AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Kwid

+3
R8V
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 9]

61Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Qui 8 Jun - 18:29

KÜLL



Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da Índia

Justificativa são os custos; mesmo com impostos e frete, país asiático conseguiu superar fornecedores nacionais

Por Henrique Rodriguez
access_time 8 jun 2017, 13h26 - Publicado em 8 jun 2017, 13h10
[url=whatsapp://send/?text=Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da Índia http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-kwid-brasileiro-tera-40-das-pecas-importadas-da-india/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-kwid-brasileiro-tera-40-das-pecas-importadas-da-india/&text=Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da índia&via=quatrorodas][/url]chat_bubble_outline[url=http://pinterest.com/pin/create/link/?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-kwid-brasileiro-tera-40-das-pecas-importadas-da-india/&description=Renault Kwid brasileiro terá 40% das peças importadas da][/url]more_horiz
Renault Kwid - Página 5 Car5-gallery
Quase metade do Kwid virá da Índia de navio (Reprodução/Renault)

Lançado na Índia em 2015, o Renault Kwid terá preço inicial de R$ 29.990 na versão mais básica, já com quatro airbags. Para conseguir esse preço – quase R$ 4 mil mais barato que o Fiat Mobi mais simples – nada menos que 40% das peças do veículo fabricado no Brasil serão importadas da Índia.



Foi o que disse Marc Suss, diretor de veículos de entrada da Renault, ao site francês LesEchos. Segundo o executivo, houve quase que um esforço de guerra da marca para garantir preço competitivo. O primeiro passo teria sido criar uma equipe de gestão independente da subsidiária brasileira, para evitar contaminação pelo ambiente tradicional.

Renault Kwid - Página 5 Car2-gallery
Unidades brasileiras serão mais refinadas e completas (Reprodução/Renault)

Depois, fornecedores brasileiros e indianos participaram de concorrência para a produção de cada um dos componentes. Levou quem cobrou menos, lógico.

No final das contas, 60% das peças do Kwid serão fabricadas no Brasil. Isso significa que, mesmo com custo de transporte e com imposto aduaneiro de 30%, os indianos conseguem entregar quase metade do carro mais barato do que qualquer empresa brasileira – e se realmente uma boa parcela dos componentes são distintos (mais reforçados) que os utilizados no Kwid indiano, não se trata de economia de escala.

Renault Kwid - Página 5 Car4-gallery
Porta-malas não terá abertura elétrica, dependerá da chave (Reprodução/Renault)

Meses atrás, a Renault já havia afirmado que o Kwid nacional terá 80% dos componentes diferentes do carro indiano. Entre aços de maior resistência, reforços, novos equipamentos e isolamento acústico reforçado, o peso aumentará em 160 kg, dos 680 kg do carro indiano para 840 kg no carro brasileiro.

Tudo isso para aumentar sua segurança – o modelo indiano virou notícia no ano passado ao zerar os testes de segurança do Global NCAP. Meses depois, já com reforços estruturais, ele foi só um pouquinho melhor – apenas uma estrela entre cinco possíveis.

Renault Kwid - Página 5 Renault_kwid_outsider_concept
Interior do conceito Kwid Outsider: versão de produção não terá elementos laranja (Divulgação/Renault)

Entre os componentes que serão enviados da fábrica da Renault em Madras está a estrutura dos assentos, que não é nada leve. Os tecidos da forração também são comprados mais baratos na Índia.

Para contornar os custos propostos por fornecedores brasileiros, a Renault se dispôs a produzir peças plásticas, como partes do painel e os para-choques, na fábrica de São José dos Pinhais.

62Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Sex 9 Jun - 0:53

Grilo


Administrador

Estou muito impressionado! O preço, o nível de equipamentos, o projeto, a manobra para cortar custos, etc.

Acho que tem tudo para dar uma boa mexida no mercado, fazia tempo que não via um carro com tanto potencial! Alías, não vejo problema algum de ser um projeto simples (eixo rigido, apenas um limpador, etc) com tanto que isso se reflita no preço como no Kwid e não como o Etios, que conseguem enfiar preço de premium...

obs. Achei o visual da versão básica o mais equilibrado.
obs2. Imagino que o câmbio EasyR não venha, já que com 66cv ficaria limitado demais.

http://www.autouniverso.com.br

63Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Sex 9 Jun - 8:49

Fred



Grilo escreveu:Estou muito impressionado! O preço, o nível de equipamentos, o projeto, a manobra para cortar custos, etc.

Acho que tem tudo para dar uma boa mexida no mercado, fazia tempo que não via um carro com tanto potencial! Alías, não vejo problema algum de ser um projeto simples (eixo rigido, apenas um limpador, etc) com tanto que isso se reflita no preço como no Kwid e não como o Etios, que conseguem enfiar preço de premium...

obs. Achei o visual da versão básica o mais equilibrado.
obs2. Imagino que o câmbio EasyR não venha, já que com 66cv ficaria limitado demais.

Concordo com tudo, parece que será protagonista de uma revirada boa no mercado. 
Quanto ao cambio EasyR, o fato de ter diminuído a potência do motor (supostamente pela retirada de um ou dois comandos variáveis) pode indicar que privilegiaram o posicionamento dos comandos para manter o torque em baixas rotações. Nesse caso, não vejo problemas para o casamento com o EasyR.

64Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Sex 9 Jun - 15:10

Fabiano

Fabiano

Apesar do preço aparentemente convidativo, o visual da versão básica é assustadora....

http://www.oticainova.com.br

65Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Dom 11 Jun - 22:13

Grilo

Grilo
Administrador

O Kwid me lembra muito o Renault 5:

Renault Kwid - Página 5 R5

http://www.autouniverso.com.br

66Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Seg 12 Jun - 9:35

KÜLL



Um "family feeling" do passado?

67Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Seg 12 Jun - 9:50

Fred



A Renault já teve presença muito forte na Argentina, nos verões das décadas de 70 e 80 o litoral do RS e SC era invadido por hermanos argentinos. Naquela época lembro de ter visto vários renault 5. A analogia do grilo é boa, só não consigo definir se é pela estética ou pela proposta.
Os modelos que mais impressionavam na época eram os Renault18 e o Fuego (batia o terror nos Gol GT da época).

68Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Seg 12 Jun - 10:32

KÜLL



Fred escreveu:A Renault já teve presença muito forte na Argentina, nos verões das décadas de 70 e 80 o litoral do RS e SC era invadido por hermanos argentinos. Naquela época lembro de ter visto vários renault 5. A analogia do grilo é boa, só não consigo definir se é pela estética ou pela proposta.
Os modelos que mais impressionavam na época eram os Renault18 e o Fuego (batia o terror nos Gol GT da época).

A lembrança mais vívida que eu tenho da marca é dos primeiros Clio, que em marcha lenta, o câmbio trepidava. Alguns e algumas colegas, à época, diziam que era o consolo/vibrador que vinha "de grátis" no carro, em caso de uma noite mal sucedida.

69Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Seg 12 Jun - 11:12

Fred



KÜLL escreveu:
Fred escreveu:A Renault já teve presença muito forte na Argentina, nos verões das décadas de 70 e 80 o litoral do RS e SC era invadido por hermanos argentinos. Naquela época lembro de ter visto vários renault 5. A analogia do grilo é boa, só não consigo definir se é pela estética ou pela proposta.
Os modelos que mais impressionavam na época eram os Renault18 e o Fuego (batia o terror nos Gol GT da época).

A lembrança mais vívida que eu tenho da marca é dos primeiros Clio, que em marcha lenta, o câmbio trepidava. Alguns e algumas colegas, à época, diziam que era o consolo/vibrador que vinha "de grátis" no carro, em caso de uma noite mal sucedida.

Um colega que trabalha aqui do lado teve um desses, comprou zero km e ficou com ele até ter que trocar todas mangueiras (estragava 1 por semana). Ele recorda da característica do cambio (rimos bastante agora) e em geral gostou bastante do carro.

70Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Seg 12 Jun - 17:03

Fabiano

Fabiano

Este Renault 5 me lembra mais o novo Ignis.... smilbg

http://www.oticainova.com.br

71Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Ter 20 Jun - 18:34

KÜLL



Veja 5 fatos que você ainda não sabe sobre o Renault Kwid





00:00





Ouvir 00:00
Do UOL, em São Paulo (SP)
20/06/2017 04h00
Grande promessa do Salão de Buenos Aires para o Brasil, o Renault Kwid causou alvoroço por ser o primeiro carro de uma grande fabricante brasileira a ter etiqueta inicial abaixo dos R$ 30 mil em muito, muito tempo.
Sim, ele é pequenino, e não, não é refinado, nem potente (embora seja bem leve, com 790 kg, até 150 kg mais leve que os rivais próximos). Mas isso não é novidade no segmento -- e nem por isso outros lançamentos saíram com valores tão "acessíveis".
Novidade, de fato, é que a Renault vai apostar boa parte de suas fichas na receita de baixo custo, que UOL Carros já destrinchou, bem como em opções inteligentes de financiamento para fazer deste o seu "best seller" e passar a figurar entre as marcas que mais vendem no Brasil.
De novo, precisamos ficar de olho na veracidade da oferta (se o carro de menos de R$ 34 mil realmente vai existir nas loja), no pós-venda (se a garantia de três anos vai ter mesmo atendimento e manutenção a contento) e, claro, na segurança (qual nota o hatch subcompacto vai tirar no Latin NCAP).
Por ora, porém, UOL Carros quer falar de cinco pontos que passaram batidos na última semana, mas que podem influenciar sua compra ou te deixar longe do Kwid.

Tá mais pra Hot Wheels ou pra carro de verdade?





  • Renault Kwid - Página 5 16242250-xlarge



    Popular, mas bonito e completinho


    Nenhum subcompacto ou compacto de entrada se livra de ser polêmico no visual: New Chery QQ, Fiat Mobi, Nissan March, Volkswagen up! são todos alvos de discussões pesadas quanto o assunto é estilo, mesmo que estejam alinhados com o visual do restante das linhas de suas marcas. O Kwid, porém, é inegavelmente harmonioso e parece menos um "hot wheelzão", ainda que conte com traços simples. Proporção de faróis e grades, contorno de lanternas, desenho da janelas, frisos e vincos laterais... até mesmo o grau de projeção dos para-choques ficou alinhado à proposta e tamanho do carro, sem deixar de ornar. Quanto ao pacote, sempre que comparado a rivais na mesma faixa de preço, o Kwid oferece mais: na versão inicial não tem direção assistida, nem ar-condicionado ou trio elétrico, mas isso é comum ao mercado, infelizmente, e a Renault coloca quatro airbags fugindo totalmente ao padrão; na versão de topo, temos câmera de ré, excelente sistema de navegação e conexão com celular, abertura elétrica de porta-malas e painel de instrumentos interessante. É pouco? No segmento, não. Leia mais

    compartilhar






  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Renault Kwid - Página 5 Renault-kwid-intense-1497277337794_v2_750x421[url=javascript:void()]Renault Kwid - Página 5 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


    Imagem: Murilo Góes/UOL

    Ele é estreito como o Fiat Mille


    Está vendo o painel de porta? O joelho esquerdo do motorista (assim como o direito do passageiro) vai conviver muito com ele. Falar que o Kwid tem 1,58 m de largura quer dizer pouco, mas vamos esclarecer apontando que ele é tão estreito como alguns carros com plataforma bem antiga. Podemos citar, por exemplo, o Fiat Mille, que foi projetado no começo dos anos 1980. Será fácil esbarrar, também, nos outros ocupantes, e passageiros mais corpulentos ficarão pouco confortáveis a bordo. Por que citar isso? Porque a Renault quer vender o modelo como "mini-SUV" e SUVs costumam ser bons não só de altura, mas também de espaço interno. Não é o caso. Leia mais

    compartilhar







  • Renault Kwid - Página 5 16239666-xlarge



    Cabine é surpreendentemente alta e arejada


    Se os joelhos ficam apertados, curiosamente há muito espaço para cabeça. O Kwid tem o espaço para o teto bem amplo, reduzindo a sensação de enclausuramento. Isso é bom, sobretudo, para quem passa longos períodos no trânsito. São 898 milímetros de altura da cabine (do assoalho ao teto), sendo que a altura do carro como um todo é de 1,47 m. Leia mais

    compartilhar






  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Renault Kwid - Página 5 Renault-kwid-intense-1497277357693_v2_750x421[url=javascript:void()]Renault Kwid - Página 5 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


    Imagem: Murilo Góes/UOL

    É calota, sim


    Teve leitor que discordou, teve quem duvidasse, mas as rodas de 14 polegadas do Kwid são de aço, com calotas. Na verdade, "super-calotas" muito bem desenhadas, imitando rodas de liga. Mas calotas, vamos repetir. Só uma versão tem rodas de liga e ela ainda não existe, é só um conceito por ora: a aventureira Outsider, que será lançada em 2018. Pior: são rodas de três parafusos e isso vai dificultar a vida (e encarecer o projeto) se você quiser trocar a calota por uma com outro desenho ou mesmo trocar tudo por rodas de liga leve reais. Leia mais

    compartilhar






  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Renault Kwid - Página 5 Renault-kwid-intense-1497277320477_v2_750x421[url=javascript:void()]Renault Kwid - Página 5 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


    Imagem: Murilo Góes/UOL

    Tem motor simplificado


    A linha SCe já é utilizada por Sandero e Logan, mas no caso do Kwid o três-cilindros de 1 foi simplificado para ser mais barato de fazer e ainda assim eficiente. Claro, a conta de consumo e emissões só bate porque o peso do carro também é menor. A Renault promete 15 km/l de gasolina na cidade. O trunfo do motor simples é que, teoricamente, ele tem manutenção mais fácil e, portanto, barata: lembrem-se, estamos falando de um carro que praticamente "reinaugura" o segmento de entrada no Brasil. Ainda assim, seria incrível ver o que tecnologia como o duplo comando de válvulas variável, por exemplo, poderiam fazer por um modelo pequeno assim -- seria ainda mais eficiente? Fica a pergunta. Leia mais


72Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Ter 20 Jun - 19:52

Fred



Parece uma receita f'acil de ser seguida.

73Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Ter 20 Jun - 22:45

R8V

R8V
Administrador

Restas saber como se sai no crash test.

74Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Qui 22 Jun - 15:18

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Restas saber como se sai no crash test.

Não tenho dúvidas que a Renault vai patrocinar um teste logo logo. O LatinNCAP vai ter uma nova fase na primeira quinzena de Julho, mas como o carro ainda não está nas lojas, o teste deve ficar mais para frente.

http://www.autouniverso.com.br

75Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Qui 22 Jun - 16:43

KÜLL



INFELIZMENTE, o Onix não teve a merecida queda em vendas, pois isso colocaria mais pressão em cima das montadoras. O fato é que para uma determinada parcela dos consumidores, bom desempenho em crash-tests vai ser, sim, algo a ser relevado no processo de compra de um carro. TOMARA QUE CADA VEZ MAIS.

76Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Qui 22 Jun - 22:52

Grilo

Grilo
Administrador

A repercussão do crash do Onix foi imensa, muito maior do que eu imaginava, uma pena que não tenha se refletido nas vendas.

http://www.autouniverso.com.br

77Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Sex 23 Jun - 7:17

Fred



Pelo que acompanho achei até pouca repercussão do caso do Onix. A imprensa foi devidamente abafada e resumiu-se a órgãos de defesa do consumidor pleiteando a correção do problema. A meu ver pouco em função da gravidade da situação.

78Renault Kwid - Página 5 Empty Re: Renault Kwid Sex 23 Jun - 10:03

KÜLL



Fred escreveu:Pelo que acompanho achei até pouca repercussão do caso do Onix. A imprensa foi devidamente abafada e resumiu-se a órgãos de defesa do consumidor pleiteando a correção do problema. A meu ver pouco em função da gravidade da situação.

Concordo. Eu esperava mais chiadeira e mais qualificada, tipo Procom, alguém do Ministério Público, etc. Acabou ficando uma coisa para apaixonados por carros, etc.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos