AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Punto reestilizado surge na internet

+4
KÜLL
Grilo
leocouto
Fabiano
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

Fabiano



Mas veja a tecnica usada no Renault Fluence no outro topico, poderiam criar um espaço onde coubesse um Duplo-din normal, ou mesmos os portateis, dando a imagem de original.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A razão desta tendência é econômica, mas o por quê das marcas não criarem nichos para colocação de modelos portáteis, aí, já é com elas, lembrando que fora da Fiat, onde o MiTo também não tem espaço para GPS no painel e que parece que o mesmo vai acontecer com o Alfa Milano, o Seat Ibiza também não tem nicho para GPS, bem como o novo Fiesta, ou seja, parece que é algo de carro pequeno, "barato", embora o novo Polo ofereça este espaço e inclusive os tais aparelhos a 1.200 euros.

leocouto



o interior ficou show!

por fora a única coisa que salva são as lanternas traseiras e as rodas. o resto prefiro o modelo atual

R8V

R8V
Administrador

Só achei estranho a nomenclatura.Evo não é a nomenclatura da Mitsubhisi/Lancer ?

Olha, não vejo muita vantagem ( estética e interna) desse p Punto nacional.

KÜLL



R8V escreveu:Só achei estranho a nomenclatura.Evo não é a nomenclatura da Mitsubhisi/Lancer ?

Olha, não vejo muita vantagem ( estética e interna) desse p Punto nacional.

Realmente, pode até não ter muita vantagem mas (AVISO!!!!), é exatamente este conformismo que leva o nosso mercado a ficar com modelos envelhidos ou com o restolho lá de fora. Novidade pela novidade é bobagem, mas às vezes pode ser uma boa exigência para mostrar que o consumidor que mais.



Última edição por KÜLL em Seg 31 Ago - 11:18, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Talvez seja apenas para fazer oque se faz no Lancer, nomear uma evolução, apesar de que no Punto não tenha sido na mesma dose, mas ao meu ver tem sido algo parecido como a Ferrari faz com seus carro adicionando o M de "modificata" quando o carro passa por um Faselift e melhorias mecanicas sem mudar a base.

Mas eu gostei, ficou bom na minha opinião.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Não ficou nem melhor nem pior. A versão na cor preta ficou muito bonita.

Quanto ao painel, só gostei da utilização de tecido. Em termo visual, realmente não tem muito a acrescentar em relação ao nosso. O fato de ser mais novo, não vai me fazer sair preferindo o que é mais recente, tem algumas coisas antigas que são mais interessantes que suas evoluções.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Kull, não se trata de conformismo, e sim q eles deveriam ter se esforçado mais na reestilização- q deixou a desejar, foi excessivamente tímida, como a Honda no Civic 2009 e a Toyota c o Corolla em 2005 ( o logo da marca passou a ficar no topo da grade e antes estava no meio).

Ex: a Peugeout qdo lança um carro, passa um tempo e faz alterações significativas nos veículos, como fez no 307 ( 2002-2006 e o de 2006 até lançar o 308).

Domingos V


Administrador

Olha, do jeito que têm sido as últimas reestilizações prefiro que elas sejam bem tímidas mesmo. As mais radicais geralmente estragam o carro.

No caso do Punto eu não sei porque mexer em um desenho ainda tão novo, bem sucedido e único em primeiro lugar. Pra mexer desse jeito então, não entendo mais ainda.

O ideal seria que para cá viesse só o novo painel, novos motores e os equipamentos extras.

KÜLL



R8V escreveu:Kull, não se trata de conformismo, e sim q eles deveriam ter se esforçado mais na reestilização- q deixou a desejar, foi excessivamente tímida, como a Honda no Civic 2009 e a Toyota c o Corolla em 2005 ( o logo da marca passou a ficar no topo da grade e antes estava no meio).

Ex: a Peugeout qdo lança um carro, passa um tempo e faz alterações significativas nos veículos, como fez no 307 ( 2002-2006 e o de 2006 até lançar o 308).
Olha, nao sei se isso vai ser bom ou ruim, mas o que parece e que o 500 foi o ponta de lança para uma nova identidade visual nos Fiat. Pelo menos e isso que sugere este novo visual do Punto, portanto, este ate pode nao ser o caso da falta de esforço, mas sim uma transiçao mais leve para nao assustar os consumidores da marca (lembrem que o mercado europeu NAO CRESCE, portanto, assustar - e perder - consumidores e um pessimo negocio).

R8V

R8V
Administrador

As mudanças e lançamentos de carros c desing mais "tímidos" e contemporâneos, normalemnte ocorrem qdo a fábrica está financeiramente mal ( qdo a Fiat lançou o Stilo em substutuição ao Brava em 2001/2002) e /ou qdo o carro foi considerado futurista demais p época ( Kadett em 84, e o primeiro Astra em 91).

Convidad


Convidado

Só gostei do novo painel... as mudanças externas não aprovei. Melhor deixar o atual mesmo.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Olha, do jeito que têm sido as últimas reestilizações prefiro que elas sejam bem tímidas mesmo. As mais radicais geralmente estragam o carro.

No caso do Punto eu não sei porque mexer em um desenho ainda tão novo, bem sucedido e único em primeiro lugar. Pra mexer desse jeito então, não entendo mais ainda.

O ideal seria que para cá viesse só o novo painel, novos motores e os equipamentos extras.

Domingos, eles devem estar temendo a renovação dos concorrentes: Polo, C3, i20, Ibiza e o facelift do Clio e do 207...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Faz sentido, mas acho que só os equipamentos extras e talvez melhorias menos polêmicas seriam melhores.

KÜLL



Fiat lança o Punto Evo na Itália
30, setembro, 2009


Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 2 2010-Fiat-Punto-EVO-9-604x403
Fiat Punto Evo 2010

Com direito a apresentação a bordo de um porta-aviões, a Fiat lançou ontem o novo Punto Evo, a reestilização do hatch compacto premium na Europa. Como já se viu antes e mesmo no Salão de Frankfurt, o modelo ganhou nova frente com pra-choque mais pronunciado e grade no estilo do Cinquecento.

Mais imagens do Punto Evo foram divulgadas e isso permite que analisemos melhor o facelift. Claro que é impossível superar os traços limpos do original, mas essas novas fotos mostram que o visual do Evo pode ser assimilado com o tempo.

O mais importante no carro, no entanto, não está visível. É o motor MultiAir 1.4 que o equipa, com comando de válvulas eletroidráulico capaz de gerenciar a admissão de ar nos cilindros e assim conseguir reduzir emissão de poluentes em 10% mesmo aumentando a potência e o torque. Seria uma bela opção de motor para o Brasil, sem dúvida.

Por falar em Brasil, a hipotética mudança do Punto nacional para esse novo padrão visual ficou para 2010. A Fiat terá apenas mais um lançamento este ano, depois do Cinquecento.

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 2 2010-Fiat-Punto-EVO-54-604x403
Fiat Punto Evo 2010
Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 2 2010-Fiat-Punto-EVO-28-604x403
Fiat Punto Evo 2010
Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 2 2010-Fiat-Punto-EVO-17-604x403
Fiat Punto Evo 2010

FONTE: http://www.blogauto.com.br/fiat-lanca-o-punto-evo-na-italia/comment-page-1/#comment-14153

COMENTÁRIOS: Primeiro, belo estofamento este da última foto, tomara que o tenhamos por aqui. Segundo, MAIS UM LANÇAMENTO DEPOIS DO CINQUECENTO? Será o Bravo? Depois da tal declaração postada no Blogo do Marlos Vidal... Ou seria o Dobló?

Fabiano

Fabiano

Prefiro que seja o Bravo e tudo indica que seja mesmo, poiso Doblo ainda vende bem na versão Adventure.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Eu ESPERO e TORÇO para que seja o Bravo. O Marlos N. Vidal afirma que o motor 1.9 ainda vai ter uma vida longa, mesmo quando chegarem os Tritec e o Bravo, fora o Punto Sporting, seria a chance perfeita do mesmo conseguir mais volume.
O que coloca uma certa esperança em que seja o Bravo é a tal frase reproduzida pelo Marlos, mas tenho mantido um ceticismo "saudável" quanto a isso, depois de tanta trapalhada/mentira/factóide que a gente tem visto ultimamente.

Fabiano

Fabiano

Verdade eles vem falando muita coisa errada, mas eu fico feliz que o motor 1.9 tenha uma vida longa, não seria nada saudavel eles descontinuarem este motor tão cedo, ainda mais que segundo eles falaram, é um motor que preza bastante pela resistencia e facilidade de manutenção, logo seria um motor moderno e ao menos resistente.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos