Para os fãs do Golf GTI, a Volkswagen anunciou que irá comemorar a
edição deste ano da feira Wörthersee com uma série especial do hatch
esportivo. Pelo que se observa nas fotos, a montadora alemã não está de
brincadeira. Ela equipou o modelo com rodas preto brilhante de 19” com
frisos vermelhos, lanternas traseiras com leds escurecidos, interior
com peças de alumínio escovado e novos bancos em formato concha. A
exclusiva cor vermelha que cobre o carro parece um manto que evidencia
a origem nobre do modelo.
A suspensão foi rebaixada e o sistema de isolamento acústico foi
redefinido para que o ruído do motor fosse melhor notado, como em um
verdadeiro esportivo. Falando em motorização, a deste modelo não
decepciona: 2.0 litros com 210 cavalos que fazem o hatch acelerar de 0
aos 100 km/h em 6s9 e chegar à máxima de 238 km/h.
Após a apresentação do primogênito, foi a vez do caçula Polo ser
apresentado. Apesar do visual ser igualmente agressivo – além do
vermelho exclusivo, o modelo tem também duas faixas negras que começam
no pára-choque dianteiro e só terminam no traseiro –, sob o capô
esconde-se um tímido motor 1.4 de 83 cv.
A tinta negra também está presente na grade frontal e nos
retrovisores, assim como nas rodas de 18" de perfil baixo. O apelo
esportivo continua no interior, com couro de napa preto e branco com
costura vermelha revestindo o volante e os bancos.
Tirando as Rodas do Polo, gostei muito dos dois, mais do Golf, que ja falei que sou simpatizante.
edição deste ano da feira Wörthersee com uma série especial do hatch
esportivo. Pelo que se observa nas fotos, a montadora alemã não está de
brincadeira. Ela equipou o modelo com rodas preto brilhante de 19” com
frisos vermelhos, lanternas traseiras com leds escurecidos, interior
com peças de alumínio escovado e novos bancos em formato concha. A
exclusiva cor vermelha que cobre o carro parece um manto que evidencia
a origem nobre do modelo.
A suspensão foi rebaixada e o sistema de isolamento acústico foi
redefinido para que o ruído do motor fosse melhor notado, como em um
verdadeiro esportivo. Falando em motorização, a deste modelo não
decepciona: 2.0 litros com 210 cavalos que fazem o hatch acelerar de 0
aos 100 km/h em 6s9 e chegar à máxima de 238 km/h.
Após a apresentação do primogênito, foi a vez do caçula Polo ser
apresentado. Apesar do visual ser igualmente agressivo – além do
vermelho exclusivo, o modelo tem também duas faixas negras que começam
no pára-choque dianteiro e só terminam no traseiro –, sob o capô
esconde-se um tímido motor 1.4 de 83 cv.
A tinta negra também está presente na grade frontal e nos
retrovisores, assim como nas rodas de 18" de perfil baixo. O apelo
esportivo continua no interior, com couro de napa preto e branco com
costura vermelha revestindo o volante e os bancos.
Tirando as Rodas do Polo, gostei muito dos dois, mais do Golf, que ja falei que sou simpatizante.