AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Volkswagen Golf Variant

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Novo Volkswagen Golf Variant Empty Novo Volkswagen Golf Variant Seg 25 maio - 16:09

Grilo

Grilo
Administrador

Novo Volkswagen Golf Variant Golf_variant_01

A Volkswagen revela, na Europa, uma reestilização para a perua Golf Variant, vendida no Brasil como Jetta Variant. O modelo ganhou a mesma dianteira da nova geração do hatch e manteve o restante da carroceria inalterado. Fabricada no México, a Jetta Variant deve manter a dianteira antiga por mais algum tempo.

Os faróis da nova Variant estão mais espichados e mantêm os contornos ovais que caracterizam a linha Golf. A grade perde a moldura e não mais invade o para-choque, também redesenhado. Nas laterais, as rodas ganharam novos traços. E é só. A traseira, com suas lanternas pouco inspiradas, continua a mesma.

Novo Volkswagen Golf Variant Golf_variant_05

Dentro, o painel tem novo console central, mostradores e comandos revistos. Os painéis das portas também exibem novos contornos. As versões são Trendline, Comfortline e Highline. Entre os equipamentos, a Golf Variant pode receber faróis de xenônio, sistema de estacionamento automático Park Assist, câmera traseira, teto solar panorâmico, entre outros.

Novo Volkswagen Golf Variant Golf_variant_02

Por aqui, a Jetta Variant está disponível somente com motor cinco cilindros de 2.5 litros e 170 cv. No mercado europeu, são seis opções. Movidos à gasolina são o 1.4 (80 cv), 1.6 (102 cv) e 1.4 TSI (122 cv ou 160 cv). Os turbodiesel incluem o 1.6 de 105 cv e o 2.0, com 140 cv. Todos vêm com caixa manuais de cinco ou seis marchas. O 1.4 TSI e os dois diesel têm a caixa automatizada DSG, de sete velocidades, como opção.

Fonte: Alberto Polo Júnior - Portal Alpini

O Golf VI não teve melhorias na plataforma, suspensão e até mesmo na fabricação? A Variant seria então um simple facelift e não uma geração nova!?

Quanto a Jetta Variant que temos aqui (e que é produzida no México) - será que vai ganhar as mudanças ?

http://www.autouniverso.com.br

2Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Seg 25 maio - 16:24

Fabiano

Fabiano

Gostei, eu acho que deveria ter retocado a traseria, pois ela só fica bonita na cor preta.

E acredito que sim, eles deve rapidamente fazer a mudança, ja que o carro é mandado para os EUA.

http://www.oticainova.com.br

3Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Seg 25 maio - 16:45

KÜLL



É provável que a Jetta Variant continue com a mesma cara nos EUA pelo menos até setembro, uma vez que esta é a data prevista para o lançamento do Golf VI por lá.
Aqui, não tenham muitas esperanças, uma vez que como o carro está pronto, maquinário pago e amortizado, não seria difícil manter a perua com os dois visuais: uma, para os "desenvolvidos" e outra para "o resto".

4Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Seg 25 maio - 17:19

Fabiano

Fabiano

Bom, hehehehe Setembro para mim é rapidinho ainda.....

http://www.oticainova.com.br

5Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Seg 25 maio - 17:31

KÜLL



Rapidinho pode ser, mas se não tivermos o Golf VI por aqui ou um facelift que aproxime o Jetta do modelo hatch, é bom a gente esperar sentado pela renovação do Jetta.

Domingos V


Administrador

Grilo, boa pergunta. Aparentemente mantiveram a plataforma do V para a linha Jetta então e só deixaram ela com a cara da geração VI.

leocouto

leocouto

Eu li (em algum lugar) que a Variant sofreu do mesmo mal do Plus. Somente um face-lift, sem nenhuma melhoria mecânica.

Diz que somente mudará com o Golf VII

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Grilo, boa pergunta. Aparentemente mantiveram a plataforma do V para a linha Jetta então e só deixaram ela com a cara da geração VI.

Mas Domingos, o Golf VI também é apenas um Tapa bem feito na plataforma antiga, eles não fizeram nada de novo nisso, e ainda na parte de suspensão, no decorrer da vida do Golf V eles substituiram os braços de aluminio por Aço estampado novamente para reduzir custos de manutenção que estavam achando muito caro na Europa e aumentar sua vida util, tem Tese, apenas os primeiros Golf V eram coisa fina, depois foi murchando para dar lugar a um custo mais baixo ao carro e sua manutenção e vairos paises.

http://www.oticainova.com.br

9Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Ter 26 maio - 13:16

Domingos V


Administrador

Realmente o VI não parece ser muito diferente do V não. Às vezes é a realmente a mesma plataforma com reforços ou simplificada. Acho que valeria comparar entre-eixos e tamanho do painel pra saber.

10Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Ter 26 maio - 13:32

Fabiano

Fabiano

Mas sinceramente, eu gostei deste Golf VI, na verdade eu adorei mesmo é o Scirroco, e o golf tem estes traço que me encantaram.

Uma oportunidade que a VW poderia aproveitar era trazer o Scirroco pra cá.

http://www.oticainova.com.br

11Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Ter 26 maio - 16:23

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Realmente o VI não parece ser muito diferente do V não. Às vezes é a realmente a mesma plataforma com reforços ou simplificada. Acho que valeria comparar entre-eixos e tamanho do painel pra saber.

No Golf VI, apesar da plataforma ser a mesma, houveram mudanças estruturais para reduzir custos e tempo de produção, bem como na suspensão...

http://www.autouniverso.com.br

12Novo Volkswagen Golf Variant Empty Re: Novo Volkswagen Golf Variant Ter 26 maio - 17:42

KÜLL



Não vou dizer que o Scirocco fez meu coração bater mais forte, pois ele é um carro de nicho e apesar de eu gostar de esportivos creio ser este um carro que teria extrema dificuldade de se encontrar aqui no Brasil. Se fosse trazido, o seu concorrente direto hoje, seria o Volvo C30 T5, mas aí ficaria difícil justificar a eventual venda do Golf GTi por aqui, mesmo que apenas com 4 portas, pois os dois provavelmente teriam preços semelhantes e o Golf seria mais prático, mas mesmo assim, esportivo. Acho que o Golf GTi sendo vendido por aqui seria o suficiente, inclusive porque abriria as portas para versões mais simples, sem a necessidade de dois estoques de peças, partes, treinamentos específicos, etc.
Como já temos carros em dia com a Europa a preços interessantes (Focus, C4 hatch e i30), a desculpa que o carro é muito caro para ser feito aqui, não vale mais. Falta a VW se mexer, sendo menos gananciosa e oferecendo seus modelos a preços razoáveis.

KÜLL



Nova Jetta Variant é flagrada no Brasil



segunda-feira, 8 de março de 2010

Novo Volkswagen Golf Variant NewJettaVariant1_thumb%5B1%5D
A nova VW Jetta Variant já está em testes no Brasil. O modelo, que será vendida no Brasil, é igual ao modelo que é oferecido ao mercado europeu e norte-americano. A Jetta Variant, chamada de Golf Variant na Europa, ganhou a frente do Golf VI; Já a traseira permanece inalterada.
O preço, R$ 85.190, e a motorização, um 2.5 de 170 cavalos, devem ser mantidos. O câmbio tiptronic, idem. Fabricada no México, ainda não há a previsão para o lançamento.
Novo Volkswagen Golf Variant New%20Jetta%20Variant%202_thumb%5B2%5DNovo Volkswagen Golf Variant Golf%20Variant%20-%20Jetta%20Variant_thumb%5B4%5D

Fonte | iCarros

Fabiano

Fabiano

Muito 10 esta frente, só acho que ele poderiam ter dado um entre-eixos melhor para ela, assim parece que a traseira fica pendurada depois das rodas, como nas antigas Quantum.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas e o Jetta vai ficar com a cara diferente da irmã então? Ou vai vir com a cara nova também?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos