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Novo Fiat Uno

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361Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Qua 14 Set - 23:00

Grilo


Administrador

Achei que envelheceu ainda mais o visual.

http://www.autouniverso.com.br

362Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Qui 15 Set - 11:54

KÜLL



Novo Fiat Uno 2017: fotos, preços, consumo e detalhes
  Categorias: Fiat-Chrysler , Fiat-Uno , Lançamento   6 Comentários




A Fiat do Brasil apresenta a linha Uno 2017, veículo que ganhou novos motores 1.0 e 1.3, além de recursos de segurança como controle de estabilidade, e de conveniência como direção com assistência elétrica.


Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-Uno-Sporting-2017

Veja todos os preços e conteúdo de cada versão:


  • Fiat Uno 2017 Attractive 1.0 -- R$ 41.840 reais: ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, vidros e travas elétricos, computador de bordo e volante multifuncional;
  • Fiat Uno 2017 Way 1.0 -- R$ 42.970 reais: todos os itens do Attractive e acrescenta barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, suspensão elevada, retrovisores com indicador de direção e molduras nas caixas de roda na cor cinza.
  • Fiat Uno 2017 Way 1.3 -- R$ 47.640 reais: mesmos itens do Way 1.0 e acrescenta start-stop, chave canivete com fechamento de portas e vidros e rádio com entrada USB.
  • Fiat Uno 2017 Way 1.3 Dualogic -- R$ 51.990 reais: mesmos itens do Way 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.
  • Fiat Uno 2017 Sporting 1.3 -- R$ 49.340 reais: mesmos itens do Way 1.3 manual, mais suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa do porta-malas, escapamento em posição central, rodas de 15 polegadas, grade dianteira, maçanetas externas e capa dos retrovisores em preto brilhante.
  • Fiat Uno 2017 Sporting 1.3 Dualogic -- R$ 53.690 reais: mesmos da Sporting 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

Mecânica

O Fiat Uno 2017 recebe o novo motor GSE, com bloco de alumínio e duas válvulas por cilindro. Com três cilindros, há o modelo 1.0, enquanto o 1.3 tem quatro cilindros.

Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-Uno-Sporting-2017-traseira

A potência no 1.0 é de 77 cavalos com etanol, e 72 cavalos com gasolina, enquanto o torque fica em 10,9/10,4 kgfm, respectivamente.

Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-Uno-Way-2017

Já o motor GSE 1.3 oferece 109 cavalos com etanol e 101 cv com gasolina. O torque é de 14,2/13,7 kgfm.

Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-Uno-2017-interior-2

Todas as versões agora contam com direção elétrica, que, além de proporcionar maior economia, é mais leve e confortável. Ainda existe uma função City, que promete 50% mais de leveza em manobras de estacionamento.

Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-Uno-2017-interior

Na questão de segurança, a Fiat incluiu controles de tração e estabilidade nos Uno mais completos, com motor 1.3 e câmbio Dualogic.

Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-fiat-uno-2017%2B%25282%2529

Há também assistente de partida em rampas, e start-stop, este último também incluso nas versões 1.3 com transmissão manual.

Consumo

Segundo o INMETRO, o o Uno Attractive, com motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio manual, consome 9,2 km/l (etanol) e 13,1 km/l (gasolina) na cidade e 10,4 km/l (etanol) e 15,1 km/l (gasolina) na estrada.

Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-fiat-uno-2017%2B%25283%2529

Com propulsor 1.3, o Uno Sporting consome 9,2 km/l (etanol) e 12,9 km/l (gasolina) na cidade e 10,1 km/l (etanol) e 14 km/l (gasolina) na estrada.

Desempenho

Segundo dados oficiais da Fiat Chrysler Automobiles, o Uno 1.0 Attractive com o novo motor acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos com etanol e 13,6 segundos com gasolina, chegando à máxima de 157 km/h com etanol.

Estética

O Fiat Uno 2017 recebeu uma atualização visual discreta na dianteira. A grade deixou agora é aberta e conta com entrada de ar e conta com dois filetes horizontais.

Novo Fiat Uno - Página 25 Novo-Uno-2017-Attractuve

O para-choque é novo, mas apenas o dianteiro, e a moldura dos faróis de neblina mais agressiva e esportiva.

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Na traseira da versão Attractive não há modificações.

Fotos adicionais - Fiat Uno Way 1.3 Dualogic 2017 - interior e exterior

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Garantia

A Fiat Chrysler do Brasil ampliou a garantia do Uno 2017 para três anos, com a possibilidade de expansão de outros dois anos, um total de cinco anos possíveis.

363Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Qui 15 Set - 14:07

R8V


Administrador

Tem hatch sobrando na Fiat.

364Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Qui 15 Set - 17:27

Grilo

Grilo
Administrador

Estou achando o Uno extremamente envelhecido perto dos concorrentes. Seria mais interessante terem investido essas mudanças no Palio.

http://www.autouniverso.com.br

365Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sex 16 Set - 18:08

KÜLL



Fiat Uno 2017 é apresentado – confira preços, equipamentos e galeria completa
por Danimar Lazaretti —15 de setembro de 2016

Novo Fiat Uno - Página 25 Uno_Sporting_2017_02
A Fiat apresentou hoje o Uno 2017, com novo visual e estreando os motores Firefly. São duas opções, o primeiro três cilindros da Fiat, 1.0 6 válvulas, e o quatro cilindros 1.3 8v. Com as novidades, a Fiat pretende distanciar o Uno do Mobi em preços. O modelo 1.0 parte de R$ 41.840 e o 1.3 de R$ 47.840. Apenas a versão Way pode ser equipada com os dois motores. A Attractive é apenas 1.0 e a Sporting apenas 1.3. Esta última, com câmbio Dualogic, chega aos R$ 53.690.
Os motores GSE ganharam o nome comercial Firefly, lembrando a linha Fire. O foco destes primeiros motores da linha é no torque. Os cabeçotes possuem apenas duas válvulas por cilindro, sendo o 1.0 o único três cilindros com esta configuração em produção no Brasil. O resultado é o maior torque entre os motores de um litro aspirados, com 10,4 kgfm com gasolina e 10,9 kgfm com etanol, sempre a 3250 rpm. A potência máxima, no entanto, é de 72 cv ou 77 cv, respectivamente.
Novo Fiat Uno - Página 25 Uno_Attractive_2017_23
O consumo melhorou, chegando a 9,2 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, com etanol. Com gasolina são 13,1 km/l e 15,1 km/l, respectivamente. A aceleração de 0 a 100 km/h ficou 1,3 segundo mais rápida, sendo feita em 12,5 segundos.
Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Attractive-2017-1
O motor 1.3 entrega 101 cv de potência e torque de 13,7 kgfm com gasolina, com etanol são 109 cv e 14,7 kgfm. O aumento de potência em relação ao 1.4 Fire é de 21 cv e 2,2 kgfm com etanol. É o único motor que pode ser equipado com câmbio automatizado. Com qualquer opção de transmissão, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,8 segundos.
O consumo ficou em 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, com etanol. Abastecido com gasolina, são 12,8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Maiores detalhes sobre os motores você confere em: “Os novos motores Fiat 1.0 e 1.3 Firefly em detalhes”. As duas transmissões são tiveram grandes alterações e continuam com cinco marchas.
Leia também: Os novos motores Fiat 1.0 e 1.3 Firefly em detalhes.
O desenho ganha mais uma atualização, concentrada na parte frontal. São novos os para-choques, grades e molduras. A versão Attractive possui design mais limpo, já a Way possui abundância de plástico. A Sporting possui filetes vermelhos, moldura preta nas caixas de roda e adesivos laterais. Na traseira, a saída de escape foi deslocada para o centro e é dupla.

Novo Fiat Uno - Página 25 Uno_Attractive_2017_22
Na lista de equipamentos, novidades importantes. O sistema start/stop vem de série nos carros com motor 1.3. O botão City no painel deixa mais leve a direção elétrica (de série em todas as versões) em velocidades abaixo de 20 km/h. O controle eletrônico de tração e estabilidade será oferecido em todas as versões, sendo opcional para os 1.0. Para auxiliar na arrancada em ladeiras, o sistema hill-holder aciona os freios automaticamente.
Novo Fiat Uno - Página 25 Sporting_0051
As opções de cores da versão Attractive são: Vermelho Alpine, Branco Banchisa e Preto Vulcano (sólidas), cinco metálicas: Vermelho Oppulence, Prata Bari, Cinza Scandium, Preto Vesúvio e Branco Alaska (perolizado). O Uno Way adiciona as opções Branco Kalahari (sólida) e as metálicas Cinza Telurium e Verde Amazon. A versão Sporting oferece também a Vermelho Modena. O Uno 2017 passa a oferecer três anos de garantia total, podendo ser estendida para cinco com custo adicional. Confira abaixo a lista versões, preços e equipamentos.

Versões, preços e equipamentos do Uno 2017

Uno Attractive 1.0 – R$ 41.840
De série, a versão de entrada oferece ar condicionado, direção elétrica com função City, brake light + sinalização de frenagem de emergência, faróis de neblina, função Lane Change para auxiliar o comando de seta, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, trava elétrica nas portas com acionamento automático a 20 km/h e volante com comandos do computador de bordo.
Uno Way 1.0 – R$ 42.970
Com apelo aventureiro, adiciona barras longitudinais no teto, detalhes internos na cor grafite, faróis com máscara negra, maior altura em relação ao solo, molduras das caixas de roda na cor cinza, frisos laterais das portas com inscrição Way, lanternas traseira com acabamento fumê e retrovisores externos com luzes indicadoras de direção.
Uno Way 1.3 – R$ 47.640
Soma ao Way 1.0 o sistema Start&Stop, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento de portas e vidros elétricos, rádio RDS com entrada auxiliar e entrada USB para MP3/WMA.
Way 1.3 Dualogic – R$ 51.990
Adiciona câmbio Dualogic com Hill Holder, paddle shift, ESC (controle de estabilidade eletrônica), TC (controle de tração) e ASR , que evita travamento das rodas ao arrancar em piso de baixa aderência.
Sporting 1.3 manual – R$ 49.340
Com apelo esportivo, possui os equipamentos da versão Way 1.3 e adiciona suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa traseira, rodas de liga leve 15 polegadas, ponteira de escapamento dupla cromada, para-choque dianteiro com detalhes em vermelho, maçanetas externas e retrovisores em preto brilhante, faixas laterais com escrita Sporting, faixa horizontal no painel e detalhes do interior na cor Vermelho Royal.
Sporting 1.3 Dualogic – R$ 53.690
Acrescenta transmissão Dualogic e os sistemas eletrônicos ESC, TC, ASR e Hill Holder.
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366Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sex 16 Set - 18:10

R8V

R8V
Administrador

Aumentaram bem o recheio, mas nao sei se vai bastar.

367Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sex 16 Set - 18:23

KÜLL



Motores Firefly 1,0 e 1,3 trazem salto qualitativo ao Uno
16/09/2016

Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Sporting-07

Unidades de três e quatro cilindros são boas de torque e prometem economia; há também avanços em segurança

Texto: Fabrício Samahá e Sérgio Galvão – Fotos: divulgação



Citroën e Peugeot, Ford, Hyundai, Nissan, Volkswagen… Cresce rápido a lista de fabricantes nacionais que usam motores de três cilindros, solução em voga por reduzir peso e atritos e aumentar a eficiência, sobretudo na faixa de 1,0 litro de cilindrada. Opção que faltava à Fiat, mas não falta mais: surge agora a linha Firefly (vagalume) de motores, projeto até então conhecido por GSE (Global Small Engine, motor pequeno global), que estreia no Uno 2017 com opções de três e quatro cilindros.

A unidade de 1,0 litro e três cilindros equipa as versões Attractive e Way, enquanto a segunda pode receber a de quatro cilindros e 1,35 litro, também aplicada ao Uno Sporting (veja preços e equipamentos no quadro abaixo). Além do novo “coração” que substitui o da linha Fire, projeto da Fiat italiana da década de 1980, o Uno recebeu retoques no desenho frontal e novos recursos de segurança e conveniência, parte da estratégia de posicioná-lo mais acima do Mobi — que também receberá em breve o Firefly de 1,0 litro.

Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Atractive-05
Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Atractive-02-340x227Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Atractive-03-340x227

versão Attractive vem apenas com a unidade de 1,0 litro e 72/77 cv; como as demais, ganha grade e para-choque dianteiro renovados



Fabricados em Betim, MG, mas com uso previsto também na Europa, os dois motores usam construção modular: um é o outro com um cilindro a mais — ou a menos —, mantendo elementos internos e medidas como diâmetro de cilindros, curso de pistões e comprimento de bielas. Características atuais de projeto são bloco de alumínio, variação do tempo de abertura das válvulas, preaquecimento de álcool para partida a frio e alternador com operação variável (maior quando o motor desacelera, menor quando se requer mais potência). O movimento do virabrequim é levado ao comando único por meio de corrente, como na linha E-Torq (1,6 e 1,75 litro).



O Firefly de 1,3 litro sobressai na categoria: a potência de 101/109 cv fica bem diante de Etios 1,5, Onix 1,4, Gol e Fox 1,6 ou mesmo HB20 1,0 turbo



A taxa de compressão de 13,2:1, comum a ambas as versões, é das mais altas já vistas no mercado e supera até mesmo as de motores com injeção direta. Outras soluções em favor da eficiência são deslocamento de 10 mm entre a linha central dos pistões e o centro do eixo do virabrequim, que reduz o atrito entre cada pistão e seu cilindro, e a estratégia de uso do variador de válvulas para cargas (aberturas de acelerador) parciais. Nessa condição o sistema atrasa a abertura das válvulas de admissão e escapamento, o que diminui as perdas por bombeamento — as mesmas que fazem o motor desacelerar o carro quando se corta o acelerador. Relação r/l de 0,289 em ambos revela cuidado no projeto para obter suavidade.

Chamam atenção as duas válvulas por cilindro, enquanto a concorrência de três cilindros emprega quatro: a decisão envolveu custos, simplicidade de manutenção e a ênfase em torque em baixas rotações. De fato, nesse quesito o Firefly se sai muito bem: os valores com gasolina e álcool no três-cilindros (10,4/10,9 m.kgf a moderadas 3.250 rpm) deixam para trás a competição de sua cilindrada: 9,7/10,4 m.kgf nos Volkswagens Up, Gol e Fox, 10,2/10,7 no Ford Ka, 10 no Nissan March, 9,4/10,2 no Hyundai HB20, 9,5/9,8 no Chevrolet Onix (o antigo Fire tinha 9,5/9,9 m.kgf). Na versão 1,3 o Uno alcança 13,7/14,2 m.kgf e fica acima de Citroën C3 e Peugeot 208 de 1,2 litro (12,2/13 m.kgf), Onix 1,4 (13/13,9 m.kgf) e Toyota Etios 1,3 (12,4/13,1 m.kgf), além do Uno 1,4 anterior (12,4/12,5 m.kgf).

Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Way-06
Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Way-05-1-222x148Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Way-03-222x148Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Way-04-222x148

“Aventureiro” da linha, o Uno Way tem suspensão elevada e acessórios visuais; pode ter ambos os motores e vir com caixa automatizada no caso do 1,3

No caso da unidade de 1,0 litro a Fiat não priorizou potência máxima, que fica abaixo dos adversários: com 72/77 cv, o Uno agora perde para Ka (80/85 cv), Up, Gol e Fox (75/82 cv), Onix (78/80 cv), HB20 (75/80 cv) e March (77 cv). O próprio motor anterior, de 73/75 cv, superava o novo com gasolina. Em contrapartida, com potência específica de 82 cv por litro, o Firefly de 1,3 litro sobressai na categoria: seus 101/109 cv ficam bem diante de Etios 1,5 (102/107 cv), Onix 1,4 (98/106 cv), Gol e Fox 1,6 (101/104 cv), C3 e 208 1,2 (84/90 cv) ou mesmo HB20 1,0 turbo (98/105 cv). É grande a vantagem sobre o antigo Uno 1,4 (85/88 cv). Com mais 8 cv com álcool o Firefly alcançaria o 1,6-litro de quatro válvulas da marca, usado no Palio.

Como ficaram desempenho e consumo do Uno com os novos motores? Entre as versões de 1,0 litro o 2017 vence por pouco em velocidade máxima (154/157 km/h ante 151/153 km/h do antigo) e aceleração de 0 a 100 km/h (13,6/12,5 s ante 14,7/13,8 s). Como se esperava, o novo 1,3 anda muito mais que o antigo 1,4: a máxima passou de 170/172 km/h para 177 km/h e a aceleração baixou de 11,1/10,8 s para 10,6/9,8 s. Quanto ao consumo, a Fiat ainda não dispõe dos índices pelos padrões do Inmetro para a versão 1,0, mas a 1,3 com transmissão automatizada mostra bons resultados: melhorou de 11,1/7,6 km/l para 12,9/9,2 km/l em cidade e de 12,6/9 km/l para 14,1/10,1 km/l em rodovia, sempre na ordem gasolina/álcool.

Parte da eficiência do modelo 2017 vem de medidas periféricas ao motor, como a assistência elétrica de direção (no lugar da hidráulica), que pode ter acionada a função City para deixar o volante mais leve em baixa velocidade, e parada/partida automática do motor com botão de desativação, item de série no 1,3-litro (antes vinha só no Evolution 1,4). O Uno recebeu também controle eletrônico de estabilidade de tração e assistência de partida em rampa, de série com caixa automatizada e como opção no 1,3 manual, e partida assistida (o motor de partida funciona o tempo necessário, bastando um breve giro da chave).

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Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Sporting-09-222x148Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Sporting-03-222x148Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-Sporting-04-222x148

Com até 109 cv, o Uno Sporting ganhou o desempenho que sua aparência sugeria; decoração inclui itens em vermelho e saídas de escapamento centrais



Na aparência, a Fiat alterou apenas o necessário para que as evoluções não passem despercebidas nas ruas: grade, para-choque dianteiro, rodas e as faixas decorativas do Sporting foram revistas. O interior ganhou nova grafia no quadro de instrumentos e opções de sistema de áudio com tela de 6,2 pol e câmera traseira de manobras. Na composição de versões, o fim da Evolution significa que o motor superior se torna disponível apenas com o visual “aventureiro” do Way ou o esportivo do Sporting: a nosso ver, deveria haver uma opção simples e discreta com o 1,3-litro.



Com pouco mais de uma tonelada, o torque bem distribuído logo se manifesta e o Uno sai “esperto”, vencendo rápido a inércia: não parece ter apenas 1,0 litro

Ao volante

No lançamento à imprensa em Belo Horizonte, MG, o Best Cars pôde dirigir o Uno com ambos os motores em trajetos urbanos, onde a Fiat quis destacar o bom torque em baixas rotações. Com a versão Attractive rodamos cerca de 20 quilômetros na região da Lagoa da Pampulha. Já ao acionar o motor, a impressão é diferente dos outros três-cilindros do mercado pelo ruído pouco mais agudo. Nota-se também certa vibração típica dessa arquitetura: na tentativa de atenuar esse efeito os fabricantes costumam aumentar o coxim superior e com a Fiat não foi diferente.

O que surpreende é a agilidade: com pouco mais de uma tonelada, o torque bem distribuído do Firefly logo se manifesta e o Uno sai “esperto”, vencendo rápido a inércia. Não parece ter apenas 1,0 litro. No trajeto não foi possível andar a mais de 60 km/h, mas para 120 km/h em quinta marcha o cálculo de transmissão indica aceitáveis 3.700 rpm. A caixa é relativamente suave e precisa nas mudanças e os freios redimensionados cumprem bem sua função. A Fiat também recalibrou molas e amortecedores com bom resultado — destaque para a suspensão macia ao transpor valetas e lombadas. A direção está mais agradável com a assistência elétrica, embora o modo City até pareça desnecessário: sem ele, com o volante mais firme, a sensação de controle é melhor.

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Construção modular barateia produção; no painel do Sporting, botões do modo City da direção e para desligar a parada/partida automática do motor e o controle de estabilidade

Passamos depois à versão Sporting 1,3 com caixa Dualogic, comandada (como antes) por botões no console central e alavancas de mudanças junto ao volante. Esse motor cativa pelas respostas rápidas de aceleração e enfrenta os aclives da capital mineira sem perder o fôlego. Como no três-cilindros, fica evidente o torque bem distribuído pela faixa de operação, que dispensa frequentes reduções de marcha para manter a agilidade. A rotação calculada a 120 km/h é moderada, 3.300 rpm (igual para as caixas manual e automatizada), e seu nível de vibrações ficou melhor que o do 1,4, que era um pouco áspero, mesmo depois das revisões do modelo 2015.

Em termos de suspensão o Sporting usa calibração mais firme, sem chegar a sacrificar o conforto, mas com esse motor a opção mais indicada para quem prioriza maciez é o Way. A direção mais leve em baixa velocidade é bem-vinda (era um pouco pesada) e os freios respondem bem; contudo, o novo patamar de potência justificaria o uso de discos ventilados à frente em vez de sólidos. Quanto à transmissão Dualogic, em bom estágio de calibração, permanece a recomendação: ao perceber que vai trocar de marcha, tire levemente o pé do acelerador e volte a acelerar em seguida, o que a torna mais suave. Fica para a avaliação completa o julgamento do comportamento em rodovia.

A evolução dos motores do Uno foi grande e atende bem às necessidades de um carro deste porte. Os preços subiram, mas houve avanço efetivo em termos de satisfação ao dirigir e do desempenho das versões superiores, sobretudo para o Sporting, que agora dispõe de potência coerente com seu visual. E, ao que apontam os resultados do 1,3, a economia de combustível dos novos “vagalumes” apagará as críticas merecidas pelos motores anteriores.

Ficha técnica

Uno Attractive 1,0 Uno Way e Sporting 1,3
Motor
Posição transversal
Cilindros 3 em linha 4 em linha
Comando de válvulas no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 70 x 86,5 mm
Cilindrada 999 cm³ 1.332 cm³
Taxa de compressão 13,2:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.) 72 cv a 6.000 rpm/ 77 cv a 6.250 rpm 101 cv a 6.000 rpm/ 109 cv a 6.250 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 10,4/10,9 m.kgf a 3.250 rpm 13,7/14,2 m.kgf a 3.500 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchas manual, 5 manual ou automatizada, 5
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco
Traseiros a tambor
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 5,5 x 14 pol 5,5 x 14 pol (Way), 6 x 15 pol (Sporting)
Pneus 175/65 R 14 175/70 R 14 (Way), 185/60 R 15 (Sporting)
Dimensões
Comprimento 3,82 m
Largura 1,636 m 1,636 m (Way), 1,673 m (Sporting)
Altura 1,48 m 1,555 m (Way), 1,487 m (Sporting)
Entre-eixos 2,376 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 48 l
Compartimento de bagagem 290 l
Peso em ordem de marcha 1.010 kg 1.057 kg (Way), 1.055 kg (Sporting)
Desempenho e consumo (gas./álc.)
Velocidade máxima 154/157 km/h 177 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 13,6/12,5 s 10,6/9,8 s
Consumo em cidade ND 13,2/9,3 km/l
Aceleração de 0 a 100 km/h ND 13,7/10,1 km/l
Dados do fabricante; consumo conforme padrões do Inmetro com caixa Dualogic; ND = não disponível

Versões, preços e equipamentos

• Attractive 1,0 (R$ 41.840): ar-condicionado, computador de bordo, direção com assistência elétrica, faróis de neblina, controle elétrico de vidros dianteiros e travas, conta-giros, volante ajustável em altura, três encostos de cabeça traseiros. Opcionais: alarme, controle de estabilidade e tração, auxílio para saída em aclive, rádio com entradas auxiliar e USB, banco traseiro bipartido e cinto central de três pontos, entre outros.

• Way 1,0 (R$ 42.970): como no Attractive, mais barras longitudinais no teto, maior altura em relação ao solo, molduras das caixas de roda, lanternas traseiras fumê, retrovisores externos com luzes de direção.

• Way 1,3 manual (R$ 47.640): como no Way 1,0, mais parada/partida automática, chave canivete com comando de abertura e fechamento de portas e vidros, rádio.

• Sporting 1,3 manual (R$ 49.340): como no Way 1,3, mais suspensão com acerto esportivo, defletor traseiro, rodas de alumínio de 15 polegadas, ponteira de escapamento dupla central, para-choques diferenciados.

• Way 1,3 Dualogic (R$ 52 mil) e Sporting 1,3 Dualogic (R$ 53.690): como nas versões manuais, mais auxílio para saída em aclive, comandos atrás do volante para troca manual das marchas, controle de estabilidade e tração.

A garantia é de três anos.

FONTE: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-motores-firefly-10-e-13-trazem-salto-qualitativo-ao-fiat-uno-2017/

COMENTÁRIOS: O Best Cars costuma ser bem crítico e, pelo visto, os novos motores estão mesmo entregando o que a marca promete.

368Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sáb 17 Set - 17:42

Fabiano

Fabiano

Veremos quantos retardados mentais por mês teremos no mínimo no Brasil....

http://www.oticainova.com.br

369Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sáb 17 Set - 21:18

R8V

R8V
Administrador

Costumam ser muitos....

370Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Seg 19 Set - 12:33

Grilo

Grilo
Administrador

Não acho que o Uno vá reagir e voltar para o TOP 5.

http://www.autouniverso.com.br

371Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sex 8 Jun - 10:20

KÜLL



Pelado, Fiat Uno 2019 chegará oferecendo menos por mais

Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 7 de junho de 2018

A especulada reestilização não ocorreu. Fiat Uno 2019 terá motores 1.0 Fire e 1.0 Firefly. Nossa reportagem conseguiu apurar todas as “novidades” do reposicionamento do compacto
[img=696x487]http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/fiat-uno-2019-attractive.jpg[/img]
Foto | Fiat/Reprodução
Como noticiamos dias atrás, o Fiat Uno 2019 voltará a usar o motor 1.0 Fire. Porém, erramos ao afirmar que seria a única opção do hatch. A marca manteve a versão 1.0 Drive equipada com o propulsor 1.0 Firefly. Os preços de oferta ficam em R$ 39.990 para a versão 1.0 Attractive e de R$ 42.990 para a 1.0 Drive. Porém, quando os preços promocionais de oferta não forem mais praticados, os valores reais serão de R$ 42.990 para a versão equipada com o motor 1.0 Fire e R$ 44.820 para a opção com propulsor 1.0 Firefly.
Attractive 1.0 Fire
O Fiat Uno 2019 1.0 Attractive não será tão pelado como publicamos. A marca equipou o modelo com direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e ar-condicionado. Esqueça retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Nem mesmo a pré-disposição do rádio é item de série, para isso será necessário desembolsar R$ 290.
O famoso Kit visibilidade com desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro sai por R$ 499. A marca ainda oferta para a versão o Kit Connect que inclui Rádio Connect, pré-disposição para som, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro por R$ 1.890. Na prática, o Fiat Uno 2019 na versão de entrada fica mais defasado sem o motor 1.0 Firefly, mais pelado e mais caro. Afinal, é possível encontrar a versão 1.0 Drive 2018 por R$ 39.990.
[img=696x479]http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/05/fiat-uno-2018-8.jpg[/img]
Foto | Fiat/Divulgação
Drive 1.0 Firefly
Já o Fiat Uno 2019 1.0 Drive ficou mais pelado e mais caro. A versão perdeu o rádio e o My Car, computador de bordo e quadro de instrumentos com tela de TFT como itens de série. Na linha 2019, ela vem equipada com ar-condicionado, direção elétrica, kit visibilidade e vidros dianteiros elétricos e travas elétricas.
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Opcionais
Serão apenas três pacotes de opcionais. O Kit Comfort Plus agrega assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, faróis de neblina, retrovisores com ajustes elétricos, sensor de pressão dos pneus, banco traseiro bi-partido, cinto de três pontos e apoio de cabeça para o passageiro do meio, entre outros itens por R$ 2.950.  A versão ainda contará com Kit Connect Plus por R$ 2.500 que acrescenta o Rádio Connect, volante multifuncional, alarme, display em TFT, computador de bordo e My Car. Já o Kit Live On tem preço sugerido de R$ 2.500 e inclui sistema de conectividade via Bluetooh com rádio e aplicativo para smartphones, volante multifuncional, chave canivete, alarme, display TFT  com computador de bordo e May Car.
COMENTÁRIOS: É a canalhice de sempre....

372Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sex 8 Jun - 12:29

Grilo

Grilo
Administrador

Eis um carro que está morto e não gera desejo de compra em ninguém - até nas locadoras (mais da metade das vendas) tem sido a última opção a ser considerada.

http://www.autouniverso.com.br

373Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Seg 11 Jun - 15:56

R8V

R8V
Administrador

Logo vai sair de produção.

374Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Ter 10 Jul - 10:11

KÜLL



[size=52]Fiat Uno – Defeitos e Problemas[/size]

16 comentários
Ricardo de Oliveira
7 Minutos de Leitura


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O Fiat Uno é um carro compacto que surgiu originalmente em 1984 no Brasil, sendo à época um projeto revolucionário, que aproveitava todo o espaço possível em seu pequeno porte. O modelo deu origem a uma família que tinha o sedã Prêmio, a perua Elba e a picape Fiorino, depois com uma versão furgão. Por aqui, essa primeira geração do modelo teve enorme êxito.
Apesar das baixas vendas no começo, o Fiat Uno só começou a chamar a atenção mesmo a partir de 1990, quando inaugurou o segmento dos chamados carros populares no Brasil, sendo equipado com um fraco motor 1.0. Da mesma forma, o hatch na mesma época surgiu com uma versão turbinada de fábrica, o que o transformava num interessante esportivo compacto e barato.
O tempo foi passando e o Fiat Uno foi se modernizando, ganhando ajustes na suspensão dianteira, painel novo e visual atualizado. Na mecânica, o motor Fire foi outro avanço, pois acabou de vez com o pouco amado Fiasa. No fim dos anos 90, perdeu importância com a chegada do Palio, que praticamente o sucedeu. Como ainda tinha muitos fãs e boas vendas por causa do preço, continuou como opção de acesso.
Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-uno-college-1024x761

[size=13]Nos anos 2000, 0 Fiat Uno passou a ser sinônimo de robustez e confiabilidade mecânica, seu um “pau para toda a obra” e praticamente se converteu num “novo Fusca”. Seu motor Fire 1.0 de até 66 cavalos era mais do que suficiente para suas pretensões, que passavam por um ótimo espaço interno, suspensão traseira multibraço com feixe de molas e grande área envidraçada.

[/size]
Em 2010, surge uma nova geração do Fiat Uno, inspirada no Panda italiano e com plataforma nova, totalmente em dia com a engenharia. Chamado “Novo Uno”, o carrinho logo correspondeu nas vendas, mas não tinha o mesmo espaço e simplicidade do outro, apesar de ser mais confortável e seguro. Mas, será que nessa segunda geração, seus problemas e defeitos superam as qualidades? Vejamos nesse artigo:
Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-Uno-2019-1-1024x682
[size][size]

[size=43]Fiat Uno – Defeitos e Problemas[/size]

[size=43]Motor fraco e câmbio impreciso[/size]

[/size][/size]
Na segunda geração do Fiat Uno, duas coisas relacionadas com a mecânica são mais indicadas como defeitos pelos seus proprietários. Uma delas é o motor Fire Evo 1.0. O propulsor de quatro cilindros da marca italiana é tido como “fraco”, seja nas saídas e retomadas. Um dos relatos diz que abaixo de 2.000 rpm, ele simplesmente não tem força para mover o carro como se deve.
Os donos reclamam que subidas são muito ruins com o Fiat Uno 1.0, sendo necessário o uso de reduções constantes para que ele possa cumprir com um mínimo de desempenho. Nas retomadas, apesar do tamanho e peso do carro, o Fire Evo 1.0 não dá conta do recado, segundo alguns. A situação é bem diferente em relação ao motor Firefly 1.0, que é tido como uma vantagem a bordo do carro.
Muitos dizem que é necessário rotações altas para o Fire Evo 1.0 prover um desempenho aceitável, mas falam que perto de 4.000 rpm, o nível de ruído é elevado demais. O caso é diferente do Fire Evo 1.4, que é tido como um pouco melhor, mas sem ajuda de um câmbio mais bem escalonado, acaba falhando em sua missão.
Outro item recorrente de reclamações é o câmbio. A maioria relata imprecisão nas trocas, buracos entre as marchas e engates difíceis. Não há relatos de quebra de câmbio e nem de motor, mas a opinião de muitos donos é a de que ambos não conversam e assim a condução fica prejudicada. Alguns falam em dificuldade para ultrapassar, pois precisam reduzir demais para fazer o mesmo ou ficam sem força quando é mais necessário, nesse caso.
Ainda no conjunto motriz, donos de Fiat Uno reclamam de barulhos no motor e “grilos” com ele funcionando frio. A embreagem é outro ponto que o carro fica devendo na opinião dos donos que relataram problemas, pois vários relatos falam da “quebra do cabo da embreagem” e com pouca quilometragem. Um relato fala de troca do cabo aos 20 mil km e troca do conjunto de embreagem aos 35 mil km.
[size][size]

[size=36]Consumo alto[/size]

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O Fiat Uno de segunda geração não é tido como um carro econômico por muitos proprietários. Os relatos de consumos com etanol entre 6 e 7 km/litro na cidade são fáceis de encontrar e até mesmo com 8 km/litro de gasolina na mesma situação. Há relatos de média de 11 km/litro na gasolina. Os reclamantes dizem que para um motor 1.0, o Fire Evo bebe demais.
Novo Fiat Uno - Página 25 Fiat-uno-2018-3-1024x682
[size][size]

[size=43]Parte elétrica[/size]

[/size][/size]
Na parte elétrica, um defeito recorrente em vários modelos da Fiat, como já relatamos aqui, é o alarme. Mesmo em carros de avaliação, ele dispara sem motivo e dá erro, indicando arrombamento. Nos relatos, proprietários dizem que o Fiat Uno fica simplesmente aberto quando ocorre erro no dispositivo.
Os faróis de neblina que queimam com facilidade é outro item de reclamação, assim como o sistema de áudio com instalação mal feita, dificuldade em acessar funcionalidades e até o não desligamento do mesmo com o carro travado. A conexão Bluetooth também é criticada.
Ainda na parte elétrica, um problema que aparece em unidades do Fiat Uno é a durabilidade da bateria. Em um dos relatos, ela teve de ser trocada com menos de um ano de uso do carro. Vários relatam trocas de bateria com baixa quilometragem. Nas concessionárias, não se fala em solução para o problema.
No ar-condicionado, a parte elétrica até não tem dado problemas, mas o evaporador que acumula água e molha o interior é relatado por clientes da marca. Um deles disse que o dispositivo, no caso do ar-quente, teve de ser isolado. Também reclama-se que a capacidade de gelar é ruim.
[size][size]

[size=43]Fragilidade do acabamento[/size]

[/size][/size]
Muitos donos de Fiat Uno são unanimes em relação à pouca qualidade do acabamento. Cometam que os materiais são frágeis, quebrando facilmente. Um relato fala em três trocas de maçanetas internas em menos de 60 mil km. Hastes de setas, maçanetas externas, manivelas dos vidros, descamação de revestimentos e peças do acabamento.
Há também pessoas de relatam defeitos nas travas das portas, em especial nas das entradas traseiras. Um deles disse que é preciso abrir as portas por dentro para acessar o interior, a fim de retirar o filho na cadeira infantil, mesmo com a trava de criança liberada. Mesmo para travas as portas traseiras é difícil em vários carros, mas comentam que não se trata de desalinhamento, indicando assim as fechaduras. Uma porta traseira teve de ser arrumada três vezes por causa de um cabo solto, segundo um relato.
Igualmente falam da dificuldade em fechar o porta-malas, inclusive com borrachas saindo de seus locais.  A vedação das borrachas é criticada e alguns falam em entrada de água no interior. A pintura é outro motivo de reclamação, visto que alguns dizem que é muito frágil e risca facilmente. Outros falam do Fiat Uno ser entregue já com riscos.
[size][size]

[size=43]Barulhos e ruídos[/size]

[/size][/size]
Por fim, como se não bastasse, o Fiat Uno é uma fonte de barulhos e ruídos incômodos, segundos muitos donos. Desde o ruído de vento até o chacoalhar de peças e revestimentos internos, comenta-se que o barulho interno é elevado. Um relato diz que parece que o carro vai se “desmontar”. Isolamento acústico deficiente e direção com ruídos também são mencionados.
Muitos dizem que trocaram vários itens que estavam gerando ruído, mas que eles geralmente voltam. Tudo estaria relacionado com a baixa qualidade de construção dos componentes internos do Fiat Uno, que acabam incomodando muitos donos, mesmo com baixa quilometragem.

375Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Sáb 14 Jul - 15:18

R8V

R8V
Administrador

Passou da hora de dar tchau.

376Novo Fiat Uno - Página 25 Empty Re: Novo Fiat Uno Qua 18 Jul - 12:29

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Passou da hora de dar tchau.

x2

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