AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 38 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 67]

136NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 18 Nov - 15:14

R8V


Administrador

Ficou bem bacana!

137NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Nov - 18:12

KÜLL



19/11/201217h01
Infiniti, marca de luxo da Nissan, deve anunciar vinda ao Brasil
Comente



Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)










Comunicar erroImprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Selo-hp




  • Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Infiniti-m-e-g-1353351610087_615x300
    Modelos Infiniti: o M (esq,) já foi fotografado em SP; a gama G, que inclui um cupê (dir.), é a best-seller

Seis meses depois de a Lexus retomar as operações no Brasil, sua arquirrival Infiniti deve finalmente anunciar que venderá carros no país. As duas marcas japonesas são as divisões de luxo da Toyota e da Nissan, respectivamente.

Trata-se de uma especulação, mas a presença no Brasil do chefão da Infiniti, Johan de Nysschen, que assumiu o cargo este ano justamente para aproximar a marca dos mercados emergentes (e fascinados com o luxo), é uma boa pista de que a operação local da marca está prestes a ser confirmada.




  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Um-exemplar-do-infiniti-m-ou-nissan-fuga-surge-em-avenida-movimentada-de-sao-paulo-e-da-mais-pistas-sobre-o-futuro-da-nissan-no-brasil-1332442657058_300x300
    Infiniti M dá uma voltinha em São Paulo

Nysschen, ex-CEO da Audi nos Estados Unidos, estará em São Paulo no próximo fim de semana para acompanhar a última prova de F1 da temporada 2012, em Interlagos, na qual Sebastian Vettel, piloto da RBR (Red Bull Racing) e garoto-propaganda da Infiniti, pode conquistar o tricampeonato mundial. A japonesa firmou parceria tecnológica com a RBR, que já utiliza motores Renault. A marca francesa é a nave-mãe da aliança com a Nissan, controladora da Infiniti.

UOL Carros não pode confirmar os detalhes, mas um dos pontos da agenda de Nysschen em São Paulo é um pronunciamento sobre a Infiniti.

Seria o fim do suspense causado pelas aparições de carros da marca circulando disfarçados no Brasil, que a Nissan costumeiramente finge que estão apenas passando por "testes de suspensão". Um deles foi um exemplar do Infiniti M, que no Japão chama-se Fuga e usa o emblema da Nissan (a Infiniti não é vendida por lá).

BRASIL NA SÉRIE A
Caso se confirme a vinda da Infiniti, o Brasil deve ter até 2015 as três divisões "especiais" das principais fabricantes de veículos japonesas. A Honda prometeu trazer a Acura em cerca de dois anos. Ambas, mais a Lexus, têm como principal mercado os EUA, onde a maior parte dos modelos de Nissan, Toyota e Honda é tratada como banalidade.

Mas mercados automotivos ainda longe da maturidade, de países que têm sido atraentes para o dinheiro global no século 21, são a bola da vez -- e por isso a Infiniti começa a fabricar carros na China já em 2014; também por isso, não dá para imaginar que ela fique fora do Brasil, ainda mais devido ao posicionamento cada vez mais popular dos produtos Renault e Nissan. O grupo precisa vender carros com grande margem por aqui, além de formar gama para enfrentar Hyundai e a trinca alemã Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Em tempo: em março último, quando surgiu o primeiro Infiniti M disfarçado em São Paulo, UOL Carros afirmou que, se esse carro viesse ao país, ainda faltaria à Nissan um sedã grande antes de a "escadinha" de modelos chegar ao andar de luxo da submarca. Pois deixou de faltar quando foi confirmada, no Salão de São Paulo, a importação do Altima.



FONTE UOL CARROS



COMENTÁRIOS: Enquanto isso, a Cadillac.... NADA!

138NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Nov - 18:15

KÜLL



19/11/2012 | 17:44
Canal de Notícias
Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil


Apresentado no último mês no Salão de São Paulo, modelo está sendo oferecido com valores acima do sugerido pela fabricante


Autor: Guilherme Silva/Foto: Divulgação

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 BtnNoticiaInternaImprimir
NOTAS INTERESSANTES - Página 10 BtnNoticiaInternaEnviar
NOTAS INTERESSANTES - Página 10 BtnNoticiaInternaShare






  • [url=https://www.facebook.com/sharer.php?u=http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=10202&t=Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil]NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Facebook Facebook[/url]
  • [url=http://twitter.com/home/?status=RT+@carsale_brasil+Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil+http://bitly.com/TU1QOm]NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Twitter Twitter[/url]

  • [url=http://www.myspace.com/index.cfm?fuseaction=postto&t=Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil&c=&u=http://bitly.com/TU1QOm&l=5]NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Myspace Myspace[/url]
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Orkut16 Orkut
  • [url=http://www.google.com/bookmarks/mark?op=edit&output=popup&bkmk=http://bitly.com/TU1QOm&title=Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil]NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Google16_1 Bookmarks[/url]





Página: Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil

Nome Amigo:



E-mail Amigo:


Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula

Seu Nome:



Seu Email:



Comentários:



Cancelar
Enviar

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Fusca_abre

Mostrado no Salão do Automóvel deste ano e com lançamento oficial para a imprensa previsto para a próxima semana, o Volkswagen Beetle, chamado no Brasil de Novo Fusca, já pode ser encontrado nas concessionárias da marca por preços acima dos anunciados pelo fabricante (a partir de R$ 76.600 com câmbio manual e R$ 80.990 com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem).



O Carsale consultou revendas Volkswagen em São Paulo e no Rio de Janeiro e encontrou alguns carros em estoque, mas nenhum sendo vendido pelo valor sugerido. Em uma loja da zona sul da capital paulista, uma unidade “básica”, com câmbio manual e sem opcionais, como rodas de liga leve de 18 polegadas e teto solar, foi oferecida por R$ 93.600, a pronta entrega -- são R$ 17 mil a mais que o "basicão". De acordo com o vendedor, “as concessionárias não estão praticando o preço sugerido (a partir de R$ 76.600)”.

Para efeito de comparação, a unidade encontrada em São Paulo, que está sendo vendida como básica por R$ 93.600, custa apenas R$ 300 a menos que um modelo na configuração automática, oferecido por R$ 93.900, em uma concessionária da zona oeste do Rio de Janeiro.



O valor mais baixo encontrado pela reportagem foi em uma revenda de Santo André, na Grande São Paulo, onde um exemplar com câmbio automático, sem opcionais, está sendo vendido por R$ 92.900. Na mesma loja, um carro completo, com o sistema de áudio Fender e volante multifuncional, sai por R$ 99.900.

O Novo Fusca mais caro foi oferecido em uma loja da zona oeste de São Paulo por R$ 114.500. Segundo a vendedora, o carro é uma unidade com todos os opcionais disponíveis, incluindo bancos revestidos em couro, GPS e faróis de xenônio. Ao ser perguntada sobre os preços da versão com câmbio manual, a vendedora respondeu que o valor do carro diminui em R$ 4 mil em relação à configuração automática.

Fusca apenas no nome

O Novo Fusca compartilha com o sedã Jetta a plataforma e o motor de 2.0 litros turbo de 200 cavalos de potência, que pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem também de seis velocidades. O carrinho é oferecido no Brasil apenas na configuração Sport e é uma aposta da Volkswagen no segmento premium.



New Beetle custava R$ 60 mil




O Novo Fusca (ou Beetle) chega para substituir o New Beetle (foto acima), lançado em 1998 e que foi vendido por aqui até meados do ano passado por cerca de R$ 60 mil. Criado pelo designer J. Mays, atualmente chefe de Design da Ford norte-americana e criador da releitura do Mustang, o New Beetle foi uma aposta “carismática” da Volkswagen para suprir a lacuna deixada pelo Fusca. O modelo compartilhava plataforma e conjunto mecânico com a quarta geração do Golf, e teve 1.155.900 unidades vendidas no mundo todo.

FONTE CARSALE

139NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Nov - 18:46

Fabiano

Fabiano

E tem gente que paga o valor de um carro popular só pra ser o primeito.

http://www.oticainova.com.br

140NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 20 Nov - 16:01

KÜLL



19/11/12 por: Dyogo Fagundes 19 Comentários
CEO da Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne confirma lançamento de inédito hatchback



Compartilhe

<LI class=tt>
<LI class=fb>
<LI class=gp>



NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Dodge-Dart_2013_09-650x467

Em entrevista concedida ao portal de notícias Automotive News nesta semana, Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat-Chrysler, confirmou que um inédito modelo chegará ao mercado nos próximos anos. Batizada de Chrysler 100, a novidade será um hatchback de porte médio que nos Estados Unidos concorrerá diretamente com Ford Focus, Volkswagen Golf e Hyundai Elantra GT.

Construído sobre a plataforma do Dart, o Chrysler 100 também chegará à Europa, onde ocupará o lugar do Lancia Delta, que deixará de ser produzido no ano que vem. Sob o capô, o modelo deverá contar com um motor 1.4 Turbo associado a um transmissão automática de dupla embreagem.

Mais informações serão divulgadas no Salão de Los Angeles no fim deste mês.</LI>
FONTE CARPLACE



COMENTÁRIOS: Sendo daqui o local de onde vem os lucros DE VERDADE da Fiat, será que teremos chance de ter tal modelo aqui?

141NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 20 Nov - 16:03

KÜLL



20/11/12 por: Dyogo Fagundes 11 Comentários
Novo Ford Fiesta terá motor 1.0 EcoBoost nos Estados Unidos em 2013



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Novo-Fiesta-650x443

A Ford dos Estados Unidos confirmou nesta semana a chegada do novo motor 1.0 EcoBoost ao compacto Fiesta. De acordo com a marca, o propulsor será oferecido aos norte-americanos a partir do ano que vem e chegará junto com a renovação visual que o modelo recebeu no Salão de Paris em setembro.

O motor 1.0 EcoBoost renderá no Fiesta norte-americano cerca de 125 cavalos e 20,4 kgfm de torque. Dados de performance não foram divulgados, mas na Europa o bloco leva o hatch a 100 km/h em 9,4 segundos e o faz atingir 196 km/h de velocidade máxima. O consumo gira em torno de 23 km/l.

Fonte: Ford



FONTE CARPLACE



COMENTÁRIOS: De novo, E AQUI?

142NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 20 Nov - 16:12

KÜLL



Hyundai HR 2013 é visto em posto de combustível

20/11/2012
14 comentários





NOTAS INTERESSANTES - Página 10 620x479xhyundai-hr-2013-1-620x479.jpg.pagespeed.ic.dmB6nFc90c

A Hyundai-CAOA promoveu mudanças técnicas e visuais para seu caminhão leve HR 2013, que é fabricado em Anápolis/GO.

O utilitário coreano ganhou novo para-choque, faróis com máscara negra, rodas pretas, vidros elétricos, volante com redesenhado e acabamento dos bancos com repaginado.

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 620x454xhyundai-hr-2013-2-620x454.jpg.pagespeed.ic.aWj0RdYGiN

O Hyundai HR 2013 conta com motor diesel de 130 cv, que usa diesel S50, além de transmissão manual de seis velocidades.

Agradecimentos ao leitor Alisson Guedes pelas imagens.

143NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 20 Nov - 16:21

R8V

R8V
Administrador

A Fiat costuma ser ágil e como as vendas do Bravo não estão lá essas coisas...quem sabe...

144NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 20 Nov - 22:26

pliniodemarco

pliniodemarco

Não mudou muito o HR.

http://www.tigrao.info

145NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Nov - 11:52

KÜLL



Audi S3 dentro da Volkswagen? É Golf...


Publicado em 20-11-12 às 18h04 por Gustavo Henrique RuffoCOMENTE!


1

Como as empresas não dividem a nacionalização de seus carros, flagrante mostra que nesse angu tem caroço






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/blog-do-ruffo/audi-s3-dentro-da-volkswagen-e-golf/3610#]8[/url]







  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6189
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6188
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6190
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6191
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6192
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6193
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6194





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6189


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6188


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6190


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6191


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6192


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6193


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 10 6194


Nosso fotógrafo-espião, Diogo Dias, mostrou mais uma vez que tem pé quente e conseguiu flagrar um carro recém-lançado no exterior: o novo Audi S3, a versão nervosa do A3, que fez sua estreia mundial no Salão de Paris. Só que o carro foi fotografado em um ambiente estranho, pelo menos para um Audi. O hatch estava dentro de uma das unidades da Volkswagen no Brasil. Como a marca não homologa os carros da Audi, e as empresas mantém uma boa distância em termos de administração, a explicação possível é apenas uma: esse Audi é Golf.

Dotados da mesma plataforma, a revolucionária MQB, tanto a terceira geração do A3 quanto a sétima do Golf serão vendidas no Brasil em 2013. Só que quem vai cuidar da nacionalização do A3 é a própria Audi. O S3, portanto, seria uma forma de a Volkswagen poder testar como a plataforma MQB se comporta em nossos pisos e com nossa gasolina sem mostrar o ouro, ou melhor, o Golf.

Apesar de trazer as mesmas saídas duplas em cada canto da traseira e uma grade dianteira bem característica do S3, o Audi flagrado por Diogo usava rodas diferentes das apresentadas pelo esportivo em Paris. Elas lembram as desse carro aí embaixo:

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Golf_GTI

Se você tiver mais informações sobre esse Audi S3 na VW, fique à vontade para nos contar um pouco mais pelo e-mail da revista. Tá no nosso expediente, página 146 de cada edição. Não colocamos aqui para evitar os spams. Já recebemos muitos deles sem fazer muito esforço.



FONTE CAR & DRIVER.

146NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Nov - 12:06

pliniodemarco

pliniodemarco

O novo Audi A3 vai ser nacionalizado? De qualquer forma duvido que o S3 tb seja, portanto deve ser o novo Golf mesmo neste flagra.

http://www.tigrao.info

147NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 21 Nov - 18:01

KÜLL



Como disse, muda tudo, para não mudar nada. "N" vezes protótipos com a carroceria do Golf V ou do VI foram vistos aqui, o que denotava desenvolvimento, se não para o Brasil, ao menos para pisos como os daqui e agora, com "a água chegando na bunda", vendo-se praticamente obrigados a fazer o modelo aqui é que parece que começam, ou enganam afirmando que começam, os testes para o modelo nacional. É a mesma estratégia canalha de sempre.

148NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Nov - 11:47

KÜLL



BMW: nova plataforma UKL vai atender 12 modelos diferentes

22/11/2012
1 comentário



NOTAS INTERESSANTES - Página 10 620x380xbmw-active-tourer1-620x380.jpg.pagespeed.ic.cjJro9ipgz

A BMW decidiu entrar de vez no mundo da tração dianteira. Com a nova plataforma UKL, a marca alemã pretende atender 12 modelos, incluindo a MINI.

Apesar de críticas de algumas partes, a BMW acredita no potencial de vendas de carros com tração dianteira. Além disso, a UKL vai proporcionar o lançamento de mais de um modelo quase ao mesmo tempo.

A previsão é de que em até 10 anos, o objetivo tenha sido atingido nas duas marcas, incluindo um pequeno crossover, um hatch pequeno e um hatch médio, entre outros.

O compartilhamento de plataformas vai trazer maior redução de custos e menor tempo de desenvolvimento e produção. No Brasil, a UKL pode ser uma arma para conter custos através da produção em Santa Catarina.

149NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Nov - 11:48

KÜLL



Instale em seu: AndroidiOS


Redes Sociais

  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Youtube
  • FEED Rss
  • Google Plus
  • Android
  • iOS




ANTERIOR
Renault atrasou Zoe, mas acredita no futuro do carro
PRÓXIMA
VÍDEO: Compilação de acidentes de carros (126)
Fabricantes europeus questionam o avanço dos coreanos no mercado



22/11/2012
13 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 10 620x394xkia-ceed-sportwagen-uk-11-620x394.jpg.pagespeed.ic.BWhC8uxSzV

Os fabricantes europeus, como Renault e Fiat, andam questionando o avanço dos coreanos no velho continente. Mas com razão? Franceses e italianos, entre outros, reclamam que os coreanos estariam jogando sujo no mercado. As acusações são de que eles estariam vendendo com prejuízo a fim de tirar mercado das marcas locais.

No entanto, são os coreanos os que menos descontos oferecem na Europa. Em média, a Hyundai concede € 1.850 em descontos, enquanto a média das rivais é de € 2.200. Além disso, o maior volume vendido pelas coreanas é feito na própria Europa.

A Kia aumentou muito (68%) as importações da Coreia após o acordo de livre comércio, que reduziu as taxas para até 4%. A partir de 2015 será taxa zero.

Hyundai e Kia representam 50% das importações europeias da Coreia do Sul, enquanto Chevrolet, Renault e Ssangyong respondem pelo restante. Aliás, os modelos menos expressivos da Hyundai-Kia são exatamente os importados, tais como Picanto e Santa Fé, por exemplo.

O avanço coreano na Europa se dá através do sucesso dos novos produtos feitos no continente, tais como Cee´d e i30, que além de design atraente (e consiste no caso da Kia), agora apresentam qualidade e características de produtos europeus. A Chevrolet, por exemplo, tem 99% da gama importada da Coreia do Sul. Apenas o Camaro é importado do Canadá.

Por isso, enquanto as marcas locais perderam 7,2% do mercado, a Hyundai ganhou 9,6% e a Kia avançou nada menos que 20,5% nos últimos meses. Por fim, os fabricantes de carros tradicionais na Europa perderam espaço também para marcas Premium.

Audi, BMW e MINI, por exemplo, estão colocando produtos em segmentos onde o consumidor estava habituado a comprar carros comuns. A1, A3, Série 1, Cooper, One, entre outros, arrebataram muitos clientes de marcas tradicionais.

Enfim, parece que a choradeira não deve parar enquanto a crise (a verdadeira culpada) está minando os negócios dos fabricantes mais despreparados para enfrentar uma queda geral nas vendas.

150NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Nov - 11:49

KÜLL



Montadora 100% brasileira ainda é apenas um sonho?

22/11/2012
3 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 10 620x412xagrale-caminhoes1-620x412.jpg.pagespeed.ic.jj95XTfYQ7

Mesmo sendo o quarto mercado do mundo e sétimo produto mundial de carros, o Brasil não possui uma montadora de automóveis 100% nacional. O México é outro exemplo, mas é praticamente uma extensão do americano, assim como o Canadá. Mas voltando ao Brasil, não podemos dizer que não temos fabricantes de veículos 100% locais. Não é verdade, pois Agrale e TAC (em muito menor proporção) possuem capitais e histórias nacionais.

Mesmo assim, a Agrale fabrica caminhões, ônibus e jipes, mesmo segmento da TAC. E a Troller? Sim, a cearense é de origem brasileira, mas agora faz parte do espólio global da “Fordlândia”. Um artigo do professor Ronaldo de Breyne Salvagni, titular da Escola Politécnica da USP, fala exatamente da falta de uma montadora brasileira, citando como exemplo Embraer, Petrobrás, Vale e Embrapa.

Uma empresa de porte nacional e até internacional, concentraria os esforços em P&D no próprio país, no caso o Brasil. E isso é o que não acontece com as montadoras instaladas aqui. Elas até podem desenhar um carro ou modificar um motor, mas seu centro nervoso, o da criação de plataformas e motores, fica na matriz.

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 620x437xfabrica-agrale-620x437.jpg.pagespeed.ic.Wn9C1ZxNkl

Os produtos tidos como desenvolvidos aqui, são meras adaptações de produtos globais em produção ou já fora de linha. E entra aí também a redução de custos para gerar lucro para as matrizes. Uma montadora nacional não precisaria atender ao Inovar Auto, por exemplo, já que todo seu P&D estaria aqui. Aliás, o tal programa nem seria necessário nesse caso.

Isso porque a redução de custos seria convertida em maior conteúdo tecnológico nos carros 100% nacionais, já que o fabricante não precisaria emitir lucros ao exterior. Assim, este ganharia maior fatia do mercado, obrigando as estrangeiras a correr atrás da bola…

Tecnologia para quem pode comprar


E dá para sonhar com uma montadora nacional? Sonhar não custa nada, a não ser para quem decide partir torná-lo realidade. É um sonho caro, mas possível. No passado, o Brasil já teve a chance de construir suas próprias marcas, mas com a ajuda sempre bem vinda do governo, isso acabou.

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 620x343xembraer_190-620x343.jpg.pagespeed.ic.YD4CJ6Zq2H

Agora o mundo mudou bastante (nosso governo também?), especialmente depois da ascensão dos chineses. Eles copiaram carros como podiam, já que o governo local libera essa possibilidade. No entanto, o mundo não aceitou essas cópias da mesma forma que os produtos eletrônicos.

Mais recentemente, tendo isso em mente, os chineses passaram a adquirir tecnologias de quem às tem para vender. Magna Steyr, AVL, Bosch, Magneti Marelli, Bertone, Pininfarina, entre outros, fornecem suas tecnologias aos chineses, que assim podem criar produtos de origem 100% local. Lembrando que nenhum fabricante faz um projeto com 100% de peças de origem local.

O caminho para uma montadora 100% brasileira poderia ser através de acordos de cooperação ou representação de uma marca, em troca de off-set para o desenvolvimento de seus próprios produtos. A malaia Proton começou assim com a Mitsubishi, da mesma forma que as marcas coreanas deram seu salto após os anos 90 com tecnologia adquirida com os japoneses. Agora vemos até algumas marcas chinesas querendo projeção mundial.

O Brasil tem potencial financeiro e humano, como lembra Salvagni, para isso. Hoje “exportamos” profissionais de nível internacional através das filiais das montadoras estrangeiras. É um caminho que a grande maioria dos profissionais da Embraer ou Petrobrás, por exemplo, não fará. Enfim, uma montadora brasileira é um sonho, mas que pode ser realizado. Agora só precisamos de empreendedores que queiram realizá-lo. Caso contrário, continuaremos a chamar as montadoras atuais de “nacionais”.

[Fonte: Folha]

151NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Nov - 11:51

KÜLL



<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_data width=220 align=left>21/11/2012 - 18h03</TD>
<td width=220 align=right>NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Lg-share-en </TD></TR></TABLE>
Citroën antecipa chegada do DS5 já para dezembro
da Redação
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_subtitulo vAlign=top width=130>A Citroën do Brasil surpreende e começa a vender já em dezembro o modelo DS5, segundo integrante da família DS (o primeiro foi o DS3, que chegou no início do ano) a ser lançado no Brasil. O modelo será apresentado já no início de dezembro e sua comercialização começa logo em seguida. Assim a vinda do modelo foi adiantada em cerca de três meses – a previsão era vendê-lo entre o final de fevereiro e início de março.</TD>
<td width=10></TD>
<td vAlign=top width=300 align=right>NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Pub_h_120_b


</TD></TR></TABLE>
Estela da marca francesa no Salão de São Paulo, o DS5 tem motor 1.6 turbo (o THP, já conhecido de modelos da Peugeot) de 156 cv de potência, capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e chegar à velocidade máxima de 202 km/h. Mede 4,53 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,51 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Seu porta-malas é de 468 litros, enquanto o tanque de gasolina comporta 60 litros.

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 59048

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 47810

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 47811

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 47812
DS5: segundo lançamento da linha DS no Brasil

Entre os destaques do modelo, estão os conceitos marcantes de estilo, sensações, arquitetura e requinte. É um modelo ao mesmo tempo dinâmico, bonito e funcional, com efeitos estilísticos que têm inspiração aeronáutica. A riqueza de detalhes inclui revestimento dos bancos inspirado em pulseiras de relógio premium. O preço oficial não foi divulgado, mas estima-se que o modelo custe cerca de R$ 110 mil.

FONTE CARPRESS



COMENTÁRIOS: Aqui em Rib. Preto isso foi anunciado domingo, com a afirmação de que já tem 30 unidades vendidas aqui.

152NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Nov - 16:05

R8V

R8V
Administrador

Vi o DS5 no Salão, baita carro.

Renault e Fiat: choradeira , nada mais.


Golf: que venha, pelo jeito vem mesmo mas....só acredito vendo.

153NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Nov - 17:47

KÜLL



R8V escreveu:Golf: que venha, pelo jeito vem mesmo mas....só acredito vendo.

Infelizmente, eu também. Lí semana passada que a VW tinha 40 mil encomendas do Golf até o começo de novembro. É MUITO POUCO! Lembrando que o modelo vendeu 914 mil unidades ano passado, incluindo o nosso IV "e meio", desses, mais de 600 mil foram vendidos na Europa, o que dá umas 50 mil unidades por mês no continente, portanto, encomendas de 40 mil, é menos de um mês da produção no ano passado. Por essas e outras que montadoras estão centralizando produção em suas matrizes e/ou em unidades que precisam sobreviver (p.e., o México, um saco sem fundo para a VW ao menos desde 2.005/2.006). Eu, sinceramente, aposto que a VW vai colocar o Golf no Inovar Auto e tratar de importar um bom tanto da Europa logo, logo, assim, garante produção lá e ganha mercado por aqui. Estabelecido o prazo de produção aqui é que eu quero ver o que pode ocorrer.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 38 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos