AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 45 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 23 de 67]

331NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Jan - 11:58

KÜLL



Kia Motors vai manter preços sem aumento de IPI até 28 de Fevereiro – Sportage é exceção

23/01/2013
6 comentários
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Kia-sportage-2013-11-620x393

A Kia Motors decidiu manter os preços de sua linha sem aumento de IPI até 28 de Fevereiro. A medida visa reagir diante do impacto do aumento do IPI em Setembro de 2011, que até hoje afeta as operações da empresa. Com a manutenção dos preços sem o aumento gradual do IPI válido até o final de Março, a empresa pretende reagir e terá preços competitivos em 2013.

No entanto, o utilitário esportivo Sportage foi o único que ficou de fora e terá aumento de 1,2% nos preços. Além da nova política de preços mais competitivos, a Kia Motors do Brasil ainda aguarda avaliação dos coreanos sobre a instalação de uma fábrica no país. A medida é vital para que a marca continue tendo bons resultados por aqui, já que o volume importado é muito maior que a cota de importação sem IPI adicional de 30%.

332NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Jan - 13:33

Fabiano



Caracas, ainda existe Sportage mesmo, ja tinha até me esquecido, vejo 10 ix35 e nenhum Sportage, alias, vejo mais Sorento que ix35....

Muito interesante a plataforma da PSA, assim como a MQB, este tipo de solução deve ser o padrão daqui para frente....

http://www.oticainova.com.br

333NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Jan - 11:44

KÜLL



COMENTÁRIOS EM MAIÚSCULAS E COM GRIFOS POR MINHA CONTA:


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013








Roberto Nasser - De carro por aí






NOTAS INTERESSANTES - Página 23 ROBERTO+NASSER
edita@rnasser.com.br - 61.3225.5511 - Coluna 0413 23.11.2013





NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Z%252C+0413+Mercedes+Classe_CLA_03
Mercedes CLA. A Mercedes vira a esquina
Um dos melhores jornalistas especializados em automóvel no Brasil é o português Fernando Campos. Mora em Goiânia onde produz o bom programa de TV Rodas & Motores. Talento desperdiçado, superior ao mercado, o culto luso é analista de primeira qualidade. Dele é a chamada Teoria da Esquina, sintetizada como o momento em que o desenvolvimento tecnológico chega a um ponto que se diferencia do caminho comum, vira a esquina e cria nova avenida imediatamente frequentada. Assim ocorreu com o Ford Modelo T, os Citroën 2 CV, 11L, ID/DS, o Volkswagen, o Jeep, a Rural ...
A meu ver o Mercedes CLA está nesta situação.
Recém apresentado no Salão de Detroit, lançado na Mercedes-Benz Fashion Week, semana passada em Berlim, lista de encomendas aberta e entregas a partir de abril.
O Porquê
É automóvel de entrada para marca hoje dita Premium. Motores de 1.6 a 2.0, 120 a 211 cv seguindo futuras regras européias, transmissão mecânica, 7 marchas, de duas embreagens, funciona como automática. O topo é versão AMG, e comercialmente várias versões diferenciando-se por motorização casada com complementos de decoração, segurança e confortos. Motor transversal, tração dianteira com opção de tração em todas as rodas.
Foge à ditatorial simplificação ou do preço menor através da economia global, e do carro menor ter desenho diferenciado, menos tecnologia, equipamento ou engenharia que o médio ou o grande. O CLA não é um sub Classe A, posicionado em compartimento superior, junto com os B, C, E e S.
Houve excepcional cuidado no projeto, um desafio a todas as áreas, de projeto a construção, incluindo desenvolvimento aerodinâmico, obtendo-se Cd 0,22, o menor da marca e grande auxiliar de performance, redução de consumo e de emissões. Porta invejável pacote de eletrônica e segurança, como veículos de maior classe e cilindrada, em especial sistemas de frenagem baseados em radar, e pelo entrosamento eletrônico para adequar-se aos usuários, de idade menor, e seus equipamentos digitalizados.
Na prática a Mercedes saiu do caminho anteriormente aberto – sem bons resultados com os Classe A e B, em futurísticos desenhos, mas hoje falando a linguagem de estilo da marca – e tomou uma via própria. O CLA é Mercedes em aparência e proposta porém adequado a clientes desejando um Mercedes, ou entendendo não precisar de carros maiores em tamanho, consumo e emissões – um dado que o mercado brasileiro desconsidera.
Terá grande amplitude, no caminho forçado pela legislação de auto preservação dos novos tempos: carros e motores menores sem perder performance ou potência.
Ultrapassará as fronteiras alemãs fornecendo base para a Nissan fazer modelo de entrada na marca Infiniti, sua marca de luxo. Para nós, sul americanos, muita importância. Como a Coluna antecipou em outubro, o Nissan luxuoso e o CLA serão construídos em 2015 na fábrica que a Nissan operará em Resende, RJ, no próximo ano. (2.015? QUANTA DEMORA!)
Como dirá o articulado Campos, “com o CLA viramos uma esquina, ó pá”.



NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Zz%252CColuna+n%25C2%25BA+0413++Picape+relybrassil
Rely, a Chery do B, vendida pela Venko
Mercado de automóveis tem dobras e voltas inimagináveis. Uma delas se apresenta agora. A Chery chegou ao Brasil representada pela Venko, braço de bem sucedida empresa de fornecimento de merenda escolar. Montou rede com mais de 100 pontos, vendeu quase 45 mil unidades. Porém a montadora chinesa achou que era muito mercado para um representante, veio, assumiu o negócio, toca, importa e constrói fábrica em Jacareí, SP.
Quando se pensou que a Venko ficaria usufruindo do recebido no devolver o negócio, ela se acertou com a compradora: representar a marca pelos pequenos comerciais da marca e veículos maiores, não incluídos no plano de produtos da filial brasileira. Utiliza a marca Rely e começa com 30 concessionários.
Os picapes são restritos, com motor 1.0, 64 cv – potência inferior aos 1.0 brasileiros. Pelas pretensões de transportar 800 kg de carga mais motorista e ajudante, os cavalos chineses sofrerão. Outro produto em breve, Van 7 lugares, mesma motorização.
Diz a empresa, garantia de um ano ou 30 mil km; iniciar operações com estoque de peças e componentes cobrindo 90% dos atendimentos. Preço do Rely Pick-Up em R$ 29.990,00, – mesmo valor de picape VW Saveiro, motor 1.6.
Informa, das quatro marcas importadoras de miniutilitários chineses a Rely estará no topo, com produtos com ar condicionado, direção hidráulica. Estuda montá-los no Uruguai, onde tinha acordo comercial para montar o Chery Tiggo quando o distribuía.
No primeiro semestre quer expandir a rede de distribuição pelo Sudeste e Sul. Após, Norte e Nordeste e ampliar na região Centro-Oeste.


Roda-a-Roda


Padrão – Salão de Detroit, primeiro do ano, sinalizou: novos carros não são 2013, mas 2014. Evitam o número 13 temido pelos estadunidenses – ou, as montadoras seguiram o modelo político brasileiro.


Aqui – Apressados, sem pensar no país, apenas em interesses pessoais, pulou-se o cronograma do ano de realizações, anterior ao ano de campanha, e o ex presidente Lula, para evitar as explicações que a todos deve, iniciou campanha: criou o factóide de espraiar sua capacidade de gestão, ao humilhar o novo prefeito paulistano dando as regras; quer tutelar oficialmente o governo federal; fazer caravana pelo país.


Guinada – Deu certo o golpe de direção dado pela Renault, mudando o rumo comercial. Plantou nos mercados extra Europa e colheu, vendendo em 2012 quase 1,3M, mais de metade do seu total. Atestado do acerto, na Europa as vendas da marca caíram 18%.


Destaques – Brasil e Rússia são 2º e 3º mercados – lá, controlando a Autovaz, dos Lada, maior do país. Na Europa, por números e futuro, é o maior vendedor de veículos elétricos, 28% do mercado com Fluence Z.E. e Kangoo Z.E.


Anjo Amarelo - O Mercedes-Benz Classe A levou o maior prêmio automotivo da Alemanha, o Gelber EngelAnjo Amarelo, por ser o de preferência do mercado. Em imagem, símbolo de ótima soma entre design, imagem, custo x benefício, funcionalidade, eficiência, segurança, relação com o meio ambiente.
Aqui – No Brasil dia 30, em badalada festa em S Paulo. Venderá muito.


Lição – Ocupa o lugar mercadológico vislumbrado pela Mercedes, quando preencheu os níveis de entrada com o pioneiro e segundo Classe A. Cálculo certo, automóveis ótimos – derrotados pelo estilo. Embora mais avançado tecnologicamente o novo Classe A é o acaretamento da proposta inicial. Porque? Mercado aceita evolução, mas repele revolução.


Surpresa – Problemas não faltaram: ausência de produtos, atritos com a pequena rede de distribuição, aumento do IPI, do dólar, mas a Chrysler conseguiu crescer: 31% de expansão, em torno de 7 mil unidades vendidas.

Causa – Produtos, aumento da rede de revendas – de 25 para 40, e chegar a 55 neste ano. Quer crescer 40% (sic) com 10 mil vendas. Aposta no SUV Dodge Durango, Grand Cherokee turbo diesel, linha Jeep liderada pelo Compass. Mais que crescimento, é o sinal da volta ao mercado.


Prêmio – A FIPA – federação de jornalistas de automóveis da América Latina entregou prêmios durante o Salão de Detroit, em meio a executivos das marcas expositoras, recepcionada pela Univision Communications.“Auto de Las Americas” foi o Hyundai i30; “SUV de Las Americas” eleito o Mazda CX-5. “Piloto de Las Americas”, Benito Guerra Jr, mexicano vencedor em 2012 de três rallies: Mexico, Argentina e Espanha.


Lama ? ... – A Audi inicia vender e apresenta o A6 Avant, station wagon como capaz de enfrentar terrenos difíceis... 20% do peso em alumínio, versões tração dianteira e allroad quattro com tração total e maior altura livre. Motor 3.0 V6, injeção direta, compressor mecânico, 310 cv de potencia e 440 Nm de torque, vai de 0 a 100 km/h e, 5,9s e final de 250 km/h. Transmissão de 7 marchas. Na lama por R$ 350 mil ? Só vendo.


Sobrevivência – Para evitar novo Tsunami, a General Motors acelera planos de demitir 20 mil metalúrgicos, e quer encerrar entendimentos com governo alemão e sindicato em fevereiro. Começa fechando a unidade de Bochum, onde faz novo Meriva, ao final de 2014. O entendimento anterior era parar em fins de 2016.


Evidências – Com a certeza de não ter outro socorro oficial como o ocorrido ao início do primeiro governo Obama quando praticamente estatizada, quer livrar-se dos problemas com luz vermelha. A Europa é um deles. As marcas alemã Opel e inglesa Vauxhall somam prejuízos bilionários, e em 2012 perdeu 14% de vendas contra a média de mercado de 8%.


Quanto ? – Dado não divulgado, o valor pago pela sueca SKF para manter seu adesivo nos carros de Fórmula 1 da Ferrari, onde está desde quando a Ferrari era oficininha em Modena. Valor não divulgado.


Vocação – A Peugeot patrocinará o Flamengo pelos próximos três anos. Tem tradição no campo, fundando o time de Sochaux, sua antiga sede. Fréderic Drouen, número 1 da marca entende, montadora e time comungam em comum o atual slogan Movimento e Emoção.


Responsabilidade – O Ford New Fiesta a ser produzido a partir de abril na velha e referencial planta do Jeep em São Bernardo do Campo, SP, sairá dos portões com grande responsabilidade: não comprometer a imagem do produto no restante do mundo. É o compacto mais vendido na Europa em 2012. (AFIRMAÇÃO É BOM SINAL DE QUE O MODELO NÃO DEVE SER TÃO EMPOBRECIDO ASSIM POR AQUI).


Pipoca – A Citroën projeta vídeos no teto de cinemas em Rio e S Paulo. Quer dar a sensação de amplitude visual consentida pelo para brisas Zenith do novo C3, com 80 graus de ângulo de visão. Um test drive virtual com a nova e exclusiva característica. O filme vai para as redes sociais. Quer ver fora do cinema ? https://www.youtube.com/watch?v=-2AsAr2vTFk


Presença – No ano de comemorações dos 60 anos oficiais no Brasil, a Volkswagen computa ser o maior fabricante de nossa indústria automobilística. Em 2012, 852.086 unidades e, no largo período, mais de 20 milhões.


Ocasião – Aproveitando as férias Peugeot faz promoção aos carros da marca: troca de óleo semi sintético do motor e filtro + inspeção de 22 itens a R$ 190 – direção, suspensão, freios, direção, ar condicionado.



NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Zzz%252C+Coluna+n%25C2%25BA+0413+FusionGP2-3
Arrepio – Quase 500 mil pessoas acessaram o You Tube para ver o primeiro episódio dos quatro da historinha de disputa rediviva entre Nelson Piquet e Nigel Mansel, ex campeões de Fórmula 1, dirigindo o novo Ford Fusion. Produção cuidada, em muito lembra o inesquecível Grand Prix , filme de John Frankheimer em 1966. O segundo filmete, com apresentação técnica dos carros está em https://www.youtube.com/watch?v=dqcjxvH1AjE


Trabalho – Além dos automóveis a JAC Motors distribuirá e depois montará pequenos caminhões – os VUC, veículos urbanos de carga - em sua futura fábrica baiana. Aproveitar as restrições de circulação impostas nas cidades.


T 140 – Produto tem peso bruto de até 3,5t, motor diesel 4 cilindros, Cummins, 2.8 e 140 cv. Quer vender 500 neste ano.


AjudaComprar uma Kawasaki ? O Consórcio da marca ajuda, com grupos desde a Ninja 300 com prestações de R$ 245,00 até a Ninja ZX-6R, a mensais de R$ 634. Mais ? atendimento@consorciokawasakibrasil.com.br


Arte – Fugaz, trêfega, começou e já acabou a exposição em Genebra, Suiça, da TAG Heuer sobre os “50 Anos de Carrera”, sobre a ligação entre relógios e corridas de automóveis, surgida nos anos ’60 tomando por base a internacional e desafiante Carrera Pan Americana da década anterior.


No Ar – Para atenção de quem voa, o alemão Centro de Avaliação de Dados de Acidentes com Aeronaves a Jato (JADEC), classifica segurança das companhias aéreas.
Mais segura é a finlandesa Finnair, e de nossas mais próximas, a portuguesa TAP é sétima. Única brasileira, distante, GOL em 57º lugar e a chilena TAM é 59ª. Está em www.aerointernational.de/service/sicherheitsranking/Aero-0213-Sicherheitranking-2012.pdf


Hobby – Phoenix Studio, empresa dedicada aos automóveis antigos, produziu o calendário Encontro das Máquinas 2013. Pedro Nossol fez ensaios com automóveis por ela restaurados, bonitas moças. Será item de coleção. A fim ? R$ 50 em http://www.phoenixstudio.com.br/Calendario-Encontro-Das-Maquinas-/Calendario/calendario-encontro-das-maquinas-2013-phst2013___316537-SIT.html


GenteJörg Henning Dornbush, carioca, empresário, novos rumos. OOOO Deu a grande guinada na BMW no Brasil, implantou produzir motos em Manaus e faz fábrica de automóveis em Santa Catarina. OOOO Saiu por razões não declaradas. OOOO

FONTE: http://robertopcosta.blogspot.com.br/2013/01/roberto-nasser-de-carro-por-ai_23.html

334NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Jan - 11:46

KÜLL



Volkswagen prepara uma enxurrada de modelos nos próximos anos

24/01/2013
5 comentários
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Vw-crossblue-concept-111-620x412

A Volkswagen está empenhada em avançar cada vez mais sobre os mercados onde atua, com ênfase prioritária na China, EUA e Europa. Aliás, em meio à crise no velho continente, a montadora alemã ignora o mau momento e parte para aumento de produção e vendas. Situação bem diferente da conterrânea Opel, que deve fechar a fábrica de Bochum.

Neste cenário, a Volkswagen começa com a ampliação da linha “MQB”. O Golf 7 já tem sete novas versões prontas para entrar no mercado nos próximos meses e o volume de pedidos (100.000) garante o sucesso da empreitada. Mas o hatch alemão não estará sozinho.

Dos modelos atuais, a Volkswagen vai fazer um facelift no Polo, enquanto o Up! vai ganhar versões Cross-Up e e-Up. Ainda em veículos de pequeno porte, o atual conceito XL1 será um demonstrador de tecnologia e não deverá ganhar o consumidor comum, mas provavelmente estará acessível a clientes corporativos.

NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Vw-e-up-11-620x465

O SUV Taigun provavelmente terá em sua principal versão 4,10 metros. Fala-se em uma versão menor, talvez a mesma que foi apresentada em São Paulo. Uma versão cupê duas portas pode surgir para rivalizar com MINI Paceman.

A base MQB é a nova espinha dorsal da Baixa Saxônia (nos dois sentidos do termo) e vai equipar o próximo Passat, que abandonará a plataforma do A4. Aliás, o sedã de luxo também será um “MQB”. O CC ficará mais distante e muito maior, algo em torno de 4,90 m e com versão perua, a fim de brigar com a CLS Shooting Brake. Haverá ainda um conversível de quatro lugares para enfrentar o Mercedes Classe E.

O Phaeton deverá assumir a plataforma MLB de motor longitudinal e assim será o mais caro dos Volkswagen. Mas voltando aos cupês, a marca alemã vai criar também versões “CC” para Golf, Tiguan e Touareg. No caso do Tiguan, o modelo já sobre a MQB, terá versão com cinco lugares e a nova baseada no conceito CrossBlue com seis ou sete lugares.

NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Vw-xl1-concept-11-620x412

A Touran assume versões com cinco e sete lugares em dois tamanhos de carroceria, assim como a famosa Microbus retorna como uma minivan de entrada com 4,00 m e 2,63 m de entre eixos. O lançamento deverá ocorrer em 2015. A Sharan potencialmente continuará como van de grande porte ou será substituída pela Touran XL.

Enfim, uma miríade de modelos para ser a maior do mundo em 2018. Se a lista já está grande, então imagina quase tudo isso multiplicado por dois na China, visto que SAIC e FAW disputam entre si para ver quem vende mais Volkswagen.



COMENTÁRIOS: Tá, mas e aqui? Aqui, de onde vem um dos, se não O, maiores lucros da empresa no mundo (proporcional às vendas, com certeza, é o maior do mundo) . Com certeza, no momento, só o Up! e mesmo assim porque o Gol G4 responde por apenas 5% (CINCO POR CENTO) das vendas totais do hatch da empresa. CADÊ O RESTO?

335NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Jan - 13:58

Fabiano

Fabiano

Gostei do visual do Utilitario.....

http://www.oticainova.com.br

336NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Jan - 17:40

KÜLL



Seria o design tão importante assim?

24/01/2013
30 comentários
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Audi-q7-by-mr-car-de-7w-620x413

O mercado nacional é movimentado pelo design, isso é fato. Se o carro tiver um rostinho bonito e uma traseira agradável de olhar, é bem provável que o veículo irá fazer sucesso entre o público mais convencional. Sejamos francos, ninguém gosta de ser visto saindo de um carro que parece ter sido desenhado após tomar algumas garrafas de vinho, a não ser que este carro comece com o nome Alfa Romeo, aí a história é outra.

As maiores vítimas desse descaso com o design ficam sendo os sedans que são originados após uma pequena gambiarra de um hatchback, como o Peugeot 207, Toyota Etios e Nissan Tiida. Outros já são feios por natureza, como o Renault Logan, mas no geral, se o carro é feito para o mercado emergente e não recebeu um tratamento estético ($$), ele está automaticamente fadado às piadinhas e preconceitos.

Mas quando se fala de carro feio, também entra a questão do gosto, pois mesmo em alguns casos dos quais a opinião da maioria defina como “feio”, em outros, isso fica bastante dividido, como é o caso da Ssangyong Actyon Sports e Chrysler PT Cruiser, por exemplo, considerados como aberrações ou obras de arte por muitos.

A questão é: até onde o design importa? Ele é um divisor de águas durante a compra de um carro? Vamos começar com o básico: qual será a utilidade do carro? Se você trabalha com algo que envolva imagem, como um arquiteto de renome ou se você é um empresário bastante visado na sua região, é relativamente importante ser “bem visto” ao entrar em seu carro.

É triste, mas a nossa sociedade exige esses conceitos, podemos ou não aceitá-los na medida do possível. Neste caso, talvez um bom design possa ser primordial perto de um custo mais elevado ou alguns opcionais a menos, tudo vai depender do dono.

Particularmente, eu não ligo para essas coisas. Como eu não trabalho com nada que envolva minha imagem, design é uma das últimas coisas que analiso na hora de julgar um veículo para o dia-a-dia. Meu carro tem um par de faróis de milha com lentes amarelas e a tampa do porta-malas tem um pequeno adesivo com o traçado da pista de testes do programa Top Gear UK, em Dunsfold, Inglaterra.

Quando me perguntam se eu me importo com as pessoas olhando, eu digo que não, afinal, as milhas amarelas ajudam a enxergar em dias de chuva além de destacarem com mais eficiência os buracos, ou seja, pouco ligo se irão gostar ou não. São úteis, fim de papo. Para quem não precisa de um carro que complete o cargo do dono, não há motivos para se preocupar com a opinião alheia. Uma proposta individualista? Sem dúvida, mas ela evita diversas decisões erradas.

O que vejo hoje em dia é uma massiva preocupação com “o que as outras pessoas vão achar”, ou até mesmo “o que eu preciso para ser aceito em tal grupo”. Isso parte não somente dos carros em si, mas também do que as pessoas fazem com seus próprios veículos. Modas, grupos e comunidades são o que mais existem por aí, as pessoas chegam a brigar para ver quem tem o carro mais baixo ou a maior roda, ou seja, o design ainda é um forte elemento até para quem não é um consumidor ativo do mercado automotivo.

Na Europa, principalmente na Inglaterra e Alemanha, existe um preconceito contra carros franceses, no passado isso acontecia com carros suecos. No Japão, o mesmo acontece com os carros da rival Coreia do Sul. Aqui no Brasil existem “bombardeios” de todo lado, há pessoas que preferem andar a pé ao invés de serem vistas em um modelo de marca X ou Y.

Até o momento, percebe-se que a preocupação das pessoas não é somente com o visual em específico, mas, de forma geral, há um senso comum de que tal carro, ou tal marca, irá adicionar algo à personalidade da pessoa. Aquele quadro de que o design é um divisor de águas já começou a se dividir em outros diferentes.

Podemos adicionar outro elemento nessa discussão, que é o próprio marketing de alguns veículos que adicionam “valores” que sequer são questionados pelo consumidor, como os famosos e polêmicos slogans de “Melhor do Mundo” que praticam por aí.

Começamos com o design, passamos pelas atitudes com o carro e terminamos com o status social que eles podem causar, ou seja, é evidente que o “problema” do desenho de um carro é o menor dos impactos na compra de um veículo.

Bons carros que oferecem boas médias de custo/benefício são esmagados quando seu marketing não é específico para “promovê-lo socialmente”, por mais que a montadora gaste dinheiro desenvolvendo um bom produto e divulgando tais qualidades, ele sempre será superado por algo atrativo visualmente e com boa aceitação pré-meditada.

Eu poderia citar exemplos e tentar ilustrar essa discussão, mas acredito que, até o momento, todos já devam ter pensado em um carro/marca que encaixe perfeitamente nessa lógica. Lembra-se daquela pergunta que fiz anteriormente, em relação à importância do design?

Deixarei para vocês, leitores, completarem o raciocínio: será que realmente o desenho do carro é importante ou existem outros fatores que pesam mais no subconsciente do consumidor?

Por Julio Cesar Molchan de Oliveira

337NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Jan - 18:17

Fabiano

Fabiano

O Desenho do carro pesa, quem aqui quer andar de Aztek????

Mas sinceramente, vai de gosto, eu particularmente gosto muito do desenho da Grand Cherokee que temos aqui em casa, não consigo me imaginar com o modelo de 2000 em diante, tenho o Camry pelo que consegui arranjar, não acho ele um belo desenho, existem carros mais belo para o mesmo ano como é o caso de um Serie 3/5, A4/A6 e assim vai.....

De fato, eu quero um carro que me sinta bem, que me agrade, e isso inclui o desenho, agora usar o desenho ou escolher o carro pelo que os outros vão pensar de mim é bastante baixo.

http://www.oticainova.com.br

338NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Jan - 14:10

pliniodemarco

pliniodemarco

Um Aztek é complicado, mas se vc andar num e adorar, não vai dar mais bola pro desenho.

http://www.tigrao.info

339NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 10:41

KÜLL



GM fecha acordo com funcionários em São José dos Campos/SP

28/01/2013
1 comentário
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Chevrolet-onix-fabrica-gravatai-461-620x412

A GM fechou acordo com os sindicatos dos trabalhadores da unidade de São José dos Campos/SP. O acordo prevê a manutenção da produção do Classic até o final do ano. Além disso, 779 funcionários em lay-off terão mais dois meses de contrato suspenso e em caso de demissão terão direito a três salários-base de multa. Um novo piso salarial de R$ 1.800 para alguns setores foi fechado, assim como jornada com duas horas extras e descanso de 12 dias no ano remunerados posteriormente.

Outros 750 estarão alocados na produção do Classic, que terá ainda um período de reposição de peças e materiais para retorno da produção plena. O acordo ainda prevê investimentos de R$ 500 milhões no setor de motor/transmissão e de estamparia da S10.

Enquanto isso no Sul, a GM adiciona um terceiro turno na fábrica de Gravataí/RS devido à demanda maior pelo Onix. Além disso, o Novo Prisma já está sendo feito por lá, garantindo aumento do volume. No próximo dia 27 de Fevereiro, a GM inaugura a nova planta de produção de motores em Joinville/SC, onde serão empregados 180 funcionários.



COMENTÁRIOS: Não gostei... Preferia que tal acordo incluísse novos modelos feitos aqui.

340NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 10:42

KÜLL



Indústria
Chevrolet adiciona terceiro turno de produção na fábrica de Gravataí


28/01/2013 08:49 - Fotos: Divulgação
Envie por email

Indique


Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!


Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.
<p>



  1. * Nome do destinatário:

  2. </li>
  3. * E-mail do destinatário:

  4. </li>
  5. * Seu nome:

  6. </li>
  7. * Seu e-mail:

  8. </li>




NOTAS INTERESSANTES - Página 23 13593704864072
Unidade no Rio Grande do Sul fabrica os modelos Celta e Onix hatch e futuramente produzirá a versão sedã do Onix

por Raphael Panaro
MotorDream


Recentemente a Chevrolet chegou a dois milhões de veículos produzidos no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí – CIAG –, no Rio Grande do Sul. Agora a marca norte-americana criou o terceiro turno de trabalho na fábrica para expandir a produção. Isso resultará na criação de 2.450 novos empregos. Atualmente a unidade gaúcha fabrica os modelos Celta e Onix hatch e futuramente produzirá a versão sedã do Onix que ainda será lançada no mercado brasileiro.

O complexo foi inaugurado em 2000 e nos últimos dois anos passou por ampliações e modernizações da linha de montagem visando a chegada do Onix. A ampliação adicionou 74 mil novos metros quadrados de área útil aos antigos 216 mil metros quadrados da unidade. A produção passou de 230 mil unidades/ano para 380 mil.

Simultaneamente ao anúncio do terceiro turno na unidade de Gravataí, a GM está anunciando também a contratação de 180 empregados para a nova fábrica de motores e cabeçotes, na cidade catarinense de Joinville, que já está em operação e será inaugurada oficialmente no próximo dia 27 de fevereiro de 2013. A nova fábrica tem uma capacidade inicial de produção de 120 mil motores e 200 mil cabeçotes de alumínio por ano, destinados às fábricas da GM de Gravataí e Rosario, na Argentina.

COMENTÁRIOS: Em relação à nota acima, é o fim...

341NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 11:34

KÜLL



Indústria automotiva enviou US$ 2,44 bilhões em lucros para o exterior em 2012


28 de janeiro de 2013 Mercado 4 Comments









NOTAS INTERESSANTES - Página 23 FabricaUS$ 2,44 bilhões. Essa é a quantia que os fabricantes de veículos com unidades industriais no Brasil enviaram às matrizes no exterior durante o ano de 2012. Apesar de extremamente alto, o valor é 56% menor que o registrado em 2011, quando foi estabelecido o recorde histórico de US$ 5,6 bilhões destinados às sedes estrangeiras.



A queda expressiva aproximou a indústria automotiva de outros ramos empresariais em termos de remessas financeiras a outros países, mas não a tirou do topo do ranking. Trata-se do segundo setor que mais enviou lucros para fora do país, perdendo apenas para o de bebidas, cujo montante bateu na casa dos US$ 2,49 bilhões.

A redução das remessas financeiras é atribuída à desvalorização de aproximadamente 20% do real frente ao dólar, além da redução da margem de lucro, provocada pela retração do mercado e a desaceleração da economia. Outro fator é o reinvestimento dos lucros dentro do Brasil, principalmente em novos produtos e no aumento da capacidade produtiva, por meio da ampliação das fábricas.

Fonte: Carplace
Foto: Divulgação



COMENTÁRIOS: Envio de lucros às matrizes caiu à metade em relação a 2.011, mas ainda assim, é um índice 50% ao lucro obtido em outros mercados. De mais a mais, se foi reinvestimento, é dinheiro gerado aqui, portanto, que em boa medida deveria mesmo ser investido no país para continuar a gerar lucros. Provevelmente o investimento seria menor se as fábricas, tipo GMB e ainda agora a VW, não tivessem deixado de investir por tantos anos no país, apenas sugando o dinheiro para as matrizes. A GM ainda deve uma fábrica nova de motores novos e modernos e a VW deve isso mais a renovação de sua linha.

342NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 11:51

KÜLL



Dart derrapa nas vendas e preocupa a Chrysler


<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=10 width="100%">

<TR>
<td bgColor=#ffffff>NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Noticias4823 foto de divulgação

Dodge Dart: economia não basta para os americanos</TD></TR></TABLE>
Uma queda nas vendas do Dodge Dart nos últimos meses está preocupando a Chrysler. O sedã compacto e econômico (para os padrões americanos), que teve bom desempenho comercial nos primeiros meses após seu lançamento, parece ter perdido o encanto para o público norte-americano.
<p>A situação já teve reflexos na fábrica de motores da Chrysler na cidade de Dundee, estado de Michigan, que reduziu o ritmo de produção dos motores usados no modelo.
<p>A Dodge espera, porém, conseguir uma recuperação com o lançamento de um novo motor, mais potente, acoplado a uma transmissão automática de nove marchas.
<p>O CEO da Chrysler e presidente da Fiat, controladora do grupo americano Sergio Marchionne, admitiu em entrevista durante o Salão de Detroit que o Dart “não está indo tão bem como eu gostaria”.
<p>Concorrência forte - No ano passado, as vendas do Dart somaram pouco mais de 25 mil unidades, número pouco significativo no mercado americano. Mas as vendas em dezembro de 2012 foram positivas, superando seis mil carros.
<p>Tornar o Dart popular não é uma tarefa fácil, já que o modelo concorre com adversários como o Toyota Corolla, Honda Civic, Ford Focus e Hyundai Elantra.
<p>O maior problema para a Chrysler é não dispor de nenhum modelo alternativo no segmento do Dart – que nos EUA é a categoria de entrada no mercado de carros novos – para os próximos anos.
<p>Pouco fôlego - O Dart é oferecido com duas opções de motores, a mais econômica um 1.4 turbo, que com câmbio manual consegue rodar 17 quilômetros por litro de gasolina, mas cujo desempenho é considerado fraco. A outra opção é um 2 litros, que também não provoca entusiasmo.
<p>A fraca aceitação do 1.4 levou à suspensão de um dos turnos de trabalho na fábrica de Dundee.
Marchione acredita que a oferta de um novo motor 2,4 litros possa recuperar as vendas do Dart. O câmbio de nove marchas, porém, que deve estrear no novo Jeep Liberty, só será disponível para o sedã em 2015.


Jorge Meditsch

COMENTÁRIOS: Ferrou...

343NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 12:07

Fabiano

Fabiano

Sinceramente a Fiat achou o que, que eles engolir o 1.4 na boa? Bom, carro assim como Dart deveriam ter 200cv tranquilo, enquanto isso não acontecer, pode realmente ser um fracasso.

http://www.oticainova.com.br

344NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 12:55

R8V

R8V
Administrador

Agora acho que não vem para cá mesmo.

345NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 16:51

KÜLL



A questão do Dart é que, mesmo com o MultiAir, a reação motor é lenta. Eu já tinha comentado isso a respeito do Bravo Tjet, que eu achava o motor 1.4 suficiente para o Punto mas pouco para o Bravo e parece que mesmo com o MultiAir, tal característica prevalace. Não adianta, para certas coisas, só mesmo com mais cilindrada ou com mais tecnologia. Nunca dirigi qualquer modelo com o 1.4 Tsi da VW/Audi, mas parece que apenas este, com sua combinação de compressor + turbo consegue levar modelos maiores com ao menos uma certa galhardia. A Fiat tem o motor 1.8 (na realidade um 1.75) da Alfa Romeo que começa com 180 cv, se não me engano, mas acho que este motor, mesmo na potência menor, deve estar reservado aos modelos mais caros. O curioso, é que se a gente pensar bem, a Fiat tem a solução em casa e, provavelmente, já quase pronta: o motor E-Torq 1.6 turbo. Se no Mini, quando era Tritec, começava em 163 cv, modernizado, como diz a Fiat que foi, mais o MultiAir, uns 170 cv apenas com gasolina devem vir fácil, facil e, de novo tomando por base o Mini com Tritec, imagino uns 23, 24 quilos de torque fácil também, talvez até mais.

346NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 17:56

KÜLL



CHRYSLER REDUZ PREÇOS DE JOURNEY, CHEROKEE E RAM


Desconto é temporário e varia de R$ 10 mil a R$ 20 mil



por REDAÇÃO AUTOESPORTE





[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/01/chrysler-reduz-precos-de-journey-cherokee-e-ram.html&text=Chrysler reduz preços de Journey, Cherokee e RAM &url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/01/chrysler-reduz-precos-de-journey-cherokee-e-ram.html&count=horizontal]Tweet[/url]


NOTAS INTERESSANTES - Página 23 PinExt

A-A+

28/01/2013 17h34



NOTAS INTERESSANTES - Página 23 DodgejourneyDodge Journey (Foto: Dodge )
A Chrysler divulgou hoje (28) uma nova tabela de preços. O comunicado prevê a redução de até 17% dos valores sugeridos para três modelos da marca: o crossover Dodge Journey, o Jeep Cherokee e a picape RAM 2500.

Os descontos variam entre R$ 10 mil a R$ 20 mil e foram motivados, de acordo com a montadora, pela entrada do grupo norteamericano no Inovar-Auto, o qual prevê a isenção de 30 pontos percentuais extras de IPI para as montadoras que cumprirem as exigências do programa.A marca também pretende manter o preço do Jeep Compass em R$ 89 mil.

Os novos valores serão válidos até 28 de fevereiro ou até quando durarem os estoques.

Confira os novos preços:

Dodge Journey SXT – de R$ 119.900 para R$ 109.900

Dodge Journey R/T – de R$ 129.900 para R$ 122.900

Jeep Cherokee Sport – de R$ 119.900 para R$ 99.900

Jeep Cherokee Limited – de R$ 129.900 para R$ 114.900

Ram 2500 Laramie – de R$ 199.900 para R$ 184.900



COMENTÁRIOS: A troco?

347NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 28 Jan - 19:16

R8V

R8V
Administrador

Realmente. Quem sabe a Fiat, dada as baixas vendas, utilize o 1.6 tritec turbo no Viaggio/Dart.

Redução de preços: baixas vendas ou novos modelos a caminho?

348NOTAS INTERESSANTES - Página 23 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Jan - 9:43

Fabiano

Fabiano

Eu digo que seja baixas vendas e novos produtos, mas eu gostei mesmo do preço do Cherokee Sport a 99.900 reais, muito interesante.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 23 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 45 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos