AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VW GOLF VI

+5
Domingos V
R8V
Grilo
Fabiano
KÜLL
9 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 15]

1VW GOLF VI Empty VW GOLF VI Seg 27 Abr - 10:52

KÜLL



A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: I NÓIS???

O novo Golf VI ACABA DE SER LANÇADO NA ÁFRICA DO SUL, provavelmente como era também o carro anterior, montado em CKD (não consegui encontrar informações sobre isso). O curioso é que o motor base do modelo é o nosso já conhecido 1.6, 102 cv (no Brasil). Nada de novidades tecnológicas nas versões base, muito embora TODOS os Golf VI a serem vendidos por lá tenham a sopa de letrinhas completa (ABS, EBD, ESP, etc.) e sete airbags de série (incluindo um de joelhos para o motorista). Os outros motores sao um 2.0 Diesel e o 1.4 nas já conhecidas versões de 122 e 160 cv. O 1.6 usa cãmbio manual de 5 marchas e os outros, de 6. Pelo menos por enquanto, nada de câmbios automático ou DSG por lá.
A questão reaparace não só porque eu sou mesmo FANZÃO do modelo e gostaria de vê-lo por aqui (e comprá-lo também, é claro), mas porque até agora nada se falou DE ONDE vai vir o modelo a ser vendido nos EUA, nada se fala de sua feitura no México ou por aqui.
Curiosa ou tristemente, o carro foi simplesmente lançado por lá, sem muita pompa ou circunstância, o que é curioso, afinal, é um carro que vende relativamente bem e que ajuda imensamente a fazer a imagem da marca.

2VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Seg 27 Abr - 11:50

Fabiano

Fabiano

O novo Mercedes CLC 200 também é montado em CKD aqui no Brasil, e sobre o Golf, bom, todo mundo sabe que os Sul-Africanos são muito mais que agente....

http://www.oticainova.com.br

3VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Seg 27 Abr - 13:07

Grilo

Grilo
Administrador

Não me lembro a revista, mas dizia que a ideia da VW era importar o Golf VI por 'CKD', mas que a ideía havia sido adandonada e que a nossa única e última saída seria esperar a fabricação no México...

É bom a VW se mexer logo, afinal, não acredito que o Golf sobreviva mais que uns anos, visto a noca concorrência (C4, Focus, i30, Impreza e os futoros Bravo, 307,5 ou 308...)

Aproveitando; tenho visto bastante CLC nas ruas... que carro feio!

http://www.autouniverso.com.br

4VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Seg 27 Abr - 13:38

R8V

R8V
Administrador

E ainda assim o Golf foi o q vendeu mais em março- tá certo q as promoções devem ter sido o motivo, como a VW fez c o Santana em 95.

Q saudades do Golf GLX mexicano.....

O Astra ainda lidera, mas n acho q se sustente, a FENABRE classifica o Punto como médio Rolling Eyes , e se ele for considerado assim, ele q lidera.

Mas, não vejo muito futuro p os hatchs médios atualmente....

O I30 já está à venda? Acho q será o Tucson dos médios.

Novo Golf ser lançado na África do Sul antes daqui, revela q o consumidor se contenta com um face lift horroso mesmo...

5VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Seg 27 Abr - 14:24

KÜLL



Só como ilustração, a desculpa para a não-vinda do Golf é a subida do dólar, que foi de R$ 1,55, em média, de antes da crise para algo em torno de R$ 2,20 atualmente, MAS convenientemente esquecem de falar que concomitante a isso, a distância entre o euro e o dólar DIMINUIU de algo ao redor de US$ 1,40 por euro para algo em torno de US$ 1,25. Aplicando-se uma regra de três simples, supondo-se a importação de partes e peças da Europa, isso significaria um dólar em torno de R$ 1,90 em valores de hoje.
Mais alto do antes da crise, lá isso é, mas com certeza menos do que querem fazer crer as montadoras.

6VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Ter 28 Abr - 0:25

Domingos V


Administrador

Olha, gosto do Golf também. Na situação atual acho que a VW deveria tirar o face-lift que fizeram aqui - que matou o carro - e colocar ABS e Airbag de série. Dava uma diminuída no preço e pronto. Pelo menos não iria morrer até que o novo chegue, porque da forma como está só com muita promoção pra ele não sair de linha em questão de 1 ou 2 anos.

7VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Ter 28 Abr - 14:20

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Olha, gosto do Golf também. Na situação atual acho que a VW deveria tirar o face-lift que fizeram aqui - que matou o carro - e colocar ABS e Airbag de série. Dava uma diminuída no preço e pronto. Pelo menos não iria morrer até que o novo chegue, porque da forma como está só com muita promoção pra ele não sair de linha em questão de 1 ou 2 anos.

Eu não acredito em mais de um ano de vida, a não ser se as vendas dependerem daqui da Cidade, aqui quando da sinistro, só precisa dizer a placa e o nome do motorista, que o carro todos ja sabem que é um Golf.

http://www.oticainova.com.br

8VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Ter 28 Abr - 22:03

Domingos V


Administrador

:lol:

Apesar que aqui em SP o seguro dele e do A3 antigo deram uma aliviada ultimamente.

9VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Ter 28 Abr - 22:08

R8V

R8V
Administrador

Já devem ter abastecido o mercado de peças e/ou os assaltantes descubriram que há carros mais velozes? :lol:

10VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Qui 30 Abr - 10:33

leocouto

leocouto

eu acho que SE o VI vier será via méxico. cada vez mais o brasil se torna uma plataforma de fabricaçao de veículos populares...

mais uma vez só vamos exportar commodities, heheheh

11VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Sex 1 maio - 15:14

R8V

R8V
Administrador

É o q estão virando virando as 4 grandes: fabricantes de populates e utilitários( aqui entrariam as picapes pequenas, Kombi e Ecosport).

12VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Sex 1 maio - 20:51

Fabiano

Fabiano

Vamos torcer para que o Brasil semrpe tenha este acordo bilateral para que isso nunca seja cortado, caso vier a acontecer de termos carro medios e grandes todos do mexico, poiso dia que isso se quebra-se, seria uma lastima os modelos sumirem por não ter mais nada em produção no país.

http://www.oticainova.com.br

13VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Sex 8 maio - 11:45

KÜLL



Apareceu um teste na Auto Bild, onde foram testados cinco esportivos: Volvo C30 T5, Focus ST, Opel Astra OPC, Honda Civic Type-R e o novo Golf GTi. Adivinha quem ganhou? O VW GOLF GTI.
VW GOLF VI 65026677_7cc9b9a506 VW GOLF VI 65026679_f8bf2c76de VW GOLF VI 65026683_e7f7af5246 VW GOLF VI 65026684_8d064ec71e VW GOLF VI 65026693_44dc99de94 VW GOLF VI 65026687_174527d31b VW GOLF VI 65026690_8b2d580fea VW GOLF VI 65026694_15087f9d87
Volvo C30 T5: decepcionante; 270 pontos em 500 possíveis. É bom lembrar que este modelo, além de estar disponível no mercado brasileiro, a exceção do GPS de painel, pode ser trazido exatamente como este para o Brasil.
VW GOLF VI 65026707_363f84a291 VW GOLF VI 65026701_aa731a5aa0
Basicamente, o mesmo motor utilizado no nosso Si, mas com 201 cavalos.
VW GOLF VI 65026708_83d61afbee VW GOLF VI 65026754_84acd44a7f VW GOLF VI 65026704_5d71bf53f5
Presença de dois escapamentos. um de cada lado, no hatch vendido na Europa (que inveja!) e sensores de estacionamento.VW GOLF VI 65026705_e749ca52d1 VW GOLF VI 65026703_f2ce1f3c39
Já foi dito no Best Cars que, além da configuração diferente, o modelo europeu é bem mais equipado que o nosso, tendo ar digital de duas zonas, p.e. A notar, o GPS, também oferecido como acessório para o Fit/Jazz, mas para este com uma base mais "estilosa".
VW GOLF VI 65026702_73c032d450
UAU!!!!
VW GOLF VI 65026699_86a5f7b66a VW GOLF VI 65026700_96b7fcc89e
Honda Civic Type-R: 287 pontos. PARA QUEM INTERESSAR POSSA: a Forest Trade oferece em seu site este modelo. Tentação...
VW GOLF VI 65026713_4af111dc4f VW GOLF VI 65026714_225532ced2 VW GOLF VI 65026719_c32beff789
225 cavalos contra 230 do Volvo.

VW GOLF VI 65026711_3048f8862b
Bela cor. Na Inglaterra, todas as cores oferecidas podem ser complementadas por faixas que saem do capô e cruzam o carro até a traseira. No laranja, pretas, no preto e no azul, brancas, p.e.
VW GOLF VI 65026723_569acdb12e VW GOLF VI 65026710_0d42d20c3e VW GOLF VI 65026722_761953ca73
Ford Focus ST: 292 pontos. Curiosamente, maior que a do Volvo, com quem compartilha a base mecânica (plataforma, suspensões, direção, etc.), câmbio e motor.
VW GOLF VI 65026730_ebaeaa3362 VW GOLF VI 65026734_910b87e381 VW GOLF VI 65026729_a69a137033 VW GOLF VI 65026727_4e74da2558 VW GOLF VI 65026728_3958ccff48 VW GOLF VI 65026736_1d712c67c1
Opel Astra GTC: 300 pontos. Mesmo na versão "normal", um belíssimo hatch, sendo que o Vectra GT, para ir "para se atualizar", adotou agora a frente que o Opel exibe desde o lançamento.
VW GOLF VI 65026741_8061867574 VW GOLF VI 65026740_4594269030
Apesar de ser meramente uma evolução do design do Golf V, ficou bonito.
VW GOLF VI 65026750_dfceb9bf24 VW GOLF VI 65026742_8ced829093 VW GOLF VI 65026744_c48f06688d
A traseira ficou muito bonita, mesmo não sendo tão agressiva.
VW GOLF VI 65026752_849c312da8
VW Golf Gti: 357 pontos.
VW GOLF VI 65026681_f1a5851266 VW GOLF VI 65026682_d837b8ec0e
O Volvo está á venda aqui; o nosso Si até que está bem na fita; o ST pode vir, embora talvez em uma versão apenas "de vitrine"; o Chevrolet, esquece; cadê o Golf?

14VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Sex 8 maio - 11:56

Lino

Lino

Gostos, religião, política e amores não se discutem....mas EU sempre babei por esse Civic sem malas.

Mandou bem Küll!!

Abs

15VW GOLF VI Empty Re: VW GOLF VI Sex 8 maio - 14:44

Domingos V


Administrador

Também gosto muito dos Civic's hatch e Coupe - o qual lamento demais que não tenha mais no Brasil pois faria esforço pra ter um. Mas esse último Hatch achei "alien" demais hehe.
Seria bom saber o porque das pontuações. Porque se baseando em desing e especificações, o resultado pra mim seria bem diferente. O Astra no lugar de ficar em 2º ia ficar em último e o C30 em uma posição bem melhor que último (é um carro divertidíssimo de dirigir e aparentemente mais adequado à proposta do que o Astra e o Focus).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 15]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos