AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Punto reestilizado surge na internet

+4
KÜLL
Grilo
leocouto
Fabiano
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

Fabiano

Fabiano

Mais uma vez as instalações da Fiat na Itália foram alvo de câmeras
fotográficas furtivas. Na primeira investida, imagens tiradas de um
telefone celular revelaram o Alfa Romeo Milano. O flagra da vez, publicado no fórum italiano Autopareri.com,
é a reestilização do Punto (Fiat Grande Punto na Europa), que mostrará
sua nova cara ao público pela primeira vez em setembro, durante o Salão
de Frankfurt, na Alemanha.
As mudanças, ainda que sutis, dão ao Punto detalhes semelhantes aos
aplicados em modelos mais recentes da Fiat, como a grade frontal
integrada ao spoiler e a lanterna com novos dispositivos de iluminação
usados no Cinquecento e no Bravo. Mudam também a disposição das luzes
auxiliares na dianteira e a entrada de ar, que dá ao carro – guardadas
as proporções – um ar de Aston Martin. Um alento aos proprietários que
vangloriam os faróis à la Maserati do carro desenhando pelo designer
Giorgetto Giugiaro.
Para a cabine do Grande Punto 2010 a Fiat efetuou uma série de
mudanças visuais e deu ao carro uma injeção de equipamentos. Na imagem
no painel é possível notar a presença de itens como ar-condicionado
digital de duas zonas de climatização e aparelho de som, também
digital, com comandos para celular e reprodutores sonoros externos. À
frente do motorista, o volante ostenta novo desenho e o painel de
instrumentos tem novos mostradores. Além disso, olhos mais atentos
captam a presença de um câmbio automatizado. Seria um Dualogic? A marca
ainda não confirma.
Procurada pelo Carro Online, a Fiat do Brasil
afirmou que ainda não há nenhuma previsão de lançamento do Punto
atualizado nos moldes do europeu no mercado nacional. Por outro lado, o
modelo revisado chega às revendas da marca no Velho Continente logo
após a mostra em Frankfurt. Com isso, espera-se que a atualização
chegue aqui em meados de 2010.

Fiat Punto reestilizado surge na internet Fiatpuntoevo_640x408

Fiat Punto reestilizado surge na internet Fiatpuntoevo_01_640x408

Fiat Punto reestilizado surge na internet Fiatpuntoevo__640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Me perdeo que gostou, mas estragaram o carro, a frente ficou um Lixo, ja o interior eu gostei mais, o painel ficou melhor na minha opinião.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

Concordo, Fabiano. O painel ficou muito interessante, mas essa frente ficou feia demais....

leocouto

leocouto

a frente ficou horrível, mas gostei da lanterna traseira e interior

agora, a Fiat Br não seguiu o re-style do Stilo, espere que não siga essa tb.

Fabiano

Fabiano

Talvez numa cor preta ou Chumbo ele fique melhor, mas se fosse uma opção minha, eu mandaria pintar essa grade antes de retirar ele, façam meu favor que pavor que ficou isso.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei, e muito! aprove

A frente manteve a característica original, mas está mais bonita e eficiente - com farol duplo.

O painel também ficou muito bom. Será que esse detalhe azul do painel é plastico ou tecido?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Eu tinha deixado "perdido" lá no tópico das revistas esta nota porque não achei que merecesse um tópico á parte. Interior, eu gostei, embora me pareça que a parte colorida seja coberta co tecido, como no Cruze. Tomara que para cá seja mais normal. A notar que agora o carro tem um rádio duplo DIN, podendo assim ser equipado com um GPS "convencional", com tela. Na traseira, parece que a reforma foi só mesmo no desenho das lantenas. Gostei. A frente, com certeza poderia ser melhor, menos "500".
Não acho que este visual apareça por aqui antes do fim de 2.010, até porque o Punto foi lançado no Brasil mais de dois anos depois da Europa.
Como disse no tópico sobre as revistas, a 4 Rodas especula que este visual apareça por aqui logo após a Europa, juntamente com o motor Tritec, no segundo trimestre de 2.010. Não creio.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Interior, eu gostei, embora me pareça que a parte colorida seja coberta co tecido, como no Cruze. Tomara que para cá seja mais normal.

Achei esse interior incrível; meu sonho é um carro com 'tecido/couro' no painel hehe
Se os plásticos muitas vezes são duvidosos, a utilização de tecido igual ao do Cruze é uma ótima opção, já que não deve ser caro pra montadora, e cria um efeito de 'requinte' interessante;

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Talvez numa cor preta ou Chumbo ele fique melhor...

Sim, afinal essas são as melhores cores pra carros feios/duvidosos. Quanto mais esconde, melhor smilbg.

Gostei do painel com tecido, penso o que o Grilo pensa sobre isso. Mas espero que nunca venha pra cá o exterior. Tirou a personalidade do carro, ficou péssimo e estragou um desenho que é bem feliz do jeito que foi lançado.

10Fiat Punto reestilizado surge na internet Empty Fiat Punto Evo Seg 31 Ago - 8:24

KÜLL



Fiat Punto reestilizado surge na internet 090831_f_evo_1024_03Fiat Punto reestilizado surge na internet 090831_f_evo_1024_01Fiat Punto reestilizado surge na internet 090831_f_evo_1024_04
Fiat Punto reestilizado surge na internet 090831_f_evo_1024_02
Fiat Punto reestilizado surge na internet 090831_f_evo_1024_05
El Punto Evo ya está aquí. Atrás quedaron el teaser y el chop de dudoso color (que ha resultado corresponderse con una de las fotos oficiales): la marca italiana ha difundido a través de su web de prensa en inglés los primeros detalles e imágenes oficiales del restyling de su Grande Punto, que parece perder la primera parte del nombre en su evolución hacia el Punto Evo.

Como suele pasar en estos casos, cuando un fabricante encarga el diseño original a un diseñador (valga la redundancia) de prestigio, resulta complicado mejorar el aspecto cuando se da el lavado de cara. Giugiaro había dejado en su trabajo un aspecto atractivo, y para nada recargado, y esta actualización (para gustos, los colores) parece añadir muchos elementos visuales intentando rejuvenecer la cara del Punto.
Todo el contorno de la carrocería recibe un kit de protecciones con una pintura ligeramente distinta a la del resto de la carrocería (con excepción de las versiones pintadas en negro), lo cual debería permitir un uso en ciudad más despreocupado. Y es que la obsesión por las carrocerías con paragolpes pintados "lisos" puede quedar muy bien a la vista, pero a nada que se deja el coche aparcado en la calle dos días, nos encontramos con rayones muy fastidiosos y caros de reparar.
Donde sí que se aprecian mejoras a primera vista es en el interior. El habitáculo parece subir de nivel con nuevos materiales como la parte recubierta de tejido del salpicadero, o la iluminación integrada en el mismo.

Pero lo mejor del restyling viene de la mano de las novedades técnicas y de equipamiento. El Punto Evo ofrecerá nada menos que siete airbags, incluyendo el de rodillas, algo bastante novedoso para su segmento. La retahíla de nuevos componentes electrónicos es interminable: ayuda para la arrancada en cuestas, sistema start&stop, sistema de iluminación en curva con la colaboración de los antinieblas, y el sistema Blue&Me TomTom, o lo que es lo mismo, la integración de un navegador TomTom en el habitáculo del Punto con preinstalación.

Las mecánicas ven la llegada de los motores con tecnología MultiAir en los gasolina(que pasa de las mariposas de la admisión para regular la carga del motor a través de la alzada y el tempo de apertura de las válvulas, y la cantidad de combustible inyectada) y un 1,3 Multijet diésel de segunda generación.

También se incluye en la gama un motor que es capaz de funcionar con metano, con 114 gramos de CO2 emitidos por kilómetro cuando se utiliza este gas, que además tiene un coste de 4€ cada 100 kilómetros de media (siempre según datos de la propia Fiat). Y para no terminar todavía la fiesta, te diremos que también habrá versión lista para el uso de gas licuado de petroleo.

Por el momento no tenemos ni precios, ni cifras de prestaciones o consumos de la nueva gama, así que un poco de paciencia, que en poco más de dos semanas lo veremos en vivo y te podremos contar más cosas.

FONTE: http://es.autoblog.com/2009/08/31/pre-salon-de-frankfurt-fiat-punto-evo-ahora-ya-de-manera-ofici/

COMENTANDO: Dificilmente um facelift nao acaba sendo pior para um modelo; pouquissimos sao aqueles que conseguem ao menos nao piorar o design original. Mesmo o interior, apesar de ter melhorado a dotaçao, nao achei que tenha ficado melhor do que o original. A notar que, apesar do uso do radio duplo DIN, o GPS ainda e o portatil, como parece estar se tornando tendencia na Europa.

Fabiano

Fabiano

Ficou bonito, a barra no parachoque pintada da um efeito muito melhor que em preto sobre prata como foi mostrado em outro topico, agora, a primeira coisa que faria era chegar com os dois pés neste GPS, nossa que tosquice.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Ficou bonito, a barra no parachoque pintada da um efeito muito melhor que em preto sobre prata como foi mostrado em outro topico, agora, a primeira coisa que faria era chegar com os dois pés neste GPS, nossa que tosquice.....

Como já disse anteriormente em outros tópicos, ao menos na Europa, é tendência, porque gasta-se uma grana comprando um sistema, tipo 1.200 euros ou mais e na hora de vender, como estes sistemas evoluem muito rápido, acaba não favorecendo o preço para quem troca de carro. Um GPS portátil, LÁ, custa uns 300 euros e faz o mesmo que um modelo de painel, muito mais caro.

Fabiano

Fabiano

Mas veja a tecnica usada no Renault Fluence no outro topico, poderiam criar um espaço onde coubesse um Duplo-din normal, ou mesmos os portateis, dando a imagem de original.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A razão desta tendência é econômica, mas o por quê das marcas não criarem nichos para colocação de modelos portáteis, aí, já é com elas, lembrando que fora da Fiat, onde o MiTo também não tem espaço para GPS no painel e que parece que o mesmo vai acontecer com o Alfa Milano, o Seat Ibiza também não tem nicho para GPS, bem como o novo Fiesta, ou seja, parece que é algo de carro pequeno, "barato", embora o novo Polo ofereça este espaço e inclusive os tais aparelhos a 1.200 euros.

leocouto

leocouto

o interior ficou show!

por fora a única coisa que salva são as lanternas traseiras e as rodas. o resto prefiro o modelo atual

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos