AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 41 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 67]

226NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Dez - 10:52

Fabiano



Aqui em Indaial tem um Elantra rodando, branco, com umas rodas tão medonhas que acaba com o carro.

http://www.oticainova.com.br

227NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Dez - 11:53

KÜLL



Rio Grande do Sul vai negociar com Renault fábrica de elétricos

11/12/2012
9 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 16 620x412xrenault-zoe-11-620x412.jpg.pagespeed.ic.s_wKm3gh5R

O governo do Rio Grande do Sul vai acompanhar a comitiva da presidente Dilma Rousseff em visita oficial à França. O motivo da comitiva gaúcha é atrair investimentos da Renault para o estado, mas para o desenvolvimento e produção de carros elétricos.

Como o estado é um dos poucos onde há incentivos fiscais para carros elétricos, o governo local quer oferecer essas e outras vantagens para que a Renault decida investir na região.

Além disso, os gaúchos querem investimentos franceses em parques tecnológicos, oferecendo também em troca, experiência de técnicos no setor de elétricos.

Há alguns fabricantes de veículos elétricos instalados no Rio Grande do Sul, o que pode ser considerado pela Renault caso haja decisão por uma fábrica de carros sem emissão de CO2 na região.

Brasil e França vão assinar um termo de cooperação técnica na área de tecnologia, o que deverá facilitar um possível investimento da Renault no setor. Além disso, isto também pode indicar futuros incentivos nacionais ao segmento, já que elétricos e híbridos ficaram de fora do Inovar Auto.

[Fonte: Diário de Canoas]

228NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Dez - 12:35

Fabiano



Será um marco para nós termos carros eletricos e hibridos feitos aqui, quem sabe a tecnologia do Fusion também seja logo feita por aqui.

http://www.oticainova.com.br

229NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Dez - 17:00

KÜLL



11/12/201214h45
Nissan avalia centro de pesquisa no Brasil de até R$ 400 milhões
Comente



NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Reuters Rodrigo Viga Gaier
Da Reuters, no Rio de Janeiro (RJ)










Comunicar erro Imprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Selo-hp

A Nissan pretende construir um centro de pesquisa e tecnologia no Brasil que consumirá entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões, afirmou nesta terça-feira (11) o presidente do grupo japonês no Brasil, François Dossa.

Segundo o executivo, que foi indicado para o cargo em novembro, a ideia é construir o centro tecnológico no Rio de Janeiro ou em São Paulo. "Ainda estamos fechando o projeto , mas o valor será perto disso", disse a jornalistas em evento na capital fluminense.

A Nissan está investindo R$ 2,6 bilhões na construção de uma fábrica de automóveis em Resende (RJ) com capacidade para 200 mil veículos por ano a partir de 2014.

Dossa disse que a Nissan espera fechar 2012 com salto de 67% em suas vendas no Brasil ante um mercado que deve crescer 5%, segundo a associação do setor (Anfavea). A maioria das vendas é proveniente de importações da unidade mexicana da montadora, já que a marca atualmente produz alguns modelos compartilhando uma fábrica no Paraná com a aliada Renault.

Para 2013, Dossa aposta em um crescimento de vendas da Nissan de 15% no país. "Será um crescimento muito bom, ainda que não tão forte quanto o de 2011", frisou. A previsão do executivo para o mercado brasileiro de veículos é de uma expansão de 2% em 2013, abaixo do desempenho previsto para o Produto Interno Bruto (PIB).

"Isso vai acontecer porque imaginamos que não vai haver prorrogação do (desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados)", disse. Na semana passada, a Ford anunciou que espera crescimento de 2% a 4% nas vendas de veículos novos no Brasil em 2013.



FONTE CARROS UOL

230NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Dez - 17:25

KÜLL



11/12/12 por: Thiago Parísio 1016276 Comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fsurgem-primeiras-imagens-oficiais-do-novo-skoda-octavia%2FSurgem+primeiras+imagens+oficiais+do+novo+Skoda+Octavia2012-12-11+18%3A01%3A43Thiago+Par%C3%ADsiohttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D101627
Surgem primeiras imagens oficiais do novo Skoda Octavia



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Skoda-Octavia-2013-I-650x433

Com apresentação oficial prevista para o próximo Salão de Genebra, em março do ano que vem, a nova geração do Octavia teve suas primeiras imagens oficiais reveladas hoje pela Skoda.

Com aspecto mais refinado em relação à atual geração, o sedã é o primeiro modelo da marca checa a receber a nova plataforma MQB do grupo VW, já utilizada nos novos Golf e Audi A3. Com ela o sedã cresceu 90 mm no comprimento em relação à geração anterior – agora conta com 4,66 m – e o porta-malas agora comporta 590 litros.

NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Skoda-Octavia-2013-II-650x433

Equipado de série com uma transmissão manual de seis velocidades, o Octavia também contará com a já conhecida transmissão automática de sete velocidades DSG de dupla embreagem.

NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Skoda-Octavia-2013-Interior-650x433

O destaque dentre as motorizações é um propulsor 1.6 TDi de 109 cv com consumo médio estimado de 29,4 km/l. No total, o modelo será oferecido em quatro motores TSi a gasolina e quatro TDi a diesel. Na fase inicial de comercialização a versão top contará com um propulsor 1.8 TSi de 179 cv.

Maiores detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Por Thiago Parísio / Fontes: Autohoje / ES Autoblog



COMENTÁRIOS: Gostei da silhueta do modelo, transmite força, solidez. Se o tal Santana for assim, vai ser interessante (infelizmente, duvido). A Skoda deveria ser para a VW o que a Seat seria, em tese, para a Audi: uma marca de mesmo posicionamento de consumidor, mas a custo mais baixo. Não me parece que esteja dando tão certo assim, pois tendo a mesma base dos VW e custando menos, roubaria vendas da marca. Não sei se a marca tem representação na América Latina (não consegui entrar no site), mas não é incomum ver modelos da marca no Paraguai.

231NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 11 Dez - 17:44

Fabiano

Fabiano

Muito acertada a decisão da Nissan em instalar um centro de pesquisa no Brasil, isso ajudara muito a difundir a marca na america latina.

Sobre o novo Octavia, tenho de convir, ficou lindo, é o Audi pobre mais lindo que ja vi até o momento, ele tem o desenho geral, assim como as rodas do Audi A4 B6 de 2002-2006

http://www.oticainova.com.br

232NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 12 Dez - 11:40

KÜLL



MUITO LEGAIS ESTES COMERCIAIS:

Gemelos Hairstyle


PUBLICADO EL Miércoles 12 diciembre 2012 | 25 comentarios
Etiquetas : C3, Citroën, EcoSport, Ford, Gemelos



NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Gemelos-hairstyle-600x220

Con diferencia de apenas semanas, Citroën y Ford lanzaron dos campañas publicitarias llamadas “Hairstyle”. La idea es equiparar peinados y cortes de pelo con los diseños de los nuevos C3 y EcoSport.

A continuación, mirá los videos y votá por el mejor.

***

VIDEO: Ford EcoSport – Aerodynamic Hairstyle I

http://vimeo.com/54445483

***

VIDEO: Ford EcoSport – Aerodynamic Hairstyle II

http://vimeo.com/54445481

***

VIDEO: Citroën C3 – Hairstyle I



233NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 12 Dez - 11:55

KÜLL



11/12/2012 - 21h53 NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


IPI menor, Koleos e SUV da Ranger podem ser presentes para 2013
Comentários 10



Fernando Calmon
Colunista do UOL










Comunicar erro Imprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Selo-hp

Apesar de altos e baixos, 2012 termina com mais um recorde nas vendas. A previsão até 31 de dezembro é de que se vendam 3,810 milhões de automóveis e comerciais leves e pesados. O crescimento de 4,9% se alinhará ao previsto pela Anfavea, que sustentou seus números apesar de um começo de ano muito difícil.

O ano, mais uma vez, foi salvo pelos estímulos de corte parcial nos impostos. Esse tipo de manobra econômica sempre dá certo no Brasil porque os impostos aqui são insanos. Em países como os Estados Unidos, onde a sanha arrecadadora do governo é baixa, e mesmo da Europa, esses cortes provisórios da carga fiscal mostram efeito limitado. Então, por um lado, cobrar mais impostos implica certa flexibilidade para incentivar a comercialização nos momentos de crise, o que serve muito mais de consolo dispensável do que real alívio.

A prorrogação do IPI mais baixo -- tudo indica -- é o que se prepara como "presente de Natal" para os brasileiros. Maioria dos consumidores deve preferir não arriscar e comprar logo. Precisamos, porém, de algo mais que benesses provisórias. Aqui a taxação sobre automóveis, em termos nominais, é o dobro da média europeia e quatro vezes maior do que nos EUA. Diz-se que há necessidade dessa arrecadação para manter programas sociais. Por esse ângulo, louvável; por outro, desculpa esfarrapada. Com intervencionismo não chegaremos a lugar nenhum. O governo quer ser "sócio" de tudo e de todos.

Um desvio nas previsões da Anfavea, entretanto, preocupa. No começo deste ano a entidade dos fabricantes esperava crescimento de 2% no número de unidades produzidas. Na realidade, vai cair 1,5%. Interrompeu-se uma série de nove anos contínuos em que a produção crescia. Desde 2003 as linhas de montagem aumentam seu ritmo, embora sempre abaixo do crescimento das vendas. A produção é calibrada por exportações e participação de importados no mercado interno, de origem argentina (positiva, pois o comércio está equilibrado) ou de outros países.

Deve-se atentar a este indicador porque é daí que surgem empregos e sustentação do consumo. Afinal, 2011 terminou com 23,6% de participação de importados (pico de 27%, em dezembro) e as restrições criadas deveriam significar queda acentuada. Este ano, contudo, as importações devem representar 21% do total, recuo relativamente modesto.

O retrocesso da produção se deu, em parte, pelo ano fraquíssimo para caminhões, mas o problema mesmo está nas exportações, que encolheram 21% sobre 2011. O custo Brasil, principalmente, e o câmbio valorizado são explicações óbvias, sem contar a forte concorrência nos mercados de exportação do país exacerbada pelo excesso de oferta mundial.

Reflexo nos empregos não ocorreu. Ao contrário, fabricantes de veículos criaram 5.500 postos, o que se explica pelas novas instalações industriais da Hyundai e da Toyota, além do acordo de não demissão como compensação aos cortes do IPI. Sabe-se, porém, que a General Motors tem cerca de 1.000 empregos sob risco, em São José do Campos (SP).

Para 2013, a Anfavea acredita numa reação da produção, alinhada com suas previsões de crescimento das vendas (até 4,9%) que, por sua vez, dependem do comportamento do PIB. Resta saber se é torcida ou realidade.

Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

+ Depois de assinar acordo com a Chery para produzir Land Rover e Jaguar na China, o braço britânico da indiana Tata investirá US$ 1,2 bilhão na Arábia Saudita: de início 50.000 utilitários/ano. Assim, falta pouco para a próxima bola da vez entre emergentes, o Brasil. Nosso país já chegou perto de se considerar "emergido", mas por enquanto só os olhos aparecem... (FÁBRICA AQUI? FAZENDO EFETIVAMENTE O QUÊ?)

+ Citroën DS5 (R$ 124.900) não parece, mas utiliza mesma arquitetura do C4 e do Peugeot 3008, com entre-eixos alongado (2,73 m). Espaço interno é muito bom, embora sair do banco traseiro exija algum esforço em razão do desenho do carro. Interior sofisticado (três tetos solares) e porta-malas de 465 litros convidam a viajar, em asfalto liso, onde está "em casa".

+ Lançada no recente Salão Internacional de Veículos Antigos, em São Paulo, primeira rede social para praticantes ou apreciadores do antigomobilismo. Em seu site é possível interação e utilização sem custos de recursos e aplicativos especificamente desenvolvidos para a atividade tão pouco apoiada no Brasil.

PROMESSAS DE ANO NOVO


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Renault-koleos-1355269473613_300x200
    RENAULT, única dos fabricantes nacionais a importar apenas da Argentina, mudará o foco em 2013. Estuda o que trazer de fora e candidato mais forte é o SUV Koleos (foto). Quanto à fabricação local do monovolume Lodgy, empresa reafirma não estar nos planos, nem remotos. Mas dupla Logan e Sandero ficará igual à europeia, no último trimestre de 2013. (AO QUE EU SAIBA, O KOLEOS É FEITO NA CORÉIA)

    FORD tem linha de produtos menor que a GM, mas também renovará tudo. Versão SUV da Ranger, a Everest, estreia aqui em 2013, vinda da Argentina. Novo Ka terá versões hatch e sedã (pela primeira vez) e motor de 3 cilindros (inicialmente sem turbocompressor), em 2014, tudo direto da Bahia. Novo Fiesta será paulista. E sairia até EcoSport de sete lugares. (NOTA SOBRE O ECO NA REVISTA 4 RODAS - OS ELEITOS.

234NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 12 Dez - 12:49

Fabiano

Fabiano

Não da pra assistir a propganda do C3, é tosco demais, se colocarem uma propaganda assim no Brasil, acabam com o carro.

http://www.oticainova.com.br

235NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 12 Dez - 16:44

KÜLL



SOBRE O CITROEN C4 AIRCROSS, tem site afirmando que o modelo chega em versão 4x4, com motor 1.6 THP a uns R$ 80 mil. Ainda que seja assim (creio que tal motorização não existe nem na Europa), parece que a massificação deste motor na PSA, como do 1.6 na Hyundai/Kia, me parecem um preparatório para a produção dos mesmos por aqui. No caso da PSA, a associção com a BMW acabou e a nova, com a GM, ainda não mostrou resultado. Como a BMW tem o incrível 1.5, 3 cilindros, que chega a estúpidos 224 cv, seria ele o substituto natural do 1.6. Para a PSA, ficaria o problema da falta de um motor moderno, A MENOS QUE ELA CONTINUE USANDO O THP. Para a Hyundai/Kia, a empresa já tem o 1.6 turbo, que em muitos mercados substituiria o 1.8, bem como já mostrou o seu 1.0, 3 cilindros, turbo, com potência de 1.6 e, provavelmente mais torque.

236NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Dez - 11:59

KÜLL



Citroën apresenta motores PureTech 1.0 e 1.2 na Europa

13/12/2012
Por: Redação | 16653610 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fcitroen-apresenta-motores-puretech-1-0-e-1-2-na-europa%2FCitro%C3%ABn+apresenta+motores+PureTech+1.0+e+1.2+na+Europa2012-12-13+12%3A00%3A40Moriahhttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D166536



NOTAS INTERESSANTES - Página 16 1024x682xmotor-citroen-12.jpg.pagespeed.ic.6rbm2WIISH

A Citroën lançou oficialmente na Europa os motores da linha PureTech, sendo um 1.0 e outro 1.2, ambos com três cilindros. Os pequenos blocos serão usados em versões de entrada do C3, DS3 e C-Elysée, oferecendo respectivamente 68 cv e 82 cv.

Os motores PureTech possui comandos DVVT, novo gerenciamento eletrônico e eixo balanceiro especial (1.2). Esse motor tem as mesmas características do encontrado no Peugeot 208.

O PureTech 1.0 pode oferecer consumo médio de 23,3 km/litro, enquanto o 1.2 é menos econômico, fazendo até 21,7 km/litro. As emissões ficam em 99/107 g/km de CO2, respectivamente. A PSA deverá produzir uma dessas versões do PureTech no Brasil.

237NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Dez - 17:14

KÜLL



< Post anterior|Voltar à página inicial|Próximo post >13/12/2012 - 11:38
Custo de produção no Brasil é o menor do mundo e margem é o triplo dos EUA

Comentários 151



Joel Leite










– Estudo do Sindipeças revela que o custo de produção no Brasil é de 58% do preço final do carro, contra a média mundial de 79% e chega a 91% nos EUA.– Fabricantes de autopeças revelem em Audiência Pública que o Lucro Brasil é de 10%, contra 5% no resto do mundo e 3% nos EUA.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realizou na semana passada em Brasília audiência pública para discutir os altos preços dos carros no Brasil, com a presença de representantes da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, do Ministério do Desenvolvimento, do Ministério Público Federal, do Sindipeças, o sindicato dos fabricantes de autopeças e deste jornalista.

A série de reportagem falando sobre o Lucro Brasil feita no ano passado – e a repercussão do assunto na mídia – motivou a convocação da audiência, conforme a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, responsável pela iniciativa.

A parlamentar lamentou a ausência da Anfavea, a associação dos fabricantes, que foi convidada, mas não compareceu.

Todos os expositores colocaram a questão dos altos preços do carro praticado no Brasil comparados com outros países: tanto países do primeiro Mundo, Estados Unidos, Europa e Japão – quanto em relação aos nossos vizinhos Paraguai e Argentina.

O exemplo do Corolla foi o mais citado: o carro custa US$ 16,2 mil, nos Estados Unidos, US$ 21,6 mil na Argentina e US$ 28,6 mil no Brasil.

NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Toyota-corlla-20121



O representante do Ministério Público, Antonio Fonseca, pediu ao Senado a revogação da lei de Renato Ferrari, que regulamenta a distribuição de veículos. Disse que o setor não precisa de regulamentação que essa lei provoca o oligopólio, prejudica a livre concorrência e cria reserva de mercado em regiões do País, o que contribui para o aumento do preço final do carro.

Mas foi o representante do Sindipeças, Luiz Carlos Mandelli, quem apresentou as informações mais contundentes em relação à formação do preço do carro no Brasil. Segundo o estudo apresentado pelos fabricantes de autopeças aos senadores, a margem de lucro praticada no Brasil é a maior do mundo, 10% sobre o valor ao consumidor, enquanto a margem média mundial é de 5% e nos Estados Unidos o lucro é de 3%.

Segundo a entidade, o custo de produção do veículo no Brasil é menor do que em qualquer parte do mundo. Esse custo, que inclui matéria prima, mão de obra, logística e publicidade, entre outros (que as montadoras chamam de Custo Brasil) é equivalente a 58% do valor final do carro. A média mundial é bem maior, de 79%, e nos Estados Unidos esse custo sobre para uma faixa entre 88% e 91%.

Os impostos seguem na mesma proporção. No Brasil o imposto sobre o carro é de 32%, a média mundial é 16% e nos Estados Unidos varia de 6% a 9%.

As montadoras argumentam que a margem é maior no Brasil por causa no custo do capital. Nenhum empresário vai colocar o seu capital num investimento de risco ou de baixo rendimento para ganhar 6% ao ano, ele deixa aplicado na poupança, disse uma fonte dos fabricantes, acrescentando que, se o custo do capital for levado em conta, a margem de lucro do Brasil e dos Estados Unidos ficaria equivalente.

O estudo indica ainda que a margem de lucro das empresas de autopeças de capital fechado, ao contrário, é menor no Brasil em comparação com o resto do mundo. Neste ano, o lucro foi de 4,8% e de 5,8% das empresas de capital aberto, contra 7,2% das empresas no resto do mundo.

Em estudo que comparou os anos de 2009 a 2012, apenas o primeiro ano registrou que o Brasil superou o resto do mundo no lucro com o setor: 4,2% das empresas com capital fechado e 5,0% com capital aberto, enquanto no resto do mundo foi registrado lucro de apenas 1,3%.

O Senado deve convocar novas reuniões para dar continuidade à discussão do assunto.

NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Tabels





























NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Tabels_2







FONTE: http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2012/12/13/custo-de-producao-no-brasil-e-o-menor-do-mundo-e-margem-e-o-triplo-dos-eua/

238NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Dez - 18:04

Fabiano

Fabiano

Hehehehehe estão batendo forte nessa tecla, muito bom isso.

Em tese, um carro que custe 70 mil reais, vai custar 40 mil para ser produzido, com os impostos que o mundo cobra a uma media de 16% 47 mil reais, e com o lucro da montadora de 5%¨daria um custo de 49 mil reais para o mesmo caror que hoje custa 70 mil reais, como um Civic ou Cruze.

http://www.oticainova.com.br

239NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 13 Dez - 20:21

R8V

R8V
Administrador

Pois é....quero ver qual a desculpa agora.

240NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 12:08

KÜLL



Montadoras já testam carros turbinados com tecnologia flex

14/12/2012
6 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 16 620x427xvw-12-tsi-620x427.jpg.pagespeed.ic.yG_pNVEtiH

Possivelmente uma das barreiras que impede o avanço tecnológico dos carros brasileiros é a tecnologia flex. Por incrível que pareça, ela não se adapta facilmente aos carros turbo e nem à injeção direta de combustível. Bom, até agora.

Pelo menos cinco montadoras já estariam testando um novo tipo de turbocompressor desenvolvido pela BorgWarner no Brasil em carros flex. Os primeiros carros turbo flex deverão aparecer no Brasil no final de 2014, podendo até já serem combinados com injeção direta de combustível.

Nesse caso, a economia de combustível chegará a 10%. No entanto, não serão os carros de alto desempenho os primeiros a chegar. A ênfase inicial será motores pequenos com alto torque para carros mais baratos, onde a tecnologia aplicada pode ser mais simples.

Outro elo do avanço tecnologia é fazer a injeção direta trabalhar em conformidade com 100% de etanol e 100% de gasolina. Haverá ainda maior tempo de pesquisa nesse caso. A BorgWarner já prepara a produção do novo componente a fim de atender aos fabricantes de automóveis instalados no país.

Além de motores compactos com turbo e injeção direta, outras tecnologias deverão ser utilizadas para atingir metas de consumo com direito a créditos no Inovar Auto, tais como freios regenerativos, Start&Stop e modos de condução econômica.

[Fonte: AB]

241NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 13:23

Fabiano

Fabiano

Assim como ja tinha omega Flex rodando pelo brasil em 1992.

http://www.oticainova.com.br

242NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 16:36

R8V

R8V
Administrador

O Omega não era aquele com GNV e álcool?

243NOTAS INTERESSANTES - Página 16 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 14 Dez - 17:18

Fabiano

Fabiano

Não, teve uma 4 rodas que mostra a capa da revistas de 10 em 10 anos para tras, e la tinha uma que dava como novidade um omega 1992 que rodava com alcool e gasolina, ja tudo programado na central eletronica.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 41 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos