MERCEDES GLK A DIESEL À VENDA A PARTIR DE R$ R$ 169.900
Modelo chega em duas versões, 220 CDI e 220 CDI Sport, sempre com motor diesel 2.0 de 170 cv e 40,8 kgfm
por REDAÇÃO AUTOEPORTE
A- A+
22/05/2013 11h06 - atualizado às 11h12 em 22/05/2013
Mercedes lança GLK a diesel no Brasil (Foto: Divulgação) Tem novidade nas revendas da Mercedes. A marca alemã anunciou hoje o início das vendas do utilitário GLK 220 CDI, equipado com motor diesel, câmbio automático de sete marchas e tração integral. A exemplo do que temos visto em outros modelos da linha, o SUV chega com duas opções de acabamento, a "básica" e a Sport. Ambas contam com a potência de 170 cv (de 3.200 a 4.200 rpm( e o torque de 40,8 kgfm oferecidos pelo 2.0 biturbo de quatro cilindros. Com essa mecânica, podem atingir os 100 km/h em 8,8 s (mesmo com os 1.880 kg) e chegar à velocidade máxima de 250 km/h. A montadora ainda os equipa com pneus com baixa resistência à rolagem e função start/ stop para reduzir o consumo.
Além do propulsor e da transmissão, os GLK 220 CDI e 220 CDI Sport têm em comum sete airbags (inclusive para os joelhos), freios adaptativos que atuam com o controle de estabilidade, ABS, suspensão ativa, controle de tração, assistente de partida em subidas, Brake Drying (para secagem automática dos discos de freio) e sistemas como Attention Assist (alerta de fadiga) e Downhill Steep Regulation (regulador de velocidade em declives). Elas ainda trazem o pacote Off Road e o sistema de comando de voz Linguatronic, oferecido apenas em inglês.
O pacote Chrome também é comum às duas configurações. Ele inclui barras de teto em alumínio brilhante, além de diversos detalhes cromados - caso dos protetores dianteiro e traseiro, das hastes da grade do radiador e dos frisos laterais.
O que muda, então? Bem, a versão Sport soma equipamentos aos de série. O sistema de estacionamento automático, Active Park Assist, as rodas de liga leve de 19 polegadas, o teto panorâmico, o GPS e os faróis adaptativos de xênon são alguns deles. Para levá-la para casa é preciso pagar um tanto a mais, também: R$ 199.900.
COMENTÁRIOS: Assim como fez com o ML, e de alguma forma, seguindo o exemplo da Land Rover, a Mercedes emplaca mais um Diesel no Brasil, ainda que para mim continue estranho como ela consegue. Torço para vermos o Evoque Diesel por aqui.
Modelo chega em duas versões, 220 CDI e 220 CDI Sport, sempre com motor diesel 2.0 de 170 cv e 40,8 kgfm
por REDAÇÃO AUTOEPORTE
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22/05/2013 11h06 - atualizado às 11h12 em 22/05/2013
Mercedes lança GLK a diesel no Brasil (Foto: Divulgação) Tem novidade nas revendas da Mercedes. A marca alemã anunciou hoje o início das vendas do utilitário GLK 220 CDI, equipado com motor diesel, câmbio automático de sete marchas e tração integral. A exemplo do que temos visto em outros modelos da linha, o SUV chega com duas opções de acabamento, a "básica" e a Sport. Ambas contam com a potência de 170 cv (de 3.200 a 4.200 rpm( e o torque de 40,8 kgfm oferecidos pelo 2.0 biturbo de quatro cilindros. Com essa mecânica, podem atingir os 100 km/h em 8,8 s (mesmo com os 1.880 kg) e chegar à velocidade máxima de 250 km/h. A montadora ainda os equipa com pneus com baixa resistência à rolagem e função start/ stop para reduzir o consumo.
Além do propulsor e da transmissão, os GLK 220 CDI e 220 CDI Sport têm em comum sete airbags (inclusive para os joelhos), freios adaptativos que atuam com o controle de estabilidade, ABS, suspensão ativa, controle de tração, assistente de partida em subidas, Brake Drying (para secagem automática dos discos de freio) e sistemas como Attention Assist (alerta de fadiga) e Downhill Steep Regulation (regulador de velocidade em declives). Elas ainda trazem o pacote Off Road e o sistema de comando de voz Linguatronic, oferecido apenas em inglês.
O pacote Chrome também é comum às duas configurações. Ele inclui barras de teto em alumínio brilhante, além de diversos detalhes cromados - caso dos protetores dianteiro e traseiro, das hastes da grade do radiador e dos frisos laterais.
O que muda, então? Bem, a versão Sport soma equipamentos aos de série. O sistema de estacionamento automático, Active Park Assist, as rodas de liga leve de 19 polegadas, o teto panorâmico, o GPS e os faróis adaptativos de xênon são alguns deles. Para levá-la para casa é preciso pagar um tanto a mais, também: R$ 199.900.
COMENTÁRIOS: Assim como fez com o ML, e de alguma forma, seguindo o exemplo da Land Rover, a Mercedes emplaca mais um Diesel no Brasil, ainda que para mim continue estranho como ela consegue. Torço para vermos o Evoque Diesel por aqui.