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NOTAS INTERESSANTES

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R8V
Grilo
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301NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 8 Jan - 18:47

Fabiano



Como assim Captur, isso é um Clio.

http://www.oticainova.com.br

302NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 8 Jan - 18:54

R8V


Administrador

A frente é quase igual.

303NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 9 Jan - 23:21

Grilo


Administrador

O Civic esta cada vez mais inacreditável.

Quanto ao Captur, acho que ficará lindo!

http://www.autouniverso.com.br

304NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Jan - 11:30

KÜLL



Grilo escreveu:O Civic esta cada vez mais inacreditável.

Quanto ao Captur, acho que ficará lindo!



Ainda acho que o Civic custa muito pelo pouco que oferece em relação a Cruze e Fluence. Quanto ao Captur, não discuto beleza, pois concordo, mas acho que, de novo, QUER VENDER AQUI, FAÇA AQUI.

SOBRE A CONCESSIONÁRIA DA HARLEY, coloquei a nota mais por conta da beleza da construção. Não ligo para moto, embora algumas eu ache lindas, inclusive a HD V-Rod., p.e.

305NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Jan - 11:51

KÜLL




BMW deixa de importar versões mais caras do Série 5


NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Date 10/01/2013 | 09:04 NOTAS INTERESSANTES - Página 21 User Henrique Rodriguez , Posted in BMW , BRASIL , MERCADO NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Icon18_email


<p>
Agora o sedã só será vendido na versão 528i


NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Autowp.ru_bmw_535i_sedan_18%25255B2%25255D_thumb
Primeiras versões da última geração do BMW Série 5 que desembarcaram por aqui, os 535i (R$ 290 mil) e 550i (R$ 565 mil) deixaram de ser importados para o Brasil, divulgou a BMW. Desta forma a fabricante espera poder se concentrar na versão 528i, mais barata e que deve aumentar as vendas do modelo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Autowp.ru_bmw_535i_sedan_17%25255B2%25255D_thumb
O BMW 528i custa a partir de R$ 255.950, e é oferecido com o motor 2.0 TwinPower Turbo, que gera 245 cavalos de potência e 35 mkgf de torque (1.250 rpm), acoplado à caixa de câmbio automática Steptronic de 8 velocidades. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Para efeito de comparação, os preços do 328i variam entre R$ 171.400 e R$ 229.950, e o motor é o mesmo.

Leia mais BMW deixa de importar versões mais caras do Série 5 - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/


COMENTÁRIOS: ESTUPIDEZ, pois num "carrão" desses se espera ao menos a presença de "seis canecos". Mesmo com o 2.0 turbo, há sempre o argumento de que os coreanos oferecem motores de seis cilindros, a preços menores, vá lá, mas oferecem. De mais a mais, isso pode ser um triste prenúncio do fim do 335i em nosso mercado também.

306NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Jan - 11:52

KÜLL



08/01/2013 - 19h33 NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


No vaivém dos números, Brasil automotivo teve ano de transição
Comentários 4



Fernando Calmon
Colunista do UOL










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  • Leonardo Soares/UOL
    NOTAS INTERESSANTES - Página 21 A-hyundai-inaugurou-sua-primeira-fabrica-no-brasil-na-cidade-de-piracicaba-sp-com-capacidade-de-produzir-34-carros-por-hora-1352481138797_615x300
    Fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP): novas unidades vão turbinar produção este ano

O fechamento final dos números da indústria automobilística em 2012 foi bem próximo ao previsto pela Anfavea, mas alguns indicadores ficaram ligeiramente abaixo. Pode-se considerar o ano passado como de transição até a efetiva estreia agora do novo regime automobilístico, cujo título marqueteiro Inovar-Auto é exagero.

Produção caiu 1,9% em 2012 (primeira vez em nove anos), porém reagirá em 2013, um pouco ajudada pela recuperação de caminhões e ônibus, mas principalmente em razão de fábricas inteiramente novas em produção plena (Hyundai, Toyota e, modestamente, a Suzuki) e ampliações da Renault, PSA Peugeot Citroën e Mitsubishi, entre outras.

Anfavea estima que a produção crescerá 4,5% este ano. O Brasil perdeu para Índia a posição de sexto maior fabricante mundial de veículos (manteve quarta posição em vendas, em 2012). Recuperá-la não parece nada fácil.

Problema maior continuam sendo exportações que ajudam a manter empregos no Brasil. Depois de queda expressiva de 20% de 2012 sobre 2011, a previsão é outro tombo de quase 5% em 2013. Os mercados lá fora permanecem bastante debilitados, de fato, mas altos custos internos de produção e nossa moeda mais propícia a importar do que exportar dificultam tudo.

Vendas ao exterior representaram apenas 13% da produção, em 2012, quando o ideal seriam 25%. Em 2005, apenas a exportação de veículos montados significou cerca de 30% do total produzido, o que dificilmente voltará a se repetir. Este ano ainda haverá discussão com os argentinos, até junho, sobre o acordo de livre comércio que deve ser adiado pela terceira vez. Tudo indica que continuarão restrições para exportar para lá.

ÀS COMPRAS
Quanto ao mercado interno, fator a observar é o ritmo de queda da inadimplência que ficou em 5,6% em 2012, cerca de dois pontos percentuais acima do normal. Isso impede queda mais expressiva dos juros, que já deveriam estar consistentemente abaixo de 1% ao mês para financiamentos típicos de 36 meses com 10% de entrada.

Também vale observar o papel dos bancos em relação aos chamados "feirões". Até 2011 garantiam boas comissões às concessionárias graças aos juros altos. O cenário reverteu. Agora os fabricantes de veículos é que deverão prover rentabilidade mínima às lojas. Como se refletirá nos preços ao consumidor ainda é incógnita.

A volta do IPI cheio será gradual até o final do primeiro semestre, historicamente período mais fraco do ano. Assim, essa transição vem em boa hora.

VAI ATRÁS
Adoção mandatória dos rastreadores em 2013 ainda depende de outra rodada de testes, com frota de veículos em diferentes pontos do país. Se tudo sair bem, os fabricantes farão encomendas e instalarão em parte dos veículos (aplicação gradativa) justamente em julho, já com IPI alto restabelecido.

As fábricas, em produção seriada, colocarão as peças em locais que serão descobertos por ladrões de carros com facilidade. Teme-se que aumentem sequestros de motoristas para impedir ou retardar ordem de rastreamento, pois o serviço tem contratação opcional. Tomara que não se repita o mesmo triste episódio do estojo de primeiros socorros obrigatório, depois cancelado. Só que a conta agora é bem mais pesada.

Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
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+ Janeiro começou com estoques totais de 24 dias, somando fábricas e concessionárias. Em condições normais, os estoques se situam em torno de 30 dias. Há um efeito estatístico, pois as vendas foram fortes em dezembro, mas também significa que não há tantos carros disponíveis ainda com o IPI mais baixo. Descontos precisarão ser "garimpados".

+ Pelo menos quatro fabricantes terão motores fabricados aqui com turbocompressores, nos próximos dois anos. Objetivo, no caso, será de redução de cilindrada a fim de diminuir consumo de combustível. Chevrolet, Ford, PSA Peugeot Citroën e Volkswagen estariam confirmados. Fiat e Renault também podem decidir a qualquer momento. No futuro, não haverá mais motores de ciclo Otto aspirados, a exemplo dos Diesel.

+ Turbocompressor ajudará a resgatar motores de um litro de cilindrada. Eles continuaram a cair na preferência do consumidor ao longo de 2012: 41,7% do total das vendas de automóveis (entre compactos de entrada o percentual é maior). Em 2011, a participação de mercado era de 45,2%. Principal explicação: aumento do poder aquisitivo dos compradores da base do mercado.

+ Até meados de 2013, a indústria instalada no Brasil completará a produção de 20 milhões de veículos equipados com motores flexíveis etanol/gasolina. Marca realmente importante pois o primeiro motor desse tipo surgiu, timidamente, em março de 2003 (Gol, 1.600 cm³). Ou seja, apenas uma década para atingir a marca histórica.

+ Sites de prestações de serviço para facilitar a gestão do automóvel firmam-se na internet. Um deles, meucockpit.com.br, envia alertas sobre vencimento de impostos, seguros e acompanhamento da manutenção preventiva. Também oferece estatísticas de consumo de combustível, além de calcular o custo do automóvel por km rodado.

307NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 10 Jan - 12:20

R8V

R8V
Administrador

Brasil ainda é inviável para produção de carros elétricos, segundo estudo
10/01/2013
21 comentários



Para aquisição de carros elétricos no Brasil, seriam necessários investimentos de até R$ 3,5 bilhões, segundo estudo realizado pela consultoria Maksen com Insper e Lisbon MBA.

O maior problema é a definição de qual tecnologia seria definida para ser introduzida no mercado nacional, visto que existem hoje carros híbridos, híbridos plug-in e elétricos.

A indefinição prejudica a escala de produção e aumenta os custos na linha de montagem. De quatro pontos considerados pela pesquisa, apenas um viabiliza a produção de elétricos no Brasil, liderança tecnológica.

Os outros pontos abordados são ambiental, impacto energético e mercado. No primeiro ponto, o Brasil está em 105º em emissão de CO2 per capita, o que não estimula a introdução dessa tecnologia.

O mercado de automóveis também não estimula a aquisição de carros elétricos, embora haja intenções de alguns fabricantes em lançar tais modelos aqui. Mesmo assim, estima-se que os preços dos carros elétricos serão de 2 a 3 vezes mais altos que os de um carro a gasolina em 2020.

Isso sem contar que o mercado deste tipo ainda é muito reduzido, mesmo em países desenvolvidos, A pesquisa ainda revela que mesmo sem impostos, o carro elétrico sairia muito mais caro, com diferença mínima de R$ 12.000 para um equivalente flex.

Além disso, a pesquisa mostra que 65% dos consumidores brasileiros comprariam um carro elétrico apenas se custasse o mesmo que um flex ou menos que isso. Mas apenas 5% gastariam mais do que R$ 5.000 de diferença para ter um elétrico na garagem.

Sem precisar de importação de petróleo e com ampliação da oferta de gasolina e etanol, o carro elétrico seria inviável economicamente no momento. Por fim, a liderança tecnológica seria importante para o desenvolvimento de carros híbridos flex.

Aliás, por não precisar de investimentos em infraestrutura, o estudo aponta que no momento a melhor opção para o Brasil são os híbridos comuns, além de que a tecnologia já está bastante difundida na indústria mundial.

[Fonte: Automotive Business]

inn http://www.noticiasautomotivas.com.br/brasil-ainda-e-inviavel-para-producao-de-carros-eletricos-segundo-estudo/

308NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Jan - 11:49

KÜLL



Dodge Durango chega ao Brasil por a partir de R$ 189.900


Exibido durante a última edição do Salão de São Paulo, novo Dodge Durango chega ao Brasil em duas versões, com preços de R$ 189.900 e R$ 209.900



Por Blogauto 11/01/2013 · Comments (0)










NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Dodge-Durango-643x429
Dodge Durango



A partir das próximas semanas, o Journey não será mais um “filho órfão” da Dodge no mercado nacional. Para incrementar suas vendas por aqui e ampliar seu leque de opções para os consumidores brasileiros, a montadora traz direto dos Estados Unidos o novo Durango, exibido ao público no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O novo Dodge Durango chega ao País para disputar mercado com Pajero Dakar e Full, SW4 e Trailblazer.







O Dodge Durango vem equipado com a mesma mecânica do primo Grand Cherokee, da Jeep. Ou seja, a novidade traz debaixo de seu capô um propulsor V6 de 3.6 litros, da linha Pentastar, capaz de entregar 286 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática de cinco velocidades e tração nas quatro rodas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Dodge-Durango-2-643x429
Dodge Durango

A diferença entre as duas variantes está no acabamento, na lista de equipamentos e na capacidade de passageiros – o Dodge leva 7 passageiros contra 5 do Jeep. No modelo Crew, o Dodge Durango traz seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), controle anticapotamento, rodas de liga-leve de 18 polegadas, interior com revestimento em couro, sistema de entretenimento com tela de 6,5 polegadas e capacidade de armazenamento de 30 gigas, dentre outros. Já o Dodge Durnago Citadel agrega grade dianteira com acabamento em cromado, rodas de 20 polegadas, faróis de xenônio, volante com regulagens elétricas, sistema de entretenimento com tela de 10 polegadas para os passageiros do banco traseiro, etc.

O preço da versão Crew do novo Durango é de R$ 189.900, enquanto a Citadel está disponível por R$ 209.900.



NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Dodge-Durango-3-643x429
Dodge Durango


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/dodge-durango-chega-ao-brasil-por-a-partir-de-r-189-900/#ixzz2HfswofTe
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309NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Jan - 14:49

Fabiano

Fabiano

Muito 10 esse Durango, mas eu ia de Grand Cherokee.

http://www.oticainova.com.br

310NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Jan - 18:20

KÜLL



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013








Roberto Nasser - De carro por aí






NOTAS INTERESSANTES - Página 21 ROBERTO+NASSER


edita@rnasser.com.br - 61.3225.5511 Coluna 0213 09.11.2013





Magirus. Outra fábrica de caminhões no Brasil
A definição da presidente Dilma em investir para melhorar 800 aeroportos no Brasil deu a senha para a direção da Iveco definir seu projeto de instalar unidade da Magirus no país. A empresa tinha contrato assinado com a Infraero para fornecer 80 caminhões a 27 aeroportos. São caminhões Iveco, como os fabricados pela empresa em Sete Lagoas, MG, mas o que os diferencia como Magirus, empresa adquirida pela italiana há alguns anos, é a tecnologia desta alemã em equipamentos de combate a incêndios. A linha de montagem inicia ser instalada e deve estar operacional ao final do ano, em projeto para 100 unidades anuais, destinadas aos aeroportos nacionais, desequipados ou desatualizados, aos corpos de bombeiros, prefeituras, países da América do Sul.
A Magirus tem experiência centenária na produção das famosas escadas, tanques, bombas de alta pressão para água e espuma. Já esteve no Brasil quando sua razão social era Magirus-Deutz, e os motores eram desta marca, caracterizados pela refrigeração por ar. Hoje a estrutura mecânica é dos caminhões Iveco, motores FPT diesel, refrigerados por água.
Merece atenção. Não é apenas adicional marca em nicho específico, mas o cumprir de projeto grande: implantar e ampliar a fábrica de caminhões; produzir veículos militares – passos já efetivados; montar fábrica de ônibus – julho; e caminhões para bombeiros – fim do ano.




NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Foto+01+Coluna+n%25C2%25BA+0213
Detroit, o que nos interessa
Salões internacionais são bons e interessantes na estrita medida que espraiem seus produtos no mercado brasileiro. Fora disto, não adianta sonhar com esportivo holandês, híbrido californiano, utilitário esportivo Cadillac, bons como ilustração, porém sem sentido prático, exceto mostrar nosso comportamento em barrar importações para evitar inevitáveis comparações.
Dentre as novidades do Salão de Detroit, organizado pela rede de revendedores, um se destaca e com abertura dia 17: o pequeno utilitário esportivo Honda, produzido no México a ser exportado ao Brasil. Sua ficha técnica indica a base da próxima geração do Fit. Pequena cilindrada, em torno de 1.600 cm3, e a disponibilidade de tração 4x2 e 4x4 sob demanda. Nada para arrancar toco, mas para oferecer dirigibilidade em pisos molhados. Produção em 2014.


Dodge Dart – Deram-lhe versão GT, substituindo a mítica R/T. O apelo esportivo faz-se decorativamente, rodas leves, 18” de aro, saídas duplas de escapamento. Curiosidade é o motor 2.4, 4 cilindros, que se indica ter cabeçote Multi Air, apregoando-se 184 cv. É pouco. Sem ele o engenho produz algo menos e o novo sistema alavanca potência e reduz consumo e emissões.


NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Foto+02+Coluna+n%25C2%25BA+0213++jeep+liberty+


Feep – Nome infame, criado pela Coluna, justapõe Fiat e Jeep e, pela clareza, será a referência para o novo Jeep Liberty – o neto do Cherokee – a ser apresentado pela Fiat Chrysler em Detroit. Cara de Jeep sobre plataforma Fiat, a multi disposta plataforma do Marea, geradora do Dodge Dart e Alfa Giulietta. Tração em duas (dianteiras) e quatro rodas. Pode ser feito no Brasil.


Mustang – Novidade é o caminho de engenharia adotado pela Shelby, produtora das versões musculosas sobre míticos V8. Em Detroit suas séries especiais se desenvolvem sobre o motor V8 até 600cv. O Mustang custa US$ 22 mil. A preparação de topo, mais US$ 33 mil. Especulações dizem da novidade sobre os novos motores EcoBooster, os quatro cilindros, 2.0 turbo.


Atração – Objeto de discussões internas sobre relevo ou não de participação, até 4ª., 09, prevalecia a opinião de expor no stand da Ford o GT preparado pela Performance Power Racing, recordista mundial em velocidade para carro de rua: 453 km/h medidos em pista da NASA. Para faze-lo, 1.723 cv e abundancia do material desenvolvido pela Performance e pela Pratt & Whitney de aviação, o Pandalloy, nova liga de alumínio. Possivelmente será o maior trunfo para o futuro dos automóveis: novo material para novos tempos. Quer ver ?
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7ODBL2r0vwA.


Invertendo a mão. Os Jeeps italianos vão aos EUA
A crítica dos italianos sobre a Fiat, pelo aplicar recursos na tomada de controle da Chrysler, postergando investimentos domésticos, terá um cala boca pela montadora: aplicará 1B Euros e fará o inacreditável: Jeeps italianos para exportar ao mercado norte americano e resto do mundo.
Curiosidades não andam só e o quadro se completa com o produto: a grosso modo um pequeno Cherokee, tração nas quatro rodas – e feito sobre a base do Fiat 500L Minivan recém apresentado. Será chamado 500X, mede 4,2m, e não terá preço de 500 na Europa, mas de Cherokee nos EUA, forma de aumentar a lucratividade unitária sobre carros pequenos. Sergio Marchionne, CEO da empresa, quer deter os prejuízos italianos com os Fiat menores, a partir de ampla produção européia – Itália, Polônia, Turquia e Sérbia – onde era feito o Yugo, meritoriamente considerado o pior automóvel do mundo.
A produção substitui o Sédici, feito pela Suzuki para a Fiat. A versão Suzuki é vendida no Brasil como SX. Lançamento segundo semestre de 2013.


Abrasão GM x Peugeot corta carro médio
Seria sinergia, avença, acordo, negócio próximo de abraço de afogados, a união entre a PSA, controladora de Peugeot e Citroën, e a General Motors. Ambas em queda de vendas, prejuízos, com receio do futuro, em especial na Europa, entenderam de somar problemas, capacidades, ociosidades, necessidades, buscando economias. E isto passa, mandatoriamento, pela comunização – este termo em capitalismo do salve-se quem puder, chega a ser irônico -, o uso comum de plataformas e motores. Mas dos planos grandiosos, o negócio mingua. Dos cortes restam a produção conjunta de minivans espaçosas, dois crossovers, e união para compras de autopeças. Dos cancelamentoe, o produto comum substituindo Citroën C5, Peugeot 508 e o Opel Insignia. Na América Latina, bom mercado para ambas, o congelamento do projeto de desenvolver pequeno carro comum para Citroën, Peugeot e Chevrolet, assim como o de transmissões com dupla embreagem – a GM anunciou ter cortado ao meio seu projeto de transmissões em Joinville, SC.


Roda-a-Roda


Breve – A Peugeot apresenta na Europa o crossover 2008, projeto mundial. Desenho com padrão de atrevimento Peugeot e o curioso retorno ao uso de aço inox em detalhes de aparência – como nos anos de ’50 e ’60. Aqui em 2014, esperanças de grandes vendas junto com o 208, em início de montagem. Motores 1.5 e 1.6 flex.


Afinação – Os alemães da Volkswagen, metidos e sem experiência no mercado de picapes, dobraram-se ao mercado sul americano, entenderam que não era esquisitice mas peculiaridade latino americana, e colocaram transmissão automática de 8 velocidades em seu picape Amarok. Ouviram Thomas Schmall, o alemão da VW daqui e, resultado, vendas quase duplicaram.


Latinidades – Vamos combinar, viver na América Latina pode ser tudo, menos monótono. Desde as interpretações sobre dar prazo médico à Constituição para eventual posse de Hugo Chávez na Venezuela, ao mutismo do ex presidente Lula quanto ao Mensalão, a real performance de dona Rose, e porque o meu, o seu, o nosso imposto, tem que bancar este tipo de coisas e gentes.


Salón - No setor a presidente argentina Cristinha Kirscher anulou decreto que privatizou o prédio da Sociedade Rural Argentina, onde se realizam os grandes eventos públicos na capital. Moral da história, não se sabe onde fazer o Salão do Automóvel de Buenos Aires, marcado e em ações para 20 a 30 de junho.


E ? Porque não no prédio da Rural, privado ou oficial? Porque, ao que parece, toda a complicação é um troco pequeno do Executivo à classe rural e seus protestos contra o Governo. Propõe o Secretário (Ministro) de Comércio, Guillermo Moreno, ali fazer o Museu do Partido Justicialista, seu e da presidente. (E É COM ESSA GENTE QUE ESTAMOS METIDOS, TENDO-OS COMO SÓCIOS NO MERCOSUL, UM NADA, ONDE O RABO ABANA O CACHORRO, AGORA, COM DOIS RABOS, INCLUINDO A PERDIDAÇA VENEZUELA)


Especial – Série especial Xingu aplicada a Mille Way, novo Uno Way 1.0 e 1.4. Adesivos para lembrar o nome ao homônimo filme e equipamentos – direção hidráulica, faróis de neblina, pré instalação futuro rádio, ar condicionado, trio elétrico, computador de bordo. Preços ? Mille Way 4p a R$ 27.800; Novo Uno Way 1.0 R$ 33.620, e Novo Uno Way 1.4 R$ 37.185.


Pulando – Prevendo um 2013 sem brilho comercial a Honda pulou-o e iniciou vender o Civic como ano-modelo 2014. A manobra comercial parece apenas para não lembrar aos consumidores as próximas mudanças.


Guiness – Recorde brasileiro. O Gol foi o automóvel mais vendido em 2012 – pela 26ª. vez. Somado ao recorde do Fusca, 24 anos, dá meio século de produzir o veículo mais vendido. Rivaliza apenas com os picapes Ford série F.


Entrada – Instalando-se legal, institucional e industrialmente no Brasil, a inglesa fábrica de motos Triumph aplicou à frota nacional todos os re-call havidos mundialmente sobre seus modelos. Assim, convoca à pequena rede de revendedores os proprietários das 704 motos vendidas de 2006 para cá. Para saber, e-mail sactriumph@europ-assistance.com.br ou tel (11)0800-727-2025, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00. Reparos graciosos.


Tempo – Parei no Posto JK, em Catalão, Go, como há anos, desde que ligaram o Triângulo Mineiro a Brasília, via Catalão e Cristalina. O pequeno posto do seu Orestes Rezende soube aproveitar, virou referência, apoio, e tem terminais bancários, posto da PM, serviços. O seu Orestes passou. O posto está a caminho. Não tinha gasolina aditivada, flanela, estopa, e será terceirizado.


Retífica RN – Confusão na Coluna passada, afirmando que o GM Cruze não seria feito no Brasil e importado da Coréia. Esta descrição é para o Sonic.


GenteLuiz Felipe Figueiredo, jornalista, outro lado. OOOO Deixou redações pela equipe de comunicação da Volkswagen. OOOO A VW quer ser a maior no mundo, no Brasil, com plano global para a grande mudança como referência, investindo em sólido e referencial time de comunicação. OOOOQue diferença. Antes, para a equipe de comunicação da VW, jornalista bom era apenas o que ouvia. Perguntar e pensar mereciam banimento. OOOO Confortável, mas o pensamento não era exclusivo. Há outras.Tristes tempos do banimento indicando qualificação profissional. OOOO Atualmente a Coluna é promovida por três marcas. OOOO ... As de menor cotação em relacionamento no meio. OOOO

311NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 11 Jan - 23:11

R8V

R8V
Administrador

Isso significa nova geração do SX4 em breve ?

312NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 16 Jan - 11:49

KÜLL



Vendas de veículos na Europa em 2012 têm menor nível em 17 anos
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NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Reuters
16/01/201309h09









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  • Alexander Demianchuk / Reuters
    NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Vendas-de-veiculos-na-europa-caem-e-atingem-menor-nivel-desde-1995-licenciamentos-na-uniao-europeia-retrocederam-163-por-cento-em-dezembro-1358335679328_1920x1080

FRANKFURT, 16 Jan (Reuters) - A demanda por novos veículos na Europa caiu para o menor nível desde 1995, encerrando um ano afetado por fortes quedas em todas as principais economias da zona do euro.

Em dezembro, que teve dois dias úteis a menos, os licenciamentos na União Europeia recuaram 16,3 por cento, para 799.407 novos veículos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela associação europeia da indústria automotiva, ACEA.

Os números evidenciam a crise vivida pelas montadoras na Europa, onde bancos endividados não têm liberado financiamentos para consumidores adquirirem veículos novos, ao passo que a crise de dívida leva o desemprego ao nível recorde de quase 12 por cento.

Em 2012 como um todo, a demanda por veículos novos caiu 8,2 por cento, a maior queda desde o recuo de 16,9 por cento visto em 1993. Já o tombo em dezembro foi o maior para o mês desde 2008.

As exceções no mês passado foram países europeus fora da zona do euro, como Grã-Bretanha e Suécia, onde a demanda aumentou. Mas países que não integram a União Europeia como Suíça e Noruega também sofreram quedas.

O volume de vendas de veículos na União Europeia cedeu 8,2 por cento no último ano, para 12,05 milhões de unidades, informou a ACEA. Na zona do euro, a queda foi de 11,3 por cento, para cerca de 9 milhões de unidades, segundo cálculos da Reuters.

Para 2013, a entidade que traça previsões para o mercado LMC Automotive estima recuo de 3,1 por cento nas vendas na Europa ocidental, para 11,4 milhões de veículos, comparado a níveis de 12,8 milhões e 13 milhões de unidades em 2011 e 2010, respectivamente.

Dentre as montadoras que mais sofreram em dezembro, as norte-americanas General Motors e Ford viram as vendas caírem cerca de 27 por cento cada uma.

Já a alemã Volkswagen teve queda de 22 por cento nas vendas de sua marca homônima.

As sul-coreanas Hyundai e Kia se mantiveram como exceções, com altas de 10,5 e 6,8 por cento, respectivamente.

(Por Christiaan Hetzner)



FONTE UOL CARROS

313NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 16 Jan - 11:51

KÜLL



15/01/2013 - 23h10 NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


IPI e gargalos alteram ranking de carros vencedores e vencidos de 2012
Comentários 6



Fernando Calmon
Colunista do UOL










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  • Murilo Góes/UOL
    NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Renault-duster-20-4wd---nota-a-6189-kml-na-cidade-72102-kml-na-estrada-etanolgasolina-1352478709682_615x300
    Duster foi um vencedor ao fazer história e tirar liderança de SUVs pequenos do EcoSport, um vencido

O ano de 2012 recebeu impacto de fatores que ajudaram a desarrumar um pouco a segmentação de modelos no mercado brasileiro. O aumento de IPI atingiu em cheio os importados e vários ficaram sem condições de competir. Cotas para produtos mexicanos também prejudicaram o abastecimento de certos modelos. E alguns segmentos se esvaziaram. É o caso de monovolumes médios (pararam Zafira e Xsara Picasso) e de stations médias (sem a Mégane Grand Tour). Stations pequenas também perderam fôlego (Parati ficou pelo caminho).

Por outro lado, lançamentos esbarraram na impossibilidade de aumento rápido de produção. Assim, EcoSport perdeu a liderança histórica desde que surgiu em 2003, mas deve recuperá-la até o final do ano deste ano, 2013. A S10, apresentada no começo de 2012, teve tempo de reação e segurou a posição estabelecida desde 1995. Ao contrário, HB20, Onix e Etios só este ano poderão realmente subir no ranking, pois chegaram no último trimestre.

Novos líderes de segmento: Volkswagen SpaceFox, Fiat Freemont/Dodge Journey, Renault Duster, Ford Fusion, Toyota Hilux SW4, Mercedes-Benz Classe E/CLS e BMW Série 7. Veloster dominou entre os esportivos, categoria desmembrada dos verdadeiros carros esporte de preço e potência maiores.

O Volkswagen Gol, individualmente, liderou pelo 26º ano consecutivo e ao lado da versão sedã, o Voyage, forma dupla quase imbatível. Bom frisar que o modelo líder não é, e nunca foi, o mais barato do seu segmento. Em um mercado movido pelo menor preço desde os primórdios, esse resultado de vendas se torna ainda mais relevante.

Ranking da coluna Alta Roda, compilado por Paulo Garbossa, da ADK, segmenta por distância de entre-eixos, largura e preço. A classificação percentual baseia-se em emplacamentos e inclui apenas modelos mais representativos.

1) Compactos:
Gol/Voyage, 17%; Palio/Siena, 13%; Uno/Mille, 11%; Celta/Prisma, 7,7%; Fox/CrossFox, 7,5%; Fiesta hatch/sedã, 7,2%; Logan/Sandero, 6%; Corsa/Classic, 5%; Cobalt, 3%; Ka, 2,5%; Agile, 2,4%; March/Versa, 2,3%; Punto/Linea, 2,2%; 207 hatch/sedã, 1,8%; C3, 1,6%; City, 1,4%; Polo hatch/sedã, 1,07 %; Clio/Symbol, 1,03%. Dupla Gol/Voyage resistiu.
2) Médios-compactos:
Corolla, 16%; Cruze hatch/sedã, 15%; Civic, 14%; Golf/Jetta, 10%; Focus hatch/sedã, 9%; Peugeot 308/408, 6%; i30, 5%; Fluence, 4%; C4/Pallas, 3,2%; Bravo, 3%. Corolla acossado pelo Cruze.
3) Médios-grandes:
Fusion, 22%; Mercedes C, 17%; Azera, 16%; Sonata, 13%. Fusion segue no topo.
4) Grandes:
Mercedes E/CLS, 22%; Cadenza, 21%; Omega, 17%; 300 C, 14. Vitória apertada.
5) Topo:
Série 7, 48%; Panamera, 34%; Mercedes S/CL, 6%. BMW aproveitou a chance.
6) Stations pequenas:
SpaceFox, 53%; Palio Weekend, 37%; Parati, 7%. SpaceFox virou o jogo.
7) Stations médias:
Freemont/Journey, 50%; Mégane Grand Tour, 38%; Jetta, 5%. Amplo domínio.
Cool Monovolumes pequenos:
Fit, 28%; Idea, 19%; C3 Picasso/Aircross,15% Fit com mais folga.
9) Monovolumes médios:
Picasso Xsara/C4, 35%; Zafira, 34%; J6, 22%. Equilíbrio no final.
10) Picapes pequenas:
Strada, 48%; Saveiro, 27%; Montana, 20%. Strada inabalável.
11) Picapes médias:
S10, 29%; Hilux, 24%; L200/Triton, 13%. S10 continua firme.
12) Utilitários esporte pequenos:
Duster, 24%; EcoSport, 19%; Tucson/ix35, 11%. Duster fez história.
13) Utilitários esporte médios:
Hilux SW4, 28%; Captiva, 27%; Sorento, 17%. Hilux surpreendeu.
14) Utilitários esporte grandes:
Pajero Full/Dakar, 45%; Edge, 25%; Discovery, 8%. Pajero avançou.
15) Esportivo:
Veloster, 87%; SLK, 8%; RCZ, 4%. Amplo domínio pelo preço.
16) Esporte:
Camaro, 56%; Mustang, 14%; BMW Z4, 6%. Camaro ainda mais firme.


Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
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+ Campeões de vendas nos EUA (os 10 mais) também já são conhecidos. Entre os automóveis, Camry e Accord confirmaram as duas primeiras posições, que ocupam há uma década. Em terceiro, o Civic, que vendeu como nunca em 2012 e resistiu aos comentários de que não agradou. Em seguida, Altima, Corolla, Focus, Fusion, Cruze, Prius e Sonata.

+ Segundo previsão de Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, o segmento de subcompactos modernos pode dobrar sua participação no mercado nacional até 2020. Caso do Up!, a ser fabricado em Taubaté (SP) e que estará à venda em 2014. Mas haverá ainda lançamentos de outros fabricantes, inclusive chineses.

+ Razões para crescimento de subcompactos: gastam menos combustível e ajudarão a diminuir consumo médio da frota à venda de cada empresa, de acordo com as metas do governo para 2017; ocupam menos espaço nas ruas, estacionamentos e garagens de prédios, o que se torna vantajoso em função do aumento de veículos em circulação.

+ Motores de 1,5 litro de cilindrada voltam a despertar interesse no Brasil entre fabricantes aqui instalados. Além de PSA Peugeot Citroën, Ford também vai incursionar nesse campo. Passat, lançado aqui em 1974, utilizava inicialmente motor de 1,5 l, depois substituído pelo de 1,6 l. O JAC J3 flex também se vale dessa cilindrada, mas importado da China.



Fernando Calmon

314NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 16 Jan - 12:00

Fabiano

Fabiano

Dizer que o Duster tirou a liderança do Eco é ser tão cego quanto burro, o proprio consumidor ja sabia que a nova Eco estava pra vir, é logico que vai cair as vendas quem quiser o modelo renovado, 2013 vai responder se estou cego e burro também.

http://www.oticainova.com.br

315NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 17 Jan - 11:52

KÜLL



Toyota lança híbrido Prius no Brasil


Modelo apresentado no Salão de SP custa R$ 120.830; consumo médio é de 25 km/l



Thiago Vinholes | 17/1/2013 10:30













Texto:





NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Toyota-Prius_2012_xx01_290_193
Foto: ToyotaVeja mais fotos

Toyota Prius

O carro híbrido mais vendido do mundo, o Prius, enfim está disponível no Brasil para o público final – o modelo já opera com taxistas desde dezembro de 2012. A Toyota anunciou nesta quinta-feira (17) o início das vendas do carro em suas 139 concessionárias pelo País. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o veículo chega ao mercado nacional com preço fixado em R$ 120.830.

Equipado com um motor 1.8 a gasolina de 98 cv e outro elétrico de 80 cv, o veículo chega a potência combinada de 138 cv, que é controlada por um câmbio CVT.

Apesar de caro, o Prius prova seu valor com um interessante desempenho de consumo de combustível. Segundo a marca, o carro pode alcançar médias de até 25 km por litro de gasolina consumido, o que o coloca como um dos automóveis mais eficientes do Brasil. Esse número ainda pode ser zerado, já que o híbrido da Toyota também pode circular usando apenas o propulsor elétrico alimentado por baterias de íon lítio.

Avaliação: Toyota Prius roda mais de 1.000 km com um tanque





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Toyota
Toyota Prius
1 / 8

O modo 100% elétrico, porém, é limitado. Nessa condição o Prius alcança somente 50 km/h e o alcance fica abaixo dos 5 km. Já com os dois motores em funcionamento e o tanque de 40 litros de gasolina completo, a autonomia pode superar os 1.000 km.

A recarga das baterias do motor elétrico dispensam conexão externa. O reabastecimento do sistema é feito pelo próprio carro, pela ação do motor a combustão e pelo sistema de freios regenerativos, que acumulam energia a cada frenagem realizada pelo condutor.

Também colaboram no lado eficiente do Prius o design aerodinâmico da carroceria e pneus de baixo atrito, que ajudam a diminuir o esforço do conjunto mecânico para mover o carro. No mais, o híbrido da Toyota é como um automóvel normal: traz ar condicionado digital, direção com assistência elétrica, bancos em couro e conta com espaço para até 5 ocupantes e o porta-malas comporta 445 litros.

O Prius foi lançado mundialmente em 1997 e está em sua terceira geração. Desde então, cerca de 3,5 milhões de unidades já foram adquiridas, principalmente em mercados como Estados Unidos, Europa e Japão, onde é o carro mais vendido há três anos seguidos.

316NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 17 Jan - 11:59

KÜLL



GM: Fracassa primeira reunião para evitar demissões no Vale do Paraíba

17/01/2013
2 comentários
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NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Gm-sjc31

A primeira de três reuniões entre GM e Sindicatos do Vale do Paraíba fracassou. O encontro foi promovido para tentar evitar a demissão de 1.500 funcionários da unidade São José de Campos. Neste momento, montadora, sindicatos e representantes do governo estão reunidos na região para tentar resolver o impasse das demissões.

A GM quer dispensar o quadro excedente, mas os sindicatos querem novos investimentos na região para manutenção dos empregos. Os sindicatos propõem a permanência da produção do Classic na região, que segundo os trabalhadores, estaria sendo transferida para Rosário, Argentina. A empresa nega a informação. Além disso, as entidades locais querem a produção local do Sonic, de caminhões e novos investimentos na unidade.

O prazo para negociação termina em 26 de Janeiro, conforme acordo entre as partes. Se não houver um consenso, provavelmente o quadro anunciado será demitido pela GM. Atualmente 779 funcionários estão contrato de trabalho suspenso (layoff). Algum tempo atrás, comentou-se que a Chery estaria interessada em absorver parte ou a totalidade do quadro da GM em caso de dispensa.

[Fonte: O Vale]

317NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 17 Jan - 12:03

KÜLL



Sexta, 16/11/2012
Vendas da Volkswagen na América Latina acumulam alta de 9,7% em 2012



O Brasil respondeu por mais de 75% do total de 842,2 mil comercializados na região.

<p>

As vendas da Volkswagen na América Latina acumulam alta de 9,7% em 2012 na comparação com o ano passado. O Brasil respondeu por mais de 75% do total de 842,2 mil veículos comercializados na região. Somente em outubro a montadora vendeu 788,7 mil veículos no mundo, o que representa uma alta de 14,6% ante 2011.



NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Fusca_270x167 Fusca, Volkswagen
(Foto: Spurzem - Lothar Spurzem / Wikimedia)

Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/economia/2012/11/16/VENDAS-DA-VOLKSWAGEN-NA-AMERICA-LATINA-ACUMULAM-ALTA-DE-97-EM-2012.htm#ixzz2IF1YY9hY



FONTE CBN



COMENTÁRIOS: E é por isso que a empresa segue não investindo aqui.

318NOTAS INTERESSANTES - Página 21 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 17 Jan - 15:12

Fabiano

Fabiano

Prius branco fica show de bola, agora pagar 60 mil acima do preço dele é delinquencia.

Sobre o impace com a GM, é triste, a GM poderia fazer tanta coisa util com a area pra crescer mas prefere não fazer nada.

Sobre a VW, é uma noticia bastante deprimente.

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