AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor do Golf

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Motor do Golf Empty Motor do Golf Ter 31 Ago - 15:27

rafael



Galera!! Gostaria de saber quais as diferenças basicas entre o motor do golf 1999 1.6sr importado para o golf 2001 golf 1.6 EA Nacional, Quem compra o golf importado se da mal ou ele é melhor que o motor do nacional,a muito diferença de preço de peças entre os dois modelos? Vale a pena esperar mais ou pouco e comprar o modelo nacional ou é melhor comprar o importado pois esse geralmente vem com airbag e Abs?

2Motor do Golf Empty Re: Motor do Golf Ter 31 Ago - 18:43

Domingos V


Administrador

Olha, o EA111 era bem diferente do SR. Embora o SR que deu origem ao EA111, os dois mudam bem em termos de peças e mesmo de arquitetura. O SR usa bloco de alumínio e curso dos pistões diferente para melhor relação R/L, coletor de admissão variável e outras coisas que abandonaram no EA. Por exemplo, apenas agora no VHT é que o EA evoluído passou a contar com uma relação R/L melhor como no SR. Sendo assim acredito que peças internas devem serem diferentes na sua maioria e mesmo coisas como injeção e sensores devem mudar bastante. Pouca coisa deve ser realmente compartilhada.

Mas o SR é usado até hoje no novo A3 1.6, então peças não devem faltar. Já o preço não posso falar porque não faço ideia.

Do Golf importado, a qualidade era muito boa. O brasileiro também, mas o importado vinha com o airbag/abs, mais detalhes de acabamento e funcionalidade e até hoje quem conheço que tenha um importado está muito satisfeito. Conheço pessoas que têm modelos usados lá de 1999 e estão com o carro sem queixas e em estado perfeito. Fora que o SR era mais suave, silencioso e pessoalmente acho bem mais prazeroso que o EA. O SR tem bom torque em baixa e depois desenvolve suave e com força bem respeitável para um 8v 1.6 que leva tanto peso nas rotações mais altas, também sendo bem econômico. O EA tem mais torque em extrema baixa, mas não desenvolve com a mesma desenvoltura do SR em alta - aliás, fica devendo até para outros 8v nesse quesito.

Para mim o determinante seriam os itens de segurança, que junto com os mimos dos Golfs importados e motor SR seria o melhor. Mas isso sou eu e realmente não sei se a manutenção em termos de motor fica muito prejudicada no preço.

3Motor do Golf Empty Re: Motor do Golf Ter 31 Ago - 22:57

Grilo

Grilo
Administrador

Até 2001 o nacional vinha com Airbag

http://www.autouniverso.com.br

4Motor do Golf Empty Re: Motor do Golf Qua 1 Set - 11:49

Fabiano

Fabiano

Resumindo, da par apegar o SR sem problemas, nunc aouvi queixas de gente que usa este motor.

http://www.oticainova.com.br

5Motor do Golf Empty Re: Motor do Golf Qua 1 Set - 16:33

rafael



esse golf 1999 ,possuia computador de bordo?

6Motor do Golf Empty Re: Motor do Golf Qua 1 Set - 16:46

Grilo

Grilo
Administrador

rafael escreveu:esse golf 1999 ,possuia computador de bordo?

O 1.6 tenho certeza que não...

http://www.autouniverso.com.br

7Motor do Golf Empty Re: Motor do Golf Qui 2 Set - 10:37

pliniodemarco

pliniodemarco

Inclusive lguns A3 1.6 tinham a tela do CB com a metade do tamanho no painel, não sei quais funções ele tinha, mas não contava com o sistema de informações ao motorista.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos