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R8V
Grilo
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556NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 6 Abr - 9:13

Fabiano



Fora que a arrecadação deve ter sido de longe uma das mais altas com impostos de carros, alem da cobrança de IPVA e multas....

http://www.oticainova.com.br

557NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 8 Abr - 18:04

KÜLL



KIA CONFIRMA FÁBRICA NO BRASIL E ANUNCIA OITO LANÇAMENTOS

Local e data para construção ainda não estão definidos, segundo presidente da marca


por CARINA MAZAROTTO, DE ITAPARICA






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NOTAS INTERESSANTES - Página 38 PinExt

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08/04/2013 12h50



NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Sorento
Novo Kia Sorento "É certeza absoluta que teremos uma fábrica no Brasil", afirmou o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, durante o lançamento do novo Cerato, em Itaparica (BA). A definição da data e local está nas mãos da empresa coreana. "Ainda não sabemos se será uma fábrica sob comando da Kia Motors Corporation, do Grupo Gandini ou fruto de uma joint venture", disse o executivo. "Mas a minha vontade é que seja perto de São Paulo", afirmou.
Com o novo regime automotivo, que aumentou em 30 pontos percentuais o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre carros importados, a Kia foi uma das marcas que mais sofreu os efeitos, principalmente por não ter fábrica no Brasil. Em 2012, as vendas caíram mais de 40% em relação a 2011, com 41.163 unidades registradas. "Em 2013, esperamos vender cerca de 45 mil unidades", afirmou Ary Jorge C. Ribeiro, diretor de vendas da Kia Motors.
"Mesmo com todas essas dificuldades, temos oito lançamentos para este ano", garantiu Gandini. Depois do Cerato sedã, chega o novo Sorento, ainda sem preços definidos, que passou por facelift e traz motor 2.4 litros, gasolina, de 174 cv. Em junho, será a vez do sedã de luxo Quoris, seguido do Cadenza reestilizado, em julho.
No segundo semestre, a Kia promete mais novidades. em agosto chega o Cerato hatch, e em setembro o Carens, que também passou por facelift. Em outubro vem o novo Optima e, em novembro, a versão cupê do Cerato, Kia Cerato Koup. O Soul reestilizado, apresentado no Salão de Nova York, nos EUA, fica para o início de 2014.

558NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 8 Abr - 18:13

Fabiano



Bela noticia, era o que realmente estavamos esperando, se for em SC será melhor....

http://www.oticainova.com.br

559NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 8 Abr - 18:19

KÜLL



Segredo: após patentes vazadas, veja como será o novo Honda City


08/04/2013Por: Daniel Messeder12039025 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fsegredo-apos-vazamento-de-patentes-veja-como-sera-o-proximo-honda-city%2FSegredo%3A+ap%C3%B3s+patentes+vazadas%2C+veja+como+ser%C3%A1+o+novo+Honda+City+2013-04-08+19%3A58%3A03Daniel+Messederhttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D120390
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Novo-honda-city-2015-02-620x423
Mais um integrante da nova família de compactos da Honda começa a aparecer. Depois de a marca surpreender ao anunciar, no Salão do Automóvel do ano passado, que a próxima geração do Fit será lançada no Brasil em 2014 e terá um inédito jipinho para brigar com o Ford EcoSport em 2015 (veja como será o modelo), agora foi a vez de o novo City ser revelado por meio de patentes vazadas na China. Com base nessas imagens, CARPLACE apresenta projeções exclusivas para que você tenha uma visão bem realista da versão final.
Assim como o futuro jipinho do Fit foi antecipado pelo conceito Urban SUV, o novo City deriva do Concept C apresentado no Salão de Pequim de 2012. Como poderia se esperar, o carro das patentes vazadas é bem menos arrojado nos detalhes que o protótipo, mostrando uma evolução até óbvia em relação ao carro atual, sem grandes rupturas de conceito no estilo.
O design segue um pouco do Civic, com frente baixa, lateral cortada por vincos e a traseira menos arrebitada que no City de hoje. Na frente, o destaque fica para a grade em alto relevo que avança sobre os faróis. Atrás, as lanternas ficam maiores e avançam pelas laterais e pela tampa do porta-malas, além de serem unidas por um friso cromado (com o mesmo efeito dos faróis unidos pela grade cromada na dianteira).
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Novo-honda-city-2015-01-620x362
Estruturalmente, a mudança mais importante será o aumento na distância entre-eixos, que deve ficar em torno de 2,60 m. A intenção é ampliar o espaço interno e entrar na briga com os sedãs compactos mais crescidinhos, como Nissan Versa e Chevrolet Cobalt, mas sem crescer a ponto de incomodar o Civic – que até lá terá passado por uma nova reestilização, como a já lançada nos EUA. A capacidade do porta-malas será mantida na faixa dos 500 litros.
Como aconteceu na mudança do Civic (que só foi receber motor 2.0 agora), não são esperadas mudanças mecânicas no novo City. O sedã continuará a usar o motor 1.5 16V de até 116 cv – que pode pintar numa versão FlexOne, sem tanquinho de partida a frio – em versões de câmbio manual ou automático, sempre de cinco marchas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Novo-honda-city-patente-frente-620x413
A produção na Argentina, de onde o City vem para cá atualmente, está prevista para começar no ano que vem. Já a unidade brasileira de Sumaré (SP) ficará responsável pelo inédito jipinho e pelo próprio novo Fit, este ainda o único integrante da futura família que permanece com as linhas sob sigilo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Novo-honda-city-patente-traseira-620x413
Projeções Maurício Alves

560NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 8 Abr - 18:31

Fabiano

Fabiano

O que foi que eu disse, o carro precisava nascer denovo pra competir com o Vios da Toyota.

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561NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 9 Abr - 18:40

R8V

R8V
Administrador

Ele estava no seu ciclo de renovação,natural que recebe uma nova geração.


Esse filete na traseira e na grade não combinaram com o desing.

562NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 9 Abr - 22:23

Grilo

Grilo
Administrador

Hoje, não existe um carro que eu tenha maior implicância do que o City.

Esse novo, a traseira ficou interessante.

http://www.autouniverso.com.br

563NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 10 Abr - 11:48

KÜLL



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NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Icon18_wrench_allbkg




Coluna
Alta Roda nº 728 - Ganha-se muito ou pouco?





Categorias: Coluna-Alta-Roda 0
Comentários



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<p>
Pela primeira vez as quatro maiores marcas – Fiat, Ford, GM e VW
alcançaram 68,6% dos automóveis e comerciais leves comercializados. Ou seja, ainda
representam pouco mais de dois terços das vendas, mas pela primeira vez abaixo
de 70%.


NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Proxy?container=onepick&gadget=a&rewriteMime=image%2F*&url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-MKCnmdqsdLI%2FURrFwwwiBWI%2FAAAAAAAA3u8%2F66hzuaFJCys%2Fs1600%2FNovo-Gol-G6-Power-2013%2B(2)


Não é tão incomum, em outros países, as quatro
maiores marcas dominarem cerca de dois terços do comércio interno, ao contrário
do que muitos pensam. Japão e Índia são dois exemplos. Ou seja, a concorrência
aqui é feroz e as quatro maiores tendem a perder participação de forma mais
acelerada.

Esse surto de novas marcas vem em razão do
rápido crescimento das vendas no Brasil, quarto maior mercado mundial e quase
quatro milhões de unidades (com caminhões e ônibus) ao fim de 2013. Isso
significou lucros crescentes, mas desalinhados do resto do mundo?


Segundo Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën Brasil
e América Latina
, cerca de 70 milhões de veículos leves produzidos no mundo,
em 2012, deixaram lucro aproximado de US$ 50 bilhões. Desse total, US$ 18 bi
foram ganhos na América do Norte; US$ 17 bi, na China; US$ 4 bi, na América
Latina; US$ 2 bi, na Europa e US$ 9 bi no resto do mundo. Nossa região
representou 8% das vendas e 8% dos lucros. América do Norte, 22% e 36%,
respectivamente. Quem
está mal mesmo é a Europa: 22% e apenas
4%.


Nos EUA há grandes distorções. Picapes e SUVs
(45% das vendas) lá são considerados caminhões leves. Mas as margens são até
quatro vezes maiores do que as de automóveis, o que não se considerou em
pesquisa atribuída à consultoria IHS e ao Sindipeças. Pormenor: nos EUA não há
importação de picapes pois o imposto tem alíquota de 25%, cerca de 10 vezes
superior ao de automóveis, desproporcionalidade única no mundo. Em carros
ganha-se um tantinho e em picapes/SUVs, um tantão.


Outro estudo recente, do Instituto de
Planejamento Tributário, comparou preços com e sem impostos de algumas
mercadorias nos EUA, Itália e Brasil. Claro, aqui tudo muito mais caro.
Escolheram o Corolla entre os automóveis, mas só o confrontaram com os EUA,
alegando ser modelo indisponível na Itália. Poderiam ter elegido o Focus,
vendido nos três continentes. Será porque, sem impostos, a diferença de preço é
pequena, ao contrário dos itens pesquisados?


De qualquer forma o cenário obrigará a diminuir
a defasagem dos lançamentos, com impactos sobre rentabilidade. O site inglês
just-auto chama a atenção de que mercados emergentes desejam comprar logo os
carros expostos todos os dias na internet. E citou o caso da Honda, que
decidiu descentralizar desenvolvimento e compras já a partir do novo Fit,
abreviando seu lançamento aqui, em 2014. Até afirmou que a filial duplicará o
número de engenheiros no País.


É o caso também da Fiat. Em Pernambuco
produzirá crossover utilitário e picape média dele derivado já em 2015. Em 2016,
versão utilitária para a marca Jeep e sedã médio baseado no Dodge Dart/Fiat
Viaggio. Para Minas Gerais, ficará o subcompacto sucessor do Mille, em 2015.
Tudo com forte participação técnica de brasileiros para agilizar.


RODA VIVA


DIMINUIÇÃO de importações e recuperação de
estoques fizeram do mês passado o melhor março da história: 319 mil unidades, de
todos os tipos, produzidas. No primeiro trimestre a recuperação da produção, em
relação a 2012, foi de 12%. Até dezembro, Anfavea espera que as fábricas
produzam mais 4,5% sobre 2012, apesar de exportações fracas.


QUANTO às vendas, o presidente da associação
(em fim de mandato), Cledorvino Belini, acredita que o ano será bom. Mas
preferiu manter, por enquanto, previsão de crescimento de 3,5% a 4,5%, mesmo com
dois aumentos de IPI cancelados até o fim do ano. Chegou a admitir 5% de avanço
em 2013. Comportamento do PIB será decisivo para os resultados.


MERCEDES-BENZ deu uma guinada com novo Classe
A, em versões de R$ 99.900 e R$ 109.900. De pequeno monovolume passou a hatch de
estilo arrojado e coeficiente aerodinâmico dos melhores (Cx de 0,27). Interior
cresceu: entre-eixos generoso de 2,69 m. Bancos dianteiros de encosto alto e
alavanca seletora de câmbio na coluna de direção agradam.


MOTOR turbo 1,6 L/156 cv tem ótimo torque de
25,5 kgf∙m, entre 1.250 e 4.000 rpm. Casa à perfeição com câmbio automatizado de
dupla embreagem, sete marchas. Interessante função aciona o freio de
estacionamento ao se pisar com firmeza o pedal de freio, quando em marcha-lenta.
Faltam GPS e faróis de neblina, justo na versão mais cara (de série, na de
entrada).


UNIÃO Europeia deve rever ciclos de teste de
consumo de combustível em laboratório. Números otimistas demais e difíceis de
reproduzir na prática, em especial modelos híbridos. Provavelmente vão optar por
correção linear dos valores, como aconteceu nos EUA e no Brasil, pois novo ciclo
foi adotado há pouco mais de quatro anos.

564NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 10 Abr - 11:55

KÜLL




Continental passa a fabricar sistema de freios ABS no
Brasil



NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Date
09/04/2013 | 17:16 NOTAS INTERESSANTES - Página 38 User
Henrique Rodriguez , Posted in MERCADO NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Icon18_email


<p>Fábrica tem
capacidade para produzir 1,2 milhões de unidades por ano



NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Linhadeprodu%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o1_thumb
Às vésperas de sistemas de freio com ABS
se tornarem obrigatórios para todos os veículos novos produzidos no País, o que acontecerá em janeiro
de 2014, a Continental passa a produzir o equipamento no Brasil. A fábrica está
localizada em Várzea Paulista, a aproximadamente 70 quilômetros de São Paulo,
onde já produzia sistemas de freio hidráulico.

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Linhadeprodu%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o2_thumb
A produção local é resultado de um
investimento de aproximadamente R$ 30 milhões em um projeto internacional da
Continental que integra a nova linha de ABS à fábrica existente, onde a empresa
já produz sistemas de freios hidráulicos. Isso torna Várzea Paulista a primeira
localidade da Continental para produção do sistema de freios eletrônicos na América do Sul. A capacidade
máxima da nova linha de produção de ABS é de 1,2 milhões de unidades por
ano.

A Continental não é a primeira empresa a fabricar freios ABS no
Brasil – a Bosch faz isso desde 2007 – mas é pioneira na fabricação de Sensor de
Velocidade de Roda (componente do sistema ABS) no País, na
planta da empresa na cidade de Salto, também no interior de São
Paulo.

Segundo um levantamento realizado recentemente pelo Centro de
Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil) com
veículos de 45 montadoras, totalizando 319 modelos em mais de 920 versões
disponíveis no mercado brasileiro, 39% dos carros nacionais saem de fábrica sem
freios ABS, mas 91% dos importados contam com o sistema.

Sistemas antibloqueio de freios (ABS) evitam o travamento das rodas quando os
freios são acionados em caso de emergência; como resultado, o veículo permanece
estável e controlado.


Leia mais Continental
passa a fabricar sistema de freios ABS no Brasil - Novidades Automotivas


http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

COMENTÁRIOS: Esta empresa nada tem a ver com a fabricante de pneus.

565NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 9:22

Grilo

Grilo
Administrador

Que venham agora o ESP, TCS, Hill Holder e cia.

http://www.autouniverso.com.br

566NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 9:36

Grilo

Grilo
Administrador

Brasil cresce, e quatro grandes montadoras ficam abaixo de 70% das vendas
NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Obras-no-terreno-da-fabrica-da-fiat-em-goiana-pe-1365545629832_615x300
Obras da fábrica da Fiat em Goiana (PE); para recuperar espaço, lançamentos terão de ser mais ágeis
Conhecidos os resultados consolidados da indústria automobilística em março, que a Anfavea (associação das fabricantes) divulga todos os meses, poucos atentaram a um dado estatístico. Pela primeira vez as quatro maiores marcas -- Fiat, Ford, GM e Volkswagen -- alcançaram 68,6% dos automóveis e utilitários leves comercializados [68,49% na soma da Fenabrave, associação das concessionárias]. Ou seja, ainda representam pouco mais de dois terços das vendas, mas pela primeira vez abaixo de 70%.
Não é tão incomum, em outros países, as quatro maiores marcas dominarem cerca de dois terços do comércio interno, ao contrário do que muitos pensam. Japão e Índia são dois exemplos. Ou seja, a concorrência aqui é feroz e as quatro maiores tendem a perder participação de forma mais acelerada.



NÚMEROS NÃO MENTEM


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Numeros-de-vendas-em-marcofenabrave-1365544992257_300x525 Na compilação da Fenabrave, assim como na da Anfavea, as quatro grandes somam menos de 70% do mercado em março/13
Esse surto de novas marcas vem em razão do rápido crescimento das vendas no Brasil, quarto maior mercado mundial e quase 4 milhões de unidades (com caminhões e ônibus) ao fim de 2013. Isso significou lucros crescentes, mas desalinhados do resto do mundo?
Segundo Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën Brasil e América Latina, cerca de 70 milhões de veículos leves produzidos no mundo, em 2012, deixaram lucro aproximado de US$ 50 bilhões. Desse total, US$ 18 bilhões foram ganhos na América do Norte; US$ 17 bilhões, na China; US$ 4 bilhões, na América Latina; US$ 2 bilhões, na Europa e US$ 9 bilhões no resto do mundo. Nossa região representou 8% das vendas e 8% dos lucros. América do Norte, 22% e 36%, respectivamente. Quem está mal mesmo é a Europa: 22% e apenas 4%.
Nos EUA há grandes distorções. Picapes e SUVs (45% das vendas) lá são considerados caminhões leves. Mas as margens são até quatro vezes maiores do que as de automóveis, o que não se considerou em pesquisa atribuída à consultoria IHS e ao Sindipeças. Pormenor: nos EUA não há importação de picapes pois o imposto tem alíquota de 25%, cerca de dez vezes superior ao de automóveis, desproporcionalidade única no mundo. Em carros ganha-se um tantinho e em picapes/SUVs, um tantão...
Outro estudo recente, do Instituto de Planejamento Tributário, comparou preços com e sem impostos de algumas mercadorias nos EUA, Itália e Brasil. Claro, aqui tudo muito mais caro. Escolheram o Corolla entre os automóveis, mas só o confrontaram com os EUA, alegando ser modelo indisponível na Itália. Poderiam ter elegido o Focus, vendido nos três continentes. Será porque, sem impostos, a diferença de preço é pequena, ao contrário dos itens pesquisados?
TEM DE SER LOGO
De qualquer forma o cenário obrigará a diminuir a defasagem dos lançamentos, com impactos sobre rentabilidade. O site inglês just-auto chama a atenção de que mercados emergentes desejam comprar logo os carros expostos todos os dias na internet. E citou o caso da Honda, que decidiu descentralizar desenvolvimento e compras já a partir do novo Fit, antecipando seu lançamento aqui, em 2014. Até afirmou que a filial duplicará o número de engenheiros no país.
É o caso também da Fiat. Em Pernambuco produzirá crossover utilitário e picape média dele derivada já em 2015. Em 2016, versão utilitária para a marca Jeep e sedã médio baseado no Dodge Dart/Fiat Viaggio. Para Minas Gerais, ficará o subcompacto sucessor do Mille, em 2015. Tudo com forte participação técnica de brasileiros para agilizar.

Fonte: Uol Carros - Alta roda

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567NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 9:58

Fabiano

Fabiano

Ainda me sinto desconfortavel vendo que a Ford tenha somente 8% de markshare, mas num futuro proximo, vejo que ter 8-10% do mercado será para disputar os primeiros lugares, ja que teremos muitas marcas novas e novos produtos, melhores e mais modernos disputando os mesmo clientes.

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568NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 10:40

R8V

R8V
Administrador

Na prática, tem-se 3 e as demais. Penso que em breve a Hyundai passa a Ford,podendo a médio prazo passar a GM.

569NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 10:56

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que a Ford vá dar um salto em breve, já que logo teremos os Focus III, New Fiesta nacional e Ka.

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570NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 11:07

R8V

R8V
Administrador

No meu ponto de vista, isso vai garantir a competitividade da marca nessa fatia de participação; do contrário ela iria despencar.

Ela não está adicionando produtos como a Hyundai, Focus e Fiesta vendem bem- o Ka perdeu vendas mas nunca foi competitivo e dificilmente sairá da condição de coadjuvante do segmento.

571NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 18:04

KÜLL



Preços absurdos: carros que não deveriam mas custam R$ 100.000

Carros já são considerados caros no Brasil, mas alguns modelos como o Elantra e o CR-V ultrapassaram o limite do bom senso


Por Ricardo Meier 11/04/2013 · Comments (0)




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Ler sobre algum produto ou serviço caríssimo no Brasil já virou rotina. Por uma conjunção de fatores, nosso país virou o paraíso do preço alto. No mercado de carros, então, governo e montadoras aproveitam o interesse crescente de milhões de brasileiros que passaram a conseguir financiar um carro para ganhar seja na margem de lucro ou nos obesos impostos.
Mas até mesmo para os padrões brasileiros alguns veículos têm preços beirando o absurdo. A mais recente surpresa foi o Elantra. O sedã médio foi oficialmente anunciado nesta semana com novo motor flex 2.0 com 178 cv, o mais potente da categoria. Até aí tudo lindo. O problema é que o modelo custa R$ 96.386 na versão sem teto solar. Com ele, o preço pula para R$ 99.860.
A JAC do Brasil está completando dois anos de sucesso no País. Venha comemorar conosco fazendo um test-drive nos modelos da nossa linha.


NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Elantra-precoDiferença de preço entre o Hyundai Elantra no Brasil e nos EUA
É muita, muita coisa. Só para citar dois exemplos, o Corolla mais caro com motor 2.0 sai por R$ 82.280 e o Fluence, da Renault, R$ 73.050, com conteúdos semelhantes. Claro que parte da culpa para essa distorção em certos casos é o imposto extra cobrado dos modelos importados. Mas o que é de se estranhar é que certas marcas em vez de desistirem de vendê-los aqui repassam esse custo e colocam o produto para vender como se fosse natural vender um veículo assim por R$ 100 mil.

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Crv-precoDiferença de preço entre o Honda CR-V no Brasil e no México
A Honda foi outra dessas montadoras a aumentar o valor pedido por um de seus carros sem que houvesse algo que justificasse isso. Aconteceu com o CR-V, que virou flex com o mesmo motor do Civic, ganhou um ou outro adendo e teve seu preço majorado para R$ 98.900, quase R$ 15 mil a mais que antes. Em parte, causado pelo problema de limitação de importação do México.

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Ds4-precoDiferença de preço entre o Citroën DS4 no Brasil e na França
Mas há quem peça muito, mesmo sem um pretexto na manga. É o caso da Citroën que achou a “mina de ouro” com a linha DS. O DS4 é outro veículo que custa R$ 99.900, ou quase R$ 100 mil. Tem motor turbo moderno, ar bi-zone, assistência para baliza, som premium, Bluetooth e…nada que outros carros de R$ 70 mil ou R$ 80 mil não tenham. O “acréscimo” no preço fica por conta do design diferenciado, mas no fundo o cliente leva para casa um C4 caprichado – até a suspensão traseira é tão simples quanto a de um Uno Mille. O curioso é que o DS4 é caro até na França…

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 A1-precoDiferença de preço entre o Audi A1 no Brasil e na Alemanha
Por falar em simplicidade, se você procura um hatch médio premium por R$ 100 mil pode levar para casa o novo BMW Série 1 na versão 116i e ainda recebe de troco R$ 10 mil. Ou, então, comprar o estreante Mercedes-Benz Classe A na versão Style por R$ 99.990. E se for numa loja da Audi? Vai ter de se contentar com um A1 Sportback 1.4 que custa R$ 94.900. O problema é que o A1 é um carro pequeno e com motor de 122 cv sem falar na suspensão traseira por eixo de torção enquanto os rivais são maiores e com suspensão independente. Se quiser algo parecido na Audi precisará pagar R$ 115 mil pela versão 2 portas do novo A3 Sport. Que dureza.

NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Compass-precoDiferença de preço entre o Jeep Compass no Brasil e nos EUA
Mas os preços abusivos não ficam só entre coreanos, japoneses, franceses e alemães. Os americanos também têm seu modelo “anti-premium”, o Jeep Compass. O crossover, aliás, é o único “rival” direto do CR-V com preço inflado. Chegou ao Brasil por R$ 100 mil, mas a Chrysler já baixou seu preço para R$ 92.900 e agora oferece o carro por R$ 89.900. Ao menos ela se tocou que o preço não colou. Ainda assim é caro para um veículo desatualizado lançado em 2007, pesado e de desempenho decepcionante. A resposta está nas vendas minguadas desde o lançamento.
A verdade é que esses cinco modelos deveriam encalhar nas vendas para que suas respectivas marcas resolvessem baixar seus preços, ou, então, caso isso não seja possível, tirá-los de cena. A não ser que a máxima do “tem quem pague” continue a valer no Brasil.
»crosslinked«


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/precos-absurdos-carros-que-nao-deveriam-mas-custam-r-100-000/#ixzz2QBu0vk5j
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572NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 18:06

Fabiano

Fabiano

Um verdadeiro bisurdo.

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573NOTAS INTERESSANTES - Página 38 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Abr - 18:19

KÜLL



Aqui em Rib. Preto, desde ontem tem anúncio em rádio e televisão anunciando "a nova Sorento" a partir de R$ 107.900.

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