo ao 16º colocado) aumentaram as vendas
nominais, mas não acompanharam o crescimento do mercado. Mesmo nessa lista não
há nenhum dos antigos líderes. São países como Irã, Turquia, Malásia, Austrália
(veja quadro).

Os sete países que cresceram, mas não acompanharam o
mercado



País 2005 2012 %
10º Irã 857.5001.000.00016,6
11º Turquia 715.212 817.62014,3
12º Malásia 551.042 627.753 13,9
13º Austrália 988.2691.112.13212,5
14º Canadá 1.630.142 1.716.178 5,3
15º Holanda 545.983 571.893 4,7
16º África Sul 617.406 623.921 1,1


Agora observe o perfil dos países que perderam mercado nos últimos sete
anos. Eles produziram em 2012 menos do que em 2005. Todos eles são grandes
produtores e a maioria já figurou na lista dos dez maiores do mundo.

Nessa lista - do 17º ao 25º colocado - estão todos os europeus que há vinte
anos eram os maiores fabricantes.

Os nove países que perderam: vendem hoje menos do que vendiam
há sete anos




País2005 2012
%
17º Bélgica 551.501 550.519 -0,2
18º Alemanha 3.614.886 3.394.002 -6,1
19º Japão 5.852.034 5.369.721 -8,2
20º França 2.598.183 2.331.731 -10,3
21º México 1.131.768 987.747 -12,7
22º EUA17.444.32914.785.936 -15,2
23º Inglaterra 2.828.127 2.333.763 -17,5
24º Itália 2.495.436 1.534.889-38,5
25º Espanha 1.959.488 790.991
-59,6


O mundo está mudando rapidamente; tabus são derrubados e novos atores
entram em cena, transformando o espetáculo.

O setor automobilístico faz parte desse processo. Quem não acompanhar o
ritmo dessa caminhada vai virar pó.





NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333543914269&ssbinary=true
Joel
Leite

Diretor da agência de notícias AutoInforme, especializada no
setor automotivo. Produz e apresenta o programa Shop Tour Automóveis.
Especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do
Carro (JT), fornece informações para vários veículos de comunicação e é
colunista da WebMotors.
Veja
colunas anteriores

768NOTAS INTERESSANTES - Página 51 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Jun - 18:15

Fabiano

Fabiano

Assustadores os numeros, mas pra mim o que mais assusta são os quase 3 milhões a menos de carros que os Americanos deixaram de comprar, ou então os 14 milhões que ainda compram, por maior que tenha sido a queda em numeros e porcentagem, o mercado deles é estupidamente quente.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 51 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 27 ... 50, 51, 52 ... 59 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos