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VW GOLF VI

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Domingos V
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106VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Sex 9 Out - 14:48

Fred



KÜLL escreveu:DADOS DELA: Lucro de 2,8 bilhões de euros em 2.008, sendo que o Brasil respondeu por 30% disso.

Vendas mundiais VW em 2008: 6.230.000 veiculos
Vandas VW Brasil em 2008 : 846.000 veiculos

Ou seja, o mercado com 13,5% das vendas globais rendeu 30% do lucro mundial da empresa. Imagina se o Brasil fosse um país rico, nos levavam até as calças!

107VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Sex 9 Out - 17:50

KÜLL



Fred escreveu:
KÜLL escreveu:DADOS DELA: Lucro de 2,8 bilhões de euros em 2.008, sendo que o Brasil respondeu por 30% disso.

Vendas mundiais VW em 2008: 6.230.000 veiculos
Vendas VW Brasil em 2008 : 846.000 veiculos

Ou seja, o mercado com 13,5% das vendas globais rendeu 30% do lucro mundial da empresa. Imagina se o Brasil fosse um país rico, nos levavam até as calças!

Primeiro, estes dados eu peguei no balanço da empresa, que já haviam sido divulgados em parte no Valor Econômico. Segundo, juntando todas as operações da empresa no Brasil, que incluíam a parte de caminhões, a VWB era 16% da empresa, mas mesmo assim, um LUCRÃO que é o que cada vez mais me convence que esta história de não dar para fazer médios aqui é balela. O que acaba acontecendo é que em mercados maduros, ganha-se menos por unidade vendida; aqui, ganha-se muito sobre cada unidade vendida e ainda por cima em carros ditos baratos. Só para complementar, a VW teve prejuízo nos EUA, na China e nas operações no México, embora nesta última o texto não seja claro se o prejuízo é COM O MERCADO MEXICANO ou se a operação, PRODUÇÃO MEXICANA, não deu lucro.

108VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Sex 9 Out - 18:10

R8V


Administrador

Então, a princípio, o Golf IV/1/2 e as rodas de aço da Saveiro top, são as provas de uma ganância descarada da VWB.

109VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Sex 9 Out - 18:34

Domingos V


Administrador

Küll, sim, o 888 deve ser bem mais desenvolvido e com menos atritos, afinal o 827 é uma readaptação do bloco AP...

Pensava que o 888 fosse de alumínio, então não deve ser por causa do enxofre a princípio, deve ser por questão de custos mesmo.

110VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Sex 9 Out - 18:47

KÜLL



R8V escreveu:Então, a princípio, o Golf IV/1/2 e as rodas de aço da Saveiro top, são as provas de uma ganância descarada da VWB.

Até que me provem o contrário, MATEMATICAMENTE e não apenas ME DIZENDO e querendo que eu acredite após ler tudo isso, É SIM UMA PROVA DE GANÂNCIA DESCARADA. A mais nova prova são as rodas da Saveiro TOP DA GAMA serem de ferro. É o Fim...

Domingos V escreveu:Küll, sim, o 888 deve ser bem mais desenvolvido e com menos atritos, afinal o 827 é uma readaptação do bloco AP...

Pensava que o 888 fosse de alumínio, então não deve ser por causa do enxofre a princípio, deve ser por questão de custos mesmo.

Pelo pouco que eu consegui achar sobre o tema "ferro vermicular", este produto reage com o combustível melhor do que o ferro comum, fazendo com que os gases saiam já meio preparados para o catalisador, gerando resíduos mais limpos. Sobre o bloco 827, que se diga a favor dele é que é um bloco extremamente versátil e resistente, tanto que durou muitos anos, sempre atualizado (LÁ FORA, bem entendido). O 888 deve ter tido ganhos em redução peso, rigidez e, quem sabe até mesmo melhora nas reações químicas com os gases. Isso, eu SUPONHO, porque este é o tipo de dado que não se divulga.

111VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Sex 9 Out - 19:26

Fabiano

Fabiano

Sobre a Saveiro, quado fui cotar o Voyage e o Gol umas 3 semanas atras, tinha uma Troper exposta e com rodas 15 da linha gol de aluminio, ficou muito 10, tremende senvergonhice da VW.

Sobre o motor de Aço vermicular, deve ser um bloco que tem Vermes dentro? VW GOLF VI - Página 8 Icon_redface

http://www.oticainova.com.br

112VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Sex 9 Out - 20:45

Domingos V


Administrador

Bom, também tem que levar em conta que os compradores da Saveiro top de linha em geral vão personalizar o carro. Um amigo meu mesmo que está para comprar uma já deve colocar rodas nela assim que sair da concessionária. Talvez detectaram isso nos estudos e aproveitaram para economizar um troco. Mas que ainda assim poderia ter as rodas pelo menos como opcional de fábrica poderia...

Sobre a questão dos tamanhos dos carros invadindo as categorias superiores às vezes, acho que é questão prioritariamente que cada nova geração se sente quase que obrigada a ganhar alguns centímetros perante a anterior. Uma hora acabaria existindo essa certa confusão/choque entre categorias. Cabe aos fabricantes terem bom senso de buscarem espaço apenas no interior agora, caso contrário só vão terem carros médios ou grandes e vão perder vendas de quem procura compactos.

Fabiano escreveu:Sobre o motor de Aço vermicular, deve ser um bloco que tem Vermes dentro? VW GOLF VI - Página 8 Icon_redface

É porque deve ser ferro doce. Quebra essa piada! hahahah

113VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Seg 19 Out - 18:05

KÜLL



GOLF VI APRESENTADO SEMANA PASSADA NA CHINA. Aparentemente, é o mesmo vendido na Europa, EUA, Austrália e África do Sul. A notar, que o carro lançado, ao menos por enquanto, é simplificado em relação ao Europeu, mais próximo aos modelos que foram lançados nos EUA. A notar também que, como na África do Sul, o motor base é exatamente o mesmo 1.6 oferecido no Brasil no Gol, no Fox, no Polo e no próprio Golf, mas o IV "e meio".

FONTE: http://www.chinacarforums.com/forum/showthread.php?s=40070d7684a79d92fb0bf3929033a494&t=5636&page=2

114VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Ter 20 Out - 7:25

Fred



Küll, saberia informar onde é fabricado? Pelos pneus kumho não deve ser na europa.
Mais uma vez não dá pra entender como nosso mercado (que com certeza deve ser maior que o da Africa do Sul e Austrália e que deve ter as maiores margens de lucro de todos citados aí em cima) não recebe um carro desses.

115VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Ter 20 Out - 14:24

KÜLL



Fred escreveu:Küll, saberia informar onde é fabricado? Pelos pneus kumho não deve ser na europa.
Mais uma vez não dá pra entender como nosso mercado (que com certeza deve ser maior que o da Africa do Sul e Austrália e que deve ter as maiores margens de lucro de todos citados aí em cima) não recebe um carro desses.
Olha, a nota é de uma comunidade na Austrália que já havia noticiado que o carro chegaria à China feito por uma de suas parceiras (SAIC? SAW? Não lembro o nome). Estava procurando notas sobre o lançamento quando dei de cara com a afirmação, feita na semana passada e com fotos. Nos primeiros posts sobre o carro, na comunidade falava-se sobre o uso de uma plataforma híbrida ou até mesmo a plataforma do IV com carroceria nova, a confirmar.

116VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Ter 20 Out - 18:42

KÜLL



O nome da empresa que vai fazer o Golf VI por lá é FAW e é uma das "parceiras" da empresa alemã na China, lembrando que este tipo de parceria é OBRIGATÓRIA para se poder operar por lá.
Os motores são o nosso 1.6 e o 1.4 TSi, mas com incomuns 131 hp. O carro tem quatro versões sendo as intermediárias com o 1.6 ou com o 1.4. As suspensões traseiras são as mesmas do carro europeu, embora a plataforma deva ser a mesma, mas sem confirmação. Para nossa curiosidade, O CARRO É EQUIPADO COM A SOPA DE LETRINHAS HABITUAL (ABS, ESP, ETC.), MAS COM APENAS DOIS AIRBAGS EM TODAS AS VERSÕES, ou seja, aquela conversa de que não dá para fazer o carro aqui porque teria que depenar o mesmo para chegar a um preço bom e isso é impossível por problemas de projeto, em vista do carro chinês É MENTIRA.
Consegui estas informações passando a página chinesa no tradutor BABELFISH.

http://br.babelfish.yahoo.com/translate_url?doit=done&tt=url&intl=1&fr=bf-home&trurl=http%3A%2F%2Fwww.autohome.com.cn%2Fnews%2F200910%2F73261-3.html&lp=zh_en&btnTrUrl=Traduzir

117VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Ter 20 Out - 19:00

Fred



tai uma coisa que nunca tentei - traduzir texto em chines

118VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Ter 20 Out - 19:16

Domingos V


Administrador

Talvez o TSi por lá produza mais cavalos por causa das regras de poluição menos restringentes da China.

E a FAW é parceira de longa data da VW na China, inclusive ela que fazia os Santanas por lá também.

119VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Qua 21 Out - 9:35

KÜLL



O 1.6 produz 105 hp. Para quem abriu a página, notar também que os carros usam câmbios de 5 marchas, quando os 1.4 europeus usam 6. Talvez a potência menor do 1.6 e intermediária no 1.4, quando comparada aos modelos europeus, seja por conta disso. Assim, na China, provavelmente haverá apenas uma potência para o 1.4 TSi. Outra coisa a notar é que o volante mais simples parece ser exatamente o mesmo que foi fotografado na Amarok.
Dando uma outra olhada no site traduzido, o carro usa a mesma plataforma do europeu, MAS teve a suspensão elevada (!!!), ou seja, chega a dar a impressão de que o carro está pronto para ser lançado aqui. A dotação é bem semelhante ao europeu, com ESP desde as versões mais básicas. No Notícias Automotivas eles comentam que as fotos dão a impressão de que o interior (plásticos) é inferior ao modelo europeu, mas é bom lembrar que a Car & Driver brasileira, publicando reportagem sobre o Polo novo afirma que os carros mais simples usam plástico duro em seus interiores e o de versões superiores, plásticos melhores. Provavelmente é o que ocorre com o Golf chinês, embora eu não saiba se isso ocorre com o modelo europeu também.
Enfim, o que interessa é se o carro vem ou não ao Brasil, pois hoje o modelo mais "moderno" da empresa é mesmo o Gol. E só, pois o Fox, mesmo com melhoras, ainda é o mesmo desde o lançamento. Com carros "jabuticaba" como o Gol e o Fox, o Polo já defasado em relação ao europeu, apenas em situação um pouco melhor do que o Golf IV "e meio", qualquer um que saia do Gol para um modelo superior em que mudar de marca.

Sobre a tradução, tem no Babelfish para chinês simplificado e para chinês tradicional. Tentei o primeiro porque imaginei que usar chinês tradicional (linguagem culta?) seria muito, mas vou tentar mais tarde porque a tradução para o inglês fica bem macarrônico.

120VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Qui 22 Out - 11:44

KÜLL



Sobre a tradução do chinês tradicional para o inglês, ESQUEÇAM, não funciona; tem que ser mesmo do chinês simplificado para o inglês.
Hoje dei uma olhada no site da VW americana e dei uma configurada no Golf VI, tanto o 2.5, quanto o GTi. Nos dois casos, ar digital, nem ao menos como opcional; deve ser característica do mercado de lá, uma vez que nem Corolla, nem Civic vendidos por lá têm. Ainda assim no caso do GTi, é um carrão. O modelo normal usa rodas aro 15 (pequenas, não?) com opcionais de 17 e 18 polegadas, três variantes da primeira e quatro da segunda; o caso do GTi, originais de 17" e aro 18 opcionais com três desenhos. Tomando por base o preço de uma unidade bem completa do modelo, importado dos EUA, chegaria aqui a uns R$ 120 mil. Ainda olhando os sites "lá de cima", o nosso Golf continua à venda no Canada, como Golf City, mesma denominação do Golf de primeira geração vendido na África do Sul. No Canadá, já se iniciam as vendas do Golf station e já se anuncia a chegadas do Golf VI, "civil" e GTi, sendo o primeiro com a mesma motorização dos EUA.

ENQUANTO ISSO POR AQUI.... SILÊNCIO...

121VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Qui 22 Out - 13:58

Domingos V


Administrador

Ar digital é mais embelezamento e sonho de terceiro mundo do que algo realmente importante ou que adicione algo num carro. Um mero computador de bordo é mais útil, apesar de aparecer menos.

Não que não seja bacana ou não tenha utilidade, mas um bom ar automático - ainda que manual - faz o trabalho da mesma forma e custa mais barato. Nos EUA, onde carro médio é carro médio e não de luxo, priorizaram outros acessórios no lugar do ar digital. Achei muito bom.

Eu, por exemplo, teria feito o GLi do Corolla atual com ar manual mesmo e teria tirado mais uns 2mil reais do preço...

122VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Qui 22 Out - 14:12

Fabiano

Fabiano

Não vou puxar a braza par amim, mas eu que ja tive carro com Ar normal e atualmente tenho o A4 com Ar digital, tenho a mesma e exata opinião do Domingos, da um Tchan? Sim, da, mas utilidade dele é igualmente a de um Ar manual, e tem coisas que ele faz sozinh oque volta e meia acaba encomodando.

Para mim Ar digital, deveria ser um carro que tem o Computador de Bordo como tela principal e ali voce escolhe apenas a temperatura que deseja dentro do carro, nada mais, o resto o sistema deve fazer sozinho, de resto o ar manual é uma opção racional e ainda muito, muito mais convicente e rapida de usar.

http://www.oticainova.com.br

123VW GOLF VI - Página 8 Empty Re: VW GOLF VI Qui 22 Out - 14:24

Grilo

Grilo
Administrador

Concordo com vocês, nada mais prático do que comando manual para o ar condicionado.

http://www.autouniverso.com.br

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