AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 46 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 26 de 67]

376NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Fev - 14:32

Fabiano



Sobre as motos eletricas, a ideia é revender motos como da Dayang e kasisnki que ja dispõe de seus exemplares, estamos ainda estudando a ideia com calma.

http://www.oticainova.com.br

377NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Fev - 11:37

KÜLL



<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="0" width="440">

<tr>
<td class="i_data" width="220" align="left">05/02/2013 - 11h03</td>
<td width="220" align="right">NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Lg-share-en

</td></tr></table>
MERCADO MUNDIAL
Brasil é maior mercado da
Renault fora da França
Pelo quarto ano consecutivo, aliança
Renault-Nissan registra venda recorde
da Redação
<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="0" width="440">

<tr>
<td class="i_subtitulo" vAlign="top" width="130">Mesmo com a queda do mercado europeu
e a desaceleração da China, as vendas mundiais da aliança Renault-Nissan
alcançaram em 2012 venda recorde de 8.101.310 milhões de veículos, resultado
puxado pelos mercados emergentes – em seu relatório, são citados Brasil, Rússia
e Argélia – e Estados Unidos. É o quarto ano seguido de alta.</td>
<td width="10"></td>
<td vAlign="top" width="300" align="right">NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Pub_h_120_b




<SCRIPT type="text/javascript" src="http://ad.doubleclick.net/adj/N884.interpress.br/B7314099;abr=!ie;sz=300x250;click=http://bn.uol.com.br/event.ng/Type=click&FlightID=221880&AdID=474238&TargetID=31025&ASeg=19404&AMod=1&AOpt=0&Segments=13,138,385,430,461,500,545,2212,2220,2407,2414,3172,3231,3316,4272,4418,4786,4986,5047,5949,6209,6729,6891,6892,6894,7455,7456,8341,8677,8798,8888,9193,10174,10261,10264,10857,11966,13391,13874,13962,14216,14413,14928,17391,19037,19213,19270,20470,20492,20493,20794,21308,22034,22210,22258,22266,22436,22468,22589,22592,22610,22611,22615,22893,22894,22897&Targets=11,31025,3778,3894,7062,34673,13033,8520,9428,9427,10796,12119,13508,16844,23087,29410,33580,34113,34680&Values=31,51,60,82,100,150,196,207,211,349,357,365,382,388,407,435,484,516,524,551,594,642,958,959,998,1039,2214,12347,12349,12351,12568,14754,15612,17461,17472,17669,17695,17701&RawValues=&Params.User.UserID=a8185a2-31380-1806500858-2&Redirect=;ord=cihxzbt,birccucbevgtac?"></SCRIPT>
</td></tr></table>
O crescimento foi de apenas 1%, mas mesmo assim a aliança registrou 10% de
todos os carros novos vendidos no mundo, tendo a comercialização de modelos com
zero emissão de poluentes avançado mais de 80%. Só o grupo Renault – inclui as
marcas Renault, Dacia e Renault Samsung Motors – vendeu 2.550.286 unidades no
mundo em 2012, em queda de 6,3% em relação a 2011. Entretanto, suas vendas
aumentaram 9,1% fora da Europa, continente em que as vendas sofreram queda de
18% na Europa.

A Nissan vendeu 4.940.133 veículos, em alta de 5,8%, um
novo recorde de vendas anuais para a marca. A marca japonesa comercializou mais
de 1 milhão de unidades em dois grandes mercados, China e Estados Unidos. A
Avtovaz vendeu 610 891 veículos, em queda de 5,5% em relação a 2011.

NOTAS INTERESSANTES - Página 26 60036

NOTAS INTERESSANTES - Página 26 58184

NOTAS INTERESSANTES - Página 26 58943
Ghosn (no alto), Sandero e Duster: 241.594 carros
vendidos em 2012


Esse resultado se explica em parte
pelo fim de um programa de incentivo que havia sido implementado pelo governo
russo. Foi criada em dezembro pela aliança Renault-Nissan uma joint venture
destinada a acelerar sua ofensiva comercial na Rússia, onde um a cada três
carros vendidos tem uma de suas marcas.

"2012 foi um ano difícil, em
razão da queda contínua das vendas no berço histórico da Renault, a Europa
ocidental, assim como tensões políticas que apareceram na China, primeiro
mercado mundial da Nissan", afirma Carlos Ghosn, presidente mundial da
Renault-Nissan. "A recuperação constatada nos Estados Unidos e a forte demanda
nos emergentes nos permitiram manter nossa participação. Por isso, estamos
especialmente bem posicionados nos mercados mais promissores do
planeta."

Pela primeira vez o grupo Renault registrou mais da metade de
suas vendas fora da Europa. As vendas no resto do mundo representaram 50,2% do
total de 2012, 7,1 pontos percentuais a mais do que em 2011. Os três maiores
mercados da Renault são França, Brasil e Rússia. As vendas no Brasil deram um
salto de 24,3%, chegando ao número recorde de 241.594 unidades, para uma
participação de mercado inédita de 6,6%, graças especialmente ao sucesso
alcançado pelo utilitário esportivo Duster e ao hatchback Sandero.

Na
Rússia, as vendas da Renault também atingiram o recorde de 189.852 veículos
vendidos, em alta de 22,7%, e uma participação de mercado também recorde de
6,5%. Alavancada principalmente pela forte demanda por modelos intermediários,
tais como Mégane, Fluence e Duster, a Renault é hoje a terceira marca mais
vendida na Rússia.

COMENTÁRIOS: Isso, sendo a sua produção aqui no Brasil só de carros da Dacia travestidos de Renault.

378NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Fev - 11:49

KÜLL



Novo Citroën C4 Picasso 2014 é flagrado sem disfarces

Minivan francesa deve ser apresentada no Salão de Genebra, em março, e deve chegar ao Brasil em 2014


Por Ricardo Meier 05/02/2013 · Comments (0)




Tweet





NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Novo-c4-picasso-2014-01-643x429Novo Citroën C4 Picasso 2014

A nova geração da minivan C4 Picasso foi flagrada sem disfarces na Europa pelo site High Motor, da Espanha. A Citroën deve mostrá-la no Salão de Genebra, que começa no início de março na Suíça. O modelo era o último da família C4 que não havia mudado para a atual geração, que já conta com o C4 hatch e o C4 L, sedã.






NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Novo-c4-picasso-2014-02-643x429Novo Citroën C4 Picasso 2014
A Citroën manteve algumas soluções clássicas de sua minivans como o para-brisa amplo e as janelas espias gigantes além do degrau na linha de cintura, introduzido na geração anterior. A surpresa é a frente, que ganhou farois estreitos que nem seguem o estilo dos outros membros da família.

NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Novo-c4-picasso-2014-03-643x429Novo Citroën C4 Picasso 2014
A traseira é mais convencional, com lanternaas que lembram a de modelos de outras montadoras como o Corvette e o Tiguan. O C4 Picasso continuará sendo fabricado em Vigo, Espanha, local onde foram feitas as fotos. Como a minivan é importada para o Brasil de lá é natural que a Citroën a substitua em breve, provavelmente no início de 2014.
A dúvida que surgiu com o flagra do C4 Picasso é onde está o C4 Grand Picasso, variante de 7 lugares. Na geração anterior, o Grand Picasso apareceu primeiro e só depois a versão de 5 lugares. Talvez a crise na Europa tenha feito a Citroën se concentrar na versão mais barata. Saberemos se isso é verdade em breve.


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/novo-citroen-c4-picasso-2014-e-flagrado-sem-disfarces/#ixzz2K0q3lfsk
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook

379NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Fev - 12:20

Fabiano

Fabiano

Carros eletricos da Renault podem ser o que vai tirar o grupo da lama.

http://www.oticainova.com.br

380NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Fev - 22:55

pliniodemarco

pliniodemarco

Tenho visto, que no Renault Clube, a grande maioria comprou um Renault, a maioria Clio, e acabou comprando um Megane ou Megane GT com a derrubada de preços que teve tempo atras, infelizmente isso não irá mais acontecer, apenas novos membros comprarão Clios novos ou alguns trocaram um velho por um novo (achando que a qualidade é a mesma), mas a tendência e que os clientes mais sofisticados saiam da marca.

http://www.tigrao.info

381NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 11:23

R8V

R8V
Administrador

C4 Picasso, achei estranho mas possivelmente me acostume.

Da Renault, esse resultado talvez anime a marca a ampliar a gama de veículos aqui no Brail.

Da linha atual, o Fluence é a opção mais interessante da linha- o que não me anima pois não gosto de carro com grande comprimento externo. Ainda que venha o hatch, ele será maior do que eu gostaria, o novo Sandero mesmo que venha reforçado ,possivelmente ganhará uns bons cms...
Certa vez, falou-se que o Clio IV viria e nacional, usando a plataforma do Sandero.Se for a do novo, reforçada evidentemente, poderia cogitar.

Triste constatar que a gama deles já foi bem mais interessante, oferecendo opções como Kangoo, Scpenic, Mégane hatch e sedan, GT, Laguna, Twingo, Clio ...e todos com airbag de série.

Acho que, apesar de gostar da marca, só voltaria a ter um se fosse um elétrico, como o Twizy e o Zoe. Evidentemente, não teria como ser único carro.

382NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 11:49

KÜLL



Flagras dos leitores: Alfa Romeo MiTo e Giulietta, Tata Xenon e Chevrolet Prisma


6 de fevereiro de 2013 Alfa Romeo, Chevrolet, Segredos, Tata No comments












NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Mito-1Os últimos dias foram produtivos para os sempre atentos leitores do Autos Segredos. Um comboio de Alfa Romeo, formado pelos hatches MiTo E Giulietta, que circulava por Belo Horizonte foi registrado por Hugo Avelar. Já uma incomum Tata Xenon foi flagrada em Rondonópolis, no Mato Grosso, por Aurélio Alencar Soares de Oliveira. Por fim, uma unidade do novo Chevrolet Prisma que estava em São Paulo não escapou das lentes de João Paulo Blini. Aos três, agradecemos calorosamente pela colaboração.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Giulietta1Não é de hoje que modelos da Alfa Romeo vêm sendo testados no Brasil. O Autos Segredos, inclusive, já publicou vários flagras ao longo dos últimos anos. Porém, tudo indica que agora a marca italiana realmente retornará ao país, utilizando a rede de concessionárias Chrysler, que também é do Grupo Fiat, para comercializar seus belos veículos.
Um indício de que o retorno da Alfa Romeo está próximo é o bloqueio de códigos do Renavam para Giulietta e MiTo. Eles são conhecidos, na ordem , como projetos 940 e 955. A comercialização dos dois hatches no Brasil deverá ocorrer ainda em 2013.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon1A Tata Xenon também já foi flagrada pelos leitores do Autos Segredos em outra ocasião (veja aqui). A marca indiana está de olho no mercado brasileiro há bastante tempo e já ensaiou até uma parceria com a Fiat, mas todas as tentativas até o momento se mostraram infrutíferas.
Ainda não há muitas informações sobre o desembarque do SUV em solo nacional. O que se sabe é que o Grupo SHC, que representa a JAC, estava em fase avançada de negociações com a Tata, mas o aumento de IPI para veículos importados teria jogado um balde de água fria nos planos. Porém, o próprio Sérgio Habib, dirigente da empresa importadora, disse abertamente que não desistiria da marca indiana. O flagra é um indício de que ele falava sério.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 PrismaO novo Prisma já está batendo na porta do mercado, com lançamento marcado para o próximos dias 27 e 28. A próxima geração abandonará o parentesco com o Celta para se tornar irmão do Onix. Ambos, inclusive, sairão da fábrica de Gravataí, RS. O Autos Segredos antecipou com exclusividade a manutenção do antigo nome no novo projeto.
Assim como ocorre no hatch, o sedã terá airbags frontais e freios ABS em todas as versões. O Prisma será equipado apenas com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Inicialmente, apenas a transmissão manual de cinco marchas será disponibilizada, mas em breve haverá a opção pelo câmbio automático de seis velocidades. Os preços, ainda não confirmados oficialmente, começar entre R$ 34 e R$ 36 mil.


#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}


NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Chamada-Mito-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Giulietta1-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Giulietta2-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Giulietta3-615x300
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Mito-1-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Mito-2-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Mito-3-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Mito4-615x300
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Prisma-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon-6-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon1-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon2-615x300
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon3-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon4-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon5-615x300NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Xenon7-615x300

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

383NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 11:51

R8V

R8V
Administrador

O HB20 sedan poderá roubar a cena do segmento, já que virá pouco tempo depois.

384NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 12:00

KÜLL



Um Nissan “Duster” pode estar apontando no horizonte

06/02/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
5 comentários
Tweet



NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Nissan-Duster-1-620x480
Duas imagens misteriosas surgiram no Facebook indiano e revelam um novo utilitário esportivo da Nissan, mas ainda sem identificação oficial. São imagens em 3D do suposto veículo, que de certa forma, lembra o Dacia/Renault Duster. Já faz algum tempo que rumores falam sobre a chegada da versão Nissan do SUV romeno, vendido no Brasil como Renault.
O novo modelo seria uma opção de baixo custo para a marca japonesa vender em mercados onde o Juke não está presente. Na frente, o visual lembra a Nissan Pathfinder, mas com grade diferenciada. A traseira é bem semelhante à do Dacia Duster, contando inclusive com os vincos triangulares nas extremidades da carroceria e a vigia com chanfros nas pontas inferiores.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Nissan-Duster-2-620x497
Fontes da Nissan falam que haverá um novo SUV compacto da Nissan, mas que ele não será baseado no Renault Duster. Bom, seja como for, as imagens são provas de que uma nova opção 4×4 da marca japonesa está sendo preparada. Brasil? É provável, visto que não há mais utilitários esportivos dela por aqui e o mercado está ganhando cada vez mais opção no segmento.
[Fonte: Indian Autos Blog]

385NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 18:07

KÜLL



Novo Citroën C4 Picasso é visto novamente em testes sem disfarces

06/02/2013
Por: Leonardo Andrade |
36 comentários
Tweet



NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Citroen-C4-Picasso-flagra-sem-camuflagem-1-620x413
Principal atração da Citroën para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março na Suíça, a nova geração da minivan C4 Picasso foi vista novamente em testes sem nenhum disfarce, só que desta vez exibindo suas linhas em uma versão mais sofisticada, com direito a detalhes cromados e rodas de liga-leve, que deverá ser o modelo a ser destinado ao mercado brasileiro.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Citroen-C4-Picasso-flagra-sem-camuflagem-2-620x413
Conforme comentamos anteriormente, o visual do novo Citroën C4 Picasso sofrerá mudanças bastante drásticas em comparação ao modelo atual. A frente trará um formato que lembra carros conceituais, com um filete em LEDs nas extremidades da grade com o duplo chevrón da marca no centro e dois faróis convencionais logo abaixo, solução semelhante a utilizada pelo Nissan Juke, enquanto a traseira ganhará lanternas horizontais com iluminação interna que lembra a do novo Chevrolet Corvette.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Citroen-C4-Picasso-flagra-sem-camuflagem-3-620x413
Além disso, as dimensões do novo C4 Picasso também receberão alterações, para melhor, a ponto de oferecer maior espaço para os passageiros e para as bagagens. O modelo “antigo” conta com 4.470 milímetros de comprimento, 1.830 mm de altura e 1.680 mm de largura, e um porta-malas de 500 litros de capacidade. O painel de instrumentos do novo Citroën continuará na parte central do painel do veículo, que deverá exibir ainda uma nova central multimídia com tela sensível ao toque.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Citroen-C4-Picasso-flagra-sem-camuflagem-4-620x413
Na parte mecânica, a nova geração do Citroën C4 Picasso contará com a nova plataforma modular EMP2 do grupo PSA, que irá liberar cerca de 70 quilos no peso do modelo em relação a versão atual. Os motores, por sua vez, deverão apresentar uma melhora de 22% nas emissões de gases poluentes, além de consumo de combustível mais baixo.
[Fonte: Autocar]

386NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 18:14

KÜLL



Coluna Alta Roda

Sucesso da lei seca passa por rigor oficial e bom senso do motorista
Comentários 2



Fernando Calmon
Colunista do UOL
05/02/2013 - 19h55







Comunicar erroImprimir


  • Rafael Andrade/Folha Imagem
    NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Midia-wap-bafometro-fiscalizacao-lei-seca-transito-blitz-blitze-alcool-direcao-acidente-1276605896640_615x300Mesmo com fiscalização e testes, condutor deve ter consciência de que álcool e volante não dialogam
Este será o primeiro Carnaval em que estreia a tolerância zero para qualquer traço de bebida alcoólica em exame de sangue ou de 0,05 mg de álcool por litro de ar de ar expelido e captado pelo bafômetro (chamado oficialmente de etilômetro) -- o novo limite do instrumento corrige um possível erro de leitura e portanto também não é zero. Modificada, a lei realmente seca para dirigir foi regulamentada pela Resolução nº 432 do Contran, semana passada.



O que diz a lei


  • 0,05 mg/l

    É o limite tolerado de álcool no organismo a ser medido no bafômetro. Na prática, é igual a zero.


  • R$ 1.915,40

    É a multa para quem for flagrado com taxa de álcool igual ou acima do tolerado.


  • 7 pontos

    Na carteira para o motorista autuado em blitz da Lei Seca.


  • 1 ano sem carteira

    É o tempo de suspensão do direito de dirigir neste caso.


  • 3 anos de prisão

    É a punição máxima prevista a quem incorrer em crime por ter taxa de álcool no organismo igual ou superior a 0,34 mg/l.




Antes da regulamentação, era possível ao motorista tomar um copo de cerveja ou uma taça de vinho -- ou até o dobro disso, se esperasse pelo menos duas horas para que o organismo eliminasse metade do excesso de álcool. A polêmica em torno da recusa de se submeter ao bafômetro, alegando direitos constitucionais de evitar prova contra si mesmo, levou ao endurecimento da lei. O Contran também reiterou os sinais de alteração de sobriedade e outras provas: testemunhais, fotos e imagens.
Ainda se discute se o limite anterior, de 0,3 mg/l, deveria ter sido reduzido pela metade para se enquadrar como crime de trânsito. Na maioria dos países europeus o limite é de 0,25 mg/l (em alguns 0,1 mg/l ou até zero); nos EUA 0,4 mg/l (em alguns Estados também se consideram outras evidências a partir de 0,25 g/l); no Japão, a legislação mudou e foi zerado.
No exterior, quem se recusa a soprar o bafômetro não tem escapatória constitucional, mas nunca aparece quem aponte a realidade mundial. Aqui nem há certeza de como agirão os tribunais, apesar da nova lei e sua regulamentação.
QUESTÃO DE BOM SENSO
Um erro comum é achar que alguém está obrigatoriamente bêbado quando supera o limite de 0,3 mg/l, previsto inicialmente. Depende de cada organismo, se homem ou mulher, condições de saúde, além de outras condicionantes.
Do ponto de vista da regulamentação do trânsito, porém, ele ou ela poderá até dirigir devagar e em linha reta, sem cometer erros, mas será pesadamente multado, terá a carteira de habilitação suspensa, impedido de prosseguir ou preso em flagrante, de acordo com a legislação de cada país, se ultrapassar a indicação legal no bafômetro.
Estudo da Universidade de Yale, de 1992, indica que há nove vezes mais chance de acidente fatal se o motorista tiver concentrações entre 0,25 mg/l e 0,45 mg/l. Entretanto, existe no Brasil a cultura de certa permissividade quanto ao fato de beber e, em seguida, assumir o volante. E há também o péssimo hábito da dose de "saideira", quando muitos já atingiram o perigoso estágio de alegria fácil e o bom senso indicaria ficar longe do volante.
SUCESSO VEM DO RIGOR
Fiscalização, praticamente, não existia no Brasil até 2008, quando o Congresso aprovou a chamada lei seca que, na realidade, nem era, pois nada acontecia até 0,1 mg/l indicado no bafômetro. Atualmente, em várias cidades, a fiscalização é constante, rigorosa e alguns motoristas são presos. Mas quantos foram condenados, de fato? Se alguns tivessem ido para a cadeia por ultrapassar o antigo limite de 0,3 mg/l, o efeito de inibição seria, provavelmente, equivalente ao de 100 blitze.
Resta saber por quanto tempo o rigor das fiscalizações será mantido. Mas se ajudar a mudar a consciência coletiva, terá sido um grande passo em prol da segurança do trânsito.

Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

+ Ainda não se estabeleceu uma data para a BMW promover cerimônia da pedra fundamental de sua fábrica em Araquari (SC). Cronograma de início de vendas permanece para o final de 2014: o primeiro produto é o crossover X1, seguido, a cada dois meses, pelo hatch Série 1 e sedã Série 3. Os três modelos respondem por mais de 80% das vendas da marca aqui.
+ Peugeot considera o novo 208 como produto da virada no Brasil, a partir de abril. Presidente mundial do grupo francês, Philippe Varin, e Thierry Peugeot, da família controladora, estiveram em Porto Real (RJ) para lançamento industrial do hatch. SUV compacto 2008 é para 2014, mas a empresa descarta produção do sedã 301, apesar da base comum com o 208.
+ Motor flex de 2 litros/155 cv dará impulso ao Civic ano-modelo 2014, já neste mês. Com etanol não há mais injeção de gasolina na partida em dias frios. Mostra disposição e harmonia com câmbio automático de cinco marchas. Preço de R$ 83.890 poderia incluir acessórios como retrovisor fotocrômico. Motor de 1,8 litro ganhou vida graças ao novo câmbio manual de seis marchas.
+ Inspeção ambiental na cidade de São Paulo tem absurdos burocráticos: a cada ano, carros com motores dois-tempos devem pedir dispensa e quem precisar trocar o para-brisa vai penar para obter segunda via do selo anual. Novo Secretário do Verde e Meio Ambiente extrapolou ao comparar vidas salvas pelos cintos de segurança e pela melhoria do ar.
+ Para defender seu negócio de venda de carros usados, Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA) criticou a redução do IPI no ano passado, que desvalorizou sua frota. Só faltava essa. Empregos salvos na indústria não parecem ter a menor importância para a entidade. Que, aliás, compra carros novos com descontos mais que generosos.


Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro, é jornalista especializado no setor automobilístico desde 1967, quando produziu e apresentou o programa 'Grand Prix' na TV Tupi, no ar até 1980. Dirigiu a revista AutoEsporte por 12 anos e foi editor de automóveis das revistas O Cruzeiro e Manchete. Entre 1985 e 1994, produziu e apresentou o programa 'Primeira Fila' em cinco redes de TV. A coluna Alta Roda, criada em 1999, é publicada semanalmente -- na internet, é exclusiva de UOL Carros. Calmon também atua como consultor em assuntos técnicos e de mercado na área automobilística, e como correspondente para o Mercosul do site inglês just-auto. Email: fernando@calmon.jor.br

Comunicar erroImprimir

387NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 18:19

KÜLL



De carro por aí: a Alfa, o taxi londrino e Giugiaro em São
Paulo


<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="10" width="100%">

<tr>
<td bgColor="#ffffff">NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Autoanalise102 foto de EDITA

O Alfa 4C,
que terá edição exclusiva, o taxi britânico que vai ganhar fabricante amarelo e
Giorgeto Giugiaro, com mostra em São
Paulo</td></tr></table>




Alfa –Mazda-Chrysler-Fiat-Ferrari - Romeo

A volta da Alfa Romeo está mais para um daqueles jogos onde o dono inventa as
regras, do que para claro projeto industrial e comercial. Sergio Marchionne,
número 1 na Fiat se diverte a cada entrevista, a cada salão de automóveis, a
cada provocação da Volkswagen em adquiri-la para fazer uma grande marca. Faz
declarações controversas, cria ironias, define produtos e prazos – sem o menor
compromisso quanto tê-los à venda. Mantém mercados como o norte-americano com
promessas homeopáticas, vendendo 8C – esportivo Maserati-Ferrari com tons Alfa.
O ectoplasma de automóvel chamado Alfa 4C, mostrado em Genebra, 2011, se
materializou e terá 2.500 unidades, um milhar para o mercado norte americano. Na
Europa enxuga a gama, reduzida a carros pequenos, como o Mito e a Giulietta.


Mercados protestam pelos Alfisti, como se intitulam os admiradores.
Nos EUA cobram retorno – “Bring Alfa Back”, tragam a Alfa de volta – em
todo evento de antigos ou modernos. A hora da verdade se aproxima. A corda do
mercado se estica, vendas se reduzem na base europeia e, como no caso do sapo, a
necessidade fará a Alfa pular.



Então

O projeto é triplicar vendas, a 300 mil unidades em 2016, e o caminho,
sinergia com outras marcas, por negócio ou controle. Na parte baixa da gama,
como a Coluna antecipou mundialmente, resgatou a base do Fiat Marea e
faz sobre ela o novo Dodge, marca Chrysler, agora Fiat, e Alfa Giulietta. A
plataforma, boa, resistente – suporta condições brasileiras, resiste a desaforos
mundo a fora – permitirá outros produtos, e várias motorizações.

Voltará com o mito do conversível, estribado no filme The Graduate,
aqui A Primeira Noite de um Homem, 1967, onde Alfa Duetto Pininfarina
pontuava, junto ao então jovem Dustin Hoffman. Resgata o layout de
motor dianteiro e tração traseira, mas em carro japonês Mazda que, com esta
marca, substituirá o Miata – sem ironia será o Alfa de maior qualidade já
construído.


A ideia é cobrir a Alfa com o guarda chuva de engenharia refinada, como o faz
a Volkswagen com a Audi. E como mercado atualmente é muito mais griffe
e charme que engenharia intrínseca, buscou a melhor operadora destas diáfanas
ferramentas, a Ferrari. Tecendo troca de energias e conhecimentos, entre suas
muitas marcas, a engenharia de Maranello palpitará nos projetos. O brilho maior
será para algum embleminha que em porcas e parafusos. A Fiat quer vender Alfas
não apenas a alfisti, que historicamente não engolem a Ferrari, mas ao
mundo.



Costura local

Acima, um sedã com a plataforma criada para o Maserati Quattroporte,
recém-apresentado, gerará o Giulia, substituindo o Alfa 159, descontinuado em
2011. Dela surgirá o novo Bravo, e a informação adensa as possibilidades na
fábrica Fiat em Pernambuco produzir, como especulado sem confirmação, a velha e
boa plataforma do Marea, base de Dodge Dart e Alfa Giulietta. E, se for
atualizar Bravo, também fará novos Giulia e Dodge.

Na prática, nove modelos entre 2013 e 2016.

Agora Xing Ling, taxi inglês continua

Exceto uísque, o único produto inglês com referência mundial é James Bond, o
agente 007. Quem assiste suas aventuras tem a certeza da importância da
Inglaterra no cenário político e econômico mundial – o que não acontece.

Para a Velha Ilha os danos econômicos da II Guerra Mundial ainda se impõem, e
as peculiares características do ver e do fazer, dos métodos, maneira de pensar
e seus produtos a distanciaram do mundo e da competição econômica. Em economia o
forte da Inglaterra não é o produto das revoluções industriais, mas a
improdutividade social dos serviços financeiros.

Em automóveis já não mais lhe pertence o controle da miríade das então suas
marcas. Todas se foram. Das remanescentes, Rolls é BMW, alemã; Bentley, VW,
idem. Jaguar e Land Rover, indianas. Aston Martin não se sabe ao certo, de
controle e capital distantes. MG é chinesa. Lotus, Malásia. Resta-lhe Morgan,
com manufatura dos anos 40, e fila lembrando os prazos do pós-Guerra.

Até o taxi inglês, o Hackney, em matéria de automóvel grande e personalística
referência, alto, confortável, 1,30m de espaço para passageiros no banco
posterior, motorista separado, rampa para receber cadeira de rodas, e
inacreditável capacidade de retornar em 8,5m, perdeu controle inglês há tempos e
quase vai para o buraco negro da inviabilidade. Salvou-o, quem diria, os Xing
Ling do chinês Zhejiang Geely Group, adquirindo controle de investidora de Hong
Kong, administrando processo de concordata.

Pagarão 12,8 milhões de euros, dinheiro pequeno na atividade, para recebê-la
limpa e sem débitos. A Geely é a dona da sueca Volvo Cars.

23.000 Hackney são o transporte oficial em Londres, com reposição anual de
1.400, mas os chineses querem manter a pequena fábrica – uns 250 empregados - em
Coventry, e inovar, exportando. Venderam 1.000 unidades para montar na China e
entregar no Azerbaijão.

Poderiam estender seus olhos para o Brasil e convencer autoridades e os novos
alcaides locais serem muito mais adequados ao serviço de taxi que os nossos
improvisados carrinhos de mãe de família.



Programa em S Paulo: Giugiaro

Em S Paulo entre 7 de fevereiro e 31 de março ? Gostas de design
e história ?


Aproveite e vá ao Museu da Casa Brasileira, para ver exposição patrocinada
pela Volkswagen “Giugiaro: 45 anos de design italiano”.

É o Designer do Século, e com ele a marca alemã tem décadas de
intimidade. É dele a fórmula que permitiu à Volkswagen deixar o ínvio caminho de
carros maiores com motor de cilindros contrapostos, como foi a série 412
substituída pela criação do quase jovem Giorgetto. O automóvel era o Passat,
simplificação charmosa do Audi 50. Do entrosamento surgiram o esportivo
Scirocco, a primeira geração do Golf, e toda a história conhecida.

O talento de Giugiaro é multi facetado e o cara desenhou de tudo. De
Gordon Keeble – sorry -; Alfa GTV – com plaquinha do Bertone, onde
trabalhava; Fiats Uno, Palio, a atual geração Weekend; Subaru SVX; macarrão;
garrafa de água mineral, ... levou à ligação permanente com a Volkswagen. A
montadora, estruturando projeto onde poucos viam concretude, ser a maior do
mundo, chegou a barreira física: tinha designers de nomeada, como
Walter De Silva, também milanês, autor de Alfa 145, 146, 156, 166, e a
impossibilidade física de criar produtos para suas então 11 marcas. Escolheu a
melhor e a menos complicada em sucessão, foi ao mercado e comprou 90% da
Italdesign, criada em 1968 por Giugiaro e o eng. Aldo Mantovani. Este saiu para
rica ociosidade; Giugiaro tem posto honorífico; Fabrizio, seu filho, conduz a
empresa.

É a última das grandes casas italianas de design a sobreviver. A
mostra, nestes tempos de automóveis insossos e sem personalidade, é retrato
histórico que não se pode perder.

Av. Faria Lima, 2.705, terça a domingo, das 11 às 18h.

Roda-a-Roda



De fora – Peugeot argentina, diz o bom sítio Argentina
Autoblog, venderá motonetas e bicicletas. A Cycleuropa, produtora na Europa,
abriu filial no vizinho. Para fazer motonetas Peugeot credenciará empresa. Aqui,
nada.

Aproximação – Chinesa Chery construindo fábrica no Brasil
habilitou-se no Inovar-Auto, projeto oficial para desenvolver componentes e
baixar barreiras de importação. A inclusão permite reduzir o IPI. Quer produção
local em 2014.

Lição – Em processo de aproximação com Pernambuco, onde terá
monumental operação, a Fiat levou a viagem à Itália e à Sérvia, diretores e
professores de ensino técnico e engenharia: apresentar operações no conceito
WCM, World Class Manufacturing, padrão mundial de manufatura.

Política – Pegou pesado. A viagem mostra três exemplos de
como a política atrapalha investimentos e arrisca empregos. No Sul da Itália,
Pomigliano Del Arco, tão inexperiente para fazer carros quanto em Goiana, PE,
montava o ótimo Alfa Sud. A Alfa era, então, estatal, e a gestão sindicalista,
com trapalhadas e influências liquidou produto e negócio.

Exemplo - Cassino, fábrica robotizada, efeito demonstração
aos sindicatos de metalúrgicos e afins que, em caso de jogo duro, ser capaz de
fazer carros com mínima mão de obra. Tem outro objetivo: reformulada fará Alfas
– como uma parte da nova fábrica Fiat em Pernambuco.

... 2 – Ida à ex Iugoslávia e agora Sérvia, porquanto lá se
produzia o Yugo, o Fiat 126 sob gestão comunista. Descompromissada com qualidade
e processos, conseguiu unanimidade: era “o pior carro do mundo”.

Evidência – 87,4% das campanhas de recall
realizadas em 2012 foram para automóveis e motocicletas, indica o Boletim Recall
da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. A luz vermelha
pisca, intensa, em nome de melhora de qualidade de peças e na montagem destes
itens da mobilidade.

Atendimento – Cruzamento de dados entre fabricantes e
Denatran indica, menos da metade dos veículos atende aos chamados para sanar
defeitos – e, bombas circulantes, deveriam ser apreendidos. Os terceiros
frequentadores do veículo e das vias públicas nada têm com a irresponsabilidade
do proprietário.

Status – Renault decretou o fim do nível de
status superior a usuários do utilitário esportivo Duster e do sedã
Fluence. Vendeu 820 a outros clientes, serviços, identificação: PM do Paraná,
carro de polícia.

Pega – Maior disputa em vendas no mercado nacional se trava
entre Ford EcoSport e Renault Duster, pela mesma clientela. Ford liderava, com
produto no ocaso, Duster apareceu e tomou a frente. Ford fez novo carro, a
Renault fechou para reforma, Ford comemora liderança em janeiro. Apenas em abril
ou maio aparecerá a verdade da liderança – ou seguirá alternada.

Venda – Todos os SUV perderam vendas se comparados dezembro
de 2012 e janeiro 2013, exceto VW Tiguan vendendo 706. O número não é
excepcional, apenas colocara minguados 396 em dezembro. O Tiguan é o melhor da
categoria, mas 9º em vendas. O gigantismo da VW não o valoriza.

Aliás – Pelo excepcional mercado brasileiro de SUVs a Honda
fará seu novo modelo, sobre a nova base do Fit/City, e a VW terá o pequeno UP!
Taigun.

Usados – Carros usados cresceram 42% em vendas em Janeiro,
diz a Matel Produções, organizadora de feirões de usados em S Paulo e Belo
Horizonte. Eduardo Ribeiro, controlador, interpreta a elevação dos preços dos
carros novos pelo fim da redução do IPI aos 0 km, e melhores preços de venda em
relação aos oferecidos pelas concessionárias.

Medida – Janeiro foi surpresa para o varejo do comércio:
cresceu 18%.

Moto – Mal chegou e a Triumph, de Manaus oferece o modelo
Speed Triple em condições especiais: 50% = R$ 21.450 de entrada, e 24 x
R$ 996. Três cilindros, 1.050 cm3 e 133 cv.

Ecologia – Banco do Brasil criou consórcio para veículos não
poluentes. Pelos valores, entre R$ 1.500 a R$ 3.000, bicicletas e patinetes
elétricos. Mensais a partir de R$ 48 e prazo até 36 meses. Sem taxa de adesão,
juros ou IOF. Mais:

http://www.bb.com.br/portalbb/page118,3366,3367,1,0,1,0.bb?codigoNoticia=36371


Ocasião – Para quem gosta de automóveis e está no roteiro do
The Great South American Challenge 2013, rali reunindo 30 automóveis
antigos referenciais - Itala 1907, Bentley 1927, BMW CS 1971... Do Rio de
Janeiro, Bolívia, Peru, Chile, até Ushuaia, extremo sul argentino.

Onde – Rio, Hotel Sheraton, 14 a 16fev; Maresias, SP, Beach
Hotel, 16 e 17fev; Curitiba, PR, Hotel Radisson, 18, 19 e 20fev; Foz, PR,
Iguassu Resort, 20 e 21 fev; Corumbá, MT, Hotel Nacional, 21 e 22 fev. Mais ?


http://www.hhclassicrallies.com/our-rallies/south-american-rally


Antigos – Texto sobre o Pé na Tábua publicado na
Coluna, provocou o pessoal do circuito Velo Cittá, no interior
paulista, a procurar Tiago Songa, organizador. Entendem, podem fazer o
maior, melhor, com mais estrutura e conforto.

GenteFabrícia Aguiar Oliveira, 1ª. colocada como
cadete aviadora da Academia da Força Aérea, deu baixa.
OOOO Passou
concurso Auditora da Controladoria Geral da União. OOOO
Nada a ver,
sem emoções, mas salário incomparável.
OOOO

End. eletrônico: edita@rnasser.com.br

388NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 18:22

Fabiano

Fabiano

Sobre essa lei sem alcool, ja me posicionei, não tenho mais nada a falar....

Agora sobre o C4 Picasso, achei animal essa dianteira, ficou muito louco, amei....

Estou achando que os novos Alfa no Brasil vão chegar da forma correta desta vez.

http://www.oticainova.com.br

389NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Fev - 23:10

Grilo

Grilo
Administrador

O C4 Picasso ficou assustador. Assim como o hatch, ao meu ver, regrediu. Pelo visto, nessa geração, o sedan será o único interessante.

O MiTo, tem boas chances de ter sucesso por aqui, ainda mais que agora que a marca deverá ser bem representada.

Já gosto bastante do Duster; nessa versão Nissan, ficou ainda melhor.

http://www.autouniverso.com.br

390NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 Fev - 11:47

KÜLL



07/02/13 por: Fábio Trindade Nenhum ComentárioSucessor do Mohave? Kia GT Cross Concept tem imagens reveladas


Compartilhe
<li class="tt">Tweetar</li><li class="fb">
</li><li class="gp">
</li>


NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Kia-cross-gt-concept-01-650x487
Depois do teaser, a Kia revela mais fotos que mostram o visual completo do GT Cross, versão conceitual que deve servir como base para um novo modelo sucessor do Mohave. A apresentação acontece nesta quinta-feira no Salão de Chicago.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Kia-cross-gt-concept-02-650x487
O GT Cross tem visual com traços futuristas, com elementos alinhados com o padrão visual da Kia, como a grade no estilo boca de tigre e faróis mais espichados. Também exibe alguns detalhes comuns em carros-conceito, como o acabamento interno futurista e teto com algumas “janelas” que dificilmente serão aproveitadas na versão de produção.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Kia-cross-gt-concept-03-650x487
Até agora, a Kia informou apenas que o Cross GT foi “inspirado na natura e é impulsionado pela tecnologia”.
NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Kia-cross-gt-concept-04-650x487
Mais detalhes devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira.

391NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 Fev - 11:50

KÜLL



Volkswagen quer uma 13ª marca em seu império automotivo

06/02/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
27 comentários
Tweet



NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Vw-matriz1-620x465
A Volkswagen quer mais uma marca em seu império automotivo. A 13ª marca do grupo alemão ainda é um mistério, mas o “kaiser” Ferdinand Piëch já declarou que nossos filhos (pelo menos os dos europeus) irão conduzir carros de uma nova marca nos próximos 10 anos.
Quando declarações do tipo surgem no cenário europeu, todos na platéia olham em direção à Alfa Romeo. Sim, a marca italiana continua no escantilhão de tiro dos alemães, deixando o poderoso chefão Sérgio Marchionne profundamente nervoso. Ele já declarou que o Quadrifoglio Verde não será teutônico.
Outro alvo possível da Volkswagen é a Suzuki, mas o ambiente lá está como quando os portugueses deixaram a terra do Cipango. Eles têm 19,9%, mas o “daimiô” da Hamamatsu não quer saber de controle germânico em suas ações e quer de volta o que foi comprado. A decisão está sendo discutida em Londres.
Mais provável do que declarar guerra aos italianos e japoneses, é a reconstrução de uma marca extinta e ainda sob seu domínio para entrar em um novo mercado, o de baixo custo. Assim, como já sabemos, a Volkswagen quer uma marca barata para enfrentar os romenos e outros de preço baixo que estão surgindo do leste. Nesse caso, NSU, DKW e Horch são nomes possíveis. Mas também se fala em “Tantus” como opção. Mesmo assim, o que surgir neste segmento começará pela China e não vai pertencer à FAW e nem à SAIC, que terão suas próprias bandeiras de entrada por lá.

392NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 Fev - 11:56

KÜLL



Audi fabricará novo A3 Sedan na Hungria

07/02/2013
Por: Leonardo Andrade |
4 comentários
Tweet



NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Audi-a3-sedan-europa-11-620x413
O gerente de comunicação de produtos e tecnologia da Audi, Josef Schlossmacer, confirmou a produção do novo A3 Sedan na planta da empresa alemã de Györ, no ocidente da Hungria, que atualmente fabrica os esportivos TT, TT Roadster e RS3 Sportback e o A3 em sua carroceria conversível, prestes a ser descontinuado. Para receber a linha de produção do novo três-volumes, a unidade húngara passa por obras de expansão.
O novo Audi A3 Sedan, de acordo com o executivo, será comercializado tanto nos Estados Unidos como na China, ainda sem preços e nem data de lançamento definidos, para rivalizar com o recém-chegado Classe CLA, da Mercedes-Benz. Os irmãos hatch e Sportback são produzidos em Ingolstadt, na Alemanha. Porém, para atender o mercado asiático, a Audi produzirá o sedã do A3 em Foshan, na China, conforme foi anunciado recentemente, destinando os modelos húngaros para os continentes europeu e norte-americano.
[Fonte: InautoNews]

COMENTÁRIOS: Enquanto isso, aqui, a novela está parada.

393NOTAS INTERESSANTES - Página 26 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 Fev - 17:40

Fabiano

Fabiano

Quem aqui acha também que a VW esta mirando nas proprias pernas????

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 26 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 46 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos