AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 38 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 67]

121NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 13 Nov - 17:43

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:Agora sim gostei do New New New Civic. Quanta diferença! NOTAS INTERESSANTES - Página 9 753205

E faz como pra ver fotos?

Por enquanto só tem essas duas:

NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Honda_civic_2013_1

NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Honda_civic_2013_2

http://www.autouniverso.com.br

122NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 13 Nov - 18:21

Fabiano



Ficou melhor a traseira, deve chegar logo, ja que se continuar assim o Corolla vai vender cada vez mais.

http://www.oticainova.com.br

123NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 14 Nov - 12:10

R8V


Administrador

Medo do "desenvolvido especialmente para o nosso mercado".

Quanto ao Civic, melhorou Very Happy

124NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 14 Nov - 16:21

KÜLL



Inmetro divulga novos carros mais econômicos do Brasil


Tabela divulgada pelo Inmetro inclui modelos recém-chegados, como Etios e HB20, e que acabaram de ganhar nova geração, como EcoSport e C3




  • 13 de novembro de 2012 21:11
  • Leonardo
  • avaliação, Combustíveis, Mercado
  • Comments (0)








  • </li>






  • </li>



NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Citroën-C3-1.5-643x429
Citroën C3 1.5



O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou na última semana a tabela dos carros comercializados no mercado brasileiro com os menores índices de consumo, tendo como destaque alguns modelos recém-chegados por aqui, como os compactos Toyota Etios, nas carrocerias hatch e sedã, o Hyundai HB20, com motorização de 1.0 litro, e o Citroën DS3, que é importado da França, sendo o único modelo considerado esportivo a figurar na lista dos mais eficientes e econômicos, e outros mais velhos, como o Fiat Mille e o Renault Clio.

Além disso, veículos que acabam de receber nova geração, como o utilitário-esportivo Ford EcoSport, equipado com motor 1.6 litro, e o Citroën C3, com propulsor de 1.5 litro, também estão na lista. Ao total, dez montadoras concordaram em ceder seus veículos para os testes: Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Kia, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen – no ano passado, apenas oito fabricantes apareceram na lista –, com cinquenta e dois automóveis diferentes nesta quarta edição do programa. Os veículos foram divididos em dez categorias: sub-compactos, compactos, médios, grandes, utilitários, minivans, off-road, veículos comerciais e de carga , e testados com álcool e gasolina, rodando na cidade e na estrada.

Veja abaixo a lista dos carros mais econômicos do Brasil, testados pelo Inmetro (confira a tabela completa clicando aqui).

Carros com maior e menor consumo de combustível
Marca Modelo versão Transmissão de velocidadeEtiqueta
CITROËNC3OrigineManualA
CITROËNC3TendanceManualA
CITROËNDS3THP Sport ChicManualA
FIATSienaFireManualA
HONDAFitDXManualA
HONDAFitDLManualA
HONDAFitLXLManualA
HYUNDAIHB20ComfortManualA
HYUNDAIHB20Comfort PlusManualA
HYUNDAIHB20Comfort StyleManualA
PEUGEOUT207HB Blue Lion5 portasManualA
RENAULTSanderoAuthentiqueManualA
RENAULTSanderoExpressionManualA
TOYOTAEtios HB1.3ManualA
TOYOTAEtios HBXManualA
TOYOTAEtios HBXSManualA
TOYOTAEtios HBXLSManualA
VOLKSWAGENGolEcomotionManualA
VOLKSWAGENNovo GolBlueMotion TechnologyManualA
VOLKSWAGENNovo Gol1.0ManualA
VOLKSWAGENNovo GolCityManualA
VOLKSWAGENPoloBlueMotionManualA
HONDAFitDXAutomáticoD
HONDAFitDLAutomáticoD
HONDAFitLXLAutomáticoD
HONDAFitEXAutomáticoD
* Fonte Inmetro

Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/inmetro-carros-mais-economicos-brasil/#ixzz2CDrLStLM
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook

125NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 14 Nov - 16:28

KÜLL



14/11/2012 - 12:09
Fechamento de fábricas da Europa é inevitável

Comentários 1



Joel Leite










Representantes da indústria automobilística europeia consideram inevitável o fechamento de fábricas de veículos no continente. Dizem que é eminente a necessidade de ajustar o excesso de capacidade e recuperar a competitividade.

A Ford implementou um plano chamado de “One Ford” nos EUA, que vai fechar duas de suas fábricas no Reino Unido (Southampton e Dagenham) em 2013 e a fábrica de Genk (Bélgica) no final de 2014, eliminando dez mil postos de trabalho. Muitas fábricas estão operando com menos de 50% da capacidade.

O diretor geral da divisão de empresa da Comissão Europeia (CE), Daniel Calleja, disse que quer encontrar “soluções acordadas” entre governo e indústria para lidar com estas situações. Ele defendeu um maior investimento em capital humano, para treinar os trabalhadores a se adaptar às novas necessidades.

O vice-presidente da Ford Europa disse que o setor precisa de incentivos para permanecer na Europa e lamentou a falta de flexibilidade do setor na EU.



FONTE BLOG O MUNDO EM MOVIMENTO (JOEL LEITE)



COMENTÁRIOS: Que isso sirva, se não de exemplo, ao menos de alerta. O modelo europeu se esgotou (infelizmente, pois sempre fui fã do mesmo e por conta disso, sempre tive vontade de emigrar para lá). Falam há anos dos altos custos de desenvolvimento de plataformas e motores no mundo, mais especificamente naquele continente (e por conta disso, fico sempre de pé atrás com modelos "jabuticaba", pois se não servem para ser reproduzidos em outros lugares, devem ser baratos no pior sentido do termo) e com isso, é bom lembrar que modelos, como o alemão, já chegaram à beira da insanidade, com sindicatos preferindo ver empresas fechar (em qualquer segmento), do que diminuir qualquer tipo de benefício, notadamente, logo após 2.008. Por conta disso e do peleguismo dos sindicatos aqui, acho uma temeridade a adoção de tal modelo no Brasil.

126NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 14 Nov - 16:30

KÜLL



13/11/2012 - 22h16 NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


Etiquetagem de consumo nos carros põe Brasil no rumo certo
Comentários 2



Fernando Calmon
Colunista do UOL










Comunicar erroImprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Selo-hp




  • Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Conheca-mais-detalhes-do-hyundai-hb20-que-custa-entre-r-31995-e-r-47995-e-chega-as-lojas-em-outubro-1347584980535_615x300
    Hyundai não perdeu tempo e já enquadrou o HB20 no PBE; modelo compacto tirou nota A

A quinta fase do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), a partir de janeiro de 2013, coloca o Brasil no rumo certo quanto ao direito à informação sobre o consumo de combustível, além de estimular a competição entre os fabricantes. O PBE é coordenado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) em parceria com o Conpet (programa de racionalização do uso de derivados de petróleo e gás, do Ministério de Minas e Energia, e gerenciado pela Petrobras). Começou em 2008, de forma voluntária e modesta, com a adesão de apenas cinco fabricantes e 54 versões de alguns modelos.

O caráter voluntário continua até hoje, mas deveria -- e deverá -- ser obrigatório. A importância do programa cresceu ao se tornar um dos critérios para enquadramento no Inovar-Auto, novo regime de produção automobilística do período 2013-2017. Até o ano passado, nove fabricantes (incluindo um importador) participavam: Citroën, Fiat, Ford, Honda, Kia, Renault, Toyota e Volkswagen. Já em 2012 a lista subiu para 20 empresas, incluindo quatro que produzem no país: Hyundai Brasil, Mitsubishi, Nissan e Suzuki.

Há algumas poucas falhas no PBE, entre elas a classificação dos veículos baseada em área projetada no solo e uma designação de categorias um pouco diferente do usual no mercado. Entretanto, o critério de massa vai prevalecer, como acontece na Europa. Apesar do cuidado do Inmetro em evitar modelos "especiais" que não refletissem a realidade da oferta, isso acabou acontecendo em casos isolados. Foi a desculpa alegada pela Chevrolet para renegar o programa, embora admita que "vai aderir nos próximos anos", mesmo porque afeta a imagem da marca.

Agora mesmo nos EUA, Hyundai e Kia divulgaram informações erradas sobre o consumo de 900 mil veículos dos anos-modelo 2011 a 2013. Além de, voluntariamente, indenizar os compradores, o grupo sul-coreano está sujeito a pesadas multas do governo. Aqui, a Hyundai já enquadrou o novo HB20, que recebeu nota A na versão de 1 litro: 7,6/11,5 km/l, cidade e 9,8/14,5 km/l, estrada (etanol/gasolina).

No Brasil, o controle sobre as informações do PBE é bem mais rígido e independe de denúncia de consumidores. Há uma dupla checagem anual, inclusive ensaios na presença de todos os interessados. O programa acaba de ser ampliado com a etiquetagem de pneus. O índice considera frenagem no molhado, ruído e resistência ao rolamento (ligada à economia de combustível).

As etiquetas do próximo ano estarão no para-brisa ou vidro lateral de todos os modelos enquadrados no PBE (só poderão ser retiradas após o carro sair da loja) e trazem uma novidade: emissão de CO2 (gás carbônico). Acertadamente, o Inmetro indicou os valores apenas dos combustíveis de origem fóssil e descontou a parte de etanol da gasolina. O biocombustível de cana-de-açúcar é considerado avançado até pela agência ambiental americana. Significa que, na prática, o gás emitido se autocompensa no ciclo de vida de crescimento da planta.

Claro, algumas empresas petrolíferas não gostam de encarar essa realidade, pois afeta seus negócios. No recente Salão do Automóvel de São Paulo fabricantes já exibiam as novas etiquetas, com emissão zerada de CO2 dos motores flex quando abastecidos com etanol. Para a Petrobras, o programa Conpet só mereceu um pequeno painel escondido no fundo do estande, o que deixou o parceiro Inmetro sem visibilidade em evento tão importante. Contraditório é a paraestatal ter grandes investimentos em biocombustíveis no Brasil, mas parece tímida ao divulgá-los.

Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

+ Restam poucas dúvidas de que o mercado interno chegará este ano às 3,8 milhões de unidades, depois dos bons resultados de outubro: 341 mil veículos, incluídos caminhões e ônibus. Acumulado dos dez primeiros meses está 5,7% acima de 2011. Como o IPI menor vai até 31 de dezembro, maioria dos fabricantes adiou férias coletivas para início de 2013.

+ Vontade de sorrir, quando se lê por aí que há concorrência insuficiente no Brasil e, por isso, preços altos. Último levantamento aponta que, apenas entre modelos produzidos aqui, são 972 opções, somadas versões, acabamentos (catálogos) e trens-de-força (motor e câmbio) disponíveis. Ao acrescentar modelos importados, supera 1.500 ofertas.

+ Ambiente interno destaca-se no Ford EcoSport. No dia a dia, passa sensação de um modelo maior, embora seu principal concorrente, Duster, seja referência entre SUVs compactos. Evolução de motor, agora 1,6 litro/115 cv, e câmbio, além da direção eletroassistida, mudam o modelo de patamar. Regular o volante todo para cima obriga a elevar o banco, a fim de não encobrir marcador de combustível.

+ Depois de quatro anos, a Única, associação de produtores de etanol de São Paulo, faz nova campanha de estímulo ao consumo. Entidade detectou oportunidade de mostrar aspectos ligados a empregos e meio ambiente. O preço não está tão competitivo como no passado, mas no momento é vantajoso em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

127NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 14 Nov - 16:33

Grilo

Grilo
Administrador

O consumo obtido pelo 500 ficou igual ao que faço no meu, seja na cidade, seja na estrada.

Mas não achei justo a classificação do Picanto, que fez 1km/l a mais que o HB20 1.0 em todas as situações, e ficou com classificação C, ao passo que o Hyundai ficou com A.

http://www.autouniverso.com.br

128NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 15 Nov - 15:14

R8V

R8V
Administrador

Também não entendi...

129NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 16 Nov - 11:46

Fabiano

Fabiano

Será que emissão entra nessa classificação? Será que teria muita diferença de que forma?

http://www.oticainova.com.br

130NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 16 Nov - 19:16

R8V

R8V
Administrador

Não sei, mas as emissões do Picanto são baixíssimas.

Salvo engano, emite 95 gramas, sendo inclusive inferior ao Smart mhd. Do HB20, não sei.

131NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 17 Nov - 11:52

KÜLL



Novo Toyota RAV4 estreia em Los Angeles


Publicado em 16-11-12 às 12h31 por Nicolas Tavares COMENTE!


0

Teaser mostra utilitário com mesmo estilo de Auris e Avalon






3




NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Toyota_RAV4

Projeção: João Kleber Amaral

A estreia da nova geração do utilitário Toyota RAV4 foi confirmada para o Salão de Los Angeles (EUA), que começa no próximo dia 30 e ainda ganhou um teaser que revela parte de sua nova cara. A quarta geração do SUV traz um novo exterior, alinhado com a linguagem de design adotada no sedã Avalon e no hatchback Auris - como C/D havia antecipado na edição nº 53.

NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Rav41_1

Como esperado, a marca não divulgou detalhes técnicos, mas nós te dizemos o que esperar. A plataforma é a mesma do sedã Camry, resultando em um entre-eixos 10 cm maior do que os atuais 2,66 m. Uma das preocupações da fabricante era com o consumo de combustível, resolvida com a adoção de motores de quatro cilindros mais eficientes (o motor 2.0 3ZR-FE e o 2.5 2AR-FE) e transmissão automática de seis marchas.



NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Rav42_1

Assista abaixo ao teaser do novo Toyota RAV4 e acompanhe nossa cobertura especial do Salão de Los Angeles.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/novo-toyota-rav4-estreia-em-los-angeles/3580

132NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 17 Nov - 11:54

Fabiano

Fabiano

Esse desenho ficou melhor que no Corolla, gostei.

http://www.oticainova.com.br

133NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 17 Nov - 11:58

KÜLL



Volkswagen apela para financiamento agressivo no mercado europeu



16/11/2012
Por: Redação | 16323224 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fvolkswagen-apela-para-financiamento-agressivo-no-mercado-europeu%2FVolkswagen+apela+para+financiamento+agressivo+no+mercado+europeu2012-11-16+12%3A31%3A35Moriahhttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D163232





NOTAS INTERESSANTES - Página 9 620x371xvw-loja-620x371.jpg.pagespeed.ic.iJKL7MCVDB

A crise na Europa reduziu bastante as vendas de automóveis desde 2009 e nesse ambiente hostil para fabricantes de veículos, quem pode mais, chora menos. Capitalizada, a Volkswagen partiu para ampliar as vendas e ganhar mais espaço no velho continente.

Em 2009, a marca germânica tinha 20% e hoje já conquistou ¼ do total do continente. Com dinheiro em caixa, a Volkswagen financia carros com condições bem melhores que os rivais, ganhando assim participação.

Os juros baixos garantem boas vendas mesmo em carros cuja lucratividade é baixa ou nula, como no caso do Up!. A montadora da Baixa Saxônia tem € 9,2 bilhões em carteira para financiamentos.

O dinheiro não vem da Europa, mas das operações altamente lucrativas na China e América Latina (leia-se Brasil). Além disso, a Volkswagen pode pedir dinheiro emprestado com a mesma taxa de juro do governo alemão.

E não é só a Volkswagen, outras empresas alemãs podem conseguir taxas de 1,9%, enquanto italianas e espanholas pagam 4,2% e 4,65%, respectivamente. Assim fica fácil criar planos com mensalidades muito atrativas.

Esse foi o motivo que gerou a briga quase pessoal entre os chefes de Fiat e Volkswagen nos últimos meses. Marchionne acusou os alemães de fazer um “banho de sangue nos preços”. Entre contrapartida, os germânicos pediram a cabeça do italiano, então presidente da associação dos fabricantes da Europa.



COMENTÁRIOS: Enquanto isso, aqui onde realmente ganham dinheiro, nada de investimentos de verdade, nada de motores e/ou modelos realmente novos e modernos, onde o "grande lançamento" da marca no Salão foi pura e simplesmente a versão duas portas reestilizada de um modelo que já está no meio de sua vida útil.

134NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 17 Nov - 15:49

pliniodemarco

pliniodemarco

RAV4, estava na hora.

http://www.tigrao.info

135NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 17 Nov - 23:43

Grilo

Grilo
Administrador

RAV4 - finalmente!

Ele vai antecipar boa parte das linhas do novo Corolla!

http://www.autouniverso.com.br

136NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 18 Nov - 15:14

R8V

R8V
Administrador

Ficou bem bacana!

137NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Nov - 18:12

KÜLL



19/11/201217h01
Infiniti, marca de luxo da Nissan, deve anunciar vinda ao Brasil
Comente



Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)










Comunicar erroImprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Selo-hp




  • Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Infiniti-m-e-g-1353351610087_615x300
    Modelos Infiniti: o M (esq,) já foi fotografado em SP; a gama G, que inclui um cupê (dir.), é a best-seller

Seis meses depois de a Lexus retomar as operações no Brasil, sua arquirrival Infiniti deve finalmente anunciar que venderá carros no país. As duas marcas japonesas são as divisões de luxo da Toyota e da Nissan, respectivamente.

Trata-se de uma especulação, mas a presença no Brasil do chefão da Infiniti, Johan de Nysschen, que assumiu o cargo este ano justamente para aproximar a marca dos mercados emergentes (e fascinados com o luxo), é uma boa pista de que a operação local da marca está prestes a ser confirmada.




  • NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Um-exemplar-do-infiniti-m-ou-nissan-fuga-surge-em-avenida-movimentada-de-sao-paulo-e-da-mais-pistas-sobre-o-futuro-da-nissan-no-brasil-1332442657058_300x300
    Infiniti M dá uma voltinha em São Paulo

Nysschen, ex-CEO da Audi nos Estados Unidos, estará em São Paulo no próximo fim de semana para acompanhar a última prova de F1 da temporada 2012, em Interlagos, na qual Sebastian Vettel, piloto da RBR (Red Bull Racing) e garoto-propaganda da Infiniti, pode conquistar o tricampeonato mundial. A japonesa firmou parceria tecnológica com a RBR, que já utiliza motores Renault. A marca francesa é a nave-mãe da aliança com a Nissan, controladora da Infiniti.

UOL Carros não pode confirmar os detalhes, mas um dos pontos da agenda de Nysschen em São Paulo é um pronunciamento sobre a Infiniti.

Seria o fim do suspense causado pelas aparições de carros da marca circulando disfarçados no Brasil, que a Nissan costumeiramente finge que estão apenas passando por "testes de suspensão". Um deles foi um exemplar do Infiniti M, que no Japão chama-se Fuga e usa o emblema da Nissan (a Infiniti não é vendida por lá).

BRASIL NA SÉRIE A
Caso se confirme a vinda da Infiniti, o Brasil deve ter até 2015 as três divisões "especiais" das principais fabricantes de veículos japonesas. A Honda prometeu trazer a Acura em cerca de dois anos. Ambas, mais a Lexus, têm como principal mercado os EUA, onde a maior parte dos modelos de Nissan, Toyota e Honda é tratada como banalidade.

Mas mercados automotivos ainda longe da maturidade, de países que têm sido atraentes para o dinheiro global no século 21, são a bola da vez -- e por isso a Infiniti começa a fabricar carros na China já em 2014; também por isso, não dá para imaginar que ela fique fora do Brasil, ainda mais devido ao posicionamento cada vez mais popular dos produtos Renault e Nissan. O grupo precisa vender carros com grande margem por aqui, além de formar gama para enfrentar Hyundai e a trinca alemã Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Em tempo: em março último, quando surgiu o primeiro Infiniti M disfarçado em São Paulo, UOL Carros afirmou que, se esse carro viesse ao país, ainda faltaria à Nissan um sedã grande antes de a "escadinha" de modelos chegar ao andar de luxo da submarca. Pois deixou de faltar quando foi confirmada, no Salão de São Paulo, a importação do Altima.



FONTE UOL CARROS



COMENTÁRIOS: Enquanto isso, a Cadillac.... NADA!

138NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Nov - 18:15

KÜLL



19/11/2012 | 17:44
Canal de Notícias
Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil


Apresentado no último mês no Salão de São Paulo, modelo está sendo oferecido com valores acima do sugerido pela fabricante


Autor: Guilherme Silva/Foto: Divulgação

NOTAS INTERESSANTES - Página 9 BtnNoticiaInternaImprimir
NOTAS INTERESSANTES - Página 9 BtnNoticiaInternaEnviar
NOTAS INTERESSANTES - Página 9 BtnNoticiaInternaShare






  • [url=https://www.facebook.com/sharer.php?u=http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=10202&t=Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil]NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Facebook Facebook[/url]
  • [url=http://twitter.com/home/?status=RT+@carsale_brasil+Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil+http://bitly.com/TU1QOm]NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Twitter Twitter[/url]

  • [url=http://www.myspace.com/index.cfm?fuseaction=postto&t=Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil&c=&u=http://bitly.com/TU1QOm&l=5]NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Myspace Myspace[/url]
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Orkut16 Orkut
  • [url=http://www.google.com/bookmarks/mark?op=edit&output=popup&bkmk=http://bitly.com/TU1QOm&title=Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil]NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Google16_1 Bookmarks[/url]





Página: Novo Fusca está à venda, com ágio de R$ 17 mil

Nome Amigo:



E-mail Amigo:


Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula

Seu Nome:



Seu Email:



Comentários:



Cancelar
Enviar

NOTAS INTERESSANTES - Página 9 Fusca_abre

Mostrado no Salão do Automóvel deste ano e com lançamento oficial para a imprensa previsto para a próxima semana, o Volkswagen Beetle, chamado no Brasil de Novo Fusca, já pode ser encontrado nas concessionárias da marca por preços acima dos anunciados pelo fabricante (a partir de R$ 76.600 com câmbio manual e R$ 80.990 com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem).



O Carsale consultou revendas Volkswagen em São Paulo e no Rio de Janeiro e encontrou alguns carros em estoque, mas nenhum sendo vendido pelo valor sugerido. Em uma loja da zona sul da capital paulista, uma unidade “básica”, com câmbio manual e sem opcionais, como rodas de liga leve de 18 polegadas e teto solar, foi oferecida por R$ 93.600, a pronta entrega -- são R$ 17 mil a mais que o "basicão". De acordo com o vendedor, “as concessionárias não estão praticando o preço sugerido (a partir de R$ 76.600)”.

Para efeito de comparação, a unidade encontrada em São Paulo, que está sendo vendida como básica por R$ 93.600, custa apenas R$ 300 a menos que um modelo na configuração automática, oferecido por R$ 93.900, em uma concessionária da zona oeste do Rio de Janeiro.



O valor mais baixo encontrado pela reportagem foi em uma revenda de Santo André, na Grande São Paulo, onde um exemplar com câmbio automático, sem opcionais, está sendo vendido por R$ 92.900. Na mesma loja, um carro completo, com o sistema de áudio Fender e volante multifuncional, sai por R$ 99.900.

O Novo Fusca mais caro foi oferecido em uma loja da zona oeste de São Paulo por R$ 114.500. Segundo a vendedora, o carro é uma unidade com todos os opcionais disponíveis, incluindo bancos revestidos em couro, GPS e faróis de xenônio. Ao ser perguntada sobre os preços da versão com câmbio manual, a vendedora respondeu que o valor do carro diminui em R$ 4 mil em relação à configuração automática.

Fusca apenas no nome

O Novo Fusca compartilha com o sedã Jetta a plataforma e o motor de 2.0 litros turbo de 200 cavalos de potência, que pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem também de seis velocidades. O carrinho é oferecido no Brasil apenas na configuração Sport e é uma aposta da Volkswagen no segmento premium.



New Beetle custava R$ 60 mil




O Novo Fusca (ou Beetle) chega para substituir o New Beetle (foto acima), lançado em 1998 e que foi vendido por aqui até meados do ano passado por cerca de R$ 60 mil. Criado pelo designer J. Mays, atualmente chefe de Design da Ford norte-americana e criador da releitura do Mustang, o New Beetle foi uma aposta “carismática” da Volkswagen para suprir a lacuna deixada pelo Fusca. O modelo compartilhava plataforma e conjunto mecânico com a quarta geração do Golf, e teve 1.155.900 unidades vendidas no mundo todo.

FONTE CARSALE

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 38 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos