AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 42 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 17 de 67]

241NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 13:23

Fabiano



Assim como ja tinha omega Flex rodando pelo brasil em 1992.

http://www.oticainova.com.br

242NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 16:36

R8V


Administrador

O Omega não era aquele com GNV e álcool?

243NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 17:18

Fabiano



Não, teve uma 4 rodas que mostra a capa da revistas de 10 em 10 anos para tras, e la tinha uma que dava como novidade um omega 1992 que rodava com alcool e gasolina, ja tudo programado na central eletronica.

http://www.oticainova.com.br

244NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 18:09

KÜLL



Mercado: Europa tem o pior resultado em 19 anos

14/12/2012
2 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 17 620x348xvauxhall-mokka2-620x348.jpg.pagespeed.ic.SSZ7GjYZgu

Pelo 14º mês consecutivo, o mercado europeu tem queda nas vendas de automóveis. O resultado anual já é dado como o pior desde 1993. Em Novembro, as vendas caíram 10,3% e somente 926,5 mil unidades foram vendidas. Este ano a queda foi de 7,6% até o mês passado.

A Espanha lidera as quedas europeias com 20,3%, seguida da Itália com 20,1% e da França com 19,2%. A Alemanha não escapou de uma queda de 3,5% em Novembro. Já o Reino Unido conseguiu alta de 11,3%, contrariando o mercado Continental.

No acumulado do ano, França e Itália registram os piores resultados com queda de 13,8% nos dois casos. A Espanha não fica muito atrás com 12,6%. A Alemanha caiu 1,7%, mas os britânicos já podem “levantar a taça”, pois avançaram 5,4% em 2012.

[Fonte: Folha]

245NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 18:14

Fabiano

Fabiano

Como eu ja disse, as pessoas não precisam trocar de carro todo ano, pra mim essa queda nada mais é que os numeros chegando cada vez mais proximos do que seria o correto consumir, carro da pouco porblema nos primeiros 5 anos de vida, e o Europeu não vai deixar de viver pra ter carro zero como o Brasileiro faz.

http://www.oticainova.com.br

246NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 17 Dez - 18:10

KÜLL



No Valor Econômico de sábado, caderno Empresas, tem umas reportagens bem interessantes: (A) reportagem mais aprofundada sobre esta história da BorgWarner desenvolver turbos para carros flex, inclusive com a transferência de linhas de produção para fábrica nova, abrindo espaço para turbos para carros de passeio para quase nada hoje, para centenas de milhares por ano até 2.016. Fala da dificuldade de projetar um turbo para carros flex. NÃO COLA. Os Bentley W12 são turbo E FLEX E85. (B) na primeira página do caderno tem uma reportagem sobre o Sindipeças cobrando uma metodologia do governo para rastreio das peças, pois do jeito que está, é praticamente uma carta branca à afirmação das montadoras. Tal protocolo só vai ser publicado ANO QUE VEM, provavelmente em janeiro. Um absurdo! O governo continua a trocar o pneu do carro com ele em movimento; o tal InovarAuto é uma tremenda colcha de retalhos, extremamente mal planejada. Tem também coisas ridículas por parte do Sindipeças, afirmando que se o dólar estivesse a R$ 4,00, nem precisariam de regime automotivo. Só esqueceram que mesmo contando toda a inflação do governo Lula + Dilma, NUNCA se chegaria a este valor. E se chegasse, eles, do Sindipeças (e de alguns outros setores), adorariam, mas isso traria uma explosão inflacionária que desestabilizaria a economia do país. O representante deles afirma que hoje, 70% da cadeia está na mão de multis e que quem não vendeu, se arrependeu.

247NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 17 Dez - 18:11

KÜLL



Indústria
ZF vai investir R$ 532 milhões no Brasil até 2016


17/12/2012 15:15 - Fotos: Divulgação
Envie por email

Indique


Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!


Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.
<p>



  1. * Nome do destinatário:

  2. </li>
  3. * E-mail do destinatário:

  4. </li>
  5. * Seu nome:

  6. </li>
  7. * Seu e-mail:

  8. </li>




NOTAS INTERESSANTES - Página 17 13557649262568
Montante servirá para ampliar capacidade produtiva da fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, além de outros investimentos

da Redação

A ZF, tradicional marca que fornece transmissões para fabricantes de automóveis, caminhões e ônibus, deu início a uma série de investimentos em infraestrutura e tecnologia no Brasil. Até 2016, a empresa prevê a aplicação de R$ 532 milhões em uma nova fábrica para componentes de metal-borracha e plástico, uma nova linha de montagem das transmissões da linha média de ônibus e caminhões, nova linha de eixos agrícolas, além de um centro de desenvolvimento de protótipos. O montante também será investido o aumento da capacidade produtiva da instalação de Sorocaba e outras áreas da empresa além do desenvolvimento de novos produtos.

Nem mesmo o fraco desempenho do setor de caminhões e ônibus em 2012 – que forçou uma redução na produção de transmissões – alterou os objetivos da ZF para os próximos anos. “Com a introdução do programa Inovar Auto em 2012, as montadoras estão obrigadas a investir no conteúdo nacional de seus veículos leves e pesados. A ZF sempre produziu localmente grande parte de seus produtos, e com a série de investimentos previstos, vamos aumentar ainda mais a nossa participação no mercado automotivo brasileiro. Acreditamos – e temos sinais e perspectivas dos grandes players – na retomada de produção e vendas para 2013”, diz João Lopes, diretor de serviços e marketing da ZF na América do Sul.


FONTE MOTOR DREAM.

248NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 17 Dez - 18:12

KÜLL




Troller TR-X ganha versão de produção em 2013


NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Date 17/12/2012 | 14:17 NOTAS INTERESSANTES - Página 17 User Henrique Rodriguez , Posted in SEGREDOS , TROLLER NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Icon18_email


<p>
Novo jipe não deverá substituir o Troller T4 imediatamente


NOTAS INTERESSANTES - Página 17 IMG_3127_thumb
Apresentado como conceito no Salão do Automóvel, o Troller TR-X será produzido. Segundo o jornalista Roberto Nasser, em sua coluna De Carro Por Aí, o novo utilitário será lançado no primeiro semestre de 2013 como sucessor natural do T4, que não deve sair de cena imediatamente, mas já tem quase 14 anos de mercado.

NOTAS INTERESSANTES - Página 17 IMG_3128_thumb
Hoje pertencente à Ford, a Troller deverá empregar utilizar o máximo de componentes em comum com a picape Ranger, para baixar os custos de fabricação do modelo em sua fábrica instalada na cidade de Horizonte, no Ceará. A concepção geral do modelo será semelhante ao T4, aponta Nasser.

Na linha 2013, por exemplo, o Troller T4 adotou novo motor 3.2 Turbodiesel que gera 165 cv e 38,7 kgfm. É o mesmo motor da nova Ranger, porém em versão mais fraca.

Fonte | De carro por aí
Fotos | Henrique Rodriguez/Novidades Automotivas










Poderá também gostar de:

Leia mais Troller TR-X ganha versão de produção em 2013 - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

249NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 17 Dez - 18:17

KÜLL



<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_data width=220 align=left>17/12/2012 - 10h00</TD>
<td width=220 align=right>NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Lg-share-en </TD></TR></TABLE>
Volkswagen registra alta de 10% no Brasil
da Redação
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_subtitulo vAlign=top width=130>Com 697.535 veículos comercializados nos primeiros 11 meses de 2012, a Volkswagen atinge um resultado 10% acima do registrado no mesmo período do ano passado. No mesmo período o mercado em geral cresceu 6,3%. O resultado elevou a participação de mercado da marca para 21,2% contra os 20,5% do mesmo período de 2011.</TD>
<td width=10></TD>
<td vAlign=top width=300 align=right>NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Pub_h_120_b


</TD></TR></TABLE>
"Devemos bater novos recordes no fechamento do ano. Os ótimos resultados abrem caminho para a chegada de 2013, quando comemoraremos os 60 anos de atividades da empresa no país", afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. O modelo mais vendido do mercado brasileiro é o Gol, líder há quase 26 anos seguidos, com 265.279 unidades no período de janeiro a novembro de 2012.

NOTAS INTERESSANTES - Página 17 59410
Gol caminha para os 26 anos de liderança no mercado brasileiro

Confirmada a liderança do Gol, a empresa conquistará a marca de 50 anos na primeira colocação no ranking de produtos – o Fusca ficou 24 anos no topo. O mês de maior venda para a marca neste ano foi agosto, quando foi registrado o recorde histórico de 88.748 unidades comercializadas.

A expectativa de vendas da marca no fechamento de 2012 é de um total de mais de 770 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro, sendo que desse total, só o segmento de comerciais leves deve responder por 115 mil unidades.


FONTE CARPRESS

COMENTÁRIOS: Mas continua fazendo apenas carros e motores velhos no Brasil.

250NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 17 Dez - 18:56

Fabiano

Fabiano

Gostei deste TR-X da Troller, quando de Ford teremos neste carro? Pretende aFord tranfosmar o carro num sucesso mundial, ter Suvs, Picapes, e tudo derivado com é hoje uma Land Rover?

Sobre ele não trocar o T4, isso é até chegar 2014, 01/01/2014 bye-bye T4.....

http://www.oticainova.com.br

251NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 18 Dez - 0:56

Grilo

Grilo
Administrador

Será que o T4 não tinha como receber airbag/ABS?

De toda forma, parece que essa 'nova geração' vai ficar muito interessante.

http://www.autouniverso.com.br

252NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 18 Dez - 11:40

R8V

R8V
Administrador

Quem que vai tirar o Gol da liderança? Uno já não sei mais se consegue.

Quanto ao jipe,resta saber se vai conservar as boas capacidades do T4.

253NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 18 Dez - 11:57

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Quem que vai tirar o Gol da liderança? Uno já não sei mais se consegue.

Quanto ao jipe,resta saber se vai conservar as boas capacidades do T4.


Bem colocado, mas se o carro for bem construido, perriga eles até colocarem uma versão AT no mercado, o que seria divino.....

http://www.oticainova.com.br

254NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 18 Dez - 23:55

Grilo

Grilo
Administrador

Pois é; se o Uno não passou até agora, acho dificil que consiga no futuro.

Quem sabe o Onix, com lançamento de uma versão AT e 2 portas, não tenha potencial.

http://www.autouniverso.com.br

255NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 9:07

Fabiano

Fabiano

A grande vantagem do Gol é que ele é vendido em larga escala para frotas, e isso não deve mudar tão cedo, assim que as empresas que precisarem de frota mudar de direção a casa vai cair, não tem gente que consome tanto carro assim como no caso do Gol.

http://www.oticainova.com.br

256NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 11:58

KÜLL



Vendas de veículos batem recorde em 2012


Com 3,65 milhões de unidades comercializadas até o dia 18, volume já supera o de 2011



Ricardo Meier | 19/12/2012 09:08




    <LI class=twitter href="">
    <LI class=orkut href="">
    <LI class=google>


Texto:

    <LI class="diminuir nomgr">




NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Venda_de_carros_mundial_01_290_193
Foto: Getty Images Ampliar

Redução do IPI ajudou no resultado

Graças à redução do IPI, o mercado automobilístico brasileiro pôde bater mais um recorde seguido de vendas em 2012. Com 12 dias para o final do ano, o total de veículos comercializados no país já supera o total de 2011. Foram 3,65 milhões unidades emplacadas até o dia 18 – o recorde do ano passado foi de 3.633.248 unidades.

O total inclui caminhões pesados e ônibus, categoria que representa cerca de 5% das vendas totais. A expectativa é que 2012 termine com um total superior a 3,8 milhões, o que significa um crescimento de cerca de 5% em relação ao ano passado.

Veja o gráfico de vendas de veículos no Brasil em 2012

Rapel

O mês de dezembro costuma apresentar números superiores aos demais devido ao movimento de “rapel”, em que as fabricantes incentivam as concessionárias a emplacar seus veículos antes das vendas. A estratégia visa inflar os números de vendas do ano para mostrar resultados mais positivos.

Em compensação, em janeiro do ano seguinte, essas marcas costumam ter “vendas baixas” já que os carros emplacados no mês anterior são efetivamente vendidos em janeiro, mas não aparecem nas estatísticas. Embora recorrente, o “rapel” é negado com freqüência por algumas montadoras.



FONTE IG CARROS

257NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 12:02

KÜLL



Caminhões começam a ser financiados com juro zero na Baixada Santista

19/12/2012
5 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 17 620x405xsinotruk-a7-2013-620x405.jpg.pagespeed.ic.B0qbapxP0u

O governo paulista já iniciou o programa Desenvolve SP na Baixada Santista, que visa substituir a frota de caminhões locais com mais de 30 anos de uso.

O programa de incentivo fiscal de SP financia caminhões novos com taxa de juro zero e em até 96 parcelas mensais.

O cliente pode ser pessoa física ou jurídica, no caso de autônomos com firma aberta. Na região circulam 6.000 caminhões, sendo 1.000 com mais de 30 anos de uso.

Não é necessário entrada e a carência é de seis meses. A renovação da frota promete reduzir as emissões de poluentes e os mega congestionamentos por causa de caminhões velhos quebrados na via.

Espera-se que a adesão seja em massa, visto que é gritante o número de caminhões sem condição alguma de rodar pela Baixada Santista, assim como a quantidade deles que quebram com freqüência nas vias mais importantes.

O Desenvolve SP será estendido posteriormente a outras regiões do estado. Seria também interessante se o governo federal fizesse o mesmo com a frota nacional de caminhões, não é mesmo?

[Fonte: AB]

258NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 19 Dez - 12:07

KÜLL



18/12/2012 - 19h39 NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


Novo recorde, carros melhores e valores ajustados devem dar o tom em 2013
Comentários 3



Fernando Calmon
Colunista do UOL










Comunicar erro Imprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Selo-hp




  • Flix Zucco/Agncia RBS
    NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Consumidor-observa-carro-nos-ultimos-dias-do-prazo-para-compras-com-ipi-reduzido-em-2012-1355865090412_615x470
    Venda recorde de 2012, facilitada pelo IPI menor, vai pesar em 2013, mas não atrapalhar

O que se pode esperar de 2013 para o mercado automotivo? Crescimento haverá, sem dúvida, e as vendas alcançarão novo recorde -- o sétimo consecutivo desde 2007. A incerteza está em se a barreira mágica de quatro milhões de unidades (contando caminhões e ônibus) será beliscada, atingida ou mesmo superada.

Para o resultado mais otimista, as vendas teriam que subir 5% em relação ao projetado para 2012. Até agora a maioria das apostas vai de 2% a 4%. A Anfavea espera algo entre 3,5% e 4,5% de elevação, o que significaria 3,98 milhões de unidades. Historicamente há relação entre crescimento econômico (medido pelo PIB) e o mercado de veículos. Mas as previsões frustradas do ministro da Fazenda ajudam pouco, embora dessa vez ele "garanta" um PIB superior em 4% ao deste ano. Se acontecer, quatro milhões de veículos novos circularão em 2013.

- RECORDE E PREÇOS PESARÃO
Independentemente do que vier a acontecer com a Economia, há fatores positivos e negativos. Entre os que puxam para baixo as previsões, está justamente o ano que finda. As vendas cresceram bem acima da expansão econômica brasileira graças à redução temporária do IPI, que no fundo significou antecipação de compras.

Mesmo que no fraco primeiro trimestre de 2013 ainda exista um rescaldo do IPI baixo, seja por estoques remanescentes de 2012 ou alguma bondade de última hora do governo, o estímulo fiscal vai se diluir.

Não deverão ocorrer tantos lançamentos que atiçam a demanda: de cerca de 40 deste ano (importados incluídos), umas 20 novidades estão previstas para 2013. O maior problema, no entanto, reside nos preços. Ao contrário da voz corrente, eles baixaram quase 15% em cinco anos; basta consultar as tabelas médias desde 2008.

O valor real dos carros, por sua vez, caiu ainda mais, por que a inflação desse período de cinco anos (2012 incluído) foi de 34% e os compradores, em geral, acumularam renda superior à inflação. Os preços só se comportaram em função de maior concorrência (inclusive com importados) e imposto menor em alguns períodos.

- AIRBAG, ABS... E RASTREADOR
A conjugação dos astros, porém, será infeliz no ano de final 13. Além da volta do IPI, mais carros deverão ter custos aumentados por equipamentos importantes como airbags e ABS. Para complicar o cenário, o discutível rastreador virá como equipamento obrigatório, mesmo que o motorista não deseje habilitá-lo. Trata-se de afronta ao bom senso e ao bolso do consumidor, em especial de quem vive longe das grandes cidades.

O impacto nos preços, porém, pode ser arrefecido por se tratar do primeiro ano completo de novos atores no mercado, como Hyundai e Toyota com fábricas a pleno, além de ampliações de instalações da Renault e da PSA Peugeot Citroën.

GM terá seu primeiro ano cheio de renovação quase total de linha (só ficaram Chevrolet Celta e Classic) e, igualmente, a Ford (manterá Ka e Fiesta Rocam). Fiat e Volkswagen provavelmente sentirão esse tranco, pois só terão produtos novos em 2014.

- MAIOR EFICIÊNCIA
Fabricantes de turbocompressores estão otimistas com a evolução que as novas exigências de menor consumo de combustível, a serem reforçadas em 2013, trarão para os motores aqui fabricados.

"Antes não cansávamos de bater à porta dos fabricantes. Agora eles também batem à nossa porta", revela Arnaldo Iezzi Jr., diretor-geral da BorgWarner, que vai inaugurar nova fábrica em Itatiba (SP), em 2013.

- COBRAR MENOS SERÁ MELHOR
Ocupar o máximo possível da capacidade instalada, enquanto fabricantes entrantes não concluem outra leva de novos produtos, pode ajudar a manter preços alinhados à inflação estimada em 5% em 2013. Os que forem além, repassando aumentos de custos sem estratégia equilibrada em mente, terão motivos para sérias preocupações.

O bolo do mercado será redividido e as quatro marcas veteranas continuarão a perder participação. A melhor defesa continua a ser o menor preço ou oferecer mais por preço igual.

- IMPORTADORAS QUEREM CRESCER; KIA SOFRERÁ
A Abeiva, associação de importadores sem fábricas no Brasil, espera um ano de 2013 com crescimento de 17% sobre 2012. As 150.000 unidades previstas refletem as cotas que o governo criou tanto para as marcas que só importam como as que anunciaram produção nacional.

A Kia permanece estacionada, pois o importador, Grupo Gandini, ficou, por enquanto, sem opções viáveis que só a matriz na Coreia do Sul poderia resolver.

- CENÁRIO MAIS JUSTO
E caso a nova lei pegue, em 2013 também os automóveis terão a terrível cadeia de impostos exposta na nota fiscal. Chegou o momento de as tabelas com tributos serem exibidas nas concessionárias, que sempre acenaram com essa providência, mas recuavam na hora H.

É assim nos Estados Unidos: imposto às claras. Aí as comparações de preços ficarão bem mais ajustadas.






RODA VIVA




  • NOTAS INTERESSANTES - Página 17 Chevrolet-onix-ltz-1351091154989_300x200
    ONIX é compacto certo (R$ 35.000 a R$ 42.000), na hora certa para a Chevrolet. Com motor adequado ao seu porte, 1,4 l/106 cv (o de 1 litro é fraco), destaca-se pelo nível de ruído mais baixo que a média do segmento e interior bem agradável.

    Espaço muito bom para pernas, cabeças e ombros. Dava para dispensar banco do motorista tão alto e falha ergonômica dos puxadores de portas.

FONTE UOL CARROS

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 17 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 42 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos