AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Punto reestilizado surge na internet

+4
KÜLL
Grilo
leocouto
Fabiano
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

Fabiano



Prefiro que seja o Bravo e tudo indica que seja mesmo, poiso Doblo ainda vende bem na versão Adventure.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Eu ESPERO e TORÇO para que seja o Bravo. O Marlos N. Vidal afirma que o motor 1.9 ainda vai ter uma vida longa, mesmo quando chegarem os Tritec e o Bravo, fora o Punto Sporting, seria a chance perfeita do mesmo conseguir mais volume.
O que coloca uma certa esperança em que seja o Bravo é a tal frase reproduzida pelo Marlos, mas tenho mantido um ceticismo "saudável" quanto a isso, depois de tanta trapalhada/mentira/factóide que a gente tem visto ultimamente.

Fabiano



Verdade eles vem falando muita coisa errada, mas eu fico feliz que o motor 1.9 tenha uma vida longa, não seria nada saudavel eles descontinuarem este motor tão cedo, ainda mais que segundo eles falaram, é um motor que preza bastante pela resistencia e facilidade de manutenção, logo seria um motor moderno e ao menos resistente.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Seria bom para os compradores do Linea, que com certeza não gostariam de ver o motor saindo de linha tão cedo. Mas é um motor que não parece ser italiano, não gira forte e não faz barulho bonito. Em suavidade e torque ele é bom, mas falta aquela coisa que o torna especial - como era de costume nos motores Fiat.

E espero que seja o Bravo sim. E que depois do Bravo desistam de mexer no desing do Punto. Já basta terem estragado o Palio...

KÜLL



Domingos V escreveu:E espero que seja o Bravo sim. E que depois do Bravo desistam de mexer no desing do Punto. Já basta terem estragado o Palio...

Olha, acho o Punto atual um carro lindíssimo e, sinceramente, gostei do que fizeram no Punto, mais na traseira do que na frente, concordando com o colega, MAS acho que em vista do como é o 500 e como ficou o Punto, parece que esta gravata na frente deve se tornar algo como uma marca, algo da identidade dos modelos Fiat (lembra ou não lembra aquela régua estilizada da Chrysler?) e aí, mesmo não gostando, muito ou pouco, que ao menos signifique alguma modernização nos modelos da marca no Brasil. Chega de soluções "jabuticaba". Goste-se ou não do que foi feito com o Punto, é bom lembrar que este tipo de solução "para nós" acabou sempre significando o pior para o mercado brasileiro.

Grilo

Grilo
Administrador

Por essas fotos, o preto ficou muito bonito, mas no prata, aquelas borrachas do para-choque dianteiro ficaram estranhas. Se fosse pintada (mesmo perdendo sua função), ficaria mais bonito.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, acho que estão buscando criar identidade com o 500 mesmo. Mas o 500 é um carro bem diferente em tudo em comparação ao resto da linha, criar uma identidade visual apartir dele é com se a VW pegasse traços do New Beetle pra por em todos os outros carros dela.

De qualquer forma, é verdade: melhor recebermos as novidades do que deixar os modelos estagnados como se costuma fazer.

Fabiano

Fabiano

Fiat revela informações do Punto Evo 2010



A Fiat divulgou nesta semana informações sobre o Punto Evo 2010
que será vendido na Europa. Segundo a empresa, o hatch está em um
momento de a evolução da “espécie” – por isso utiliza o “Evo” em seu
nome.

O novo modelo será lançado no mercado com diversas tecnologias.
Entre elas, além do sistema Blue&Me e do sistema de som com MP3 e
controle no volante, aparatos como sistema de navegação por tela
touch-secreen complementam o pacote. Já a tecnologia eco:Drive
avalia a situação em que o motorista está dirigindo e o auxilia a
conduzir economicamente e a emitir menos poluentes. Controle de
estabilidade (ESP), Hill Holder (que mantém o veículo parado em
aclives alguns segundos após o motorista retirar o pé do freio), sensor
de estacionamento e sistema de freios ABS (antitravamento) com EBD
(distribuição eletrônica da força de frenagem), airbag para motorista,
passageiro e joelhos do condutor são outras tecnologias que estão
disponíveis de série no modelo.

Cinco opções de motorização constam no catálogo para o mercado
europeu, todas elas utilizando o sistema Start-Stop (que desliga o
veículo quando este se encontra parado) e adequadas às normas de
emissão de poluentes Euro 5. Dois propulsores são 1.4 movidos a
gasolina que utilizam MultiAir
estão disponíveis. Um é aspirado que desenvolve105 cavalos de potência,
suficientes para acelerar o Punto aos 100 km/h em 10s8 e a realizar um
consumo médio de 22 km/l. Já o segundo propulsor é turbo e gera 135 cv,
capaz de acelerar o Punto aos 100 km/h em 8s5 e permitindo o consumo
médio de 22,4 km/l. A terceira opção de motorização só será
disponibilizada em outubro, com um 1.6 16V também com o sistema
MultiAir, capaz de desenvolver 120 cv.

Já as duas variantes movidas a diesel utilizam o MultiJet II,
evolução do sistema MultiJet utilizado no Brasil na van Ducato. Entre
outros aprimoramentos da tecnologia, a mudança de uma válvula solenóide
no sistema injetor permite com que até oito injeções de combustível
possam ocorrer em um único ciclo (no Brasil o sistema realiza no máximo
cinco injeções de combustível). Com o MultiJet II o motor 1.3 da
empresa gera 75 cv em uma configuração e 95 cv em outra versão, sendo
que a última acelera o Punto aos 100 km/h em 11s7 e alcança média de
consumo de 29,9 km/l de combustível.

Outro destaque do modelo são os faróis de neblina que acompanham
em parte a movimentação do volante, auxiliando na visibilidade da
estrada. Sensor de chuva e piloto automático são alguns itens
disponíveis como opcionais. Confira as fotos do modelo ao lado.

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 06puntoevo10_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Nessa cor ficou menos pior, mas ainda é um assassinato perto do Punto original.

Os motores novos são bem promissores.

Grilo

Grilo
Administrador

Estranho; tem fotos que o Punto Evo parece feio, tem fotos que parece bonito - como essa.

http://www.autouniverso.com.br

rafiuskis DF

rafiuskis DF

bonito, econômico, moderno... Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 753205

mas não é pra nós!!! Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 280262 Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 280262 Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 Icon_mad Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 Icon_mad

KÜLL



<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">


<TR>
<td>SEGREDO – Leitor flagra novo Punto no Brasil</TD></TR>
<TR>
<td height=6></TD></TR>
<TR>
<td>Compacto reestilizado chega ao País em 2011</TD></TR></TABLE>
Texto: Rodrigo Ribeiro
Fotos: João Luis Saramago da Costa

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 Novo-Fiat-Punto_Evo_abre
(28-07-10) - Não faz nem um mês que o Fiat Punto E.TorQ chegou às lojas e a Fiat já prepara a reestilização do compacto. Apresentado em 2009 na Europa, o Punto Evo já roda no Brasil, conforme o flagra do leitor João Luis Saramago feito no interior de São Paulo. O compacto ganhará novos para-choques, faróis e lanternas. Apesar do modelo europeu ter recebido outro painel, o protótipo flagrado por Saramago adota o mesmo interior do Punto nacional. O novo Punto chegará às lojas em 2011, já como modelo 2012.

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 Novo-Fiat-Punto_Evo_02_grande
Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 Novo-Fiat-Punto_Evo_03_grande
Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 Novo-Fiat-Punto_Evo_04_grande

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 Novo-Fiat-Punto_Evo_06_grande
FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=44466

COMENTÁRIOS: Na foto do carro de lado, dá para notar o volume no parachoque dianteiro e na da traseira, vê-se a lanterna branca, o que é pouco, mas se nota o volume no parachoque traseiro. Tomara que também tenhamos o interior renovado.

Grilo

Grilo
Administrador

Incrível!!! A Fiat não perde tempo! Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 753205

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Incrível!!! A Fiat não perde tempo! Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 753205

Esperem daqui uns 5 anos, neste Ritmo, VW e GM vai estrar no tapa por uma posição no rank de vendas com Subaru, Volvo.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Na Car & Driver tem comparativo entre Polo 1.6, Punto 1.6 E.Torq e Focus hatch 1.6 Sigma, com a intenção de comparar MOTORES, ainda que repare nos carros, óbvio. Polo em 3º, Punto em 2º e Focus em 1º. Fora o fato do VW estar envelhecido, segundo a revista, ainda que o Punto ainda não tenha o acabamento do outro, melhorou e tem um motor muito melhor e câmbio muito bom. O Focus venceu duplamente: em motor, porque sendo todo de alumínio, com os periféricos, pesa pouco mais da METADE do que pesa o E.Torq, sem periféricos, se não me engano e em mercado, porque custa praticamente o mesmo que os outros oferecendo mais espaço, equipamentos equivalentes e uma condução primorosa.
Ainda assim, comparando os dois compactos, agora o VW perdeu...

Domingos V


Administrador

Poxa, tenho quase certeza que mexeram no câmbio do Punto agora - ele quase nunca era elogiado. E caramba, metade do peso é muita diferença! É coisa suficiente para interferir notávelmente na performance, estabilidade e consumo.

KÜLL



Flagra do Fiat Punto Evo
Posted on 25. set, 2010 by Marlos in Fiat, Punto, hatch, segredo Fiat

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 AutossegredosPuntoevo2

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 AutossegredosPuntoevo4

Atendendo o pedido de alguns leitores consegui finalmente flagrar o Punto 2012 em testes Betim (MG). O fabricante já montou alguns protótipos e os testes começam com mais intensidade nos próximos dias.

O compacto reestilizado chegará em junho de 2011, quando contará com o motor 1.4 8V EVO. O modelo 2012 não terá o sobrenome EVO, como o irmão europeu, porém terá o mesmo visual e novo interior. Como se trata de pequenas alterações, serão necessários pouco mais de 30 protótipos para testes, dos quais cinco serão para crash test. Em junho de 2012, o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo continuará até junho de 2014 e será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.


Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 AutossegredosPuntoevo

Fiat Punto reestilizado surge na internet - Página 3 AutossegredosPuntoevo1

326 SEDÃ O novo Siena derivado da nova geração do Palio já tem protótipos em testes. Por enquanto a carroceria é a do Siena atual, mas, que recebeu emendado para ficar com o mesmo da tamanho da nova geração. O aumento foi nas portas e laterais traseiras. A motorização do protótipo e toda a parte mecânica já são os que serão usados na nova geração. Para despistar os fotográfos de plantão dois que eu me incluo, os engenheiros camuflaram a mula com os tradicionais caixotes pretos, além de usar até os adereços aventureiros da linha Palio.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

FONTE:
http://autossegredos.com.br/?p=3063

COMENTÁRIOS: É a Fiat se preparando para a chegada do Fiesta hatch.

Domingos V


Administrador

Bacana, mas acabou de mudar o motor e vai mudar de novo. E depois de mais 6 meses novamente. Bacana ver a Fiat evoluindo nos motores, mas a forma de lançá-los está completamente bagunçada. O mais engraçado é que se já tivessem lançado o Punto 2011 como EVO, junto com o novo 1.4 já disponível então, estaria tudo resolvido...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos