AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Fiat Uno

+6
rafiuskis DF
matheus
Fred
Domingos V
Fabiano
leocouto
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 23 de 25]

331Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Ter 16 Set - 17:26

R8V


Administrador

Na realidade, custam menos ou mais?

332Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Ter 16 Set - 23:15

Grilo


Administrador

R8V escreveu:Na realidade, custam menos ou mais?

Sempre menos.

Vide a Chevrolet - sobe toda semana e depois oferece as farsas de taxa 0, isenção de IPI, etc.

http://www.autouniverso.com.br

333Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qua 8 Out - 18:03

KÜLL



NAS LOJAS: NOVO FIAT UNO TEM PREÇO DE TABELA, MAS PÉSSIMO ATENDIMENTO

Concessionários não citam inédita versão Evolution, start-stop ou novidades do câmbio Dualogic; hatch é vendido pelo preço de tabela

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

 


Novo Fiat Uno - Página 23 PinExt
Tweet
Novo Fiat Uno - Página 23 B_AT_MENSAL
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
 
08/10/2014 10h13 - atualizado às 12h30 em 08/10/2014

Novo Fiat Uno - Página 23 Fiat-uno-lojas-3
Novo Fiat Uno (Foto: Autoesporte)
O Fiat Uno renovado foi lançado no início de setembro com novidades tecnológicas inéditas em um modelo popular. Mas as inovações do hatch não parecem existir para os concessionários, que ignoram itens como o sistema start-stop, presente na versão Evolution, que parte de R$ 34.990, por exemplo. O comportamento pouco condiz com o desempenho do veículo, cujas vendas caíram mais de 20% de agosto para setembro. Saiba mais detalhes sobre essa e outras questões em nossa avaliação do atendimento nas lojas.
Qualidade de atendimento
O novo Uno não foi completamente revisitado, é verdade. Mas, de acordo com os vendedores com quem Autoesporte conversou, suas principais mudanças não passam do visual, o que é um engano. Em nenhum das concessionárias visitadas pela reportagem os comerciantes citaram, por exemplo, a chegada da nova versão Evolution. Foram esquecidas, também, novidades como a transmissão automática Dualogic Plus, que deixou o formato de manopla e passou a ser controlada por botões e aletas atrás do volante. O sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro é desengatado e liga novamente quando a primeira marcha é engatada, também não foi citado. A Fiat promete um economia de até 20% de combustível com o uso o item, o que pode ser um ponto de convencimento para o consumidor.
Lojista algum explicou que o antigo Uno continua a ser fabricado apenas na versão 1.0. Também não foram levantadas espontaneamente questões como motorização, itens de série, acessórios ou mesmo virtudes do modelo. Na hora de mostrar o interior do veículo, a proatividade dos concessionários limitou-se a abrir a porta do motorista e deixar o consumidor contemplar o carro. Nenhum dos funcionários mostrou os bancos de trás do hatch, tampouco o porta-malas. Chegado o momento da negociação, concessionários não se dispuseram a anotar os preços, apenas os ditaram ou cederam uma ficha com todos os valores, sem explicar detalhes.
Novo Fiat Uno - Página 23 Fiat-uno-lojas-2Novo Fiat Uno (Foto: Divulgação)
 
Infrestrutura
Para exibir, as concessionárias optaram pelo padrão 8 ou 80. Ou a versão mais básica do novo Uno, a Attractive, sem rádio e retrovisores elétricos, ou a Sporting com câmbio Dualogic Plus e sensor de estacionamento traseiro. Nas lojas visitadas pela Autoesporte, o modelo só estava disponível em cinza metálico (Cinza Scandium) ou branco (Branco Banchisa). Mesmo que houvesse outros modelos com as mesmas cores do Uno, eles não foram usados como exemplo. Por fim, embora os modelos estivessem disponíveis para test-drive, era necessário agendar.
Novo Fiat Uno - Página 23 Fiat-uno-lojas-1Novo Fiat Uno (Foto: Autoesporte)
Negociação
Apesar de ter estreado há pouco, o hatch não tem sobrepreço, como costuma ocorrer com lançamentos. Nas concessionárias visitadas pela reportagem, cobrava-se o preço de tabela, sem taxas especiais ou outras vantagens, como abatimento do IPVA.
Um dos vendedores ofereceu de início uma taxa de 1,19% mediante entrada de 30% e o restante do carro parcelado em 24 vezes. Depois de alguma insistência, o funcionário disse que seria possível reduzir a alíquota para 0,99%. Mais uma vez, vale lembrar que nenhum lojista se prontificou a anotar os dados da compra ou sequer fez simulações de financiamento. Quando a reportagem questionou se havia uma lista de equipamentos e acessórios, a resposta foi: "você não configurou o modelo no site ainda?".
[th]Avaliação da experiência: InsatisfatórioO desempenho de vendas aquém do esperado ainda não refletiu na estratégia das concessionárias em relação ao Uno. Lojistas não dão a devida atenção ao consumidor em etapa alguma do processo de compra e deixam de citar informações básicas do modelo reestilizado, vendido pela Fiat como novo, inclusive no nome. Além disso, é grave a falta de versões inéditas no showroom. [/th]

334Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qua 8 Out - 23:08

Grilo

Grilo
Administrador

Atendimento bom é algo impossível numa Fiat! Não tem nada igual, é impressionante!!

http://www.autouniverso.com.br

335Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qui 9 Out - 21:12

R8V

R8V
Administrador

Na Fiat é difícil, mas tem uma ou outra que atendem bem.

336Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qua 5 Nov - 11:54

KÜLL



Fiat Uno 2015 ganha cinto de três pontos para todos em pacote opcional
5 novembro 2014 / 13 Comentários







Novo Fiat Uno - Página 23 Uno_sporting_038-1024x841
Com start-stop e câmbio Dualogic, uma outra novidade do Fiat Uno 2015 terminou esquecida: o cinto de três pontos para o ocupante do meio do banco traseiro. Ele sai do teto e era oferecido como opcional junto com o banco traseiro bipartido e agora faz parte dos kits Comfort, oferecido para todas as versões e Black&White, do Attractive 1.0.

Para os 1.0 o primeiro kit engloba mimos básicos como regulagem em altura do volante e do banco do motorista, espelho no para-sol do motorista, porta-óculos, alço de segurança (PQP), apóia-pé ao lado da embreagem, abertura interna da mala e do tanque de combustível, console no teto, apóia-braço para o motorista e terceiro apoio de cabeça para o ocupante do meio, que agora também ganha cinto de três pontos. Custa R$ 990. Para os 1.4, que têm parte destes equipamentos de série, sai por R$ 690.
O Black&White soma apenas detalhes específicos de acabamento e custa R$ 1.440.

337Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qui 6 Nov - 22:48

R8V

R8V
Administrador

Devia ser de série...

338Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Sex 7 Nov - 14:05

Grilo

Grilo
Administrador

O facelift do Uno trouxe diversas mudanças interessantes, mas infelizmente tudo é opcional e/ou restrita à versões específicas.

http://www.autouniverso.com.br

339Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qua 29 Jul - 11:51

KÜLL



Sem novidades, Fiat já vende Uno 2016

28 julho 2015 / 27 Comentários
















Sem fazer divulgação oficial a Fiat já vende o Uno 2016 desde maio. As versões Vivace, Attractive, Way, Evolution e Sporting não ganharam nenhuma alteração em sua lista de itens de série. O preço da opção Vivace com duas portas e visual antigo parte de R$ 28.770 e chega aos R$ 42.230 para a topo de linha Sporting.


Confira abaixo os preços de todas as versões:
■Uno Vivace 1.0 2p – R$28.770
■Uno Vivace 1.0 4p – R$ 30.970
■Uno Attractive 1.0 4p – R$ 36.800
■Uno Way 4p 1.0 – R$ 37.840
■Uno Way 4p 1.4 – R$ 40.690
■Uno Evolution 4p 1.4 – R$ 40.690
■Uno Sporting 4p 1.4 – R$ 42.230

As opções Vivace jogam com o regulamento debaixo do braço e ofertam de série somente os itens básicos em sua lista de itens de série. Nem mesmo limpador e desembaçador do vidro traseiro são de série e são ofertados por R$ 992.3. Caso o cliente opte pelo mínimo de conforto e faça questão de direção hidráulica e vidros e travas elétricos a conta aumenta em R$ 2.280.

Já as versões do Uno de visual renovado vem de série desde sua versão de entrada com ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas, direção hidráulica e limpador e desembaçador do vidro traseira, entre outros itens

340Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qui 30 Jul - 21:53

Grilo

Grilo
Administrador

Se vi cinco com facelift foi muito. Foi um carro que morreu muito rápido.

http://www.autouniverso.com.br

341Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Seg 4 Abr - 12:10

KÜLL



Exclusivo: Flagramos o Fiat Uno 2017 que terá novo visual dianteiro

2 abril 2016 / 95 Comentários




Novo Fiat Uno - Página 23 Flagra_fiat_uno_2017_2
Fiat Uno 2017 terá novo para-choque para marcar a chegada dos novos motores 1.0 e 1.3 GSE

Como a reportagem do Autos Segredos antecipou no dia 1º de fevereiro, o Fiat Uno teria novo visual para estreia dos motores 1.0 e 1.3 GSE. Hoje (2/4), flagramos com exclusividade protótipos do modelo com o visual renovado. Apesar da camuflagem zebrada o novo para-choque estava totalmente visível. O Uno 2017 perderá os famosos quadradinhos que estavam presentes desde o lançamento do modelo 2010. A linha 2017 do hatch ganhará ainda mais conteúdo e, assim distanciar do Mobi. Interior também terá retoque.


Novo Fiat Uno - Página 23 Flagra_fiat_uno_20171
A grade do modelo 2017 contará com dois filetes e fundo terá formato de colmeia

Além dos motores, o Uno deixará de usar a direção hidráulica e passará a contar com direção elétrica. O sistema Start&Stop que hoje está disponível somente para uma versão será estendido para outras versões, inclusive para motorizações 1.0.

O compacto contará com os controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR). Com o ESP a estabilidade e a tração do veículo são controladas automaticamente para que o veículo não saia do seu trajeto. O sistema percebe quando o carro fica instável e reage em uma fração de segundo, acionando freios ou reduzindo o torque de acordo com a situação. Já o ASR é um sistema de controle de tração que impede que o veículo derrape na partida ou em situações de pouca aderência da pista. As versões com motorização 1.3 terão os ESP e ASR de série, já para as opções 1.0 deverão ser ofertados como opcionais.

Novo Fiat Uno - Página 23 Flagra_fiat_uno_2017_11
A reestilização será restrita aos para-choques

Os motores GSE foram antecipados com exclusividade pelo Autos Segredos em março e abril do ano passado. Na engenharia e junto a fornecedores o motor de maior cilindrada é chamado de 1.3, porém, a marca poderá arredondar e o chamar de 1.4.

Todo motor GSE terá duas válvulas por cilindro. Então, teremos o 1.0 de três cilindros com seis válvulas e o 1.4 de quatro cilindros com oito. Ambos os motores serão construídos em alumínio e terão comando por corrente.

O 1.0 terá potência na casa dos 80cv e o torque máximo na casa dos 10kgfm. Entretanto, a curva de torque do propulsor é maior em todas as faixas de rotação que alguns dos concorrentes diretos. A ideia é privilegiar o uso do consumidor comum, que dificilmente passa dos 3.500rpm no seu uso diário. Há menos perda de potência por atrito quando o motor trabalha em giros menores.

O motor 1.0 GSE será usado em 2017 pelo Mobi nas versões normais e na aventureira Way.

Já o 1.4 terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. Este motor será usado por Uno, Palio e pela nova geração do Punto. A estreia está prevista para 2016. Já existe planos para que o motor 1.4 GSE tenha versão turbo futuramente. Neste caso, o cabeçote passaria a ter 16 válvulas. É quase a mesma dança dos cabeçotes que se via no início dos motores 1.0 e 1.3 Fire…

O Uno também ganhará mais conteúdo tecnológico, principalmente nas versões 1.3 que deverá receber central multimídia de série, vidros elétricos nas quatro portas e outros itens de série.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


COMENTÁRIOS: Ficou com cara de Fiat Panda.

342Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Seg 4 Abr - 22:10

Grilo

Grilo
Administrador

Essa frente tá com muita informação e nada combina. Estranho!

http://www.autouniverso.com.br

343Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Ter 5 Abr - 23:30

R8V

R8V
Administrador

Uno, esta na hora de dar tchau.

344Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Qui 7 Abr - 0:11

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Uno, esta na hora de dar tchau.

Considerando que o Grand Siena vai morrer ano que vem, não duvido que o Palio siga o mesmo caminho...

http://www.autouniverso.com.br

345Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Sáb 9 Abr - 17:09

Fabiano

Fabiano

Falando em Panda, vendo esses carros diariamente, são mesmo muito parecidos, e não entendo porque não fizeram ele ai com nome de Uno por exemplo....

http://www.oticainova.com.br

346Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Dom 10 Abr - 0:43

KÜLL



Acho que o caso é exatamente o mesmo do lançamento do Uno: aqui, diziam que plataforma seria a mesma do Panda, algo nunca confirmado pela montadora lá fora. Acho que é o mesmo caso do substituto do Punto. No fundo, no fundo, a mim parece mesmo é preconceito contra produtos desenvolvidos fora da Europa

347Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Seg 11 Abr - 22:03

R8V

R8V
Administrador

E com razao, basta ver os pessimos resultados de seguranca do Uno.

348Novo Fiat Uno - Página 23 Empty Re: Novo Fiat Uno Sáb 21 maio - 16:49

Grilo

Grilo
Administrador

Flagra: Fiat Uno reestilizado e com motores 1.0 e 1.3 GSE chega em agosto

Novo Fiat Uno - Página 23 Flagra_fiat_uno_attractive_2017_4

Em agosto a Fiat fará estreia dos motores 1.0 e 1.3 que chegarão no Uno 2017 que chegará com visual retocado. O compacto dará adeus aos motores 1.0 e 1.4 Fire EVO. A mudança visual do compacto foi antecipada em fevereiro pelo Autos Segredos e em abril flagramos as versões Way e Sporting, sendo que esportiva foi fotografada sem camuflagem. Nesta semana flagramos a versão Attractive que também perderá os quadradinhos na grade.

Novo Fiat Uno - Página 23 Flagra_fiat_uno_attractive_2017_2

Para perder o “status” de carro de entrada o Uno 2017 terá mais conteúdo e pequenas mudanças no interior. Deste modo, o Uno se descolará do Mobi. Deixando para o modelo recém-lançado, a responsabilidade de ser o carro de combate da marca italiana.

A mudança visual do no Uno foi antecipada pelo Autos Segredos em 1º de fevereiro. A principal alteração será na dianteira que terá novo para-choque. A grade do modelo 2017 contará com dois filetes e fundo terá formato de colmeia. Pelos flagras das versões Way e Sporting o para-choque será praticamente o mesmo para as três opções (Attractive, Way e Sporting). O que muda a princípio são os faróis auxiliares que será mais destacados na versão esportiva (veja aqui nossa projeção).

Novo Fiat Uno - Página 23 Flagra_fiat_uno_attractive_2017_1

Além dos motores, o Uno deixará de usar a direção hidráulica e passará a contar com direção elétrica. O sistema Start&Stop que hoje está disponível somente para uma versão será estendido para outras versões, inclusive para motorizações 1.0.

O compacto contará com os controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR). Com o ESP a estabilidade e a tração do veículo são controladas automaticamente para que o veículo não saia do seu trajeto. O sistema percebe quando o carro fica instável e reage em uma fração de segundo, acionando freios ou reduzindo o torque de acordo com a situação. Já o ASR é um sistema de controle de tração que impede que o veículo derrape na partida ou em situações de pouca aderência da pista. As versões com motorização 1.3 terão os ESP e ASR de série, já para as opções 1.0 deverão ser ofertados como opcionais.
MOTORES

Os motores GSE foram antecipados com exclusividade pelo Autos Segredos em março e abril de 2015. Na engenharia e junto a fornecedores o motor de maior cilindrada é chamado de 1.3, porém, a marca poderá arredondar e o chamar de 1.4.

Todo motor GSE terá duas válvulas por cilindro. Então, teremos o 1.0 de três cilindros com seis válvulas e o 1.4 de quatro cilindros com oito. Ambos os motores serão construídos em alumínio e terão comando por corrente.

O 1.0 terá potência na casa dos 80cv e o torque máximo na casa dos 10kgfm. Entretanto, a curva de torque do propulsor é maior em todas as faixas de rotação que alguns dos concorrentes diretos. A ideia é privilegiar o uso do consumidor comum, que dificilmente passa dos 3.500rpm no seu uso diário. Há menos perda de potência por atrito quando o motor trabalha em giros menores.

Já o 1.4 terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. Este motor será usado por Uno, Palio e pela nova geração do Punto. A estreia está prevista para 2016. Já existe planos para que o motor 1.4 GSE tenha versão turbo futuramente. Neste caso, o cabeçote passaria a ter 16 válvulas. É quase a mesma dança dos cabeçotes que se via no início dos motores 1.0 e 1.3 Fire…

O Uno também ganhará mais conteúdo tecnológico, principalmente nas versões 1.3 que deverá receber central multimídia de série, vidros elétricos nas quatro portas e outros itens de série.

Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 23 de 25]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos