AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot 508 surge na internet

+2
leocouto
Fabiano
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Peugeot 508 surge na internet Empty Peugeot 508 surge na internet Seg 12 Jul - 14:07

Fabiano

Fabiano

Com os modelos 407 e 607 chegando
ao final de seus ciclos, a Peugeot precisa de substitutos para
continuar brigando no segmento. A resposta para ocupar as lacunas
deixadas pelos dois carros é o 508, modelo já antecipado no conceito 5
by Peugeot no Salão de Genebra, em março deste ano, e que agora acaba de
ter suas imagens reveladas na internet pelo website inglês AutoExpress. Seu lançamento é
aguardado para outubro, durante o Salão de Paris.

Como já era
esperado, o 508 marca o início de uma nova linguagem visual da Peugeot.
As principais características desta nova ordem é a divisão na grade
frontal com detalhe da moldura cromada e faróis mais finos e
pontiagudos. Na traseira, as lanternas também são mais estreitas e os
demais detalhes foram simplificados, deixando o visual mais limpo.

De
acordo com a publicação britânica, o modelo, que a princípio será
vendido apenas na Europa, terá novas opções de motorização. O destaque
da linha será a versão Hybrid4, que associa um propulsor 2.0 turbodiesel
de 160 cv a dois motores elétricos no eixo traseiro. Tal configuração
garantirá ao veículo rodar com tração integral, quando todas as fontes
de propulsão estivem acionadas.

Peugeot 508 surge na internet 508-fil05grande_640x408

Peugeot 508 surge na internet Peugeot508gtgrande_640x408
Peugeot 508 surge na internet Peugeot508swgrande_640x408

Peugeot 508 surge na internet 508_1007PC003grande_640x408

Peugeot 508 surge na internet 508_1007PC008grande_640x408

Peugeot 508 surge na internet 508_1007PC001grande_640x408

Peugeot 508 surge na internet 508_1007PC005grande_640x408


Fonte: CarroOnline



Última edição por Fabiano em Seg 12 Jul - 18:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de mais fotos)

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Bonito Peugeot 508 surge na internet Icon_neutral

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

eu achei sem sal

parece um infiniti

Grilo

Grilo
Administrador

Achei interessante, principalmente por inaugurar a nova identidade dos Pug

Impressão minha ou o tamanho do 508, C5, Insignia, Mondeo estão ficando exagerados, já que crescem a cada nova geração?

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

O grande porem desta versão é ter de substituir duas linhagens de uma vez, de uma forma, ele é maior e menor ao mesmo tempo.

A perua junto da V50 da Volvo é as duas peruas mais elegantes e bem definidas que vi até hoje.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Não gostei. Sinceramente, acho o Kia Cadenza mais interessante no visual externo. Por dentro, é um carro muito bonito mesmo:

Peugeot 508 surge na internet Peugeot-508_2011_07p
Lí na Carro deste mês que no fim do ano o C5 vai estrear um motor 2.0 de 163 cv, que me parece ser uma unidade a gasolina nova, com injeção direta, e que deve estar neste Peugeot também.

Domingos V


Administrador

Bonito é, mas está longe da elegância do atual 407. Infelizmente não deixaram na mão da Pininfarina novamente o desenho, pois todos os 406 e 407 que foram desenhados por ela foram carros dos mais belos que existem. Alguém lembra do 406 Coupé? O que estraga o carro para mim, no entanto, nem é isso e sim que a traseira do sedan parece muito com uma das gerações da Série 5 de perfil e a da perua é quase cópia da Mondeo SW. A Peugeot sempre teve nos seus desenhos bonitos e únicos um dos seus atrativos, fica bem ruim um carro que lembra vários outros e que é nada mais que bonito - enquanto que costumavam serem muito bonitos ou mesmo lindos.

Gostei mesmo só da nova frente e o interior, que novamente acertaram e tem bancos ótimos. Da parte mecânica, o que se tem de novidade? Küll, esse 2.0 é atualização do atual ou é uma nova família?



Última edição por Domingos V em Seg 12 Jul - 22:34, editado 1 vez(es)

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei das traseiras, mas o sedan ficaria melhor com um corte 'comum' do porta-malas.

O interior é próximo ao do Megane III; sem os logos, daria perfeitamente para afirmar que são da mesma marca:

Peugeot 508 surge na internet M1dyvipb5fom_800
Peugeot 508 surge na internet Peugeot-508_2011_07p

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Sobre o motor, por enquanto, sem mais informações.

10Peugeot 508 surge na internet Empty Re: Peugeot 508 surge na internet Qua 18 Jun - 11:45

KÜLL



Novo Peugeot 508 2015 recebe facelift: fotos e especificações

Categorias: Europa , Novo-Peugeot-508 , Peugeot-508 1 Comentário


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Peugeot - montadora francesa de automóveis - divulga os detalhes da reformulação promovida em sua linha de carros 508 - Peugeot 508, Peugeot 508 SW e Peugeot 508 RXH.


Peugeot 508 surge na internet Novo-Peugeot-508-2015+(2)

Além do novo visual, os modelos contam com motores mais limpos e um interior mais moderno.

Peugeot 508 surge na internet Novo-Peugeot-508-2015+(3)

Em termos estéticos, o Peugeot 508 conta com uma grade dianteira maior, ostentando o emblema da empresa ao centro. O desenho geral procurou enfatizar a largura do modelo, de modo que a frente está com um aspecto mais horizontal, enquanto a grade mais verticalizada.


Peugeot 508 surge na internet Novo-Peugeot-508-2015-traseira

O modelo conta também com novas luzes de LED, enquanto a traseira mostra-se reformulada com um novo para-choque e novas lanternas em formato mais horizontal.

Interior

O interior do Peugeot 508 recebeu inspiração do Peugeot 308, com a adoção do sistema ‘i-Cockpit’, onde botões convencionais não são bem vindos.

Peugeot 508 surge na internet Novo-Peugeot-508-2015+(1)

Dessa forma, temos uma tela central touchscreen, cujos sistemas podem ser operados por meio de um joystick localizado ao alcance das mãos do condutor.

Peugeot 508 surge na internet Novo-Peugeot-508-interior

Duas novas funcionalidades foram introduzidas: uma câmera de ré e sensores de ponto cego nos retrovisores.

Motores

Em termos mecânicos, o novo Peugeot 508 oferecerá no mercado europeu o 2.0L BlueHDI diesel em duas opções de potência: 150 e 180 cavalos.


Peugeot 508 surge na internet Novo-Peugeot-508-Station-Wagon+(3)

No caso dos motores a gasolina, há um novo 1.6 Turbo de 165 cavalos em substituição ao anterior de 156 cv.

COMENTÁRIOS: Melhorou bastante o visual externo, em minha opinião. Mas para mim, a marca continua a precisar PARA ONTEM de um motor maior (gasolina).

11Peugeot 508 surge na internet Empty Re: Peugeot 508 surge na internet Qua 18 Jun - 12:50

Fabiano

Fabiano

Essa perua ficou muito linda, alguém sabe como funcionam esses faróis do carro?

http://www.oticainova.com.br

12Peugeot 508 surge na internet Empty Re: Peugeot 508 surge na internet Qua 18 Jun - 16:10

KÜLL



Fabiano escreveu:Essa perua ficou muito linda, alguém sabe como funcionam esses faróis do carro?

Reportagens | Novas Tecnologias
Peugeot 508 surge na internet Novas_abre
Junho 2006
Faróis sem lâmpadas
Os leds de luz branca dão pouca despesa, não esquentam com nada e se ajeitam em qualquer lugar
Por Marcelo Moura
Lista de matérias por data:
Escolha o ano 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA [url=javascript:F_ChangeFontSize('cnt0', 0, '-')]Peugeot 508 surge na internet Bt_amenos[/url][url=javascript:F_ChangeFontSize('cnt0', 0, '+')] Peugeot 508 surge na internet Bt_amais[/url] 

Thomas Edison dizia que a genialidade é feita de 1% de inspiração e 99% de transpiração. Talvez estivesse se referindo ao desconforto de virar a noite no laboratório iluminado de perto por seu mais famoso invento, a lâmpada incandescente. Elas esquentam bastante, e isso é um desperdício de dinheiro. Primeiro, porque esse aquecimento (que chega a 80 ºC) consome energia elétrica. Segundo, porque as peças em volta da lâmpada são mais caras do que deveriam, para suportar altas temperaturas. Dois bons motivos para entender o otimismo em torno do uso das lâmpadas de led (do inglês light-emiting diode, "diodo emissor de luz") nos faróis dos automóveis. O pioneiro no uso da tecnologia é o Audi A8, apresentado no Salão de Genebra de 2004, no qual cinco leds cumprem o papel da lanterna.

Países escandinavos exigem que os carros andem de lanternas acesas durante o dia, na Alemanha é facultativo e outros países da Europa pensam em seguir esse caminho. O uso intensivo da lanterna, que requer baixo consumo de energia, é hoje a vantagem mais clara do led. O gasto é significativamente menor - uma economia de 40% para a mesma luminosidade, em comparação com lâmpadas a filamento, afirma Udo Ruegheimer, porta-voz da Audi na Alemanha. Essa frugalidade possibilita usar baterias menores (menos nocivas à natureza e mais leves) e carros ligeiramente mais econômicos - para gerar eletricidade, o motor consome gasolina.

O apetite moderado do led tem vários motivos. O primeiro deles é que o facho de luz é naturalmente voltado para a frente. O índice de perda varia entre 10% e 20%, segundo a fabricante dos leds, a Lumileds, enquanto lâmpadas halógenas ou incandescentes têm iluminação dispersa, desperdiçando de 40% a 60% do facho. "Isso permite usar globos de farol menores, que ocupam menos espaço", diz Norbert Schiermeister, porta-voz da fabricante de faróis Hella (responsável pelos faróis do A8). Os desenhistas ganham também liberdade de criar com maior ousadia. É possível fazer faróis na forma de riscos, letras ou formas geométricas.

Além de poder ser menor, o globo óptico não precisa ter acesso fácil para manutenção. O led tem durabilidade estimada em dez anos - os longos intervalos sem manutenção têm levado prefeituras no mundo todo a adotar a nova tecnologia em sinais de trânsito. Além de queimar menos, o produto é menos sujeito a quebras. Enquanto a lâmpada tem um bulbo de vidro, o led é um bloco de plástico transparente e maciço, que protege um sanduíche de semicondutores.

Mas, se é tão bom, por que o led demorou tanto a chegar ao farol dos carros? E o que faz José Roberto de Siqueira, vice-presidente de iluminação da Philips na América Latina, afirmar que o led não chegará aos carros médios em menos de cinco anos? O led branco demorou a chegar aos faróis porque simplesmente não existia. Cada cor é resultado de uma receita química diferente. O led vermelho é velho conhecido, figurinha fácil em equipamentos de som, mas a receita do branco ninguém dominava. Ela foi descoberta em 2000 pelo japonês Shuji Nakamura, na Universidade da Califórnia. Uma empresa júnior foi criada para explorar o invento e se associou à Hewlett Packard (entendida em silício) e à Philips (entendida em lâmpadas). Hoje, o conjunto de leds custa de 50 a 100 vezes o preço de uma lâmpada convencional. O preço tende a cair, mas até certo ponto. "Ele dificilmente vai chegar ao preço de uma lâmpada halógena, já que a matéria-prima do led é cara", diz Siqueira.
Por trás da luzPeugeot 508 surge na internet Novas_box
1. refletores
Simples, pois a luz já parte voltada para a frente

2. gerenciamento
Minicomputador que recebe ordens e libera a energia

3. LEDs
Cinco pastilhas presas em uma placa impressa

Publicado na edição de maio de 2004.

13Peugeot 508 surge na internet Empty Re: Peugeot 508 surge na internet Qua 18 Jun - 20:02

Fabiano

Fabiano

O principio é tranquilo, queria ver um vídeo de como é o desempenho delas....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Nossa, ficou lindo!
Felizmente um exemplo de facelift bem feito!

O carro é interessante, pena que exista tanto preconceito por aqui.
Obs. Nunca vi um no showroom da Peugeot.

http://www.autouniverso.com.br

15Peugeot 508 surge na internet Empty Re: Peugeot 508 surge na internet Sex 20 Jun - 10:17

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Nossa, ficou lindo!
Felizmente um exemplo de facelift bem feito!

O carro é interessante, pena que exista tanto preconceito por aqui.
Obs. Nunca vi um no showroom da Peugeot.

Sobre o preconceito, concordo, porem quando estive na oficina com o Camry, unanimidade dos mecânicos lá, era ficar longe de carros franceses, em primeiro momento, a suspensão dos modelos é sofrível, tanto para peças quanto para reparação, segundo o que entendi, falta refinamento na engenharia desta área, isso pode ter mudado, mas não é pra menos que sejam tão evitados no mundo todo.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos