AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Punto reestilizado surge na internet

+4
KÜLL
Grilo
leocouto
Fabiano
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

Domingos V


Administrador

Poxa, tenho quase certeza que mexeram no câmbio do Punto agora - ele quase nunca era elogiado. E caramba, metade do peso é muita diferença! É coisa suficiente para interferir notávelmente na performance, estabilidade e consumo.

KÜLL



Flagra do Fiat Punto Evo
Posted on 25. set, 2010 by Marlos in Fiat, Punto, hatch, segredo Fiat

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 AutossegredosPuntoevo2

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 AutossegredosPuntoevo4

Atendendo o pedido de alguns leitores consegui finalmente flagrar o Punto 2012 em testes Betim (MG). O fabricante já montou alguns protótipos e os testes começam com mais intensidade nos próximos dias.

O compacto reestilizado chegará em junho de 2011, quando contará com o motor 1.4 8V EVO. O modelo 2012 não terá o sobrenome EVO, como o irmão europeu, porém terá o mesmo visual e novo interior. Como se trata de pequenas alterações, serão necessários pouco mais de 30 protótipos para testes, dos quais cinco serão para crash test. Em junho de 2012, o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo continuará até junho de 2014 e será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.


Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 AutossegredosPuntoevo

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 AutossegredosPuntoevo1

326 SEDÃ O novo Siena derivado da nova geração do Palio já tem protótipos em testes. Por enquanto a carroceria é a do Siena atual, mas, que recebeu emendado para ficar com o mesmo da tamanho da nova geração. O aumento foi nas portas e laterais traseiras. A motorização do protótipo e toda a parte mecânica já são os que serão usados na nova geração. Para despistar os fotográfos de plantão dois que eu me incluo, os engenheiros camuflaram a mula com os tradicionais caixotes pretos, além de usar até os adereços aventureiros da linha Palio.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

FONTE:
http://autossegredos.com.br/?p=3063

COMENTÁRIOS: É a Fiat se preparando para a chegada do Fiesta hatch.

Domingos V


Administrador

Bacana, mas acabou de mudar o motor e vai mudar de novo. E depois de mais 6 meses novamente. Bacana ver a Fiat evoluindo nos motores, mas a forma de lançá-los está completamente bagunçada. O mais engraçado é que se já tivessem lançado o Punto 2011 como EVO, junto com o novo 1.4 já disponível então, estaria tudo resolvido...

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Bacana, mas acabou de mudar o motor e vai mudar de novo. E depois de mais 6 meses novamente. Bacana ver a Fiat evoluindo nos motores, mas a forma de lançá-los está completamente bagunçada. O mais engraçado é que se já tivessem lançado o Punto 2011 como EVO, junto com o novo 1.4 já disponível então, estaria tudo resolvido...

Verdade, mas acho que fazem isso justamente para estarem sempre na mídia. A julgar pelas vendas, tem dado resultado.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Bom, entre estar na mídia e cuidar dos produtos e clientes a escolha é fácil. O pior é que continuariam na mídia do mesmo jeito.

A Fiat escorrega na banana com essas coisas mesmo. Falta planejamento ou mesmo ética caso seja realmente intencional.

KÜLL



No item MOTORES, o que está escrito é que o sistema MultiAir vai entrar EM 2.012, portanto, daqui a mais de um ano e meio, nada tão em cima assim. Acho ótimo, pois tal sistema é quase um "Valvetronic de pobre", e pelo que eu já lí, obtém resultados como os de um sistema de injeção direta. A Fiat precisa de escala para tal sistema, inclusive supondo que os E.Torq vão equipar produtos Fiat E Chrysler para as Américas.

Domingos V


Administrador

Küll, no caso dos MultiAir realmente não é tão problemático. Mas no caso do 1.4 EVO e da reestilização sim. Fica a menos de um ano de uma grande mudança de motores, preços e de alguns equipamentos para ter outra igual que já poderia ter sido feita.

KÜLL



Pois é, pode-se considerar este um mal da Fiat: ser "novidadeira", concordo. Mas também há que se pensar que ao menos são novidades REAIS, que as outras montadoras NÃO ESTÃO OFERECENDO. Para o consumidor que vai comprar um carro em "X" prestações, realmente, fica mal, mas o que eu enxergo, e isso não quer dizer que eu concordo, é que ela está reagindo ao Fiesta, que é um modelo novo e que pelo que se escreveu até o momento, deve dar as caras lá para fevereiro do ano que vem. E aí eu aposto em uma versão "SES", como a americana, com controles de som no volante, talvez teto solar, etc.

Fabiano

Fabiano

O Punto esta numa situação que pode ser muito lapidado ainda, assim como a Evo, se realmente for feito aqui, vejo que ele pode ainda receber uma boa e bela atualização depois da Evo, fazendo ele ser um produto ainda de muita longevidade.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Novo flagra do Fiat Punto EVO no Brasil
Posted on 28. nov, 2010 by Marlos in Fiat, hatch, segredo

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 Puntofrenevo1

Em agosto antecipei aqui no Autos Segredos que o Punto nacional receberia um face lift para ficar com o visual do Punto EVO europeu (veja aqui). Já em setembro foi a vez do flagra, mas, na época as fotos não ficaram boas (veja aqui). Hoje publico fotos melhores, já que tive mais tempo para fotografar os protótipos sem que os pilotos me avistassem.

O Punto passará por sua primeira reestilização no mercado nacional para ficar mais distante do novo Palio que deve chegar pouco depois do Punto 2012, que tem previsão de chegada para junho de 2011. Como novo Palio terá traços que lembram o Punto, o visual do EVO vem em boa hora para não deixar os dois tão parecidos. Sendo que o Punto nacional terá também o novo interior que deixa o visual interno mais sofisticado. A princípio o modelo reestilizado não deve ter alteração no seu preço.

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 Puntotrasevo

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 Puntofrenevo11

Cada protótipo sai na rua camuflado de uma maneira, de modo que não pareça que é o Punto EVO em testes, na foto acima por exemplo, só com um olhar mais atento que se pode observar o novo para-choque. Já na foto de abertura do deste post, as mudanças ficam claras na foto apesar da camuflagem.

O Punto 2012 contará com o motor 1.4 8V EVO. Entretanto, o modelo não terá o sobrenome EVO, como o irmão europeu, o nacional herdará mesmo só o visual e novo interior. Como se trata de pequenas alterações, serão necessários pouco mais de 30 protótipos para testes, dos quais cinco serão para crash test. Em junho de 2012, o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo que equipa a T-Jet continuará até junho de 2014 quando será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo. Com o Punto reestilizado a Fiat deve aproveitar para marcar a volta da linha Abarth no Brasil (veja aqui).

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=4379

COMENTÁRIOS: A Fiat está se preparando para enfrentar de verdade o New Fiesta. Enquanto isso, cadê a GM e a VW?

Domingos V


Administrador

Bom, tirando o motor e o interior o face-lift estragou o carro para mim. Espero que melhorem isso, caso contrário concorrer com o Fiesta vai ser muito difícil. Mas vão repetir de novo o erro com os motores, lançando novos modelos 6 meses depois do face-lift se essas informações se provarem corretas.

E que ressurgimento da linha Abarth seria esse que estão falando?

KÜLL



Fiat continua com testes do Punto com controverso visual do EVO europeu

Posted on 03. mar, 2011 by Marlos Ney Vidal

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 Punto

A previsão da Fiat era para que o Punto com o discutível visual do EVO europeu fosse lançado em junho no mercado nacional. Porém, a marca e a engenharia de Betim estão empenhados em antecipar a chegada do novo Palio (Projeto 326) que estava com data de chegada do hatch para agosto e do sedã para novembro. Mas, isso não impede que os testes com o Punto continuem, os protótipos estavam sumidos das ruas, mas, resolveram dar as caras por esses dias. O primeiro flagra que fiz do modelo foi em setembro (veja aqui) e outro em novembro (veja aqui).

O Punto 2012 contará com o motor 1.4 8V EVO. Entretanto, o modelo não terá o sobrenome EVO, como o irmão europeu, o nacional herdará mesmo só o visual e novo interior. Como se trata de pequenas alterações, serão necessários pouco mais de 30 protótipos para testes, dos quais cinco serão para crash test. Em junho de 2012, o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo que equipa a T-Jet continuará até junho de 2014 quando será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=7909

COMENTÁRIOS: Se, como eu suponho, o Bravo seja o aperitivo do que nos espera em termos de qualidade de materiais para os carros da Fiat, o Punto tem muito a ganhar com esta reestilização. Notem que já apareceram diversas fotos, que inclusive eu acho que coloquei aqui, em páginas anteriores, do Punto Abarth em movimento com apenas um farol de longa distância aceso. Na época, várias pessoas postara mensagens do tipo "que é isso, o carro recém lançado com farol queimado", mas agora, vendo o Bravo com o tal sistema CORNERING, é muito mais do que provável que o nosso modelo também conte com o mimo, fora o interior melhorado.

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, se tiver o Bravo como 'preview', promete ser muito interessante, ainda que o visual externo fique pior. Poderiam aproveitar para colocar os limpadores dianteiros no local correto...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Interessante, ainda mais pela vinda dos MultiAir, mas acho que o Palio vai encobrir ele a não ser que seja feito um ótimo trabalho no acabamento e nos equipamentos. O motor 1.4 deveria sair de linha, com o 1.6 no mesmo preço. No Uno o 1.4 EVO já não sobra, imagina no Punto e com a concorrência interna do Palio...

Fabiano

Fabiano

Se a VW consegue ter 5 hatches na linha a Fiat também vai conseguir, só imagina que o Mille saira definitivamente de linha.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas a VW se embanana com 5 hatches concorrendo entre si, tanto que na prática só 2 vendem bem mesmo. Vamos ver como a Fiat administra isso.

Do Mille, uma versão 2 portas do Uno novo feita em acabamento, equipamento e motorização única poderia perfeitamente substituí-lo. Esse preço de 28 para o 4 portas básico está extremamente inflacionado e com a vinda do Palio deve - ou deveria - cair para uns 25 no máximo. Aí daria para ter por uns 23, que é mais ou menos o preço do Mille, o 2 portas num pacote fechado. Isso daria uma boa melhora nas vendas já fortes do modelo, pois por 23 ele seria um dos concorrentes mais modernos e interessantes.

Fabiano

Fabiano

Será que fariam um Mille Collection dai? Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 4 439272

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Olha, acho que se fizessem um de despedida seria bacana e até teria compradores. Poderiam fazer ele bem equipado, com motor 1.4 e um nível de acabamento como tinha nos ELX. O modelo ainda tem fãs da época do Uno Turbo e do Uno 1.5R e 1.6R, então pode ser que tivesse alguma procura.

Uma pena que o visual do modelo foi modificado na última re-estilização e não tem o mesmo estilo do original, se não ficaria no mínimo saudosista com certeza.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos