A Volkswagen revela, na Europa, uma reestilização para a perua Golf Variant, vendida no Brasil como Jetta Variant. O modelo ganhou a mesma dianteira da nova geração do hatch e manteve o restante da carroceria inalterado. Fabricada no México, a Jetta Variant deve manter a dianteira antiga por mais algum tempo.
Os faróis da nova Variant estão mais espichados e mantêm os contornos ovais que caracterizam a linha Golf. A grade perde a moldura e não mais invade o para-choque, também redesenhado. Nas laterais, as rodas ganharam novos traços. E é só. A traseira, com suas lanternas pouco inspiradas, continua a mesma.
Dentro, o painel tem novo console central, mostradores e comandos revistos. Os painéis das portas também exibem novos contornos. As versões são Trendline, Comfortline e Highline. Entre os equipamentos, a Golf Variant pode receber faróis de xenônio, sistema de estacionamento automático Park Assist, câmera traseira, teto solar panorâmico, entre outros.
Por aqui, a Jetta Variant está disponível somente com motor cinco cilindros de 2.5 litros e 170 cv. No mercado europeu, são seis opções. Movidos à gasolina são o 1.4 (80 cv), 1.6 (102 cv) e 1.4 TSI (122 cv ou 160 cv). Os turbodiesel incluem o 1.6 de 105 cv e o 2.0, com 140 cv. Todos vêm com caixa manuais de cinco ou seis marchas. O 1.4 TSI e os dois diesel têm a caixa automatizada DSG, de sete velocidades, como opção.
Fonte: Alberto Polo Júnior - Portal Alpini
O Golf VI não teve melhorias na plataforma, suspensão e até mesmo na fabricação? A Variant seria então um simple facelift e não uma geração nova!?
Quanto a Jetta Variant que temos aqui (e que é produzida no México) - será que vai ganhar as mudanças ?