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Grilo
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256NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 11:58

KÜLL



Vendas de veículos batem recorde em 2012


Com 3,65 milhões de unidades comercializadas até o dia 18, volume já supera o de 2011



Ricardo Meier | 19/12/2012 09:08




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Texto:

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NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Venda_de_carros_mundial_01_290_193
Foto: Getty Images Ampliar

Redução do IPI ajudou no resultado

Graças à redução do IPI, o mercado automobilístico brasileiro pôde bater mais um recorde seguido de vendas em 2012. Com 12 dias para o final do ano, o total de veículos comercializados no país já supera o total de 2011. Foram 3,65 milhões unidades emplacadas até o dia 18 – o recorde do ano passado foi de 3.633.248 unidades.

O total inclui caminhões pesados e ônibus, categoria que representa cerca de 5% das vendas totais. A expectativa é que 2012 termine com um total superior a 3,8 milhões, o que significa um crescimento de cerca de 5% em relação ao ano passado.

Veja o gráfico de vendas de veículos no Brasil em 2012

Rapel

O mês de dezembro costuma apresentar números superiores aos demais devido ao movimento de “rapel”, em que as fabricantes incentivam as concessionárias a emplacar seus veículos antes das vendas. A estratégia visa inflar os números de vendas do ano para mostrar resultados mais positivos.

Em compensação, em janeiro do ano seguinte, essas marcas costumam ter “vendas baixas” já que os carros emplacados no mês anterior são efetivamente vendidos em janeiro, mas não aparecem nas estatísticas. Embora recorrente, o “rapel” é negado com freqüência por algumas montadoras.



FONTE IG CARROS

257NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 12:02

KÜLL



Caminhões começam a ser financiados com juro zero na Baixada Santista

19/12/2012
5 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 18 620x405xsinotruk-a7-2013-620x405.jpg.pagespeed.ic.B0qbapxP0u

O governo paulista já iniciou o programa Desenvolve SP na Baixada Santista, que visa substituir a frota de caminhões locais com mais de 30 anos de uso.

O programa de incentivo fiscal de SP financia caminhões novos com taxa de juro zero e em até 96 parcelas mensais.

O cliente pode ser pessoa física ou jurídica, no caso de autônomos com firma aberta. Na região circulam 6.000 caminhões, sendo 1.000 com mais de 30 anos de uso.

Não é necessário entrada e a carência é de seis meses. A renovação da frota promete reduzir as emissões de poluentes e os mega congestionamentos por causa de caminhões velhos quebrados na via.

Espera-se que a adesão seja em massa, visto que é gritante o número de caminhões sem condição alguma de rodar pela Baixada Santista, assim como a quantidade deles que quebram com freqüência nas vias mais importantes.

O Desenvolve SP será estendido posteriormente a outras regiões do estado. Seria também interessante se o governo federal fizesse o mesmo com a frota nacional de caminhões, não é mesmo?

[Fonte: AB]

258NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 12:07

KÜLL



18/12/2012 - 19h39 NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


Novo recorde, carros melhores e valores ajustados devem dar o tom em 2013
Comentários 3



Fernando Calmon
Colunista do UOL










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NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Selo-hp




  • Flix Zucco/Agncia RBS
    NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Consumidor-observa-carro-nos-ultimos-dias-do-prazo-para-compras-com-ipi-reduzido-em-2012-1355865090412_615x470
    Venda recorde de 2012, facilitada pelo IPI menor, vai pesar em 2013, mas não atrapalhar

O que se pode esperar de 2013 para o mercado automotivo? Crescimento haverá, sem dúvida, e as vendas alcançarão novo recorde -- o sétimo consecutivo desde 2007. A incerteza está em se a barreira mágica de quatro milhões de unidades (contando caminhões e ônibus) será beliscada, atingida ou mesmo superada.

Para o resultado mais otimista, as vendas teriam que subir 5% em relação ao projetado para 2012. Até agora a maioria das apostas vai de 2% a 4%. A Anfavea espera algo entre 3,5% e 4,5% de elevação, o que significaria 3,98 milhões de unidades. Historicamente há relação entre crescimento econômico (medido pelo PIB) e o mercado de veículos. Mas as previsões frustradas do ministro da Fazenda ajudam pouco, embora dessa vez ele "garanta" um PIB superior em 4% ao deste ano. Se acontecer, quatro milhões de veículos novos circularão em 2013.

- RECORDE E PREÇOS PESARÃO
Independentemente do que vier a acontecer com a Economia, há fatores positivos e negativos. Entre os que puxam para baixo as previsões, está justamente o ano que finda. As vendas cresceram bem acima da expansão econômica brasileira graças à redução temporária do IPI, que no fundo significou antecipação de compras.

Mesmo que no fraco primeiro trimestre de 2013 ainda exista um rescaldo do IPI baixo, seja por estoques remanescentes de 2012 ou alguma bondade de última hora do governo, o estímulo fiscal vai se diluir.

Não deverão ocorrer tantos lançamentos que atiçam a demanda: de cerca de 40 deste ano (importados incluídos), umas 20 novidades estão previstas para 2013. O maior problema, no entanto, reside nos preços. Ao contrário da voz corrente, eles baixaram quase 15% em cinco anos; basta consultar as tabelas médias desde 2008.

O valor real dos carros, por sua vez, caiu ainda mais, por que a inflação desse período de cinco anos (2012 incluído) foi de 34% e os compradores, em geral, acumularam renda superior à inflação. Os preços só se comportaram em função de maior concorrência (inclusive com importados) e imposto menor em alguns períodos.

- AIRBAG, ABS... E RASTREADOR
A conjugação dos astros, porém, será infeliz no ano de final 13. Além da volta do IPI, mais carros deverão ter custos aumentados por equipamentos importantes como airbags e ABS. Para complicar o cenário, o discutível rastreador virá como equipamento obrigatório, mesmo que o motorista não deseje habilitá-lo. Trata-se de afronta ao bom senso e ao bolso do consumidor, em especial de quem vive longe das grandes cidades.

O impacto nos preços, porém, pode ser arrefecido por se tratar do primeiro ano completo de novos atores no mercado, como Hyundai e Toyota com fábricas a pleno, além de ampliações de instalações da Renault e da PSA Peugeot Citroën.

GM terá seu primeiro ano cheio de renovação quase total de linha (só ficaram Chevrolet Celta e Classic) e, igualmente, a Ford (manterá Ka e Fiesta Rocam). Fiat e Volkswagen provavelmente sentirão esse tranco, pois só terão produtos novos em 2014.

- MAIOR EFICIÊNCIA
Fabricantes de turbocompressores estão otimistas com a evolução que as novas exigências de menor consumo de combustível, a serem reforçadas em 2013, trarão para os motores aqui fabricados.

"Antes não cansávamos de bater à porta dos fabricantes. Agora eles também batem à nossa porta", revela Arnaldo Iezzi Jr., diretor-geral da BorgWarner, que vai inaugurar nova fábrica em Itatiba (SP), em 2013.

- COBRAR MENOS SERÁ MELHOR
Ocupar o máximo possível da capacidade instalada, enquanto fabricantes entrantes não concluem outra leva de novos produtos, pode ajudar a manter preços alinhados à inflação estimada em 5% em 2013. Os que forem além, repassando aumentos de custos sem estratégia equilibrada em mente, terão motivos para sérias preocupações.

O bolo do mercado será redividido e as quatro marcas veteranas continuarão a perder participação. A melhor defesa continua a ser o menor preço ou oferecer mais por preço igual.

- IMPORTADORAS QUEREM CRESCER; KIA SOFRERÁ
A Abeiva, associação de importadores sem fábricas no Brasil, espera um ano de 2013 com crescimento de 17% sobre 2012. As 150.000 unidades previstas refletem as cotas que o governo criou tanto para as marcas que só importam como as que anunciaram produção nacional.

A Kia permanece estacionada, pois o importador, Grupo Gandini, ficou, por enquanto, sem opções viáveis que só a matriz na Coreia do Sul poderia resolver.

- CENÁRIO MAIS JUSTO
E caso a nova lei pegue, em 2013 também os automóveis terão a terrível cadeia de impostos exposta na nota fiscal. Chegou o momento de as tabelas com tributos serem exibidas nas concessionárias, que sempre acenaram com essa providência, mas recuavam na hora H.

É assim nos Estados Unidos: imposto às claras. Aí as comparações de preços ficarão bem mais ajustadas.






RODA VIVA




  • NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Chevrolet-onix-ltz-1351091154989_300x200
    ONIX é compacto certo (R$ 35.000 a R$ 42.000), na hora certa para a Chevrolet. Com motor adequado ao seu porte, 1,4 l/106 cv (o de 1 litro é fraco), destaca-se pelo nível de ruído mais baixo que a média do segmento e interior bem agradável.

    Espaço muito bom para pernas, cabeças e ombros. Dava para dispensar banco do motorista tão alto e falha ergonômica dos puxadores de portas.

FONTE UOL CARROS

259NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 12:59

Fabiano

Fabiano

Interesante que ninguem fala coisas tipo, "Governo incentiva instalação de vias ferreas" ou "começa financiamento a juro zero para novas locomotivas e vagões mais modernos".....

http://www.oticainova.com.br

260NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 23:37

pliniodemarco

pliniodemarco

E cada vez mais gente se acidentando nas estradas, coias de uns 3 anos pra cá a coisa está bem pior as estradas da região, peguei estrada duas vezes em duas semanas e fui prejudicado pelos acidentes, não muito tempo atras, passar por um acidente era bem incomum pra mim que não uso diariamente.

http://www.tigrao.info

261NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 20 Dez - 10:12

Fabiano

Fabiano

Verdade, e muitas vezes é coisas banais....Ja em 2014 deveria entrar em lei sensor de aproximação dianteiro e traseiro, e um sistema que usa o dispositivo para alertar aproximação de carros a frente e a tras.

http://www.oticainova.com.br

262NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 20 Dez - 12:06

KÜLL



De carro por aí - 19/12/2012


<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=10 width="100%">

<TR>
<td bgColor=#ffffff>NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Autoanalise94 foto de Edita

O Maserati Quattroporte que entra na fórmula do novo Alfa e o divertido cartaz da corrida de calhambeques</TD></TR></TABLE>




Alfa com plataforma Mercedes e motor Ferrari. É a globalização

Alficionados - os fãs de Alfa Romeo - aguardam uma definição da controladora Fiat. Navegando entre quedas de vendas, de participação, prejuízos no mercado italiano, e sobrevivência de ser estrangeiro entre herdeiros titulares da companhia, Sergio Marchionne, canadense, executivo no. 1, deu novos sinais. A Alfa terá, além dos carros menores e do produto desenvolvido sobre a antiga – e boa e resistente - plataforma do Marea – antecipado mundialmente pela Coluna -, produto comum com a Chrysler, automóvel maior, com a tradicional tração traseira.

Curiosidade no universo de apreciadores de marca, ainda apegados aos valores antigos, como a tradição, a composição do automóvel pode chocar: plataforma do novo Chrysler 300, base do sedã Mercedes-Benz Classe E. O motor, Ferrari pequeno, V6, 3.000 cm3, 410 cv de potência. Transmissão mecânica, automatizada por dupla embreagem, possivelmente Fiat, tração traseira.



Outro mercado

Marchionne tenteia achar caminhos de comunizar produtos. Nos menores em tamanho, motorização e preços, para faixas inferiores de mercado, os novos Alfa dividirão plataforma e mecânica com Fiats; médios com a Chrysler; para clientela superior, o grande Alfa será interpretação do Maserati Quattroporte, sedã esportivo focando competir com Porsche Panamera e BMW Serie 7. Utilizará a plataforma Mercedes, motor maior, produzido na Ferrari, V8, 3.800 cm3, e 510 cv de potência.

O Quattroporte é primeiro resultado do investimento de 1,2B Euro na Maserati, lançado na semana passada com a aparentemente entusiasmada missão de vender 13.000 unidades em 2013, e atingir 50.000 vendas no próximo exercício. 2012 deve fechar com distantes 6 mil e poucas unidades. É uma incógnita. Custa 150 mil euro, contra 141 mil pedidos pelo Panamera, e terá foco nos dois maiores mercados do mundo: EUA, para clientes acima da crise, e China.



Maserati 2013, Alfa 2014

Pergunta instigante, porque a mistura de tantas marcas num carro só ?

Simples entender. A tomada de controle da Fiat sobre todas as marcas italianas – exceto Lamborghini, assumida pela Audi – padronizou produção de plataformas e motores. Assim, o motor V8 feito na fundição da Ferrari, em Maranello, é vendido em gradação: com cabeçotes e regulagens e produto Alfa custa x; se Maserati com o trato personalístico, mais x; e muitos x quando num carro com emblema Ferrari. Não é questão de técnica, disputa, mas coisa simplória, de marketing. Um Maserati tem posição mais refinada e superior que um Alfa, e um Ferrari gravita acima de todos os italianos.

E a plataforma? - indagará àrdego (apressado, incontido) leitor. Fácil. A compra da Chrysler pela Mercedes fez migrar tecnologia e padronização de produtos. Negócio acabou, a Chrysler passeou pela rua da amargura e acabou recebida e controlada pela Fiat, que encontrou coisas boas: produtos com base e tecnologia Mercedes - o Cherokee sobre plataforma dos Mercedes ML, e o novo 300 tem com base da Classe E -; e rede com 2300 concessionários.

Nesta postura industrial, quem olha Maserati vê a trilha a ser seguida pela Alfa: utilitário esportivo já batizado Levante, e sedã pequeno, o Ghibli – nome de esportivo da marca nos anos ’70. Neste, caminho inverso - tração dianteira -, gerador versão de Dodge, de Alfa e, como anunciado, Maserati mais barato.



De Alfas

A fórmula de personalizar produtos com estrutura e motorização básica comum, diz a Fiat, gerará 9 modelos Alfa até 2016, a partir de três plataformas – Punto, ex-Marea, Mercedes E – com variáveis em tamanho, formas e potências.

Para o Brasil, especula-se a adequação dos Alfa MiTo para comercialização através dos revendedores Chrysler. Entretanto, considerada a escala diminuta não parece negócio atrativo a ser aceito pela rede Chrysler, que se desdobrará para distribuir e assistir a marca. (SÓ O MITO, É POUCO. COMO PARECE QUE CHRYSLER/LANCIA SÃO MARCAS DE "QUASE LUXO", DODGE FICOU SENDO A GÊMEA DA FIAT)

A produção do veículo baseado na plataforma do Marea e com motorização Fiat 1.4 Turbo, gerando produto Chrysler aqui a ser chamado de Dodge Dart, e outro, Alfa, com variações de estética e de acertos mecânicos para ter espírito diferenciado, está indefinida. Era prevista imaginária fumacinha branca saindo da sala do Comitatto – o comitê gestor da Fiat Automóveis – anunciando um Habemus Alfa, mas o ano acabou para as decisões da marca ou fumaça indicando início do projeto na cidade industrial que a Fiat monta em Goiana, PE.

Aliás, no espírito da Coluna, para acicatar novas histórias, duas notícias: fornecedor da Fiat chegou a 250 cv de potência no pequeno motor 1.4T. A cavalagem é mais que a necessária para diferenciar a versão Fiat da versão Dodge. Outra, a Fiat analisa desenvolvimento e testa Punto tracionado por motor EtorQ 1.8 com turbo. Mudanças em comandos de válvulas, programa da injeção, soprando suaves 0,6 bar acusa 240 cv e arranha 30 quilos de torque desde as baixas rotações. (PARA QUÊ TANTA POTÊNCIA NO 1.4 SE, COMO JÁ COMPROVADO EM DIVERSOS TEST DRIVES, MESMO COM O MULTIAIR, FALTA TORQUE? QUANTO MAIS POTÊNCIA, MAIS PARA ALTO DAS ROTAÇÕES VAI O TORQUE. NÃO É RAZOÁVEL. MELHOR MESMO SERIA UM TURBO AO MENOS 1.6. MESMO O 1.8 TURBO, SE NÃO FOR O "1.75" DA ALFA, NÃO É LÓGICO, POIS É DUPLICAÇÃO DE ESFORÇOS NA MESMA MOTORIZAÇÃO. A MARCA PRECISA DE OUTRO MOTOR ENTRE O 1.4 E O "1.8" DA ALFA)



Roda-a-Roda



Que coisa – Ninguém sabe ou projeta a penetração da internet na vida da gente. Exemplo recente a JAC Motors colocou filminho no Youtube, com o novo modelo J2 no tema “Parado é pop, andando é rock”, enfatizando o rendimento pelo baixo peso e o motor 1.4 VVT com 108 cv.

O que – Dura 60s, criado pela agência Ogilvy & Mather, trilha sonora Highway Star da banda inglesa Deep Purple. Em 42 horas de exibição 1 milhão de acessos. Quer ver? https://www.youtube.com/watch?v=HgWI7KwN7Lw

Caminho – Tração integral, com o refinamento do torque variável, até agora equipamento para veículos de maior preço, tem novo foco pela Mercedes-Benz: carros menores, com motor transversal, os Classe A e B. Na prática sinaliza, a empresa espera grande crescimento neste segmento, o que inclui, como a Coluna antecipou mundialmente, o sedã Classe A produzido em Rezende, RJ.

Negócio – Forma jurídica de mandar mais, repassar tecnologia para ampliar vendas, mercados e garantir sobrevivência, a aliança Renault-Nissan e a Russian Technologies fizeram joint venture. O mercado russo é o terceiro para a Aliança e projeta-se será, a médio prazo, o maior da Europa.

Grana – Da mesma Renault, decisão de vender sua participação na Volvo Caminhões, recebendo e aplicando os US$ 1.92B na operação automóveis.

De fora – Jaguar Land Rover, empresa controlada pelo indiano grupo Tata, assinou memorando para instalar fábrica para 50 mil Land Rover/ano, na Arábia Saudita, utilizando alumínio e aço locais. Decisão sobre fábrica no Brasil, nada.

Prêmio – O pequeno Fiat 500 começa carreira ascendente no Brasil. O prêmio “Os Eleitos” da revista Quatro Rodas apurou 103,3 pontos, total nunca alcançado nas 11 edições anteriores. O número, acima de 100, indica para os 2.544 proprietários consultados, o carro supera as expectativas.

Casamento – A Randon S.A. com sede em Caxias do Sul, RS, aplicará R$ 500M em fábrica em Araraquara, SP: vagões ferroviários. A cidade é cruzamento de estradas de ferro e está em área de produção sucroalcooleira. Já acertou com a Vale o fornecimento de 403 vagões.

Hermanos – Consequência da prensa que Dona Cristina Kirshner aplicou nos frequentadores do mercado argentino, exigindo nacionalização, a Agrale lá ampliará investimentos na fábrica de chassis para ônibus e aplicará US$ 12,5M no fazer tratores.

Concentração – A organização mundial da Fiat concentrará empresas: Iveco, de motores, câmbios, caminhões e ônibus, e outras marcas, como Magirus, e a área de tratores e colheitadeiras hoje sob a sigla CNH, em empresa única subdividida em continentes.

Efeito – A América Latina será comandada por Marco Mazzu. A designação parece um trilho para levá-lo à posição regional de Capo di tutti Capi, hoje exercida por Cledorvino Belini.

Menos uma – Outra empresa brasileira assumida por capital estrangeiro. A pioneira Branco Motores agora é da norte americana Briggs & Stratton. R$ 57M.

Si, señor – O Centro de Experimentação e Segurança Viária, CESVI, da Argentina, concedeu dos prêmios aos Ford. New Fiesta e Transit considerando-os Carro e o Furgão curto mais seguros.

Regra – A partir de fevereiro os motoboys, agora pomposamente ditos motofretistas, serão fiscalizados para conferir se fizeram curso de formação. As motos deverão ter placa de Aluguel e equipamentos aptos à função.

Acidentes – Fez-se o óbvio: o Ministério da Justiça juntou o de Transportes, Cidades e Saúde em torno da operação Rodovida 2012/2013, para reduzir acidentes nas estradas. Justificou José Eduardo Cardozo, da Justiça, a queda de 16,8% nas mortes com o Rodovida 2011. Fiscalização, bafômetros para mudar a tradição mortífera no fim do ano. Ideia boa, mas resta saber se haverá a parte educativa ou apenas o faturamento pelas multas por pardais ou conversinhas de Polícia Rodoviária a respeito da sede ou do custo de vida.

Antigos – Mais divertido dos eventos antigomobilísticos, o “Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques” de 25 a 27 de janeiro, em Franca, SP, inscrições abertas. Tem os dois extremos: velocidade e marcha lenta. Primeira modalidade, esqueça: o tri campeão de Fórmula 1 vai para ganhar. Na prova de marcha lenta ganha o fordeco que mais demorar para andar entre duas marcas e, o piloto caminha ao lado do carro, acertando os bigodes, as varetas que comandam acelerador e ignição sob o volante. Mais? www.penatabua.com

Namoro – Finalmente Eduardo Pessoa de Melo, presidente do Auto Union DKW Club do Brasil, conseguiu se aproximar da Audi – marca sobrevivente à Auto Union. Para comemorar 33 anos do clube faz passeio de S Paulo a Jundiaí, 60 km, visita ao Centro de Peças e Competência Tecnológica e ouvem palestra sobre as novidades tecnológicas dos novos Audis.

História – É desconcertante a maneira pela qual quase todas as fábricas e importadoras de veículos no Brasil desprezam sua história. Algumas mantém grandiosos museus no país de origem, mas aqui agem como colonizadores em fugaz passagem, sem compromisso com o passado ou o futuro.

Marcos – No caso Audi, para lembrar, a Auto Union teve representação oficial no país; enorme presença através da Vemag autora de quase 120 mil unidades; foi recordista mundial em vitórias em corridas; conseguiu a maior potência sobre os motores 1.0; bateu o recorde brasileiro de velocidade. Os intelectuais de marketing da Audi não capitalizam isto.

End. eletrônico: edita@rnasser.com.br

FONTE UOL

263NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 20 Dez - 15:54

KÜLL



Não sei se foi nesta tópico ou em outro que se questionou a falta de financiamentos especiais para trens. Bom, como eu já expliquei em outro momentos, uns dois anos atrás, navios e locomotivas, do ponto de vista contábil, frequentam uma categoria própria, chamada de SEMOVENTES (um quase imóvel) e tanto um como o outro, em qualquer lugar do mundo por conta do serviço que prestam são amplamente financiados, tanto porque seu custo de aquisição é alto, considerando-se o projeto como um todo, quanto pelo tempo de retorno do mesmo. A “falta” de incentivo para locomotivas não é verdade, porque seja no caso destas, seja no caso de navios, são serviços dados como concessões QUE DEPENDEM DO GOVERNO, seja em autorização, seja em licitação. A última, para trechos novos, a primeira, para aumento de trecho já licitado. No caso dos portos, que agora se abrem como “não-privatizações”, segundo a semântica do atual governo para dizer que não estão fazendo o que realmente estão: retomando privatizações, como nos governos do PSDB e que sua falta, nos fizeram perder boa parte de outra década. Se não houver capacidade de atracação, que serviria a “n” operadores, nacionais ou não, para quê financiamentos? Idem para locomotivas: se não forem autorizados duplicações de trechos ou, mais simplesmente, construção de centros logísticos, que seriam rotundas para estacionar mais trens e, tendo por base princípios de logística, saturar mais a malha, PARA QUÊ FINANCIAMENTOS.

No atual governo, pensando na expansão da malha nacional, que não ocorreu nos dois primeiros governos do Lula e só agora, PARECE que vai ocorrer, empresas, como a GE, trouxeram suas linhas de produção de locomotivas de carga de outros países para o Brasil, inclusive por conta da retirada de impostos sobre o produto, portanto, não adianta termos financiamentos, se não tivermos a liberação de novos trechos. Trens de passageiros, em boa medida, são importados, embora umas duas empresas estejam construindo fábricas aqui, mas de que adiantam as fábricas se não se liberam mais trechos? Tudo isso dependendo de autorização do governo e/ou novas licitações. TRENS URBANOS SÃO, ESSENCIAMENTE, OPERADOS PELO ESTADO, exceção feita, ao que eu saiba, apenas ao Rio de Janeiro.

264NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 20 Dez - 16:42

Fabiano

Fabiano

Neste ponto entra minha idignação, pois veja só, fazer uma linha ferrea, do Oiapoque ao Chui é algo técincamente barato e possivel, existem em locais na França em que trens passam por cima de plantações, vilas, fabricas sobre postes especialmente feitos para isso, agora se calcularmos que poderiasse, fazer estas linhas no Brasil sem precisar passar por tantas situações complicadas como a França, teriamos um desenho parecido com este:

NOTAS INTERESSANTES - Página 18 300px-Mapa_do_brasil_com_metr%C3%B4_oiapoque_chu%C3%AD

E mais umas duas ou tres em outras direções, usando um ponto, quem sabe, bem no meio, bastante remoto para um tipo de centralização e baldeação par aoutras direções, isso num primeiro momento, sairia muito mais barato, pois a preparação do terreno para a pssagem de transporte ferreo é bastante caro, até pela questão de acesso e muito locais.

Com o desenho acima teriamos 8 estados que poderia servir de bases de troca de trens para irmos a outros estados, o unico problema é que não se poderia de jeito algum permitir que que a linha principal crusasse São Paulo numa viagem direta de norte a sul, e sim, uma linha especifica para a região para não permitir que aconteça num futuro atrocidades como no setor Aereo.

Puxa, seria perfeito poder ir par ao nordeste em trem, deixar o carro em casa, e alugar alguma coisa por lá para rodar ou mesmo ir de taxi, quem sabe isso se torne realidade dentro de alguns anos.

http://www.oticainova.com.br

265NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 21 Dez - 18:11

KÜLL



Lançamentos
Qoros mostra primeiras imagens de novo sedã


21/12/2012 15:39 - Foto: Divulgação
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NOTAS INTERESSANTES - Página 18 1356106878864
Modelo custará cerca de R$ 35 mil na Europa e virá recheado de equipamentos

da Redação

A Qoros - divisão de luxo da chinesa Chery - apresentou as primeiras imagens do GQ3, o sedã médio que irá inaugurar as operações da marca. Além da Chery, a Qoros tem participação da israelense Israel Corporation. O modelo tem visual elegante e aparência europeia, com frisos cromados, linha de cintura alta e porta-malas saliente. Os faróis são grandes e o desenho passa impressão de solidez.

O interior recebeu cuidados especiais dos chineses para tentar dar mais sensação de qualidade aos ocupantes. As imagens denotam uma arrumação lógica do interior, com semelhança a interiores alemães. No centro do painel, percebe-se uma tela sensível ao toque, câmbio automático, bancos elétricos e até partida por botão. Ao que tudo indica, se o preço de cerca de 13 mil euros se confirmar, as proprosições acerca do GQ3 são boas.

Ainda não se sabem detalhes técnicos confirmados do novo carro. Apenas que deve utilizar um novo motor 1.6 litro recém estreado pela Cheru. O modelo será apresentado no próximo Salão de Genebra.

266NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 21 Dez - 18:11

KÜLL



MotorZine
Marca premium da Chery revela imagens do primeiro sedã de luxo


21/12/2012 12:37 - Fotos: Divulgação
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NOTAS INTERESSANTES - Página 18 13560982983097
Qoros GQ3 será mostrado publicamente no Salão de Genebra, em março na Suíça

por Raphael Panaro
MotorDream

Depois de alguns teasers e desenhos do carro, a Qoros, marca premium da chinesa Chery, revelou o sedã GQ3 - anteriormente conhecido como CP11. O modelo será apresentado publicamente no Salão de Genebra, que acontece em março do ano que vem na Suíça. O veículo de luxo tem várias inserções de cromados - muito apreciado pelos chineses -, e rodas de 19 polegadas. O interior tem um sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de oito polegadas no console central. A Chery também se preocupou com as questões de segurança do sedã de luxo e o equipou com airbags frontais, laterais e de cortina. O modelo tirou nota máxima nos testes de colisão do Euro NCAP.

Ainda que a proposta seja se situar num segmento acima dos simplórios Chery, o GQ3 deve ter preço inicial de 11 mil euros – cerca de R$ 35 mil –, o que o tornaria um dos sedãs mais baratos à venda no Velho Continente. Para garantir qualidade ao sedã, a Chery convocou empresas conhecidas como Bosch, Continental, Magna Steyr – fabricante do Aston Martin Rapide – e até a Microsoft para participar do desenvolvimento do carro. Além disso, contratou Ralf Nicolás, ex-gerente de qualidade da Opel, para se encarregar da finalização do modelo. Metade das 150 mil unidades anuais do primeiro Qoros deverá ser destinada à Europa.

Veja mais: Qoros testa o primeiro carro na Europa

NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Qorus3

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267NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 21 Dez - 18:31

Fabiano

Fabiano

Gostei do interior.

http://www.oticainova.com.br

268NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 21 Dez - 22:48

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Gostei do interior.
Claro, lembra seu ex-A4. Very Happy

http://www.tigrao.info

269NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 21 Dez - 23:00

Grilo

Grilo
Administrador

A lateral ficou legal, mas a frente e principalmente o interior, muito genéricos.

http://www.autouniverso.com.br

270NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 22 Dez - 0:17

R8V

R8V
Administrador

Ferrovias são caras de fazer, pois envolvem desapropriações. Mas, a manutenção é bem mais em conta, fora a agilidade em comparação com as congestionadas ex-tradas nacionais. Tinha uma boa malha ferroviária que ficou largada...

Não gostei muito desse sedã... é um carro antiquado e genérico, bem "vovô".

271NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 22 Dez - 9:09

Fabiano

Fabiano

Achei o interior limpo, sem item desorganizados e pra confundir, realmente é bem generico, mas gosto de interiores que não enjoam, e esse é um que vai ficar gosto de ver por muito tempo.
Sobr eo desenho externo, eu gostei porque as linhas do carro casam de ponta a ponta, não ficou com cara de adaptação, acho que aos poucos vão acertando a mão, esse desenho lembra a mudança que Kia teve com o Cerato que temos atualmete.

http://www.oticainova.com.br

272NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 22 Dez - 17:53

Grilo

Grilo
Administrador

Olhando novamente, esse painel ficou terrível!

http://www.autouniverso.com.br

273NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Dez - 12:00

KÜLL



Dilma propõe câmbio mais equilibrado em 2013

26/12/2012
18 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 18 Honda-Fabrica-Visita-462.jpg.pagespeed.ce.J4vGUyEn7h

A presidente Dilma Rousseff prometeu que entre os objetivos de 2013, uma será a introdução de câmbio mais real.

O objetivo é equilibrar a cotação do dólar com o restante do mundo, tornando o país mais atrativo para investimentos.

Além disso, a presidente quer iniciar redução de impostos, melhoria na infraestrutura e redução dos juros.

O mercado de automóveis deverá reagir positivamente diante das mudanças propostas pelo governo.

[Fonte: Jornal do Brasil]

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